Volkswagen Virtus

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] André
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] MSI
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Visual, espaço interno e consumo.

[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir, devido ao assento extremamente inclinado e pouca visibilidade. Se subir o banco para enxergar melhor bato a cabeça no teto. Falta de iluminação no porta-malas. Tampa do porta malas abre pouco (fácil bater a cabeça…).

[Defeitos apresentados] –

[Concessionárias] Não tive problemas. Só não me deram uma alternativa para melhorar a vida a bordo (bancos).

[Comentários adicionais] No geral ele é muito bom. Mesmo. Só acho inadmissível um porta-malas daquele tamanho não ter iluminação. Também acho que o banco deveria ter um ajuste da inclinação do assento, pois já fui em alguns locais especializados em busca de opiniões e sugestões (pois gosto do carro, só quero mais conforto) e me disseram que tem bastante gente reclamando…uma regulagem a mais poderia deixar mais gente satisfeita, além dos que já estão por não terem problemas com isso.

[Best Cars] Muito boa para orientar as pessoas a respeito dos veículos.

[Data de publicação] 22/3/19

 

 

[Nome] Carlos José D’Avila
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] Comfortline Tech 2
[Motor] 1.0 TSi
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo, desempenho de 2.0 com consumo de 1.0, tecnologia aplicada, conforto e imponência. Custo benefício inigualável!

[Principais aspectos negativos] Falhas no acabamento (mas todas resolvidas pela concessionária), plásticos de baixa qualidade, e nada mais.

[Defeitos apresentados] Barulhos de acabamento (todos resolvidos pela concessionária). Leve assobio no freio.

[Concessionárias] Excelente serviço e atendimento nota 10.

[Comentários adicionais] Já tive vários carros de várias marcas, inclusive alguns zero km, e este foi, até agora, um dos melhores carros que já tive! Seu custo-benefício faz do Jetta uma péssima compra. Fico imaginando como ficaria com um motor TFSi 1.4…

[Best Cars] Minha principal ferramenta de informação desde 1997.

[Data de publicação] 22/3/19

[Nome] Hermane Walker
[Cidade] Palmeira Dos Índios
[Estado] AL

[Versão] TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro no geral é bom, apesar do material dos acabamentos não ser dos melhores.

[Principais aspectos negativos] Comprei o carro achando que seria econômico, mas até agora não mostrou nada de econômico. Na pista andando a álcool fez no máximo 10,5 e a gasolina 12 km/l, isso andando a 100km/h. Pensei fazer no mínimo 11/14. Já na cidade, um lobo…no álcool chega a fazer 5km/l e a gasolina 8km/l.

[Defeitos apresentados] O carro veio com um barulho de vento enorme nas portas dianteiras, quando ultrapassa os 80km/l. Apesar de não entrar vento, o barulho incomoda bastante, fazendo com que tenha que aumentar o volume do som, para esquecer a falta de acústica da porta. Levei na concessionária, o rapaz apertou um pouco a porta e mesmo continuando o mesmo barulho, ele disse que era normal. Tive outros carros de valores inferiores de outra marca, e nunca tive problema com isso. É triste! Desanima!

[Data de publicação] 8/3/19

 

 

[Nome] Marcus Gomes
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Highline 1.0 TSI
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Espaço; Motor; Desempenho; Painel Digital

[Principais aspectos negativos] Freios com ruído de ônibus; Acabamento pobre; Barulhos internos

[Defeitos apresentados] Freio com ruído de ônibus, com menos de 1.000 km rodados

[Concessionárias] Insatisfatória. Atendimento lento.

[Comentários adicionais] Sou o chateado proprietário de um Virtus, adquirido no dia 27/12/2018. Com menos de 1000 km rodados, o carro começou a apresentar um chiado de ônibus no freio, coisa que nunca vi em nenhum dos meus carros antigos, mesmo com milhares de quilômetros rodados. Visitei uma concessionária, em Brasília, e deixei o carro. Após um dia inteiro com o carro, me disseram que deveria ser trocada a pastilha de freio, com defeito de fabricação. Surpreendentemente, fui informado de que eu precisava buscar o carro e aguardar a chegada da peça, que não constava em estoque. Na verdade, uma fita de pastilhas de freios devia vir da fábrica, para que a troca fosse feita. Uma fita!
Voltei à concessionária duas semanas depois, quando a fita chegou, e deixei o carro. Após um dia e meio, o carro foi devolvido, com o mesmo defeito. E, se é que isso é possível, com ainda mais barulho ao frear. De fazer inveja aos ônibus coletivos na faixa ao lado. Numa rápida pesquisa na internet, vi que há várias reclamações a respeito de ruídos no freio de Polo e Virtus. O que é que tem de errado com os freios de um carro de 80 mil reais, recém-lançado, projeto novo….? Obrigado e parabéns pelo site

[Data de publicação] 8/3/19

[Nome] Denis Junior Lara
[Cidade] Pratápolis
[Estado] MG

[Versão] 200 tsi Comfortline
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] espaço interno,motor forte, e muito econômico

[Principais aspectos negativos] acabamento ruim só plastico, pintura do carro muito fraca, ruídos interno

[Defeitos apresentados] lateral da porta do motorista veio quebrada estou aguardando a concessionaria para substituir, carpete traseiro lado do passageiro soltou, lampada do quebra sol do passageiro parou de acender

[Comentários adicionais] È um projeto muito bom a VW podia ter mais capricho com o carro ainda mais pelo preço que cobra

[Data de publicação] 8/2/19

 

 

[Nome] XNA
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] 1.6 MSI AT
[Motor] 1.6 EA 211
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Direção elétrica leve e bem calibrada. Câmbio AT Aisin inteligente. Desenho bem bonito.

[Principais aspectos negativos] Ruídos diversos. Ter que adquirir faróis de neblina em um carro de 70.000 reais. Preço absurdo de entrada. Consumo elevado na cidsde :5kn/l Etanol . Estrada : 11kml.

[Defeitos apresentados] Ruídos na parte traseira e porta traseira direita desapontada. Moldura empanada.

[Concessionárias] Nosso carro foi trocado, pq a concessionária havia nos vendido um veículo batido. Era 1.6 MSI MT. E nós deu este AT , apos 5300 km, como “reparação” de danos, sem custo. Logo , não sei o que pensar . Foram desonestos do extremo e depois pudicos. Paradoxal.
Mas …não confio mais.

[Best Cars] Excelente espaço digital.

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] João Vianez dos Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] HL AD TSI HIGHLINE
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, dirigibilidade, relativamente confortável, nível de ruído bom, bom desempenho, porém de acordo com o trânsito o consumo de torna elevado..

[Principais aspectos negativos] Como relatado anteriormente, sistema de freio de péssima qualidade, não em relação a atuação do sistema, no caso peças componentes do sistema, discos e pastilhas de freio, desde zero apresentava ruido, desgaste prematuro de ambos, reclamei na revisão de 10.000 kms, não tomaram conhecimento, liguei na central de atendimento da VW, reclamei pediram para mim levar o carro na concessionária para fazerem uma avaliação, haja visto que na revisão a pastilha já estava com menos de meia vida e o disco de freio já apresentava sinal de desgaste, levei o carro na data agendada para a avaliação, deixei o carro na Green Aricanduva, ao final da tarde recebi uma ligação da concessionária, o consultor falou pra mim que na presença de um expert da montadora que se tratava de um desgaste normal, contrariando todas informações minhas obtidas junto a rede que jamais tinham comprovado um desgaste tão acentuado, que normalmente a troca das pastilhas girava em torno de 45.000 kms, meu carro agora esta próximo dos 17.000 kms, isso sem contar que antes da revisão dos 10.000 kms, o motor consumiu 1 litro de óleo, até então me causou estranheza, porém resolvi aguardar pra poder confirmar o problema, porém pude constatar o consumo de óleo do motor, pois com 15.000 kms já tive que completar o nível com meio litro de óleo, qdo retornei a concessionária para fazerem a avaliação do Sistema de freio relatei o problema ao gerente da Green, este por sua vez veio argumentar que é normal, pode ser pra ele, pra mim não, pois meu Toyota Etios, com 3 anos e 11 meses de uso nunca consumiu óleo do motor, o gerente falou que ia ver isso também, o carro foi devolvido, não foi feito nada em relação ao consumo de óleo do motor, resumindo estou muito arrependido de ter trocado de bandeira, deveria ter continuado na linha Toyota, que durante o tempo que fiquei com o Etios, foi só alegria e satisfação, coisa que em quatro meses a VW, conseguiu me tirar e o pior de tudo é que terei de ficar com o carro por mais um ano e sete meses, não existindo esse inconveniente com certeza iria me desfazer do mesmo o mais rápido possível … Fica o alerta, se tem pretensão de comprar um Virtus ou um Polo, repense, pare não estar na situação em que me meti….

[Defeitos apresentados] Defeitos relatados acima…

[Comentários adicionais] Não aconselho ninguém a comprar….

[Best Cars] Muito bom…. Porém poderia ter conhecido antes, se assim o tivesse feito, com certeza não teria comprado o Virtus…

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] Eduardo Rezende
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] HIGHLINE 200 TSI
[Motor] 200 TSI 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Consumo, dirigibilidade, conforto

[Principais aspectos negativos] Ruídos no painel, paleta do limpador de para-brisa do lado do motorista faz muito barulho, pneus muito duro, falta local para colocar a chave para ligar e desligar o veículo além do botão, o Volkswagen serviço não funciona

[Defeitos apresentados] Meu carro com menos de 700 km rodados e menos de 17 dias de uso apresentou uma pane elétrica e não desligava de maneira nenhuma o motor, perdi uma semana de trabalho e estou sem o carro rodando no carro de terceiros, acho um absurdo a pessoa pagar mais de R$ 80.000.00 (oitenta mil reais) em um carro e esta sem carro para usar esperando a boa vontade de um fabricante espero que se resolva da melhor maneira possível pois estou arrependido de ter mudado de MARCA

[Data de publicação] 25/1/19

 

 

[Nome] Dorgival Francisco
[Cidade] Lajedo
[Estado] PE

[Versão] highline 1.0
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] estilo, segurança, tecnologia.

[Principais aspectos negativos] acabamento interno poderia ser melhor, com protetor do trilhos do banco ficou estranho.

[Defeitos apresentados] com uma chuva fina, entrou agua nos farois de milha

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Noir
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Confortline
[Motor] 200 tsi
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Zero km

[Principais aspectos negativos] Suspensão problema sério meu virtus está com 6 mil Km parece que o carro está com 120 mil km suspensão dianteira e traseira muito barulho sem contar solavanco em curvas O freio grita como se estivesse com pastilha paralela este problema foi detectado desde o primeiro dia

[Defeitos apresentados] Água reservatório baixa suspensão dianteira e traseira problema muito grave o carro parece uma carroça freio grita como se as pastilhas não fossem originais

[Concessionárias] Sorana Entrega do veículo sem muita explicação lós venda péssimo

[Comentários adicionais] Já comentei tudo e aguardamos uma Solução por parte da Volkswagen não adianta levar para concessionário deixar veiculo para averiguação da Volkswagen e uma enganação

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Diego Vaz
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] Comfortline
[Motor] Tsi
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estética, consumo, desempenho, segurança.

[Principais aspectos negativos] 1- Carro foi entregue CHEIO de micro-riscos, (problema concessionária). Tive que mandar polir já de cara…. 2- Péssimo acabamento pelo valor do carro (acima de R$70k), 3- Rangido dos freios; 4- Muito barulho na carroceria, que me irritavam muito, ao verificar para tentar descobrir a origem, notei que o carro não tinha nenhum tipo de lubrificante (graxa) nas portas, porta malas, engate do banco traseiro. Comprei um potinho de graxa e eu mesmo apliquei acabando com os barulhos; 5- Chicote do banco do passageiro solto, fora das agarras, eu tive que colocar; 6- NÃO vem tapetes!!! Um absurdo pelo valor do carro;

[Defeitos apresentados] Mencionado no quadro acima…

[Concessionárias] Achei a entrega técnica da concessionária COMERI de Santos/SP muito fraca, o funcionário somente me mostrou o manual e basicamente me disse que qualquer dúvida era somente consultar. Já tive um UP TSI que comprei em outra concessionária da Volkswagen em São Carlos/SP e a entrega técnica foi muito mais detalhada para um carro que tinha MUITO menos detalhes a serem explicados…. Também fiquei descontente em relação aos micro riscos que acredito que ocorreram ao lavarem o carro com pano sujo antes da entrega…

[Comentários adicionais] Em resumo, achei o carro muito bom em questão de desempenho, estética e consumo, porém, fiquei insatisfeito com questões de acabamento interno, serviço de entrega da concessionária e problemas que entendo que são relativos a montagem do carro (barulhos, chicote solto, etc)…. Pelo valor do carro acho que o produto deveria ser entregue com melhor qualidade….

[Best Cars] Bom

[Data de publicação] 11/1/19

 

 

[Nome] João Vianez dos Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom pra dirigir, estilo bom, consumo relativo, depende do trânsito, amplo espaço interno e porta malas…

[Principais aspectos negativos] Itens do sistema de freio, disco e pastilha, produtos de péssimo qualidade, causando desgaste prematuro em ambos, pelo desgaste da pastilha, acredito que não deve durar 20.000 kms, disco de freio já apresentando nas bordas desgaste prematuro, isso porque dirijo de maneira bem tranquila, sem dar arrancadas bruscas, sem freiar bruscamente, sem contar a sujeira diária que solta do desgaste da pastilha, dando a impressão que fazem dias que as rodas não são lavadas, fator este que causou-me uma insatisfação em relação ao carro e motivo de arrependimento, pois o outro veículo de minha propriedade que antecede a este com praticamente 4 anos de uso, não apresentou os problemas acima descrito, isso sem contar que o carro me foi entregue com um defeito, a lâmpada de advertência do airbag não apaga, não retornei a concessionária pra solucionar o problema, pois até então não me causa problema, esperei até levar o carro pra revisão, relatei o ocorrido, foi feita a revisão porém não foi sanado o problema.,.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito, me entregaram com um… A lâmpada de advertência do airbag não apaga…

[Data de publicação] 11/1/19

[Nome] Luiz Fernando
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Msi
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Consumo, design e porta malas apenas

[Principais aspectos negativos] Muito ruído interno, não existem peças de reposição no mercado e acabamento interno com plástico de péssima qualidade.

[Defeitos apresentados] Pra início um barulho terrível no encosto do banco traseiro, estalo no freio do lado do motorista ao fazer manobras de marcha ré, rangido alto na suspensão dianteira ao passar em quebra molas e ao fazer manobras, ruído vindo do porta malas e pra fechar cabeçote do carro precisou ser trocado pois veio com defeito de fabricação.

[Concessionárias] Demora excessiva para diagnóstico e reparos de defeitos, em todas as ocasiões precisa deixar o carro, referente ao meu último defeito do cabeçote o carro ficou 27 dias na concessionária. E parece que fazem de tudo para você não trocar peça em garantia.

[Comentários adicionais] Meu veículo foi comprado com isenções de impostos para ser utilizado como táxi e por isso sou obrigado a ficar com o veículo por 2 anos, porém já estou contando as horas para me livrar do mesmo pois é aquele famoso bonito mas ordinário.

[Best Cars] Ótimo canal para verdadeiras avaliações dos donos de veículos. Continuem disponibilizando essa oportunidade para nós consumidores.

[Data de publicação] 1/11/18

 

 

[Nome] Marco Aurélio do Nascimento
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR

[Versão] Comfort Line
[Motor] 1.0 Turbo – 200 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Virtus é um carro bonito e imponente. Chama a atenção por onde passa. O que me surpreendeu positivamente foi a maciez da suspensão, lembrando muito a de um Monza 96 que tive. Muito macia e confortável sem deixar o carro “rolar” nas curvas. O carro tem uma boa largura, fazendo com que três passageiros se acomodem no banco traseiro com conforto, aliados à saída do ar condicionado para os ocupantes traseiros, coisa que nem Corolla tem. O estofamento em tecido é muito bonito, mas o tecido que colocaram no descansa braço central e das portas não é tão bonito quanto a parte central dos bancos, dando um aspecto mais simples nesse sentido. Adquiri a versão com rodas de 16 polegadas, que são lindas, mais bonitas até que a versão de 17 polegadas. Outra coisa que me agrada bastante também é a iluminação interna do modelo, seja do cluster do painel, dos botões das portas, luzes do porta-luvas, as 2 luzes internas (passageiros da frente e traseiros) e do porta-malas, que por sua vez é bastante espaçoso. Possui sensores de estacionamento dianteiros e traseiros que, aliados à excelente nitidez da câmera de ré, auxiliam de forma eficiente o motorista nas manobras, já que é um carro grande. A preocupação com a segurança se nota logo quando se abre o capô do motor, pois é o único modelo que eu conheço que tem duas travas da tampa. A solidez da construção é notória pela rigidez torcional da carroceria e na batida abafada das portas (que tem forração em borracha dupla) ao se fechá-las. O carro é muito silencioso na estrada, se ouvindo por vezes apenas o barulho dos pneus com o asfalto quando este é muito áspero. Os faróis iluminam bem, o volante em couro, embora fino, tem uma boa pega e tem um tom esportivo por ser achatado na parte inferior. A direção elétrica é muito leve e gostosa de manobrar.

[Principais aspectos negativos] Não considero ponto negativo, mas você tem que pegar certos “macetes” do motor turbo. No caso do Virtus e consequentemente, do Polo também, o motor tem que ser acelerado devagar, dosando-se a força no pedal do acelerador. Com o motor frio (antes de atingir a 90 graus), ele tem um “delay” no acelerador de cerca de 1 segundo e quanto mais vc pisa com força, mais esse delay demora e depois vêm aquela pancada prá frente, te fazendo pregar no banco. Qdo se acelera gradualmente, na maciota, ele ganha velocidade com desenvoltura e vc só vê os outros carros ficando prá trás, pelo retrovisor. Por falar em retrovisor, nos causou estranheza o tamanho do retrovisor central, pois embora vc consiga ver todo o vidro traseiro, ele é minúsculo, chegando a incomodar. No Argo/Cronos em que tive a oportunidade de experimentar, os retrovisores são primorosos nesse quesito proporcionando uma das melhores visibilidades que já pude conferir em carros nacionais. Ainda não experimentei o carro somente com gasolina, mas às vezes penso que ele estica demais a 2ª marcha antes de passar para a 3ª , problema facilmente resolvido avançando-se as marchas pela borboleta no volante, que são outra comodidade à parte. O estepe é de tamanho 15 polegadas e é amparado por uma moldura de isopor bem pequena, que fica dançando dentro do compartimento do estepe, provocando rangidos. É só fixá-lo corretamente que os rangidos cessam.

[Defeitos apresentados] Até agora nada. Rodei muito pouco com ele ainda. Futuramente pretendo opinar, quando tiver uma quilometragem maior.

[Concessionárias] A Concessionária Servopa aqui de Ponta Grossa sempre me atendeu com muita presteza. Os consultores são atenciosos e procuram sanar os problemas, orientando da melhor forma possível. Até agora, nada a reclamar.

[Comentários adicionais] Até o presente momento estou gostando muito do Virtus. Nós que possuímos um Siena 1.8/2003 para o dia-a-dia e tínhamos antes do Virtus um Gol 1.0, demos um saldo muito grande em qualidade e conforto. Embora ele seja nosso 2º carro, usado mais para viagens, posso afirmar que o Virtus é um carro mais para ser desfrutado na estrada, pois seu motor é muito ágil e no trânsito urbano você tem que ficar atento para não extrapolar a velocidade permitida, pois é um carro muito vigoroso e rápido. Meu sonho de consumo era um Toyota XEi mas o 1.8 era praticamente 20 mil reais mais caro que o Virtus (imagine o XEi) e bem mais lento nas acelerações e retomadas, sem falar nos itens de série, que são muito mais numerosos no Virtus. Quem gostou do carro aconselho a fazer um test drive. Vão gostar mais ainda.

[Best Cars] O Best Cars é leitura obrigatória quando se interessa por algum modelo de carro. Fornece uma opinião isenta e extremamente útil por quem realmente usa o carro diariamente. Suas colunas e testes se configuram em uma maneira muito útil de se mensurar os prós e contras de certos modelos. Vocês e todos os leitores que auxiliam este site estão de Parabéns!

[Data de publicação] 5/10/18

 

 

[Nome] Tatiana
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] Comfortline TSI
[Motor] 200TSI (1.0)
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro tem espaço interno muito bom. Para quem tem crianças e precisa instalar cadeirinha, é certo que os pequenos terão espaço suficiente mesmo com os bancos da frente todos atrás. O porta malas é muito grande e no meu caso, peguei um Pack que tem opção de ajuste de altura, o que é muito bom pois não precisa ficar abaixando demais para pegar as coisas lá dentro quando está ajustado para o nível mais alto. Tem tecnologia (que o meu Nissan de 5 anos não tinha). Tem se mostrado econômico mas acho que no câmbio automático a troca de marchas em subidas poderia ser melhor ajustada. Na cidade, o consumo com álcool (8,4km/L) é pouco melhor que o meu veículo anterior de motorização 1.8 automática. Mas na estrada ganha disparado. Tem feito cerca de 12,7km/L.

[Principais aspectos negativos] O carro me foi entregue pela concessionária com quase 37km rodados, sendo que eu comprei um carro 0km. Na entrega os pneus vieram descalibrados, o que o sensor logo avisou ao sair de lá. O combustível acabou com menos de 10 metros de distância da saída, não dando tempo nem de chegar no posto da esquina, entretanto a concessionária pagou o tanque de álcool. O carro faz barulhos na tampa do porta malas mesmo sem buracos, as com pequenas oscilações como quebra molas.

[Defeitos apresentados] O carro apresentou barulho de água atrás do painel. Levei na concessionária e fui informada que esse barulho some com 10.000 km rodados aproximadamente. Na minha visão, um absurdo isso, já que já ficou provado que é o líquido de arrefecimento que some e há necessidade de ficar completando de tempos em tempos. Mas que eu não preciso me preocupar porque o carro tem sensores que o medem… Sério VW? Um carro zero com essa barulheira devido à defeito congênito? O freio ainda faz barulho – range (com quase 4.000 km) e conforme a concessionária pode ser a fuligem da estrada. Há necessidade de deixar o carro lá para verificarem, o que ainda não consegui fazer pois só tenho 1 veículo.

[Concessionárias] Decepcionada até o momento.

[Best Cars] Gostei de encontrar comentários robustos aqui.

[Data de publicação] 6/9/18

 

 

[Nome] Eduardo
[Cidade] Chapecó
[Estado] SC

[Versão] Comfortline
[Motor] TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Opcionais que só se encontram em carros de maior valor (completíssimo nesse quesito), design moderno, motor e câmbio muito bem acertados, itens de segurança que valem o preço um pouco maior em relação aos concorrentes. Carro econômico e prático na cidade, com bom desempenho na estrada e bastante espaço no bagageiro.

[Principais aspectos negativos] Os bancos dianteiros poderiam ser um pouco mais largos e o traseiros com espaço maior para apoiar as pernas (isso que sou magro, com 1.72m de altura,). A impressão que tenho é que a VW reduziu o comprimento de apoio das pernas para dar a sensação de mais espaço na parte traseira do Virtus.

[Defeitos apresentados] Rangido de borracha no suporte da suspensão dianteira direita ao passar em lombadas. O carro foi para a concessionária que só lubrificou a peças, mas isso não solucionou o problema (já agendei o retorno do carro).

[Concessionárias] Aqui em Chapecó os funcionários da única concessionária da VW são muito atenciosos e prestativos.

[Comentários adicionais] O carro está me agradando bastante, espero ficar com ele por um bom tempo.

[Best Cars] Essencial consultar o Best Cars antes de comprar qualquer veículo.

[Data de publicação] 24/8/18

 

 

[Nome] Argemiro Dias
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Highline
[Motor] 200TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Tamanho. Motorização. Estabilidade. Tecnologia.

[Principais aspectos negativos] Suspensão dura. Motor com ronco áspero.

[Defeitos apresentados] Comprei um Virtus Highline completo em maio/18.R$87.040. Está com 600km rodados. Em 15/6 liguei o carro e ouvi uma batida forte no interior do compartimento do motor. Levei à concessionária. Constataram que têm que trocar o compressor do ar-condicionado. Prazo de pelo menos 7 dias úteis para chegar a peça. Concessionária não disponibilizou carro reserva. Volks-Service fornece um carro básico por 3 dias improrrogáveis. Decepção total. Há muito tempo eu tinha tido Corolla, e nunca tive nenhum problema. Arrependido.

[Concessionárias] A concessionária, mesmo sabendo de meu histórico com outra marca, nada fez, por enquanto, para minorar meu problema de ficar sem carro.

[Comentários adicionais] Não é o carro dos sonhos. Comprei porque, devido a outros planos, vendi um carro mais caro para comprar um mais barato. O Virtus pareceu uma boa opção, por ser moderno, tecnológico e ser um sedã. Estava até começando a gostar, mas aí aparece um sério problema com menos de 1.000km rodados. Fiquei muito decepcionado e arrependido.

[Best Cars] Seção muito útil. Ajuda pessoas que estejam à procura de opiniões reais sobre carros.

[Data de publicação] 29/6/18

 

 

[Nome] Estela Vaz
[Cidade] Cesário Lange
[Estado] SP

[Versão] MSi 1.6
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem dúvida nenhuma o design do carro é o provavelmente a maior motivação da compra. Enquanto as outras montadoras tentam constantemente inventar um identidade nova, a VW mantendo-se no conceito família conseguiu dar credibilidade de marca usando um pouco de conservadorismo. A versão que encomendamos, sabíamos que seria mais simples e foi um ato consciente. No entanto é difícil aceitar a falta de pequenos itens que não estão disponíveis nem como opcionais. Os acionadores de espelhos retrovisores NÃO são elétricos. Regular o do lado do passageiro, se for preciso exige ginástica. A luz no porta malas também não existe. Mandei verificar e não existe nem a predisposição para isso. Deveria vir junto com o carro, alguém da VW pra trocar um pneu no escuro ou separar bagagens de supermercado numa garagem escura. É difícil entender se já que oferecem itens opcionais como comandos no volante, mídia com espelhamento de celular, sensor de ré, controle de estabilidade (que me disseram nem Corolla de entrada tem) e outros mimos, porque não colocarem os retrovisores elétricos e a luz do porta malas que são bem mais simples e o preço poderia estar embutido no pacote. Do resto o motor é o suficiente pra carregar o carro, o tal controle de estabilidade ainda não consigo perceber quando está atuando e se rodar nas velocidades estabelecidas para as vias, nessa condição o carro é bem econômico para seu porte e peso. Nessas condições já conseguimos VÁRIAS vezes a marca de 12 km/litro com etanol. O câmbio manual de 5 marchas da VW NÃO TEM IGUAL. Acho que pra um carro mecânico esse aspecto deve ser muito bem avaliado na hora da compra. O acabamento em plástico rígido se não é tão à gosto ao tato, por outro lado é prático na limpeza. Resumindo: Bom custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] Na frente do carro, em baixo do para-choque, digamos, o PAPO do bico dianteiro, se Você não tomar cuidado VAI RASPAR, o consolo é que os donos de Corolla tem o mesmo problema. Na versão econômica como a comprada (MSi) coisas simples como as alças dos PQP no teto Você NÃO VAI ter. Pessoas idosas vão precisar ajuda. Como o carro ainda está muito novo fica difícil achar coisas desabonadoras nesta fase. Quero colocar aqui minha INSATISFAÇÃO com a Montadora que me entregou o carro FALTANDO um ítem de acabamento e desde a compra e não tive solução do problema e nem perspectiva de quando vou ter. Tenho salvado todos meus contatos com a empresa porque estou vendo que talvez precise disso pra resolver a questão de outra forma.

[Defeitos apresentados] O carro é muito novo. A emoção ainda é maior que a razão. Não dá pra falar nada.

[Concessionárias] A concessionária tem me atendido bem. O problema É A FÁBRICA.

[Comentários adicionais] A versão MSi parece que atende ao que ela se propõe.

[Best Cars] Já fiz meu comentário no Best Car outras vezes. Excelente oportunidade de conhecer coisas que os vendedores das Lojas não vão te contar.

[Data de publicação] 18/5/18

 

 

[Nome] Alderico
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] MSI Connect Pack
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Gostei muito do desenho do carro, dos vincos laterais e da traseira. O espaço interno é muito bom, parece com um Corolla 2010 que possuí no passado, mas o Virtus oferece mais espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro. Em relação ao acabamento, considero bom… não tem painel e acabamento de porta emborrachado, mas tudo está bem encaixado. Até o momento rodei aproximadamente 1400km, que incluem duas viagens: um passeio de final de semana a Goiânia (400 km) e cinco dias no interior de Goiás (750 km). Viajando na velocidade de 100-110 km/h consegui médias de 17,1 km/l com gasolina e 12,1 km/l com etanol. O motor 1.6 16v roda macio e silencioso. Adicionei o opcional Connect Pack que inclui muitos equipamentos de segurança (ESC, ASR, EDS), assistente para saída em rampas (HHC), volante multifuncional, rodas de 15″, etc.

[Principais aspectos negativos] Nenhum até o momento.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Ainda não utilizei. A venda e entrega foram dentro do esperado.

[Comentários adicionais] Na minha opinião, as saídas de ar condicionado para o banco traseiro não deveriam ser restritas as versões 1.0 Tsi. O mesmo se aplica a regulagem de altura e profundidade do volante. Apesar disso, considero o MSI 1.6 16v a melhor opção do Virtus, considerando a relação custo x benefício.

[Best Cars] É minha referência automotiva. Antes de comprar qualquer veículo, faço uma busca no Best Cars, inclusive nesta seção (Teste do leitor).

[Data de publicação] 18/5/18

[Nome] Ronei Ribeiro
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Highline 200 TSI
[Motor] 1.0 12V turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Esclareço, de início, que antes do Virtus tinha um focus sedan titanium 14/14 e antes deste um Honda Civic (de ambos tem meus relatos aqui). O Ford, portanto, será minha referência para avaliar o recém chegado VW. E já adianto: não são competidores como muitos afirmam (à exceção das dimensões, claro). Custando 25 mil a menos que os atuais sedans médios, vi no Virtus a possibilidade de ter um carro similar ao meu anterior gastando muito menos. Um bom motor, câmbio aisin, ótimos níveis de segurança e espaço me levaram a pensar: é esse. Paguei 86.700 pelo highline com rodas 17 e painel digital. O conjunto realmente impressiona. Mas, no fundo, dá para perceber que falta algo. Um certo requinte, algo que o focus tinha e esse não tem. Não sei explicar. Mas vamos ao carro. O motor, realmente, impressiona. O giro sobe rápido e, no perímetro urbano, não há falta de potência. Na estrada ainda vou conferir, mas acho que não será como o focus.
No que toca ao câmbio, devo confessar, estou decepcionado. Mesmo problemático, o powershift era perfeito quanto funcionava bem (isso quando novo e após a troca da embreagem). Com o virtus, há algum problema na programação da VW. As marchas sobem cedo demais, assim como também reduzem. Acho que por conta das reclamações das retenções de marcha do golf, a VW errou a mão. Li, certa vez, que um bom câmbio automático é aquele que você esquece que está lá. O do virtus não: dá um tranquinho aqui e ali, fica indeciso em aclives e em declives, ou seja, merece um melhor acerto na calibração. No mais, é um carro espaçoso, bonito, com boa tecnologia (o painel digital é um show a parte) e com todos os mimos que meu antigo sedan oferecia. Resumindo, como os sedans médios ficaram muito caros, viu a VW a oportunidade de conquistar quem não está disposto a passar dos 100 mil para ter um sedan “quase médio.”

[Principais aspectos negativos] Como disse linhas atrás, uma atualização do câmbio seria muito bem vinda. O consumo não aferi, mas não está muito amigável como faz presumir o motor 1.0. De resto, mais ao futuro deixo novas impressões.

[Defeitos apresentados] Defeito acho que não é, mas essa programação do cambio automático incomoda muito. Espero que revisem isso, pois pretendo ficar com o carro pelos próximos 4 anos.

[Concessionárias] Como toda generalista, está dentro da média. Minha experiência recente com Ford e VW foram satisfatórias.

[Comentários adicionais] Guardadas as ressalvas do cambio automático e a falta de requinte dos modelos superiores, é um carro que atende bem os órfãos dos sedans médios.

[Best Cars] Referência na leitura sobre automóveis.

[Data de publicação] 4/5/18