Os textos publicados refletem fielmente as opiniões de seus autores, que podem ser diversas ou mesmo contrárias às do Best Cars Web Site. O site reserva-se, contudo, o direito de editar as mensagens quanto ao tamanho e redação, bem como o de remover trechos inadequados.

As empresas (fabricantes e concessionárias) citadas nos depoimentos poderão se manifestar por e-mail ao site, que estabelecerá o contato com o leitor e poderá publicar resumo do ocorrido nesta seção.
Honda CB 300

[Nome] Jairo Leite
[Cidade] Canoas
[Estado] RS
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É minha segunda CB 300. Esta, por sua vez, melhor que a anterior, por conta do freio a disco traseiro, agora de série, que melhora a frenagem e condiz com a estética, o status e o preço da moto.
De positivo poderia destacar a harmonia do conjunto, painel com os itens indispensáveis (embora pudesse vir, como na Yes 125, com um indicador de marchas), o ótimo torque, as rodas de liga e os pneus largos que deixam a moto mais robusta que a magrela da Fazer, por exemplo.
Frenagem, maleabilidade, arrancada, velocidade de cruzeiro (100km/h), enfim, é uma moto muito boa de guiar e útil para a sua proposta de moto urbana e para a utilização em pequenas viagens.
Das motocicletas que tive, não posso deixar de destacar a questão da marca: Honda, Suzuki e Kawasaki são marcas de qualidade. Motos feitas para durar. O desempenho das Honda e Kawasaki é top de linha. As Suzuki, embora duráveis, tem desempenho pífio se comparada com elas.

[Principais aspectos negativos] Todos os veículos possuem defeitos de fábrica, no mais das vezes facilmente contornáveis pelos donos: no caso da CB 300, a falta de cavalete central (uma chinelagem da Honda!), os piscas de Titan e a lâmpada de farol amarela são de doer...
Resolvi esses problemas com baixo custo: lâmpada super branca 5000k, 6055w, marca Osram (cool blue), que melhora bastante a iluminação e dá outra cara na moto, os piscas modelo flecha (fumê), idem para a estética, o cavalete central e os frisos refletivos nas rodas... pronto: ficou show de bola!
No mais, acho o banco e a suspensão meio firmes demais. A moto deveria ser mais confortável.

[Defeitos apresentados] O único defeito, que por ora está se repetindo, como na primeira, é o fato de dez vez em quando apagar na marcha lenta. Na minha primeira, contudo, com o tempo ela parou de fazer isso, ou seja, sem ter de ir à oficina. Espero que com esta nova a situação se repita.

[Concessionárias] Antes tinha aversão a concessionárias, e ainda as tenho com relação a automóveis (Ford!). Com relação à moto, a opinião é diversa. Não sei se é por causa da concorrência, mas nas vezes que precisei utilizar os serviços, fui muito bem atendido e achei os preços bem acessíveis, fato que também me fez continuar na marca. Ponto para a Valecross de Canoas e para a Via Porto de São Leopoldo.

[Comentários adicionais] Para quem quer uma moto bonita, ágil, econômica, de mecânica confiável, excelente em uso urbano e pequenas viagens, pode comprar que eu recomendo. É a melhor da categoria.

[Best Cars Web Site] Nada melhor que um espaço democrático onde possamos previamente à aquisição de um veículo automotor saber o que pensam os proprietários desses veículos. Já deixei de embarcar em verdadeiras furadas com base na sinceridade das pessoas que relataram as agruras pelas quais passaram comprando verdadeiras fubicas.
O site Best Cars presta serviço de relevante valor social, ajudando o consumidor, e por isso merece estima e consideração dos internautas.

[Data de publicação] 14/7/12



[Nome] Ramon cleiton
[Cidade] joão pessoa
[Estado] PB
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Tem um bom torque,boa ciclística,facilidade em peças de reposição e bom valor de revenda.

[Principais aspectos negativos] suspenção pouco dura,carenagem treme muito em vias irregulares,falta a 6 marcha e o consumo e exorbitante para uma moto a injeção.

[Defeitos apresentados] Nenhum até agora

[Concessionárias] Revisão de 1000km paguei 76 reais,absurdo!!!no mais fui bem atendido.

[Best Cars Web Site] muito legal,recomendo esse site a todos

[Data de publicação] 14/7/12



[Nome] Felipe Stefanello
[Cidade] Carazinho
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] A moto possui ótimo torque, para o segmento. Também gosto do estilo e do fato de ter um consumo relativamente baixo. Freios da versão ABS são excelentes.

[Principais aspectos negativos] Acabamento horrível (plásticos mal fixados, de baixa qualidade, respingos de solda em vários locais) e preço totalmente irrazoável, padrão nacional da Honda, como pude perceber. Há de se mencionar, também, a quantidade significante de "aproveitos" da Twister e CG.

[Defeitos apresentados] Vazamento na junta do cabeçote (desde 0KM), linha do freio que se quebra (sanado em recall, desde 0KM), espia de retorno do acelerador se rompeu (em torno de 5000KM) e o crônico caso da moto apagar o tempo todo(desde 0KM).

[Concessionárias] Na concessionária local há uma aparente falta de capacitação técnica dos mecânicos, visto que não conseguiram recolocar corretamente a espia mencionada acima ou corrigir o problema das apagadas.

[Comentários adicionais] Moto ótima para uso urbano, o torque dá agilidade e seu consumo é reativamente baixo, se o piloto souber manerar. Já para a estrada, não recomendo: falta-lhe uma sexta marcha.

[Best Cars Web Site] Venho usando o site já em torno de 5 anos, principalmente para pesquisa. Creio não haver lugar melhor para tal na Internet.

[Data de publicação] 30/6/12



[Nome] FLÁVIO MARCATO
[Cidade] FLORIANOPOLIS
[Estado] SC
[E-mail] vidavista@hotmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] a moto se presta bem para a sua proposta, uma motop urbana de pequeno medio porte, apresenta um bom torque para o tamanho do motor monocilindrico. Acho o Desing bem interessante seguindo a linha naked moderna das suas irmãs maiores como a cb600 hornet e a cb1000R. Acho que a moto como toda a honda tem um otimo custo beneficio, ela desvaloriza pouco em relação a outras marcas e é super facil de revender. Voçê anuncia a cb300 hoje, amanhã tem 10 caras ligando pra ver a moto.

[Principais aspectos negativos] Aspectos negativos na minha opinião são:
suspensão um pouco dura, o consumo aumenta consideravelmente quando a moto é exigida em altas rotações. A versão sem freios ABS as vezes pode deixar a desejar numa freiada um pouco mais brusca. A moto apresenta um ruido no motor logo que liga fria, depois que esquenta para. Apresenta o trick trick da corrente batendo igual o da twister sua antecessora.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum problema. so revisões periodicas e completar o tanque.

[Concessionárias] a honda é uma marca bem consolidade no brasil, esxiste uma concessionaria honda em cada esquina. As vezes acho que a honda abusa um pouco nos valores de suas peças genuinas e do preços de sua mão de obra tecnica que as vezes deixa a desejar. Diria que pra vender eles são otimos, e no pos-venda a coisa é um pouco mais dificil

[Comentários adicionais] Gosto da moto, me divirto bastante com ela. Acho que ela vale o preço que custa.

[Best Cars Web Site] Sem comentarios o melhor site de informação de automoveis e motocicletas referencia! parabens pelo sucesso

[Data de publicação] 30/6/12



[Nome] Geber Cortez
[Cidade] santa barbara do oeste
[Estado] SP
[E-mail] g.zanardi@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Pilotagem ideal para cidades e rodovias, melhor arrancada da categoria, design chamativo etc. Atinge os 144 km/l facilmente.

[Principais aspectos negativos] Ao acelerar a moto do conta-giro 6 ao 7 aproximadamente a moto vibra demais a ponto de tremer ate sua perna e mãos. As laterais da moto, as de plástico, também vibrão muito, além de as peças não ficarem firmes. Para segurança do motor a ronda optou em cortar o conta giro na velocidade dos 155 km/h. Para atingir os 155 km/h só abaixar para pegar menos vento. Eu notei que quando vc vai fazer uma viajem longa (600 km) no meio do caminho pegar uma chuva, percebi uma diminuição no desempenho da moto. A cb 300r na posição normal numa subida ela mantei os 125 km/h e pode variar para mais de acordo com o tamanho da subida.

[Defeitos apresentados] Na quilometragem dos 9.000 apresentou folga no motor, tipo o contagiro da moto não parava, ficava oscilando. Na revisão tudo normal hoje com 21.000 km sem problema nenhum, só manuntenção.

[Concessionárias] Recepção boa, até o ano 2010 era de qualidade ruim, desde o atendimento até sua saida dela. Quando mudou de gerente, mecanico, começou a melhorar, hoje em 2012 é outro pessoal mais qualificado e com um melhor desempenho, o mecanico
deixa a moto filé. putz meu que dor de cabeça eu passei com as concecionárias quando tinha um twister das quatros que eu fui todas eram na malandragem. Numa quinta concecionaria que eu achei encontrei um mecanico responsavel, que não vai na conversa de gerente, para lucrar.

[Comentários adicionais] Sobre o gasto da cb 300r já fiz 400 km com um tanque de gasolina somando o reserva junto. Andava entre o contagiro 4 a 6 em média. Isso quer dizer 25 km com um litro. Pequei rodovias e cidades.

[Best Cars Web Site] O melhor e confiável.

[Data de publicação] 5/5/12



[Nome] Tiago Almeida
[Cidade] Três Coroas
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Excelente moto para rodar na cidade e para pequenas viagens. Freio dianteiro muito bom.

[Principais aspectos negativos] Carenagem do painel, vibra demais em alta velocidade e/ou estradas irregulares. Consumo acima dos 100km/h eh exorbitante para uma motocicleta de 300 cilindradas. Freio traseiro horrivel.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Best Cars Web Site] Esta seção de comentários dos proprietários eh essencial para quem vai adquirir uma nova motocicleta.

[Data de publicação] 5/5/12



[Nome] Thiago Rotondo
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Freio combinado e ABS. Deveria ser um item de série de qualquer moto. O resultado do freio combinado é espetacular.
Painel de instrumentos é completo e com ótima visualização
Tanque de combustivel com capacidade maior do que a maioria das motos do mesmo porte (exceto Fazer)

[Principais aspectos negativos] A potencia é muito parecida com a das 250. Esperava uma diferença mais perceotivel neste aspecto. Ausencia da mola no estribo; Banco duro; Setas grandes demais;

[Defeitos apresentados] Vazou um pouco de óleo na junta do cabeçote após a revisão dos 1.000 KM mas ja foi corrigido após troca das juntas na concessionária.

[Concessionárias] Eficientes, e entregaram a moto sempre no prazo prometido.

[Best Cars Web Site] Site de referencia sempre que penso em adquirir um novo veículo.
Poderiam apenas colocar filtros de opiniões. Veículos e motos com muitas opiniões mereciam uma nota média de cada quesito ou até mesmo um indicativo mostrando quais os principais aspectos positivos e negativos apresentados por um certo numero de usuários.

[Data de publicação] 5/5/12



[Nome] Henrique
[Cidade] Registro
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor, design, Consumo, Durabilidade, posição ao pilotar, estabilidade, farol.

[Principais aspectos negativos] Conforto e o velho barulho da corrente, resolvido com um bom capacete

[Defeitos apresentados] nao

[Concessionárias] Aqui em registro os caras nao sao atenciosos, acham qe a honda nem precisa de muita coisa para vender, comprei a minha moto semi nova na yamaha otimo atendimento e preocupacao com o cliente a honda daqui e tao boa e postar qe nem possui motos seminovas

[Comentários adicionais] Olha vi muitos comparativos entre as velhas rivais fazer e CB 300. Eu tive a fazer, uma edicao limitada 2008 : uma boa moto, macia , economica, etc. A cb tbm e uma otima moto: tem suas vantagens e desvantagens: alguns reclamam da corrente mas o barulho do motor da fazer nao e muito agradavel. A CB e economica se vc tiver a manha de andar com ela. A fazer e a mesma coisa se vc apertar ela bebe muito. O motor da cb e melhor do que da fazer em torque mas nao tem muita diferença nao ! resumindo: as 2 sao otimas, vai do seu gosto. Tem pessoas qe confundem marca com politica ou time de futebol : eu nao sou da honda nem da yamaha, nao trabalho para eles e nao sou garoto propaganda deles. O qe acho qe cada marca tem seus aspectos bons e ruins. Pega uma delas e faco um teste. Veja se vc qer mais conforto, uma moto mais popular, uma moto qe so vc tem blz!

[Best Cars Web Site] otimo site meu guia em compras! parabens

[Data de publicação] 5/5/12



[Nome] Bruno Porto Oliveira
[Cidade] Arroio do Sal
[Estado] RS
[E-mail] brunoporto@asnet.com.br

[Versão] Combined ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A moto tem um ótimo design, certamente o mais bonito da categoria, boa posição de pilotagem, comparável ao da hornet 600, ótimo farol, ilumina muito bem, ótima arrancada, facilidade de encontrar peças de reposição.

[Principais aspectos negativos] Vibração excessiva do motor, consumo, que no meu caso, faz no máximo 22 km/l (não abuso da moto), banco garupa muito desconfortável, barulho da relação, que vem desde o tempo da cbx 200 strada, e a honda ainda não resolveu, retrovisores originais cromados enferrujam com facilidade e tem campo de visão limitado, deixa a desejar sua velocidade final, mais isso não considero muito importante.

[Defeitos apresentados] Vazamento óleo pela junta do cabeçote, resolvido pela garantia, com a troca da junta e coxins, e em determinados dias, era difícil a partida durante a manhã, durante a revisão dos 8 mil/km, foi verificado que haviam três valvúlas do motor "enforcadas", sendo necessária sua substituição, ao salgado preço de R$ 25,00 cada, por uma pecinha do tamanho de uma pilha de relógio.

[Concessionárias] No meu caso sempre fui muito bem atendido pela Dimasa honda de Torres/RS, o pessoal é muito honesto e os mecânicos muito caprichosos com as motos.

[Comentários adicionais] Gostaria de destacar o sistema de freios combined abs, que é um show a parte da honda, pela precisão de frenagem, evitando o travamento das rodas, o causa muitos dos acidentes com motociclistas, e inclusive já me salvou de alguns !

[Best Cars Web Site] ótimo site, certamente um dos melhores, com destaque sobre a seção "carros do passado", que é referência de pesquisa de diversos outros sites. Continuem sempre assim !

[Data de publicação] 5/5/12



[Nome] Wellington Marcos Dias
[Cidade] Bertioga
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Beleza, força, porte, farol ilumina bem, também achei a moto econômica e o freio a disco na trazeira ficou filé.

[Principais aspectos negativos] desconforto para o passageiro em viagens. Realmente não é uma moto muito confortável.

[Defeitos apresentados] apenas o cambio um pouco duro no primeiro dia, após isso levei na Concessionária e o mecânico resolveu em menos de 5 minutos. nada grave

[Concessionárias] está tudo bem até agora. sempre que solicito tiram minhas dúvidas.

[Comentários adicionais] Acho que vale a pena. a proposta da moto é boa e suas arrancadas são fortes principalmente em ultrapassagens em estradas, tive muitas dúvidas antes de comprar a moto, pois pesquisei todas as concorrentes que são motos muito boas e até mais completas. mas na minha cidade só tem a honda de concessionária. isso pesou muito na minha decisão. pois ando muito na estrada estrada.

[Best Cars Web Site] após alguns meses de pesquisa comprei a moto, e o best cars foi fundamental na minha escolha. hoje estou aqui compartilhando a minha experiencia com vocês.

[Data de publicação] 21/4/12



[Nome] oziel l lima cid
[Cidade] cabo
[Estado] PE
[E-mail] cidlima21@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 1
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo.Nessa faixa de preço o melhor do mercado,facilidade em reparos

[Principais aspectos negativos] Como verifiquei fomos cobais da Honda a moto apresenta diversos problemas eletricos,mecanicos e de equipamentos de segurança

[Defeitos apresentados] 3x voltei a suape motos no Cabo e não solucionam o meu problema ele morre do nada e depois volta como se nada tivesse acontecido.consumo elevado pra essa cilindra sendo injeção eletronica,falta de cavalete central e disco traseiro(esse já solucionado)a vribração do motor é incomoda demais,mesmo assim não vejo melhor opção ex.:A fazer é o memso preço praticamente mas...a moto diz quem usa Yamarra que são motos mais resistentes e suaes de uso mais em materia de desing deixa muito a desejar quem vai dar mais de 12000r$ numa moto quer que ela seja reconhecida como um objeto de desejo.Muitos não entenderam mais é assim que lá no fundo todos pensamos.Voltando a outra opção é a nijinha 250r...+ou- 3000r$ a + e pra nós brasileiros não deixa de ser ma aposta.Não sei como é a rede kawasaki mas tirando o que sabemos de peças Yamarra que tem tradição e tempo no brasil,fico apreensivo em apostar num produto desse a esse preço.Bem vou vender a minha moto e comprar outra igual da mesma cor (sempre vermelha poís sou rubro-negro SPORT)e pedir a Deus que a honda tenha melhorado o produto pra continuarmos dizendo com orgulho HONDA É HONDA.

[Concessionárias] fui bem atendido na Jamoto comprei a cb e recetemente uma bros mas só faço serviço na suape poís é no meu municipio.Já a equipe de vendas da Suape deve melhorar o atendimento principalmente a equipe de vendas que nos olha como se estivessemos lhes pedindo favores.

[Comentários adicionais] tudo já foi dito.

[Best Cars Web Site] vou ser repetitivo em materia de comentarios reletivo a mundo automotivo aui no brasil voc~es são os melhores não se acomodem vocês jáme abriram muitos os olhos em relação a micos de mercado essa seção TESTE DO LEITOR é a primazia do site de voçês obrigado e Que DEUS lhes abençõe.

[Data de publicação] 21/4/12



[Nome] Rodrigo Weschenfelder
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Uma bela moto, porte, sou fã do seu estilo. Motor forte, arranca bem.

[Principais aspectos negativos] Falta da 6ª marcha!!Tenho essa moto 2 anos e não acostumei a 5 marchas, sempre quero cambiar mais!! Freio a tambor na traseira é de doer, o que mudou agora em 2012. Faço de 17,20km/l, poderia ser melhor. No caótico trânsito de Floripa, pegar fila com ela, começa a vibrar, dói muito a mão, nem com luva resolve, adormece tudo mesmo! Mas o que me chateia mais, é o BANCOOO! Bah, não poderiam por um banco pior nela, duro, fino, estraguei umas 10 calças jeans nela já. Garupa também sofre nela.

[Defeitos apresentados] Graças a Deus não!!!

[Concessionárias] Existem ótimas, a Valecross em Lageado-RS é top!! Quando vou pro RS preciso passar lá pra levar minha moto. Em Floripa, levo no Amauri, dá pro gasto!!

[Comentários adicionais] Uma pena que Honda faz seu consumidor de cobaia, fui mais um deles, comprar um moto logo após o lançamento dela, não negócio muito bom não!!! 2 a 3 anos após o lançamento, quando se consolida e dá tempo da fábrica arrumar os defeitos. Mas aí se passa mais 1 ou 2 anos, e o modelo sai de linha!! Complicado, né?

[Best Cars Web Site] Adorei o site. Virei a noite vasculhando aqui. Está me ajudando muito a encontrar a substituta da cb300r, que seja em breve, espero...hehehe

[Data de publicação] 11/2/12



[Nome] Clayton Assis dos Santos
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo da moto (é a mais bonita da categoria) e o motor é excelente. Pela potência e por ser mono cilíndro é econômico e forte nas retomadas, mesmo com garupa vc ultrapassa com tranquilidade e atinge uns 145km/h (a minha é toda original).

[Principais aspectos negativos] A qualidade das partes plásticas, os plásticos são muito rígidos apresentando má aparência e ruim ao "toque". A centralização do painel em relação a carenagem do farol (são tortos, falha de montagem). O barulho da corrente é horrível, não adianta esticar ou lubrificar em excesso o barulho não sai. AS setas de titan. O escapamento poderia ser mais esportivo como nas Yamaha.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] Comprei na Moto Field de Mogi das Cruzes e fui muito bem atendido. Recebi a moto já emplacada e toda documentada, e antes do dia previsto. A revisão é mais cara do que se vc levar em uma oficina (troca de óleo, filtro, esticar corrente, reaperto de parafusos, etc), porém foi mais barata do que em outras concessionárias da honda e das concorrentes(tenho amigos que possuem CB300, Fazer e GT250R)

[Comentários adicionais] Para o piloto a posição é excelente, já fui em encontro e passei o dia inteiro em cima da moto, mas para o garupa é sofrível, o banco é fino e o joelho fica muito alto. Também o excesso de peças da China, desmontei as carenagens para dar um trato e verifiquei alguns componentes elétricos da China.

[Best Cars Web Site] Best Cars... Excelente fonte de pesquisa e aprendizado. Eu sempre indico aos meus amigos.

[Data de publicação] 11/2/12



[Nome] Sandro Gonçalves
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] C-ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] A moto tem um torque razoável na cidade, Não tem visual agressivo, mas é bonito. Os freios ABS são muito bons, assim como o farol. Muito econômica, média de 30 km/l, arrancando na manha e mantendo uns 90 km/h pra baixo.

[Principais aspectos negativos] Piscas de CG, retrovisor ruim com pouca visibilidade, acabamento ruim, na loja é linda, mas mesmo cuidando muito, sempre na garagem, lavada com o melhores produtos as peças envelhecem rápido. As alças de alumínio e onde fica o suporte paras os pés também de alumino mancham se não cuidar sempre. A tampa do tanque e da TW, o quadro é da TW, o guidão é da TW, a balança é pior que a da TW pois é de ferro, suspensões são da TW, os comandos são da TW, os suportes dos pés são da TW o retrovisor é da TW (o novo dizem que se quebra facilmente)... É uma TW um pouco melhor. Da pra entender a Honda sim, lucrar sempre e sempre e os Brasileiros (incluindo eu claro) caímos na mesmice em dizer que Honda é Honda. Pra finalizar, que moto dura!! Pelo amor de Deus quem ja teve Fazer e andou em CB300R sabe o que digo, é muito dura!

[Defeitos apresentados] Com 13000 km (fiz a revisão dos 12 na concessionária kkkk) arrebentou o cabo do acelerador e fiquei na mão (moto nova nova!), com 18500 km kit de reparo no cilindro (burrinho) do freio (180 R$ por um parafuso, 3 arruelas, 2 buchas de plásticos. Com 24000km problemas na caixa de direção, tenho que trocar dois rolamentos e um retentor num total de 378 R$!!!!! (toda revisada na autorizada com todas as revisões "a de 12000 não abriram a caixa de direção"). Enfim, moto novíssima e apresenta muitos defeitos.
Mas vai ser minha porta de entrada pra uma Yamaha XJ6.

[Concessionárias] Medianas! Querem cobrar tudo, criam um monte de teoria pra passar o problema sempre pro cliente. Em uma das revisões me cobraram duas vezes o filtro de óleo e o kit de revisão cobraram o da XRE300 (7 R$ mais caro). Sorte que eu vi, a brincadeira iria dar 40 R$!!!.

[Comentários adicionais] A moto é boa, mas é pouco durável, não tem um bom acabamento (Yamaha da um banho). Anda bem dentro da cidade e só. Nunca mais, é bom pra aprender a não sair mais da Yamaha.

[Best Cars Web Site] ótimo, sem frescura! Parabéns!

[Data de publicação] 11/2/12



[Nome] Paulo Canadigga
[Cidade] Itapeva
[Estado] SP
[E-mail] canadigga@folha.com.br

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 1
[Instrumentos] 1
[Conforto] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 1
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 1
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Injeção eletronica

[Principais aspectos negativos] Vibração, conforto, estilo, freios

[Defeitos apresentados] Vazamento de oléo na junta do cabeçote

[Concessionárias] Razoavel

[Data de publicação] 11/2/12



[Nome] LUCIANO ROSAS
[Cidade]
[Estado] PR
[E-mail] luciano-rosas,223@hotmail.com

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Primeiramente o estilo da CB 300 é o que mais chama a atenção, agressivo, muito bonito, a força do motor tambem impressiona, pricipalmente nas retomadas, para um monocilindrico de 26 cavalos é ótimo, moto exelente para o transito urbano e para pequenas viagens.

[Principais aspectos negativos] Acho que pela categoria da moto, deveria ter obrigatóriamente um freio a disco trazeiro na versão sem ABS, não que o a tambor não seja eficiente, mas merecia esse requinte.

[Defeitos apresentados] Minha CB foi uma das primeiras a sair e o único defeito que teve foi o tradicional vasamento de óleo no cabecote, mas na revisão dos mil já foi solucionado, daí prá frente, mais nada, é uma HONDA.

[Concessionárias] Não tenho queixas sobre a rede de concessionárias aqui de minha cidade, existem duas e ambas são ótimas.

[Comentários adicionais] Eu acho que com o lançamento da CB 300, a Honda deu mais um tiro que acertou em cheio, assim como o sucesso que foi a Twister, daí com a Hornet 600 e agora a CB 1000 R, completou a família, cada uma com seu público alvo.

[Best Cars Web Site] Best Cars é um site que sigo já há vários anos e acho ótimo para quem é apaixonado por carros e motos como eu e particularmente prá quem tem ferrugem nas veias, a seção de carros do passado é fascinante...

[Data de publicação] 3/10/11
 

 
[Nome] CHARLES GIOVANNI FERRAZ RODRIGUES
[Cidade] BELO HORIZONTE
[Estado] MG
[E-mail] charles.giovanni@ig.com.br

[Versão] EDIÇÃO LIMITADA
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Retomadas de Velocidade, Grafismo (tenho a edição limitada, ficou show) nos encontros de motociclistas sempre querem dar uma olhada, Conforto nas estradas e consumo baixo em tocada leve (32km/l),entretanto, se acelerar não passa dos 25km/l. A cor branca ficou maravilhosa lembrando a cbx750 1987 hollywood que tem o roncado mais lindo que já ouvi.

[Principais aspectos negativos] Suspensão dura, setas (CG) deixa a desejar e a corrente com baixa quilometragem está com pingos de ferrugens.

[Defeitos apresentados] Até o momento não.

[Concessionárias] Comprei na Otobai da Pedro I BH/MG, sempre fui bem atendido, desde a recepção aos mecanicos e todas minhas dúvidas sanadas de imediato.

[Comentários adicionais] A cb300r 2011/2012 vale a pena, tinha uma fan 150 esdi e o consumo em alto giro está praticamente igual. Fiquei em duvida entre a Fazer e ela, mas agora que tem freio traseiro a disco o custo-beneficio ficou atraente.

[Best Cars Web Site] Excelente site. Todas minhas compras de motos foram realizadas depois de muita leitura sobre opiniões de donos dos modelos que desejava. Aconselho a todos antes de sua aquisição ler BEST CARS. Parabéns!

[Data de publicação] 3/10/11
 

 
[Nome] luís carlos monteiro de portilho
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] beleza, durabilidade, disponibilidade e preço de peças de reposição.

[Principais aspectos negativos] O acabamento da junta do motor, a tampa feia do tanque, setas de cg, espelhos retrovisores feios, punheira duras que dão calos nas mãos. O descanso lateral é traiçoeiro, a moto já tombou três vezes sozinha no chão, devido a trepidação da rua, é bom colocá-la engrenada e com o pneu dianteiro tocado no meio-fio em lugares mesmo com pouca inclinação.

[Defeitos apresentados] Suor de óleo na junta do motor, corrente original partiu, talvez pelo excesso de trepidação de todo dia ter que trafegar nas ruas de paralelepípedo da UFMG.

[Concessionárias] Não tenho como opinar, pois comprei a moto usada, e nunca utilizei a rede de concessionárias da Honda, pois toda moto Honda que comprei foi usada, e nunca tive outras marcas de moto.

[Comentários adicionais] Antes dessa moto, só tinha andado de cg 125 e 150. A moto é boa, pena que a Honda é mão de vaca com as setas, espelhos retrovisores, punheiras, falta de descanso central, suporte de baú, paralama traseiro, painel mais completo, freio a disco traseiro (que virá na versão standard de 2012, por força da concorrência, veja o salão duas rodas de outubro)etc. Gosto da moto, é confiável e andando sem forçar muito, cheguei até a 30km/litro, uso óleo mineral comum Selena, Ypiranga, ElF, Mobil, Lubrax todos são bons, desde que trocados a cada 1000km ou no máximo 1200 Km para não comprometer o motor no futuro. O desempenho e a economia podia ser melhor se tivesse uma sexta marcha... esse povo dá Honda é doido, a Twister que não precisa tem. E a estabilidade fica devendo, sai muito de traseira em freadas fortes e descidas íngrimes, tendo que ser cuidadoso na chuva para não cair. Dizem que a Fazer tem final melhor e é mais confortável e estável, acho que confortável e estável deve ser, mas final eu não acredito, pois tem 5,5 cv a menos e torque menor que a CB300. Coloquei um descanso central, baú e antena corta pipa, mandei refazer a junta e parou de vazar o óleo, melhorando o desempenho e a economia de gasolina e óleo. Para uma moto comprada usada com 17 mil Km rodados, e feita uma única revisão até hoje, ela tá muito boa e bem cuidada, só me deixando uma vez na mão quando a corrente original com 8 mil km de uso partiu. Sofri um único acidente com a moto, por culpa de um motorista de carro que usava celular ao dirigir, e a moto teve poucos estragos, pois eu estava em uma subida e devagar a 50 km/h, e não comprometeu o motor. Enfim, cuidado com a ponteira do escapamento que custa muito caro por ter só original, o filtro de óleo troquei só uma vez e pode ser trocado a cada 5 ou 10 mil km sem problema, dsede que troque o óleo a cada mil km, os demais é bom trocar no prazo certo. É pena que a Yamaha e a Suzuki não invista pesado no Brasil para desbancar a Honda, por isso continuo com a Honda, mas é bom ela abrir os olhos, pois a concorrência de agora em diante tende a ficar cada vez mais acirrada.

[Best Cars Web Site] Sempre consulto este site antes de comprar qualquer moto, adoro ler as opiniões dos donos de motos,já li quase todas. Best Cars is the best!

[Data de publicação] 22/10/11



[Nome] Rômulo Ferreira da Silva
[Cidade] Montes Claros
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto tem uma boa dirigibilidade, motor com bom torque e que responde muito bem. É uma moto estilosa, bonita, e que proporciona bastante segurança na pilotagem.

[Principais aspectos negativos] Embora o conjunto geral seja bom, a Honda poderia ter caprichado mais na suspensão, que é meio dura para um veículo deste porte. Além disso, as "setas" poderiam ser mais envolventes e adequadas ao modelo, e não aproveitar as da CG.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado, até agora satisfação total.

[Concessionárias] A concessionária é uma piada, aqui em Montes Claros adquiri na Antares Motos, e é horrível. O atendimento é péssimo, profissional desinteressados e desqualificados, que não conhecem quase nada. Muita inoperãncia e incompetência, além de demora monumental. Pelo menos os mecânicos são bons, conversando com alguns me sanaram todas as dúvidas, mas a revenda é horrível.

[Best Cars Web Site] Um bom site, ferramenta importante na hora de se adquirir um veículo.

[Data de publicação] 10/9/11



[Nome] Eduardo Cavalcante
[Cidade] Ourinhos
[Estado] SP
[E-mail] edu_ourinhos@hotmail.com

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Torque do motor, posição de pilotar, boa de curva, desenho alinhado com a tendencia

[Principais aspectos negativos] freios, poderiam ser melhorados com diametro maior na frente e traseira com freio a disco. bocal do tanque deveria ser rebaixado, como na dafra apache.

[Defeitos apresentados] com 500km apresentou vazamento no retentor do eixo do pinhão, como era defeito de um lote de retentores, o reparo foi realizado no mesmo dia (desmontado todo o motor) e realizado teste, aonde o mesmo até a km atual não apresentou defeito (13000km)

[Concessionárias] Não concordo com os pacotes de serviços que eles nos obrigam a realizar na moto, e o mais incrivél é que eles trocam o óleo com 4000 km e o recomendado para esse tipo de motor é trocar com 2000 km....pois o óleo aquece muito e perde suas caracteristicas e acaba por diminuir a vida útil do motor.

[Comentários adicionais] muito boa na estrada, não deixa nada a desejar em relação a outras motos até 500cc, ela transmite umk pouco de vibração em rotações acima de 6000 giros, tem um ótimo farol, mas recomendo pra quem pega estrada a noite usar a lampada motovision da philips, melhora em 30% a iluminação e não altera nada na moto, pois ela é 55/60watts.

[Best Cars Web Site] sem dúvida, o melhor site de avaliação.

[Data de publicação] 10/9/11



[Nome] Rubem Romancini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Moto robusta, dá confiança na pilotagem e o torque dá segurança em retomadas e ultrapassagens. O farol ilumina muito bem as vias, incomparável em relação à antiga Twister.

[Principais aspectos negativos] Setas antigas (mesmo modelo das 125cc), parafusos se soltam com a excessiva vibração e são caríssimos em concessionária. O motor parece ser robusto, mas a moto parece ser experimental por ter vários defeitos mecânicos apresentados, usando os compradores como cobaias. E a Honda não oferece recalls como outras marcas

[Defeitos apresentados] Vazamento de óleo na junta do cabeçote, excerssivo desgaste das pastilhas das válvula, precisando de ajuste em todas as revisões (podendo causar travamento do motor se não verificado), bomba de combustível queimou e a Honda só vende o conjunto todo por mais de R$700, quando outras marcas vendem o refil (peça que realmente precisa ser trocada) por cerca de R$60. Todos os problemas foram resolvidos de pronto na garantia e nas revisões, mas moto nova não deveria dar problema.

[Concessionárias] A rede de concessionárias é ótima, mas os preços variam muito, chegando a diferenças de 50% no valor de revisões e peças. De mesmo modo, tem concessionárias com mecânicos e atendimento muito bons e outras muito ruins.

[Comentários adicionais] A moto tem tudo pra ser a moto dos sonhos, mas a Honda decidiu brincar com os compradores com materiais de má qualidade na junta do cabeçote (modelos 2009 e 2010, problemas já resolvidos), nas pastilhas das válvulas (não resolvido no modelo 2011) e na bomba de combustível, que queima com facilidade e tem um preço fora da realidade.

[Best Cars Web Site] Aqui não há patrocínios e todas as opiniões vêm de pessoas reais, que escrevem por experiência! Este é um dos sites mais informativos sobre veículos para possíveis compradores. Sempre indico para meus amigos!

[Data de publicação] 30/7/11



[Nome] Alexandre Santos Avelino
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] alexandre.avelino@gmail.com

[Versão] ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Visual moderno, desempenho muito bom para a cidade e suficiente para a estrada, maneabilidade e... economia! Já vi vários post na rede falando sobre como a CB bebe, mas comigo foi bem diferente: aqui em Brasília tem feito entre 30 e 32 km/l, mantendo bom ritmo no trânsito e uns 90 km/h nas rodovias. Na estrada, mantendo 100-110 km/h, faz na casa dos 29 km/l; mantendo 110-120 km/h, cai para 24 km/l. Por conta do baixo consumo, a autonomia também é muito boa, quase 400 km. A moto tem um bom torque, não percebe que carrega meus 95kg, mantem a velocidade nas subidas mais íngremes, permite boas retomadas em 5ª já a partir de 70km/h - isso dá muita segurança para fugir das fechadas. O freio ABS é uma beleza, uma vez que você tem segurança para frear forte mesmo na chuva. Se vale o preço? Bom, eu pagaria 3 mil para não cair e quebrar uma perna e a moto...

[Principais aspectos negativos] Não gostei muito do curso de suspensão traseira dela, mas pode ser por meu costume com as motos de uso misto que tive antes. Mesma coisa vale para a posição de pilotagem, que é bem boa, mas para quem tem 1,86m de altura, pode sentir cansaço nos passeios mais longos. Depois de 2 horas, tem que parar e esticar - mas é assim para 90% das motos, né? O motor não funciona bem em giros baixos, logo você tem de pilotar dosando a mão e de olho no contagiros para aproveitar o torque.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, tudo nela funciona muito bem.

[Concessionárias] Comprei a moto usada, após a revisão dos 4.000km. Fiz a revisão dos 8.000 na Motopoint de Sobradinho, fui muito bem recebido. Custou uns R$ 160,00, serviço bem feito. O que me irrita na Honda é a sua falta de peças em estoque: ela ainda precisa fazer o recall do sistema ABS, mas nenhuma concessionária o kit de peças... o jeito é pedir e aguardar mais de um mês.

[Comentários adicionais] Foi uma compra muito feliz, não só por conta do ABS, que é seu diferencial. A moto tem um conjunto muito bem acertado, não é à toa que vende como pão quente. Seu seguro aqui em Brasília ainda não é impraticável, saiu uns R$ 1.200,00 no meu perfil. Quem compra ganha desempenho e estabilidade para usá-la todos os dias na cidade, mas também uma motoca que permite pegar a estrada nos fins de semana. Recomendo.

[Best Cars Web Site] É uma beleza, sempre consultei aqui antes de comprar um carro ou moto. Parabéns à equipe do site.

[Data de publicação] 30/7/11



[Nome] Alex
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] moto muito bonita, visual moderno, boa potencia, resistente, acabamentos bem feitos, estabilidade e ciclística bem acertadas, boa mobilidade no transito e boa para viagens curtas, consumo dentro do esperado para sua cilindrada, possui ótima arrancada e retomada segura chegando fácil aos 110km/h sem o motor estar forçando, freios abs muito confiáveis, pneu traseiro largo que proporciona segurança nas curvas e na frenagem, pode-se utilizar algumas peças da cbx 250 (tw) o que facilita encontrar fora das concessionarias com preços mais baratos, é só dizer que é para tw.

[Principais aspectos negativos] visibilidade dos retrovisores que possuem um ponto cego atras dos ombros do condutor e se estiver de jaqueta de frio piora bastante. falta do cavalete central de fabrica. cuidado especial na hora de encaixar o banco, pois se ele não entrar no encaixe do tanque, vai encaixar e travar normalmente, porem na hora de tirar novamente prepare no minimo uma hora arrume alguém para segurar a chave na tranca do banco e coloque a moto na sombra pois vai levar um baita suador.

[Defeitos apresentados] somente o recall para substituição da mangueira do abs que fiz por precaução pois não havia apresentado problemas.

[Concessionárias] em florianopolis são boas em especial a amuri do continente são bem atenciosos.

[Comentários adicionais] uma otima opção na sua faixa de cilindrada, bom custo x beneficio, resistente e economica uma boa aquisição

[Best Cars Web Site] antes de comprar pesquisei muito e tomei como base este site, ótima referencia para saber o que os testes de revistas e vendedores não falam.

[Data de publicação] 2/7/11



[Nome] Jaldo Brito de Morais
[Cidade] Dias d'Ávila
[Estado] BA
[E-mail] jaldomorais@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O que mais destaca-se e o torque 2,8 que sem sombra de duvida é o diferencia com relação as concorrentes.

[Principais aspectos negativos] Acabamento, pois muito parecido ou até pior que antiga CBX 250 Twister, a YS 250 Fazer da Yamaha tem acabamento melhor desdas pedaleiras ao quadro e motor.

[Defeitos apresentados] Atè o momento não tem 4.850 km

[Concessionárias] Pésimo atendimento, a mesmo na hora de fechar negocio.

[Comentários adicionais] È uma excelente moto para sua proposta , mais por ser Honda não fazem questão de aprimora-la e caprichar nos acabamentos pois e detentora fiel de quase 75% das vendas no pais, torso para o crecimento da concorrencia só assim as coisas mudam

[Best Cars Web Site] Excelente Site, imparcial nas avaliações e verdadeiro nas publicações inclusive dedicando parte para os usuarios publicarem suas impressões NOTA;(antes de fechar negocio com qualquer tipo de veiculo pesquise no link TESTE DO LEITOR ninguem melhor para avaliar o produto que o proprio proprietario/ usuario.

[Data de publicação] 2/7/11



[Nome] gianfranco carvalho
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 4
[Conforto] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o desenho dela foi bastante feliz,o motor tem um torque muito satisfatorio principalmente se o uso for na cidade,arranca muito bem e a maneabilidade tbem é um ponto a ser destacado...

[Principais aspectos negativos] o banco,em minha opiniao é o tremendo calcanhar de aquiles do modelo,muito desconfortavel duro mesmo para ser bem claro,uma moto que se destina a ser uma street esportiva que necessariamente vai ser usada em boa parte do tempo na cidade precisaria no minimo um pouco mais de conforto, a posiçao tbem é outro agravante do modelo que deixa o motociclista bem desconfortavel...,há de se ter bastante paciencia.

[Defeitos apresentados] até o momento nao tenho do que me queixar a moto esta novinha.

[Concessionárias] penso que as concessionarias pelo menos nas tres primeiras revisoes,tem de ser privilegiadas,depois deste prazo, vc pode fazer os serviços necessarios em um bom mecanico de sua confiança.

[Comentários adicionais] no geral a moto é muito boa,porem a honda deveria se ater ao fato do conforto e procurar melhorar este item mais especificamente o banco que é muito desconfortavel.

[Best Cars Web Site] best cars, ao meu ver é o opcional numero 1 que vc deve ter em qualquer escolha sua.

[Data de publicação] 21/5/11



[Nome] ROBERT FÉLIX
[Cidade] VARZEA GRANDE
[Estado] MT
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] motor muito potente,consumo de combustivel excelente,desing essencial.

[Principais aspectos negativos] vibra muito em rotaçoes baixas, falta da 6 marcha, freio traseiro num presta, o marcados de combustivel nunca é confiavel se coloca 20,00 reais o tanque ja mostra como cheio

[Defeitos apresentados] Defeito dela tinha vez quando ia sair com a moto rapida a moto apagava sozinha , tinha vez ia ultrapassar carro ela desligava sozinha e só isso

[Concessionárias] a concessionaria de Mt-Varzea grande num é boa nisso nao sempre faz revisao mais feitas deixar de fazer as coisas nunca arruma direito arruma do jeito que eles querem e quando arruma né

[Best Cars Web Site] site muito bom, nunca sabia que esse site ixistia, muito bom mesmo dexar as coisas boas e ruim das motos gostei mesmo.

[Data de publicação] 21/5/11



[Nome] Geber Zanardi
[Cidade] americana
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estabilidade, arrancada, farol, pneus, conforto, retomada, otimo para curvas, desin. Em condições normais clima responde até 140 km/h rapido. Boa para estrada e cidade.

[Principais aspectos negativos] Relação - se vc não ficar cuidando da relação tipo limpando a corrente e usando uma graça de boa qualidade e mantendo esticada dentro do padrão ela vai fazer muito barulho ao andar. Eu recomendo vc carregar uma graça de silicone para a cada 200 km passar. Por ser uma moto de 300cc podia pelo menos atingir os 160 km/h, pois os mesmos não passa dos 155 km/h. Para vc botar os 155 km/h onde a iguinição corta tem que abaixar no tamque. A velha twister dava os 160 km/h. Mas tudo bem cinco a mais e a menos deixa pra la. Apesar de possuir vantagens em torque e cavalos sobre sua concorrente fazer 250cc, as duas anda igual numa finalização, motivo por serem de injeção eletronica assim me disseram colegas que ja usaram motos carburadas e com injeção eletronica. Ha pouca aceleração no conta giro ficando na marca vermelha já no conta giro 9. Quando a moto esta no contagiro entre 6,5 a 7 mil giros por minutos ela treme toda, isso vem seguindo o defeito da twister que tinha o mesmo.

[Defeitos apresentados] Até agora é na bengala. quando usa o freio dianteiro a bengala da impressão de que estamos esfregando uma parafina uma na outra.

[Concessionárias] Péssimas. Já começou na compra da moto. Me direcionei na concessionária 1 eles me derão o preço da moto e me disseram as formas de pagamento. sem antes me ouvir ou me fazer a propaganda da moto começando pelo seu desempenho e qualidade do produto. Informação meu amigo estive que pedir um catálogo que os mesmo nem possuia na loja. fui a net e me informei da moto e voltei a concessionária para negociar preço e pagamento. Achei o atendimento da parte do vendedor sem interesse em me vender. Ocasião fui na concessionária de outra cidade vizinha por fim encontrei um vendedor do meu estilo apesar de estar meio por fora das informações tecnicas da moto, mas por fim como eu já tinha me informado sobre a moto aki principalmente no bestcars não precisava sobre mais nada. Após a compra da moto com um certo tempo chegou a primeira revisão, bem levei a moto na concessionária e deixei la para a revisão. O cara da concessionaria ja começou atendendo mal tipo aquele que esta com pressa no serviço e saindo fora, tipo esclarecer o funcionamento das revisões e etc. Logo após a revisão fui pegar a moto a moto esta com risco na pintura. Sabe a Honda motos teria que melhorar quem ela vai aprovar para uma oficina usar sua logo marca.

[Comentários adicionais] É uma moto essencial para andar na cidade, estrada para viagem menos que 600 km. Nos primeiros km ela esta com o motor justo e gasta um pouco fazendo uns 16 km pou litro. Hoje com seus 5.500 km ela esta fazendo uns 18 km/l dentro da cidade. Na rodovia até 120 km/h fez 22 km. Acima disto abaixa para 17 km por litro. Porem o gasto depende da mão do motorista. jà consegui 28 km por litro na rodovia andando de 80 a 98 km/l. É uma moto que mantém na subida caindo pouco. A moto tem uma desempenho melhor quando usa gasolina premium fica mais rapida nas respostas e retomadas.

[Best Cars Web Site] Um site confiável e precisas nas informações técnicas. Facil de entender os enunciados aki. Meus parabéns equipes do sites continuem fazendo o melhor.

[Data de publicação] 26/2/11



[Nome] Líncoly Monteiro Borges
[Cidade] Nova Venécia
[Estado] ES
[E-mail] lmbusa@hotmail.com

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 5
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] A moto tem um excelente visual, muito boa rodando em asfalto, a luz clareia com precisão e é muito boa em arrancada.

[Principais aspectos negativos] - Posição de pilotagem muito cansativa em viagens, a coluna sofre.
- Freio é muito ruim o traseiro, sempre fazendo necessidade de também utilizar o dianteiro, por ser o freio traseiro a tambor. - Motor, esta vazando no cabeçote onde se tem uma junta de borracha. Questionado isso na revendedora, me falaram que é normal(???????), por ali ser um suspiro, uma vedação de borracha justamente para quando no aquecimento do motor, não dilatar a parte de aço e sim a borracha... (não me convenci, mas tudo bem)? - Garupa sofre por ser o celim estreito e pouco confortável.

[Defeitos apresentados] Logo quando comprei a roda trazeira veio com defeito de fábrica, ficava vazando o ar constantemente, mas isso logo foi reparado. O vazamento no cabeçote do motor, acho que isso é crônico neste motor, por que não é só a minha moto que apresenta este problema.

[Concessionárias] Muito boa, bom atendimento tanto na compra como no pós venda.

[Comentários adicionais] Moto muito boa em muitos aspectos, mas sujiro observar a utilização que vc terá e o terreno que vc irá andar, péssima em paralelepípedo, por tremer muito e em estrada de terra nem se fala, mesmo porque não foi projetada para isso, mas em se falando em Brasil, tem que se pensar a respeito. Muito cansativa em viajens, doi perna, coluna, braço, etc...
Tem um bom visual, é econômica e de fácil revenda.

[Best Cars Web Site] Parabéns a vcs do Best Cars, por ser um site democrático, onde se possa expressar livremente, por isso que o consulto sempre quando estou de olho em algum produto do mescado.

[Data de publicação] 26/2/11

Teste do Leitor - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail