Os textos publicados refletem fielmente as opiniões de seus autores, que podem ser diversas ou mesmo contrárias às do Best Cars Web Site. O site reserva-se, contudo, o direito de editar as mensagens quanto ao tamanho e redação, bem como o de remover trechos inadequados.

As empresas (fabricantes e concessionárias) citadas nos depoimentos poderão se manifestar por e-mail ao site, que estabelecerá o contato com o leitor e poderá publicar resumo do ocorrido nesta seção.
Yamaha XTZ 125

[Nome] Lucas Carraro
[Cidade] Toledo
[Estado] PR
[E-mail] clinicprint@hotmail.com

[Versão] XE
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Tenho a moto a 3 meses e rodei 2mil km, destaco como positivo o consumo que é realmente fantástico, estou fazendo em media 38 KM/LT sendo que eu tinha uma CG125Fan eu sofria pra fazer 35 KM/LT, sendo que a XTZ eu faço os 38 brincando, posso dizer que é muito boa de pilotar leve e confortavel. Estou Muito satisfeito com a moto, pelo menos por enquanto.

[Principais aspectos negativos] O unico aspecto negativo que vejo nessa moto é o farol, quem precisa andar a noite com ela esta lascado, não ilumina nada, ja reclamei na concessionaria quando fui fazer a revisão e eles deram uma ajustada mas ainda está muito longe de ser mais-ou-menos, até a biz que eu tinha tinha luz melhor que a XTZ.

[Defeitos apresentados] Tenho ela a pouco tempo, até agora não apresentou nenhum, a não ser o farol que não ilumina nada.

[Concessionárias] Comprei a moto na Tropical Yamaha aqui de Toledo/PR, atendimento show de bola, o vendedor André muito atencioso e o pessoal da mecanica que fizeram a revisão tbem são show de bola, a unica coisa que eu diria pra melhorar é que o atendimento poderia ser um pouco mais ágil.

[Comentários adicionais] Yamaha, coloquem um farol descente nessa moto, pelo amor de Deus.

[Best Cars Web Site] Comprei essa moto baseado em informações aqui do Best Cars, por isso estou aqui dando minha opinião. Òtimo site e muito importante para quem quer comprar ou trocar de carro aqui vc encontra a opinião de vários outros que tem o mesmo veiculo e ajuda muito na tomada de decisão.
Parabéns.

[Data de publicação] 2/6/12



[Nome] Luiz Américo S. Barros
[Cidade] Porto Velho
[Estado] RO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] k
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] otima maneabilideda,ñ desgasta do piloto pois e muito leve,na cidade ela adora um corredor estreito,agilidade e precisão nas frenagens bruscas bateria ainda é a original pois tive o cuidado de manuntenção da mesma,jamais quebrou um cabo a moto anda em lama alta e mesmo assim so precisa de duas revisões por ano,pois ela tem retentores ate onde ñ se imagina,uso minha moto no limite e nunca me deixou na mão.

[Principais aspectos negativos] pode manda envelopar a cavala pois as peças plasticas risca muito facilmenta,profissional em quebra de placa pois bate demais a traseira dependendo de onde pilota e bom regular a suspenção traseira,painel ñ sinto falta pois dificilmente olho a nao ser o hodometro parcial que marco as trocas de oléo, deveria vim com aros de aluminium

[Defeitos apresentados] apenas uma troca de discos de embreagem aos 45.000km e o dico de freio que tive que trocar depois de ter vacilado na troca de pastilha

[Comentários adicionais] A minha e nada menos que a primeira a rodar na cidade onde moro pois estas2008 modelo 2009 na loja so tinha duas e peguei a minha primeiro depois de tudo ela ainda é a mais louca da cidade toda envelopada no adesivo fibra de carbono,motor, bengalas e balanças pretas,alongador de bengalas de 6cm ,disco de freio wave,pinça de freio dourada combinado com o disco ,aros pretos paredoes viper e raiaçao de 3,5mm cromada e led traseira , paralama diateiro da xtz250xcomleto.pneu dianteiro uso 90 90-21 pois da mais robustes.

[Best Cars Web Site] gostei de poder comentar sobre a minha moto e ver que ela tem mais pontos fortes do que fracos em relação a outros modelos...

[Data de publicação] 2/6/12



[Nome] Jose Humberto da S. Mesquita
[Cidade] Gama
[Estado] DF
[E-mail] metal.jhumberto@hotmail.com

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O porte da moto, muitas pessoas acham que ela e uma 250, baixa manutençao, com mais de 30.000 km so troca de oleo, vela e pastilha de freio, os pneus ainda rodam mais uns 5.000km tranquilos. Pau pra toda obra, nunca me deixou na mao e nao quebra de jeito nenhum. consumo e bom media de 34 por litro, facil de pilotar, guidao alto bom pra corredor e excelente estabilidade.

[Principais aspectos negativos] desconforto banco muito estreito e velocidade final nao passa dos 110 isso na descida, mas da pra colocar 100 na reta, painel sem conta giros e marcador de gasolina.

[Defeitos apresentados] nao

[Concessionárias] muito fraca, nem uso. prefiro ir em lojas paralelas

[Comentários adicionais] e uma moto excelente, a Yamaha ta dando show, muita gente prefere Honda pq nunca teve e nem conhece uma Yamaha. Proxima compra Tenere 250 com certeza..

[Best Cars Web Site] Otimo site, confiavel.

[Data de publicação] 2/6/12



[Nome] Ney Sylvestre
[Cidade] Maricá
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] e
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótima maneabilidade por ser uma moto extremamente leve , muito boa em pequenas trilhas com suspensão adequada ao todo tipo de terreno , freia com muita segurança e seu consumo é ótimo , pouquissimos defeitos a minha moto apresentou .

[Principais aspectos negativos] Sei que é uma 125 e sei tb que é uma moto voltada tb pro uso on/off mas acho sua velocidade final muito pequena ( por volta dos 100km ) , não gosto dos instrumentos acho-os insuficientes pra uma moto que custa por volta de 8 mil reais ( poderia ter ao menos um conta giros ou um marcador de gasolina ) e o conforto do banco ( se for viajar tipo umas 4hs se cuida vai doer ) tem que parar algumas vezes sim .

[Defeitos apresentados] Nenhum grave mas tive que trocar a caixa de direção com 35.000 km (rolamento) acredito pq minha cidade está cheia de buracos.

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido na rede concessionária que infelizmente não tem na minha cidade e tenho que ir na cidade mais próxima que é em Niterói e lá sempre encontrei peças .

[Comentários adicionais] Pra quem quer uma moto ótima na cidade que consiga transpor os buracos e fazer pequenos passeios no mato (trilhas se for o caso ) considero uma moto idel pra isso isso com um excelente custo benefício que só a xtz tem .

[Best Cars Web Site] Ótimo site que já divulgou experiencias anteriores a essa com muita confiabilidade , parabéns e obrigado , espero ter ajudado aos amigos .

[Data de publicação] 22/10/11



[Nome] Jesse Jones
[Cidade] Petrópolis
[Estado] RJ
[E-mail] jessinho_jones@hotmail.com

[Versão] E
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] consumo, dirigibilidade no trânsito, posição de pilotagem, boa suspensão, altura do solo.

[Principais aspectos negativos] freio traseiro, pouca velocidade final, peças riscam fácil, adesivos caríssimos (custando mais caros que às peças onde estão expostos), painel ruim farol fraco, falta mostrador de nível do combustível

[Defeitos apresentados] peguei a minha depois de um tempo parada e por isso tive que trocar alguns itens que estavam desgastados, limpei o carburador, troquei pastilhas e fluido de freio, lavei e lubrifiquei o filtro de ar. Um problema grave foi que a moto estava queimando óleo e não fazia fumaça, troquei o óleo do motor sem saber disso e dois meses depois acabou quebrando o pistão, arranhando o cilindro por falta de óleo que queimou sem ninguém perceber. Agora mandei retificar e brunir o cilindro que agora foi para 0,25 , comprei pistão,juntas, retentores.para trocar e quinta- feira vou pega-la de volta.

[Concessionárias] Muito satisfeito com a Moto Mundi aqui em Petrópolis. Inclusive com a balconista Denise que é muito atenciosa e competente! O que eu acho é que o valor das peças de reposição (principalmente adesivos) um pouco salgado, encontrei um casaco que custa 500,00R$ na moto mundi por 300,00 na Motoland, uma loja independente.

[Comentários adicionais] Sinto falta de um motor de 150cc, injeção e de mudança no design ou nas carenagens por que acho que no visual a Xtz perde para a Bros

[Best Cars Web Site] Adorei o espaço e os comentários! Virei seguidor. parabéns

[Data de publicação] 22/10/11



[Nome] Robson Oliveira
[Cidade] Foz do Iguaçu
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] E
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto é muito gostosa de pilotar. Ela é leve e isso proporciona maior controle na condução. O consumo é muito bom faz sempre entre 32 e 37 quilômetros com um litro de gasolina. A moto é muito resistente.

[Principais aspectos negativos] Como os demais proprietários da XTZ 125também reclamo dos faróis que iluminam pouco, do freio traseiro que não é eficiente e das peças da carenagem que riscam facilmente. Mas pelo que tenho notado esses problemas també são comuns em outros modelos similares como na Bros, CRZ e tornado. A Yamaha deveria lançar a nova XTZ com motor 150 e com injeção.

[Defeitos apresentados] Até o momento só troquei as pastilhas e lonas de freio. No mais a xtzinha não estraga nunca.

[Concessionárias] Em Foz do Iguaçu temos a Pico Motos que tem um bom atendimento. O problema dela como de todas as demais concessionárias é a grande desvalorização da moto na hora da troca por uma nova. Comprei a moto usada, na Pico Motos e sou o segundo dono. Seis meses depois da compra pensei em comprar uma XTZ 250 Tenere e dar de entrada a minha ZTZinha, só que querem pegar muito abaixo do que eu paguei. Vou esperar mais um pouco pra fazer a troca.

[Comentários adicionais] A moto é guerreira e muito bonita. Os preços das peças são acessíveis. Além disso a moto dificilmente estraga. Gosto muito da XTZinha só sinto a falta de um motor um pouco mais forte, se tivesse como adaptar um outro motor de 150 ou 200cc seria perfeita.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é uma ótima ferramenta para tirar dúvisas sobre carros e motos. Leio atentamente os comentários dos leitores.

[Data de publicação] 27/8/11



[Nome] Eduardo Ramos Quirino
[Cidade] Diadema
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] K X
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 1
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto leve parece uma bicicleta, super facil de manobrar, boa de curva, resistente, encara muito bem a buraqueira, divertida de dirigir, economica (peso 95km e ando com garupa) e ela faz uma média de 35km/l sem se preocupar, foge do comum das streets 125/150cc, tem um torque muito gostoso de dirigir na cidade mesmo com garupa, por ter pro link quando se coloca um garupa a frente não fica leve como nas streets bi-choque

[Principais aspectos negativos] O banco, o banco é estreito e duro, comum das trails, poderia ter um banco como o da bros afinal se eu precisasse de uma moto offroad de verdade eu compraria uma ttr, na epóca paguei R$5.900,00 na moto (não é barato) por esse preço poderia ter um painel descente com conta giros, marcador de combustivel e rodas de aluminio (a yes é mais barata e tem), o freio dianteiro é um pouco borrachudo, melhorou uns 80% com a troca do fluido de dot 3 para dot 4 e substituição das pastilhas e lonas (no caso do traseiro)

[Defeitos apresentados] Queimou uma lampada do painel R$ 3,00 e estourou o cabo da embreagem, apresentou sinais de fadiga antes, então não fiquei na mão

[Concessionárias] A concessionaria tem um atendimento razoavel, são simpaticos, nada mais que a obrigação

[Comentários adicionais] Quando fui comprar minha moto fiquei em duvida sobre partida eletrica ou a pedal, vim de uma street 150 completa (disco, partida, conta giros e motor 150cc, obvio) mas a partida não me fez nenhuma falta, a partida dela é super leve e pega de primeira, a suspensão pro-link (mono-mola) faz diferença principalmente com garupa, voce sente os impactos com menor força, mas não fica pulando no banco, a diferença pra uma 150cc é minima, na estrada ela anda um pouco menos, mas é normal das trails, elas tem relação reduzida (mais força, menos final)
Minha moto esta com pouco mais de 27.000km, só levei ela nas duas primeiras revisões 1 mil e 3 mil, o resto faço em casa, só uso aditivada nunca limpei o carburador, troquei 2 velas, 1 pneu (traseiro) enfim só manutenção normal, a moto é muito boa, mas pelo preço que cobram hoje eu não compraria, cerca de 8 a 9.5 mil uma zero dependendo da região (um absurdo), compraria uma yes ou intruder, mais completa e tão boas quanto

[Best Cars Web Site] Otimo espaço sempre que tenho duvidas sobre algum veiculo, carro ou moto velho aqui

[Data de publicação] 30/7/11



[Nome] Renan Ferreira
[Cidade] Alfenas
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] e
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O consumo 31Km/L puxando forte, a arrancada muito forte pra uma 125 e baixa manutenção

[Principais aspectos negativos] a velocidade final fica em 100Km/h quase fritando o motor

[Defeitos apresentados] nenhum defeito

[Comentários adicionais] pra uma pessoa de 1,86m é uma ótima moto, e perfeita para uso urbano, economica, leve, passa por cima dos retrovisores dos carros..

[Best Cars Web Site] Ótimo site, o consultei para decidir qual moto ia comprar, e tirei a mesma conclusão q tenho hj da moto que comprei

[Data de publicação] 26/3/11



[Nome] Eduardo Conrado
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] E
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Moto bonita, com um motor muito confiável.Dirigibilidade muito boa.

[Principais aspectos negativos] O banco é muito fino, e o motor só e bom pra cidade.
O farol é a pior coisa da moto, muito fraco.E a bateria original tambem na aguenta.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido na Madia.

[Comentários adicionais] A media da minha moto sempre foi de 26km/l.Nunca ando com garupas e peso 90kg , realmente nao sei como as outros proprietarios conseguem fazer media acima de 30km/l.Como é uma 125cc sempre tenho que usar muito do motor.

[Best Cars Web Site] Sempre que vou comprar um veiculo, consulto o Best Cars.

[Data de publicação] 26/3/11



[Nome] bernardo lima
[Cidade] recife
[Estado] PE
[E-mail] bernardo2267@gmail.com

[Versão] e
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] o consumo,ate agora amaciando o motor ja fez incriveis 48km/l ate eu nao acreditei, nais demais ficou na media de 43km/l coisa que pra mim esta excelente pois acabei de sair de uma xr250 tornado que fazia media de 23km/l.

[Principais aspectos negativos] o freio traseiro que nao segura quase nada, principalmente quando estou garupado. e o banco que apos curto periodo pilotando logo fico com fadiga.e olha que so peso 72kg.

[Defeitos apresentados] ainda nao,espero que continue assim.

[Concessionárias] MOTOVIA(recife) um lixo, nem na hora de comprar fui bem atendido e olha que foi a vista, salvo pela vendedora karina que se esforcou. nao indico pra ninguem. quer tirar duvida vai no balcao de pecas e procurar saber o preco de algo. inuteis. que nao servem pro que sao pagos.

[Comentários adicionais] a questao do freio traseiro que parece nao existir e a mudanca do painel que pra mim ja esta mais que ultrapassado deveriam ser refeitos

[Best Cars Web Site] melhor nao ha no seguimento sempre que preciso tiro minhas duvidas parabens por esta iniciativa.

[Data de publicação] 26/3/11



[Nome] Ronaldo Souza
[Cidade] Paulinia
[Estado] SP
[E-mail] ronaldo_roberto_@hotmail.com

[Versão] E
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ótimo Design, Moto leve, Otima dirigibilidade. Muito bonita. Silenciosa. anda muito bem. Muito Economica 35km/l tem 9 litros + 1 de reserva faz 350km por tanque em media. Nao da manutençao otima moto.

[Principais aspectos negativos] Plasticos riscam muito fácil, Curva de escape enferruja rapido, as setas quebram o porta placa com qualquer tombo ou impacto.

[Defeitos apresentados] defeitos de fabrica nenhum. apenas defeitos provocados pelos mecanicos da yamaha de Paulinia.

[Concessionárias] Pessima. Atendimento pra venda razoavel. atendimento dos mecanicos muito ruim. deixei a moto para revisao dos 7000 km. e duas semanas apos estar com a moto. um parafuso que drena o oleo se soltou. e como eu estava rodando de madrugada não percebi. e rodei ums 400 metros até a moto morrer e fundir a parte de cima do motor. tive que pagar 1300 R$ entre peças e mao de obra. depois de um tempo em uma manutençao de garantia pelo serviço que peguei no motor. fiquei sem a moto por 30 dias e 1 dia apos retira-la da oficina a pinhao se soltou do nada. mexanicos pessimos.

