Os textos publicados refletem fielmente as opiniões de seus autores, que podem ser diversas ou mesmo contrárias às do Best Cars Web Site. O site reserva-se, contudo, o direito de editar as mensagens quanto ao tamanho e redação, bem como o de remover trechos inadequados.

As empresas (fabricantes e concessionárias) citadas nos depoimentos poderão se manifestar por e-mail ao site, que estabelecerá o contato com o leitor e poderá publicar resumo do ocorrido nesta seção.
Honda NX4 Falcon

[Nome] Felipe
[Cidade] Amparo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Designe, torque forte em baixa, conforto, acabamento das pecas,suspencao, freios, posicao do garupa, otimo farol moto muito boa, seria excelente se nao fosse tao beberrona e vibrasse tanto em alta velocidade, e para quem fala que falcon e ruim de curva eh porque nao tem tocada, a minha faz as curvas redondinhas pegando a pedaleira no chao, excelente para curva e viagens nao muito longas, dois o * traseiro * muito tempo sem parada.

[Principais aspectos negativos] coloquei parcialmente satisfeito com a moto pois ela deixa muito a desejar na estabilidade dela, depois de 125,130 km/h vibra muitooo sendo perigoso e muito desconfortavel, beberrona demaiss, fazendo 16 km/L andando de mao cheia e 18,19 andando de boa.

[Defeitos apresentados] Quebrou uma mola acho que eh do tensor alguma coisa do genero nao me lembro o nome no momento, que custou 50 reais para substituir, e a trava do afogador que nao arrumei ainda pois nao fica por menos de 70 reais e um mes e meio de espera pela peca, td na falcon eh mais caro e demorado .

[Concessionárias] Nao ultilizo, levo num mecanico que eh mecanico chefe de uma concessionaria da honda e ele faz servicos na casa dele por metade do preco e qualidade excelente, cidade toda leva nele pois sabe que o trabalho do cara e excelente e confiavel

[Comentários adicionais] moto excelente, muito satisfeito com ela, se nao fosse o excesso de combustivel que ela gasta e a vibracao em alta velocidade a moto seria perfeita, mais recomendo a compra tranquilo pois o prazer de andar com a falkera eh demais, quem anda apaixona, pena nao fabricar mais e deixar esse vazio no mercado com motos de 400, 500 cc .

[Best Cars Web Site] Excelente site, descobri a pouco tempo fucando na internet, mais recomendo para todos amigos que desejam comprar alguma moto/carro e nao sabe direito como tais veiculos se comportam, sempre entro pra verificar qualidades e defeitos de outras motos antes de comprar, nota 1000 para o site parabens

[Data de publicação] 2/6/12



[Nome] Carim Roberto Gantes Saliba
[Cidade] Bagé
[Estado] RS
[E-mail] carimsaliba@hotmail.com

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robustez, confiabilidade e mecânica simples. A moto é bonita, apesar de ser um modelo fora de linha, e muito desejada.

[Principais aspectos negativos] Não diria como negativo, mas um ponto fraco é o consumo... realmente "chupa muito". Não que isso seja desvantagem da moto, mas tiraria uma nota 10.

[Defeitos apresentados] Não, já tive outra Falcon antes da atual e a única despesa é pneu.

[Concessionárias] Não querem conquistar o cliente, não fazem esforço pra isso.

[Comentários adicionais] Recomendo pra quem deseja uma moto forte, estilosa, confortável para todo tipo de viagem (chega a surpreender com garupa), sem falar que para a cidade é perfeita. Depois que tive a primeira Falcon virei um admirador!

[Best Cars Web Site] Site sério e muito comprometido com seu conteúdo. Excelente!

[Data de publicação] 2/6/12



[Nome] Carlos alberto fudalli
[Cidade] Registro
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Muito confortável, suspensão macia, ótima para pilotos mais altos.

Torque excelente, boa arrancada.

Pouca desvalorização e fácil comércio.

[Principais aspectos negativos] Motor xoxo, na estrada falta potencia, velocidade final pífia, sofre pra passar dos 130km e quando passa treme toda tornando-se perigosa.
Consumo astronomico, punho colado faz 16km por litro, andando na boa no maximo 19km.
Parte elétrica nada confiavel, dona honda em 9 anos de fabricaçao da falcon não arrumou isso. A cada 15 dias é necessario dar carga na bateria, se usar muito são 2 baterias por ano.
Moto só liga com afogador puxado, mesmo no verão.
Preço de peças um pouco salgadas.

[Defeitos apresentados] Parte eletrica.
Acredito que todas as falcons tem esse problema.
E algumas vezes a moto morre do nada, principalmente em reduzidas. Outro defeito comuns nas falcons e pelo que ouvi dizer também nas xre...honda ta vacilando de mais nos seus produtos..desleixo total.

[Concessionárias] Quando precisei fui bem atendido...mas preços fora da realidade.

[Comentários adicionais] A falcon é o sonho de consumo pra quem não tem.
Pra quem tem é decepção na certa.
Só tendo uma pra saber.

[Best Cars Web Site] Simplesmente d+.

[Data de publicação] 7/4/12



[Nome] Edison Marcos de Oliveira
[Cidade] Assis - SP
[Estado] SP
[E-mail] edisonmarcos@bol.com.br

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Presença, suspenção, torque em baixa, Farol, durabilidade dos copmponentes.

[Principais aspectos negativos] estabiliade sem garupa a mais de 110 chega a dar medo a frente oscila demais, não sei como os donos de outras falcon não veêm isso como principal ponto negativo

[Defeitos apresentados] fala-se muito emter de trocar a bateria mas a minha nunca deu problema, já aconteceu várias vezes de a moto dar um tranco continuar funcionando mas o motor perder a força a ponto de não andar mais, mas após desligar a chave e ligar a moto novamente o problema desapareçe e ela volta ao normal, na oficina da honda não souberam explicar o motivo é como se atropelasse as válvulas sei lá.

[Concessionárias] Somos bem atendidos afinal o preço que eles cobram deve incluir o bom atendimento, porem nas revisões me pareçe que só fazem a troca de óleo.

[Comentários adicionais] É uma excelente moto pelo valor. Único quesito questionavel é esta falta de estabilidade em velocidades maiores e o alto consumo de combustivel. Não entendo como alguns leitores dizem que sua moto gasta mais na cidade do que na estrada, isso só acontece com carro, com moto é diferente porque na estrada voce anda com a aceleração quase total. A minha faz de 15 a 16 na estrada e 18 a 21 na cidade.

[Best Cars Web Site] Ótimo ter um canal para expressar sobre uma marca que não tenha vinculo com nenhum tipo de patrocinio. Parabéns.

[Data de publicação] 7/4/12



[Nome] Luciano Rogerio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O torque em baixa, o conforto ao rodar, bons freios, enfim uma ótima moto para rodar na cidade e para viagens ocasionais e não muito longas já que ela não tem bom deslocamento acima de 120 km na estrada, evoluindo muito o barulho do motor e influenciando tb na estabilidade da mesma.

[Principais aspectos negativos] Consumo alto principalmente, preço das peças originais um absurdo, como exemplo um retificador R$ 800,00, não ter ao menos um radiador de óleo, pq no verão o motor esquenta por demais.

[Defeitos apresentados] Fora a manutenção normal, óleo, pastilhas, relação e pneus, depois de 1 queda boba a baixa quilometragem minha moto nunca mais foi a mesma, baterias e retificadores são uma troca constante que esta dando raiva, e o pior que meu mecânico não resolve o problema já tem mais de ano.

[Concessionárias] Só usei nas revisões de 1.000 e 3.000 km gratuitas, é um absurdo o preço das peças e ainda cobram mão de obra por hora um assalto!

[Comentários adicionais] A moto no geral é excelente, principalmente na cidade muito ágil e deixa todas as outras de menor cc no chinelo, acompanha XT de boa, só tem que ficar esperto com os amigos do alheio pois é bem visada.

[Best Cars Web Site] Ótima ferramenta de consulta, para ter uma noção do que se pretende comprar/investir, e não comprar gato por lebre!

[Data de publicação] 7/4/12



[Nome] Jorge Carlos Ferreira Donadeli
[Cidade] Franca
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posui uma ótma posição de pilotagem, ótimo consumo, ótimo banco, inclusive para garupa e os freios os uso ao extremo e me respondem à altura. Ótima moto para viagem, comprovado por uma viagem de aproximadamente 3000 Km, ida e volta, com garupa e bagagem e ainda a utilizo diariamente.

[Principais aspectos negativos] Até hoje só ocorreu uma trepidação na dianteira, aproximadamente com 10000 Km, mas foi resolvido por um mecãnico de confiança e ainda não ocorreu a trepidação de novo.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito, o ocorrido acima foi corrigido com um ajuste na mesa de direção, me informaram.

[Concessionárias] Ótima, utilizo a Luana Motos de Franca SP, sempre fui bem atendido, os serviços são excelentes, antes e depois de viagens sempre levo para verificações e os preços, ao contrário do que muitos pensam, são melhores do que o praticado na maioria do mercado em Franca.

[Comentários adicionais] Uma excelente moto, não deveriam parar de fabricar e para cumprir as exigências modernas, deveriam apenas adequa-lá. E mais, não a trocarei por outra moto, ficará na família.

[Best Cars Web Site] Sempre o utilizo, como mais uma fonte, antes de adquirir um novo veículo.

[Data de publicação] 7/4/12



[Nome] Rodrigo ap.
[Cidade] F.co da Rocha
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2002
[Quilometragem atual] 500.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] tork é forte, muito bom para ultrapassagens sem riscos.

[Principais aspectos negativos] alto custo de manutenção que tende a piorar devido ter saido de linha.

[Defeitos apresentados] ja comprei com vazamento de óleo na bengala, falta um anel de pressão que só achei na honda e por encomenda, o motor faz esse barulho estranho de manhã e percebi após a troca de óleo acho que com o nivel do óleo baixo não faz o barulho.

[Comentários adicionais] espero não se arrepender de ter largado minha cg 150 toda revisada para ter esta falcon, não dando pau no motor o resto a gente vai levantando, pois o ex dono dá para perceber que era muito relaxado, colocar gasolina e andar e só.

[Best Cars Web Site] muito grato a vcs pois tiraram muitas duvidas.
se tivesse visto este site e consultado o custo de manutenção antes não sei se teria feito negócio.

[Data de publicação] 10/3/12



[Nome] Alexandre Goll
[Cidade] Lapa
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Se destaca entre outras.
Excelente arrancada.
Conforto p/ viagens.
Uma verdadeira estradeira.
Xre 300 fica no chinelo.(Não sei da onde que essa xre é descendente da NX4 Falcon)

[Principais aspectos negativos] Consumo excessivo.
problemas com a parte elétrica, pois o motor tem muita força e na hora de recarregar ele pode apresentar problemas no retificador.
Gasto excessivo de pneu traseiro, pois sua arrancada é muito forte, e se não cuidar seja em asfalto ou onde for ela patina muito, mas é só até pegar a mãnha da aceleração.

[Defeitos apresentados] Retificador.
bateria.
Mas depois que troquei nunca mais incomodou.

[Concessionárias] Um lixo...
Só pensam em vender, e depois que se dane.

[Best Cars Web Site] Tudo de Bom.
Pois esse comentários ajudam a quem quer comprar seu carro ou moto.

[Data de publicação] 10/3/12



[Nome] André Techelatcka
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Pode não ser a última palavra em modernidade, mas é bonita e harmoniosa, robustez mecânica, não quebra, é muito resistente, o desempenho é valente e na estrada segue bem de perto as 600cc mesmo carregada. Suspensões de longo curso que propiciam conforto na cidade e boa estabilidade para viajar e permitem abusos no off. O farol também ilumina muito bem a noite. Qualidade e acabamento das peças plásticas, tudo bem montado e resistente, mesmo morando no litoral há 3 anos, não há corrosão e as carenagens com o mínimo de cuidado se mantêm com aparência de 0km. O motor é conhecidamente ultrapassado, barulhento e gastador, mas apesar de na sua ficha técnica constar apenas 30 cavalos, o desempenho surpreende e muitos viram mais de 100mil km antes de necessitar retífica.

[Principais aspectos negativos] Sem dúvida, o consumo de combustível, a Falcon é uma "petroleira" inveterada, anda muito bem pra uma 400cc mas bebe desproporcionalmente. Na cidade pra fazer 20km/l tenho que pegar leve. Outra queixa é a falta da sexta marcha, mas que pode ser resolvido parcialmente com uma coroa de 38 dentes.

[Defeitos apresentados] Nunca fiquei na mão, nenhum defeito sério. Porém sempre com manutenção em dia. Retornando de uma jornada ao Deserto do Atacama, marcando 34 mil no hodômetro, foi substituído o acionador do tensionador da corrente de comando. Comecei a sentir a embreagem patinar aos 38k km, após ter trocado a coroa por uma com 38 dentes e então foi feita a troca dos discos, solucionando o problema.

[Concessionárias] Usei no início quando estava na garantia, e atualmente, apenas para troca de óleo e motor. A mão-de-obra é cara e nem sempre a qualidade é garantida. Já mandei trocar óleo numa concessionária de São José-SC e sumiram com parafusos do para-lama dianteiro, se recusando a repô-los, assim sendo, manutenção mais pesada, só no mecânico de confiança.

[Comentários adicionais] Deve ser o segundo relato que posto sobre essa excelente moto, em março deste ano realizei um sonho com mais 4 amigos, fizemos uma viagem ao Deserto do Atacama, saindo pelo Uruguai, atravessando a Argentina e indo ao Norte do Chile, com destino final San Pedro de Atacama, retornando pelo Norte da Argentina e entrando no Brasil por Foz do Iguaçu. Foram 8400km em 23 dias. A Falcon mostrou uma grande valentia, andando junto com as 600cc do grupo. Levei várias peças sobressalentes, mas felizmente não usei nada além de óleo, filtro e uma vela de ignição. Muitas pessoas duvidaram da capacidade de concluir a viagem com sucesso, por ser "apenas uma Falcon 400cc", mas foi e voltou com muito sucesso. Mas como nem tudo é perfeito, o maior pecado da Falcon foi o consumo, sobretudo bebendo a gasolina pura dos nossos vizinhos. Por falta de habilidade, fiz a viagem inteira com a carburação "padrão Brasil", o que fez a mistura ficar muito rica com a gasolina pura lá de fora. Foram vistas médias de até 14km/l em trechos com muito vento contra, a Falcon foi a "bebum" disparada da turma (2 XT600E, 1 XRE e 1 V-strom 650.) Nas travessias andinas, com grande altitude, ela sofreu com a mistura muito rica, tendo até que tirar o filtro de ar em momentos mais críticos. Tudo poderia ser resolvido com o uso de giclês menores (o padrão é o giclê 150, passando para 125 para beber gasolina pura e um ainda menor, o 100, para altitude), mas não me agradou ter que abrir o carbura no meio da viagem, por não ter o conhecimento necessário. Chegando no Uruguai, primeira abastecida já com a gasolina premium (equivalente à famosa Fangio), 97 octanas, a Falcon ficou alegre, arisca, torcuda, bem perceptível o desempenho melhor, mas isso causou o derretimento dos eletrodos da vela de ignição. O pessoal da Honda em Santiago-Chile recomendou usar sempre a gasolina standard, de 93 octanas, e aqui deixo a dica pra quem for encarar uma viagem dessas, a Falcon estará muito bem servida com a gasolina mais barata!
No mais a moto foi impecável, suspensão e freios excelentes que deram conta do recado plenamente, mesmo com toda a bagagem (um baú de 46 litros em cima e 2 laterais de 41 litros), farol com ótimo alcance e intensidade que me possibilitaram fazer até agora a melhor viagem da minha vida.
Quanto à falta da sexta marcha, se o uso da Falcon for mais rodoviário, com pouco off-road, recomendo a troca da coroa da transmissão, originalmente com 40 dentes, por uma de 38, isso traz um alívio de 500rpm na 5ª marcha, podendo manter 120km/h indicados tranquilamente, sem vibração, girando a 6000rpm e fazendo 20-21km/l. Perde-se pouca coisa nos arranques, mas o conforto pra viajar com mais velocidade compensa.
Me desfazer da Falcon? Só trocando por uma big-trail bicilíndrica!

[Best Cars Web Site] virou referência.

[Data de publicação] 17/12/11



[Nome] geraldo guimaraes
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] gguimaraes52@gmail.com

[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ciclistica, suspensão, visual

[Principais aspectos negativos] consumo, cambio curto, posição de pilotagem

[Defeitos apresentados] Não. Excelente moto.

[Comentários adicionais] To ficando velho e quero uma posição de pilotagem mais confortável.To pensando numa Vulcan 750.

[Best Cars Web Site] Excelente. Aqui encontramos o ombro amigo

[Data de publicação] 17/12/11



[Nome] tiago zanutello
[Cidade] indaiatuba
[Estado] SP
[E-mail] zanuta2005@hotmail.com

[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] suspensões nota 10! conforto e segurança na medida. freios na média, motor de bom torque, um verdadeiro landau, confortável e beberrona!!!

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, andando de leve faz 21 km/l. em parte culpa do câmbio 5 marchas, com o torque que o motor tem, manteria fácil os 110 km/h em 6ª

[Defeitos apresentados] já peguei a minha com a campana da embreagem ruim, com algumas pequenas marcas, que faz com que fique dificil os engates e achar a posição neutro com ela ligada uma missão impossivel. (embreagem ruim, mal de honda média cc mesmo)

[Concessionárias] é só tristeza, no serviço e nos preços das peças.

[Comentários adicionais] A honda poderia ter melhorado o cabeçote desse motor excelente, colocado um 4 valvulas e injetado a moto. acho q falta potência pelo peso dela, pra se ter uma idéia a xt 600 tem 45 hp pra empurrar 170kg e a falcon 30,6 hp pra empurrar 151kg! ou seja cada hp da xt emmpurra 3,8kg e da honda 4,93kg, acho q valia a pena investir nela, um upgrade de fábrica não seria mal...mas..

[Best Cars Web Site] Muito bom! sempre pesquiso futuras compras por aqui1

[Data de publicação] 17/12/11



[Nome] ANDERSON CARLOS ESTANISLAU CAMPOS
[Cidade] LIMEIRA
[Estado] SP
[E-mail] andersonestanislau@hotmail.com

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] é uma moto confortável e o motor responde bem ,para mim q sou pesado é uma moto ideal

[Principais aspectos negativos] algo que não me agradou e acho que a muitos também,é a falta de uma 6ª marcha,essa mesma compromete e muito a km final

[Defeitos apresentados] nesses 25500km "3 anos" a moto nunca apresentou defeito

[Concessionárias] sempre fiz as revisões de minha moto na winner honda e sempre fiquei satisfeito com a qualidade do serviço,exceto pelo preço, ensitratando de peças originais isso acaba elevando um pouco a manutenção dela.

[Comentários adicionais] gastos com ela:com 21500 eu tive que trocar o pneu traseiro e agora aos 25500 a bateria começou apresentar desgaste, em minha opinião acredito que tive um ótimo custo beneficio com ela

[Best Cars Web Site] obrigado a best cars pelo espaço!

[Data de publicação] 22/10/11



[Nome] JUQUINHA TOIÇA
[Cidade] TURVO
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2001
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] APARENCIA, UMA MOTO BEM ACESSIVEL PARA QUEM QUER UMA MOTO PARA VIAGEM E CIDADE

[Principais aspectos negativos] MANUTENÇAO

[Defeitos apresentados] TEM UM PROBLEMA QUE O FAROL AUMENTA E DIMINUI A CLARIDADE DA LUZ QUE ATE HOJE NAO TEVE MECANICO QUE DESCOBRIU O DEFEITO, TENHO A MOTO A 3 ANOS E É UMA BATERIA A CADA 6 MESES...MAS NUNCA ME DEIXOU NA ESTRADA...SOU EU QUEM DEIXA ELA,,,HEHE

[Data de publicação] 22/10/11



[Nome] bruno do nascimento bezerra
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] -
[Câmbio] -
[Freios] -
[Suspensão] -
[Estabilidade] -
[Custo-benefício] -

[Principais aspectos positivos] Antes de adquiri-la pesquisei muito aqui neste site e em foruns, e tudo é verdade, motor, força, arrancada, estilo, beleza, respeito no transito (normalmente tem alguem de twister querendo colocar a falcon a prova, logo mostro quem domina a pista e é o primeiro do fluxo do transito). A moto realmente é chamativa (quando conservada) e a lenda toda sobre ela se confirma

[Principais aspectos negativos] A velocidade final dela é pouca, proxima dos 130, mais que isso trepida muito, é uma moto de cidade mesmo nao recomendada para rodovias infelizmente no qual ha mto vento e dificilmente se chega aos 100, normalmente fico entre 80 e 90, a moto nao é recomendada para magrinhos como eu com garupa pois o garupa fica caindo na sua parte do banco e vc tem que empinar o bumbum pra encaixar legal, no caso de ser sua namorada, sem problemas.

[Defeitos apresentados] Ate hoje muito poucos devido a ja ter pego ela com 40mil esta mto bom, hj em dia ela esta zerada, troquei oleo, vela, filtro de ar, lampada de seta e so, nao girem a moto com o pezinho pois o meu quebrou do chassi e tive que soldar, e a relacao, coisas padroes enfim, nenhum defeito mesmo.

[Concessionárias] Nem uso, as peças sao 200 por cento mais caras.

[Comentários adicionais] Recomendo para todos porem nao compre se vc morar proximo a periferia pois é a moto mais visada pelos ladroes, ja tive uma experiencia ruim mas graças a deus nada aconteceu.

[Best Cars Web Site] Site referencia para mim onde faço muitas pesquisas, o pioneiro e unico do segmento.

[Data de publicação] 18/6/11



[Nome] Daniel Alves M
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] daniel_9mm@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto mesmo com garupa , torque em baixa , peças fácil de encontrar , manutenção baixa quando dá manutenção , acho também uma moto que transmite segurança pra quem a pilota .

[Principais aspectos negativos] Painel , consumo alto , corrente de comando e retificador .

[Defeitos apresentados] Já estou na segunda Falcon tive uma 2001 e fiquei com ela quase 6 anos e corrente de comando e retificador deram problema , nessa ainda nada , só discos de embreagem que considero normal .

[Concessionárias] Normal , mas prefiro eu mesmo ou meu mecânico quando não sei , pois está pra nascer alguém que faça o serviço melhor que o dono da moto.

[Comentários adicionais] Ótimo custo benefício , atualmente tenho uma Hornet 09 para estrada e a Falcon pro dia dia , já tive Hornet modelo antigo , Xt 600 , Xt 660 , Tornado , Cg , Bros e inúmeras outras motos , Xt 600 ou 660 anda mais é fato sem comentários , mas em conforto e pra cidade não tem igual uma Falcon isso eu garanto , torque em baixa e conforto pra mim na cidade é o que procuro .

[Best Cars Web Site] Só meus comentários de minhas ex motos por aí tem uns 10 , sendo assim não preciso falar mais nada né..

[Data de publicação] 18/6/11



[Nome] marcos antonio
[Cidade] paulista
[Estado] PE
[E-mail] marcos411@ibest.com.br

[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto resistente. Peças de reposiçao fáceis de encontrar, para uma moto 400cc. Hoje em dia, como so se compra usada, tem bom custo beneficio. Assento confortavel, suspensao equilibrada e freios confiáveis. Opnião unânime: bom torque em baixas rotações. A minha simplesmente não quebra. Até agora, so troquei o usual -pneus, transmissao...- e o acionador do tensor da corrente de comando, que foi R$ 50,00 e eu mesmo troquei. Tem ótima aceleração. Nos semáforos, se o piloto solicitar, ela sai muito rápido, deixando os carros a quilômetros, e as motos menores bem longe. É mais moto do que a XR 300. Pilotei a XT 600, mas nao me impressionei, a falcon é mais enxuta e mais confortável. Da minha, só passo pra uma bi/quadri cilíndrica, CB 500, kawasaki versys, V-STRONG 650 ,CB 600 hornet, ou, as unicas monocilindricas respeitáveis do mercado de novas, BMW F650GS ou XT 660R. Mas para isso, o custo é muito maior.

[Principais aspectos negativos] Guidão muito esreito para uma trail. Costuma a não aceitar bem os retentores de bengala similares. O que segura melhor é o sabó, mas mesmo assim, é bom dar um "torquezinho" na mola, antes de instalar. Não aceita mecânicos "curiosos", se algum mané tocar nela, é problema. Quem tem, leve para um mecânico de "moto grande", como dizem.

[Defeitos apresentados] Barulho na corrente de comando quando fria. Solução: tensionador catracado plasmoto.

[Concessionárias] Pedindo as peças, elas costuma a chegar, mas são extremamente caras.

[Comentários adicionais] Quem tem falcon, experimente colocar um guidão mais largo em aluminio, dá muita diferença. Outra coisa interessante é transformá-la em super-moto, fica uma autêntica fun-bike, fica outra moto; mas é necessário baixar muito a traseira, pois se não o fizer, perde o conforto.

[Best Cars Web Site] uma forma seria de dialogar sobre automobilismo

[Data de publicação] 23/4/11



[Nome] OSVALDO AP SILVA
[Cidade] JARDINOPOLIS
[Estado] SP
[E-mail] vadinho_ocp@hotmail.com

[Ano-modelo] 2001
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] moto muito forte, agil na cidade e gostosa de andar na estrada

[Principais aspectos negativos] O freio dianteiro um pouco borrachudo.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Comentários adicionais] esta moto é umas das motos mais bem elaboradas, tenho duas tenho uma pra cidade euma para trilha off road e as duas nao me deixa na mao

[Best Cars Web Site] site muito bom sempre leio as opinioes antes de comprar qualquer veiculo

[Data de publicação] 23/4/11



[Nome] Alberto Graner
[Cidade] Orlândia
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Porte, onde passa todo mundo fica olhando, apesar de ser uma moto já velha ainda tem vários admiradores. Conforto, torque. Peças vc acha em qualquer lugar e por um preço justo, tinha um twister antes e varias coisas nela são mais caras que na falcon. Farol ilumina muito bem. Com ou sem garupa ela passa por obstaculos sem maiores problemas.

[Principais aspectos negativos] Falta do lampejador do farol alto, faz falta em viagens a noite. Marcador de combustivel muito impreciso, ele entra na reserva e ainda ando certa de 100km, o ponteiro já encostou do outro lado e vc abastece e ainda tem de 3 a 4 litros no tanque, estou calculando pelo km rodado e não pelo marcador.

[Defeitos apresentados] Retificado de voltagem, morri em R$ 300 reais, isso pq comprei um recondicionado, na concessionaria chega a R$ 800 reais. Fora isso só manutenção normal mesmo, pneu, bateria, vela, relação, etc.

[Concessionárias] Referente a preço, ate que varias peças são em conta, mas tem outras que não tem como comprar. Qualidade do serviço varia muito, tem vezes que fui super bem atendido, outras nota zero. Deixei a moto para fazer a sangria do freio e troca das pastilhas e não fizeram alegando que estava tudo ok, mas o freio traseiro não freia mais nada, ta na lona. Não levo mais, só para comprar alguma peça de emergencia mesmo.

[Comentários adicionais] Sempre quis uma moto desse porte e fiquei muito satisfeito, motor, freio, consumo, conforto, o que falta nela é um pouco mais de final para viagens, mas tb nada que desqualifique a moto. Pretendo pegar uma mais nova.

[Best Cars Web Site] O melhor site para se tirar dúvidas e ouvir opiniões de quem realmente entende do que fala.

[Data de publicação] 26/3/11



[Nome] Luiz Andrade
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[E-mail] luizandrade1000@gmail.com

[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A moto tem um porte grande, tem um desempenho bom, inclusive com garupa, é confortável e a manutenção não é cara, encontra-se muitas peças no mercado paralelo de boa qualidade sem ter que recorrer as autorizadas onde normalmente são bem mais caras. É uma ótima moto para o dia a dia ou para viagens, vou sempre a Angra dos Reis de moto e faço sempre o trajeto em duas horas( sem contar a para do xixi e café ), a moto é muito estável e dá pra manter uma média de velocidade muito boa, entre 100 e 120 km/h, he he he, não sou nenhum Valentino Rossi, tenho 50 anos e a Falcon me atende bem. Uso também todo o dia entre Niterói e Copacabana, no Rio. No trânsito leve ou pesado é muito boa, dá pra andar bem no corredor, não tanto como os cachorros loucos de Titans, más passa bem entre os carros e tem motor pra te tirar de enrrascadas.

[Principais aspectos negativos] A moto praticamente não tem pontos negativos, más o consumo poderia ser um pouco menor. Tem gente que reclama que a moto vibra muito após 110/120, a minha não vibra acima do normal, más toda a vêz que troco o pneu, faço balanceamento da roda, inclusive a traseira, se fizerem isso o problema desaparecerá a não ser que haja um problema de empenamento ou outro mais grave.

[Defeitos apresentados] Já tive que substituir uma bateria, fato normal, más com 30 k, fui fazer uma revisão geral, a moto tava fazendo um barulho no cabeçote, moral da história, eixo de comando e descompressor gastos, orçamento: mais de R$ 1.200,00 de peças e mão de obra, só o eixo é quase R$ 1.000,00. Na realidade o problema não é da moto, eu é que não madei fazer as regulagens de válvula na km indicada que é de 5k em 5k. Dei mole, sempre me disseram que o barulho no cabeçote da Falcon éra normal, que era do descompressor, não acreditem nisso, façam o ajuste das válvulas na km indicada e não tenham prejuizo, ainda não fiz o conserto da minha, o meu mecânico, Nando, aqui de Maria Paula, fêz uns ajustes que diminuiram o barulho. No mais a moto não dá problema.

[Concessionárias] So uso pra comprar peças ou acessórios.

[Comentários adicionais] Embora não seja mais fabricada, é uma ótima moto, só tenho elogios, o único senão é consumo um pouco alto para mim que uso todo o dia, estou pensando em pegar uma XRE 300, mais leve e econômica. Más isso ainda está em estudos. Tem gente que fica querendo comparar a Falcon com a XT ( Acho uma excelente moto ), más a diferênça de cilindrada e potencia são muito grande e não faz sentido esta comparação. Com relação ao preço de usadas, com 11K você compra uma falcon 07/08 ou uma XT 01, eu já fiz a minha escolha. No mais se estiver pensando em uma Falcon, compre e seja feliz.

[Best Cars Web Site] Continuo achando The Best, sempre entro no site para obter informações sobre carros, motos e novidades, parabéns novamente.

[Data de publicação] 26/3/11



[Nome] Vicente p. c. neto
[Cidade] Tangara da serra
[Estado] MT
[E-mail] Carvalho.tga@hotmail.com

[Ano-modelo] 2002
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 1
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] é uma moto atraente,potente a minha é motarde então pra curvas é ótima,tem uma aceleração bacana(mais só a aceleração pois não tem final), porem apesar de tudo chama muito a atenção

[Principais aspectos negativos] são varios, primeiro é uma moto defasada, instrumentos absoletos(troquei tudo por isso) tem um consumo elevado e se vc a manter original preparece para uma moto que alem de gastar todo seu pneu traseiro, vc vai sentir como se estivesse prestes a perder o controle, por ser carburada deixa um cheiro forte de gasolina nas costas, ela bebe oleo junto com a gasolina, ja levei em varios lugares falei com diversas pessoas e parece normal na nx4

[Defeitos apresentados] ahhhhh bem vinda a marca"honda" tive varios problemas eletricos e de carburação. de pane geral e simplesmente afogamento, a suspensão dianteira vasa facilmente, ja perdi as contas de quantas vezes troquei as bengalas dianteiras ( a susp. traseira é boa, ja troquei o chicote, carburador, (quase toda a parte eletrica)

[Comentários adicionais] Bom comprei a moto com 8mil km estava encostada, comprei e levei direto para a oficina para dar uma geral, saiu uma Smotard. tenho lembranças boas da moto, uma dica quer alegria com uma falcon a transforme em motard, hoje ela ja esta alinhada novamente troquei toda parte eletrica, painel (to usando um digital igual da hornet) o pior defeito da falcon é a revenda preparece para o casamento!

[Best Cars Web Site] olha um ótimo site sempre leio, esse é o meu primeiro comentario aqui, mais graças a esse site ja posso saber qual moto ou carro é o melhor . simplesmente do "THE BEST" , o unico defeito é que tinha de ser mais divulgado!

[Data de publicação] 12/2/11



[Nome] Antonio Jose
[Cidade] niteroi
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] -
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confiavel, nunca me deixou na mão.Troquei relação a 1 vez com 25000lkm e o pneu traseiro com 22000km e o dianteiro com 25000km.Fácil de guiar. Bateria original.Só fazer a manutenção correta.

[Principais aspectos negativos] O consumo 18 km/l nas estradas e 15 km/l na cidade.

[Defeitos apresentados] NÃO

[Comentários adicionais] Estive pesquisando sobre uma troca na xre ou na tenere 250, mas desisti vou continuar com a minha falcon além de ter mais cv tem mais torque.Pensei na v-storm 650,porém o seguro é alto.Acho que casei com a falcon.

[Best Cars Web Site] Qualquer carro ou moto que tenho duvida primeiro venho aqui,pois, aqui a informação é de quem usa no dia a dia.e para mim essa é a informação que vale.

[Data de publicação] 12/2/11



[Nome] marcelo ribeiro
[Cidade] Rj
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Me surpreendeu muito essa moto.Muito confortável,anda bem,excelentes suspensões. Venho de duas motos injetadas e olha, a falta desse item não tira os méritos dessa moto. Uma delicia! Destaque para a ciclistica, ser uma moto estreita e de ótimo torque.

[Principais aspectos negativos] O marcador de combustivel engana muito, atribuindo um falso consumo excessivo.Ela faz na cidade 25 km/l fácil. Prepare-se para ficar com os pés ensopados em dia de chuva, acho que pelo desenho dos pneus.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, mas a moto está muito nova.

[Concessionárias] Eu não sei se as concessionárias são boas para o consumidor. Recentemente se recusaram a fazer revisão em uma moto minha por que ela já saiu de linha. Fiquei órfão da marca então?

[Comentários adicionais] Os donos de xre torem o nariz, mas a falcon é mais robusta e parece agradar mais a seus donos.

[Best Cars Web Site] Excelente site para opiniões realistas e sinceras.

[Data de publicação] 15/1/11



[Nome] Carlos Rodrigues
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 2
[Conforto] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Apenas Torque, estilo e ergonomia dos membros superiores.

[Principais aspectos negativos] É confortável como uma Turuna! As abas laterais não protegem as pernas do vento e isso cansa. O banco é baixo com relação às pedaleiras, cansa pra caramba também. Não dá para esticar as pernas, como na XRE, sem nem pegar o pé no chão porque o banco é baixo com relação ao solo. Igual a BMDafra G650GS. Nas curvas a baixa velocidade ela quer fechar demais. Tem que corrigir. Em altas, tem que ajudar até com o joelho, porque não quer vir. Muito instável! Dá até medo! Entrar numa curva com ondulações ou buracos é cilada. Ela dança. Consumo? Gasta como uma KTM990 ou uma Vstrom DL1000 mas o rendimento é ridículo. Elétrica? Uma porcaria! Chicotes frágeis. Até os gatos nos postes de Cidade De Leste dão conta melhor do recado. Motor? Os barulhos assustam mas "é normal". "Normal" como as limalhas que saem nas trocas de óleo. E isso ocorre nas Falcon das mais conservadas às mais destroçadas. Suspensão? Um lixo perto de uma Tornado! Não entraria em exagero se classificasse como uma Trail Fake. =>> Banco: Tem um certo grau de conforto mas o primeiro nível é justo demais. Na XRE ele tem mais espaço permitindo que você posso se reposicionar de várias formas. O banco da Falcon te engessa no lugar. =>> Ainda sobre a ergonomia, a posição dos braços é boa. Em outras motos Trail, um alongador de guidão faria um bom papel que na Falcon já é de série. O guidão podia ser mais largo, mas aí já é um gosto meu.

[Defeitos apresentados] Chicotes queimados, Retificador de voltagem, corrente de comando e as costumeiras limalhas de ferro no filtro de óleo.

[Concessionárias] Péssimas, como toda rede de concessionárias da Honda!

[Comentários adicionais] Quando elogiam uma moto, temos que perguntar 3 coisas: => Quais motos você já teve antes? => Quais motos você já experimentou antes? EXPERIMENTAR DE VERDADE e não dar voltinha na quadra. => Quais motos da mesma categoria você já teve ou experimentou antes? Pega todo mundo que elogia com unhas e dentes a Falcon que vai ver semelhanças nas respostas às perguntas aí em cima!

[Best Cars Web Site] Excelente oportunidade de expôr as opiniões dos leitores para que sirva como um guia para futuros negócios.

[Data de publicação] 15/1/11



[Nome] Jaime Augusto
[Cidade] Campos Novos
[Estado] SC
[E-mail] jaimefornara@gmail.com

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Com certeza o conforto ao dirigir. O banco macio e a suspensão bem calibrada tornam as viagens muito prazerosas. Moto firme e boa de curvas.

[Principais aspectos negativos] Acho o consumo para uma 400 meio elevado. Faz em media 20km/L. A autonomia é baixa em torno de 260 km dependendo da mão. O motor tem um ronco meio ruidoso.

[Defeitos apresentados] Nada! Só troquei oleo, filtros e pneus. alias coloquei o Pirelli scorpion st que transformou a moto.

[Concessionárias] Aqui em SC o atendimento é até satisfatorio. Preços muito elevados.

[Comentários adicionais] Excelente custo beneficio. Moto robusta e prazerosa.

[Best Cars Web Site] Excelente para quem esta pensando em comprar uma moto.

[Data de publicação] 15/1/11



[Nome] RAFAEL MERGENER
[Cidade] JOAÇABA
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Destacam-se na falcon os freios (principalmente o dianteiro) e a suspensão, o que torna a moto bastante confortável. É uma boa moto para cidade!

[Principais aspectos negativos] O motor poderia apresentar um desempenho melhor. Tem uma arrancada boa, mas com limitações de velocidade.

[Defeitos apresentados] Nenhum!!!

[Concessionárias] Cumprem seu papel de maneira satisfatória.

[Best Cars Web Site] Importante site de pesquisa antes de comprarmos uma moto.

[Data de publicação] 15/1/11



[Nome] Danilo Redini
[Cidade] Tatui
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] moto muito boa, o torque é o tem de melhor nesta moto o consumo da minha acho excelente pois faz em media 20 km/lt.(pra 400cc acho ótimo), os freios prende bem, o farol tanto baixo quanto alto são excelentes, conforto em passeios longos.

[Principais aspectos negativos] falta a bendita 6 marcha, o problema comum do barulho do descompressor de valvulas, falta posiçao reserva de combustivel na torneira, (marcador do combustivel é muito doido)

[Defeitos apresentados] nunca apresentou problema esta com 13.500km, ate agora apenas troquei o pneu traseiro.

[Concessionárias] aqui na minha cidade é um lixo... serviço porco demais.

[Comentários adicionais] estou gostando muito da moto, da prazer em pilotar, mesmo sendo fora de linha o preço agora é bem estavel e quanto mais conservada mais valorizada.

[Best Cars Web Site] site muito bom sempre faço algumas leituras aki... vlw

[Data de publicação] 15/1/11

Teste do Leitor - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail