Volkswagen Saveiro (terceira geração)

VW Saveiro Cross 2017

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Edinei
[Cidade] Bento Gonçalves
[Estado] RS

[Versão] Cross
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ótimo carro, muito econômico do q tem q saber andar

[Principais aspectos negativos] Motor péssimo, desde nova consome entorno de 1 litro de óleo a cada 5 mil km. Tem q sempre ficar de olho no nível do óleo para não ficar sem. Esse e o ótimo motor 1.6 16V . Segundo concessionária isso e normal, imagina quando ficar mais velha, não vai precisar nem trocar óleo o motor vai consumir todo.

[Defeitos apresentados] Motor baixa óleo, muitos barulhos no interior.

[Concessionárias] Ótimo atendimento.

[Data de publicação] 14/11/18

 

 

[Nome] Bráulio Santos
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Cross CD
[Motor] Msi 1.6 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Veiculo de design muito bonito, com adornos de bom gosto que chamam atenção de quem olha. Suspensao macia para uma camionete.

[Principais aspectos negativos] Materiais de baixa qualidade, Falta protetor de motor. Montagem do veículo mal executada na fábrica, com vários encaixes soltos, abertura do tanque sem trava elétrica e ainda com chave na tampa. Cambio ruim e com uma mola na alavanca para engate da ré que incomoda durante as trocas . Ruido do cambio ( normal segundo cc) incomoda , Preço muito alto.

[Defeitos apresentados] Veio com vazamento de gasolina pela vedação da bomba, e ja no primeiro abastecimento vazou combustível debaixo do banco traseiro, o que rendeu duas idas na concessionaria e 3 meses de perfume de gasolina. Barulhos no interior, de fábrica, bancos vibrando . Freio de mao já perdeu toda a regulagem e a alavanca está quase reta, algo que nunca tive que fazer em nenhum automóvel antes de 80 mil km, esse nao chegou nos 4 mil km. Ar condicionado não refresca por nada… feita a manutenção ( e carga) detectado pressao menor que a metade necessária para funcionar adequadamente.

[Concessionárias] Despreparada totalmente… me entregaram o carro com o assento traseiro completamente solto!
Acham normal um veículo de 70 mil ter os defeitos que esse apresentou…

[Comentários adicionais] Muito caro, pela lástima que é. “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento “

[Best Cars] Otima referência Real de automóveis.

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Carlos
[Cidade] Guarujá SP
[Estado] SP

[Versão] Cross
[Motor] 1.6 16V MSI
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Ótimo sistema de freio a disco nas quatro rodas, suspensão muito boa para as ruas esburacadas, tampa traseira com amortecimento ao abrir visual bacana e bom itens de conveniência de serie, engatas da caixa de câmbio sempre perfeitos.

[Principais aspectos negativos] Valor do seguro é algo absurdo tive um Golf GTI modelo novo e era bem mais barato que o da saveiro, ladroes roubam com facilidade, carro extremamente visado para roubos inclusive esta ja tentaram levar a mão armada, diâmetro de esterço da roda curto as vezes necessita-se mais manobras do que o normal para sair de uma vaga, direção hidráulica pesada creio principalmente por causa dos pneus ATR deveria no mínimo ser elétrica, motor MSI 16V é razoável de desempenho um pouco melhor que o antigo 1.6 8V EA-111, extremamente gastão no etanol, outro defeito é a relação da caixa 5 marchas com este motor novo, nota-se que falta uma 6 marcha como disponível no Novo Fox com este mesmo motor MSI 16V, em viagens o motor fica pedindo uma sexta marcha e isso incomoda muito alem do fato de aumentar o consumo, isolação acústica horrível em viagens andando a 120 parece uma Kombi.

[Defeitos apresentados] Com apenas 5.000 km já apresentou defeito no motor de arranque, logo em seguida na boia do marcador de combustível parou de marcar o nível no tanque, bomba d’água deu pane começou a vazar água, consumo excessivo de óleo de motor, quando chove entra água pela porta do motorista me fez lembrar até daqueles antigos Kadett e Escort Conversíveis ,

[Concessionárias] Concessionárias são maquinas de enrolar pessoas, está é a realidade, fujam se for possível.

[Comentários adicionais] O carro em si é um bom projeto apesar de um pouco antigo, é honesto, mas o alto valor do seguro principalmente na Cross fazem se tornar inviável para um carro de porte pequeno, o preço das peças tanto mecânicas como de lataria são caras, motor MSI apesar de moderno pra mim não tem tanta diferença em relação ao antigo 8V a não ser mais potência em alta rotação bom apenas para quem viaja direto do contrário o antigo dava conta do mesmo jeito com manutenção mais em conta. , infelizmente não temos muitas opções nesta categoria isso deixa as montadoras relaxadas sempre remendando um modelo velho trocando um farol e para-choque e cobrando um absurdo nos preços, assim como a Fiat Strada que já está ai desde o nascimento de Noé. Melhorou Collor…..mas ainda são carroças a preço de ouro.

[Best Cars] Excelente site principalmente a sessão teste do leitor onde podemos descobrir algumas coisas sobre as onças que queremos comprar Parabéns ao Site

[Data de publicação] 14/7/17

 

 

[Nome] Rodolfo Lima
[Cidade] Manaus
[Estado] AM

[Versão] Saveiro Cd Cross
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo baixo, consigo fazer 12km/l na cidade, mas andando sem acelerações ou freadas bruscas e antecipando semáforos. Acabamento interno em preto, não aparece a sujeira ou poeiras facilmente. Os faróis são excepcionais, existem 04 fachos de luzes na alta, realmente clareando tudo em ruas pouco iluminadas. Motor silencioso para a categoria.

[Principais aspectos negativos] Ruído chato na porta do motorista, acho que é próximo aos comandos elétricos do retrovisor, realmente incomoda. Minha irmã tem um Gol Comfortline 2016/17 e existe o mesmo barulho, acho que é algum acabamento mal feito na linha de produção VW; O motor tem menos torque em baixa rotação que a Saveiro 1.6 8V, e a potência ou torque, oscila em também em baixas rotações, mesmo com o pedal do acelerador numa constante, como se o carro acelerasse e desacelerasse sozinho; Sinto sempre batida ou baque, ocasionalmente, na suspensão próximo aos pedais, parecendo que é na caixa de direção. Tive outras Saveiros e me parece ser característica do veículo; O ponto realmente negativo para esse carro, são os Pneus, Pirelle Scorpion ATR, de uso misto. Se não for usar o carro para uso fora de estrada, como o carro dá a entender, troque os pneus, são muito barulhentos principalmente em velocidades superiores a 60 Km/h no asfalto. Nos modelos 2017, acho que já existem opções para pneus de uso misto ou cidade. Não que os Pneus sejam ruins, muito pelo contrário, mas realmente foram projetados para uso misto, não cidade;

[Defeitos apresentados] Nenhum neste carro. Tenho um amigo com outra, mesmo modelo/ano, com 25.000 Km, que apresentou um defeito na Controle de Tração e ABS, ascenderam as duas luzes. Levamos para a concessionária e trocaram batentes, parafusos entre outras peças na suspensão dianteira do lado do motorista fora da Garantia, R$ 850,00, já com a revisão incluída, foi uns R$ 500,00 a mais. Não vi muita relação com os problemas apresentados e as luzes acesas. Insisti um pouco com o consultor, e Ele me disse que o sensor do ABS da respectiva roda estava com sujeira e não estava conseguindo fazer as leituras. Foi limpo como cortesia. Fiquei intrigado, mas deixei passar…

[Concessionárias] Conheço um pouco sobre mecânica, mas Eles sempre aplicam aquela “impurroterapia”.

[Comentários adicionais] No dia que fui buscar o carro, não percebi um defeito na pintura. Acho que foi algum risco ou pancada durante o trajeto fábrica/concessionária. Estava nítido o reparo, mas quando percebi, estava tarde para reclamar.

[Best Cars] Sou Técnico em Mecânica e o site tem Post’s atualizados e realmente fundamentados, não deixo de ler. Estou considerando as opiniões dos leitores para comprar meu próximo carro, e daqui em diante, deixarei as minhas, espero ajudar. Talvez um C4 Lounge THP. Pesquisando!!!

[Data de publicação] 24/2/17

 

[Nome] Marcelo Fonseca Ribeiro de Castro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Cross Cabine Dupla
[Motor] 1.6 MSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho do motor 1.6 MSI, economia de combustível (pelo menos em relação ao meu carro anterior Fiesta SE 1.6 16V), robustez, vedação da caçamba, equipamentos como assistente de partida em rampa e controles de estabilidade e de tração. O estilo agrada, e foi bastante aprimorado na linha 2017 (não comprei esta porque peguei a liquidação da 2016 com bom desconto). O som também é bom, identificando muito rapidamente a presença do celular.

[Principais aspectos negativos] Vulnerabilidade do estepe (a marca não tem culpa da violência urbana, porém é péssimo comprar um carro novo e ter que sair imediatamente em busca de travas, correntes e soluções alternativas). Além disso, aspectos do acabamento que não dizem respeito a qualidade (já que a proposta do carro é ser mais “bruto”, mesmo), porém me impressionaram negativamente, já que meu carro anterior (Fiesta hatch mexicano) era muito bem acabado. Assim, até o ato de fechar a porta, na Saveiro, é barulhento. A vedação acústica também é pior, o plástico do painel (duro) tem aquele aspecto mais simples, a direção é mais pesada. Enfim, acredito serem aspectos mais pessoais, já que o Fiesta tinha uma direção que era um pluma, painel mais “emborrachado” e suavidade ao fechar a porta. Os pedais deslocados em relação à direção são características do projeto da Saveiro, mas a isso acostuma-se rápido. Enfim, o Fiesta tem uma dirigibilidade muito melhor, mas não deve ser comparado à Saveiro, avaliada como uma caminhonete bruta.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Posso avaliar duas concessionárias em Belo Horizonte: Recreio, onde fiz test-drive, e Nova Catalão Pampulha, onde fiz a compra do carro. Na Recreio, o atendimento foi impecável, o vendedor sabia detalhadamente todas as informações do carro, e houve transparência na negociação (que infelizmente não avançou por conta de preço). Já a concessionária Nova Catalão está, para dizer o mínimo, anos-luz atrás da Recreio em todos os aspectos. A vendedora me atendeu bem, porém tinha informações limitadas a respeito do produto. Não houve transparência na negociação, e tive de intervir para que calculassem o financiamento com o coeficiente correto, pois tinham colocado um que elevava a prestação. As instalações da concessionária demonstram desleixo, e este é visível em outros aspectos do relacionamento com o cliente (até para indicarem o número da conta onde depositar a entrada, entregam uma folha A4 inteira, um horror!). Fiquei tão desanimado que decidi entrar na página do Facebook da Nova Catalão, e lá fiquei apreensivo, pois as avaliações de outros clientes eram as piores possíveis, inclusive com relatos de carros zero km entregues com defeito. Enfim, ultrapassado esse pesadelo que foi comprar o carro na Nova Catalão, espero fazer toda a manutenção na Recreio.

[Comentários adicionais] Comprei o pacote de revisões de 2 anos, oferecido pela concessionária Nova Catalão. Achei que valeu a pena, mas ainda terei de avaliar. Ocorre que, na hora de comprar, eles só avisam que “o pacote dilui nas prestações”, sem indicar que há juros mensais de 2,06% nessa “diluição”…

[Best Cars] É o canal de informação sobre veículos de que mais gosto, com informações completas, atualizadas e bem escritas.

[Data de publicação] 1/7/16

 

 

[Nome] Anderson Reis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Cross
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Aparência, Robustez, Espaço da cabine, estabilidade.

[Principais aspectos negativos] O carro é um Gol, com acabamento Cross. O motor 1.6 é fraco, merecia um motor melhor. Estepe (fácil de ser roubado mas péssimo se precisar utilizar), ausência de forração antirruído no capô.

[Defeitos apresentados] Limitador da porta do motorista afrouxou-se e começou a estalar, resolvido com reaperto (mas sempre volta), Palhetas do limpador de pára-brisa muito barulhentas. Painel às vezes perde toda a informação (hodômetro parcial e dados salvos.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido, mas para por ai, o custo de peças é altíssimo e difíceis de achar (deixa muito a desejar).

[Comentários adicionais] É um carro lindo, que custa caro pelo que oferece mas pra quem curte o visual aceita pagar. A capota marítima é chata pra tirar, por isso não é boa para quem usará no trabalho.

[Best Cars] Excelente o site, pena que demorei a conhecer.

[Data de publicação] 23/10/15

[Nome] Sérgio Augusto Pinheiro Reis
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG

[Versão] trooper 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Eu já tive uma saveiro g3 1.8ap e tinha reclamações a respeito da estabilidade e conforto do carro,acontece que tive uma grande surpresa com o modelo g5 que tenho pois ela é surpreendente boa de curva e confortável,o ar gela muito bem ,é silenciosa e o cambio parece de carro de categoria superior,a embreagem é super macia e o espaço da cabine estendida é muito bom,suspensão trabalha muito bem .

[Principais aspectos negativos] Ela tem a caçamba pequena não cabe nem uma burgman 125 com a tampa fechada e percebi que o motor 1.6 da atual g5 é fraco ela parece um 1.0 melhorado o torque é bem fraco a ponto de comprometer uma ultrapassagem com segurança,ela merecia um motor com mais torque.

[Defeitos apresentados] As duas maçanetas foram trocadas na garantia,o chicote da porta do carona também na garantia e a sapata do freio traseiro,tampa da caçamba não trancava,

[Concessionárias] Na minha cidade ela são boas ,mas esta semana aconteceu algo que não gostei,na minha ultima revisão eu descobri que perdi a garantia de mais 2 anos do motor e cambio por conta de um atraso de 1 semana da revisão obrigatória até ai tudo bem pois o descuido foi meu,ai esta semana me ligam com 18 dias de antecedência pra me lembrar que esta na hora de fazer a revisão que esta pra vencer o prazo de 6 meses entre uma e outra mas o caso é que PORQUE ELES NÃO ME LIGARAM QUANDO EU AINDA ESTAVA NA GARANTIA? E muito conveniente ligar pra um cliente que esta fora da garantia não acham?

[Comentários adicionais] O carro é bom apesar de sentir falta de motor,pretendo ficar um bom tempo com ele já que em breve vou comprar um sedam com mais motor pra familia.

[Best Cars Web Site] Muito bom já pesquisei por quase todos os carros que gosto e pretendo comprar aqui neste site,poderia ter um espaço maior e melhor pra motos.

[Data de publicação] 13/12/13

 

 

[Nome] Marcos Dollis
[Cidade] Goianira
[Estado] GO

[Versão] Trooper CE
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro economico, confortavel, gostoso de dirigir.
Mesmo sendo um pickup, tem comportamento de carro, oferecendo boa dirigibiliade e conforto.

[Principais aspectos negativos] Caçamba, acabamebnto da caçamba e principalmente a tampa traseira excessivamente frágeis.
Grande deficiencia da montadora e da rede de concessionárias em oferecer peças de reposição, que quando existem são absurdamente caras.

[Defeitos apresentados] O carro ja quebrou a trava da tampa traseira 2 vezes, sem nenhuma explicação. Nas duas ocasiões tive que recorrer ao mercado de peças usadas, pois as concessionárias não entregam as peças. Tenho pedidos pendentes em diversas concessionárias para esta mesma peça.
Recentemente me envolvi em um acidente leve, mas meu carro ficou 125 dias esperando peças em uma concessionária.

[Concessionárias] A rede de concessionárias VW não apoia seus consumidores.
As peças de reposição estão sempre em “BO”, o que significa que não estão sendo fornecidas pela fábrica.
O valor para serviços simples como troca de óleo e revisão periódica inviabiliza que as mesmas sejam feitas em concessionárias.

[Comentários adicionais] É um ótimo carro, mas uma pickup pouco eficiente.
Gosto de ter o carro, mas não comprarei outro da mesma marca, pois na eventualidade de se precisar de peças é melhor contar com os chineses.

[Best Cars Web Site] Eu confesso que gostava mais do site em seu formato anterior e com q frequencia de novos conteúdos que ocorria anteriormente.

[Data de publicação] 9/8/13

[Nome] Eduardo
[Cidade] Sao Jose dos Campos
[Estado] SP

[Versão] CROSS
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Aspectos negativos ivalidam os aspectos positivos.

[Principais aspectos negativos] Baixa confiabilidade mecanica

[Defeitos apresentados] Ja, o carro com apenas 40000km apresentou vazamento no sistema de arrefecimento, e a garantia de 3 anos de motor e cambio só é valida para itens internos aos mesmos. Ou seja enganação.

[Concessionárias] Serviço muito caro.

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] André Techelatcka
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] CS 1.6 Trend
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, acerto da suspensão, comando do câmbio, preço do seguro comparado às versões antigas, ar-condicionado muito possante (mas por conta do tamanho reduzido da cabine).

[Principais aspectos negativos] desempenho com gasolina, motor grila com esse combustível, pouco esterço (diâmetro de retorno muito grande para o tamanho do veículo), reservatório do esguicho do pára-brisa pequeno, manual do proprietário muito superficial.

[Defeitos apresentados] freios traseiros extremamente barulhentos e sensíveis nos primeiros instantes de funcionamento no dia, trocados os tambores na garantia. agora perto da revisão de 50mil km, fazendo barulho novamente. Quando chove, sempre pinga água pela parte de cima da porta ao fechar a mesma, e só pelo lado do motorista. mas pelo lado do passageiro entra água na região da gravação do número de chassis. capota marítima original de fábrica, mesmo sendo usada com todo cuidado, está um pouco desbeiçada e com os elásticos para prendê-la enrolada todos esgarçados e desbotados, igual gola de camiseta fajuta que fica do tamanho da barriga depois de umas lavadas.

[Concessionárias] uso por pura falta de opção, na região onde moro, é menos pior que tentar a sorte nas oficinas “de bandeira branca” que infelizmente são, na maioria, picaretas.
Mas as autorizadas não deixam de cobrar muito caro e fazer um serviço duvidoso, como por exemplo, ao verificar se realmente haviam trocado o filtro de ar na revisão de 40mil, encontrei um filtro completamente sujo e com um inseto enorme prestes a entrar pela admissão do motor.

[Comentários adicionais] este é o terceiro relato, após 3 anos e 50000km de uso, é possível ter uma noção mais clara sobre o produto. Nas duas primeiras avaliações marquei “Muito Satisfeito” e neste passei a “Parcialmente Satisfeito”, principalmente pelo defeitos apresentados novamente nos freios traseiros, pela má vedação das portas (inadmissível) e pelo desempenho apático com gasolina que ainda traz a montoeira de grilos a cada re-aceleração. preocupam-me essas detonações, mesmo que breves, no longo prazo pra saúde desse motor. O veículo ainda é ruim para manobrar, é um carro que “não vira”, retornar de primeira só se for numa rua com 4 faixas. O manual do proprietário ficou muito superficial, feito para o típico consumidor de eletrodomésticos que só quer saber de por combustível e rodar. não traz detalhes importantes como a velocidade máxima alcançável em cada marcha (no susto durante uma ultrapassagem apertada descobri que segunda mal chega em 80) e detalhes de uso e manutenção do veículo, como abrir a capota marítima, ou trocar lâmpadas, são mal explicados. Destaquei nas outras oportunidades que o veículo apresentava pouco ruído interno, o que agora não posso mais afirmar, aos poucos tudo vai afrouxando e está se transformando em uma verdadeira escola de samba. Compraria outro saveiro? sim, mas por pura falta de melhor opção, pois a concorrência está no mesmo nível, senão pior, e ao menos no quesito de engenharia, de projeto, o saveiro é o mais atual.

[Best Cars Web Site] Para quem gosta de carro, a leitura é diária.

[Data de publicação] 14/7/12