Volkswagen Parati

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Ronaldy
[Cidade] Serra
[Estado] ES

[Versão] Surf
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Tem um bom design. E cumpre o que promete. Um carro espartano que tem manutenção barata e fácil. Com bom espaço interno. Conforme o modus operandi do motorista e a relação peso que coloca no carro, não faz feio no consumo, chegando a 10,00 km/l na cidade.

[Principais aspectos negativos] Bom o acabamento da VW é ridículo, quem tem sabe. Ate o space fox ainda hoje carrega plásticos demais que o fazem ter barulhos. A suspensão de trás do carro.. honestamente.. não custaria muito para a VW fazer algo descente para quando carregar o porta malas, ao invés de readaptar uma suspensão de gol para uma perua, como fez com a Parati. O seguro da Parati é absurdo e surreal no mercado.

[Defeitos apresentados] Apenas trocas e manutenções de peças pelo desgaste natural. Fácil manutenção e baixo custo.

[Concessionárias] Nunca vá e trabalhe com seu mecânico e oficina de confiança.

[Comentários adicionais] Cumpre o que promete com baixo custo de compra e manutenção, caso não se importe em estar na moda, o carro vai te servir.

[Best Cars] Um boa referencia para o mercado e compradores e vendedores de veículos, consumidores em geral deste produto.

[Data de publicação] 7/10/16

 

 

[Nome] Adonhiran
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Crossover 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro lindo, chama a atenção por onde passa. O motor turbo é impressionante, anda tanto quanto um 2.0, o carro voa. E econômico, quando não se utiliza a turbina, o consumo é de 1.0. O carro é muito estável e seguro. O carro nunca me deixou na mão, e a crossover é completa, bancos de couro, vidros elétricos, ar, dureção, abertura interna do porta malas e na chave, e etc… A mala é de bom tamanho, sempre viajei muito com criança, nunca senti falta de espaço.

[Principais aspectos negativos] Distribuição do espaço interno é péssima. Sou alto, e os passageiros dos bancos traseiros não podem ter mais de 1,60 metros para ter um certo conforto. Teto baixo, banco da frente apertando as pernas, os engenheiros realmente deram uma mancada forte. O ar-condicionado é médio, mas não dá vazão nos dias bastante quentes. Tenho um Honda Fit também, não se compara, o da Honda dá de 1000 a 0. Os freios poderiam ter um pouco mais de precisão também. Algumas peças são difíceis de encontrar e caras por conta da turbina (velas, por exemplo, são específicas e custam 4 vezes o preço de um jogo normal). Trocar óleo é uma dor de cabeça, pois para conseguir trocar o filtro de óleo, abaixo da turbina, o frentista precisa quase ter um doutorado em mecânica, a cada troca, conte 1h30 pros caras conseguirem trocar o filtro.

[Defeitos apresentados] Só os de uso normal, cuja troca é inevitável, como suspensão, correia, etc.

[Comentários adicionais] Excelente carro, gostoso de dirigir, bonito e anda muito. Péssima distribuição de espaço interno. Mas sempre ando com medo de dar um problema na turbina, um conhecido meu com um carro semelhante teve um problema na turbina. Resumo: só tinha a turbina em São Paulo, nem nas concessionárias (há uns 2 anos atras, hoje em dia nem sei se encontra ainda…), e o preço módico de 5000 reais. Não pretendo ficar com o carro muito mais tempo por conta desse detalhe…

[Best Cars Web Site] Excelente, grande idéia!

[Data de publicação] 7/3/14

 

[Nome] junior
[Cidade] maringá
[Estado] PR

[Versão] surf 1.8
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro completo mas com “dna” pezão de boi. A minha parati é a versão mais top, com retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, motor 1.8, ar, direção etc. Tem motor forte com consumo razoável, se souber dosar o pé. Ótimo custo benefício, acha peça fácil e barata, mecânica simples, alta durabilidade.

[Principais aspectos negativos] O maior defeito do carro é a calibragem da suspensão, absurdamente dura! Ítens de conforto limitados, já que não possui mimos como computador de bordo e regulagem de direção. Fato imperdoável é sair de fábrica sem filtro de cabine, absurdo!

[Defeitos apresentados] Cebolinha do óleo pifou, gastei vinte reais pra trocar.

[Concessionárias] Trabalham razoavelmente bem e cobram razoavelmente caro pelas peças e mão de obra.

[Comentários adicionais] Carro de ótimo custo benefício, a minha faz 8/10 km por litro de álcool, na cidade/rodovia, respectivamente, sabendo usar o pé direito.

[Best Cars Web Site] Excelente, ótimo fórum!

[Data de publicação] 23/8/13

[Nome] Marcelo Luis Birck
[Cidade] Vacaria
[Estado] RS

[Versão] Track&field
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Beleza externa. Considero a versão track&field a mais bonita das paratis. A surf com aquele adesivo sem graça na lateral fica a desejar nesse quesito. O motor AP 1.6 ainda tem suas qualidades: manutenção barata e robustez. Se tocar com calma também é bastante econômico.

[Principais aspectos negativos] Interior simplório, plásticos duros e barulhentos, seguro caro. Como tenho bonus 10 e moro no iterior consegui uma cotação razoável (R$1250). Ainda assim acho caro. Infelizemnte é um carro visado por ladrôes.

[Defeitos apresentados] Só andei 15 mil km com ela. Tive que trocar os amortecedores traseiros que já estavam com vazamento no ato da compra.

[Comentários adicionais] Dependendo do que você procura num carro vale a pena. Eu procurava espaço, baixa manutenção e beleza. Outro carro não me serviria tão bem!! Quem procura mimos no interior, silencio a bordo ou requinte procure outro carro.

[Best Cars Web Site] O melhor site do ramo automotivo que eu conheço. Somente sites estrangeiros são comparáveis ao Bestcars.

[Data de publicação] 19/10/12

[Nome] Joao Martin
[Cidade] Taguatinga
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 16V Turbo
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A mecânica do carro e excelente ate mesmo para algumas situações extremas como alguns atoleiros.Acompanho a engenharia dos motores e vejo que foi a melhor engenharia para um motor turbo pois a volkswagen foi ate agora a única que conseguiu unir todos os quesitos ( os pros e contras das leis da física em um motor turbo de 1.0 litro), em relação as outras montadoras e ate mesmo importados.E importante saber que por ser um motor de alto desempenho para 1.0 precisa de manutenções preventivas(troca da correia,troca do oleo e mangueiras e algumas pecas de arrefecimento pois o motor trabalha em alta temperatura por se tratar de ser 16v e ainda turbo, ou seja precisa de um cuidado melhor do que os motoroes 8v); O motor e muito bom se não botar o pé em baixo ela fez 13,4km na cidade, se pisar cai para 8km, mas você vai sentir muito a força do turbo.se fizer as manutenções, é um carro para muito tempo.

[Principais aspectos negativos] O torque por se tratar de um motor 1.0 e a simplicidade no acabamento e pouca durabilidade das peças e é por isso que a volkswagen esta perdendo mercado para os importados.quase tudo e opcional, nao tem abs, nao tem teto por se tratar o modelo mais top da parati para o ano.

[Defeitos apresentados] o maior problema sao as mangueiras pois sempre tem que olhar para ver se nao esta vazando apesar que nao compro peças na concessionaria pois e impraticavel pelo preço.

[Concessionárias] nao posso falar palavrão! mas e tudo uma….. pois o que importa e vender o carro, colocam o preço das peças nas alturas e proposital para o cliente nao fazer na concessionaria e assim ser mais facil perder a garantia, eles nao querem o patio de oficina cheia,pois se ja e cheia com os seus “recalls” em que são forçados a fazer imagine levar um carro fora da garantia para eles terem que trocar qualquer peça, eles morrem! NAO RECOMENDO! so mesmo quando estiver amarrado a garantia mesmo e FIQUEM DE OLHO pois dizem que trocam e as vezes nem trocam a peça mesmo!

[Comentários adicionais] Utilizo o carro para trabalhar, estudar e nas ferias e fim de semana curtir uma viagem ate mesmo em estrada de chao e foi um carro que supriu minhas necessidades, o porta malas e que o maior barato!se estiver disposto a gastar um pouco mais nas revisões e manutenções do motor realmente o carro vale a pena.

[Best Cars Web Site] Recomendo desde os leigos ate os mais experientes pois nao ha site melhor! parabens!ja troquei de carro e graças ao best cars fiz bom negocio, troquei por uma pajero!

[Data de publicação] 28/1/12

[Nome] Rafael
[Cidade] Joaçaba
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.8 Tour
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O modelo 2003 da Tour tem um belo painel, um bom acabamento e é relativamente confortável, apesar do senso comum dizer o contrário sobre os VW. É espaçosa sem ser grande por fora. O motor 1.8 é valente e econômico, se não pisar demais. Em estrada, faz 12,5km/l com ar ligado, sem passar dos 110 km/h. Parte elétrica, exceto duas lâmpadas de farol e uma de farolete, nunca apresentou problema. Tecido dos bancos é resistente e fácil de limpar.

[Principais aspectos negativos] Um pouco “dura” ao dirigir. No caso do meu carro, o ruído interno é aceitável, pois os plásticos são firmes. O ar-condicionado poderia ser melhor (mesmo depois de limpeza e reposição de gás ainda deixa a desejar).

[Defeitos apresentados] Sempre fiz manutenção preventiva e por isso, provavelmente, o carro nunca me deixou “na mão”. Tive um pequeno problema com a injeção eletrônica durante algum tempo, que meu mecânico habitual não conseguia resolver, mas achei outro que deu jeito. Não sei se é normal, mas achei estranho ter que trocar o catalisador com 100 mil km, pois, sem motivo aparente, a peça interna(cerâmica) estava toda quebrada.

[Comentários adicionais] Uma pena a VW não ter dado mais atenção a esse carro. Sempre gostei do estilo da Parati e o modelo 2003 da Tour foi um dos mais completos e bonitos já lançados. Tem um bom acabamento e é relativamente confortável, com vários opcionais. O motor 1.8 é valente e econômico ao mesmo tempo. Internamente, acho que a Parati regrediu nos últimos anos. Externamente, poucas mudanças. Na verdade, vendi o carro há um ano para um amigo, mas quis deixar meu depoimento mesmo assim. Se pudesse, teria ficado com ela. Hoje tenho um Focus (adquirido novo) e meu comentário sobre ele também está aqui no BestCars.

[Best Cars Web Site] Uma referência muito boa para quem está interessado na compra de um carro. Experiência própria.

[Data de publicação] 28/1/12

[Nome] Carlos Alberto Bender
[Cidade] itajai
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] track & field 1.6
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robustez, espaço interno, suspensão robusta e elevada, motor confiavel, excelente câmbio, baixa manutenção, liquidez de venda.

[Principais aspectos negativos] Fora de linha, painel de instrumentos, poderia ter freio a disco traseiro, ruido interno.

[Defeitos apresentados] Seguro alto dependendo do perfil do motorista

[Comentários adicionais] Excelente custo/beneficio, de longe o carro mais confiavel que ja tive. Aguenta muito buraco.

[Best Cars Web Site] Ótima refenrência para quem procura saber mais.

[Data de publicação] 28/1/12

[Nome] KLEBER J. OLIVEIRA
[Cidade] BRASÍLIA
[Estado] DF
[E-mail] kleberjjo@gmail.com

[Versão] 1.8 tour
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estabilidade,potencia do motor e opcionais.

[Principais aspectos negativos] barulho interno e consumo rodoviário(10.5 pisando com ar ligado)

[Defeitos apresentados] não

[Comentários adicionais] Um carro muito bom para quem tem família e gosta de viajar, apresentando baixo consumo urbano considerando a motorização(12 km/l)andando civilizadamente.

[Best Cars Web Site] Ótima opção para orientar na aquisição de veículos.

[Data de publicação] 23/10/10

[Nome] Gustavo Castro
[Cidade] João Monlevade
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] CROSSOVER 2.0
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] motor 2.0 muito bom na estrada e econômico (ninguém acredita mais e sim);acho muito bonita gostosa de andar e altura em relação excelente pelo fato das ruas todas tortas;

[Principais aspectos negativos] acabamento interno; painel bate todo parece que vai cair

[Defeitos apresentados] embreagem

[Best Cars Web Site] muito bom ajuda a prevenir compradores das dores de cabeça

[Data de publicação] 23/10/10