Volkswagen Up

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Thiago Vaz
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] High
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Esse é o segundo vw up tsi que tenho, em ambos destaco o motor e câmbio que são excelentes, o consumo de combustível desse modelo que possuo é melhor que o outro tsi 15/16 que eu tive. No meu atual carro eu faço tranquilamente 10,5 km/lt com álcool na cidade e na estrada já consegui 13,8 km/lt com mesmo combustível. Na gasolina faz 12 a 13 km/lt na cidade e 19/20 km/lt na estrada. Eu achava péssimo o conjunto de rodas e pneus aro 14 que vinha no up tsi 15/16, o conjunto de rodas 15 com pneus hankook 185 deixaram o carrinho com uma ótima estabilidade tanto na cidade quanto na estrada. O design do carro me agrada ele é retrô e lembra em alguns aspectos os vw antigos, eu curto as linhas retas do carro o interior retro e o acabamento interno de qualidade. O som de aparência simples tem excelente qualidade sonora ao meu ver dá conta do recado. O porta malas para mim da conta do recado, uso muito o sistema save para separar algumas coisas que ficam no porta malas

[Principais aspectos negativos] O preço é salgado pelo que o carro oferece em itens de conforto. O carro não possui regulagem de altura em cintos de segurança dianteiros. O carro não possui luz interna para os ocupantes do veiculo que vão atrás e não possui luz no porta mala, o porta malas poderia vir com carpete. Vidros elétricos dianteiros não são do tipo um toque e a traseira não tem vidro elétrico nem como opcional. Como quer se enquadrar em uma categoria sub compacto premium se peca em detalhes simples?

[Defeitos apresentados] Sim, meu carro tem um problema no pedal da embreagem, ele estala quase toda vez que aciono a embreagem, não atrapalha em nada o uso, mas incomoda.

[Concessionárias] Usei a Comeri em Santos, e gostei do serviço, carro veio lavado e limpo internamente, comigo não teve empurro terapia. Não recomendo a carrera de Santos, péssimo serviço e falta de respeito com consumidor.

[Comentários adicionais] O motor Tsi só vale a compra se você usa muito o carro, hoje em dia desembolsar uma boa grana por qualquer carro não vale a pena, faça as contas e veja se vale a pena para você. Antes de comprar o primeiro Vw Up eu levei em conta quanto eu rodava por ano, qual o consumo médio de combustível, qual o valor do seguro, preço de pneu, etc e comparado ao carro anterior minha economia anual seria de quase R$ 1500, 00 reais por ano entre seguro/combustível e manutenções. Por isso pesquise muito

[Best Cars] Sempre que posso contribuo com meus relatos, melhor seção e sempre recomendo a todos a pesquisar antes de trocar de carro e motos.

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Vilmario J. S.
[Cidade] Gravata
[Estado] PE

[Versão] Move 4p
[Motor] 1.0 12v 3 cilindros (mpi)
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo de combustível, minha média geral (cidade e estrada) está em 17km/l rodando 85% do tempo na rodovia (velocidade média 100km/h) 60% do tempo com o ar condicionado ligado.
Motor bem forte, nem parece ser 1.0, demonstra suas limitações quando precisa fazer uma retomada, neste caso é reduzir a marcha e subir o giro do motor para uma melhor resposta. O câmbio é excelente. Isolamento acústico muito bom, a 120km/h só ouço barulho do vento. Posição de dirigir muito boa, as regulagens de altura do banco e do volante ajudam e muito neste aspecto.
Espaço na dianteira muito bom, já o traseiro é limitado, mas dá para 4 pessoas com até 1,8m. ou 2 maiores na frente e 2 menores atrás. Porta malas de bom tamanho para esta categoria do carro. O sistema S.A.V.E. (tampa que divide o porta malas em 2 partes) é muito útil. Os materiais de acabamento são bons, o carro parece 0km ainda. O ar condicionado gela muito bem, aqui no Nordeste faz muito calor, mas o ar do Up! supre muito bem.

[Principais aspectos negativos] Falta regulagem dos cintos de segurança dianteiros. O curso da suspensão dianteira curto se passar mais rápido por uma lombada vai ouvir um barulho vindo dela. 3 pessoas no banco traseiro só se forem crianças, se forem adultos o ideal são 2. Bocal do tanque de combustível só trava com chave. Barulho nos vidros dianteiros quando estão a meia altura, se fechado ou totalmente aberto não faz barulho. Ausência da função 1 toque para os vidros elétricos. Falta luz no porta malas.

[Defeitos apresentados] Apenas a bateria original de 44 amperes que arriou (sem aviso prévio) com 2 anos e 9 meses, troquei por uma de 50 amperes Moura, paguei R$320

[Concessionárias] Fiz todas as revisões na concessionária VW da cidade de Caruaru, sempre me cobraram o valor do site. Porém o atendimento geralmente demora mais que o indicado, por exemplo se é um serviço de 1h:20min sempre passam mais de 2 horas para entregar o carro. Quando levei o carro, no horário da manhã, com uma simples reclamação de barulho queriam que deixasse o carro lá até o outro dia para me darem uma resposta, deixei pra lá e resolvi por conta própria.

[Comentários adicionais] Pago R$1.400 do seguro, este preço acho apenas razoável, porém mais barato que muitos outros modelos da mesma categoria e valores próximos. Paguei R$36.000 em dez/2014 e peguei o carro em 13 janeiro de 2015 e nestes quase 3 anos com o carro e mais de 40.000 km, posso dizer que valeu a pena a compra do Up!

[Best Cars] O Best Cars é um dos melhores e mais completos sites sobre veículos e esta seção é muito interessante para quem quer saber mais informações e tirar dúvidas sobre o carro que pretende comprar!

[Data de publicação] 12/1/18

[Nome] Rita de Cassia Lobo Peçanha
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] VW up! TSI Pepper
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Construção, motor, desempenho, consumo, espaço interno, dimensões externas, racionalidade do projeto, funcionalidade, fácil de manter e limpar. O carro é tudo de bom! Tenho dó de quem não descobriu o quanto o up! é bom…pobre alma!

[Principais aspectos negativos] Falta vidro elétrico atrás, falta temporizador para acionamento dos vidros após desligar a chave, falta um toque só pra subir e descer os vidros, falta iluminação nos botões dos vidros e espelhos, falta reostato para regulagem da intensidade da iluminação do painel, falta regulagem de altura dos cintos de segurança, falta lanterna de neblina (nos modelos de anos anteriores existia) São coisas de fácil solução e de difícil justificativa por não tê-los.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Têm melhorado.

[Comentários adicionais] O carro tem ótimo estilo externo, e além disso, o seu interior e principalmente o seu desempenho me surpreenderam positivamente.

[Best Cars] É uma referência sobre informações confiáveis, acompanho o site há muitos anos. Parabéns!

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Rodolfo Andrade de Oliveira
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] Move 1.0 TSI
[Motor] 1.0 12v Turbo
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor turbo com injeção direta e intercooler, alinhado ao excelente câmbio manual, baixo peso e tamanho deixam o carro muito divertido e ágil, tanto na cidade quanto na estrada. O espaço interno surpreende pelo tamanho do carro. O acabamento é simples, porém com bons encaixes e não apresentou, até o momento, ruídos internos.
O câmbio é um destaque à parte: é longo e tem engates precisos. A 3ª marcha vai de 40km/h até quase 150km/h. O único “senão” é que em limites ridículos de velocidade como os de SP (corredores com 50km/h), não dá para engatar a 5ª marcha, pois fica com as RPM muito baixas. Mesmo andando forte, o carro bebe muito pouco. Já fiz 19km/l na gasolina na estrada, mantendo por volta de 100km/h, com ar ligado durante momentos do trajeto.

[Principais aspectos negativos] De cara, os pneus que equipavam os move Up! TSI 2015/2016: Goodyear Duraplus. São duráveis, porém, não tem aderência alguma com pista molhada, chega a ser perigoso. Só não os troquei ainda porque pretendo vender o carro em breve, mas não recomendo a ninguém estes pneus.
Suspensão é dura (como já é tradição da VW). O painel tem legibilidade ruim devido ao conta-giros ser muito pequeno (melhorou no 2017). Não ligo muito para a falta de vidros elétricos traseiros, pois raramente andam pessoas atrás, mas faz falta a iluminação dos botões nas portas.

[Defeitos apresentados] Após uma abastecida com gasolina, o carro apresentou falha na ECU. Constatou-se problema já conhecido nos bicos injetores do motor TSI. Os bicos foram trocados por outro modelo, teoricamente mais adequado para nosso (péssimo) combustível. A troca foi feita na garantia, em 05 dias úteis.

[Concessionárias] Depende muito da concessionária. Fui fazer um test-drive na Diauto de São Caetano do Sul / SP e fui atendido com indiferença pelo vendedor… resultado: comprei em outra concessionária (Vigo Motors de São Bernardo do Campo/SP), no dia seguinte, sem quaisquer queixas na venda ou pós-venda.

Uma das revisões feitas na Vigo Motors deixou a desejar… me foi informado que o carro estaria pronto em 1h30-2h00 no máximo, só que aguardei 03h00 até o carro ficar pronto. Quando saio da concessionária e chego em casa, vejo a embalagem do filtro de ar no carro… por sorte (e pela sujeira), era o filtro de ar antigo, que “esqueceram” de jogar fora. Inaceitável quando estamos falando de um valor de R$120/hora só de mão de obra (total da revisão foi por volta de R$500).

[Comentários adicionais] É um carro divertido, acima de tudo. Cumpre bem sua proposta de alinha economia de combustível, com desempenho. O seu tamanho reduzido é excelente para grandes centros urbanos, onde temos cada vez menos vagas e cada vez mais SUVs.

[Best Cars] BCWS é referência nacional. Sou suspeito para falar, pois acompanho há mais de 15 anos.

[Data de publicação] 12/1/18

[Nome] Oswaldo Silva De Donato
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Move MPI 4 Portas
[Motor] 1.0 12v aspirado
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] – A construção sólida de carroceria/chassi que proporciona rigidez torcional, que confere uma sensação nítida de robustez e segurança(as 5 estrelas no Latin NCAP falam por si), acima do padrão da categoria. Isso também resulta em uma montagem geral de alta qualidade, tudo está perfeitamente encaixado e não existem ruídos de acabamento nele(praticamente íntegro na quilometragem atual, mesmo rodando em pisos castigados e ruas de paralepípedo, e olha que o meu ainda está com molas esportivas, que endurecem a suspensão);
– O motor 1.0 tricilíndrico(que é o maior destaque desse carro), mesmo na versão aspirada, é uma proeza de engenharia. Gira lisinho até 6000rpm(chega a lembrar um Honda nesse aspecto), é delicioso de esticar até o limite, tem um ronquinho empolgante característico desse tipo de motor, que remete a um Boxer de Porsches antigos, elasticidade impressionante fruto do comando de admissão variável e desempenho de 1.4 com economia superior aos 1.0 4 cilindros. Claro que o baixo peso do carro e o excelente câmbio MQ200 com relações acertadas ajudam também. Ele só te lembra ser um 1.0 quando o carro está cheio e mesmo assim vai bem;
– A suspensão tem acerto rígido no modelo 2015, que é o primeiro, mas eu já comprei sabendo disso e gosto de carro firme em curvas(tanto que rebaixei com molas e gostei mais ainda), apesar da falta de conforto em pisos ruins. Os freios são bons. A direção também é satisfatória. Mesmo elétrica, um pouco pesada mas eu prefiro assim também;
– A posição de dirigir é ótima e ajuda o fato de ele ter ajuste de altura do banco e do volante(este tem excelente empunhadura e formato e diâmetro que inspiram uma tocadinha esportiva). Os bancos oferecem bom apoio e o espaço interno na área dianteira é impressionante para um carro desse porte, fruto de uma plataforma moderna e bem resolvida. O acabamento interno também está um nível acima para a categoria. Porta-malas de ótima dimensão para o porte, também resultado do projeto moderno;
– Som original – O meu carro é completo e veio com o som de fábrica, que é simplesmente excelente;
– Ar condicionado – Muito bom, não tenho o que reclamar. E não rouba 1 gota de força do motor quando ligado;
– Estilo/Design – Isso é algo muito pessoal. Eu dei nota 5 porque o Up me agrada muito nesse quesito, tem algo de nostálgico nas formas quadradas dele, que lembram clássicos VW. Parece uma reedição do Golf MK1 na minha opinião. Mas eu sei que em geral não atrai a todos.

[Principais aspectos negativos] Incomoda a falta de forração na parte superior das portas, onde a lata fica exposta, pois para apoiar o braço é ruim.
A VW deixou passar o escoamento de água do teto quando chove, um erro ridículo de projeto. Ela fica empoçada no teto(devido também ao design quadrado do Up) e quando você abre a janela, escorre tudo para dentro do carro. Não existem canaletas nas bordas do teto.
Os pneus originais Goodyear são ruins de aderência mas têm durabilidade e ajudam na economia, porém vou substituir por convencionais quando acabarem.

[Defeitos apresentados] Embreagem que range quando o conjunto aquece. Fui sorteado com esse empecilho que incomoda e rouba parte do brilho da ótima transmissão, apesar de não influenciar no funcionamento. Trata-se de um problema no garfo da embreagem, que resseca no pivô e isso exige desmontagem total do câmbio para lubrificação. Como se trata de um ruído que não interfere no acionamento/atuação da embreagem, desencanei. Uma pena, já que os engates do MQ200 são referência, aliás um dos motivos pelos quais eu optei por um Volks.

[Concessionárias] Só fiz as duas primeiras revisões, fui bem atendido em ambas e o serviço foi satisfatório – Concessionária Original/Penha. Devido ao custo da terceira revisão em diante, preferi levar em mecânico de confiança desta em diante. O atendimento para compra de peças e os valores das mesmas, em geral, encontram-se dentro da média do mercado.

[Comentários adicionais] Num saldo geral, estou satisfeito com o Up e pretendo trocá-lo por outro, só que TSI, ou por um Polo 1.6. Recomendo o carro. As qualidades dele superam com folga os defeitos.

[Best Cars] Sempre consulto o Teste do Leitor antes de adquirir um carro e considero de extrema utilidade para o consumidor e apaixonado por carro. O site Best Cars já é um clássico do segmento e não perdeu a essência durante suas modernizações, muito bom.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] André
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Move
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Performance e baixo consumo e rigidez da estrutura. Boa nota em segurança.

[Principais aspectos negativos] Pula demais por ser pequeno gerando desconforto no dia a dia, encosto de cabeça muito p frente, carpete da cabine desgasta rapido devido a baixa qualidade, motor sem força em baixas rotações (menos de 1500 rpm) e enche com o turbo de repente, pedal do acelerador longe do pedal do freio, poderia ter uma 6a marcha com relações mais curtas invés de relações longas no câmbio, volante grande demais e com uma pegada ruim, direção elétrica pesada, péssima visibilidade dos instrumentos do painel, design horroroso e o freio não presta, controle de tração atua por demasia e não da para deixar desligado. Aquela buzina irritante e alta toda vez que se trava ou destrava o carro, não tem como tirar. Acabamento simples demais.

[Defeitos apresentados] Barulhos de acabamento nas portas traseiras e suspensão traseira., barulho irritante de pastilha assobiando desde os 1000 km.

[Concessionárias] Vendi o carro com 5 mkm e nao usei

[Comentários adicionais] Comprei empolgado por causa fo desempenho e me decepcionei. O carro só tem um bom desempenho, mais nada. Prefiro um 2.0 que faz 7 km/l na cidade e que pelo menos tenha forca para sair em uma subida íngreme. Antes de comorar faça o seguinte teste: coloque 2 pessoas, ligue o ar condicionado, pare em uma subida íngreme e tente arrancar. Veja o quanto vai precisar acelerar e queimar embreagem. Não recomendo a compra. Tem coisa bem melhor por esse preço.

[Best Cars] Sem comentários

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Diogenes Paes
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC

[Versão] Cross TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor e o cambio “conversam” perfeitamente. As marchas são longas o que acho ótimo uma vez que posso muitas vezes ficar em 2ª ou 3ª no transito urbano sem ter que ficar trocando de marchas. Outro ponto positivo é que apesar do câmbio longo, o carro retoma com facilidade. O consumo é excelente. Outra coisa, o som é de ótima qualidade e tem bons graves.
Estou extremamente satisfeito com o carrinho.

[Principais aspectos negativos] No início estranhei a trepidação e o barulho de “máquina de costura” do motor. Tal trepidação se faz sentir até no câmbio, mas isso ocorre mais em baixa rotação. O computador de bordo por ser pequeno, é meio confuso de entender.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Até o momento só fiz revisões e fui bem atendido.

[Comentários adicionais] O UP TSI é quase um brinquedo pra marmanjo, muito divertido, design interessante e boa pegada.

[Best Cars] O Best Cars já foi decisivo em várias ocasiões em que troquei de carro.

[Data de publicação] 1/12/17

[Nome] Leandro max
[Cidade] Montenegro
[Estado] RS

[Versão] Move tsi
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor é de outro planeta, não tem como descrever só andando pra entender. Espaço interno pro tamanho do carro é outro destaque, acho que não perde pro fiesta. Porta malas é destaque em tamanho. Os plásticos são de primeira. Consumo é destaque também. Cambio bom para categoria. Montagem do carro é muito boa os vãos da carroceria são pequenos e alinhados exemplo pras montadoras.

[Principais aspectos negativos] Barulhos interno é decepcionante achei que seria bem melhor devido a rigidez do chassis, aliás outro item negativo pois ao sair da garagem numa rampa o mesmo provoca ruído na porta sinal que mexeu a estrutura igual ao fiesta. O freio pro tsi é apenas suficiente e porque digo isso? Por óbvio quem compra um tsi quer sempre mais. Suspensão dura demais sentimos todos solavancos e irregularidades do asfalto. Péssimo custo benefício.

[Defeitos apresentados] Veio amassado no paralama e manchado o forro sendo o amassado resolvido e a mancha não na ccs. Barulho nas portas , assento e porta malas, sendo que apenas o do assento foi resolvido e os demais ja cansei de reclamar. O revestimento do assoalho é muito curto e se pisar próximo a soleira o mesmo solta sendo que a concessionária conserta metendo enchimento e também ja desisti pois ja percebi que é característica do produto. Com 30 mil km o setor da direção elétrica começou a bater, sendo ele trocado na garantia, porém na revisão dos 50 ele ja estava batendo novamente e dessa vez a revenda não quer trocar que segundo eles vai sair uma terceira atualização da peça para ver se sana o problema em definitivo.

[Concessionárias] A rede VW sofre com a falta de qualidade é quase um suicídio levar seu veículo nela pois acredito que até bojão de carter deve sair solto. Mas a culpa é da fábrica que manda aviso da terceira revisão sendo que eu ja estava na quinta, essa mesma que nem liga ou manda email para saber se está satisfeito com o produto nesse aspecto a Ford ganha de 7×1 dos alemães.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom e realmente não tem concorrência na categoria o problema que pra categoria ele é caro demais e não vale o que cobram a não ser que esse custo seja devido a segurança, mas vamos convir e todos esquecem que controle de estabilidade também é segurança. É muito gostoso de dirigir em asfalto regular e bom de curva mas freios deixam a desejar uma freiada mais forte e ele serpenteia, nao ter vidros traseiros então é um pênalti contra porque quem escolhe esse carro não comprou ele por ser o mais barato a luz no porta malas sei que ja foi sanado mas nunca deveria vir sem e abertura do tanque de combustível igual a falha dos vidros.

[Best Cars] Demorei para comentar devido as vezes preguiça de pegar o número do renavan kkkk mas agora pretendo participar sempre.

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Marco Antonio
[Cidade] RJ
[Estado] RJ

[Versão] TSI Connect
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Prazer de dirigir. Disposição do motor, direção, suspensão, freio …

[Principais aspectos negativos] Nenhum aspecto negativo.

[Defeitos apresentados] Este é o segundo UP TSI que tenho. Os dois comprados zero Km. Os dois apresentam ruído incômodo no compressor do ar condicionado. CSS informa que é característica do carro. O atual apresenta pequeno estalo no pedal da embreagem, como se fosse um “calo” no seu eixo . A ser verificado na próxima revisão.

[Concessionárias] Comprei e faço as revisões na Recreio Veículos ( a do Recreio ). Ótimo atendimento !

[Comentários adicionais] Só elogios

[Best Cars] Sempre acompanho. Publicação muito boa.

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Everson De Bitencurt Pereira
[Cidade] Dourados
[Estado] MS

[Versão] Cross Up Tsi
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] o cambio e o torque do motor e muito bom to amando o motor ta sempre cheio

[Principais aspectos negativos] faltou a saida de ar no meio do painel quando ta muito quente faz falta

[Defeitos apresentados] Não

[Comentários adicionais] ate agora ta valendo cada centavo o pessoal me chamou de louco paga 57 mil nesse carro mais ele e top o painel e muito moderno tem indicador de troca de marchas no painel vc seguingo ele vc economiza muito fiz 14.7 sem o ar na cidade num domingo sem movimento na rua

[Best Cars] revista muito boa tras informações importantes pros leitores

[Data de publicação] 3/11/17

 

 

[Nome] André Luiz Cantinho
[Cidade] Jambeiro
[Estado] SP

[Versão] Move TSi
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Potência e torque do motor aliado a uma excelente economia de combustível. Possível dirigir de modo econômico e em baixa rotação (2500 rpm). Quase não se nota o funcionamento do motor. Vibração em baixa rotação característico dos 3 cilindros. Câmbio muito bom. Pede trocas bem rápidas pela esperteza do motor. Indicador de troca de marchas para uma condução econômica. Sistema de som com uma qualidade muito boa. Possível ouvir em alto volume com qualidade. Painel com computador de bordo e conta giros muito pequenos (2015/2016). Facilidade para estacionar pelo tamanho compacto. Porta malas atende as minhas expectativas. Prateleira muito prática para “esconder” objetos (não tem mais nas novas versões).

[Principais aspectos negativos] Confirmando a opinião de outros donos: Pneu ecológico muito ruim na chuva. Sempre com a impressão de que se está escorregando. Leitura do computador de bordo é ruim por ser pequeno. Conta-giros tem o mesmo problema de visualização. Falta da iluminação do porta malas, nos interruptores da porta e falta do temporizador dos vidros elétricos.

[Defeitos apresentados] Bateria vazando com menos de 3 meses de uso. Trocada em garantia (foi necessário deixar o carro para “avaliação”). Freio de estacionamento que não pode molhar. Trava e gruda as lonas. Necessário bater nos tambores com martelo para soltar. Aguardando solução (nada definitivo até agora).

[Concessionárias] Faz o básico. Usando para manter a garantia. Não sanou o problema do freio de estacionamento. Insistindo por estar em garantia.

[Comentários adicionais] Muito ágil e bom de dirigir. Muito econômico. Média de 800 KM com tanque de gasolina e 620 KM com tanque de álcool.

[Best Cars] Avaliações e testes sempre excelentes. Leitura obrigatória antes de pensar em comprar ou trocar de carro.

[Data de publicação] 8/9/17

 

 

[Nome] Elizeu Camargo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Move TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, motor, consumo. O carro é um modelo espartano, sem algumas conveniências, mas sabia como era antes de adquiri-lo. Anda muito, gasta pouco, é gostoso de dirigir. Andando com calma, usando gasolina, faço 15 km/l na cidade e 20 km/l em rodovias, sempre respeitando o limite de velocidade, o que às vezes é difícil. O motor enche rápido, as mudanças de marcha são feitas em baixas rotações e sobe de giro fácil. Em estradas com subidas de serra, é fácil dar canseira em carros com motor 1.8. Se gosta de carro rápido e na mão, sem frescura, é a escolha certa.

[Principais aspectos negativos] Nenhum, pois comprei consciente dos equipamentos disponíveis no modelo.

[Defeitos apresentados] O único defeito foi um barulho no vidro da porta dianteira direita, rapidamente resolvido pela concessionária.

[Concessionárias] Comprei e fiz as revisões de 10 e 20 mil km na Comercial Liberato, aqui em Jundiaí. Nada a reclamar, pelo contrário, sempre fui muito bem atendido. Inclusive, teria deixado de fazer a revisão de 20 mil km, por tempo, se não tivesse sido lembrado por eles.

[Comentários adicionais] Como já dirigi de Ford 29 até os modelos atuais, posso dizer que o TSI é muito bom de dirigir e cumpre, com folga, sua proposta.

[Best Cars] Sempre consulto para decidir quando pretendo trocar de carro.

[Data de publicação] 14/7/17

 

 

[Nome] Plauto Capella
[Cidade] São Pedro
[Estado] SP

[Versão] cross up! TSI
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor, desempenho, dirigibilidade, economia de combustível, construção, acabamento (não confundir qualidade com simplicidade), som original excelente, aproveitamento de espaço, volume do porta-malas, carro prático e racional.

[Principais aspectos negativos] Falta vidro elétrico nas portas traseiras, falta um toque só para descer e subir os vidros, falta temporizador para acionar os vidros após desligar a chave, falta iluminação nos botões dos vidros e espelhos, falta regulagem de altura dos cintos de segurança, o modelo 2018 perdeu a lanterna de neblina traseira (economia porca).

[Defeitos apresentados] Na linha 2017 a VW amoleceu os amortecedores, nas ondulações nas estradas o carro dá pulos e balanços muito estranhos e também piorou a estabilidade direcional. Não gostei, preferia o comportamento do meu move TSI modelo 2016, Muito mais na mão.

[Concessionárias] O presidente da VW tem dito que a marca a partir de 2017 estará relançando uma “nova Volkswagen”. É preciso melhorar muito a assistência técnica para isso (cara e pouco eficaz).

[Comentários adicionais] VW, vidro elétrico nas portas traseiras e retorne a calibragem anterior da suspensão, não ficou bom.

[Best Cars] Este site nos oferece informação de qualidade com isenção e interatividade, além de disponibilizar fotos excelentes. Parabéns à todos!

[Data de publicação] 14/7/17

[Nome] Dário Marchesini
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Move Tsi
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Segurança, desempenho, economia e espaço interno relativamente bom.

[Principais aspectos negativos] O acabamento interno poderia ser menos espartano, a saída de ar central embaça o retrovisor central, batida de porta seca, sem forro térmico isolante do capu do motor (comprei na CCS por R$ 80,00), o cluster tem fonte muito pequena, a pintura vermelha solida parecer “manchar” se não enxugar logo após lavagem, sem aviso sonoro de porta aberta, alarme sem fechamento dos vidros (mesmo na versão Top, a Speed), dificuldade de ativar e usar o bluetooth com o celular, sem abertura interna da tampa do tanque de combustível e….não precisa mais.

[Defeitos apresentados] Com apenas 4.200 km e ainda por fazer seis meses, apresentou um ruído ao pisar no pedal da embreagem, tipo um clic, clic. Levei à CCS Baviera aqui em Salvador e disseram que nunca tinham visto tal problema e que deveria deixar logo o carro lá (até um áudio do ruído mostrei a eles). Pois bem, a semana acabou (de 12 a 16/6) e sequer diagnosticaram o defeito, após seguirem um procedimento da VW, sem sucesso, vão desmontar a caixa de marchas! Pior que ligo para a VW e sempre a resposta padrão (estamos avaliando, temos sete dias úteis para dar uma resposta!) e a CCS só dar alguma informação quando vou lá ou ligo.
Ou seja, após mais de vinte anos com vários carros da Fiat, sem quaisquer problemas, arrisquei ir para a VW (comprei este e um UP Run Mpi para minha esposa no mesmo dia e CCS e 4 meses depois, comprei um Speed Up seminovo) e tive essa “recepção “. Pior é que a tramitação dos procedimentos da VW e CCS é totalmente inaceitável diante da comunicação instantânea atual. Levar 7 dias úteis para dar uma resposta?! E olha que tem o feriado desta semana mais o São João na próxima. É muito decepcionante após uns 15 carros de outras marcas, nos quais nunca foi aberto uma caixa de marchas nem problema com embreagem (tive carros que rodei 98.000km!) passar por isso com apenas 4.200 km e menos de seis meses de uso! E como se tudo isso fosse pouco, só me dão 3 diárias de carro reserva, independentemente do tempo que o carro ficará na CCS.

[Concessionárias] Na hora de vender tudo funciona bem, agora que precisei já não está sendo tão bem. Outra coisa é quanto ao tempo ou quilometragem para a troca de óleo do motor: pelo manual, se o carro roda em situações severas de uso, a troca deve ser feita na metade da quilometragem ou tempo das revisões! Mas as CCS daqui (não só a Baviera) insistem que essa troca antecipada não é necessária. Salvador, como qualquer outra cidade grande, a média de velocidade não passa dos 25 km/h, tendo situações de ficar em torno dos 10km/h e na melhor das hipóteses (feriado, por exemplo), chegar aos 32km/h! Ou seja, para as CCS tanto faz o motor ficar ligado 15 minutos para percorrer 10km quanto uma hora ou mais para a mesma distância!! E para piorar, temos muitas e íngremes ladeiras. Nos carros anteriores de outras montadoras, sem troquei o óleo em intervalos menores. Pior que quando procuro tal informação na VW eles mandam procurar a CCS, ou seja, é o cachorro correndo atrás do rabo. Mas, se der algum problema no motor por conta do óleo desgastado, vão alegar o quê, gasolina adulterada, mau uso, blá blá blá?

[Comentários adicionais] De fato gostei muito, a ponto de comprar três, de modo que os aspectos negativos já citados nesta avaliação eram tipo, compensados” pelo conjunto da obra, principalmente o desempenho e a economia do motor. Porém, a lua de mel chegou ao fim assim como a confiança na “das auto” (como confiar num carro que já aos 4.200km precisou desmontar a caixa de marchas e olhe se vão parar por aí até descobrir a causa do defeito (tentativa e erro???). Caso algum leitor tenha tido esse mesmo problema, fineza entrar em contato, certo? Ou a própria conceituada área e do BestCars, quem sabe o diagnóstico não chegue antes da VW e CCS?

[Best Cars] Sem duvida é o site de maior e melhor conteúdo, não ficando na abordagem superficial e floreada de muitos outros sites. E como fosse pouco, o Sr. Fabrício responde prontamente a quaisquer esclarecimentos adicionais, por e-mai, por exemplo.

[Data de publicação] 30/6/17

 

[Nome] Wagner Escridelli Jr.
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Track
[Motor] 1,0 Mpi
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo sem dúvida é o maior atrativo do UP, motor esperto (mesmo sendo o Mpi) tanto na cidade quanto na estrada, ar condicionado gela rápido, sistema Isofix.

[Principais aspectos negativos] Falta iluminação no teto (luz de cortesia) para o passageiro do banco de traz (agravante nessa versão Track, aonde o interior é todo escuro como o forro do teto e colunas laterais), falta iluminação dos botões de acionamento do vidro, destravamento das portas e ajuste do retrovisor, falta iluminação porta malas, mesmo pequeno quando de noite fica difícil achar alguma coisa dentro, falta ajuste de altura do cinto de segurança, falta acionamento elétrico dos vidros traseiros, falta do sensor de ré (nessa versão Track não tem, não dá para entender o motivo já que essa versão é baseada na versão MOVE, que tem o sensor), informações do Computador de bordo muito pequenas e sempre mostradas uma de cada vez (corrigido no modelo 2018).

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou defeitos.

[Concessionárias] Não gosto e não confio no serviço, somente uso devido a garantia, após término deixo de usar.

[Comentários adicionais] O UP 1.0 Mpi, tem seus defeitos e também tem seus acertos. Na média um bom City Car.

[Best Cars] Sempre acompanho e busco novas informações no site….Excelente trabalho de todos que fazem parte da equipe BC

[Data de publicação] 30/6/17

[Nome] Hatiro
[Cidade] Maringá
[Estado] PR

[Versão] Move TSI
[Motor] 1.0 Turbo 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É o carro que melhor concilia dois aspectos conflitantes: desempenho versus economia. Tem um desenho minimalista sem frescuras, firulas, penduricalhos e apêndices estéticos. Boa posição de dirigir e desempenho muito bom. Pela proposta do carro, tem um porta-malas razoável e um acabamento bom, sem rebarbas nos plásticos. Câmbio de engates precisos e macios e a existência do Controle de Tração.

[Principais aspectos negativos] Algumas falhas foram corrigidas na versão 2018, mas persistem algumas como a falta de iluminação nos botões dos vidros elétricos, os vidros não são um toque e muito menos automáticos ao acionar o alarme. Falta melhor acabamento no porta-malas (ficam expostas partes da lataria, o que com o uso, acabam riscando). A suspensão dá uma batida seca ao passar por irregularidades, O computador de bordo, apesar de completo é de difícil leitura. A temperatura de água no computador de bordo só marca até 90.C. Deveriam oferecer Controle de Estabilidade e airbags laterais e de cortina ao menos como opcionais. Se a VW já oferece o câmbio de 6 marchas em alguns modelos, por que não fazê-lo no Up! ??

[Defeitos apresentados] Ainda não. Está com apenas 1.300Km.

[Concessionárias] Ainda não precisei dos serviços de pós-venda, mas se os serviços forem como na entrega do carro, as perspectivas não são boas. Mesmo com a entrega agendada, levei um chá de cadeira de quase duas horas.

[Comentários adicionais] É um carro muito prazeroso de dirigir, ágil, silencioso e o que é bom, muito econômico (com gasolina, tenho feito 13km na cidade e 17km na estrada, sem muita preocupação em economizar). Vários proprietários reclamam da falta de vidros elétricos na traseira, mas para mim, não faz a menor diferença. Antes de optar pelo Up! analisei duas alternativas – Etios e Mobi e no final, o lado racional venceu. Gostaria de ressaltar que comprei o Up! para uso na cidade e eventualmente fazer alguma viagem mais longa, o que é perfeitamente possível, o porta-malas até que é razoável (285 Lts) e o desempenho em estrada é muito bom, permitindo retomadas e ultrapassagens com segurança.

[Best Cars] Site excelente, fonte de informações úteis para quem é apaixonado por carros.

[Data de publicação] 30/6/17

[Nome] Ricardo Figueiredo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] TSI CROSS UP
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho com economia não se encontra em nenhum carro com o seu custo. Impressionante a economia do carro, principalmente com gasolina. Fiz uma viagem teste de 500 km em estrada mais plana, rodando a média de 110/120 p carro chegou a dar 21 km/l, e na média dessa viagem, considerando trechos de quebra-molas e cidade, deu final de 18,5 km/l. Fiz uma viagem BH x Campinas, rodando ao mínimo de 140 km/h, viagem mais pesada e pisando mais, deu 15 km/l gasolina. O desempenho do carro é fantástico, considerando o torque e aceleração.

[Principais aspectos negativos] De negativo, acho que para um carro pequeno, a VW deveria colocar mais porta trecos, como no VW Fox, por exemplo uma gaveta abaixo dos bancos, porta óculos, falta iluminação nos controles da porta do motorista, tampa nos espelhos dos quebra-sol, etc…enfim uns detalhes pequenos que fazem falta.

[Defeitos apresentados] Veio com a palheta do limpador com defeito, a concessionaria trocou na hora, na garantia

[Comentários adicionais] O carro é confortavel, e para o que eu queria, desempenho com economia, valeu cada centavo. Excelente carro. Silencioso e muito esperto, e pelo tamanho, até o porta malas em 2 niveis achei bem satisfatorio.

[Best Cars] Excelente site. Nao compro carro sem consultar.

[Data de publicação] 30/6/17

[Nome] Paulo Henrique Melo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Move TSI
[Motor] 1,0 12V TSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O principal sem dúvida é o motor: potência no ponto para o peso do carro, torque absurdo e que vem muito rápido, muito econômico. Dá gosto afundar o pé em uma arrancada, após soltar completamente a embreagem: nem o controle de tração dá conta de segurar a cantada de pneu, mesmo em segunda marcha ele ainda desgarra com facilidade.
Do câmbio serei apenas mais um a falar, por isso falo pouco: excelente. Seguindo daí, tem um rodar sólido, não bate nada de acabamento, bons freios e estabilidade (prejudicados pelos pneus, como direi a seguir), sistema de som com qualidade razoável, computador de bordo completo (mas de difícil visualização), facilidade para encontrar vagas de estacionamento.

[Principais aspectos negativos] Pneus: essa história de pneu “ecológico”, com baixa resistência ao rolamento, deixa o carro como se fosse alguém com sapato com solado de couro descendo calçadas de pedra portuguesa na chuva; o carro parece dançar em qualquer irregularidade no piso a ponto de passar a impressão de estar rodando sobre poças de óleo. Além disso, contribuem para a nada discreta gritaria nas arrancadas, que nem o controle de tração resolve. Parece que o ajuste do TC foi feito com outro tipo de pneu. Ao menos acho que não vão durar muito…
Quadro de instrumentos: poderiam ter feito como a Porsche, invertendo o velocímetro (já que há o repetidor digital) com o conta-giros. Não dá para tentar prestar atenção a um conta-giros tão pequeno, o que faria parte da diversão que é dirigir com tanto motor. Sem falar também da dificuldade de leitura das informações do display digital.
No mais, falta de iluminação no porta-malas, nos interruptores de porta, de acionamento elétrico dos vidros traseiros e temporizador/subida automática ao acionar o alarme; esse último é facilmente resolvido instalando um módulo plug-and-play. A suspensão dá pancadas secas no limite da extensão dos amortecedores, e poderia ser um pouco mais macia. A direção não me parece ser muito precisa, aparentemente tem um “vazio” ao centro, mesmo com o alinhamento verificado e corrigido (já tinha percebido isso em um test-drive com outro Up!).

[Defeitos apresentados] Nada.

[Concessionárias] Carbel-Garra BH: apesar de um chá de cadeira de quarenta minutos (o horário de entrega para a revisão havia sido agendado), surpreendeu pelo bom atendimento e empurroterapia zero. O preço seria até razoável, mas deve-se levar em conta que são duas revisões por ano; aí fica parecido com o que paguei no primeiro ano com um Honda Civic. O sistema de informática, alegado como o causador do atraso no atendimento, ainda complicou e não registrou a alteração do proprietário do veículo, emitindo a nota da revisão no nome do primeiro dono (que havia comprado o carro zero em outra concessionária do grupo).

[Comentários adicionais] Carrinho surpreendente, gostoso de dirigir! Pelo tamanho e visual não impõe respeito, mas tem motor para dar canseira em muito carro grande (Fusion, Cruze, Sentra) em saída de semáforo; até uns 120 km/h andaria junto com meu Civic 2.0. Muito ágil no trânsito, quando aparece aquela brecha para mudar de faixa é só “pensar” no acelerador que ele já está lá. Econômico, andando bem em rodovia fez 17 km/l, com trânsito ruim na cidade dificilmente baixa de 10 km/l, sempre com gasolina e ar condicionado ligado. O câmbio looooongo causa estranheza, exige adaptação: para arrancar forte é preciso queimar um pouco a embreagem, ainda mais em subidas; passar em lombadas ou valetas exige mais reduções para não deixar o motor abaixo de 1500 rpm, onde a resposta fica bem lenta; mas imagino o que um câmbio mais curto (principalmente a primeira) faria, pois do jeito que é já destraciona com uma facilidade incrível…

[Best Cars] Estão de parabéns! Sempre fonte de informações confiáveis.

[Data de publicação] 19/5/17

 

 

[Nome] Percival A. Camargo
[Cidade] Araraquara
[Estado] SP

[Versão] move TSI
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O VW up! TSI é excelente em desempenho, consumo, segurança, montagem com solda a laser e aços de altíssima resistência dão ao carro uma rigidez ao conjunto excepcional. Minimalista, não falta nada do que é essencial num carro dessa categoria. Tem ótimo som, sem distorcer em volume elevado. É compacto, cabe em qualquer vaga de estacionamento. É reconhecido por todos em comentários como recomendado para comprar,. estou muito satisfeito. Até o compartimento de bagagens é acima das minhas expectativas, isso devido às criticas de que era pequeno, realmente é muito bom, do tamanho de carros muito maiores, o up! tem porta malas maior que o do Jeep Renegade (260L) enquanto up! (285L). TEm controle de tração que auxilia em situações de perigo. Avisa faróis acesos ao abrir a porta. Enfim, quem experimenta gosta muito; é moderno como poucos e bem construído.

[Principais aspectos negativos] Destaco um problema que foi resolvido recentemente pela montadora, carros comprados agora tem revisão anual, mas no meu caso que comprei antes da mudança, tenho que fazer de 6 em 6 meses. Fora isso, tudo o mais tem corrido muito bem com a concessionária VW que me atende em Araraquara. Realmente o aperto com 3 adultos no banco traseiro é grande, mas essa situação é raríssima no meu caso (talvez 1% das viagens) e acredito que para a maioria dos proprietários também, portanto o fato de ser um carro pequeno por fora e muito bem aproveitado no seu interior é para mim uma grande vantagem.

[Defeitos apresentados] up! sem defeitos nenhuns.

[Concessionárias] Tem prestado um bom serviço, só fiz uma revisão até agora e foi tudo normal, sem empurração de extras. Veio sem um defletor numa roda traseira que não percebi na inspeção no momento da compra, passou e fiquei no prejuízo de uns 50 Reais, mas não arrumei ainda.

[Comentários adicionais] Tem muitos compradores de carros novos que priorizam aspectos visuais, mais bonitos, maiores, etc. Eu pesquisei bastante e priorizei o lado racional da aquisição e não me arrependo nem um pouco. Subo e desço montanhas com arcondicionado ligado, faço ultrapassagens com segurança rapidamente, gasto pouquíssimo com combustível seja andando rápido ou tranquilamente. Acho que o modelo estar posicionado em média como 13º mais vendido não é demérito nenhum, é reflexo da cultura que temos para este mercado. Como é um carro novo, em fevereiro de 2017 completa 3 anos do seu lançamento no Brasil, agora é que vamos começar a saber melhor da sua resistência, durabilidade, problemas… Daquilo que tenho visto na mídia especializada são muitos elogiando o carro.

[Best Cars] Admiro os moderadores pelo empenho, ética, conhecimento, imparcialidade. Parabéns.

[Data de publicação] 10/3/17

 

[Nome] Carlos Camacho
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carrinho é realmente incrível. Um foguetinho que, de quebra, faz 20 km por litro, é seguro, bastante robusto e tem autonomia de uns 1000 kms por tanque de combustível. Essa combinação de agilidade e economia é irresistível. E sem dúvida uma mudança de paradigma. A mecânica parece ser muito confiável, visto que a VW não se limitou a por um turbo no motorzinho de 3 cilindros mas adaptou-o devidamente para a elevação da potência. A suspensão é bem regulada e não bate embaixo nem deixa o veículo solto, permitindo curvas no limite redondinhas. Dado o tamanho até que tem espaço interno bem razoável, mas o forte mesmo é a aceleração de cair o queixo para quem se lembra que está num veículo de 3 cilindros. Dá coro em muito carro de faixas bem superiores, como Corolla e Civic. Todos os meus amigos que andaram no veículo, proprietários de Honda Accord, Azera, Audi Q7, Corolla e Civic ficaram boquiabertos ao serem informados, em primeiro lugar, que se tratava de um 3 cilindros 1000 cc e, após, sentirem como acelera. Quase inacreditável.

[Principais aspectos negativos] O pneu ‘verde’ e estreito é TOTALMENTE INCOMPATÍVEL com o alto desempenho esportivo do veículo, chegando a ser inseguro e uma total IRRESPONSABILIDADE DA VW. Seu aro também deve ser elevado, dada a característica de esportividade já referida. Por dentro, houve pouca preocupação com o desenho dos porta-coisas. Não há lugar para sequer para por celular (um item obrigatório, não é mesmo VW ?) e os porta objetos são muito mal dimensionados e mal acabados, o que resulta em perda constante de carteiras, celulares e óculos, que facilmente caem pelo chão do carro, que acelera quase como um esportivo. E nem diria ser questão de custo, mas de pura desatenção ou descuido mesmo, pois o simples aperfeiçoamento do desenho daria conta do recado. Seria muito bom dar o carro para o desenhista do espaço interno rodar um tempo para ele ver como ficaram a desejar os projetos de porta objetos. Esse projeto deficiente é tão ruim que chega a obscurecer as qualidades do carrinho.

[Defeitos apresentados] Soltou um pequeno parafuso do painel; aos 13000 kms houve um encavalamento do câmbio numa redução mais forte, que soltou após trafegar um pouco. Este defeito não voltou a ocorrer.

[Concessionárias] Bem razoável com serviços rápidos e a preços igualmente razoáveis.

[Comentários adicionais] É excelente, revolucionária combinação de torque elevadíssimo e baixo consumo, enfim, desempenho.

[Best Cars] Procurei a VW para oferecer sugestões mas a resposta foi ZERO, PURA ENGANAÇÃO do consumidor. Espero que ao menos a VW esteja atenta a essa seção, que para qualquer montadora brasileira deveria ser de acompanhamento obrigatório.

[Data de publicação] 13/1/17

[Nome] Júlio Rodrigues Neto
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES

[Versão] Cross UP
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, Recomendo aos interessados fazerem o Test Drive. Com certeza, se surpreenderão. O carro é fantástico. Desconheço outro, com as mesmas características de performance, de mesmo valor, ou até de maior valor. Êle empolga, e muito. Hoje, é o turbinado mais barato do mercado. Êle tem uma construção sólida e segura.

[Principais aspectos negativos] Em alta velocidade, sob a influência de ventos laterais, balança um pouco.

[Defeitos apresentados] Não, Nenhum

[Concessionárias] Até agora, Tudo bem. Já fiz uma Revisão.

[Comentários adicionais] É uma outra categoria de automóvel, que até agora eu não conhecia. No meio de ladeira íngreme, se pisar fundo no acelerador, no meio da ladeira e, com 3 pessoas a bordo, ele pula para frente. Inacreditável. Desconheço outro automóvel com esta característica. Consumo : Na estrada está consumindo 13,5 a 15 Km/l , dependendo da gasolina utilizada e da velocidade. A Direção elétrica é fantástica, leve em manobras e segura em estradas. Acionamento leve do pedal da embreagem. Nota Máxima no quesito Segurança. Carro leve, extremamente ágil, econômico e fácil de dirigir. Êle não acusa as subidas de Serra. O acelerador continua leve como se estivesse em uma reta.Por causa do tamanho e do jogo de direção, é ótimo para estacionar em pequenas vagas. Ar condicionado, razoável. Som, bom.

[Best Cars] Esta seção, torna-se uma importante ferramenta para prováveis compradores de automóveis, uma vez que retrata a opinião, dos proprietários.

[Data de publicação] 18/11/16

 

[Nome] Jose Luiz da Silva
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] Move TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor TSi é ótimo! Econômico e ágil.

[Principais aspectos negativos] Não tem.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Bom atendimento.

[Comentários adicionais] Recomendo. Só não gosta quem ainda não conhece!

[Best Cars] Encontrei este site a pouco tempo. Estou gostando!!

[Data de publicação] 18/11/16

[Nome] Renan Medeiros
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] Speed UP Tsi
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor esperto, cambio excelente, anda rapido e consome pouco. O carro está com +-1200KM e já está fazendo 16KM/l.

[Principais aspectos negativos] Falta de iluminação nos controles dos vidros, porta-malas e porta-luvas. Falta de controle de som no volante. Ausência de iluminação no quebra-sol do passageiro. Falta de acabamento(cobertura ou apara-barro) traseiro.

[Defeitos apresentados] Não apresentou

[Concessionárias] Eu faço meu serviço na V12 da Asa Norte em Brasília e o atendimento é ótimo. Só pisaram na bola na hora da entrega do carro; não habilitaram o code do carro. Fizeram isto depois

[Comentários adicionais] Gostei do carrinho.

[Best Cars] Melhor site automotivo

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Irail Azeredo Brito
[Cidade] Miguel Pereira
[Estado] RJ

[Versão] TSI Speed.
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo de bom,economia, disposição,seguro barato e IPVA em conta.Garanto que se não fosse isso tudo eu não estaria no terceiro UP TSI.

[Principais aspectos negativos] Não superam as coisas boas que o carro proporciona: falta de: vd elétrico na traseira, ilumunação vd, elétricos,porta luvas e mala. Painel muito tímido,nºs pequenos demais. Falta temporizador nos vds e no alarme.

[Defeitos apresentados] Até agora só alegria,espero que continue assim.

[Concessionárias] Infelizmente ainda conta com muito “profissional” meia boca;pois não querem pagar um salário decente.

[Comentários adicionais] Já tive Punto Sporting 1.8,palio Sporting 1.6, Fox 1.6,Ka Sporting 1.6, Polo 1.6, Golf nacional 1.6, e Gol Power 1.6. Porém nenhum conseguiu unir Desempenho e economia como o UP TSI,diversos motoristas com carros tipo Versa, Parati, Marea,Ecosport, Ranger,New civic e Pegeout 208 ficaram bolados pois não esperavam uma performance tão boa do carro e ficaram p/ trás.

[Best Cars] Sempre que penso em um carro novo,o primeiro passo é consultar as avaliações do BC,caso o carro seja mal avaliado tô fora, como já aconteceu duas vezes.

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Daniel Henrique Vendramin
[Cidade] Balneario Camboriu
[Estado] SC

[Versão] 1.0 12v Up! Run Imotion
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] dirigibilidade, conforto, acabamento, som, solidez, segurança, beleza externa e interna, espaço interno, porta-malas com bom espaço, detalhes, rodas lindas, custo x benefício.

[Principais aspectos negativos] por conta do câmbio Imotion se perde desempenho porém o conforto ganho compensa e o câmbio funciona perfeito, e ainda tem a opção de usar o modo manual tiptronic se quiser mais desempenho e esportividade. Se quer mais desempenho fique com o modelo manual ou com o TSI que é um avião, se quer conforto em troca de mais desempenho fique com o Imotion. Eu escolhi conforto e não me arrependo.

[Defeitos apresentados] nenhum defeito até o momento. 500 km rodados.

[Concessionárias] Auto Capital de Florianópolis atendimento nota 10. Vendedor Fernando recomendo, cara simples, educado e faz de tudo pra ajudar o cliente e facilita fechamento de negócios atendendo pedidos dos clientes e buscando sempre uma solução. Parabéns!!!!

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício na faixa dos 45 mil a 50 mil.

[Best Cars] Bela atitude de criar este espaço pros donos opinarem!

[Data de publicação] 12/8/16

 

[Nome] Roger Carrara
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Move TSI
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem dúvida, desempenho e consumo de combustível. Por ser um carro leve, o motor sobra no up!. Praticamente todos os carros 1.6 aspirados ficam para trás do up!. Até mesmo alguns motores 1.8 sofrem (muito) para tirar vantagem dele. E o consumo, se não pisar forte a todo momento, é absurdamente baixo. Com gasolina, carro MUITO carregado (mudança de SP para Floripa) e estrada (abaixo de 120km/h), consegui fazer no mínimo 20km/l. Ao encher o tanque, o mostrador informava autonomia de 1.100km. Além disso, a escolha do veículo ocorreu pelo resultado do LatinCap, onde ele recebeu 05 estrelas (pontuação máxima) na proteção de colisões. O conforto do carro é bom, até pra mim que tenho 1,78m. E para minha noiva é excelente – regula altura do banco e do volante. Pequeno por fora, é bem fácil de estacionar. O porta-malas possui dois níveis, sendo bem prático e se ajustando de acordo com o que você precisa carregar. É um city-car, está de acordo com a proposta.

[Principais aspectos negativos] Acabamento é simples para um carro com este valor. Acho uma pena a VW economizar e colocar vidro manual nas portas traseiras. (não tem elétrico nem como opcional). Se o interior fosse mais caprichado (sem subir o preço), com certeza venderia mais. Por ser pequeno, alto e com a forma meio quadrada, um vento mais forte em uma estrada com alta velocidade requer atenção do motorista e duas mãos no volante para manter o carro – não que vá sair voando, mas ele balança mais os veículos maiores, naturalmente.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] Fiz a primeira revisão dos 10 mil km. Atendimento Ok e agendamento rápido. Durou por volta de 3hrs (pedi para incluir a geometria das rodas – alinhamento e balanceamento – por ser mais prático que parar em outro lugar depois). O custo desta revisão ficou abaixo de R$ 300.

[Comentários adicionais] Na minha opinião, excelente custo benefício, principalmente pelo consumo e pelo motor TSI. Será muito difícil voltar a dirigir um veículo com motorização sem esta tecnologia. O fôlego do motor permite ultrapassagens seguras em estradas. Em subidas, é comum você acelerar e ver os demais carros de motor simples diminuindo no seu retrovisor. Até o momento estou bem satisfeito.

[Best Cars] Sempre consulto esta seção antes de trocar de carro. Diferente de outros blogs, onde todos dão opinião sem sequer ter entrado em um carro, colocando opiniões vazias e sem embasamento, aqui temos os donos falando das coisas boas e das coisas ruins de cada modelo. É mais transparente e honesto.

[Data de publicação] 15/7/16

[Nome] João Strafit Junior
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Take com AC e DH
[Motor] 1.0 3 Cilindros de 82cv com alcool
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Comprei para a empresa, para os vendedores, acabei usando o carro por um mês, desde 0km. FIquei impressionado com o desempenho e consumo. Além da estabilidade acelerando bastante e AC ligado ele ainda fez 13.2lm/L na gasolina.

[Principais aspectos negativos] Suspensão dele da fim de curso com facilidade.

[Defeitos apresentados] Retirei o veículo novo na concessionaria e estranhava a divergência das imagens vistas para fora do veículo. O para-brisa tinha duas imperfeiçoes enormes que faziam o vidro agir como um óculos. Trocaram com muita agilidade. Observei que o Ar Quente nao esquenta.

[Concessionárias] Busquei atendimento para os defeitos, fui atendido prontamente.

[Comentários adicionais] Me Surpreendeu. Excelente. Muito mais do que eu imaginava.

[Best Cars] O melhor site jornalistico sobre automóvel. Acompanho a mais de 10 anos!!!

[Data de publicação] 3/6/16

 

[Nome] Irail Azeredo Brito
[Cidade] Miguel Pereira
[Estado] RJ

[Versão] UP HIGH TSI
[Motor] 1.0 TURBO
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Sou suspeito em dizer qualquer coisa diferente da última avaliação do meu UP CROSS feita aqui,o carro é tão show de bola que convenci a esposa a trocar o Fiat 500 que ela tinha por esse UP. A VW acertou em cheio trazendo esse motorzinho TURBO para nós.

[Principais aspectos negativos] Esse já é 16/16 e lamentavelmente as economias continuaram do 2015,falta de iluminação dos botões,porta luvas e da mala. Falta de vidro elétrico nas portas traseiras,e controle dos vidros na chave.

[Defeitos apresentados] Nada a reclamar.

[Concessionárias] Faltam profissionais mais capacitados( não querem investir na mão de obra) e profissional gabaritado custa mais caro; daí trabalham com muita mão de obra fraca.

[Comentários adicionais] Adeus motores aspirados, depois que se pega o gostinho de um TURBO,abraços. Nesse quesito a VW está na frente quer seja com os motores TURBO do Fusca, Audi, Jetta, Golf e agora do UP! tá dando de lavada nos concorrentes aqui no Brasil.Já mais comprarei um carro que não seja TURBO; pois será o sucesso dos próximos 8 anos, até implantamos definitivamente os motores elétricos com melhor autonomia de suas baterias. enquanto isso não acontece aguardemos outros lançamentos de motores TURBO com eficiência e economia. Enquanto isso não acontece; Tô com o UP! e não abro.

[Best Cars] Não existe no Brasil site mais completo e com uma seção show de bola como essa. Recomendo á todos.

[Data de publicação] 8/4/16

 

[Nome] Felipe
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] WhiteUP
[Motor] 1.0 MSI
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro possui um acabamento simples, mas é muito bem montado. Peças bem encaixadas, de qualidade e sem rebarbas. Desempenho satisfatório para um 1.0. Bandeja no porta-malas é muito útil para acomodar melhor a bagagem. Ótima qualidade do sistema de som original, ainda que falte a funcionalidade de streaming.

[Principais aspectos negativos] O tecido dos bancos é de um material muito simples e que mancha com grande facilidade. Suspensão dianteira chega ao fim de curso fácil, dando uma pancada seca – incomoda muito. Faz muita falta um relógio no visor do rádio.

[Defeitos apresentados] Vazamento do esguicho do vidro traseiro, trepidação dos vidros dianteiros, barulho dentro do painel. Todos resolvidos em garantia e sem maiores dores de cabeça.

[Concessionárias] Tinha receio do pós-venda da VW depois de ter tido um New Beetle que foi sofreu na mão das concessionárias. Não sei se é o carro ou eles melhoraram com o tempo, mas não reclamações quantos a qualidade dos serviços. O único senão é a qualidade do atendimento/tempo de espera.

[Best Cars] É ótimo poder comparar opiniões de proprietários antes de fechar uma compra.

[Data de publicação] 26/2/16

[Nome] Lina Maia
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Move Up TSi
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ele é um foguetinho e apesar disso, é muito econômico. Tem um excelente espaço interno. Quem vai no banco de trás tem mais espaço que num Fiesta. Suspensão firme sem ser dura demais. Direção muito leve e com ótimo “jogo”, facilita muito nas manobras. Muito estável em curvas. Tem até controle de estabilidade. O meu modelo é o Move Up com os opcionais de faróis de milha, luzes no retrovisor, sensor de ré e rodas de liga, ou seja, completinho. Achei o preço justo pelo que é oferecido e em relação aos outros carros pequenos que eu e meu marido vimos.
O som tem ótima qualidade, tem Bluetooth, entrada USB e o rádio tem RDS. O carro é muito silencioso. O desempenho desse carro é absurdo para um carro 1.0. Eu tinha um Chery Face 1.3 e esse Up TSi parece um carro 1.8 ou até um 2.0. O câmbio é muito preciso. Chave canivete com alarme, trava as portas aos 20 km/h, retrovisores elétricos. Tem um acabamento honesto para a proposta do carro. Até agora nenhum “grilo”. Painel simples com computador de bordo pequeno, mas com inúmeras informações. Você seleciona o que quer ver. Para mim basta mostrar a hora. Meu marido prefere a velocidade instantânea. O ar-condicionado gela muito rápido, mesmo com os difusores centrais fixos voltados para o alto. Freios eficientes com o ABS que agora é obrigatório. O porta-malas tem uma inovação interessante. Não é grande, mas tem uma divisória que facilita muito seu uso.

[Principais aspectos negativos] A VW economizou em bobagem. Faltam a esse carro: vidro elétrico traseiro, acionamento interno pra abrir o tanque de combustível (meu chinesinho tinha isso), iluminação dos controles dos vidros e retrovisores (no escuro fica difícil achar o controle certo), iluminação no porta luvas. São coisas simples que até os carros chineses tem. Por que a VW faz esse tipo de economia porca??
Achei o sensor de ré eficaz, mas ele corta o som do rádio ou CD quando se aciona a ré. Um fator negativo importante: revisão a cada 6 meses ou 10 mil Km. Eu rodo muito pouco e com isso fico meio que revoltada com essa obrigação absurda.

[Defeitos apresentados] Nos primeiros dias sentimos um cheiro de borracha ou plástico queimando e fomos até a Css Recreio (Tijuca) onde o compramos. Levantaram o carro e disseram que não havia nada de errado. Em mais 4 ou 5 dias o cheiro desapareceu. O som do carro veio bloqueado e aproveitamos para fazer também o desbloqueio.

[Concessionárias] A Recreio da Tijuca (que por sinal fechou 50 dias após a nossa compra) nos atendeu muito bem na venda. A entrega é que foi ridícula. Ficamos quase 45 minutos esperando a entrega (era hora marcada). A moça (que não era a vendedora) não explicou nada sobre o som do carro e descobrimos em casa que ele veio bloqueado. Ela se limitou a mostrar os controles mais básicos e olhe lá. Nem disse que o carro tinha computador de bordo. Descobrimos isso lendo o manual em casa. Vamos ver como será a primeira revisão.

[Comentários adicionais] Eu e meu marido testamos um Nissan March 1.0, um Ford Ka 1.0 e o 1.5. Gostei do March, mas o desempenho foi fraco e o carro era meio barulhento. O modelo 1.6 ficava além de 45 mil e por isso nem testei. Gostei muito de tudo do Ka 1.5 mas seu preço também passou do meu limite. O Up TSi que compramos veio com tudo que eu queria (inclusive a cor – Azul escuro metálico) por 43 mil (depois de quase 2 horas de negociação).
Eu estou amando esse carro. Coisa rara a propaganda hoje em dia dizer a verdade. Parece carro esportivo quando se acelera, mas quando abastecemos vemos que se trata de um carro 1.0. Meu marido me mostrou que em segunda marcha, pisando fundo, se chega a 100 km/h. É um foguete. O mais incrível é que ele é absurdamente econômico. Fomos duas vezes até a região serrana do Rio (Petrópolis e Teresópolis) e subir a serra com ele é diversão pura.
Estou com ele desde o início de Novembro de 2015. Rodei pouco mais de 1.200 Km nesses 3 meses. Tenho feito entre 10 e 11,5 Km/l de gasolina na cidade com muito trânsito e ar ligado direto. Na estrada fizemos entre 13,0 e 13,7 Km/l (subidas das serras) e 15,8 e 17,2 Km/l de gasolina (descidas). Difícil não “pisar” num carro desses. Ele não aparenta estar na velocidade que está. Acho que se andar devagar, sem pisar muito, ele fica até mais econômico. Meu marido tem usado ele mais do que eu nos últimos dias. O carro dele também tem motor turbo, mas é grandão e bebe bem. Para ele achar vaga na rua é complicado. Com o meu fica bem mais fácil. Já falei pra ele comprar um igual. Ele me disse que se tivesse automático ele comprava. Nunca dirigi o carro dele. É muito grande e é automático. Prefiro carros pequenos e com câmbio manual. Ele sempre ficava me falando que se eu dirigisse um carro com motor turbo ia virar “freguesa”. Parece que ele acertou. Bom, até agora só coloquei gasolina. No Rio não está sendo vantajoso usar o etanol. Uma observação que julgo ser importante: Acho que esse tipo de carro não é indicado para jovens que estão começando a dirigir. É muita potência (e torque) na mão de alguém sem experiência.

[Best Cars] Nossa leitura obrigatória (especialmente essa sessão). Acho que falta uma certa “interação” entre as postagens colocadas aqui. Muitas vezes nós queremos perguntar alguma coisa a alguém que postou aqui e ficamos sem ter como fazer isso. A troca de informações seria interessante. Acho que é um caso a se estudar, não?

[Data de publicação] 26/2/16

[Nome] Eduardo Alexandre
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Move
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] Selecione
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É o carro ideal para usar em grandes cidades: ágil, econômico, fácil de manobrar e estacionar. Além disso é um carro muito bem construído e robusto (apesar do tamanho e da aparência de fragilidade). Também tem um bom isolamento acústico mesmo rodando na estrada com o motor em rotação mais elevada.

[Principais aspectos negativos] Algumas economias irritantes da VW como a falta de iluminação no controle dos vidros/ trava elétrica, a falta de iluminação no porta malas. Imperdoável é a falta de regulagem do cinto de segurança: quando eu ando como acompanhante na frente eu sofro com aquele cinto. A saída central do ar condicionado também é muito mal planejada, pois se você desliga o ar e deixa na ventilação o espelho retrovisor interno imediatamente fica embaçado.

[Defeitos apresentados] Nenhum grave nesse primeiro ano. Apenas a palheta do limpador do para brisa dianteiro do lado do motorista veio ressecada.

[Concessionárias] Na primeira revisão percebi que alguns serviços não foram realizados (regular freio de mão, lubrificação das portas). Além disso solicitei a troca da palheta pois como estava ressecada ela prejudicava a visão nos dias de chuva. O consultor se negou a trocar pois não estava mais na garantia (malandragem da VW a garantia da palheta é só 3 meses!) e tampouco ofereceu para que eu comprasse uma nova original, o que me deu muito trabalho pois é muito difícil achar a palheta para o Up! (mesmo morando em SP). Troquei de concessionária para a 2a. revisão (Faria) e fiquei bem contente com o serviço prestado.

[Comentários adicionais] Resumindo é um carro que cumpre o que promete e ideal para grandes centros urbanos para solteiros ou casal sem filhos. Apesar de muitos criticarem, gosto do seu desenho limpo. Poderia ser um pouco mais barato e vir com mais itens de fábrica. Estava em dúvida entre o Up e o novo Ka (este vinha bem mais equipado) mas a qualidade da montagem do Up fez com que ficasse com o da VW. Lembro que as portas do Ka tremiam como gelatina quando abria ou fechava e perguntei o porque para o vendedor e ele “nâo tinha reparado”.

[Best Cars] Sempre consulto a seção quando pretendo trocar de carro e é sempre uma boa referência.

[Data de publicação] 2/2/16