O Best Cars, que está na internet desde 22 de outubro de 1997, é um site independente de portais, provedores de acesso ou grandes grupos empresariais. Produzido pela Best Cars Assessoria e Consultoria S/C Ltda., com sede em Pindamonhangaba, SP, mantém parceria com o UOL desde 1999. Conheça os responsáveis por nosso conteúdo.
FABRÍCIO SAMAHÁ, Editor
Bacharel em Direito, reside na cidade paulista de Pindamonhangaba e escreve também na mídia impressa desde 1996, além de efetuar trabalhos jornalísticos na área automobilística. Iniciou o Best Cars por entender que as facilidades da internet deveriam se associar à riqueza e à precisão de conteúdo mais comuns, na época, em publicações impressas.
Responsável pela pauta e a edição de todo o conteúdo do site, comanda uma equipe de apaixonados por automóveis. Realiza também avaliações e comparativos, escreve o Editorial e artigos para seções como Carros do Passado.
FELIPE HOFFMANN, Consultor Técnico
Mestre em Engenharia Mecânica pela FEI e professor universitário, acumula desde 2003 experiência em fabricantes de automóveis e empresas do setor. Leitor do Best Cars desde os primeiros anos do site, iniciou em 2015 artigos sobre mecânica e no Consultório Técnico.
GERALDO TITE SIMÕES, Colunista
Jornalista e instrutor de pilotagem dos cursos ABTrans e Speedmaster, participou das principais revistas de carros e motos do País e competiu por mais de 20 anos. Estreou no site em 2009 com avaliações de carros e de motocicletas e hoje mantém a coluna Motite sobre assuntos do cotidiano do motociclista.
LUIZ ALBERTO MELCHERT, Colunista
Autor da coluna Carro, Micro & Macro, voltada a temas que envolvam Economia e o automóvel, é doutor em História Econômica pela USP, pós-graduado em Economia Internacional pela Columbia University e mestre em Economia pela PUC. Consultor em Economia Agrícola há 30 anos.
OUTRAS COLABORAÇÕES
• Edison Ragassi – Avaliações
• Iran Cartaxo – Consultoria técnica e de preparação
• José Geraldo Fonseca – Artigos de Carros do Passado
• Kleber Nogueira – Artigos sobre mercado e estratégias de comunicação
• Roberto Nasser – Coluna De Carro por Aí