Volkswagen Voyage

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Rovison Lima
[Cidade] Castanhal
[Estado] PA

[Versão] Confortline
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O que mais me agrada no carro é o excelente desempenho do motor 1,6 com ótimo torque em baixa velocidade e muita potência em alta velocidade proporcionando ao motorista prazer e segurança na direção. É o segundo Voyage 1,6 zero km que tenho; O consumo na cidade é um pouco elevado: com gasolina e ar ligado faz no máximo 9,5 km por litro; na estrada também com ar ligado rodando a 110 km por hora faz 14 km por litro de gasolina; outro ponto positivo que destaco no carro é a excelente estabilidade na estrada mesmo em alta velocidade acima de 150 km por hora. Mesmo não tendo controle de estabilidade, o carro passa muita segurança ao condutor, você entra numa curva a 120 por hora e o carro não te passa nenhuma sensação de instabilidade. O quadro de instrumentos é bonito e bastante funcional. Cambio, como todos os carros da VW, é excelente. Os faróis tem boa iluminação. O material de revestimento do painel e das portas é compatível com o preço do carro e da concorrência. Pela ficha técnica e a quantidade de itens de conforto do carro e o preço cobrado pela fabricante considero um produto com excelente custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] O grande ponto negativo é a suspensão dura. Todas as irregularidades da estrada (buracos, valetas, lombadas etc.) são transmitidas para a cabine, o que afeta bastante o conforto do motorista e dos passageiros, mas isso parece ser uma característica dos carros da Volkswagen. Outra falha é o carro não dispor de um botão na cabine para a abertura do tanque de combustível. Outro aspecto negativo na minha avaliação é o consumo de combustível na cidade de apenas 9 km por litro de gasolina.

[Defeitos apresentados] Um ruído muito desagradável na porta dianteira esquerda que não desaparece de jeito nenhum. Já levei o carro duas vezes à concessionária mas o problema continua. Há também um ruído na parte de traz do carro na tampa do porta malas que também incomoda um pouco mas bem menos que da porta dianteira. O limpador de para-brisa quando acionado gera um barulho também muito incômodo.

[Concessionárias] Até aqui atendeu às minhas expectativas.

[Comentários adicionais] O carro tem um motor muito bom, principalmente, no uso em estrada e oferece um pacote de itens de conforto e segurança muito competitivo para o preço cobrado pelo carro. Entretanto, a desvalorização dele nos três primeiros anos é muito grande, uma das maiores da categoria.

[Best Cars] Gosto muito deste site. Sempre o consulto quando estou pesquisando um novo carro para comprar.

[Data de publicação] 4/5/18

 

 

[Nome] Welber Conceição
[Cidade] São Mateus
[Estado] ES

[Versão] Trend
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro cumpre sua missão, bom de trânsito urbano, econômico em viagens. Aspectos positivos: mecânica excepcional (fazendo a manutenção indicada no manual, usando óleo 5w40 sintético, não terá problemas), suspensão acertada ao carro, acabamento acertado, porta malas gigante. O desenho do carro ainda está atual, seguro no meu caso ficou bem em conta. Peças, inclusive originais são fáceis de achar e preço bom (em css, pasmem peças de reposição como botões, óleo é filtro, e demais ítens estão com preços competitivos aos paralelos, mas a mão de obra xiii), a minha suspensão e várias peças ainda são originais de fábrica, oque prova a durabilidade e robustez do carro. Bom de revenda, vendi no mesmo dia que anunciei e tinha fila de espera caso o comprador desistisse.

[Principais aspectos negativos] A maldita folga no banco do motorista, se não acertar irrita demais. Não entendo o que se passa na cabeça dos engenheiros da vw, a chave canivete é bonita e cara (R$ 250 no mínimo) para vc dar na mão do frentista e ele deixar cair no chão, ou devolver com cheiro de combustível…. Pode isso?, Até carros ano 2000 já dispõe de abertura interna. Falando nisso, abertura do porta malas somente na chave, abrir por botão no painel somente adicional, que mancada! Falta iluminação no porta luvas, que por sinal é um pouco pequeno. Falta de cinto 3 pontos e apoio de cabeça para o centro do banco traseiro (no meu caso essencial para que a cadeirinha do BB fique visível e mais segura.

[Defeitos apresentados] Seguindo sempre a manutenção indicada pelo manual não terá problemas, tive um contra tempo apenas com a sonda lambda (original beirando os 90k) que fazia o carro dar uma cortada (tipo vela com desgaste) somente quando frio, resolvido com a troca da mesma. Combustível de qualidade ruim pode vir danificar o canister (um filtro de vapores do combustível) e exalar cheiro de combustível. Normaliza usando combustível de boa qualidade, em especial aditivado.

[Concessionárias] Boa opção para comprar algumas peças originais, vale apena passar lá e conferir. No mais, mão de obra extremamente cara, inviabilizando as demais revisões como manda o manual.

[Comentários adicionais] Antes de comprar, prefira os modelos completos com retrovisor elétrico, abertura interna de porta malas… Olhar bem por baixo do carro e reparar no desgaste do pneus, no mais é uma boa compra. Recomendo de olhos fechados!

[Best Cars] Sempre confiro aqui antes de fechar negócio, se tornou uma ferramenta de consulta essencial. Parabéns ao site.

[Data de publicação] 4/5/18

[Nome] Wellington de Assis Freire
[Cidade] Aparecida de Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Trend
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom, carro para pessoa assalariado a partir de 2 mil reais, motor muito potente 1.6 e carro com porta malas interessante. Manutenção barata e carro bom de comércio. Consumo excepcional, 13 km na estrada com ar na gasolina e 9,8 km dentro da cidade.

[Principais aspectos negativos] Arrependido até no final do financiamento cdc, burrada de comprar um carro assim durante 5 anos pagando uma derrota na minha vida, se o carro fosse quitado tinha vendido na outra semana. Fui para o sítio em um dia, quando retornei para cidade parecia que as portas e presilhas internas do painel tinha quebrado. Vontade de desmontar o painel, passar cola nas travas e manta de algodão para melhorar a acústica. Quiser falar comigo e tirar dúvidas, 62-9-8527-0988.

[Defeitos apresentados] Vazamento de água normal da VW no cavalete central. Antichamas do motor. Barulho intenso dos plásticos. Forros de portas mal planejados.

[Comentários adicionais] Arrependido e lascado com um CDC de 5 anos com essa bomba.

[Best Cars] Muito bom, sempre consulto.

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Thiago
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] City
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design externo, carro sóbrio e de linhas retas muito bem resolvidas, bom espaço interno, ótimo ar condicionado e bom porta malas. Vale destacar o ótimo acerto de suspensão, carro firme nas curvas e quando exigido não afunda demasiadamente a frente em frenagens mais bruscas. Outro ponto forte é a relação motor e câmbio desse carro, quem curte um carro manual (raça em extinção) sabe do que estou falando, esse motorzinho 1.6 é valente pra caramba e com ótimo consumo de combustível. No alcool meu carro fazia uma media de 7,5 km/lt na cidade e 12 km/lt na estrada, já na gasolina fazia 9 km/lt na cidade e em média de 15 a 16 km/lt na estrada. Feito o comparativo de combustíveis, sempre optei pelo alcool.

[Principais aspectos negativos] Design interno pobre, esse modelo ainda tem o design da geração de lançamento do carro, falta porta objetos no carro, espaço pobre nas laterais das portas. Os porta copos dianteiros são rasos demais.

[Defeitos apresentados] O carro entra água pelas portas dianteiras e uma porta traseira esquerda. Fui pesquisar e vi que é em alguns carros da linha Gol, saveiro e Voyage isso era recorrente devido a economia porca por parte da Vw em não disponibilizar uma borracha pingadeira na parte superior de todas as portas do carro, como na linha do VW Fox que a possui e você pode adaptar, mas penso que no século 21 isso não deveria mais acontecer. Polos da bateria afrouxaram 2 vezes em 35 mil km me deixando na mão, coisa que resolvi montando com trava quimica, nunca mais deu pau

[Concessionárias] Uso somente para compra de peças, quando estas estão mais baratas que as similares que temos no mercado de reposição. Geralmente velas, cabos e kit de manutenção é mais em conta a compra nas concessionárias.

[Comentários adicionais] Carro honesto e bem resolvido, peças de reposição baratas, seguro barato se considerar que o carro é VW

[Best Cars] Sempre que posso, registro as minhas opiniões sobre os carros que tive para ajudar as outras pessoas a fazer uma boa escolha

[Data de publicação] 15/12/17

 

 

[Nome] Tiago
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Trend
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O principal aspecto é o conjunto mecânico, aqui em Brasília consigo média de 16 km/l, na estrada como ando um pouco mais forte faz média de 13 km/l. O design é bonito e moderno até hoje, mais bonito que o 2016 na minha opinião. Porta malas bastante espaçoso.

[Principais aspectos negativos] O seguro não é dos mais baratos, segundo meu corretor, é o carro mais roubado do Brasil.

[Defeitos apresentados] O único defeito que apresentou nesses 5 anos foi a bobina de ignição aos 70.000 km.

[Concessionárias] Como de toda concessionária os preços são abusivos, fiz apenas três revisões.

[Comentários adicionais] Só elogios, como aqui em Brasília temos longas retas, os carros andam muito e desgastando pouco. Troquei os pneus com 92.000 km, amortecedor com 130.000 km. Já consegui fazer 17km /l, em um tanque de 55 litros se não me engano, deu autonomia de 900km com o tanque, acredite quem quiser.

[Best Cars] Acompanho há pelo menos 15 anos, muito bom seu conteúdo, estão de parabéns.

[Data de publicação] 3/11/17

 

 

[Nome] Hernani Motta de Oliveira
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] Trend completo
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios]
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O Voyage tem stilo , é bonito .

[Principais aspectos negativos] Fraco , muito pesado para o motor 1.0, muito barulho,isto desde OK, suspenção barulhenta, problemas de maquinas de vidro, vazamento de óleo do motor, problemas nas pinças de freio, e o principal , problemas de motor, tucho batendo desde 20.000km, nada resolvido, prejuízo meu,

[Defeitos apresentados] Defeitos: maquinas de vidro, Pinças de freio, barulhos de porta traseira, barulhos de suspensão dianteira e traseira, queima de lâmpadas das lanternas traseira, frequente, queima de lâmpadas de faróis, e principal , problema de motor, batendo, vazamento de óleo do motor pela lateral do motor, um retentor que vai próximo a bolacha da homocinética .

[Concessionárias] Comprei o meu Voyage na Sonara da Braz Leme em Santana SP, muito bem atendido pelo vendedor, porém quando fui para fazer revisão obrigatória , começou o problema , saia pior de quando entrou, em primeiro lugar foi o polimento do carro, este Voyage é preto, pois bem mandei de volta duas vezes e náo ficou polido, todo riscado, muito mal feito, depois na revisão saia sempre com vazamento ou com barulho. Mudei de Autorizada para fazer as manutenções , fui para a concorrente na mesma avenida, a Marte veículos, pois bem , tive mesmos problemas com a mecânica, desisti e comecei a levar em mecânico de confiança, pois bem , as Autorizadas cobravam uma fortuna para troca de óleo, na oficina com o mesmo óleo GTX eu pagava menos da metade

[Comentários adicionais] Nunca mais compro carro da Volks

[Best Cars] Só tenho à agradecer ,

[Data de publicação] 5/5/17

 

 

[Nome] Vando Ferreira
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Confortline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design; O Sistema Infotainment Composition Touch; Porta Mala, Desempenho do motor, Consumo, Estabilidade, Painel de Instrumentos; Volante do Golf, Tomadas USB; Porta celular integrado ao painel, Combinação da cor do carro com o detalhes do painel e estofado do banco.

[Principais aspectos negativos] Ausencia do motor TSI; Espaço interno poderia ser maior; Poderia ter também a abertura da tampa do porta malas no interior do carro, sem ser só o da chave; Poderia ter um abafador de ruído melhor entre o encosto do banco traseiro e a tampa(aonde se encontram os auto-falantes).

[Defeitos apresentados] Rolamento traseiro Esquerdo.

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido!

[Comentários adicionais] É o meu segundo Voyage, esse último com motor 1.6. Gosto muito desse carro!!

[Best Cars] Acho muito interessante este espaço para q nós consumidores, possamos tirar duvidas, ler sobre um determinado modelo… adoro o trabalho de vocês!

[Data de publicação] 7/4/17

 

[Nome] Neyvan Lima
[Cidade] Ananindeua
[Estado] PA

[Versão] Trend
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo X Benefício, Baixo consumo, Espaço do Porta-malas, Estabilidade, Conforto.

[Principais aspectos negativos] Design antiquado, Problemas nos vidros elétricos (todos os vidros deram problema), Porta-luvas com pouco espaço,

[Defeitos apresentados] Correia do elevador dos vidros elétricos se desprendiam do mecanismo (todas apresentaram o problema) Lâmpadas dianteiras queimavam com facilidade.

[Comentários adicionais] Carro mito bom de dirigir, econômico, espaçoso, Se não fosse pelo design já ultrapassado (mesmo da última geração), repetiria a compra.

[Data de publicação] 2/12/16

[Nome] Marcos Peixeiro
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Confortiline
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Veículo muito econômico, principalmente, quando não se ultrapassa o regime de 3000 rpm. O volante multi-funcional chama atenção pela estética e funcionalidade.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno deixa a desejar, uso de muito “plástico duro”. Na minha opinião faltam alguns opcionais, como piloto automático.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos.

[Concessionárias] Custo das revisões incoerentes com o valor do veículo, e o programa de revisão que deveria ser revisto.

[Comentários adicionais] Carro muito econômico, utilizo no meu dia a dia para trabalhar, sem sombra de dúvida trocaria por outro mais novo.

[Best Cars] Excelente site, costumo ler as matérias com frequência.

[Data de publicação] 11/3/16

 

[Nome] Fábio Pimenta
[Cidade] Natal
[Estado] PE

[Versão] Imotion
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Veículo econômico, principalmente, quando não se ultrapassa o regime de 2500 rpm; Câmbio automatizado bastante inteligente, porém, em uso rodoviário, principalmente em ultrapassagens o mesmo reduz drasticamente, sendo aconselhável o uso no modo manual, no meu caso utilizo o câmbio borboleta. O condicionador de ar funciona perfeitamente, resido em Natal-RN e esse item é essencial, haja vista, as elevadas temperaturas na nossa cidade. O volante multi-funcional chama atenção pela estética, com botões que controlam o som e o computador de bordo

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno deixa a desejar, principalmente, devido a o uso de polímeros (plásticos), o uso dos mesmos contribui com a geração de ruídos desagradáveis no interior do veículo, principalmente, nas portas. O veículo deveria disponibilizar, como item opcional, o piloto automático. A versão que possuo é a top de linha e não existe esse item, deixando alguns concorrentes a frente.

[Defeitos apresentados] Os cabos de aço dos vidros elétricos de TODAS as portas quebraram, defeito bastante comum, entre os proprietários da linha Gol/Voyage/Fox. Queima prematura das lâmpadas dos faróis (Já substitui 3 jogos de marcas “ditas” de boa qualidade). Fora isso, substitui os rolamentos traseiros com 75.000Km. O resto foi efetuado de maneira preventiva (Correias, pastilhas de freio, filtros, etc…).

[Concessionárias] Custo das revisões incoerentes com o valor do veículo, inviabilizando a possibilidade de se fazer manutenções na rede concessionária. Só fiz pra não perder a garantia que, no meu caso, foi de 3 anos.

[Comentários adicionais] Nunca tive problema com o câmbio automatizado, já estou com 116.000 km, viajo semanalmente e não tenho nada a reclamar da parte mecânica.

[Best Cars] Excelente site, sempre consulto para embasar minhas decisões quanto a escolha na aquisição de novos veículos.

[Data de publicação] 18/12/15

 

[Nome] Evandro Brondino
[Cidade] Araraquara
[Estado] SP

[Versão] Highline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro justo, apesar do preço alto, ótimo motor, tanto no desempenho como no consumo, boa estabilidade, excelente posição de dirigir, nessa ele tem muitos mimos, luz nos pára-sóis, controles na direção, ótimo computador de bordo, melhor do que de muitos carros mais caros.

[Principais aspectos negativos] Um pouco barulhento, suspensão dura, apesar da boa estabilidade cobra o preço na maciez, pintura frágil risca e marca muito fácil, outro ponto negativo é o preço do seguro.

[Defeitos apresentados] Esta com  30 mil rodados e não apresentou qualquer defeito, a única coisa foi a bateria que ao meu ver durou muito pouco, cerca de um ano, do resto nada.

[Concessionárias] Razoável, as revisões são bem feitas, mas muita caras em relação aos concorrente.

[Comentários adicionais] Um bom carro com ótimo motor, precisa  modernizar-se, para encarar a concorrência

[Best Cars] Excelente referência, sempre consulto para saber sobre carros.

[Data de publicação] 31/7/15

 

[Nome] Jaci Mendes
[Cidade] ibaiti
[Estado] PR

[Versão] 1.0 8 v
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro ágil,anda bem,relação de marchas curtas.Bompara 4 pessoas…

[Principais aspectos negativos] A maquina de levantar os vidros estragam muito facilmente…Os discos de freios gastam muito rápido, em estrada de pó as dobradiças ficam rangindo.. e, os freios são deficientes, fracos.Entra muito pó entre as frestas das portas formam barro…com a chuva na parte de cima…

[Defeitos apresentados] ainda não….

[Comentários adicionais] Ele cumpre bem seu papel de pequeno sedan, é agil, econômico,anda bem…Não compensa comprar pelo preço exorbitante, com o valor inicial compra-se um seminovo, completo de outra marca.

[Best Cars Web Site] Excelente a revista,detalhada, completissima,nota 10

[Data de publicação] 7/11/14

[Nome] Areovado dos Santos Martins Moura
[Cidade] Colatina
[Estado] ES

[Versão] Voyage 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Consumo urbano (8,5 km/L) etanol e rodoviário de (12,9 km/L) etanol. A suspensão é muito boa no quesito filtragem das imperfeições do solo, é firme mas muito confortável e quando o carro está com 4 passageiros mais bagagem, diminui seu curso em no máximo 3 cm, não dando aquela sensação de carro “arriado”. Quando com o limpador ligado, ao se parar no semáforo, ele pára de girar, retomando o seu funcionamento ao se arrancar com o carro. Os pneus 175/70 R14 são muito confortáveis, mas muito caros quando se necessita trocá-los, pois custam mais caro que o 185/65 R14. O motor 1.6 da VW é bom, mas não faz milagres. Saudades de quando a VW tinha as opções dos motores 1.8 e 2.0, que andavam mais e o consumo era quase o mesmo.

[Principais aspectos negativos] O Cambio embora seja justo e tenha bons encaixes, é extremamente barulhento parecendo que tem um varão que atravessa o meio do carro. Parece que se está dentro de um ônibus. Tenho um Siena e embora o câmbio “trambule” um pouco, é uma manteiga em termos de maciez e silêncio ao se comparar com o do Voyage. As luzes dos faróis, por serem monoparábola, tem pouca diferença entre o farol baixo e alto. O comando das luzes nesta versão CITY é no comando da direção, ao invés de ser à esquerda do painel (mais prático e bonito), é muito fino e às vezes difícil de se acionar. O banco do motorista, embora tenha ajuste de altura, só aceita ajustes com você fora do banco, algo que é um contrassenso.Nesta versão CITY o porta-luvas não vem com iluminação, o que pode parecer uma coisa sem importância, mas que à noite quebra o maior galho.

[Defeitos apresentados] Apenas queima das luzes de freio por 3 vezes (2 vezes do lado esquerdo e uma do lado direito).

[Concessionárias] Realizam um bom serviço, mas o preço dos fluídos e principalmente óleo do motor são bem caros. Usava enquanto estava na garantia. Levo agora em oficina mecânica de confiança pois a revisão geral sai mais em conta.

[Comentários adicionais] Tem um design sóbrio, mas muito bonito, principalmente na dianteira, bem diferente das marmotas da GM, que mais parece frente de trator. A traseira, depois da mudança que o deixou mais parecido com o Grand Siena o deixou bem mais bonito que o anterior, que tinha um desenho muito sem graça. Nesta versão CITY, o acabamento dos bancos é muito simplório, embora o tecido seja fácil de limpar. O painel é um pouco alto, mas com o tempo você se acostuma.

[Best Cars Web Site] Excelente site como fonte de consulta para futuras aquisições. A oportunidade de se opinar é extremamente relevante pois propicia que outros leitores aproveitem das experiências vividas com outras marcas automotivas.

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] Fernando Almeida
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] Confortline 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Preço de revenda, econômico, estilo é básico porém muito bonito , bom motor e torque e o cambio é referencia na categoria.

[Principais aspectos negativos] Seguro é caro demais , é apertado o espaço para as pernas no banco de trás e nas versões top deveria oferecer uma kit multimídia / tela sensível ao toque como os concorrentes.
Pelo preço cobrado de quaser R$59.000,00 na versão Evidence I-Motion deveria ter o novo motor 120CV com teto solar para se ter uma versão diferenciada dos outros Voyage os quase 60 mil estaria bem pago.

[Defeitos apresentados] Único defeito que apareceu foi barrulhos de plásticos interno no painel de instrumentos e na porta do motorista.
Quando levo no lava rápido entra água pelas borrachas das portas da frente … tenho que acompanhar a lavagem e falar pro rapaz não passar tanto a vap entra as portas pra não lavar o carro por dentro também … Coisa de VW … uma pena !!

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido apesar de ter hora marcada sempre me atende depois de quase meia hora … então pra que hora marcada né ?! Mas o atendimento supri as necessidades. Só NÃO acho que a revisão deveria ser realizada de 6 em 6 meses com custo medio de R$600,00 … pocha isso quebra o cliente … pra mim uma vez por ano tava bom demais ou com limite de KM de uns 10 a 10 mil KM .

[Comentários adicionais] Fiz um negocio otímo nesse carro , comprei ele com seis messes de uso com menos de 1500 KM rodados e o melhor é que economizei com IPVA/Documentação e mais R$5.000,00 em relação a um zero KM na mesma configuração.
Portanto foi um por acaso e acabei gostando . O Motor atente minhas necessidades apesar de que ando com ele “pisando em ovos” e consigo boas medias no ETANOL na cidade 8,2 KM/L e estrada 11,0 KM/L com ar condicionador ligado as vezes na gasolina nunca testei pois acho que não compensa e quando piso mais forte o carro responde sem me decepcionar.
Seguro R$3.400,00 absurdo. Máximo 2 mil tava bem pago … mas tenho bonus e já ajudar no desconto.
Estilo bonito principalmente o Confortline/Highline com os frisos e aro 16″ . Cambio Borboleta no volante sensacional , os comandos na mão é prático.
No mais é isso … sei que tem carros na sua categoria melhor que o Voyage como o prisma , mas esse é feio, curto na frente e farol grande demais. O Grand Siena é bom e bonito mas não achei um bom negocio.

[Best Cars Web Site] Quando vendi meu Gol 1.6 Power 2009 procurava um carro automatizado bonito e econômico que não desvaloriza-se tanto em relação aos demais de sua categoria . Consegui achar um negocio melhor ainda pois através de pesquisas e artigo neste site que Visito a mais de 10 anos e essa é minha 2° avaliação de carro nesta página… continua sendo minha referência em compra de veículos novos ou semi-novos. Indico o site a muitos amigos.

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] João Victor
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Trend
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É um carro de manutenção barata, motor relativamente silencioso, câmbio bem justo e preciso (apesar da 1a marcha ser um pouco manhosa), espaço do porta malas é muito bom apesar das hastes ridiculamente grandes que invadem o mesmo. A estabilidade também é boa, o carro tem rigidez torcional bastante elevada, passando sensação de qualidade nesse quesito. O motor não é nenhuma maravilha, mas atende, não falha, é bastante previsível tanto que não deu nenhum problema até o momento. Destaco com um dos melhores, senão o melhor ponto do carro sua direção, extremamente rápida, macia e permite sempre deixar o carro com o poder nas mãos do motorista, muito boa mesmo. O carro não me deu nenhuma manutenção até o momento, somente troca de uma lâmpada, e trocas de óleo, nada mais. Não faço manutenção em concessionárias, portanto tudo no carro é como veio de fábrica, nem mesmo pastilhas foram trocadas. Fiz um alinhamento e balanceamento somente.

[Principais aspectos negativos] Bom, nesse quesito há vários: consumo muito elevado, 9km/l em estradas e 8km/l na cidade com etanol, acho isso muito alto para um 1.0. Posição de dirigir não é das melhores, ainda tenho a impressão de dirigir torto (como nos antigos gols), acelerador eletrônico com delay de minutos, não são segundos, são minutos de tão lerdo que é em responder as acelerações, simplesmente péssimo. Num cruzamento que se deseja arrancar mais rapidamente, pense e faça com muita cautela, pois a resposta é bem lerda. A suspensão sofre muito em pisos ondulados, pula como um cabrito, não é firma no chão muito menos estável nessas condições, fazendo o carro pular lateralmente perdendo toda a precisão que o carro possui em asfaltos muito bons. A suspensão traseira é boa, o problema real é na dianteira, que dá fim de curso muito facilmente, saltita muito, range (buchas fracas) e não é das mais confortáveis. No carro entra água com chuva nas borrachas das portas dianteiras, e escutamos muito o barulho de vento em estradas (vedação muito precária). Os freios são bons, mas poderiam ser muito melhores, o pedal do freio é um pouco esponjoso, e superaquece com certa facilidade, não são muito confiáveis na verdade, mas dentro de uma condução extremamente dentro do normal, atende. Embreagem extremamente longa (curso do pedal), poderia ser metade e ficaria bem mais confortável e menos cansativo. O conjunto motor/câmbio transmite algumas vibrações para a manopla do câmbio, sentidas facilmente quando se passa por buracos/ondulações. Espelhos retrovisores muito pequenos (corrigidos nas versões mais novas). O carro grila de forma irritante com gasolina comum, parece que existe uma pedra dentro dos cilindros de tanto barulho…ou seja, uso somente álcool, que inclusive dá um desempenho melhor, já que com gasolina o carro anda tão bem como um manco com muletas e sem uma perna.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito de uso, somente os de projeto.

[Concessionárias] Não utilizo, mas sei o “quão boas são”. Só sabem usar da má fé e negligenciam de forma estupida os problemas dos compradores. Por isso mesmo só fiz a 1a revisão e troquei o óleo, e ainda assim, me entregaram o carro com menos óleo do que deveria e nem o lavaram. PÉSSIMO! Sou de Campinas, e comprei/fiz a 1a revisão na Germânica de Barão Geraldo.

[Comentários adicionais] Certamente não vou repetir o erro de comprar esse carro novamente, nem da VW, muita fama e poucas qualidades de fato. Voltaria para a Ford, tive um Fieta também 1.0 que andava muito menos do que o Voyage, porém era mais honesto, tinha uma suspensão infinitamente melhor, o acabamento era pior também, mas como máquina era superior, mais acertado e digo mais, muito mais robusto.

[Best Cars Web Site] Simplesmente o melhor, utilizo sempre. Estão como sempre, de parabéns.

[Data de publicação] 5/4/13

[Nome] Lucas Cardoso
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 1.6 Comfortline
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui]

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Indispensável ratificar a potência e as retomadas do motor 1.6 do novo Voyage, são realmente incriveis, em comparação com os adversários. Possui um porta malas que atende familias grandes.

[Principais aspectos negativos] 1)Conforto: O carro bate tudo que é possível depois de 6/8 meses de uso. Más bate mesmo, sendo impossivel descansar durante viagens longas (como carona) e posição para dirigir é realmente complicada. 2) Estabilidade: É um carro para pessoas que andam devagar, se você gosta de velocidade, tome cuidado, pois sua segurança pode ficar comprometida com a direção um pouco mole e a velocidade que ele alcança e os freis nao são excelentes. E o carro sai na curva, tem que tomar muito cuidado em curvas fechadas, pois a traseira dele sai na curva. Obs.: É um carro para quem nao gosta de velocidade, quem anda em torno de 80/100 Km/h o carro atende as suas expectativas.

[Defeitos apresentados] Não, quanto a parte mecânica e elétrica o carro é realmente exelente. E o valor das peças são condizentes com o veículo.

[Concessionárias] O preço informado pelo site da Volkswagen, nao condiz com o preço que a concessionária me passou. ( 3ª revisão – Seria feita com 30.000 km ou a cada 6 meses, o que ocorresse primeiro. No site informam o valor de: R$ 371,44, PORÉM NA CONCESSIONÁRIA: R$ 980,00 (Revisao + Alinhamento e balanceamento)

[Best Cars Web Site] Antes de trocar meu carro, sempre consulto o Best Cars para saber sobre o mesmo.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Edson Fugita
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Comfortline
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Com certeza o maior destaque fica para o motor 1.6 que é muito valente e até econômico – levando em consideração que vim de um Celta Super 2007 1.0.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente o meu apresentava barulhos na porta do motorista e na parte central do painel (rádio e comandos do ar). Depois de algumas várias visitas a concessionária (Frankfurt CEASA) eles sanaram estes problemas.
Por outro lado, os barulhos na suspensão dianteira persistem… São rangidos ao efetuar manobras (estacionar) e batidas secas ao passar por asfalto um pouco mais, digamos assim, poroso.

[Defeitos apresentados] Além dos já citados nos “aspectos negativos”, em menos de 5 meses troquei as palhetas do veículo umas 3 vezes. A última delas são as Bosch Aerotwin que são extremamente macias e caras.
Mesmo assim, depois de um certo tempo, percebi que o problema persistia.
O braço do limpador do lado do motorista passou por um ajuste, mas mesmo assim não estou muito confiante que solucionaram o problema. A palheta move-se aos “soquinhos”.

[Concessionárias] Até um tempo atrás achava insatisfatório, mas agora está beirando o razoável. Resolveram os barulhos internos, mas ainda faltam alguns ajustes.
Pena que só solucionaram depois que acionei o gerente de pós-vendas, pois o consultor que me atendia não estava ajudando.

[Comentários adicionais] Apesar de tudo, ainda gosto do veículo, mas não sei se voltaria a comprar um VW.
Sempre tive GM e nunca me deram problemas…
Estou começando uma história com a VW e tenho minhas dúvidas se terá um final feliz.

[Data de publicação] 20/11/12