Os textos publicados refletem fielmente as opiniões de seus autores, que podem ser diversas ou mesmo contrárias às do Best Cars Web Site. O site reserva-se, contudo, o direito de editar as mensagens quanto ao tamanho e redação, bem como o de remover trechos inadequados.

As empresas (fabricantes e concessionárias) citadas nos depoimentos poderão se manifestar por e-mail ao site, que estabelecerá o contato com o leitor e poderá publicar resumo do ocorrido nesta seção.
Suzuki AN 125 Burgman

[Nome] Roberto Paganini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A moto possui vários aspectos positivos. Posso destacar o baixo consumo de combustível atrelado a praticidade e conforto em pilotar. Apesar de ser um scooter, sua carenagem proporciona uma boa experiência na pilotagem. O porta objetos na parte da frente também é bom para guardar celular, chaves e carteira. O seguro dela também é barato.

[Principais aspectos negativos] As rodas são pequenas demais para as ruas esburacadas que temos, o compartimento abaixo do banco só dá pra guardar aqueles capacetes que são abertos, que na minha opinião não protegem nada, sendo obrigatória a instalação de um baú. O acabamento deixa a desejar, ruído de plastico na carenagem e ao manipular o guidão. O freio traseiro deixa muito a desejar.

[Defeitos apresentados] Comprei a moto em 2009 para utiliza-la somente em dias de rodízio. Hoje, em 2012, a mesma está com apenas 6000 kms rodados mas já apresentou diversos defeitos, tais como:
- Com menos de 1000 kms rodados queimou o CDI
- Com menos de 4000 kms a hélice de refrigeração quebrou ao meio em alta velocidade fazendo um rombo na caixa plástica que a envolve, além de deixar a moto trepidando
- A mangueira de ar do carburador já rasgou umas 3 vezes
- Com a trepidação normal da moto soltaram os pinos que prendiam o para brisa e ele caiu no meio da rua.

[Concessionárias] A rede de concessionárias deixa muito a desejar. Comprei a minha moto na Sinal Motos, na Av. Rebouças em São Paulo. A moto me foi entregue sem regulagem (freios ruins, motor morrendo, suja e com o manual embolorado). A autorizada Moto Del Negro, localizada na rua Guaicurus em São Paulo também deixa muito a desejar, o trabalho deles é péssimo. Além da recepcionista ser mal educada, o serviço dos mecânicos é ruim demais.. Na revisão dos 3.000 km a moto me foi entregue morrendo, com o cabo da luz de banco arrebentado e a mangueira de ar do carburador rasgada. Quebraram o carburador na troca do afogador eletrônico, o baú traseiro foi mal instalado, caiu assim que saiu da autorizada sendo necessária a troca por um novo. Também tive que levar umas 3 vezes para que eles conseguissem regular a moto para passar na inspeção veicular, além de não serem transparentes no que é trocado nas revisões. Moto del Negro e Sinal Motos Rebouças: NÃO RECOMENDO. A única autorizada que prestou um serviço regular foi a Sinal Motos da Av. Santo Amaro, em São Paulo.

[Comentários adicionais] Espero que a Sukuzi melhore a qualidade das peças e acabamento em geral. Possuem um potencial muito grande, mas poderão perder mercado se continuarem com a porcaria de atendimento das autorizadas e qualidade dos produtos.

[Best Cars Web Site] Excelente este espaço para avaliar as motos.

[Data de publicação] 2/6/12



[Nome] gabriel tolla dos santos
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] Selecione
[E-mail] gabrielsantos1975@hotmail.com

[Versão] I
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto é realmente muito bonita, com um acabamento excelente; motorização adequada com bom desempenho para a cilindrada; conforto da transmissão CVT que dispensa embreagem, bastando acelerar e frear a moto; praticidade dos porta objetos fazendo com que, para uso diário, seja desnecessária a instalação de bauleto; injeção eletrônica - bater o arranque e pronto, sair rodando, sem engasgos ou perda de tempo esperando aquecer o motor; suspensão macia e bem acertada, o que de imediato desmistificou a questão das "rodinhas pequenas" - que na minha opinião, ao sair rodando com a moto pela primeira vez, confesso que esqueci que eram de aro 10" - até mesmo porque, devido a carenagem da scooter, quando em movimento não se têm visualização delas - a suspensão e a estabilidade da moto compensam este detalhe, que passa praticamente despercebido - exceto, é claro, se você passar em velocidade mais alta sobre costeletas do asfalto, pois pode bater o fundo da moto - mas sem dúvida, a praticidade proporcionada por um scooter é uma maravilha; bate o arranque, acelera e freia, show de bola!

[Principais aspectos negativos] Não aponto nenhum aspecto negativo. Dentro da proposta creio que seja a melhor custo-benefício da categoria se você procura uma scooter que tenha um pouco mais de velocidade final e seja capaz de enfrentar uma estrada eventualmente.

[Defeitos apresentados] Si, a moto apresentou um pequeno problema, o miolo trancava a chave ao acionar a trava de direção - fui à concessionária e os mecânicos lubrificar o miolo com WB40, o que melhorou a situação permitindo a saída da chave, mas ainda não ficou 100%. Não estou preocupado com isto pois como a moto está na garantia, na revisão dos 1000km se não resolverem solicito a troca da peça; outra coisa é o marcador de combustível que não é confiável; entra na reserva contendo ainda 2lts de gasolina no tanque; na revisão solicitarei que este ítem também seja verificado.

[Concessionárias] O pessoal da Starmax Suziki aqui de POA é show de bola, o atendimento é padrão, são muito atenciosos; ainda não precisei utilizar seus serviços mas já me disseram que em relação ao miolo da chave, se for necessário, será trocado sem problema algum...só falta ver como é q vai ficar a questão do marcador de combustível...

[Comentários adicionais] Ano passado vendi minha Kawasaki Vulcan 750 - uma limousine sobre duas rodas na minha opinião - por falta de uso e pela necessidade de comprar um carro - estava sem moto e não dispondo de muito capital, então resolvi comprar uma moto pequena para rodar aqui na cidade que fosse injetada; ao pesquisar passei batido pela Honda Titan, estava pensando em algo diferente...pesquisei e descobri que a Suzuki estava para lançar a Burgman i; aguardei o lançamento e me atirei - confesso, sem a menor dúvida, que a motinho superou todas as expectativas; podem ir sem medo, é confortável, econômica, é show de bola

[Best Cars Web Site] Ainda não sei como este site não foi tombado pela UNESCO como patrimônio histórico do humanidade...

[Data de publicação] 3/10/11
 

 
[Nome] gilmar gonzaga de figueiredo
[Cidade] osasco
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] -
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] moto de baixa manutenção motor mito bom confortavel

[Principais aspectos negativos] estabilidade econsumo

[Defeitos apresentados] não

[Comentários adicionais] moto pra pequenos percursos

[Best Cars Web Site] muito interssante pra quem vai comprar um veiculo

[Data de publicação] 3/10/11
 

 
[Nome] Marcio Salgado
[Cidade] Niteroi
[Estado] RJ
[E-mail] ms.log@hotmail.com

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A minha Burgman é das últimas que foram fabricadas (em 2010 foram vendidas as fabricadas em 2009, com preços especiais). Praticidade é inegável: nada mais fácil de ser pilotado, ainda mais com o câmbio CVT! Parece que o câmbio analisa um pouquinho, entre um e dois segundos, e logo te coloca na marcha certa pra acelerar, em qualquer condição. Os comandos estão todos à mão. Boa saída nos sinais, e fácil de andar entre os carros nos engarrafamentos. Pra uso urbano, isso é fundamental!

[Principais aspectos negativos] O consumo da minha tá um pouco abaixo do que eu esperava. Algo em torno de 20 a 22 Km/l. Esse consumo equivale a motos de 300cc ou mais. Mas a praticidade do CVT tem seu custo. O Freio de vez em quando assusta: o da frente pela eficiência, e o de trás não te segura muito. O ideal é combinar o uso dos dois, até a Japinha parar.

[Defeitos apresentados] Comprei a minha Burgman de uma pessoa que a usou pouquíssimo: pouco mais de 300 Km em quase 1 ano de uso. Agora tô chegando aos 1000Km, dois meses depois. Não tive problema algum até agora, apenas sinto que o freio trazeiro tá ficando meio borrachudo: tem que apertar um pouco mais do que quando a comprei. Ah, tive que trocar uma lâmpada de lanterna dianteira que queimou. Aproveitei para colocar 2 lâmpadas de LED, que ficaram muito bacanas, e foi facílimo o serviço. Não levei mais de 5 minutos, e apenas R$ 10,00 pelas 2 lâmpadas (pingo de LED).

[Concessionárias] Fiz apenas uma pesquisa para saber o quanto me custaria a revisão de 1000 Km, que está próxima, e fui muito bem atendido pelo Thiago da Concessionária EGO, de Niteroi. Era sábado, à tarde, a loja já quase fechando e mesmo assim tive uma atenção excepcional. Certamente farei as revisões nessa Concessionária.

[Comentários adicionais] Scooter para uso urbano, excelente custo x benefício; muito prática, resistente e pouco visada para roubo; aspecto visual muito bom, ainda dá um charme, mesmo saindo de linha. É uma pena faltar espaço para guardar um capacete no baú. A alternativa que tenho feito é colocar o meu sobre a plataforma, usando um cadeado (tipo cabo de aço revestido) preso à alça do descanso lateral. Fica perfeito, mas somente para capacete do tipo fechado.

[Best Cars Web Site] Excelente canal de consulta. Sempre busco informações aqui antes de adquirir um veículo novo.

[Data de publicação] 24/9/11



[Nome] Victor Carvalho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] vcc.ll@hotmail.com

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito boa pra quem procura uma scooter e sabe como andar, rapida no transito e agil, pula frente de muito moto boy na saida e carro 1000.
Pra quem gosta de dar uam viaja da rapida de uns 80km, ela vai tranquilo sabendo dosar o acelerador pra não força demais o motor. Media na estrada de consumo de 30km/litro.Atende muito bem as especativas de uma scooter.

[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade em torno de 25k pra uma 125 cc,espelhos de dificil visualizaçao.Pastilha dianteira muito pequena.

[Defeitos apresentados] nda ate o momento esta com 7500km, sem nenhum problema.

[Comentários adicionais] Com relação a lead as diferenças: A burgman anda bem mais chega com faclidade aos 90km tranquilamente coisaque a lead o maximo de 85km , mas a velocidade na cidade e em torno de 60km, uma putra avenida vc chega 80km. Na arrancada a lead pula na frente da burgman, ms depois de 60 km , a burgman vai embora. Suspenção da lead e mais estavel e com a rodas um pouco maior oferecem mais conforto. Por ser injeção a lead responde mais rapido nas retomadas.Conclusão se vc vai usar na cidade tanto uma como a outra são boas , mas se precisa ou quer fazer pequenas viagens va de burgman.

[Best Cars Web Site] O melhor site do mercado para vc pesquisar sobre carros, dapra se ter uma grande ideia sobre todo tipos de carros e se orientar antes de comprar seu proximo carro comotambem saber os defeitos que possiveis seu carro possa ter.Parabens para vc , seu codigo de etica e perfeito.

[Data de publicação] 24/9/11



[Nome] Silvio Alves Duarte
[Cidade] Canoas
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O cambio CVT facilita a dirigibilidade. É ágil e leve cumpre o que propoe(emprego urbano). O conjunto motor e câbio facilitam muito no trânsito pelo fato de conferir uma boa arrancada.

[Principais aspectos negativos] O curso da suspenção é muito curto para a qualidade das ruas de Porto Alegre-Canoas. Os espelho são mau posicionados.

[Defeitos apresentados] Ela está com defeito que surgiu por volta dos 500km. A bateria perde a carga. Pela manhã so arranca no pedal.

[Concessionárias] Comprei ma DS SUL Suzuki em Porto Alegre 0km.Não pexinchei minha única exigencia foi que não queria moto de mostruário(por rasões obivias) e deixei isso bem claro para a vendedora, Anotei o n° do chassis das duas motos que estavam no mostruário e para minha surpresa quando fui pegar a moto a mesma do mostruário tinha sido emplacada em meu nome. Ai já era, comentei com a vendedora que disse não saber.Começamos mal. A entrega tecnica foi feita pela vendedora, o que me chamou atenção foi que eles sequer lavaram a moto para me entregar. O que me fez questionar se a moto tinha sido inspecionada, a vendedora disse que tinha inspecionado pessoalmente. Resumo Faltava parafuso na carenagem o cabo do velocímetro estava estava solto e a carenagem mal encaixada. Esse eram os defeito visíveis. Após algum tempo dirigime a DS SUL Suzuki para tentar sanar o defeito acima mencionado a moto ficou dois dias porem não foi encotrado o defeito foi aplicada um carga na bateria e após muita insistêcia foi verificada a tenção do retificador de corrente que segundo eles estava normal. Duas semanas depois a bateria estava descarregada e não é por mau uso. Troquei de concessionária na revisão dos 1000km mencionei o problema da bateria, também não encontraram problema se não resolverem tem mais uma aqui em Porto Alegre. O que está me incomodando é o trantorno de ficar levando e trazendo a moto do concerto e o defeito não ser sanado.

[Comentários adicionais] Se a última concessionaria não resolver o problema vou levar ao meu mecânico a mais de 12anos e não compro mais nada da marca.

[Best Cars Web Site] Muito útil desde que os comentário não seja "filtrados" o que acredito não sejam. Senão não teria postado aqui.

[Data de publicação] 12/2/11



[Nome] Luis Carlos A Braga
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] luiz.braga@ricoy.com.br ou luisbraga5@hotmail.com

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A posição para pilotar acho muito confortável, a beleza da noto, a fácil pilotagem e o acabento em geral

[Principais aspectos negativos] As rodas aro 10 muito pequena, qualquer buraco ou ondulação no asfalto é sentida e com isso a moto vibra muito e te faz ter uma pilotagem cansativa e longa. O desgasto do pneu traseiro a cada um ano ou menos tem que trocar o pneu traseiro e a sua troca dá muito trabalho, pois você tem que soltar o escapamento e por conta disso já perdi meu escapamento na Av. Ibirapuera em São Paulo, pois o cara da Casa Fernandes de Pneus que vez a troca do pneu da minha Burgman esqueceu de parafusar o escapamento.

[Defeitos apresentados] Um problema muito insistente é a mangueira do combustível (carburador) está sempre se rompendo, sempre apresenta cortes, o velocimetro insiste em parar também por conta das vibrações, tive que trocar toda a embreagem com 7000km, pois a mesma não aguentou e agora tenho que trocar uma correia qeu dá tração de força na moto, ando todos os dias com a moto, mas se pego uma subida ela não vai por conta desta correia que tem que ser troca e não é barata. Também tive que trocar a roda traseira, pois desgastou todos os dentes no miolo da roda e não tinha como consertar somente uma roda nova que também não é nada barato.

[Concessionárias] O atendimento é bom, mas o ruim é a falta de peças e a falta de informação dos funcionários eles nunca sabem quando vai ter as peças.

[Comentários adicionais] É uma moto bonita tem um baixo consumo e eu a uso todos os dias para trabalhar rodo cerca de 60km por dia então até que a mesma dá poucos defeitos para o tanto que ela roda

[Best Cars Web Site] Um bom canal para quem quer comprar um veículo e quer saber a opnião de quem já tem um.

[Data de publicação] 12/2/11



[Nome] Diego Vanni
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui]

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bonita, ágil, não é visada para roubo, é bem estável em velocidade superior à 80 Km/h, a minha ao menos é bem econômica e parece realmente fazer em torno de 38 Km/l mesmo judiando no acelerador.

[Principais aspectos negativos] extremamente frágil, começa a apresentar ruídos rapidamente, tem um compartimento embaixo do banco que é ridiculo e não cabe um capacete nem em sonhos. O Porta-luvas também é minúsculo (se comparado à Vespa que tive anteriormente)

[Defeitos apresentados] Vários, muito ruído proveniente de vibração nas carenagens, em ondulações, lombadas ou buracos ela apresenta um bartulho imenso, parece que vai desmanchar. Partida no pedal não funciona, comprei usada e não tinha o pedal, coloquei para deixar certinho e quando fui utilizar ele simplesmente não ligou a moto, fez um barulho horroroso e travou lá embaixo... tive de acionar a partida elétrica para que ele retornasse à posição inicial. Após o ocorrido com o pedal de partida, sempre acima de 60 km/h eu percebia um ruído metálico muito forte como o atrito entre peças de aço, parecia que a moto ia desintegrar...Levai à uma concessionária. Achei a iluminação meio fraca mas é impossivel substituir pois qualquer lâmpada que apresente um aquecimento maior pode derreter o plástico do fárol.

[Concessionárias] Comprei na Feltrin de Campinas em 2010, a moto já tinha 3 anos de uso e 18 mil km...apresentou vários problemas (citados acima) a moto não teve revisão e sequer foi lavada ao ser vendida... passei silicone em suas carenagens e limpei a mesma...por vezes deixei a moto para conserto e a mesma sequer havia sido mexida quando fui retirá-la no horário combinado. Moto veio faltando peças no ato da compra (pedal de partida) e quando foram realizadas as manutenções a moto veio toda suja de óleo e graxa, realmente frustrante este descaso.

[Comentários adicionais] Começ oa ficar com medo. vendi uma moto clássica e rara (Vespa) para comprar algo que pudesse utilizar no dia-a-dia que me traria mais conforto e economia e me sinto frustrado, arrependido.

[Best Cars Web Site] Excelente este espaço para comentarmos e nso expressarmos, pena não tê-lo visto antes de efetuar a compra.

[Data de publicação] 4/12/10



[Nome] Leandro dos Anjos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo, praticidade, estabilidade, economia, perfeita para o transito de São Paulo

[Principais aspectos negativos] As suas rodinhas, falta de conforto para o garupa, gasto excessivo do Pneu traseiro

[Defeitos apresentados] Problema na bateria, e na buzina

[Concessionárias] Só utilizei para fazer a primeira revisão, quando fui fazer a segunda, queriam me cobrar um preço absurdo.

[Comentários adicionais] A motinho é um Tanquinho de Guerra, ótima, resistente, e olha que pra eu falar isso, é por que ela é mesmo. O fato das rodinhas não é um defeito e sim, uma caracteristica dela que a faz sofrer em nosso pavimento precário. Eu a recomendo.

[Best Cars Web Site] Pioneiro nesse quesito, uma seção muito útil para quem planeja a aquisição de outro modelo de carro ou motos.

[Data de publicação] 4/12/10



[Nome] Di Mauro
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] vipat@gmail.com

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Não é visada para roubo ,fácil de vender, muito estável e ágil no transito, motor de potencia impressionante para uma 125 automática. Freios excelentes. Farol excelente.

[Principais aspectos negativos] Espelhos podiam ser um pouco maiores (corpo do piloto reflete em mais de 1/3 cobrindo a visão),os apoios dos pés de garupa são ridículos, consumo um pouco alto , é 25 a 27 km/l, porta capacete, só se for do tipo aberto, e obriga a compra bau.

[Defeitos apresentados] Está com 2000 km e não apresentou nenhum defeito significativo. Barulho irritante no CVT (parece que tem um parafuso solto)

[Concessionárias] Comprei na Sinal da av. Santo Amaro. Não fazem revisão nenhuma de entrega, veio com o guidão desalinhado e ainda tive que apertar a mesa do garfo da direção solta(absurdo), pneus quase vazios, tive que regular a marcha lenta, partes da carenagem estavam fora do lugar, fora um monte de parafusos soltos !! Não estão nem aí !!

[Comentários adicionais] Uma boa compra para uso urbano , principalmente para usar no bairro ou perto de casa ,e se colocar na ponta do lápis, com a economia de tempo e combustível , amortiza o investimento em 2 anos, em relação a um carro popular.

[Best Cars Web Site] Melhor site de veículos, variedades e novidades.

[Data de publicação] 25/9/10



[Nome] Jorge Mourão
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[E-mail] jllmourao@hotmail.com

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo excelente 34km/l - pouca manutenção - bom design - não é visada para roubo - boa proteção para pernas - "câmbio excelente" - bom desempenho pra uma 125 cvt - concepção simples de moto (é um fusquinha dá ppra mexer nela fácil).

[Principais aspectos negativos] Lugar para os pés do carona é horrível. Freio trazeiro poderia ser a disco, é bem fraquinho. local do capacete só cabe um aberto.

[Defeitos apresentados] Nada, só a lâmpada queimada e um barulho metálico vindo do descanso central (incomoda um pouco).

[Concessionárias] Serviço excelente, levei pra trocar o óleo e os caras limparam todos os filtros e deram um reaperto geral na (faixa). O melhor, consegui acompanhar todo o serviço.

[Comentários adicionais] coloquei uma bolha R$ 170 na suzuki, ajuda bastante a cortar o vento no peito.

[Best Cars Web Site] referência absoluta para aquisição dos meus motos - carros.

[Data de publicação] 25/9/10



[Nome] GIORGIO AUGUSTO PASQUALI
[Cidade] CAXIAS DO SUL
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] 1-Estilo e beleza.
2-praticidade
3-agilidade no transito
4-não é visada para roubo
5-anda pra caramba(por ser uma scooter)
6-não apresenta vibrações
7-silenciosa
8-não molha os pés nem as pernas do piloto em
dias de chuva.
9-posição de pilotar é excelente mesmo em longas viagens.
10-estabilidade incrível(no asfalto)
11-freio dianteiro é muito bom
12-farol é excelente
13-cambio automático é muito prático
14-motor aguenta pau
15-já fiz varias viagens inclusive uma de 400 km e não tive problema nenhum
16-ando sempre que nem louco exigindo o máximo da motinho e ela aguenta
17-suspensão é resistente e durável

[Principais aspectos negativos] 1-freio traseiro não funciona direito e tá sempre desregulando.
2-bebe muito pra uma 125
3-pneus gastam rapido demais
5-luz do bagageiro funciona apenas no dia que você compra, depois não funciona mais.
6-a estabilidade dela no asfalto é espetacular mas nem pense em pegar estradas de chão.
7-o conforto pro garupa é zero.
8-baixo valor de revenda.
9-as carenagens são muito caras se você cair se prepare pra gastar um monte
10-no bagageiro não cabe um capacete

[Defeitos apresentados] 1-luz do bagageiro só funciona no dia que você compra a moto depois não funciona mais, e a concessionária não ta nem aí.
2-minha 2009 as vezes apaga do nada minha 2007 nunca fez isso.
3-marcador de combustível parou de funcionar na 2007 com 8 mil km.
4-cavalete balança em estradas com ondulações fazendo barulho

[Concessionárias] péssima, eles só querem te vender a moto, depois são grosseiros e mandam você procurar seus direitos. o pós venda é horrível em todas.

[Comentários adicionais] vale a pena comprar motinho boa

[Best Cars Web Site] excelente, longa vida e este site! ótimo exigir comprovação de propriedade. assim sabemos que as pessoas que escrevem aqui realmente tem o produto

[Data de publicação] 11/9/10



[Nome] Pedro Domingues
[Cidade] Cotia
[Estado] SP
[E-mail] pedrodad@ig.com.br

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] É pequena, ágil e bonita.

[Principais aspectos negativos] Alto consumo, preços de peças e mão de obra elevados.

[Defeitos apresentados] Com exatos 4.967 Km rodados, 6 meses após acabar a garantia de 1 ano, o sistema de partida a pedal simplesmente foi acionado, após passar sobre uma saliência na pista,com o motor funcionando e danificou vários componentes do motor, chegando inclusive a entortar o eixo ndo virabrequim, coisa considerado normal em todas concessionárias SUZUKI por onde passei.Chegaram ao ponto de dizer que orientam seus proprietários a retirar o pedal de partida.E eu mesmo após fazer as duas primeiras revisões conforme o manual do fabricante, não fui avisado. E pior, a SUZUKI nem aí. . .

[Concessionárias] Se limitam a vender peças e efetuar a manutenção com preços elevados. Sem muita explicação técnica.

[Comentários adicionais] Alto consumo de combustível, peças e mão de obra muito caro.

[Best Cars Web Site] Espero que através desta seção, possa auxiliar as pessoas a tomarem mais cuidado com suas futuras escolhas.

[Data de publicação] 11/9/10



[Nome] Henrique Leme
[Cidade] paraguaçu paulista
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor dela é demais anda muito, acabamento nota 10, freio, farol,tanque 7,8 litros, chama muito a atenção por onde passa o pessoal fica babando pode comprar ela é muito superior as concorrentes.

[Principais aspectos negativos] bebe muito 25km litro, apoio dos pés do garupa não da certo se tiver pé grande então, o resto é só alegria.

[Defeitos apresentados] somente a ignição, mas levei na concessionária e ele desmontou e limpou era sujeira.

[Concessionárias] da minha cidade é 10, pessoal super atencioso, melhor que a concorrência.

[Comentários adicionais] você vai comprar a sua primeira moto, pesquise bastante vale a pena comprar a burgman

[Best Cars Web Site] foi pesquisando neste site e resolvi comprar a minha burgman, é o melhor para se ter uma idéia do que é uma moto.

[Data de publicação] 31/7/10



[Nome] Fabio marquez
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] -
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Econômica, não é visada para roubo ,fácil de vender,muito ágil no transito.

[Principais aspectos negativos] algumas tem problemas de fabrica eu tive 3 burgmans cada uma deu um problema diferente.

[Defeitos apresentados] na 07 vasava a gasolina derrepente pelo respiro e eu tinha que dar uma porrada no carburador para parar, na 08 o pedal de partida enroscava e fazia um barulho dos infernos.

[Concessionárias] Preços absurdos ,comprei um pneu original em uma loja famosa de pneus paguei 89 na concessionária 140 os caras são loucos devem ser viciados e sustentam o vicio com os clientes. Tudo é caro e a mau vontade prevalece.

[Comentários adicionais] É a melhor opção de 125cc custo beneficio não troque nem por duas titãs, pois não é visada ninguém vai te dar um tiro para roubar a sua burgman, tem um visual legal e tem um bom mercado de revenda.

[Best Cars Web Site] Muito bom ter o comentário dos donos pois isto ajuda muito na hora de escolher a moto, parabéns pela idéia e obrigado.

[Data de publicação] 31/7/10



[Nome] Edson Lima de Oliveira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] eliode@ig.com.br

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Compacta e facil de pilotar

[Principais aspectos negativos] consumo grande de combustível,e barulho quando esta em marcha lenta e segundo a concessionária, é normal são os roletes que encostam nas peças de alumínio. Não acho que seja normal, é um barulho irritante.

[Defeitos apresentados] Desregulou a marchas lenta e o barulho qd esta em marcha lenta, que não foi resolvido pela concessionária

[Concessionárias] Comprei a moto na NACAR Motocycles, ponto de venda da Nova Suzuki, são muito bons enquando não concretizam a venda, o pos venda é bem diferente. quando comprei a moto, optei pelo sistema CDC, pois pretendia amortizar as ultimas parcelas. Foi feito o financiamento pelo banco panamericano que não permite este tipo de amortização, contatei a NACAR para esclarecimentos, me mandaram procurar meus direitos, eles se responsabilizam pela venda e entrega do produto que o restante não era da responsabilidade deles. Contatei a J.Toledo e informei o ocorrido. Até hojé dia 21/07/2010, ninguém se manifestou para tentar resolver o problema que a concessionária criou.

[Comentários adicionais] Gostaria de saber dos proprietários do burgaman 125, se apresentam o mesmo barulho de algo raspando quando está em marcha lenta.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é sensacional, aqui podemos nos manifestar que sempre somos lidos e ouvidos

[Data de publicação] 31/7/10



[Nome] Raul Wagner Schneider Cabral
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O câmbio nunca apresentou problemas, bem confiável, excelente para quem usa para ir e vir do trabalho diariamente. bem estavel acima dos 80 km/h, tanque 7,8 l, não chama a atenção de ladrões.

[Principais aspectos negativos] Pneus pequenos (troca muito rápido), freio traseiro deveria ser a disco, partida elétrica estraga muito, peças e carenagem muito caras, bateria R$500, baixa demais, trepida muito, garupa muito desconfortável, porta capacete muito pequeno (não cabe), não possui oficina paralela, muito desvalorizada.

[Defeitos apresentados] Com 800km borracha abaixo do banco foi trocada na garantia, 2.000km cabo do velocímetro parou de funcionar (até hoje já troquei uns 3), marcha lenta desregulada deixando morrer toda hora, depois dos 2000km varias manutenções sempre na casa dos R$350 o que acho muito caro para o valor de mercado da moto, aos 30.000km a roda perdeu (comeu) a engrenagem e tive que troca-la, está revisão ficou em R$650.

[Concessionárias] Atendimento não confiável (speed motos), qualquer defeito tem que trocar tudo.

[Comentários adicionais] Moto boa para ir e vir do trabalho, escola, clube, fazer compras, não recomendo para usar como trabalho.

[Best Cars Web Site] Muito bom este espaço para trocar comentários e aprender mais.

[Data de publicação] 5/6/10



[Nome] Sergio Mezini
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O tamanho da scooter facilita o deslocamento entre carros e nunca fico parado em engarrafamentos. O estilo é inconfundível e chama atenção por onde passa.

[Principais aspectos negativos] As rodas pequenas são um perigo, queda na certa para quem ficar desatento.

[Defeitos apresentados] Logo ao comprar problema na bateria, que foi prontamente trocada pela concessionária. Uma lâmpada se soltou e fiquei somente com o farol baixo, mas foi resolvido com rapidez. Pouquíssimos defeitos até agora.

[Concessionárias] Tenho sido bem atendido na Concessionária aqui de Brasília.

[Comentários adicionais] Minha pretensão agora é adquirir um scooter de maior cilindrada, quem sabe, o b 400. A pequena 125 foi suficiente para iniciar.

[Best Cars Web Site] Quando comprei a burgman, o primeiro lugar onde procurei informações foi aqui, no BC. A experiência repassada aqui pelos proprietários, tem que ser levada aos fabricantes, dada a sua importância. Espero que continuem assim, oferecendo subsídios para a compra de outros consumidores. Obrigado.

[Data de publicação] 5/6/10



[Nome] Luciano Oliveira Guedes
[Cidade] são Paulo
[Estado] SP
[E-mail] lupavideos@gmail.com

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Eu já escrevi sobre esta moto aqui em 2007, por isso resolvi refazer o meu comentário após passar a empolgação do começo. Bom como disse anteriormente, tinha ficado 10 anos sem moto. Resolvi comprar a Burgman pela facilidade de uso e o conceito do sccoter. HOJE após 3 anos tenho certeza: se fosse fabricada pela Honda ou Yamaha seria BEM melhor. A burgman é perfeita para quem, como eu, usa a moto 2 ou 3 vezes por semana para ir "ao centro" e nos deslocamentos no bairro. A facilidade de transitar nos corredores, o câmbio automático, a proteção da carenagem, a arrancada e até a estabilidade surpreendem, é muito melhor do que se imagina apenas olhando.

[Principais aspectos negativos] MANUTENÇÃO CARÍSSIMA, 1- Pneus gastam muito rápido 2- A Bateria já era... Me pediram 420 reais na concessionária! 3- Ela tem um fio terra que com o uso quebra, assim dá choques insuportáveis! eu mesmo arrumei. 4- A transmissão foi trocada com 18.000 km 5- se acelerar ela gasta MUITO 6- o freio traseiro é ruim e além disso ele não gasta a sapata por inteiro, o aperto chega no fim e ainda tem uns 40% de lona 5- já troquei o cabo do freio traseiro 6- o marcador de combustível nunca funcionou direito e com 5000km quebrou e nunca mais arrumei, não compensa é só decorativo 7- se andar por muito tempo constantemente (estrada, marginais) ela fica "boba" a correia parece que amolece e a moto chega a se arrastar. é só esfriar que ela volta ao normal. 8- levar garupa é um tormento pro piloto e para o garupa. 9-PÉSSIMO VALOR DE REVENDA

[Defeitos apresentados] Como disse a moto é para "passear" se for usá-la como motoboy esquece... vai se desmanchar. A minha está em perfeitas condições, mas o que vejo por ai é um monte de burgmans destruídas.

[Concessionárias] A Suzuki monopoliza o estoque de peças, as concessionárias tem que pedir as peças na central, não tem um estoque adequado, o que faz que demore muito.
Como disse me pediram 420 reais por uma bateria, claro que comprei uma "paralela" por 120 e vai muito bem obrigado. Na verdade mudei de autorizadas umas 4 ou 5 vezes, mas sempre o atendimento foi péssimo. em uma delas colocaram uma lente do pisca quebrada no lugar da minha (moto e cia) e a PIOR de todas a Sinal motos do TUCURUVI. RESUMINDO só levem a moto na revisão gratuita, depois FUJAM desses pilantras. hoje em dia compro as peças que preciso e eu mesmo mexo. quando não sei levo num mecânico de confiança.

[Comentários adicionais] Gosto dela, mas como disse se fosse fabricada pela honda ou yamaha, ou piaggio, seria perfeita. A suzuki ainda não tem concorrentes, por isso vende bem. e por isso também não evolui o modelo como os europeus. A honda até tentou com a LEAD, um produto muito melhor, mas errou na cilindrada.

[Best Cars Web Site] the best!

[Data de publicação] 24/4/10



[Nome] Jean
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Pequena agil no transito, até um pouco econômica.

[Principais aspectos negativos] Troca de pneus em pouco tempo de uso, rodas pequenas que batem em qualquer buraco por menor que seja, a garupa sofre em viagem longas as pernas ficam muito flexionadas,moto feita pra ir na padaria e volta, não suporta viagens. Usar todo dia nem pensar se usar fica no meio do caminho, troca de peças muito caras, hehehehe revisão paga uma fortuna e sem garantia do serviço.Isso é Brasil sem comentários...

[Defeitos apresentados] A moto com 11.000km começaram aparecer os problemas,Isso porque uso 14km todo dia só pra levar a esposa no serviço, choque no manete, moto para sem explicação em qualquer lugar,fica fraca e morre, depois de 10 minutos funciona normal é um lixo anda mais 10km para de novo.hehehehe parece brincadeira, já me falaram dos cabos que tem que trocar, hehehe trocar o que a moto é nova. Moto descartável.

[Concessionárias] Sem comentário tudo que tem que trocar é uma fortuna...

[Comentários adicionais] Pense bem antes de compra esse modelo de moto, já tive outros modelos da Suzuki não tive problemas, deve ser por isso que motoboy só anda de CG é não de Burgman...

[Best Cars Web Site] Obrigado ao site!!! Best Cars nota DEZ.

[Data de publicação] 27/3/10



[Nome] Carlos Eduardo Vechini Reis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] carlosvechinireis@hotmail.com

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, muito boa, posição de pilotagem e bancos confortáveis, em pequenas viagens é excelente pois o guidão não apresenta muita vibração e mantem sempre uma velocidade média boa, em torno de 95Km/h, e na subida de serra com um garupa manteve uma média de 60Km/h.

[Principais aspectos negativos] A moto para quem quer usar ela diariamente não recomendo pois ela bebe muito, eu sou tranquilo no transito, não abuso de velocidades altas e ando a uma média de 60Km/h mesmo assim ela faz em torno de 22,5Km/L o que acho muito comparado a Honda biz125 que tive que fazia uma média de 38Km/L., sem contar a falta de espaço no compartimento sob o banco, não cabe um capacete fechado, o que obriga a comprar um baú.

[Defeitos apresentados] Adquiri a moto e fui fazer uma pequena viagem de 120Km até o litoral com garupa, a moto foi super bem, e por estar com o garupa andei a uma média de 95Km/h, quando cheguei ao destino verifiquei que a moto estava vazando muito óleo, levei em uma concessionária e completaram com 300ml, comecei a observar a moto e vi mais algumas irregularidades, a carenagem frontal estava rachada, o luz de pisca estava queimada, havia caido um parafuso da carenagem da placa da moto, a luz do bagageiro não funcionava por problemas no interruptor e a partida eletrica havia parado de funcionar, isso com menos de 400Km.

[Concessionárias] Verdadeiramente um lixo, te atendem de qualquer maneira, só não posso dizer isso do pessoal da concessionária de Guaruja-SP que me atendeu super bem e corrigiu alguns problemas acima descritos no mesmo dia. Mas quanto a revisão de 1000Km já fazem 5 dias que minha moto esta parada e os mesmos não acham o problema do vazamento de óleo da moto, já liguei diversas vezes mas nada.

[Comentários adicionais] Sim é uma moto excelente para mas não para o dia a dia.

[Best Cars Web Site] Muito útil para as pessoas conhecerem melhor os possíveis veículos que irão adquirir.

[Data de publicação] 27/2/10



[Nome] Cezar Augusto Ghiraldelli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Economia, facilidade para pilotar, facilidade de manobrar, estilo, relação custo X beneficio, baixo índice de roubo

[Principais aspectos negativos] Certa fragilidade das peças, não suporta buracos e ruas irregulares, partida a pedal é impossível de ser feita.

[Defeitos apresentados] Normalmente ela perde o ponto de aceleração (precisa regular de acordo com a temperatura do dia). Já tive problemas de freios também.

[Concessionárias] Péssimo. Já tive que retornar à concessionária após uma revisão pra eles colocarem os parafusos da motos que estavam faltando (Sinal Motos Tucuruvi-SP). Sem contar que já fui enganados por eles (não fizeram um serviço e cobraram por isso). Sorte que descobri e voltei na concessionária exigindo o conserto que tinha pago. A J. Toledo Suzuki tbm demora muito na reposição de peças.

[Comentários adicionais] A Suzuki tem as melhores opções em scooters no Brasil, mas pisa na bola em alguns aspectos e no pós venda. Indico a compra da moto, mas agora com opção da Lead (Honda), sugiro conhecer essa opção antes de fechar a compra por aí...

[Best Cars Web Site] É só o site mais antigo que eu conheço e o mais confiável em matéria de carros no Brasil. Esta seção é importante, até acho que seu formato deveria ser melhorada, modernizada. Parabéns pelo trabalho.

[Data de publicação] 27/2/10



[Nome] Vicente Ghilardi
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[E-mail] vipat@uol.com.br

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Potente motor, leva tranquilo dois adultos, ótimos freios, boa estabilidade para uma scooter, cambio cvt de ótima progressão. Vários porta trecos e boa iluminação.Baixo nível de ruído.

[Principais aspectos negativos] Abrigo do capacete embaixo do banco (tem luz de cortesia) não cabe um capacete integral, no meu caso adquiri um bau de 29 lts para resolver este problema. O banco fica marcado com dobras rapidamente, a fixação da carenagem poderia ter melhor acabamento .

[Defeitos apresentados] Até o momento não apresentou defeitos ou ruídos.

[Concessionárias] Tirei ele na Sinal da Sto Amaro, vendedor prestativo. Mas a oficina não recomendo, a moto veio riscada, pneus totalmente mucho, guidão desalinhado e acreditem meio suja ,um desleixo total. Estou aguardando solução para os riscos.

[Comentários adicionais] Na categoria scooter pequena, diria que é imbatível em torque e velocidade, ideal para pequenos trajetos e enfrentar o transito e estacionamento . Consumo achei meio alto 30 km/l , tem bons nichos de guarda objeto. Acredito ser a melhor relação custo beneficio da categoria.

[Best Cars Web Site] Excelente opção de compra e venda de carros e expressão de opiniões.

[Data de publicação] 27/2/10

Teste do Leitor - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail