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Ford GT: três versões com
potência entre 610 e 1.000 cv!

O supercarro Ford GT saiu de produção no fim de 2006, depois de quatro anos e pouco mais de 4.000 unidades produzidas, sem ter ganho potência durante seu ciclo de vida: permaneceu com 550 cv no motor V8 de 5,4 litros com compressor. Mas os proprietários que desejam maior desempenho não têm dificuldade em encontrar preparadoras para essa tarefa. Aqui apresentamos três.

A versão da Edo Competition é a mais pacata, se é que se esse adjetivo se aplica a um GT. Com catalisador de menor restrição e reprogramação eletrônica, a potência passa a 610 cv (60 cv a mais) e o torque a 81,5 m.kgf (aumento expressivo de 12,4 m.kgf). De acordo com a Edo, o GT passa a acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a superar 337 km/h. As modificações abrangem escapamento em aço inox com ajuste do nível de ruído, amortecedores reguláveis em compressão e distensão, aerofólio traseiro, rodas em diferentes modelos e indicador individual de pressão e temperatura dos pneus.

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Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação


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Os donos de GT que estiverem na Europa podem optar pela Geiger Cars, preparadora alemã que trabalha com modelos americanos como Corvette, Mustang e Hummer. O compressor original dá lugar a outro com maior capacidade (passa de 2,3 para 3,3 litros) e pressão máxima 50% maior, associado a mudanças em filtro de ar, borboleta de aceleração, mapeamento eletrônico e escapamento. A empresa anuncia potência de 701 cv e torque de 85,3 m.kgf. Continua

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Data de publicação: 20/10/07

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