[Comentários adicionais] na concessionária mesmo tendo acontecido o problema de soltar o para fuso que drena o oleo do motor. continuei levando ela na yamaha até que um dia já com 18000km a moto apresentou um problema rangido estranho no motor. levei la pois estava na garantia do serviço que fizeram quando fundiu o motor. esperei 1 mes pra pegar a moto quando fui pegar o mecânico me disse que o oleo da moto estava muito ruim, mas não fazia nem uma semana que eu tinha levado la mesmo pra trocar o oleo. o mesmo mudou de assunto e me entregou a moto. 1 dia apos eu pegar a moto fui sair com ela de manha e na primeira esquina o pinhao se soltou magicamente.. quase sofri um acidente. a relaçao estava mal colocada. depois disso nunca mais levei a moto la nem passei perto dessa loja Yamaha Paulinia.

[Best Cars Web Site] O melhor site de autos que já encontrei na internet e fora dela.

[Data de publicação] 15/1/11



[Nome] Wagner Siqueira
[Cidade] BH
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] K
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Econômica. Faz em torno de 36km/litro na cidade. A minha é modelo 2009 já com carburador à vácuo. Este tipo de carburador faz com que a moto não precise esquentar seu motor para sair com ela. O modelo antigo, com carburador normal, a moto tinha que estar bem aquecida para sair, senão morria. A vantagem da antiga, apesar desse inconveniente, é que era ainda mais econômica. Na cidade dava mais de 38 km/litro. Já tive uma de cada, ambas modelo K, sem partida elétrica.
Durável. Comprei zero e nunca tive que fazer nada, a não ser trocar pastilha dianteira com uns 8.000 km. Muitas peças, como a pastilha, podem ser usadas da marca Y-Tec, uma segunda linha da própria Yamaha porém mais baratas que as realmente originais. Estilo. Para mim ela é bem mais bonita que a Brós além de ter disco dianteiro de série e pouca procura para furto.

[Principais aspectos negativos] Não é moto para estrada porém como uma 125 que é, representa muito bem seu papel. Dizem que o pneu dura pouco mas com 15.000 km o meu traseiro ainda estava em condição de uso. Peso 75kg e ando sempre sem garupa. A vantagem da K é vir com pedal de kick e portanto nunca ficará na mão por causa de bateria fraca, principalmente para quem usa alarme. Alarmes normalmente roubam um pouco de carga. Se a com partida elétrica viesse também com o pedal para eventual uso, seria interessante, mas não vem.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Vantagem da Yamaha como a Honda é que tem uma concessionária em qualquer lugar que estiver. Nas revisões que fiz sempre fui bem atendido. A verdade é que essas motos sendo novas, precisam apenas da troca do óleo e uma esticada na corrente. O óleo Yamalub usado no motor, equivale ao sintético dos carros, sendo trocado a cada 3.000 km, junto das revisões. Trocar em intervalos menores também não faz mal nenhum.

[Comentários adicionais] Como moto urbana, não tem melhor. Para quem ainda pensa que só existe Honda, experimente uma Yamaha e mude seu conceito. Não abusando da moto, corrente sempre limpa e lubrificada, vai ter moto por muito tempo.

[Best Cars Web Site] Nada melhor antes de trocar seu carro ou moto, que saber a opinião de quem já teve ou tem um igual. Este espaço aberto pela Best Car é de grande utilidade.

[Data de publicação] 15/1/11



[Nome] Danilo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] xe
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] a linha x da yamaha é uma linha muito bonita o estilo motard é bem exclusivo chama atenção por onde passa, bem econômica media de 35/L confortável e estavel

[Principais aspectos negativos] instrumentacao do painel é basica de mais prefiro muuuuito mais um marcador de combustivel do que uma luz azul de farol alto que não me ajuda em nada kk isso vale para qq moto sem marcador que faz uma falta danada

[Defeitos apresentados] um defeito é o carburador em media rotacao ou vc anda de boa ou entorta o cabo em medias rotacoes ele da uma engasgada estoura o escape em trocas de marcha principalmente reduzidas partes plasticas riscam muuuuuito fácil

[Concessionárias] nem uso geralmente vc passa por um transtorno e raiva por causa da garantia o que é pior passar raiva ou ficar sem garantia? isso é de qq montadora o pos venda não é bom em lugar nenhum

[Comentários adicionais] no geral até hj minha melhor motoca ate estudo subir de categoria e ir para uma xtz 250x que tenho certeza tem a mesma qualidade e defeitos mas tem mais potencia

[Best Cars Web Site] de mais não compro nenhum veiculo sem consultar as opinioes aqui escritas

[Data de publicação] 15/1/11



[Nome] Bruno Rogério Medeiros de Moraes Leite
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] K
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo: A XTZ 125 tem visual agressivo e porte estreito, dando a impressão de se tratar de uma moto de trilha (inclusive se assemelhando à TTR). Estabilidade: Estabilidade excelente! Apesar de se tratar de uma on-off, consigo fazer curvas com a moto bem deitada, pode-se atribuir isso à suspensão traseira muito boa. Freios: Excelentes! Com freio dianteiro a disco de série em todas as versões, a XTZ 125 freia bem em todas as situações. Custo-benefício: Acredito ser o melhor da categoria, pois com um pouco mais de 7 mil, pode-se pegar uma moto on-off com freio a disco e vocação para trilha (ao contrátio da Bros)

[Principais aspectos negativos] Iluminação: Farol ilumina pouco e de maneira irregular! Mesmo usando o globo optico original, parece se tratar de um do mercado paralelo, sendo péssimo para viagens após o entardecer. Vibração: Vibração excessiva em relação à Bros. Assento: Este é desconfortável pois é estreito e excessivamente macio. Seria muito interessante se tivesse o mesmo tratamento da TTR 230. Consumo: Achei o consumo um pouco alto, pois o máximo que consegui fazer com a moto foi 31km/l. Carburador: Não sei se é só na minha, mas o carburador desregula com muita facilidade (acredito que seja por conta da vibração), dificultando ligar a moto quando está fria mesmo numa cidade quente como Recife.

[Defeitos apresentados] Nenhuma quebra em mais de 2 anos com a moto.

[Concessionárias] Disnove Motos - Como a maioria, muito boa na hora de vender, mas bem mais ou menos no pós venda. Comprei minha moto, além de esperar 40 dias para ela chegar (pois não tinha no estoque na cor preta e a fábrica estava em recesso), no dia da entrega, que foi marcada para as 18:00h (inclusive saí mais cedo do trabalho para chegar à concessionária na hora marcada), tive que esperar até cerca das 19:15 para sair com a moto. A assistência técnica alegou excesso de motos vendidas (Mas acho isso desculpa esfarrapada, pois acredito eu que, grandes empresas tenham que se programar para cumprir prasos estabelecidos por elas mesmas)

[Comentários adicionais] A XTZ 125 é uma ótima escolha como 1ª moto, mas para quem gosta de viajar como eu, logo fica afim de pegar uma Lander/Fazer.

[Best Cars Web Site] Ótimo espaço para se tirar dúvidas e adquirir conhecimento sobre carros e motos! Recomendadíssimo!!!

[Data de publicação] 20/11/10



[Nome] Andre Augusto
[Cidade] Divinopolis
[Estado] MG
[E-mail] travolt@bol.com.br

[Versão] XE Motard
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, freios, consumo, dirigibilidade (a moto é mto gostosa de guiar, parece um brinquedo)

[Principais aspectos negativos] desempenho (é uma 125, mas 110 so explodindo e praticamente em queda livre), partida eletrica de manha, mto pobre de instrumentos.

[Defeitos apresentados] No geral a moto é muito boa, porem da uns paus que nem windows, outro dia disparou a queimar o fusivel central, pus um mais forte ela nao queimou, em seguida voltei o original e nao deu mais problemas. Essa semana ela apagou todos os instrumentos a noite (farol, painel, farolete), dei uns "tapas" nela e voltou a funcionar, vai entender.

[Concessionárias] Antigo dono esticava ate a corrente na autorizada, eu prefiro um mecanico de confiança e o basico eu faço com capricho.

[Comentários adicionais] A moto é uma gracinha, pneu largo atras (130/17) fica um charme, consumo bom (35 a 40 por litro). O problema é q a moto simplesmente nao anda, com garupa então nem se fala, tomo pau de biz toda hora. já fiz pequenas viagens nela, é 100 na descida e 80 subindo enrolando o cabo. Para a cidade desconheço moto melhor, mto agil (sozinho). ja pus pinhao 15, vela de iridium, misturmax, nao adianta, a proposta da moto é essa mesmo.

[Best Cars Web Site] Sou fã, sempre leio sobre motos de interesse (todas). Fonte segura de consulta.

[Data de publicação] 20/11/10



[Nome] Sandro Dias Dinelly
[Cidade] Manaus
[Estado] AM
[E-mail] sandrodinelly@ig.com.br

[Versão] E
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Chama a atenção por seu porte. É bastante leve, alta e esguia, ideal para o trânsito. Possui excelente ciclística. Seu motor é bastante econômico e resistente.

[Principais aspectos negativos] Depender das Concessionárias Yamaha de Manaus

[Defeitos apresentados] A embreagem saiu desajustada da Concessionária.

[Concessionárias] Causaram-me problemas no processo de entrega. Com aproximadamente trinta quilômetros o motor começou a bater, levei na concessionária e me disseram que o problema estava na maneira como eu passava as marchas. Inconformado levei a moto num mecânico de confiança onde o mesmo ajustou a embreagem e resolveu a contenda (que vergonha TV Lar-Yamaha).

[Comentários adicionais] Excelente motocicleta na terra, melhor ainda no asfalto!

[Best Cars Web Site] Imprescindível para aqueles que querem se informar ou adquirir um futuro veículo!

[Data de publicação] 20/11/10



[Nome] Rodrigo Cruz
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] E
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bem, a moto é muito boa ao que se propõe. Não posso exigir muito de um motor de 125cc. Porém, ela desempenha da melhor forma a potência devida. O motor é bastante econômico, em média 38 a 41 KM, e em termos de manutenção o gasto é "0". A moto é bastante leve, alta e bem esguia, ideal para trânsito urbano. A posição de pilotagem é muito boa.

[Principais aspectos negativos] Itens negativos são poucos, destaco apenas a questão da rabeta que é bem fácil de ficar opaca e arranhada...minha sugestão é por um protetor logo após a aquisição. Creio que outro item seja o Banco que é bastante fino para o piloto em principal, isto para viagens longas é bastante ruim.

[Defeitos apresentados] A minha apresentou uns defeitos, mas creio que não seja nada demais. O primeiro defeito foi na caída de marchas sozinhas, mas descobri que o problema era a regulagem da embreagem, logo após esta regulagem, tudo ok! O problema mesmo foi o Hodometro parcial, que pulava quilometragem, sendo que irei resolver este problema juntamente a concessionária, que daqui a 7 dias levarei para a revisão de 6000KM.

[Concessionárias] A rede de concessionária é bem lotada, bastante complicada. Muita demanda e os serviços demoram.

[Comentários adicionais] Bem, a moto é muito boa. Recomendo. A minha mesmo é a 1ª moto, mas creio que no próximo ano trocarei por uma Lander. Fiz uma pequenha de viagem de aproximadamente 800km com garupa e a moto desempenhou bem, com muita economia é claro.

[Best Cars Web Site] Bem, esta seção é bastante interessante. Antes de comprar a minha mot eu passei aqui antes e vi algumas opiniões de usuários, e testei a moto para voltar aqui e postar a minha opinião para ajudar leitores que como eu tiveram dúvidas na hora de comprar. Parabéns e obrigado Best Cars por este apoio!

[Data de publicação] 23/10/10



[Nome] Raphael Gomes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] XK
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Eu tenho a XTZ 125x (motard) ela chama muita atenção, eu particularmente acho ela muito bonita, os proprietários tem uma certa exclusividade, quase não vejo esse modelo nas ruas, baixo preço em comparação com a concorrente, consumo baixo, a minha está fazendo 43km/l.

[Principais aspectos negativos] De negativo somente a velocidade final a minha bate com muito sacrificio 110km/h, mais comprei ciente disto, comprei com o propósito de economia e nisso ela me atende muito bem.

[Defeitos apresentados] Nenhum, somente troca de óleo

[Concessionárias] Utilizei somente nas revisões gratuitas, a primeira gostei a moto veio como se estivesse saindo zero novamente a segunda só trocaram o óleo, nem lubrificar a corrente fizeram, abandonei a garantia porque a rodo em média 2000 kilometros e a revisão é de 3000 em 3000km, não tenho dinheiro pra manter o valor absurdo de mão de obra de cobram pra não fazerem nada na moto.

[Comentários adicionais] Perfeita no que se propõem, econômica e bonita (modelo XTZ125X)o modelo trail acho feia.

[Best Cars Web Site] Best Cars é informação na visão de quem anda em seu veiculo, informação sem impressão.

[Data de publicação] 23/10/10



[Nome] Ricardo ANIMAL
[Cidade] Sao Sebastiao
[Estado] SP
[E-mail] ricardosanti@hotmail.com

[Versão] E
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A ciclistica dessa moto eh muito boa, tem boa estabilidade e eh agil principalmente nas curvas e manobras rapidas, perfeita pra rodar no transito. O estilo da moto eh bem moderno, parece uma YZ, e tem muita gente que pensa que ela eh uma 250cc pelo porte que possui. A posiçao de pilotar para pequenas distancias, eh boa e facilita as manobras, mas para viajar, acima de 100km, eh desconfortavel. Contudo, o consumo eh perfeito pela moto que eh, se vc "esguelar" o motor, ela vai gartar +- 36km/L, se rodar de boa, sem esticar muito, ela faz 40km/L. A suspensao eh muito boa, a dianteira que eh derivada da DT200, eh perfeita pra enfrentar a buraqueira, a traseira tambem eh boa, desde que vc aumente a pressao da mola. No geral "Custo-beneficio" eh uma moto muito boa, se vc quiser uma para o dia-a-dia, ela eh perfeita!!!

[Principais aspectos negativos] O motor"zinho" eh bem valente, tem resposta rapida, mas se quiser correr, esqueça, eh motor pra cidade ou trilha, se for viajar, tenha conciencia dq vc vai demorar pra chegar e não vai passar dos 100km/h.

[Defeitos apresentados] Defeito ainda não apresentou, mas eu tenho a moto a 1 ano apenas, já viajei 5 vezes, mais de 300km e uso para trabalhar e passear +- 3 vezes por semana.

[Concessionárias] E peguei a moto e fiz as revisões na "CAVEC" em Caraguatatuba, litoral de SP. A revisão inicial e a 1ª (gratuitas) foram caprichadas, deram uma geral nota 10, lavaram, lubrificaram regularam tudinho, Notoa 10; A 2ª (gratuita) que pecou na lavagem e um pouco na regulagem de valvulas; A 3ª (paga) verei se ficara igual a 1ª ^^

[Comentários adicionais] Estou satisfeito com a moto, tenho conciencia dq não foi feita pra viajar longas distancias e mesmo assim, vai devagar e sempre, ate agora não me deixou na mao; Ja fiz viajem on/off-road de 500km em um unico dia e ela se portou perfeitamente bem e consumindo pouco.

[Best Cars Web Site] Best Cars tbm eh Best Bikes, sempre entro aki para consultar sobre motos e sempre fico satisfeito. Parabens a toda equipe do site :)

[Data de publicação] 25/9/10



[Nome] gabriel ramos condesa gomes
[Cidade] serra
[Estado] ES
[E-mail] gabrielcondessa91@hotmail.com

[Versão] E
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] minha primeira moto. amei ela; chama muita atenção é bem rústica, tem um consumo razoável, valente em todos os terrenos e muito boa para a utilização dos corredores por ser alta e fácil de ser manobrada, posição de pilotar muito agradável e acolhedora, alem da confiança que os motores Yamaha trazem.

[Principais aspectos negativos] partes plásticas são um pouco frágeis, e "russam" muito fácil, primeira marcha muito curta, velocidade final fraca e painel de instrumentos confiável e bonito porem falta o marcador de combustível que faz muita falta em algumas situações.

[Defeitos apresentados] só mesmo a revisão, com a troca do filtro de ar e velas, que me custaram por volta de 150 reais, fora isso, só alegria até agora.

[Comentários adicionais] ótima compra, com 3 a 5mil reais vc compra uma moto muito resistente e difícil de dar defeito.

[Best Cars Web Site] muito bom site, pesquisei nele antes de comprar; e o recomendo a quem deseja comprar motos usadas ou zero.

[Data de publicação] 25/9/10



[Nome] Alexandre Gomes Fidalgo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] E
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Moto muito boa de guiar, suspensão macia, bom torque para uma 125, consumo (35km/l), freios transmitem segurança.

[Principais aspectos negativos] não

[Defeitos apresentados] Com 300km rodados, faltava 500ml de óleo no motor....Levei na Concessionária, trocaram o óleo e me mandaram rodar até o 1000km, pra ter certeza que a moto consome óleo antes de abrir o motor......Não deu outra, tiveram que abrir o motor, e foi constatado defeito nos anéis do pistão (não estavam vedando direito)...Bom deixei a Moto dia 16/08, até hoje 19/09 ainda estou sem a moto, nem sei se vão me resolver o problema, pois ao invés de trocar o motor completo a Yamaha prefere remendar as coisas. Vão trocar apenas os anéis e brunir a camisa....

[Concessionárias] Apesar dos problemas com a moto, a concessionária não tem culpa da Yamaha....Sempre fui bem atentido pela Red Baron, em todos os setores, vendas, peças, oficina. Nota 10 para a Red Baron... O que complica é a política da Yamaha quanto à garantia das motos. Nesse quesito eu vejo que a Honda é superior...

[Best Cars Web Site] Excelente site. É importante ler as opiniões dos proprietários, pois estes não tem o rabo preso com ninguém, e falam a verdade.

[Data de publicação] 25/9/10



[Nome] Alexandre Bichels
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] reisitae@gmail.com

[Versão] ks
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 1
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Econômica. Faço em média, 34km/l na cidade. (moto nova). Guidão alto, ou seja, passa por cima dos retrovisores de alguns modelos de carro. Tem uma boa apresentação, tanto que algumas pessoas dizem que parece uma 250. Suspensão boa on/off road. Em estrada de chão muito esburacada e com muitas pedras soltas ela foi bem. Cruzei um rio com água até o motor e tudo certo. (estrada da limeira). Andei pesquisando peças e são baratinhas. Dá pra aplicar grafismos muito agressivos, bacana mesmo. Relação custo benefício excelente.

[Principais aspectos negativos] Posição de pilotagem é meio ruim, vez que sou grande (1,86) e a moto parece uma mobilete quando estou em cima. Painel simples demais. Falta pelo menos um marcador de combustível, isto sem contar com conta giros. Motorzinho de dentista, mas para uma 125 até que vai. Velocidade de cruzeiro sem ferrar com a moto é de 80 km/h e isso é pouco quando se trata de estradas de asfalto. Os plásticos riscam muito fácil. O tanque é pequeno, o que acarreta em baixa autonomia e para quem gosta de viajar fora do asfalto isto pode ser ruim. Nas subidas meio fortes, nem discuta, vá direto para a primeira marcha antes de perder o embalo. As marchas são ruins de engatar. Estralam demais.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, mesmo porque ela rodou apenas 1051 km.

[Concessionárias] Detestei. Onde comprei a moto, o cara nem me deu instruções ou dicas e onde mandei fazer a revisão dos 1000 km, os caras lavaram o motor com algum produto químico que manchou, deixando-o fosco.

[Comentários adicionais] Apesar dos prós e dos contras, acho uma boa moto pelo preço que custa. Pode judiar que ela nem liga. Acho que é masoquista.

[Best Cars Web Site] Muito bom, pois nos dá ferramentas para expressar nossas opiniões e ajudar criar conceitos. É uma maneira de ser ouvido, e demonstrar a verdade sobre um produto já que os fabricantes não permitem isso.

[Data de publicação] 3/7/10



[Nome] Paulo cassio
[Cidade] tubarao
[Estado] SC
[E-mail] paulo@fndtransportes.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] -
[Câmbio] -
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] custo beneficio

[Principais aspectos negativos] motor

[Defeitos apresentados] pedal de cambio vive quebrando a pintura horrível parece q a moto tm 100 anos o cabo vive arrebentando

[Best Cars Web Site] show de bola!

[Data de publicação] 3/7/10



[Nome] Abner Krempser
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] K
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Altura e posição de pilotagem são muito boas para mim (180cm de altura). A moto é leve e tem bom sistema de frenagem, dando agilidade na direção com transito intenso. Suspensão traseira muito boa, trás muito conforto para as ruas mal conservadas das grandes cidades.

[Principais aspectos negativos] Por ser carburada as respostas do motor à frio são ruins comparadas com as novas motos com injeção eletrônica, mas esta limitação não é só da moto e se resolve depois de 3 ou 4 minutos de motor ligado. A altura da moto traz menos estabilidade em curvas de alta, mas isso não é nada de mais se você respeitar os limites de velocidade.

[Defeitos apresentados] não.

[Best Cars Web Site] Ótima opção para comparar as motos. Utilizei o site para ajudar na decisão pela compra da XTZ.

[Data de publicação] 3/7/10



[Nome] Jose Mario
[Cidade] Goiania
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] K
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O conforto e a dirigibilidade, quando esta pilotando, a moto fica em suas mãos literalmente, o ponto de equilíbrio e a estabilidade também é um dos pontos forte, diferente de outras da mesma categoria

[Principais aspectos negativos] O farol e o cambio

[Defeitos apresentados] O cambio é muito ruim desde de quando comprei a 1ª marcha cai no ponto morto, levei na concessionária e disseram que preciso colocar força ao trocar a marcha, então passei a troca de marcha com o calcanhar e nada mudou continuou a cair a marcha, quando revisei mencionei o problema mas eles disseram que isso era problema com a força aplicada no pedal da marcha, "será que terei que fazer academia?" e não resolveram meu problema. Uma outra questão é o farol, nossa é muito ruim uma lanterna de led é muito melhor se for viajar a noite então cuidado! e o pior é que não tem solução, já troquei a lâmpada por uma Neom, já regulei, já troquei o relê e nada.

[Concessionárias] São muito bons mas alguns mecânicos acham que estão cuidado de cavalos, não tem cuidado com a moto, colocam qualquer ferramenta em parafuso errado.

[Comentários adicionais] Muito boa nunca me deixou na mão e olha que já tem mais 70.000Km

[Best Cars Web Site] Sempre vejo os comentários antes de comprar algo

[Data de publicação] 8/5/10



[Nome] Guilherme G. Berwerth
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[E-mail] gberwerth@hotmail.com

[Versão] KS
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, motor, consumo e dirigibilidade ótimos. Tudo dentro dos limites de uma moto 125 cilindradas.

[Principais aspectos negativos] Peças plásticas perdem o brilho e banco desconfortável pra quem passa mais de 2hr pilotando.

[Defeitos apresentados] Quando comprei a moto já estava fora da garantia então fiz revisão em uma oficina de Santos, erraram na regulagem da carburação e a danada não ligava nem empurrando, mas o defeito foi sanado pela mesma oficina e agora a moto está como sempre: liga na primeira pedalada pela manhã, só deixar esquentar um pouquinho e sair andando, nunca me deixou na mão. Perdi a borrachinha do pedal de partida e o miolo de contato (partida) está apresentando sinais de desgaste (mal contato), tenho que trocá-lo na próxima revisão, nada exorbitante, por volta de R$ 70,00.

[Concessionárias] Não utilizei, em Santos só temos a Viamar: faltam peças, valores irreais e mal atendimento.

[Comentários adicionais] Pra quem quer uma moto com torque, estilosa (cross), mas que não passe de 100km/h, essa é a moto. Não me arrependo de tê-la comprado, pelo contrário, uma moto que chama atenção, muito fácil de dirigir, não dá dor de cabeça nenhuma, recomendo a quem quer comprar a primeira moto ou vai andar somente na cidade.

[Best Cars Web Site] Ótimo site, referência para qualquer compra, troca de moto, e carro. Hoje em dia é indispensável para qualquer amante das rodas, sejam duas ou quatro!

[Data de publicação] 8/5/10



[Nome] Wagner Alexandre
[Cidade] Montes Claros
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] k
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho é bom, os freios são ótimos, o consumo nem se fala é excelente, a suspensão não deixa a desejar, o estilo da moto aparenta ser de maior cilindrada, a posição de pilotagem é agradável e por aí vai...

[Principais aspectos negativos] A facilidade com que a corrente afroxa, apenas isso.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] São bons funcionários, porém não tem jeito sempre fica uma coisinha que a gente esperava que eles a fizessem melhor, como regulagem dos freios e a lavagem da moto.

[Best Cars Web Site] Site que deveria vir como tópico no manual da motos, assim todos saberiam como realmente os compradores se sentem após ter X modelo de Y marca.

[Data de publicação] 10/4/10



[Nome] Jhonatan Passo
[Cidade] Ananindeua
[Estado] PA
[E-mail] jnatanpassos@hotmail.com

[Versão] E
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto em sí já é ótima. Anda bem, tem um bom torque, e pesa apenas 105 kg mas dá a impressão de ser maior. Nos sinais as Bros ficam comendo poeira.

[Principais aspectos negativos] Velocidade final que fica pelos 100km/h, o consumo é médio ficando em 33,3 km/l. O som que o motor faz, eu particularmente não gosto!

[Defeitos apresentados] Não, apenas manutenção básica.

[Comentários adicionais] Quem precisa de um moto valente, é essa.. No trânsito o desempenho dela é muito bom, pois ela é alta e facilita andar nos corredores. Motor 125cc econômico demais.. E o melhor de tudo, Ela se sai muito bem no asfalto e muito melhor na Terra.

[Best Cars Web Site] O melhor da internet, faço deste site meu jornal diário.

[Data de publicação] 10/4/10



[Nome] Eliezer Santana Martins Bezerra
[Cidade] Barueri
[Estado] SP
[E-mail] eliezersantanamartinsbezerra@gmail.com

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto muito ágil, principalmente no trânsito urbano, fácil de desviar a trajetória. Muito bonita ao meu gosto.

[Principais aspectos negativos] Falta marcador de combustível no painel e a quinta marcha deveria ser mais longa ou ter uma sexta marcha para uso na estrada. O Banco cansa um pouco após longo período sentado.

[Defeitos apresentados] Fora duas lâmpadas queimadas, não apresentou nenhum defeito, acima das expectativas, Sempre possui Honda, porém o acabamento e capricho da Yamaha me fez mudar de marca.

[Concessionárias] A Rede de concessionária no geral é boa, só o agendamento é que não funciona muito bem. A Lavagem achei um pouco cara.

[Comentários adicionais] Tenho a minha XTZ há 03 anos e até agora é só prazer ao pilotar, sou de baixa estatura (1,62) e as vezes passo uns perrengues por conta disso, porém nada que não dificulte a vontade de ficar andando o dia todo nela.

[Best Cars Web Site] Sobre o Best Cars eu só tenho a dizer que é """BEST CARS"". ABRAÇO

[Data de publicação] 10/4/10

Teste do Leitor - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail