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O Adventure traz de série ar-condicionado, controle elétrico dos vidros e travas, direção assistida, rodas de alumínio, faróis de neblina e de longo alcance, barras longitudinais no teto, computador de bordo e tomada de 12V. Os opcionais são sistema antitravamento de freios (ABS), estepe com roda de alumínio, rádio/toca-CDs, regulagem elétrica dos faróis, bolsas infláveis para motorista e passageiro, banco do motorista com regulagem do apoio lombar, volante ajustável em altura e controle elétrico dos retrovisores.

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A tração dianteira não pode fazer milagres, mas os bons pneus, o vão livre do solo
e o torque em baixa rotação levam o Doblò aonde muitos picapes não chegam

A Fiat lançou também uma linha de acessórios originais, instalados nas concessionárias. Compreende capas de estepe em diversos modelos (incluindo um rígido; veja fotos), alerta para excesso da velocidade programada, sistema auxiliar de estacionamento, rede para objetos no porta-malas, protetor de soleira das portas, porta-bicicleta, bagageiro e alarme.

Quanto se paga pela versão fora-de-estrada? A partir de R$ 41.950, o que representa 9,7% a mais que o novo ELX 1,8 (R$ 38.222). Este, por sua vez, mantém o preço do extinto 1,6 16V. O novo motor equipa também o furgão de carga — Doblò Cargo —, por R$ 31.751, enquanto o Fire de 1,25 litro, 16 válvulas e 80 cv permanece nas versões Cargo básica e EX de passageiros. Curioso é que a Fiat o eliminou da linha Palio sem necessidade, já que o manteve em produção, criando à toa um "buraco" entre o 1,25 de 67 cv e o 1,8 de 103 cv. Esta ficou sem explicação.

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Apesar do eixo traseiro rígido, o Adventure comporta-se bem em pisos
irregulares; a versão chega custando 9,7% mais que a ELX com o mesmo motor

Ficha técnica
Doblò Adventure 1,8
MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 80,5 x 88,2 mm. Cilindrada: 1.796 cm3. Taxa de compressão: 9,4:1. Injeção multiponto seqüencial. Potência máxima: 103 cv a 5.400 rpm. Torque máximo: 17 m.kgf a 2.800 rpm.
CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração dianteira.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a tambor; antitravamento (ABS) opcional.
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente McPherson; traseira, eixo rígido.
RODAS - 5,5 x 15 pol; pneus, 205/70 R 15.
DIMENSÕES - comprimento, 4,354 m; largura, 1,763 m; altura, 1,957 m; entreeixos, 2,583 m; capacidade do tanque, 60 l; porta-malas, 750 a 3.000 l; peso, 1.400 kg.
Desempenho e consumo
DESEMPENHO - velocidade máxima, 157 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 13,9 s. CONSUMO - em cidade, 10,5 km/l; em estrada, 14 km/l.
Dados do fabricante

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