A história sobe a serra

Clique para ampliar a imagem

A agradável Águas de Lindóia recebe mais uma vez centenas
de automóveis antigos para um evento de muito charme

Texto e fotos: Fabrício Samahá
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Há ofertas as mais variadas em torno da praça do evento, até mesmo esse Romi-Isetta por R$ 15 mil... Os cerca de 700 veículos atraem uma multidão estimada em 180 mil pessoas nos quatro dias de exposição

Um público estimado em 180 mil pessoas (pela prefeitura local) foi à estância turística de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, entre 21 e 24 de abril para ver o X Encontro Paulista de Autos Antigos, um dos maiores e mais tradicionais eventos de antigomobilismo do Brasil. E a exposição, mais uma vez, esteve à altura das expectativas.

Por volta de 700 automóveis, produzidos durante quase todo o século passado, formaram um belo colorido na praça central da agradável cidade. Do Schacht 1902 aos modelos da década de 1980, boa parte da história do carro no Brasil e no mundo pôde ser revivida com exemplares muitas vezes raros, quase todos em estado impecável.

Entre os expositores há de tudo. Desde proprietários de um só veículo até colecionadores como Alberto Pamos, de Itatiba, SP, que levou uma riquíssima seleção com Bugatti, Rolls-Royce, Mercedes Gull Wing e alguns Ferraris. Não falta quem se contagie com o vírus do antigomobilismo e saia da cidade já com seu "novo-antigo", rodando ou não. Para esses, havia ofertas "tentadoras" ao redor da praça como um Romi-Isetta (ou o que já foi um) pela bagatela de R$ 15 mil... Mas existiam também modelos a preços mais realistas.

Para quem esteve presente, mas sobretudo para os que não foram, o BCWS traz uma completa cobertura com mais de 150 modelos selecionados.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Confira os destaques do evento

Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 26/4/05

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade