Volkswagen Up

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Guilherme
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Pepper
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Venho acompanhando o desenvolvimento e vendas do Up! Não só no Brasil mas como em todos os mercados que ele é vendido. Um excelente carro que sem dúvida é o melhor da categoria de veículo ao qual ele pertence. Construção sólida e tecnologia extremamente moderna, provavelmente o melhor desempenho x consumo do Brasil fora importados de custo muito superior. Carro muito divertido, principalmente pra quem gosta de dar uma preparada. Apesar do tamanho, o espaço interno e de porta-malas são excelentes.

[Principais aspectos negativos] Faltam equipamentos de qualidade de vida que são muito conhecidos por todos os donos: vidros com um toque, vidros elétricos traseiros, ar condicionado digital nas versões mais caras (não é opcional caro nos mercados que está disponível) iluminação nos botões das portas, bancos traseiros bi-partidos. Um acerto melhor de suspensão seria fundamental pois o carro se torna uma geleia quando está fazendo curva em velocidades acima de 40km/h e o fato de ter funções do computador de bordo desativadas na ECU me deixa perplexo (serviço fácil e rápido de se fazer aftermarket, porém perdendo a garantia). O painel também é mal encaixado em alguns pontos o que faz ele ranger durante aceleração.

[Defeitos apresentados] Fui premiado com um carro com defeito nos bicos injetores e na injeção eletrônica, com apenas 590km rodados a luz acendeu e o carro começou fazer ridículos 2.9km/L de etanol na cidade e 6! Na estrada, nem um maveco 6 canecos faz tão pouco. Levei na concessionária na hora e prontamente passaram o scanner e confirmaram defeito em todos os bicos injetores e na própria injeção eletrônica, as peças foram encomendadas e estou no aguardo. Com um problema tão grave eu imagino que seja problema de futuro recall e eu fui o paciente zero. Achei descaso a demora de 15 dias para a chegada das peças e acharia o certo que substituam meu veículo por um novo.

[Concessionárias] Meu único problema é a demora insensata em todos os processos, fiz transferência via TED e demoraram 2 dias úteis para confirmarem o pagamento e faturarem o carro, mais outros dois dias para documentar e emplacar o veículo. Prazo ridículo para entrega de peças mencionadas acima. Fora a demora generalizada, fui bem atendido e prontamente instruído a respeito do veículo

[Comentários adicionais] Me impressionei com o carro, muito bem equipado se comparado com veículos de seu mesmo porte e categoria, mas seu preço é inflado por sua imagem Premium, eu paguei e pagaria novamente o preço, porém acho que alguns itens básicos deveriam ser inclusos de série (nem como opcional estão disponíveis) como vidro “one-touch” elétricos nas 4 portas, bancos traseiros bi-partidos e portinhola do tanque com abertura interna além do ar condicionado digital. Os pneus de baixo atrito ajudam a reduzir o consumo mas prejudicam muito a aderência do veículo em aclives e em pista molhada, controle de estabilidade também deveria estar disponível além dos 4 airbags que ele possui em outros mercados (aqui apenas 2). Pela diferença pequena de preço entre a versão move e Pepper/Cross, eu iria com os dois últimos.

[Best Cars] Achei um espaço bem bacana para entender o que outros pensam e para ajudar os indecisos.

[Data de publicação] 30/11/18

 

 

[Nome] Tania Lóes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] hatch
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, design, altura do chão, economia combustível.

[Principais aspectos negativos] Diferentemente de outros marcas e mesmo padrão de carro, os vidros não são fechados automaticamente ao acionar o alarme.

[Defeitos apresentados] Adquiri o carro há menos de um ano e sempre o mantive em excelente estado de conservação. Rodo muito pouco e a quilometragem está em torno de 4.000 KM. Dia 8/11/18, o carro foi inundado de chuva que escorria pelo porta-luvas acumulando água em todo o lado direito do carona (frente e traseira) numa altura de cerca de 10 cm. O carro foi visto no mesmo dia pelo funcionário da concessionária e seu supervisor. Abriram o capô que encontrava-se limpo e sem qualquer avaria. Com uma lanterna de celular o supervisor olhou por uma fresta e informou que o filtro de escoamento de chuva estava entupido por folhas. Estranhei, pois não havia uma única folha no capô.
Me deram o prazo de uma semana para fazer o trabalho e, seis dias depois, informaram que a concessionária não honraria a garantia, entendendo que se tratava de manutenção do veículo. Os argumentos para não cumprir a garantia são bizarros e inconsistentes, pois não poderia andar em local aberto na cidade do Rio de janeiro. Imagine se a cada 4.000Km vou ter o carro inundado. Acredito que seja um problema de projeto ou alguma outra coisa que pode estar sendo ocultada.

[Concessionárias] O atendimento foi bastante insatisfatório, embora tenha sido atendida com cortesia pelo assistente. É um absurdo ficar sem carro por seis dias e, somente ter tido notícia sobre o andamento ao ligar para a concessionária. As justificativas para o não cumprimento da garantia variavam de acordo com meus contra-argumentos.

[Best Cars] Acabo de conhecer depois de buscar um espaço para divulgar o ocorrido com o carro. Gostei muito e vou procurar acompanhar.

[Data de publicação] 30/11/18

[Nome] Marco Antonio
[Cidade] Rio De Janeiro
[E

stado] RJ

[Versão] UP TSI Connect
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Prazer de dirigir. Motor com muita disposição. Ótimo câmbio manual. Excelente rádio.

[Principais aspectos negativos] Falta do levantamento / fechamento dos vidros dianteiros com um toque e fechamento quando tranca a porta ao sair. Resolvido com a instalação de módulo de vidro na própria concessionária ( como brinde ).

[Defeitos apresentados] Sim. Rolamento da roda traseira roncando. Troca efetuada na css no mesmo dia, na garantia.

[Concessionárias] É o terceiro UP TSI em seguida que tenho ( 2016, 2017 e 2018 ). Troco todo ano. Excelente atendimento na css Distac Caxias, RJ.

[Comentários adicionais] Pretendo pegar outro em 2019.

[Best Cars] Excelente publicação.

[Data de publicação] 1/11/18

 

 

[Nome] Plauto Capella
[Cidade] São Pedro
[Estado] SP

[Versão] up! pepper TSI
[Motor] 1.0 turbo TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Qualidade construtiva, motor/desempenho/consumo, câmbio, dirigibilidade, qualidade excelente do som,ótimo aproveitamento de espaço interno, dimensões externas compactas, moderno, tecnológico, etc…

[Principais aspectos negativos] Três coisas que pela falta causam muito desconforto: falta dos vidros elétricos nas portas traseiras, falta de um toque só para subir e descer os vidros e a falta do temporizador para acionamento dos vidros após desligar as chaves (fácil resolver isso né Volkswagen?).

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Observo que vêm melhorando.

[Comentários adicionais] O projeto do up! tem foco na função, na racionalidade, show! Gostaria que o pessoal do marketing da Volkswagen pensasse com carinho no lançamento do up! GTI, com a suspensão 3cm mais baixa, rodas 17″ com pneus pelo menos 195, disco nas quatro rodas, potência de 125cv e torque de 20,5kg, duas saídas de escapamento aparentes no para-choque. Um up! assim venderia que nem pão quente! Pense bem Volkswagen!

[Best Cars] Referência de leitura automotiva na internet, acesso diariamente. Parabéns pessoal pelo ótimo trabalho disponibilizado ao público.

[Data de publicação] 6/9/18

 

 

[Nome] Cecilia Nicolai
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] MOVE
[Motor] TSI 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho e economia.

[Principais aspectos negativos] Péssimo atendimento na concessionária.

[Defeitos apresentados] Com 320 km rodados os freios passaram a apitar toda vez que freio. Havia devolvido para loja um UP 2017 pelo mesmo motivo. A VW finge que o problema não existe.

[Best Cars] Adorei esse espaço para dar e ouvir opinião.

[Data de publicação] 6/9/18

[Nome] Marcio Augusto Genta
[Cidade] Ocauçu – SP
[Estado] SP

[Versão] UP TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Menos de 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro com desempenho ótimo e baixíssimo consumo de combustível. Bom sistema de comunicação e freios muito eficientes.

[Principais aspectos negativos] Suspensão possui curso muito curto ao ponto de ao passar em uma lombada ela chegar ao fim de curso e bater seca. O acabamento deveria ser melhor, com revestimento no porta malas e iluminação dos controles de acionamento dos vidros. Falta também o controle de estabilidade que pelo preço do carro seria o mínimo oferecido. Deveria também vir de série o fechamento automático dos vidros no travamento das portas

[Defeitos apresentados] nenhum defeito

[Concessionárias] O serviço da concessionária é péssimo, desde as informações do veículo por ocasião da venda (os vendedores não sabem quase nada dos carros que vendem), passando pela explicação na entrega do veículo, até a instalação dos acessórios.

[Best Cars] Muito útil para informar os interessados na compra de veículos. Um serviço completamente livre de tendências e interesses

[Data de publicação] 10/8/18

[Nome] Márcio Augusto Genta
[Cidade] Ocauçu
[Estado] SP

[Versão] TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O desempenho e consumo são fantásticos. A Volkswagen acertou colocando este motor tecnológico turbo neste carro, é surpreendente

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito mole e com curso muito pequeno, bate no final do curso em qualquer lombada. Quando se aumenta a velocidade o carro fica muito instável O acabamento deixa muito a desejar, por exemplo, o porta malas não é revertido e qualquer coisa mais rígida que se coloca lá pode riscar a pintura. Pelo preço que se paga neste carro deveria no mínimo ter controle de estabilidade.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] minha experiência na concessionária foi péssima. Ao comprar o carro adquiri alguns equipamentos que além de demorarem muito a chegar , a instalação teve muitos contratempos. Outro fato foi que ao negociar o carro, o vendedor sabia muito pouco dos detalhes do mesmo e ao se fazer a entrega técnica muitas coisas não souberam me explicar ou não mencionaram

[Comentários adicionais] O UP TSI de muitos poucos positivos e alguns negativos que deveriam ser corrigidos

[Best Cars] É um site que orienta muito os compradores de veículos, sendo totalmente descompromissado com as marcas, parabéns

[Data de publicação] 27/7/18

 

 

[Nome] Ricardo de Rezende Figueiredo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Tsi Cross
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Uma surpresa agradável com o UP TSI. Desempenho, estabilidade e baixo consumo, na minha opinião, insuperáveis, considerando o custo benefício, principalmente desempenho x consumo. A estabilidade, considerando um carro pequeno, também é top, assim como a ergonomia e facilidade de dirigir. Primeira vez em todos os carros que tive, que rodei 20 mil kms em 1 ano, pois tenho outros carros e motos. A economia e seu desempenho em subir as ladeiras de Bhte me impressionaram. Se vc rodar na maciota, entre 80 e 100, lembrando que vc só cutuca o acelerador para ultrapassagem e manter-se a 80/90 numa subida, sem cair, o carro faz 23,5 km/l gasolina. Com etanol, o meu não é tao econômico e nao uso, pois nao vale a pena e nao se sente alteração positiva no desempenho. Andando sem dó, 140/180, acelerando , em viagem faz 15,5 km/l.

[Principais aspectos negativos] De negativo, acho q VW deveria instalar uns porta-trecos abaixo banco, um porta óculos, etc, como também a iluminação dos comandos na porta, que nao tem, um acabamento anti-ruido nos para-lamas e capô do motor, ou seja, uns paparicalhos que fazem falta. Outro caso é a buzina, que me parece todos da VW com comandos no volante tem esse defeito: é retardada…vc nao consegue dar aquele “totozinho” na buzina. Tive um Jetta TSi que era a mesma coisa. No mais, só alegria. Meu com 20 mil km, ate o momento nao deu o menor problema. Nem lampada queimada

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] São meio fracas.Muita propagando e pouco eficientes.

[Comentários adicionais] Excelente automóvel.

[Best Cars] Excelente site. Muito útil pra quem procura ver os pros e contras de um veículo, independente de publicações oficiais. Continuem.

[Data de publicação] 13/7/18

 

 

[Nome] Matheus Ferreira
[Cidade] Rio de Janeifo
[Estado] RJ

[Versão] Take 1.0 MPI
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O veículo é extremamente sólido. A qualidade construtiva é de carros com valores muito maiores, realmente se destaca na categoria. Não tem aquela sensação de veículo de baixo custo encontrado em outros carros de mesmo valor. O motor é bem robusto, elástico, potente (para um 1.0) e com excelente consumo. Uso 90% do tempo em cidades e dificilmente sinto falta de motor. Nas estradas é preciso ter atenção e cuidado nas ultrapassagens mas vai bem até o limite de velocidade (120km/h) praticado. Sobre manutenção eu não precisei fazer nada alem do recomendado no manual.
O câmbio é o consagrado MQ200, com trocas de marchas curtas, mecânicas e macias. Uma delícia de cambiar, ajudado pela embreagem hidráulica de pouco peso. Escalonamento correto para a proposta do carro. Apesar do tamanho pequeno ele comporta bem até 4 adultos, com espaço no limite do aceitável atras e bem bom na frente. A capacidade de bagagem surpreende! Toco em uma bateria e constantemente carrego os instrumentos, é só rebater o banco traseiro que o up vira um mini furgão. A direção é leve sem ser molenga. Tem um peso ideal para mim, mesmo sendo elétrica. Muito fácil de estacioná-lo, cave em qualquer buraco, o que os balanços dianteiro e traseiro curtos contribuem e muito para isso. No quesito estabilidade o carro é sem surpresas, apesar do seu formato de “geladeira deitada”.

[Principais aspectos negativos] Em primeiro lugar vem a falta de aderência dos pneus originais. Chega a beirar o ridículo o quanto esses pneus desgarram do asfalto em qualquer situação. Derrapam para subir na calçada, em uma acelerada forte em primeira marcha, em subidas e pista molhada. Como trocar os 5 pneus não é barato, sou obrigado a conviver com isso e adaptar o estilo de direção até o final da vida dos mesmos. Aliás, só saberei se é um problema de acerto de suspensão ou de pneus quando chegar esse momento. Provavelmente é por esse motivo que os modelos TSI vem com controle de tração de série.
Os comandos nas portas não tem iluminação própria. É extremamente desagradável voce querer trancar as portas do veículo a noite, seja por motivo de segurança ou qualquer outro, e ter que acender a luz interna para enxergar. Se a intenção é ser discreto, acender a luz não é recomendando. Falha gravíssima. Colunas traseiras C muito larga que atrapalha a visão, principalmente ao entrar em vias. Poucos porta objetos no console. Temos só um nicho e um porta copos, que acaba sendo usado como porta moedas. Acerto de acelerador com um retardo significativo. Você pisa e o carro demora a reagir. É preciso “adiantar o pensamento” para evitar situações em que o motor entre na faixa abaixo da marcha lenta.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até agora, com ad manutenções feitas conforme especificado no manual. Veiculo extremamente robusto.

[Concessionárias] Usei a concessionária Real de Copacabana para fazer a revisão de 40 000 km e fui bem atendido. Nao houve “empurroterapia” e o preço cobrado foi razoável. Tudo agendado e sem atrasos. Parei de utilizar pois a garantia expirou e a revisão de 50 000 era demasiadamente cara. Preferi fazer em uma rede de oficinas confiavel. A ressalva vai para o fato da concessionária não possuir as ferramentas corretas para troca de correias do up, o que achei um absurdo.

[Comentários adicionais] Veículo extremamente robusto e competente no que diz a proposta urbana dele. Aguenta estradas e nao passa a sensação de veículo de baixo custo. Para quem quer um carro pequeno, econômico e confiável, nao há no mercado melhor opção, segundo minha experiência com duas Fiat Uno quadradas e um Renault Clio.

[Best Cars] Melhor fonte de informação sobre automóveis da atualidade, sem exageros. Matérias sérias, feitas por.profissionais sérios e imparciais. Recomendo a leitura antes de ser tomada qualquer decisão no que fiz respeito a automóveis em geral.

[Data de publicação] 18/5/18

 

 

[Nome] Severino Jose De Santana
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] vw up TAKE
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Álcool
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] compacto ,Rápido ,dirigibilidade excelente

[Principais aspectos negativos] visor painel de instrumentos muito escuro. principalmente com vidro fumê, suspensão muito dura ‘espelhos retrovisores nao distância real

[Defeitos apresentados] barulhos painel,barulho embaixo do carro

[Concessionárias] A Meira Lins da Imbiribeira e muito ruim a oficina perde para muitas pe escada. Se o cliente fala de um defeito o consultor se ofende como se o cliente tenha que se contentar com o defeito que por eles e defendido como uma característica do carro.

[Comentários adicionais] Satisfeito mesmo com estes com grave defeito do painel de instrumentos ondr não se sabe a velocidade que o carro está.
Podendo ser multado ou se envolver em acidente.

[Best Cars] Importante para que os donos manifestem sua opinião ou insatisfação.

[Data de publicação] 18/5/18

[Nome] Guilherme
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Move TSI
[Motor] 1,0 TSI 12V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O maior destaque do up! é seu conjunto mecânico. A configuração TSI de motor e câmbio é muito feliz, e certamente em vanguarda no segmento. O consumo é primoroso: não há dificuldades para se obter médias de 18 km/l em estradas com gasolina em ritmo dentro dos limites das principais rodovias. O espaço interno é interessante para a proposta do carro, especialmente para os ocupantes da frente. O tanque de combustível também tem boa capacidade, o que proporciona ótima autonomia. O isolamento acústico, aliado aos baixos giros que o motor turbo proporciona, fazem com que viagens sejam bastante agradáveis. Pneus aro 14 foram boa escolha do fabricante, pois são bastante adequados ao solo lunar das cidades brasileiras. É um carro pouco visado pelos amigos do alheio, o que faz com que seu seguro tenha bom valor. Por fim, o sistema de áudio está acima da média da categoria.

[Principais aspectos negativos] O maior aspecto que impacta a boa convivência no dia-a-dia em ambientes urbanos é o ajuste de suspensão. O carro é notoriamente duro, e demonstra isso em quaisquer irregularidades, sejam elas valetas, lombadas ou buracos costumeiros das cidades. Essa configuração é bacana para a estabilidade nas estradas, porém muito cansativo no dia-a-dia. Contribui também a embreagem, que tem mola com constante mais firme que os concorrentes, o que cansa quando nos grandes trânsitos. O acabamento, embora funcional e correto, é bastante pobre. A lataria aparente nas portas transmite ar de economia de custos do fabricante.
Existe um problema de ergonomia: o ajuste de altura do volante não é pleno, pois em algumas posições impossibilita a visão das posições superiores do velocímetro. Pneus ecológicos da marca Goodyear chegam a ser perigosos em dias de chuva e, no seco, são pouco aderentes. Assim, embora haja o Controle de Tração nesta versão, faltou à VW dispor do ESP, que é importante item de segurança passiva.

[Defeitos apresentados] Ruídos de torção na coluna B do carro surgiram desde os primeiros quilômetros e foram alertados desde a primeira revisão. Palhetas dos limpadores com algum problema de interferência na máquina, gerando muito barulho. Embreagem bastante dura, com constantes rangidos. Ponto negativo para os concessionários, que não se dispuseram/conseguiram sanar estes problemas dentro da garantia.

[Concessionárias] Rede é mediana. Os consultores aparentam atentos aos problemas relatados nas revisões, mas não os resolvem efetivamente.

[Comentários adicionais] O veículo é muito competente para quem necessita de consumo baixo e desenvoltura em estradas. No entanto, não espere performance de esportivo e conforto de médio, pois o veículo tem estabilidade intermediária e ajuste de suspensão excessivamente duro para o dia-a-dia.

[Best Cars] O teste do leitor é imprescindível para a escolha de um novo veículo, pois em testes de veículos novos é impossível que os jornalistas percebam vícios de projeto, duração de componentes e atuação dos concessionários. Parabéns ao Fabrício e à equipe pelo empenho em trazer o melhor conteúdo ao Best Cars!

[Data de publicação] 20/4/18

 

 

[Nome] Alan
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Move TSI
[Motor] 1,0 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, motor, câmbio, segurança, economia e agilidade. Tecnologia alemã de ponta ! O motor e câmbio são surpreendentes aliado ao baixo peso faz o carro um ser um foguetinho. Anda não frente de todos os carros 1.6, 1.8 aspirados e de quase todos 2.0 se o condutor saber tocar, com o consumo de combustível urbano de 15 km/l na gasolina e 21 km/l consumo rodoviário e no etanol 11 km/l urbano e 14/ km/l rodoviário medidos na bomba de combustível.
Atualmente uso um Piggyback (Chip de potência) que deu ganhos incríveis de 39 cavalos e mais de 10 kgf de torque que faz o carrinho andar na frente de esportivos como DS3, Sandero RS, Civic Turing e andar junto com 208 GT e BMW 320 i. Recomendo para que fizer alterações no motor colocar pneus , rodas maiores e também molas esportivas para melhorar a estabilidade e aderência.

[Principais aspectos negativos] Preço salgado como todo carro no Brasil, suspensão não esta adaptada para as péssimas rodovias e ruas brasileiras, pneus que vem na versão move são horríveis, estabilidade ruim nas curvas, falta de iluminação dos botões de acionamento dos vidros elétricos e dos retrovisores elétricos. Falta iluminação do porta malas , porta luvas e também não tem vidros elétricos traseiros. Achei o carro cansativo para viagens longas, pois é dificil acostumar para quem teve Vectra 2001 e Ecosport Automática.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Até o momento fui bem atendido.

[Comentários adicionais] Um carro de uso diário com um ótimo consumo de combustível e desempenho surpreendente.” O verdadeiro mini Golf”

[Best Cars] Acompanho o site há 18 anos, realmente é uma grande referência na área automotiva.

[Data de publicação] 20/4/18

[Nome] Diogo Vale
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] MOVE
[Motor] TSI 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor: sem dúvidas é o melhor que tem a oferecer. Um torque que te empurra contra o banco! Parece carro 2.0. Resposta rápida. Deixa muito importado comendo poeira. Não dá pra perceber o turbo “enchendo”. As retomadas são rápidas. A 40km – 45km/h já pede a 5ª fácil. Poucas reduções.
Economia: Cidade com transito pesado: média de 12km/l. Cidade com transito leve: o recorde foram 18,5km/l (normalmente faço 14-15km/l). Estrada: o carro pede pé pesado. Instigante. Não tem como não acelerar. Fiz uma média de 17km/l
Som: Cara…. é sensacional!!! Que som! Bem distribuído, graves muito bons, conectividade fácil, controle no volante bem intuitivo, chamadas telefônicas bem claras e precisas. Dimensão: Estaciona em qualquer vaga! O tilt-down é uma mão na roda. Volante: anatômico! Muito funcional. A parte meio “achatada” é muito bem bolada.

[Principais aspectos negativos] Custo x beneficio: não é um carro barato. Por 10mil menos há outras opções (não com tamanha qualidade e performance).Buzina: Não tem meio termo: não dá pra dar um “toque”. A bicha grita!!!! “bããããããan”. Limpador de para-brisa: não tem meio termo. O lento é muito lento, o médio é muito rápido e o rápido é nerrvoooso!Direção: não é muito mole (como do Onix, por ex). Eu, particularmente, prefiro mais pesada mesmo. Mas por ser elétrica não é das mais leves. Dá impressão de pneu descalibrado, mas acostuma. Regulagem do volante: na posição que uso, cobre um pedaço bem pequeno do velocímetro. 6ª marcha: na estrada o motor pede 6ª marcha (talvez por ser turbo). Aumento do ruído na cabine

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Comentários adicionais] Estou bem satisfeito.

[Best Cars] Foi fundamental para a minha decisão

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Fernando Dias
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] TSI
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo, fiz 20km por litro de BH a vitória,ES com 5 pessoas e porta malas cheio. Cabe em qualquer vaga de estacionamento pelo pequeno tamanho . 5 pontos no latin ncap. Não é tão apertado no banco traseiro pois meu filho de 14 anos cabe sem problemas. Preço do seguro, achei bem em conta visto os carros mais vendidos. Carro gostoso de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Falta ESP , ponto falho da VW . Só trocaria por outro com ESP . Espero que em 2020 saiam todos os carros de fabrica com esta segurança ativa.

[Defeitos apresentados] Barulho nos vidros , foram trocados as canaletas na garantia está ok . Empenamento dos discos de freio que foram substituídos.

[Concessionárias] Minha concessionária foi muito atenciosos com o carro e resolveram todos os problemas apresentados com rapidez.

[Comentários adicionais] Para minha família com 4 pessoas, está ótimo o Up Tsi. Comprei com três concepções em mente; a segurança para a família , economia de combustível e força do motor Tsi. Depois descobri outros pontos interessantes como o valor do seguro que é ótimo em custo benefício é relativamente barato. O meu carro tem uma tampa de divisão do porta malas que é muito útil e sempre parece que esta organizado.

[Best Cars] Sempre recorro nas avaliações e comentários do site para tirar dúvidas antes de comprar um novo carro. São profissionais imparciais nas reportagens e avaliações dos produtos.

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Everson De Bitencurt Pereira
[Cidade] Dourados
[Estado] MS

[Versão] Cross Up Tsi
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] olha motor e câmbio sao fantásticos, freio muito bom vc anda como se fosse um carro 1.8 e gasta como carro mil isso e maravilhoso

[Principais aspectos negativos] os amortecedores dianteiros tem que arrumar eles batem faz tum isso eu tava eu e minha esposa e 3 malas tava 110 baixei pra 80 nao me passaram segurança eles tem que arrumar esse problema o resto tudo perfeito

[Defeitos apresentados] nao teve

[Comentários adicionais] esse carro e pra dus pessoas tem gente que compra querendo porta malas grande tem que comprar carro sedam

[Best Cars] muito bom parabens

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Thiago Vaz
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] High
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Esse é o segundo vw up tsi que tenho, em ambos destaco o motor e câmbio que são excelentes, o consumo de combustível desse modelo que possuo é melhor que o outro tsi 15/16 que eu tive. No meu atual carro eu faço tranquilamente 10,5 km/lt com álcool na cidade e na estrada já consegui 13,8 km/lt com mesmo combustível. Na gasolina faz 12 a 13 km/lt na cidade e 19/20 km/lt na estrada. Eu achava péssimo o conjunto de rodas e pneus aro 14 que vinha no up tsi 15/16, o conjunto de rodas 15 com pneus hankook 185 deixaram o carrinho com uma ótima estabilidade tanto na cidade quanto na estrada. O design do carro me agrada ele é retrô e lembra em alguns aspectos os vw antigos, eu curto as linhas retas do carro o interior retro e o acabamento interno de qualidade. O som de aparência simples tem excelente qualidade sonora ao meu ver dá conta do recado. O porta malas para mim da conta do recado, uso muito o sistema save para separar algumas coisas que ficam no porta malas

[Principais aspectos negativos] O preço é salgado pelo que o carro oferece em itens de conforto. O carro não possui regulagem de altura em cintos de segurança dianteiros. O carro não possui luz interna para os ocupantes do veiculo que vão atrás e não possui luz no porta mala, o porta malas poderia vir com carpete. Vidros elétricos dianteiros não são do tipo um toque e a traseira não tem vidro elétrico nem como opcional. Como quer se enquadrar em uma categoria sub compacto premium se peca em detalhes simples?

[Defeitos apresentados] Sim, meu carro tem um problema no pedal da embreagem, ele estala quase toda vez que aciono a embreagem, não atrapalha em nada o uso, mas incomoda.

[Concessionárias] Usei a Comeri em Santos, e gostei do serviço, carro veio lavado e limpo internamente, comigo não teve empurro terapia. Não recomendo a carrera de Santos, péssimo serviço e falta de respeito com consumidor.

[Comentários adicionais] O motor Tsi só vale a compra se você usa muito o carro, hoje em dia desembolsar uma boa grana por qualquer carro não vale a pena, faça as contas e veja se vale a pena para você. Antes de comprar o primeiro Vw Up eu levei em conta quanto eu rodava por ano, qual o consumo médio de combustível, qual o valor do seguro, preço de pneu, etc e comparado ao carro anterior minha economia anual seria de quase R$ 1500, 00 reais por ano entre seguro/combustível e manutenções. Por isso pesquise muito

[Best Cars] Sempre que posso contribuo com meus relatos, melhor seção e sempre recomendo a todos a pesquisar antes de trocar de carro e motos.

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Vilmario J. S.
[Cidade] Gravata
[Estado] PE

[Versão] Move 4p
[Motor] 1.0 12v 3 cilindros (mpi)
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo de combustível, minha média geral (cidade e estrada) está em 17km/l rodando 85% do tempo na rodovia (velocidade média 100km/h) 60% do tempo com o ar condicionado ligado.
Motor bem forte, nem parece ser 1.0, demonstra suas limitações quando precisa fazer uma retomada, neste caso é reduzir a marcha e subir o giro do motor para uma melhor resposta. O câmbio é excelente. Isolamento acústico muito bom, a 120km/h só ouço barulho do vento. Posição de dirigir muito boa, as regulagens de altura do banco e do volante ajudam e muito neste aspecto.
Espaço na dianteira muito bom, já o traseiro é limitado, mas dá para 4 pessoas com até 1,8m. ou 2 maiores na frente e 2 menores atrás. Porta malas de bom tamanho para esta categoria do carro. O sistema S.A.V.E. (tampa que divide o porta malas em 2 partes) é muito útil. Os materiais de acabamento são bons, o carro parece 0km ainda. O ar condicionado gela muito bem, aqui no Nordeste faz muito calor, mas o ar do Up! supre muito bem.

[Principais aspectos negativos] Falta regulagem dos cintos de segurança dianteiros. O curso da suspensão dianteira curto se passar mais rápido por uma lombada vai ouvir um barulho vindo dela. 3 pessoas no banco traseiro só se forem crianças, se forem adultos o ideal são 2. Bocal do tanque de combustível só trava com chave. Barulho nos vidros dianteiros quando estão a meia altura, se fechado ou totalmente aberto não faz barulho. Ausência da função 1 toque para os vidros elétricos. Falta luz no porta malas.

[Defeitos apresentados] Apenas a bateria original de 44 amperes que arriou (sem aviso prévio) com 2 anos e 9 meses, troquei por uma de 50 amperes Moura, paguei R$320

[Concessionárias] Fiz todas as revisões na concessionária VW da cidade de Caruaru, sempre me cobraram o valor do site. Porém o atendimento geralmente demora mais que o indicado, por exemplo se é um serviço de 1h:20min sempre passam mais de 2 horas para entregar o carro. Quando levei o carro, no horário da manhã, com uma simples reclamação de barulho queriam que deixasse o carro lá até o outro dia para me darem uma resposta, deixei pra lá e resolvi por conta própria.

[Comentários adicionais] Pago R$1.400 do seguro, este preço acho apenas razoável, porém mais barato que muitos outros modelos da mesma categoria e valores próximos. Paguei R$36.000 em dez/2014 e peguei o carro em 13 janeiro de 2015 e nestes quase 3 anos com o carro e mais de 40.000 km, posso dizer que valeu a pena a compra do Up!

[Best Cars] O Best Cars é um dos melhores e mais completos sites sobre veículos e esta seção é muito interessante para quem quer saber mais informações e tirar dúvidas sobre o carro que pretende comprar!

[Data de publicação] 12/1/18

[Nome] Rita de Cassia Lobo Peçanha
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] VW up! TSI Pepper
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Construção, motor, desempenho, consumo, espaço interno, dimensões externas, racionalidade do projeto, funcionalidade, fácil de manter e limpar. O carro é tudo de bom! Tenho dó de quem não descobriu o quanto o up! é bom…pobre alma!

[Principais aspectos negativos] Falta vidro elétrico atrás, falta temporizador para acionamento dos vidros após desligar a chave, falta um toque só pra subir e descer os vidros, falta iluminação nos botões dos vidros e espelhos, falta reostato para regulagem da intensidade da iluminação do painel, falta regulagem de altura dos cintos de segurança, falta lanterna de neblina (nos modelos de anos anteriores existia) São coisas de fácil solução e de difícil justificativa por não tê-los.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Têm melhorado.

[Comentários adicionais] O carro tem ótimo estilo externo, e além disso, o seu interior e principalmente o seu desempenho me surpreenderam positivamente.

[Best Cars] É uma referência sobre informações confiáveis, acompanho o site há muitos anos. Parabéns!

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Rodolfo Andrade de Oliveira
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] Move 1.0 TSI
[Motor] 1.0 12v Turbo
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor turbo com injeção direta e intercooler, alinhado ao excelente câmbio manual, baixo peso e tamanho deixam o carro muito divertido e ágil, tanto na cidade quanto na estrada. O espaço interno surpreende pelo tamanho do carro. O acabamento é simples, porém com bons encaixes e não apresentou, até o momento, ruídos internos.
O câmbio é um destaque à parte: é longo e tem engates precisos. A 3ª marcha vai de 40km/h até quase 150km/h. O único “senão” é que em limites ridículos de velocidade como os de SP (corredores com 50km/h), não dá para engatar a 5ª marcha, pois fica com as RPM muito baixas. Mesmo andando forte, o carro bebe muito pouco. Já fiz 19km/l na gasolina na estrada, mantendo por volta de 100km/h, com ar ligado durante momentos do trajeto.

[Principais aspectos negativos] De cara, os pneus que equipavam os move Up! TSI 2015/2016: Goodyear Duraplus. São duráveis, porém, não tem aderência alguma com pista molhada, chega a ser perigoso. Só não os troquei ainda porque pretendo vender o carro em breve, mas não recomendo a ninguém estes pneus.
Suspensão é dura (como já é tradição da VW). O painel tem legibilidade ruim devido ao conta-giros ser muito pequeno (melhorou no 2017). Não ligo muito para a falta de vidros elétricos traseiros, pois raramente andam pessoas atrás, mas faz falta a iluminação dos botões nas portas.

[Defeitos apresentados] Após uma abastecida com gasolina, o carro apresentou falha na ECU. Constatou-se problema já conhecido nos bicos injetores do motor TSI. Os bicos foram trocados por outro modelo, teoricamente mais adequado para nosso (péssimo) combustível. A troca foi feita na garantia, em 05 dias úteis.

[Concessionárias] Depende muito da concessionária. Fui fazer um test-drive na Diauto de São Caetano do Sul / SP e fui atendido com indiferença pelo vendedor… resultado: comprei em outra concessionária (Vigo Motors de São Bernardo do Campo/SP), no dia seguinte, sem quaisquer queixas na venda ou pós-venda.

Uma das revisões feitas na Vigo Motors deixou a desejar… me foi informado que o carro estaria pronto em 1h30-2h00 no máximo, só que aguardei 03h00 até o carro ficar pronto. Quando saio da concessionária e chego em casa, vejo a embalagem do filtro de ar no carro… por sorte (e pela sujeira), era o filtro de ar antigo, que “esqueceram” de jogar fora. Inaceitável quando estamos falando de um valor de R$120/hora só de mão de obra (total da revisão foi por volta de R$500).

[Comentários adicionais] É um carro divertido, acima de tudo. Cumpre bem sua proposta de alinha economia de combustível, com desempenho. O seu tamanho reduzido é excelente para grandes centros urbanos, onde temos cada vez menos vagas e cada vez mais SUVs.

[Best Cars] BCWS é referência nacional. Sou suspeito para falar, pois acompanho há mais de 15 anos.

[Data de publicação] 12/1/18

[Nome] Oswaldo Silva De Donato
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Move MPI 4 Portas
[Motor] 1.0 12v aspirado
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] – A construção sólida de carroceria/chassi que proporciona rigidez torcional, que confere uma sensação nítida de robustez e segurança(as 5 estrelas no Latin NCAP falam por si), acima do padrão da categoria. Isso também resulta em uma montagem geral de alta qualidade, tudo está perfeitamente encaixado e não existem ruídos de acabamento nele(praticamente íntegro na quilometragem atual, mesmo rodando em pisos castigados e ruas de paralepípedo, e olha que o meu ainda está com molas esportivas, que endurecem a suspensão);
– O motor 1.0 tricilíndrico(que é o maior destaque desse carro), mesmo na versão aspirada, é uma proeza de engenharia. Gira lisinho até 6000rpm(chega a lembrar um Honda nesse aspecto), é delicioso de esticar até o limite, tem um ronquinho empolgante característico desse tipo de motor, que remete a um Boxer de Porsches antigos, elasticidade impressionante fruto do comando de admissão variável e desempenho de 1.4 com economia superior aos 1.0 4 cilindros. Claro que o baixo peso do carro e o excelente câmbio MQ200 com relações acertadas ajudam também. Ele só te lembra ser um 1.0 quando o carro está cheio e mesmo assim vai bem;
– A suspensão tem acerto rígido no modelo 2015, que é o primeiro, mas eu já comprei sabendo disso e gosto de carro firme em curvas(tanto que rebaixei com molas e gostei mais ainda), apesar da falta de conforto em pisos ruins. Os freios são bons. A direção também é satisfatória. Mesmo elétrica, um pouco pesada mas eu prefiro assim também;
– A posição de dirigir é ótima e ajuda o fato de ele ter ajuste de altura do banco e do volante(este tem excelente empunhadura e formato e diâmetro que inspiram uma tocadinha esportiva). Os bancos oferecem bom apoio e o espaço interno na área dianteira é impressionante para um carro desse porte, fruto de uma plataforma moderna e bem resolvida. O acabamento interno também está um nível acima para a categoria. Porta-malas de ótima dimensão para o porte, também resultado do projeto moderno;
– Som original – O meu carro é completo e veio com o som de fábrica, que é simplesmente excelente;
– Ar condicionado – Muito bom, não tenho o que reclamar. E não rouba 1 gota de força do motor quando ligado;
– Estilo/Design – Isso é algo muito pessoal. Eu dei nota 5 porque o Up me agrada muito nesse quesito, tem algo de nostálgico nas formas quadradas dele, que lembram clássicos VW. Parece uma reedição do Golf MK1 na minha opinião. Mas eu sei que em geral não atrai a todos.

[Principais aspectos negativos] Incomoda a falta de forração na parte superior das portas, onde a lata fica exposta, pois para apoiar o braço é ruim.
A VW deixou passar o escoamento de água do teto quando chove, um erro ridículo de projeto. Ela fica empoçada no teto(devido também ao design quadrado do Up) e quando você abre a janela, escorre tudo para dentro do carro. Não existem canaletas nas bordas do teto.
Os pneus originais Goodyear são ruins de aderência mas têm durabilidade e ajudam na economia, porém vou substituir por convencionais quando acabarem.

[Defeitos apresentados] Embreagem que range quando o conjunto aquece. Fui sorteado com esse empecilho que incomoda e rouba parte do brilho da ótima transmissão, apesar de não influenciar no funcionamento. Trata-se de um problema no garfo da embreagem, que resseca no pivô e isso exige desmontagem total do câmbio para lubrificação. Como se trata de um ruído que não interfere no acionamento/atuação da embreagem, desencanei. Uma pena, já que os engates do MQ200 são referência, aliás um dos motivos pelos quais eu optei por um Volks.

[Concessionárias] Só fiz as duas primeiras revisões, fui bem atendido em ambas e o serviço foi satisfatório – Concessionária Original/Penha. Devido ao custo da terceira revisão em diante, preferi levar em mecânico de confiança desta em diante. O atendimento para compra de peças e os valores das mesmas, em geral, encontram-se dentro da média do mercado.

[Comentários adicionais] Num saldo geral, estou satisfeito com o Up e pretendo trocá-lo por outro, só que TSI, ou por um Polo 1.6. Recomendo o carro. As qualidades dele superam com folga os defeitos.

[Best Cars] Sempre consulto o Teste do Leitor antes de adquirir um carro e considero de extrema utilidade para o consumidor e apaixonado por carro. O site Best Cars já é um clássico do segmento e não perdeu a essência durante suas modernizações, muito bom.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] André
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Move
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Performance e baixo consumo e rigidez da estrutura. Boa nota em segurança.

[Principais aspectos negativos] Pula demais por ser pequeno gerando desconforto no dia a dia, encosto de cabeça muito p frente, carpete da cabine desgasta rapido devido a baixa qualidade, motor sem força em baixas rotações (menos de 1500 rpm) e enche com o turbo de repente, pedal do acelerador longe do pedal do freio, poderia ter uma 6a marcha com relações mais curtas invés de relações longas no câmbio, volante grande demais e com uma pegada ruim, direção elétrica pesada, péssima visibilidade dos instrumentos do painel, design horroroso e o freio não presta, controle de tração atua por demasia e não da para deixar desligado. Aquela buzina irritante e alta toda vez que se trava ou destrava o carro, não tem como tirar. Acabamento simples demais.

[Defeitos apresentados] Barulhos de acabamento nas portas traseiras e suspensão traseira., barulho irritante de pastilha assobiando desde os 1000 km.

[Concessionárias] Vendi o carro com 5 mkm e nao usei

[Comentários adicionais] Comprei empolgado por causa fo desempenho e me decepcionei. O carro só tem um bom desempenho, mais nada. Prefiro um 2.0 que faz 7 km/l na cidade e que pelo menos tenha forca para sair em uma subida íngreme. Antes de comorar faça o seguinte teste: coloque 2 pessoas, ligue o ar condicionado, pare em uma subida íngreme e tente arrancar. Veja o quanto vai precisar acelerar e queimar embreagem. Não recomendo a compra. Tem coisa bem melhor por esse preço.

[Best Cars] Sem comentários

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Diogenes Paes
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC

[Versão] Cross TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor e o cambio “conversam” perfeitamente. As marchas são longas o que acho ótimo uma vez que posso muitas vezes ficar em 2ª ou 3ª no transito urbano sem ter que ficar trocando de marchas. Outro ponto positivo é que apesar do câmbio longo, o carro retoma com facilidade. O consumo é excelente. Outra coisa, o som é de ótima qualidade e tem bons graves.
Estou extremamente satisfeito com o carrinho.

[Principais aspectos negativos] No início estranhei a trepidação e o barulho de “máquina de costura” do motor. Tal trepidação se faz sentir até no câmbio, mas isso ocorre mais em baixa rotação. O computador de bordo por ser pequeno, é meio confuso de entender.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Até o momento só fiz revisões e fui bem atendido.

[Comentários adicionais] O UP TSI é quase um brinquedo pra marmanjo, muito divertido, design interessante e boa pegada.

[Best Cars] O Best Cars já foi decisivo em várias ocasiões em que troquei de carro.

[Data de publicação] 1/12/17

[Nome] Leandro max
[Cidade] Montenegro
[Estado] RS

[Versão] Move tsi
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor é de outro planeta, não tem como descrever só andando pra entender. Espaço interno pro tamanho do carro é outro destaque, acho que não perde pro fiesta. Porta malas é destaque em tamanho. Os plásticos são de primeira. Consumo é destaque também. Cambio bom para categoria. Montagem do carro é muito boa os vãos da carroceria são pequenos e alinhados exemplo pras montadoras.

[Principais aspectos negativos] Barulhos interno é decepcionante achei que seria bem melhor devido a rigidez do chassis, aliás outro item negativo pois ao sair da garagem numa rampa o mesmo provoca ruído na porta sinal que mexeu a estrutura igual ao fiesta. O freio pro tsi é apenas suficiente e porque digo isso? Por óbvio quem compra um tsi quer sempre mais. Suspensão dura demais sentimos todos solavancos e irregularidades do asfalto. Péssimo custo benefício.

[Defeitos apresentados] Veio amassado no paralama e manchado o forro sendo o amassado resolvido e a mancha não na ccs. Barulho nas portas , assento e porta malas, sendo que apenas o do assento foi resolvido e os demais ja cansei de reclamar. O revestimento do assoalho é muito curto e se pisar próximo a soleira o mesmo solta sendo que a concessionária conserta metendo enchimento e também ja desisti pois ja percebi que é característica do produto. Com 30 mil km o setor da direção elétrica começou a bater, sendo ele trocado na garantia, porém na revisão dos 50 ele ja estava batendo novamente e dessa vez a revenda não quer trocar que segundo eles vai sair uma terceira atualização da peça para ver se sana o problema em definitivo.

[Concessionárias] A rede VW sofre com a falta de qualidade é quase um suicídio levar seu veículo nela pois acredito que até bojão de carter deve sair solto. Mas a culpa é da fábrica que manda aviso da terceira revisão sendo que eu ja estava na quinta, essa mesma que nem liga ou manda email para saber se está satisfeito com o produto nesse aspecto a Ford ganha de 7×1 dos alemães.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom e realmente não tem concorrência na categoria o problema que pra categoria ele é caro demais e não vale o que cobram a não ser que esse custo seja devido a segurança, mas vamos convir e todos esquecem que controle de estabilidade também é segurança. É muito gostoso de dirigir em asfalto regular e bom de curva mas freios deixam a desejar uma freiada mais forte e ele serpenteia, nao ter vidros traseiros então é um pênalti contra porque quem escolhe esse carro não comprou ele por ser o mais barato a luz no porta malas sei que ja foi sanado mas nunca deveria vir sem e abertura do tanque de combustível igual a falha dos vidros.

[Best Cars] Demorei para comentar devido as vezes preguiça de pegar o número do renavan kkkk mas agora pretendo participar sempre.

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Marco Antonio
[Cidade] RJ
[Estado] RJ

[Versão] TSI Connect
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Prazer de dirigir. Disposição do motor, direção, suspensão, freio …

[Principais aspectos negativos] Nenhum aspecto negativo.

[Defeitos apresentados] Este é o segundo UP TSI que tenho. Os dois comprados zero Km. Os dois apresentam ruído incômodo no compressor do ar condicionado. CSS informa que é característica do carro. O atual apresenta pequeno estalo no pedal da embreagem, como se fosse um “calo” no seu eixo . A ser verificado na próxima revisão.

[Concessionárias] Comprei e faço as revisões na Recreio Veículos ( a do Recreio ). Ótimo atendimento !

[Comentários adicionais] Só elogios

[Best Cars] Sempre acompanho. Publicação muito boa.

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Everson De Bitencurt Pereira
[Cidade] Dourados
[Estado] MS

[Versão] Cross Up Tsi
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] o cambio e o torque do motor e muito bom to amando o motor ta sempre cheio

[Principais aspectos negativos] faltou a saida de ar no meio do painel quando ta muito quente faz falta

[Defeitos apresentados] Não

[Comentários adicionais] ate agora ta valendo cada centavo o pessoal me chamou de louco paga 57 mil nesse carro mais ele e top o painel e muito moderno tem indicador de troca de marchas no painel vc seguingo ele vc economiza muito fiz 14.7 sem o ar na cidade num domingo sem movimento na rua

[Best Cars] revista muito boa tras informações importantes pros leitores

[Data de publicação] 3/11/17

 

 

[Nome] André Luiz Cantinho
[Cidade] Jambeiro
[Estado] SP

[Versão] Move TSi
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Potência e torque do motor aliado a uma excelente economia de combustível. Possível dirigir de modo econômico e em baixa rotação (2500 rpm). Quase não se nota o funcionamento do motor. Vibração em baixa rotação característico dos 3 cilindros. Câmbio muito bom. Pede trocas bem rápidas pela esperteza do motor. Indicador de troca de marchas para uma condução econômica. Sistema de som com uma qualidade muito boa. Possível ouvir em alto volume com qualidade. Painel com computador de bordo e conta giros muito pequenos (2015/2016). Facilidade para estacionar pelo tamanho compacto. Porta malas atende as minhas expectativas. Prateleira muito prática para “esconder” objetos (não tem mais nas novas versões).

[Principais aspectos negativos] Confirmando a opinião de outros donos: Pneu ecológico muito ruim na chuva. Sempre com a impressão de que se está escorregando. Leitura do computador de bordo é ruim por ser pequeno. Conta-giros tem o mesmo problema de visualização. Falta da iluminação do porta malas, nos interruptores da porta e falta do temporizador dos vidros elétricos.

[Defeitos apresentados] Bateria vazando com menos de 3 meses de uso. Trocada em garantia (foi necessário deixar o carro para “avaliação”). Freio de estacionamento que não pode molhar. Trava e gruda as lonas. Necessário bater nos tambores com martelo para soltar. Aguardando solução (nada definitivo até agora).

[Concessionárias] Faz o básico. Usando para manter a garantia. Não sanou o problema do freio de estacionamento. Insistindo por estar em garantia.

[Comentários adicionais] Muito ágil e bom de dirigir. Muito econômico. Média de 800 KM com tanque de gasolina e 620 KM com tanque de álcool.

[Best Cars] Avaliações e testes sempre excelentes. Leitura obrigatória antes de pensar em comprar ou trocar de carro.

[Data de publicação] 8/9/17

 

 

[Nome] Elizeu Camargo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Move TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, motor, consumo. O carro é um modelo espartano, sem algumas conveniências, mas sabia como era antes de adquiri-lo. Anda muito, gasta pouco, é gostoso de dirigir. Andando com calma, usando gasolina, faço 15 km/l na cidade e 20 km/l em rodovias, sempre respeitando o limite de velocidade, o que às vezes é difícil. O motor enche rápido, as mudanças de marcha são feitas em baixas rotações e sobe de giro fácil. Em estradas com subidas de serra, é fácil dar canseira em carros com motor 1.8. Se gosta de carro rápido e na mão, sem frescura, é a escolha certa.

[Principais aspectos negativos] Nenhum, pois comprei consciente dos equipamentos disponíveis no modelo.

[Defeitos apresentados] O único defeito foi um barulho no vidro da porta dianteira direita, rapidamente resolvido pela concessionária.

[Concessionárias] Comprei e fiz as revisões de 10 e 20 mil km na Comercial Liberato, aqui em Jundiaí. Nada a reclamar, pelo contrário, sempre fui muito bem atendido. Inclusive, teria deixado de fazer a revisão de 20 mil km, por tempo, se não tivesse sido lembrado por eles.

[Comentários adicionais] Como já dirigi de Ford 29 até os modelos atuais, posso dizer que o TSI é muito bom de dirigir e cumpre, com folga, sua proposta.

[Best Cars] Sempre consulto para decidir quando pretendo trocar de carro.

[Data de publicação] 14/7/17