Volkswagen Tiguan (segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Luciano
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Allspace 250 TSI
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design, acabamento, conforto, qualidade dos materiais, espaço para carga e itens de conforto.

[Principais aspectos negativos] Motor. É inadmissível que a VW queira aproveitar o motor 1.4 TSI num carro deste porte, onde a segurança ativa depende também de prontas respostas ao acelerador em situações críticas. Se algum dia você passar por uma situação de emergência onde necessite de uma reação rápida, simplesmente esqueça. O lag do acelerador é absurdo. Pise fundo no pedal do acelerador para tirar o carro da inercia e conte até três. Este é o tempo de resposta do carro. Se estiver em uma rampa e carregado então, esqueça. O veículo começara a se arrastar depois de você contar até cinco. Quem paga R$ 150 mil reais por um carro desta categoria deseja um mínimo de performance para a segurança de sua família ( afinal são 7 lugares ). E o pior de tudo é que náo anda e gasta com vontade. 11,5 km/l na estrada é um record e na cidade 4 a 5 km/l. O motor que trabalha com alta rejeição térmica ( 105 graus de temperatura do óleo ) me faz acreditar que a VW errou feio na receita deste motor na Tiguan. Uma pena. Este motor quebra o encanto do carro e faz do prazer de dirigir um martírio. Saudades do meu Jetta 2.0 TSI que andava uma barbaridade, esbanjava segurança e ainda fazia 15,0 km/l na estrada.

[Defeitos apresentados] Nao

[Comentários adicionais] Fica ainda uma crítica a suspensão, ruidosa em pisos irregulares . A VW deveria ter feito um trabalho melhor de calibragem de molas e amortecedores para adaptação as nossas condições de rodagem. Afinal estamos no Brasil e não na Alemanha

[Best Cars] Excelente site para compartilhar opiniões e como formador de opinião para compra do veículo sob avaliação.

[Data de publicação] 22/3/19

 

 

[Nome] Eugênio J G de Aragão
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] AllSpace R-Line
[Motor] 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O melhor carro que tive e não tive poucos. Muito confortável, bem acabado, superequipado, som maravilhoso, motor e câmbio excelentes, muito silenciosos. Ar condicionado gela rápido e tem 3 zonas. O banco da 2ª fileira também é muito bom e confortável com espaço de sobra para os joelhos. Há muitos porta-trecos e o acabamento é primoroso. É muito gostoso de dirigir. Não deixa nada a desejar.

[Principais aspectos negativos] São poucos e superáveis. O mais perceptível é o consumo alto. Difícil conseguir superar média de 8 km/l na cidade. Mas para quem consegue pagar 190.000 reais num carro desses, o consumo não chega a incomodar, até porque o tanque de mais de 60 litros garante autonomia. Outro aspecto que incomoda um pouco é o turbo, que não enche instantaneamente e provoca um lag na partida. Se colocar no modo esportivo esse incômodo é reduzido.

[Defeitos apresentados] Não apresentou. Tive só que trocar a tampa do acesso ao tanque de combustível porque foi forcada e vandalizada. Mas a troca foi rápida e restituiu a condição de fábrica do carro.

[Concessionárias] Não fiz ainda a primeira revisão. Mas a concessionária onde comprei, Carbel de Belo Horizonte, me atendeu muito bem. A concessionária onde fiz a substituição tá porta do tanque de combustível (Brasal -DF) também atendeu bem e fez um excelente serviço.

[Comentários adicionais] Recomendo muito para quem tem filhos pequenos e gosta de um carro grande de pegada esportiva! Excelente aquisição.

[Best Cars] Quando pensei em comprar o Tiguan, este site me foi muito útil. Gratíssimo!

[Data de publicação] 22/2/19

 

 

[Nome] Sergio Masatoshi Oshiro
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] 250 TSI Confortline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço e silêncio interno, consumo do motor 1,4 TSI, altura em relação ao solo, acabamento, porta malas, teto solar que realmente funciona, câmbio DSG, faróis que são muito eficientes e o ar-condicionado tri-zona é perfeito (o mesmo do Passat).

[Principais aspectos negativos] Barulho da suspensão em desníveis, motor um pouco fraco para o peso do carro.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Original Veículos de Guarulhos está de parabéns com relação ao atendimento do vendedor.

[Comentários adicionais] Para quem precisa de espaço o novo Tiguan Allspace é o que há de melhor, porta-malas gigantesco e com espaço no banco de trás que dá para cruzar as pernas, acabamento muito bom, e com ar-condicionado muito eficiente. O desempenho é adequando ao peso do carro, não espere um canhão apesar de ser motor turbo (antes dele tive um Jetta TSI 2.0 turbo, esse sim acelera rápido). Veículo muito bom para viajar, mas na cidade, principalmente em São Paulo, tenho alguma dificuldade em estacionar devido ao tamanho avantajado. A terceira fileira de bancos serve somente para deslocamentos curtos, mas quebra um galho quando precisa levar mais que 5 passageiros, o Discover Media da VW é ótimo, com atualização gratuita e sem burocracia do GPS (é só baixar o arquivo do site copiar-colar). Os faróis de led são fantásticos, iluminam muito e até a câmera de ré possui lavador (basta acionar o lavador traseiro que ele joga água na lenta da câmera)

[Best Cars] Para quem quer aprender sobre carro é o melhor site que existe na Internet, estão de parabéns com relação ao conteúdo técnico.

[Data de publicação] 25/1/19

 

 

[Nome] Marco Nagai
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 250TSI
[Motor] 1.4TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Como principais pontos positivos, destaco: economia (uso urbano, com etanol: 8km/L, rodovia: 11,5km/L-obedecendo o limite da via), excelente espaço interno para bagagens e pessoas, multimídia Discover Media com tela capacitiva de 8″, conjunto suspensão/Pneus muito bem acerta para as irregularidades das ruas de São Paulo, excelente ergonomia para o motorista

[Principais aspectos negativos] Difícil entender o porque da ausência de câmera de ré, banco revestido em couro no pacote de entrada num veículo dessa faixa de preço.

[Defeitos apresentados] Sem problemas

[Concessionárias] Como de costume, a VW precisa melhorar o atendimento. Em relação a venda, fui muito bem atendido pelo Daniel (VW Carrera Acelera Alphaville). Anteriormente tinha um Jetta 1.4TSI, comprado na mesma concessionária, com o mesmo vendedor. A negociação do Tiguan 250TSI foi bem ágil e feita pelo Whatsapp, ponto positivo!! O grande problema dessa concessionária a área de venda de acessórios. Falta zelo nos serviços de aplicação de película (bolhas no Tiguan e, anteriormente no Jetta) e tato para a consultora de vendas. Ao questionar sobre a qualidade do serviço, ouvi da consultora: EU SÓ VENDO, não entendo se ficou bom. Fica a dica para quem for comprar carro nesta concessionária: preços bons, mas faça qualquer serviço (película, couro, etc) em uma loja especializada fora.

[Comentários adicionais] O conjunto 1.4 TSI+DSG6 excita em subidas caso o giro do motor esteja abaixo dos 1500RPM, Acima desta rotação, o desempenho é muito bom para o porte do carro.

[Best Cars] Ótima fonte de informação para as pessoas que gostam de carro. Colunas interessantes e a imparcialidade são os grandes diferenciais.

[Data de publicação] 24/8/18