Os textos publicados refletem fielmente as opiniões de seus autores, que podem ser diversas ou mesmo contrárias às do Best Cars Web Site. O site reserva-se, contudo, o direito de editar as mensagens quanto ao tamanho e redação, bem como o de remover trechos inadequados.

As empresas (fabricantes e concessionárias) citadas nos depoimentos poderão se manifestar por e-mail ao site, que estabelecerá o contato com o leitor e poderá publicar resumo do ocorrido nesta seção.
Yamaha XTZ 250 Ténéré

[Nome] jonatan ralf fonseca
[Cidade] franca
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É muito bonita, não passa desapercebida em nenhum lugar, é economica, confiavel, os pneus casaram bem com o conjunto, ótima autonomia, é mais do que eu esperava de uma 250cc, tem uma posição de pilotagem excelente e um assento bem confortavel, era o que eu queria para pegar uma estrada. Foi uma moto escolhida ao acaso, pois o alvo era uma cb 300, mas não me arrependi da escolha, mesmo minha duas motos anteriores sendo hornet e xt660R

[Principais aspectos negativos] Ruido do motor, é uma caracteristica da moto, mas tem horas que a gente pensa que está fundindo, desde 0 km.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos.

[Concessionárias] Não fui bem atendido na primeira, mas procurei outra e mudei o conceito.

[Comentários adicionais] Comparando com a irmã lander, tem uma proposta mais estradeira, e foi minha escolha pela posição e assento. Viria bem uma sexta marcha pra baixar um pouco o giro a 100 km/h. Apesar de muitas pessoas reclamarem dos freios, os da minha eu realmente achei fracos, mas isso foi até os primeiros 500 kms, depois o conjunto melhorou excepicionalmente, freando muito bem, dentro do que se espera de uma moto desse porte, o motor tenho o mesmo a dizer, realmente o periodo de amaciamento existe e deve ser respeitado, porque depois dos 1.000 km a moto fica muito melhor.

[Best Cars Web Site] Sempre minha ferramenta preferida para esses assuntos. Recomendo sempre.

[Data de publicação] 7/4/12



[Nome] LUCIO PAULO DE SANTANA FERREIRA
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O design,sem dúvida. É algo muito pessoal, mas eu pessoalmente adoro o estilo desta moto. Além disso a altura ajuda muito no trânsito do Rio de Janeiro. Vou com ela todos os dias da Barra ao Centro e ela me traz muita confiança nesse trânsito caótico. Muito estável. O freio de início era um pouco borrachudo, mas em pouco tempo ficou bom. E realmente é bom. Responde muito bem quando acionado. E é EXTREMAMENTE ECONÔMICA. Tem feito entre 30 (com gasolina comum) e 35 (isso mesmo!!!) km/l (com gasolina aditivada). Pretendo ficar com ela um bom tempo e depois pegar a Tenere 660. Mas sinceramente, com esse motor econômico e a agilidade no trânsito urbano, acho que vou ficar com as duas - a 250 para o dia a dia e a 660 para curtir e viajar.

[Principais aspectos negativos] Não chega a ser algo negativo, mas o banco podia ser mais macio. Não é desconfortável, ao contrário, mas se fosse mais macio seria perfeito.

[Defeitos apresentados] A moto ainda é muito nova. Só 1000km rodados. Nada de defeitos. Vou atualizar meu post de tempos em tempos. Até agora só alegria!!!

[Concessionárias] Só usei até agora para a revisão dos 1000km. Usei a PKM MOTOS da Barra da Tijuca. Ótimo atendimento e serviço eficiente.

[Comentários adicionais] Estava em dúvida entre ela e a XRE (meu irmão tem uma). O que fez a diferença foi o menor valor do seguro da Tenere (muito menos visada do que a concorrente), o motor confiável da Yamaha (já há muito tempo no mercado) e minha paixão de infância pela marca TENERE. Não me arrependo nem um pouco. Estou adorando minha Tenere Azul.

[Best Cars Web Site] Excelente fórum. Indispensável para quem quer comprar com segurança e informação nesse mercado que possui cada dia mais opções. Parabéns a equipe Best Cars e parabéns a nós usuários - maiores responsáveis pelas informações apresentadas aqui.

[Data de publicação] 7/4/12



[Nome] FERNANDO RICARDO DA SILVEIRA
[Cidade] TABOAO DA SERRA
[Estado] SP
[E-mail] frds99@hotmail.com

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A moto tem um visual incrível ainda mais na cor azul do modelo 2012. Impressiona pela altura e volume da carenagem. Farol excelente, ilumina muito à noite. Boa de arrancadas e com a direção muito leve para manobrar no trânsito. Alta, passa facilmente sobre os retrovisores dos carros. A bolha frontal protege bem contra o vento no peito. Seguro muito baixo, na faixa de R$ 650 reais. Consumo excelente na faixa de 30Km/l.

[Principais aspectos negativos] Suspensão firme mas dura. Chega a ser desconfortável se comparada com minha XT-225 anterior que esbanjava macies. Estranhei um pouco a frente fixa (painel e farol), especialmente em manobras. O medidor de combustível acusa reserva quando ainda resta 150 Km de autonomia. Nada de mais pra quem sempre controlou pelo odômetro parcial.

[Defeitos apresentados] Ainda nenhum, pois acabei de retirar da concessionária.

[Concessionárias] Ainda não precisei utilizar. Gosto de saber que existe ampla rede Yamaha para recorrer em qualquer lugar do Brasil.

[Comentários adicionais] O câmbio poderia ter 6 velocidades (novamente comparo com a XT-225), faz falta em trechos de rodovia e no trânsito pesado o escalonamento da 2a, 3a e 4a exigem uso constante da embreagem pra manter o motor no giro adequado. O banco em dois níveis é confortável mas a espuma muito densa deixa ele duro e pode cansar em viagens. No geral estou muito satisfeito com esta moto pois uso diariamente para ir e voltar do trabalho no trânsito pesado de Sampa.

[Best Cars Web Site] Adoro esse site. Consulto sempre as análises e avaliações. Precisaria ter seu visual rejuvenescido e modernizado. Quanto ao conteúdo é irretocável.

[Data de publicação] 7/4/12



[Nome] Fabio Gomes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] gomes.s.fabio@gmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito confortável e ágil, enfrenta bem o trânsito de Sampa. Parcialmente econômica, a minha está fazendo uma média de 28 KM/Litro. Muito bonita, chama a atenção por onde passa, outro detalhe importante é que os motoristas de carros não fecham o vidro quando você pára do lado.
Seguro muito barato, paguei R$ 730,00 na Porto Seguro, foi um dos pontos que me levou a escolher a Tenere, eu estava na dúvida entre ela e a XRE300, só que o seguro da Honda ficaria por volta dos R$ 3.500,00.

[Principais aspectos negativos] Não vejo nenhum ponto negativo.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeito.

[Concessionárias] Utilizei apenas na revisão dos 1000Km, fui muito bem atendido, o único problema foi que esqueceram de esticar a corrente.

[Comentários adicionais] Para quem esta com dúvidas, eu recomendo. Diversão garantida!

[Best Cars Web Site] Excelente meio de comunicação entre amantes de carros e motos. Uma ótima ferramenta para ajudar na decisão de uma compra.

[Data de publicação] 25/2/12



[Nome] Heleno Dias de Azevedo Junior
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Moto robusta e bonita, ótima posição de pilotagem proporcionando muito conforto em trajetos de +/- 100 Km dia, excelente consumo dando em média 30 Km/l nos trajetos mistos(34 Km de estrada e 20 km de cidade diários), painel diferenciado e atraente, farol de boa iluminação porem ruim regulagem de fábrica, bom desempenho para uma 250cc em retomadas de velocidade e ultrapassagens mas em velocidade próximas a 110km/h a moto se mostra exigida demais devido ao barulho sem atingir 8000 rpm.

[Principais aspectos negativos] A moto é muito barulhenta, antes da primeira revisão(1000 km) a corrente batia muito o que incomodava em uma moto 0km, os freios são ruins, muito borrachudos não proporcionando uma frenagem segura, várias peças soltas o que facilita a perda (exemplo da caixa de ferramentas, ela é aberta presa apenas por um gancho e um tambor, e ao utilizar é um problema pois a caixa é de dificil encaixe e o tambor e solto, com a trepidação ele pode soltar, a pintura da carenagem é de má qualidade e nas motos brancas ela mancha com menos de 4 meses, isso aconteceu com a minha e de mais dois colegas de faculdade.O marcador de gasolina é impreciso.

[Defeitos apresentados] Defeitos consideráveis nenhum

[Concessionárias] Muita conversa e bom para vender - normal - e boa pos venda.

[Comentários adicionais] Pesquisei bastante entre ela e a XRE, percebi que 50cc e 5 cv a mais não valeriam os R$ 1.300,00 de diferença. A moto é muito robusta, muito econômica e ótima de guiar, confortável para meus 1,90m. Ainda com estes aspectos negativos não é uma compra ruim devido ao motor já consagrado da lander em comparação ao novo da XRE (dica-se de passagem vem dando dor de cabeça quanto ao vazamento de oleo)nao perde tando em desempenho e em consumo para a XRE portanto, que esta na duvida a TENERE se apresenta mais viavel e segura, porem com resalvas.

[Best Cars Web Site] Otimo site, sempre consulto para as futuras compras. Otima iniciativa para auxilio aos mais leigos em motores.

[Data de publicação] 28/1/12



[Nome] Rudnei Baptista
[Cidade]
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente custo-benefício. Muito econômica para seu porte, com médias de 30 km/l. O para brisa é bastante eficiente desviando o vento do peito do piloto. Seu tamanho passa a impressão de ser uma moto de maior cilindrada. Tanque de 16 litros resulta em ótima autonomia. Desenho geral da moto bonito e moderno. Posição de pilotagem boa, não cansa facilmente. Excelente os comandos, que tem lampejador de farol e chave para ligar e desligar o farol, ótimo para poupar a bateria durante a partida. Painel bonito e completo. Muito boa para ser utilizada no dia a dia e lazer nos fins de semana, podendo usá-la para fazer viagens sem medo.

[Principais aspectos negativos] Banco poderia ser mais macio.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Não podemos generalizar, algumas são boas outras não.

[Comentários adicionais] Gostei muito da Yamaha ter relançado a Ténéré em várias cilindradas pois foi uma moto que marcou época. Se me perguntarem se compraria esta moto novamente com certeza diria que sim. Recomendo a quem deseje comprar.

[Best Cars Web Site] Referência quando busco informações sobre determinado modelo de carro ou moto.

[Data de publicação] 28/1/12



[Nome] lindemberg Brasil
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] PE
[E-mail] bergbrasil@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Pilotagem otima ;otimo farol ;bolha muito funcional e o tamanho da moto que surpreende .

[Principais aspectos negativos] não.

[Defeitos apresentados] Falta de carenagem ; motor faz barulho estranho e freios embora novos apresenta-se fraco .possui uma xlx 350 e com um deinho o freio me respondia automaticamente , me espantei que apos tantos anos e com tanta evolução o freio da tenere seja tão burrachudo ,parece ate o da minha titan 150cc

[Concessionárias] razoavel

[Comentários adicionais] emfim estou muito satisfeito e é uma das melhoresa motos que ja pilotei ,fora a tenere 600 ano 91 .

[Best Cars Web Site] otimas informações

[Data de publicação] 28/1/12



[Nome] roberto mauro gonçalves vieira
[Cidade] Arapongas
[Estado] PR
[E-mail] rmg_vieira@hotmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] acima

[Principais aspectos negativos] nenhum

[Defeitos apresentados] não

[Comentários adicionais] viajei 1.700 km com ela, foi imprecionante, ela superou todas as minhas expectativas, fui com garupa e mais a (mudança), os dois bauletos laterais e o central totalmente carregados. peguei trechos com muita chuva de ponta grossa-pr até bombinhas-sc, a motoca se comportou muito bem, totalmente estável nas curvas, o conforto então sem comentários, não cansa , tenho 1,72 de altura e para mim a bolha funcionou muito bem, tinha receio que nas serras passaria apertos, pois estava com garupa e mais bagagem, logico que tive que em certas situações jogar uma 4º marcha, mas no geral fui em 5º, só o consumo que desagradou fez 24.3 km/l. tem relatos dos colegas que fazem 28,30 e até 32 km/l. a minha fez a melhor marca de 26km/l andando igual donzela. então peço a gentileza de alguém que puder me ajudar a melhorar essa média que entre em contato, do resto, recomendo. podem adquerir a ténérézinha com total confiança.

[Data de publicação] 28/1/12



[Nome] Carlos Soares
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A grande vantagem dessa moto está no uso diário. Ela é extremamente econômica. A minha chega a fazer 36km/l quando a utilizo somente no trânsito e rodo uma média de 50km/dia. Com o tanque grande que ela tem eu sei que posso andar tranquilo 450km com um tanque. Uma outra vantagem é a posição de pilotagem, que não prejudica a coluna, além do banco em dois níveis, dando mais conforto tanto para piloto quanto garupa. Outras vantagems são: o farol (que ilumina bastante), o painel completo e bonito e a impressão de grandeza que ela passa, principalmente para quem está montado na moto.

[Principais aspectos negativos] Ela seria a moto perfeita se fosse possível manter 120km/h como velocidade de cruzeiro, porém, infelizmente uma viagem confortável nela é feita a 100km/h. Outro ítem que me desagrada um pouco é a marcha, muitas vezes "dura" de entrar. Além desses problemas, outras coisas que não me agrada é a vibração do motor após 8mil giros e o vento que bate na bolha e passa para o capacete (para quem tem mais de 1,80m eu acho).

[Defeitos apresentados] Sim. A mangueira de óleo estourou. No fórum da tenere250 ví que mais pessoas tiveram o mesmo problema. A concessionária trocou e completou o óleo que vazou sem cobrar nada. Esse problema aconteceu quando a moto estava com menos de 1.000 Km.

[Concessionárias] As concessionárias da Yamaha variam demais. 99% das vezes eu utilizo a de São Caetano mesmo e gosto bastante de lá. O serviço é ótimo e o atendimento é respeitoso com o cliente, mas há concessionárias que pra realizar o mesmo serviço cobram mais que o dobro e como se não bastasse isso tratam o cliente como lixo.

[Comentários adicionais] Para quem pensa em utilizar a moto no dia a dia, essa sem dúvida é a melhor opção. Excelente custo benefício. É uma excelente moto também para viagens de finais de semana para o litoral ou interior, mas não é uma moto indicada para viagens realmente longas.

[Best Cars Web Site] É o melhor site para avaliação dos proprietários. Não compro nenhum veículo sem consultar aqui. O único problema do site é a falta de visibilidade. Principalmente esta parte de opinião do leitor. Deveria ser mais visível para os usuários.

[Data de publicação] 17/12/11



[Nome] Paulo Roberto de Carvalho Muniz
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, posição de pilotagem, confiabilidade mecânica, economia (em média 29 Km/l), autonomia (tanque de 16 litros), faróis muito eficientes, prazer ao pilotar.

[Principais aspectos negativos] Banco com espuma um pouco dura, torna-se cansativo depois da primeira hora de pilotagem contínua.

[Defeitos apresentados] A moto vem (pelo menos até 2011) com um "defeito de fábrica" na suspensão dianteira.Trata-se de um "estalo" metálico vindo da suspensão toda vez que passamos por um ressalto ou depressão. Esta "característica" não compromete o funcionamento da suspensão em nenhuma situação, mas incomoda por transmitir a sensação de folga na caixa de direção. O problema é resolvido abrindo-se um registro no SAC do fabricante que agenda a troca dos "pistões do garfo" (popularmente conhecidos como 'flautas') no concessionário indicado pelo cliente.

[Comentários adicionais] Estou muitíssimo satisfeito com minha Ténéré 250, e recomendaria o modelo a um amigo.

[Data de publicação] 17/12/11



[Nome] Marcio Motta
[Cidade] Rio das Ostras
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Visual(robustez), economia, autonomia (tanque com capacidade para 16L), motor confiável.

[Principais aspectos negativos] Banco duro, aros e raios de ferro, falta de bagageiro, pedaleira de borracha para o piloto (a exemplo da Lander X). Freio não é dos melhores.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Aqui em macaé um excelente atendimento.

[Comentários adicionais] Não entendo o motivo da Yamaha incluir com itens de série, os piscas cristais, um bagageiro, os aroa de alumínio e a raiação de aço inox, as pedaleiras de borracha (Lander X), enfim, a diferença de preço para uma XRE some quando precisamos colocar com nossos recursos esses itens que embelazam mais a moto! No caso do bagageiro, o pior é que a própria Yamaha não fabrica. Tive que esperar a iniciativa privada lançar os alternativos. Escolhi a T250 analisando os pontos principais, como a confiabilidade do motor e o "conjunto" TÉNÉRÉ adequado a uma 250cc. É uma motocicleta que supera as expectativas quando comparada com as demais concorrentes do mesmo segmento. Com relação aos acessórios, isso é o de menos, pois encontramos facilmente no mercado e os preços não são lá essas coisas! Dá para adequar!

[Best Cars Web Site] Excelente iniciativa!

[Data de publicação] 17/12/11



[Nome] lupercio lopes garrido neto
[Cidade] Marília
[Estado] SP
[E-mail] lupagarrido@gmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Refaço minhas considerações a respeito da moto porque me apaixonei pela dita cuja depois de rodar 10 mil km. Ótima na estrada, confortável em qualquer trecho,tem aparência de big trail, e ficou linda quando troquei aquele adesivo vermelho incômodo (a minha é branca) pelo da moto preta. Painel muito bom. Dócil e maneável na cidade, e louca pra cair na estrada, onde se mostra firme, confortável e econômica (30 km/l). Baixo preço do seguro.

[Principais aspectos negativos] A discreta vibração tem que ser relevada, pois é típica das monocilíndricas.
Fica mais gostosa só depois dos 4000 RPM, mas isso está dentro do combinado.

[Defeitos apresentados] Apresentou discreto vazamento na junta do radiador de óleo, mas após a troca do anel de borracha por outro de maior calibre, ficou tudo certo.

[Concessionárias] Há poucas no estado de São Paulo, mas a nossa aqui é muito boa.

[Comentários adicionais] Acredito que vou ficar com ela por mais tempo do que imaginava. Ja deu pra ver que ela topa atravessar a cordilheira sem dar vexame.

[Best Cars Web Site] Best Cars é único. Tenho usado sempre, e propagado as qualidades do site. Parabéns!

[Data de publicação] 17/12/11



[Nome] Paulo Sergio Giroldo
[Cidade] Sao Jose do Rio Preto
[Estado] SP
[E-mail] pgiroldo@gmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Visual impecável, conforto extremo (bancos que encaixam perfeitamente o motociclista) moto muito econômica, primeira Yamaha que tenho (tinha ficado em dúvida entre comprar a XRE300 e a TEneré) e com certeza fiz a escolha certa em optar pela teneré.

[Principais aspectos negativos] Freios poderiam ser melhores. Tantos reclamam do câmbio mas não notei nenhuma dificuldade nos engates das marchas.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos até agora (está com apenas 600km). Segundo meu mecânico particular o motor é o mesmo da lander, que já é conhecido por não apresentar maiores defeitos.

[Comentários adicionais] Se estiver em dúvida entre adquirir uma XRE300 e a Tenere 250, como eu estava, não precisa pensar duas vezes, pois a teneré é um show de moto. Claro que a XRE é muito boa, mas a teneré 250 é imbatível. Mesmo sua menor cilindrada não deve pesar na escolha, pois ambas tem a mesma velocidade final.

[Best Cars Web Site] Excelente site e que tira dúvidas sobre os veículos (principalmente para os que pretendem adquirir algum).

[Data de publicação] 3/10/11
 


[Nome] Wagner moura costa
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] consumo por volta 30 km/l, farol muito bom, banco confortavel, painel, otima autonomia, sem falar do estilo, moto de facil condução.

[Principais aspectos negativos] talvez se tivesse uma 6 marcha, como xt 225, o motor seria mais economico na estrada.

[Defeitos apresentados] a suspensao dianteira estava com um toc,toc, mas foi arrumada na garantia, muito bom o serviço.

[Concessionárias] tive problema na suspenção foi resolvido rapidamente, eu gostei.

[Comentários adicionais] estou adorando essa moto, e eu tinha uma falcon antes consumia e vibrava muito, o conjunto todo é otimo.

[Best Cars Web Site] otimo site.

[Data de publicação] 3/10/11
 


[Nome] Roberto M. G. Vieira.
[Cidade] Arapongas.
[Estado] PR
[E-mail] rmg_vieira@hotmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Para mim é o melhor custo beneficio do momento, não perde em nada para as concorrentes, posição de dirigir é ótima, cunsumo ainda está na média de 25 km/L, isso porque o motor ainda está travado, tem bom torque depois dos 4.000 giros e bastante pontos positivos como relato de outros colegas.

[Principais aspectos negativos] Unanime, o barulho do motor (é estranho no começo, mas depois se acustuma, os freios também poderiam ser melhores, na minha o marcador de combustível é totalmente louco e nenhum pouco confiável, a margem de erro é monstruoza,mas o principal defeito para mim foi ir até uma concessionária para subistituir o reparo da mangueira de óleo do radiador e eles afirmarem que levaria de 7 a 20 dias para vim a peça da fábrica, não tinham em estoque, inaceitável.

[Defeitos apresentados] só esse que relatei a cima, a moto estava com 1.634 km, isso transmite uma certa inseguraça, pois compromete a imagem de quelidade da peça.

[Concessionárias] Em arapongas não gostei do atendimento pois uma rede de concessionarias como a BK, não ter um simples reparo em estoque é melhor fechar, pois parece estár quebrado, essa foi a imagem que deicharam para mim. Bem diferente da concessionaria em Londrina, a PB MOTOS, la fui muito bem atendido e tive meu problema resolvido na hora, todo o pessoal dela estão de parabéns, recomendo!

[Comentários adicionais] Quem estiver em dúvida em adquerir uma TÉNÉRÉ ou qualquer outra concorrente, escolha a ténéré, pois não irá se arrepender.

[Best Cars Web Site] Não há necessidade de fazer nenhum comentário, disparado o melhor.

[Data de publicação] 3/10/11
 


[Nome] Leandro dos Anjos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] leandrofm2002@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo, Conforto, consumo, Painel completo, autonomia,

[Principais aspectos negativos] Cambio duro e marcador de combustivél impreciso

[Defeitos apresentados] Nenhum até agora.

[Concessionárias] Eu comprei na Red Baron onde fui bem atendido desde a hora da compra até ter que utilizar para a troca do manete esquerdo (danificado em virtude de uma queda)onde a troca foi rapida e não foi cobrado mão de obra. Na primeira revisão, a entrega foi rapida e me entregaram a moto lavada.

[Comentários adicionais] A moto é otima, chama atenção por onde passa, recomendo a quem estiver procurando uma moto Trail a pelo o menos a fazer um teste drive.

[Best Cars Web Site] Uma otima seção onde nos temos uma fonte confiavél de pesquisa.

[Data de publicação] 10/9/11



[Nome] Erik Côrtes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto muito confortavel e econômica. Ótima posição de pilotagem com uma boa suspenção, que permite acelerar bem em estradas de terra. O banco tem uma boa largura, transmitindo conforto em viagens. O painel é muito bonito e sofisticado. O farol é muito bom, ilumina de verdade! Isso tudo sem contar que a moto tem um porte imponente e chama atenção por onde passa, nem parece uma 250cc...

[Principais aspectos negativos] O motor tem pouco torque em retomadas, só fica legal depois de 4mil giros...mais nada que me incomode pois já peguei a manha. Poderia ter um melhor acabamento nas laterais da traseira. A moto merecia sair de fabrica com aros de aluminio...

[Defeitos apresentados] Comprei a minha em Março/2011 e neste momento ela já está com 7.920 km rodados. Isso porque trabalho a 52 km da minha casa, sendo ida e volta 104 km por dia...e ela ainda não apresentou defeitos, só gastei com revisões de 1.000 e 5.000 km e trocas de olho e pastilhas traseiras.

[Concessionárias] São ótimas para vender depois não te dão a minima!!!

[Comentários adicionais] É uma moto muito forte que aguenta bem o meu dia a dia.De Segunda a Sexta rodo 104 km por dia, variando entre estradas e cidade...isso quando não viajo nos fins de semana. Ontem mesmo rodei em 60 km de estradas de terra com muita poeira e a moto permite acelerar com vontade e conforto. Só tem que ter um pouco de cuidado nas curvar por causa dos pneus que escorregam um pouco...pois são 60% asfalto e 40% terra. Eu ia comprar a XR300 mai quando andei na Tenerezinha, nem olhei mais para a XR. A Tenere é muito mais moto!!!Boa para tudo, tem uma boa velocidade cruzeiro de 110 km, ótima estabilidade, permitindo deitar bem nas curvas...sem contar a média de combustivel que é de 32 km por litro. Se for comparar é mais econômica que um 150cc!!! Estou muito satisfeito com a minha Tenerezinha. Já tive várias motos de várias cilindradas e essa sem dúvida é a melhor de todas até agora!!!

[Best Cars Web Site] O Best Car é ótimo. Sempre antes de comprar um carro ou uma moto dou uma olhada aqui para fazer um bom negócio...

[Data de publicação] 13/8/11



[Nome] lupercio lopes garrido neto
[Cidade] Marília
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto bonita, com aparência de big trail, fácil de ser conduzida, econômica (ainda "travada", tem feito 28,8 km/l)e confortável devido ao formato do banco e ao pequeno parabrisa, que faz a diferença na estrada. Painel muito bom, assim como o acabamento geral.

[Principais aspectos negativos] O velho cambio das Yamahas continua o mesmo, assim como o formigamento que a monocilíndrica causa na mão esquerda, mas esta é a minha terceira Yama, e não chega a ser problema pra mim. O barulhinho de comando de válvulas existe, mas também não chega a incomodar já que o propulsor é confiável. O farol vem da fábrica iluminando a copa das árvores , mas é facílimo de se regular com uma simples chave phillips. Suspeito que o pneu traseiro esteja se desgastando um pouco rápido.

[Defeitos apresentados] Defeito nenhum.

[Concessionárias] Sem problemas com a concessionária, mas observa-se que não há muitas no estado.

[Comentários adicionais] Boa relação custo-benefício. Permite viagens confortáveis sem gastos exorbitantes de combustível.

[Best Cars Web Site] Sou usuário assíduo do BEST CARS, que teve um papel importante na minha escolha.

[Data de publicação] 18/6/11



[Nome] Marcio Guida
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] marcio@jrh.com.br

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A posição de pilotagem é ótima. O visual é de moto de maior cilindrada. É confiável, segura e confortável. A bolha (parabrisa) faz toda a diferença. Ela é bem econômica e com uma autonomia invejável.

[Principais aspectos negativos] O câmbio poderia ser mais macio.

[Defeitos apresentados] Nunca tive problemas com ela.

[Concessionárias] Todas as revisões faço na concessionária. Sou bem atendido e considero um ótimo custo benefício.

[Comentários adicionais] Pensei muito antes de adquirí-la. Li muito e comparei bastante com a XRE 300. Após muito estudo optei pela Ténéré e não me arrependo em nada.

[Best Cars Web Site] Desde quando conheci o site Best Cars, coloquei em meus favoritos. É o melhor site para quem pensa em comparar carros ou motos.

[Data de publicação] 18/6/11



[Nome] Ernane Costa
[Cidade] belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] ernanefcosta@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo

[Principais aspectos negativos] Suspensão dura e bate na dianteira quando se passa em saliências ou buracos. Sai de fábrica com farol desregulado

[Defeitos apresentados] Suspensão dianteira batendo, defgeito este de série e, até então, sem solução.

[Concessionárias] Aqui em BH, um bando de incompetentes, pois, são resolvem o problema da suspensão. Além disto, em duas concessionária distintas, não sabiam regular a altura do farol. Queriam desmontar toda a carenhagem para tal.

[Comentários adicionais] Tenere sempre foi um nome de respeito da Yamaha, mas esta moto está este nome.

[Best Cars Web Site] Ótima oportunidade para se expor as opniões sobre as motos.

[Data de publicação] 21/5/11



[Nome] arthur
[Cidade] Rio de Janeiro:Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] arthurfranca20002000@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] -
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O desenho, o porte dela chama atenção, bons faróis, os freios apesar de muitas reclamações, os meus são muito bons. o amortecedor trazeiro é bem diferente do da lander, além ser todo de alumíno, sua regulagem é mais precisa por ser de rosca e não de catraca como o da lander e fazer (nem os vendedores sabem disso). o kit de ferramentas é bem diversificado trazendo boas ferramentas como até alicate (coisa que a honda não manda). enfim, cada marca tem suas qualidades e seus defeitos nem todas são perfeitas.

[Principais aspectos negativos] minhas reclamações são parecidas com os demais: marcha extremamente dura e alto consumo. deveria vir com as pedaleiras de borracha igual a honda. o motor tem barulho de motor batendo biela. mascontudo não me arrependo da compra, e indico a todos, que tenham paciência com as marchas. bom, eu sou mecânico de motocicletas a anos e tenho experiência de sobra pra afirmar que em matéria de acabamento, as motos antigas e as importadas dão de mil a zero nas nacionais,(estou falando de motocicletas e não daquelas porcarias chinesas que vendem agora)bom, devido a grande demanda nas linhas de montagens e pra baratear o custo do produto é considerável que alguns problemas passem batidos pelo controle de qualidade. porém acho inadmissível que uma seta (pisca) venha com uma rebarba que até parece que foi comprada numas daquelas lojas de pararelos baratos, e outra coisa, por falta de uma borracha na pedaleira levei um tombo pois o calçado trava naqueles dentes.

[Defeitos apresentados] até agora nenhum.

[Comentários adicionais] gostaria de saber seu real consumo

[Best Cars Web Site] muito confiável, sempre utilizo antes de comprar uma moto.

[Data de publicação] 21/5/11



[Nome] Richardson Diniz
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Como vários colegas já destacaram é uma moto muito bonita, chama a atenção pelo porte e aparência de "big trail". Fora a questão estética os itens que mais me agradam são a posição de pilotagem muito confortável, a grande capacidade do tanque, o painel super funcional e de bom gosto que a Yamaha adotou em seus modelos recentes, a bolha e o nível de acabamento geral.

[Principais aspectos negativos] Realmente o motor possui um ruído e uma vibração um tanto chatos em baixa rotação; o câmbio poderia ter um engate um pouco mais macio e preciso, mas o principal aspecto negativo na minha opinião é a falta de força em baixa, porém quando o giro sobe, esses pontos negativos somem e ela fica macia e mais silenciosa e o torque não decepciona.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido na M9 pela Mirella e pelo Donis, foram atenciosos e prestativos. Voltaria a fazer negócio com eles no futuro sem dúvida.

[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício, depois de muita comparação com a principal concorrente acabei optando pela Ténéré, a menor potência não tem impacto significativo no desempenho final, na minha opinião tem mais "presença" (questão de gosto) e o preço do seguro é absurdamente menor! Os aspectos negativos descritos acima não tiram o brilho da Ténéré

[Best Cars Web Site] O Best Cars é a melhor ferramenta que conheço para ajudar na decisão de compra, seja de automóveis seja de motos. Parabéns pelo trabalho!

[Data de publicação] 23/4/11



[Nome] HEITOR DAVID MEDEIROS
[Cidade] BRASÍLIA
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Baixo consumo, conforto, estilo aventureiro, boa de estrada apesar de ser uma 250cc, boa posição de pilotar.

[Principais aspectos negativos] Deveria vir de série pelo menos com o bagageiro, o banco deveria ser mais confortável (macio) pela proposta da moto (viagem), o cambio precisa ser melhor escalonado, primeiras marchas muito curtas e faz falta mais uma marcha, os freios são inadequados, não dá segurança, a Yamaha vai ter que pensar logo num ABC.

[Defeitos apresentados] Até o momento (pouco mais de 1000 KM) nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] Bom atendimento, tanto dos consultores quanto dos mecânicos, no entanto, a revenda que utilizei até agora (compra e revisão dos 1000KM) não possui ainda quase nenhum acessório para a moto. Creio que o problema deve ser da fábrica, em razão de ser modelo novo, mas deveriam ter pensado nisso.

[Comentários adicionais] A minha já é fabricação 2011, comprei em fevereiro deste ano, creio que alguns dos problemas reclamados por outros proprietários, tais como de cambio, parece que foi corrigido pela fábrica, por isso que é importante apontarmos os problemas. Quando a moto tiver mais de 10 mil KM, pretendo voltar aqui para fazer novo comentário, afim de continuar contribuindo.

[Best Cars Web Site] Site honesto e de grande importancia. Utilizo constantemente e passei também a dar as minhas retribuições. Nada mais justo...rs...

[Data de publicação] 9/4/11



[Nome] Fábio Rolim
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto é muito show, eu sinceramente acho ela muito bonita mesmo, a posição de pilotagem é ótima e muito confortável, o farol é bem forte e ela tem porte. Eu tenho 1,92 de altura e ela é muito confortável pra mim. Ela realmente marca presença quando passa, agente até nota um respeito dos carros por ser uma moto maior. O motor é forte e econômico, na 1ª média ela fez 29km/l com aditivada, na 2ª média fez 32km/l com gasolina Podium. O painel dela é bonito e muito funcional, os 2 hodômetros e o Fuel Trip são muito úteis(Ainda que não seja precisa a indicação de combustível)... Eu estava bem na dúvida entre ela e a XRE, comparei bastante os detalhes, acabamento e preço... Olhei até em revistas especializadas e optei pela Tenere. Nada contra a XRE, que também parece ser uma boa moto, mas não me arrependi nem um km...

[Principais aspectos negativos] De ruim mesmo notei só o marcador de combustível que é muito impreciso. Na segunda abastecida ela tinha rodado, conforme o indicador, 100km já na reserva, abasteci por medo de ficar na rua. O tanque tem 16L com 4,5 de reserva, quando abasteci entrou só 10L, ou seja, eu ainda tinha no tanque praticamente 6 litros de gasolina, sendo assim eu poderia rodar tranquilamente mais uns 100km antes de entrar na reserva realmente, um erro considerável no caso de uma viagem por exemplo...

[Defeitos apresentados] Quase 900km rodados sem nenhum tipo de problema

[Concessionárias] Comprei em uma loja de motos usadas, que também revende moto zero, bem famosa e tradicional no centro de Curitiba, perto do Shopping Estação pra quem conhece, sinceramente achei o atendimento deles fraco, deu a impressão de estarem me fazendo um favor... Vou levar daqui a uma semana para a 1ª revisão em uma concessionária da Yamaha para ver se melhora...

[Comentários adicionais] A moto vale muito a pena mesmo, indico pra todos que conheço sem medo!! Apenas pra não deixar passar em branco, confesso que o câmbio dela não é dos mais fáceis de se acostumar por ser muito duro, e pra quem já leu sobre ela, realmente ela tem o famoso "barulho de máquina de costura" no motor que é estranho, nem bom nem ruim, estranho!! Volto a dizer, a moto vale a pena, um ótimo custo benefício!!

[Best Cars Web Site] Me ajudou muito a decidir sobre qual moto comprar, li muitas opiniões de usuários das XRE, CB300, Lander e Fazer, por isso resolvi também contribuir aqui com meu comentário. Parabéns Best Cars!!!

[Data de publicação] 29/1/11



[Nome] Roney C N
[Cidade] Rio Branco
[Estado] AC
[E-mail] roneycn@hotmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] -
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] -
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A mulherada adoram o visual da nova Landéré. A 250 ficou com cara de 600; Tem boa estabilidade; conforto; pra uma 250 com carenagens de bastante atrito com o vento, tá com um bom consumo(27 por litro)levando em consideração o meu peso(110kg). Gostei!!!

[Principais aspectos negativos] Ainda não descobri, mas já estou premeditando uma leve dor de cabeça no momento da desmontagem do tanque com a carenagem, pois é plástico por cima de plástico e parafuso que não acaba mais... Sou daqueles que regula válvulas, aperta alguma coisa aqui e alí.... Por isto questionei a desmontagem da carenagem.

[Defeitos apresentados] Apenas acho que o pneu traseiro está acabando muito rápido.

[Concessionárias] Os caras são legais, atendem bem, mas acho que estão com medo de desmontar a carenagem.

[Comentários adicionais] Pra mim, valeu apena!!!

[Best Cars Web Site] Eu sempre procuro ver os questionamentos dos donos de motos por aqui ao invés de acreditar em propagandas.

[Data de publicação] 29/1/11



[Nome] Alexandre Guimarães
[Cidade] Nova Serrana
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto muita linda, chama atenção por onde passar, nem parece ser uma moto 250, parece uma big trail de verdade. Motor faz bem seu papel, anda facil numa média de 100 a 120 km/h. Consumo bom, primeira média deu 23,5 km/l com o motor todo travado.

[Principais aspectos negativos] Freio é fraco para a moto, borrachudo. Vibra um pouco, caracteristica de monocilindro mas nd q naum se acostume. Apresenta alguns barulhos na carenagem

[Defeitos apresentados] Corrente esbarra as veses em uma peça plastica

[Concessionárias] Fui muito bem atendido até agora.

[Comentários adicionais] Vale o preço pago

[Best Cars Web Site] Excelente site, sempre dou uma olhada no site quando quero comprar carro ou moto

[Data de publicação] 29/1/11



[Nome] Paulo Henrique Araujo Alves
[Cidade] Oliveira
[Estado] MG
[E-mail] phpharma1971@yahoo.com.br

[Versão] XTZ 250 Tenere
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, posição de dirigir, instrumentos, para brisa,

[Principais aspectos negativos] nenhum até o momento

[Defeitos apresentados] deu uma pane geral,

[Concessionárias] qdo ocorreu essa pane estava em Barretos, fui prontamente atendido na rodovia,

[Comentários adicionais] Moto muito agil, fiz uma viagem de 1200Km, asfalto/terra/dia/noite/sol/chuva, me atendeu em todas circunstâncias, só falta mesmo a 6ªmarcha

[Best Cars Web Site] Excelente, sempre acomnpanho as avaliações

[Data de publicação] 15/1/11

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail