Volkswagen Jetta (ambas as gerações) e Jetta Variant

VW Jetta Comfortline

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Renato Caveari Pimenta
[Cidade] Miracema
[Estado] RJ

[Versão] Comfortline
[Motor] 2.0 aspirado
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] 1) Beleza; 2) Itens de tecnologia (chave presencial, ar condicionado dual zone digital, etc.); 3) Motor apesar de relativamente fraco, tem peças baratas e é de fácil manutenção; 4) Teto solar; 5) Interior em couro ecológico bege dá muita elegância ao carro; 6) Espaço interno e espaço pras bagagens é muito bom; 7) Comandos bem posicionados; 8) Cambio de 6 marchas com borboletas no volante e trocas quase imperceptíveis; 9) Ótimos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

[Principais aspectos negativos] 1) Acabamento das portas deveria ser mais caprichado (só onde apoia-se o braço é acolchoado, o resto é plástico duro); 2) O motor é um pouco fraco, com 120cv (no etanol) – meu carro anterior, um excelente Vectra Elegance 2.0 2011 tinha 140cv. Mas por ser tratar de um carro familiar não vejo muitos problemas, quem quiser desempenho compre a versão com turbo; 3) O sistema de abertura do porta malas deveria ser pantográfico (como no Vectra e no Polo Sedan), as hastes ocupam um espaço precioso e tendem a amassar objetos quando se fecha a mala; 4) O perfil dos pneus é muito baixo (225/45-R17)… o proprietário anterior cortou os dois pneus dianteiros Michelin numa mesma viagem. Ja vi relatos de pessoas que colocaram o perfil 50 e melhorou um pouco; 5) Deveria vir de fábrica com o sistema de fechamento dos vidros (e teto) pelo alarme com um toque… ficar segurando o botão até os vidros (e teto) fecharem é bem chato;

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento. Acredito que por conta de todas as revisões anteriores terem sido feitas em concessionárias e está tudo relatado inclusive através de notas fiscais juntas com os carimbos no Manual do Proprietário.

[Comentários adicionais] Um ótimo carro: bonito, tecnológico e confiável.

[Best Cars] Essa seção do site Best Cars é obrigatória pra quem está pensando em comprar um carro. Aqui existem relatos REAIS, de pessoas REAIS falando das virtudes e defeitos dos seus carros. Parabéns pela iniciativa.

[Data de publicação] 20/10/17

 

 

[Nome] João
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Highline 2.0 TSI
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Jetta é um carro extremamente prazeroso de dirigir. Sem dúvida o seu principal destaque é o desempenho, mas ele também agrada pela ergonomia e pelo espaço interno, tanto para passageiros como para bagagens. O câmbio DSG é outro ponto alto, pois é suave em uso no automático, ou mesmo trocando marchas pela alavanca ou borboletas, sem ruídos ou trancos. Tem ótima visibilidade, excelente pacote de segurança ativa e passiva e alta qualidade de montagem. Obviamente não é um carro de luxo, mas é bem montado, sem vãos grandes ou irregulares, rebarbas, peças desencaixadas ou forração com aspecto barato ou gasta. A impressão geral é de capricho, robustez e grande durabilidade. Outra característica positiva é o fato de não raspar a frente em rampas, valetas ou lombadas, obviamente, se passando em baixa velocidade. Quanto ao consumo de combustível, faço 7,5 km/l com trânsito na cidade, mas, na estrada, se for mantida velocidade entre 100-120 km/h, dá para fazer 15km/l. Mesmo pisando bem, trafegando no limite da velocidade permitida faz 14km/l. Além disso, considero o visual sóbrio uma vantagem, pois é discreto, tem mais chance de envelhecer dignamente. Tudo bem que poderia ter um poco mais de ousadia no desenho, mas pelo menos não tem um arrojo falso ou pretensioso como frequentemente se vê em carros de fabricantes de origem asiática, os quais não oferecem metade do desempenho do Jetta. Um verdadeiro “sleeper”.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é firme e acaba transmitindo as irregularidades do piso. Em asfalto decente isso não causa nenhum problema, mas no caso das nossas ruas esburacadas e cheias de remendos e ondulações, pode cansar um pouco, principalmente se não for mantida baixa velocidade. Na verdade, não é um defeito do carro, mas uma caraterística que se mostra desfavorável no vergonhoso piso “lunar” de São Paulo. De qualquer maneira, se maneirar na velocidade e desviar dos buracos, não há problema.

[Defeitos apresentados] O carro não apresentou nenhum defeito até agora, a não ser a lente do retrovisor interno que foi trocada em garantia por terem surgido algumas manchas. Tirando isso, um único inconveniente é um leve chiado das pastilhas nas primeiras freadas, que aparece de vez em quando, mas que depois some rapidamente.

[Concessionárias] Até o momento tive contato com três concessionárias: Alta (Ricardo Jafet), Frankfurt (V. leopoldina) e Zamora (Butantã). A Alta foi onde comprei o veículo e tudo transcorreu bem durante a compra e a entrega. O carro foi entregue no prazo previsto e não houve surpresas na apresentação. Tudo correu bem. As revisões e demais serviços (Alinhamento/balanceamento) foram feitas na Zamora e também fui bem atendido. Os preços não foram diferentes dos cotados em outras concessionárias, o atendimento foi cortês e os prazos foram respeitados. Outra coisa que merece destaque é que a concessionária não é grande, mas é bem organizada e limpa. E sempre me devolveram o carro lavado. No caso da Frankfurt, repentinamente surgiu um barulho forte em uma das rodas dianteiras, parecendo que tinha alguma coisa raspando. Mesmo sendo véspera de Ano Novo, levei à essa concessionária, que era a mais próxima que estava funcionando em esquema de plantão, e mesmo sem agendamento fui gentilmente atendido na hora por um consultor que colocou o carro no elevador para inspecionar as rodas e depois fazer um teste de direção. Felizmente não era nada e barulho nunca mais voltou. Até o momento, surpreendentemente, tive uma boa experiência com a rede de concessionárias Volkswagen. Espero não ter que voltar aqui para fazer um relato diferente.

[Comentários adicionais] Tudo o que eu ouvi falar de bom a respeito do Jetta se confirmou. É um carro excelente, que faz a gente ter vontade de continuar dirigindo, ou viajar com mais frequência. Com ele é possível alternar muito bem o comportamento, podendo ser extremamente suave, dócil e econômico no uso normal, ou mais agressivo e arrojado sem perder o controle. Na época em que eu comprei paguei o mesmo preço de um Corolla XEI, que mesmo sendo um bom carro, e eu ter feito o test-drive, não tem comparação com o Jetta em termos de desempenho e prazer de dirigir. Pelo que ele oferece, considero uma excelente relação custo-benefício. Sobre a qualidade de montagem, é nítida a vantagem em relação a vários concorrentes. Apesar do tão criticado forro interno das portas, que é não é acolchoado, isso é uma verdadeira bobagem perto de tudo de bom que o carro entrega. Deixar de comprar um Jetta por causa disso é para quem não preza o prazer de dirigir e prefere o conforto de estar sentado em um sofá.

[Best Cars] O Best Cars é excelente, pois as informações são técnicas e as análises são bem detalhadas, fugindo dos clichês e da superficialidade que vemos frequentemente nas avaliações de carros na internet ou mesmo revistas. Essa seção é excelente, e sempre que tenho interesse na compra de um carro leio tudo a respeito que foi relatado pelos proprietários. Parabéns pelo excelente trabalho e obrigado pelo espaço!

[Data de publicação] 6/10/17

 

 

[Nome] Sérgio Pinheiro
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG

[Versão] 170cv
[Motor] 2.5 170cv
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício]

[Principais aspectos positivos] O Jetta da primeira geração é um carro com estilo próprio sendo o golf sedam alemão, ele é muito mais bonito que o atual modelo e até mais bonito que o passat do mesmo ano. O carro pelo ano tem muita tecnologia , com 10 airbags e controle de tração e estabilidade, sistema de som muito bom (falta usb) bancos aquecidos farol de xenon e a lista continua… Destaco o excelente motor 5 cilindros 20v com excelente casamento com o cambio de 6 marchas com trocas super suaves e inteligentes, o som do motor é algo maravilhoso!! O jetta tsi anda muito mais porem o 2.5 esta longe de ser fraco ou inseguro numa ultrapassagem . A posição de pilotagem acomoda com perfeição qualquer motorista e com qualquer tamanho. Muito seguro em curvas !! suspensão independente nas 4 rodas. Consumo é adequado a seu peso e potencia e tecnologia da época 6 a 7 cidade e 9 a 11 estrada .

[Principais aspectos negativos] Poderia ter usb, apesar de não ser comum pra época, pneu de perfil esportivo 225\45\17 de pouco conforto em nossas “belas”ruas brasileiras. Poderia fechar os vidros no alarme!!

[Defeitos apresentados] Apenas manutenções de desgastes , existem algumas opções de peças paralelas , troquei o semi eixo esquerdo e a concessionaria cobrou r$14.000 reais , comprei no ML por 600 reais . Sua manutenção não é cara ela é de acordo com um carro que zero custou R$98.000 reais.

[Concessionárias] preço abusivo de um semi eixo. R$14.000.

[Comentários adicionais] Carro maravilhoso!! Vai me dar trabalho pra próxima troca pois ele é barato pra adquirir e relativamente barato pra manter, penso em troca-lo por um jetta tsi ou um azera mais novo.

[Best Cars] Companheiro fiel e diário de minhas leituras automobilísticas na net!!

[Data de publicação] 20/4/17

 


[Nome] Bruno Fabres Gaburro
[Cidade] Vitoria
[Estado] ES

[Versão] 2.0 TSI
[Motor] TSI
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Olha pra quem tem condições de comprar um carro até R$ 100.000,00 deve adquirir um Jetta, é fantástico, o carro é muito eficiente, é mexicano mais tem pura alma alemã, acelera rápido e freia rápido, cambio DSG é uma coisa de outro mundo é perfeito.

[Principais aspectos negativos] Acabamento das portas e do teto deixam a desejar.

[Defeitos apresentados] ainda nao.

[Concessionárias] péssimo!! liguei ontem pra agendar uma revisão no câmbio DSG e o pessoal não sabia o que era cambio DSG. Além de caro eles nao tem conhecimento do próprio produto que comercializam.

[Comentários adicionais] o carro é maravilhoso, e econômico

[Best Cars] top.. todos meus veículos antes de comprar eu verifico aqui pra saber se é uma boa.

[Data de publicação] 27/1/17

 

[Nome] Walter Kruse
[Cidade] Maringá
[Estado] PR

[Versão] highline
[Motor] 2.0 TSI 200 cv
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O trunfo do Jetta reside no câmbio de dupla embreagem (DSG), que garante trocas mais rápidas e suaves. Enquanto uma marcha está engrenada, a próxima já está preparada para ser engatada.
Em conjunto com o câmbio, o bom motor 2.0 atinge 200 cv e demora 7,1 segundos da imobilidade a 100 km/h, marca melhor que a do ford fusion titanium, que possui mais cavalaria.
O motor deriva do velho e bom motor do Santana. Isso não é demérito algum! Ao contrário, a Audi fabrica excelentes motores. Como vocês lembram, a VW reergueu-se graças aos bons motores da fabricante Audi, que foi comprada pela VW. Vamos lembrar que o Santana, juntamente com o Vectra, eram os ícones nacionais num passado não tão longínquo. Outro ponto positivo é o torque máximo de de 28,5 kgfm distribuído entre 1.700 e 5.000 giros, que dá força de empuxo e boas retomadas ao carro.
A estabilidade é outro ponto forte. Com suspensões independentes nas 4 rodas (multilink e Mcpherson) e tecnologia embarcada (ASR/TCS, freios ABS e ESP), o jetta tem ótima estabilidade. Claro que ajuda o fato de ser um sedan, um carro baixo. O espaço é muito bom para carregar quatro adultos confortavelmente, com bom porta-malas. Acho feios os VW estreitos como o fox, mas o Jetta tem uma boa envergadura. Tenho 1,81 e achei uma boa posição para dirigir, abaixando o banco ao máximo e puxando metade o volante para trás. O volante é o mesmo do golf. Tem boa empunhadura e peso acertado.
O jetta é muito gostoso de dirigir. Você se sente dentro de um cockpit e o carro está sempre à mão. O consumo é bom, fazendo 11,3 km/l na estrada, com velocidade de 120 km/h em 90% do percurso. Já em circuito urbano, a economia não é tão boa, chegando a fazer entre 6,5 e 7,5 km/l, caso não se use via rápida. Mesmo assim, é muito melhor que o meu carro anterior – Captiva 3.0, que fazia 5/5,5 km/l. O desempenho é muito bom e o sensível acelerador responde rapidamente.
O carro possui itens de conveniência como controle de velocidade, farol de neblina, sensor de chuva e crepuscular, computador de bordo, controle de velocidade, motor start-stop, que desliga o motor quando parado e o reinicia com a aceleração, acendedor de cigarro e tomada 12 V, central multimídia (rádio, toca CDs e pareamento com celular). Tem até aquecedor de bancos.

[Principais aspectos negativos] O acabamento é espartano. Na grande área do painel e nas portas, é usado um plástico básico como o que se usa no voyage por exemplo. Não que não seja resistente, mas é espartano.
O design não me empolga. É básico. Mas está dentro da escola germânica. Mas isso é questão de gosto. Não é um item que define a compra para mim. Mas, já estou me acostumando com o desenho do carro, e estou gostando mais dele.
Porém, logo chega, o jetta 2018, que será parecido com o lamando. Ficará mais belo e elegante! A cada 3 anos precisa trocar o óleo, anéis, filtro, etc., do câmbio DSG, em torno de R$ 1300,00. Acho o carro muito caro. O 0 km custa quase o que custa um Ford titanium. Acho que o TSI é muito caro considerando que agrega apenas a turbina. O custo-benefício é ruim, embora a desvalorização não seja acentuada. A manutenção do TSI é cara, mas parcialmente condizente (?) com o nível do carro.

[Defeitos apresentados] A luz da injeção no painel acendeu. Levei à concessionária. Recomendaram a troca do reservatório de carvão ativado e válvula, o que sairia em torno de R$ 1.300,00. Não fiz o serviço e dois dias depois, a luz da injeção, do nada, apagou-se. Os pneus originais, da Bridgestone, com 33 mil mkm, apresentaram delaminação e fazem barulho. Encomendei pneus da momo e vou trocar quando chegar na marca de 40 mil km.

[Concessionárias] Na revisão de 34.000, a concessionária Servopa apresentou um orçamento de R$ 5.000,00 aproximadamente. Autorizei R$ 980,00 e o restante – menos a parte do reservatório de carvão – farei em oficina particular e devo gastar em torno de R$ 1.600. Realmente, o sistema de trabalho das concessionárias faz com que as peças e serviços sejam mais caros em torno de 30 a 40%. Mas acho importante, levar o carro na concessionária, porque é uma oficina especializada, que, teoricamente, conhece melhor o carro. Fui muito bem atendido na Servopa e voltarei lá com certeza.

[Comentários adicionais] É um carro confiável, robusto, de excelente desempenho graças ao bom motor conjugado ao câmbio DSG. Recomendo como bom negócio a aquisição de um jetta tsi semi-novo, com baixa km, ou com todas as revisões na concessionária, porque o novo é muito caro.

[Best Cars] Simplesmente, indispensável.

[Data de publicação] 16/12/16

[Nome] Gustavo Raja
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Highline
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem dúvidas alguma, seu maior ponto positivo é o Powertrain, possivelmente um dos melhores do mundo dentro de seu segmento. O motor é espetacular, força em baixa e em alta. O câmbio é uma obra de arte, é possível ter um carro de família utilizando a posição “D”, trocas suaves e giros baixos. Mas quando solicitado na posição “S”, o carro muda completamente. Giros altos, trocas estupidamente rápidas, e em modo manual, ele ainda de brinda com um punta taco nas reduções. O consumo me surpreendeu positivamente, faço tranquilamente 15km/l com gasolina comum, viajando nos limites das rodovias. O seguro idem, mais barato que do meu carro anterior (Civic LXS 2014). Muitos mimos e itens inteligentes, coisa que os carros alemães costumam ter, difícil elencar todos, mas de modo geral é um carro completo. Embora não seja luxuoso, ou de materiais nobres, sua construção é excelente por dentro e por fora.

[Principais aspectos negativos] Como todo carro um pouco mais dinamicamente refinado (aro 17, multilink e afins), sofre nas nossas ruas, da uma certa dó de andar com ele na cidade. Já está entrando em seu sexto ano, para muitos, o visual já não está moderno. Fora isso, ainda estou em busca de defeitos.

[Defeitos apresentados] Absolutamente nada. E curiosamente, comprado seminovo, até esperava ter alguns problemas, mas nenhum.

[Concessionárias] A rede da VW é sem dúvida, horrível em sua grande maioria. Porém, como o carro é novo, as revisões são obrigatórias, definidas no site, e eu tenho um bom entendimento do assunto, eu acabo não tendo grandes problemas. Mas, é uma “empurraterapia” absurda, o nível de atendimento é bem abaixo de algumas (exemplo as japonesas), entre outros detalhes.

[Comentários adicionais] Eu vendi um Civic LXS 2014, manual 6 marchas, único dono, 60 mil km, um carro que fui completamente apaixonado, para encontrar um Jetta TSI. Logo após a venda do Civic, já me arrependi (no mesmo dia), mas não dava para voltar atrás. Por que trocaria um carro novo, que nunca se quer queimou uma lâmpada, nunca me deu gasto, dor de cabeça, um carro seguro, do meu gosto, e vários outros motivos… Talvez por realizar um sonho de ter um carro realmente forte (dentro da minha realidade financeira). Fui atrás do Jetta com muito medo, imaginando que iria gastar o dobro com gasolina, seguro aumentar (por mais que já havia simulado), e nada disso aconteceu. O único gasto que aumentou foi o das revisões.
Mas, o carro é um patamar completamente acima do Civic, logo, é aceitável perder economicamente em algum ponto. Enfim, é um carro muito bacana, tem um desempenho acima da média da maioria dos carros bons que vemos nas ruas, isso inclui BMW 320i, A4, C200, Volvo, Fusion, e comprando seminovo, é possível encontrar entre 70 a 80 mil reais algo com 1 aninho de uso, e pouco rodado.

[Best Cars] Acesso o site todos os dias, é uma de minhas referências. Todos meus ex-carros estão registrados aqui.

[Data de publicação] 18/11/16

[Nome] Thainara Dagani Piva
[Cidade] Urussanga
[Estado] SC

[Versão] Sedan
[Motor] 2.5
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Pra quem tem um carro com motor 2.5 é até feio reclamar do consumo. Levando em consideração conforto, não é manco, responde tanto no acelerador quanto no freio. Por seu meu primeiro carro, nunca tive nenhuma dificuldade. Incluindo o tamanho, todo mundo me chamava de louca por dirigir um carro enorme. Mas me sinto desconfortável em um Uno, Up, ou qualquer outro carro que não tem tanto espaço como o Jetta. O porta mala, sem problema de ir no mercado faltar espaço para as compras no porta mala. Conforto, TOP.

[Principais aspectos negativos] Nenhum

[Defeitos apresentados] Defeito não, apenas manutenção de rotina que qualquer carro deve ser feito.

[Comentários adicionais] Recomedo, não quer gastar? Compra um carro 1.0, manual.

[Best Cars] Top

[Data de publicação] 7/10/16

[Nome] Marco Nagai
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Confortline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Como principal ponto, destaco o consumo. Na pista, na velocidade máxima permitida pela via, 19km/l. Moro no centro e trabalho em Alphaville, o consumo médio no trecho misto é de 15 km/l. Para efeito de comparação, anteriormente eu possuía um Focus 1.6 Powershift que conseguia médias de 13km/l e 11km/l, nas mesmas condições, sempre com gasolina Grid. O design é sóbrio e o espaço, para passageiros e bagagens é excelente. O motor não é Flex, o que considero ótimo.

[Principais aspectos negativos] Há uma característica peculiar do conjunto motor+câmbio. Em situações de saída, há uma certa “demora” para o conjunto responder, coisa de décimos de segundo. No momento em que o motor atinge os 1500 rpm, ocorre uma aceleração abrupta, que se estabiliza ao subir as marchas. Não é um ponto negativo e, sim uma característica.

[Defeitos apresentados] Alarme de baixo nível do fluído de arrefecimento. Falha da concessionária Carrera Acelera Alphaville na revisão de entrega.

[Concessionárias] Já tive carros 0km da Chevrolet, Ford e agora por último a VW. Todas conseguiram cometer suas trapalhadas. Em específico para a VW, Nível do fluído de arrefecimento veio abaixo do correto para uso operacional. Digo operacional pois o volume dentro do reservatório estava conforme o manual do proprietário indica. Fica a dúvida de quem está errado…a concessionaria ou o manual.

[Comentários adicionais] Ao lado do novo Cruze, o Jetta é um dos carros mais equilibrados em termo de consumo, desempenho e segurança.

[Data de publicação] 26/8/16

[Nome] Alexsandro Farias De Omena
[Cidade] Maceio
[Estado] AL

[Versão] FSI
[Motor] 2.5 20V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Adquiri quando tinha 2.800 km rodados. Utilizando para quase tudo (trabalho, lazer, viagens), nunca tive qualquer problema mecânico ou elétrico. É bom carro. Suspensão um tanto dura para cidade, porém muito conveniente para estrada. Consumo razoável para o motor 2.5 l, mesmo contando com tecnologia FSI. Câmbio triptronic de seis velocidades é bom. Desempenho alegra bastante, e carros da concorrência da mesma época (ou alguns de hoje) e da mesma categoria, penam muito para acompanhar. Passar então é outra história. É fácil viajar a 160km/h, com conta-giros em 3.000 rpm (é velocidade de cruzeiro), fazendo 10,5 km/l. Não passa dos 210 km/h por conta do limitador eletrônico de velocidade. O porte me agrada e supre o que preciso de espaço. E seu design se confunde com o do Polo Sedan. Quando viajo, já fui abordado em posto de gasolina por alguns que ultrapasso por acharem que é um Polo Sedan. Na categoria, é um dos mais completos.

[Principais aspectos negativos] A suspensão me desagrada em piso ruim. E de forma pontual, aparece um ruído ou outro, porém fácil de tirar. Dependendo do asfalto, tem um rodar ruidoso.

[Defeitos apresentados] Felizmente, não apareceram defeitos. Tive cuidado nas revisões para evitar surpresas. Um item ou outro de acabamento que apresentou defeito foi facilmente resolvido.

[Concessionárias] As concessionários em Maceió – AL não é um exemplo de bom atendimento. Além de oferecerem serviços caros, às vezes é preciso voltar para refazer algum serviço. Sempre empurram serviços que são dispensáveis. Outro dia, quando tinha um Bora, depois de uma revisão numa concessionária, percebi que a saia do cárter estava quase toda solta, mostrando assim desleixo na execução do serviço. Com o Jetta, já me devolveram o carro com a tampa do compartimento da bateria quebrada, o que foi substituída após incisiva reclamação. Quem compra carro na garantia, o único consolo que dispõe é poder brigar com alguém que é autorizado pelo fabricante para o conserto, caso sai ruim.

[Comentários adicionais] No geral, é um caro bom, mesmo depois de 90 mil km rodados. Tem tecnologia motriz acima da grande maioria dos modelos da concorrência hoje, a exemplo da injeção direta FSI. Controle de estabilidade, ABS com EBD, seis air bags, direção elétrica, etc, completam um modelo de 2010, coisas hoje até imitadas pela concorrência na categoria.

[Best Cars] Conheço há mais de quinze anos. Sempre o uso para pesquisa automotiva. Bem completo nas matérias. É ferramenta indispensável para quem gosta de carro ou para quem tem pouco conhecimento sobre carros.

[Data de publicação] 6/5/16

[Nome] Daniel Shimomoto de Araujo
[Cidade] Garça
[Estado] SP

[Versão] Confortline 2L
[Motor] 2L 8 válvulas (EA113)
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Jetta é supreendente: Para quem espera um sedan sóbrio mas bem recheado de equipamentos, é a escolha certa. O motor 2L de 116/120cv, embora não seja um expoente em potência, é bem convincente para o uso que se espera de um sedan médio e o consumo é adequado para um 2L. Internamente o carro é bonito, bem acabado, uma ergonomia excelente e vários detalhes que cativam, principalmente a iluminação noturna do interior do carro que torna um convite a encarar uma estrada a noite. O espaço interno é ótimo, enfim, é um legítimo alemão.

[Principais aspectos negativos] Apesar do gosto do brasileiro ser pneus de perfil baixo com grandes rodas, preferiria um pneu de maior espessura com rodas menores (aro 15 ou 16).

[Defeitos apresentados] Não

[Comentários adicionais] Um carro honesto. Motor com desempenho honesto. Quem reclama do 2L, ou nunca dirigiu um Jetta com essa motorização ou reclama por reclamar. É bastante satisfatório e adequado a proposta do carro e na faixa de uso de 90% dos proprietários (até 5000 rpm), é um motor igual ou superior aos 1,8L multivalvulas da Honda e Toyota de maior potência (no caso do Honda, rotação de potência maxima é 6400 rpm. Quem dirige nesse giro?) E quem duvidar é so pegar o gráfico de potencia e torque comparados, aqui mesmo no Best Cars.

[Data de publicação] 24/3/16

[Nome] Rafael Betti
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Comfortline
[Motor] 2.0 flex
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, desempenho adequado à proposta e relativamente compatível com os concorrentes. Estilo sóbrio mas elegante e moderno. Mesmo depois de 5 anos de seu lançamento, o visual continua atual. O carro é muito bem montado, com ajustes finos e precisos, com materiais de primeira qualidade. Meu carro é 2011 e não apresenta nenhum defeito de acabamento. Outro aspecto positivo é a durabilidade e robustez mecânica.Em 60.000, apenas fiz as manutenções periódicas em mecânico particular e nenhuma surpresa.

[Principais aspectos negativos] Apesar de cumpridor, falta algum fôlego ao motor. 15 cavalos de potência fariam diferença relevante. O acabamento apesar de ser muito bom, é inferior ao da geração anterior. Andar de Jetta é conviver com grilos diversos. O meu carro, que é versão base com câmbio automático, poderia ser um pouco mais bem equipada: A fábrica, em 2011, exterminou o controle de tração (item de segurança passiva importantíssimo, mesmo num carro de baixo desempenho); eliminou computador de bordo interativo e o retrovisor fotocrômico, vendidos como opcionais. Em relação ao Jetta anterior, houve nítida perda de refinamento no acabamento: ele empobreceu, mas se tornou mais democrático e acima da concorrência.

[Defeitos apresentados] nenhum defeito grave: em 3 anos, apenas mal contato nas lampadas da lanterna traseira (algo recorrente entre os Jettas) e ponteiro de combustível desregulado (frentista abasteceu além do automático); Em ambos os casos, a solução foi simples e barata de resolver.

[Concessionárias] Atendimento definitivamente não é o forte dos concessionários VW, que cobram muito pelas peças e mão de obra. Um pênalti que depõe contra o bom produto que vendem.

[Comentários adicionais] Carro muito bom. Na época da compra, fiquei entre ele, cruze e civic. Apesar do desempenho inferior, a maturidade do projeto e o espaço interno inigualável, bom preco de compra e seguro baixo foram diferenciais.

[Best Cars] Leitura obrigatória para quem deseja informações automotivas

[Data de publicação] 24/3/16

[Nome] Alex Rocha
[Cidade] Novo Hamburgo
[Estado] RS

[Versão] Sedan
[Motor] 2.5 20v
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Hoje na faixa de preço que esta o JETTA 2.5 não existe nada melhor no mercado, e em alguns casos ele ainda é muito melhor que muitos carros mais novos e mais caros que ele, espaço interno muito bom, acomoda 4 pessoas tranquilamente, se colocar 5 acaba ficando um pouco apertado e talvez desconfortável.
Como meu Jetta é 2009 é o ano da versão mais completa, desde xenon de fabrica até bancos aquecidos, já tive 2 Jettas e sou apaixonado por ele, não da manutenção, nunca parou em oficina alguma, e nunca me deixou na mão.
Motor absurdo, 5 cilindros que fazem barulho e empurram o carro muito bem, com isso o seu consumo acaba ficando meio elevado se ficar pisando a todo momento, ele faz tranquilamente 7,5 na cidade mas precisa andar bem tranquilo, uma pisada mais forte, ele já cai para 7 – 6,5 – 6 … Vc vai reclamar? Um carro com 6 airbags (Não existe Jetta com mais que isso, quem te falar o contrario não sabe o que esta falando) 170cv, segurança total com ABS e controle de estabilidade, um porta malas imenso, sistema de som muito bom, chama atenção por onde passa, confiável entre outras mil coisas que poderia falar aqui.. Vc vai se preocupar com 7 ou 6 litros de gasolina ?? Compensa e muito esse gasto de gasolina, que na minha opiniao é bem tranquilo para o porte do carro…Dificilmente saio da linha Jetta por enquanto. Comprem sem medo.

[Principais aspectos negativos] Talvez o forro do teto, tenho vários amigos com Jetta que relataram que o forro desprende, algo fácil de resolver mas para um carro que custava 100 mil quando lançou, VW poderia ter caprichado mais.

[Defeitos apresentados] Até hoje nada, levei a mecânica somente para manutenção preventiva mesmo, buchas, óleo e filtros…

[Concessionárias] Não utilizo pelo simples fato de que eles cobram absurdamente caro por qualquer serviço que irão fazer e muitas vezes o proprietário do veiculo entende mais que alguns mecânicos la… Relatos de amigos com VW e eles dizem, que é vergonhoso o atendimento.

[Comentários adicionais] Carro excelente.

[Best Cars] Já usei essa sessão do Best Cars muitas vezes, algumas para tirar duvidas minhas e outras por simples curiosidade em algum carro. Parabéns ao site.

[Data de publicação] 3/12/15

[Nome] Bruno Tavares
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Highline
[Motor] 2.0 16V TSI 211 CV
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] [freo]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente carro em todos os aspectos. Elegante sem ser chamativo. Caprichado sem ser exagerado. A cabine é ampla e os instrumentos são de perfeita leitura. Motor impressiona nas acelerações e retomadas, principalmente se utilizando o modo manual com as trocas pelas hastes do volante. Espaço interno incomparável e o porta-malas  é imenso. Estabilidade (suspensão independente nas 4 rodas) é um assombro de precisão germânica. Silencioso e econômico quando “manso” e apimentado quando necessário, mesmo comprometendo o consumo. Em suma, nota 10!

[Principais aspectos negativos] Precisei de uma chave reserva e me custou absurdos R$ 1,136.00…  Quando chove, os espelhos externos se enchem de gotículas de chuva que dificultam a visão (tem-se que ligar o desembaçador dos espelhos que demora até evaporar a água). Um carro com este preço merece uma central multimídia de última geração com integração a smartphones. A presente é boa, de fácil uso, mas não se conecta com o telefone via cabo, só pelo bluetooth e o visor é pequeno.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] Comprado na Vecol em Piracicaba, o atendimento foi excelente, VIP mesmo. Na retirada do veículo explicaram o funcionamento completo de todos os detalhes do carro.
Como moro em SP capital, optei em fazer manutenção na Brasilwagen que, até o momento, foi primorosa em garantir a qualidade de pós-venda premium da VW. Estou muito satisfeito.

[Comentários adicionais] Apesar de muito mais bonito e agradável, o interior na cor creme é difícil de ser mantida “limpa” pois qualquer tecido deixa amostras de suas cores nos bancos… Se pudesse, hoje, optaria pelo interior preto.

[Data de publicação] 31/7/15

[Nome] Alvaro Leandro
[Cidade] espumoso
[Estado] RS

[Versão] highline
[Motor] tsi 211cv
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] MOTOR – simplesmente irrefutável. Quando pisa ele responde de imediato, seu cambio DSG muito rapido e intuitivo, sabe exatamente a marcha a fazer. Uma tocada espotiva em uma serra ele é muito bom e se voce quer fazer bobagem é tentar se meter a trocar as marchas no padshift. Ou voce faz todas trocas ou deixa para o DSG fazer que fara melhor. Consumo é otimo, tocada a trabalho 120-150km/h – media 11km/l e com tocada esportiva 9km/l. cidade faz 9km/l . farois bi xenon direcionaveis sao tudo de bom. Com os leds acessos na frente na estrada quando chega atraz de outros carros eles ja saem da frente muito legal ter este “sinalizador”. carro muito silencioso, suspensao bem acertada para o asfalto bom.

[Principais aspectos negativos] – Nao tem como desligar controle de tracao. – Atualizacao do GPS VW diz nao ter e os concessionários nao sabem como atualizar ou se tem como.

[Defeitos apresentados] Tres vezes acendeu sem motivo aparente a luz do catalizador no painel dizendo avaria quando na verdade nao era. Mas tive de ir a concessionaria para passarem o computador e apagarem a luz. – Luz traseira direita da lanterna na tampa traseira pela milionesima vez apaga e acende no painel dizendo que há luz queimada quando na verdade é mal contato. – Baixar oleo a cada 5000km, 1 litro.

[Concessionárias] Na verdade quando comprei me falaram em atendimento PREMIUM, tratamento diferenciado. BALELA tudo igual nas concessionárias e o pior que por ter carro diferenciado eles nao sabem nada do carro, como configura, como procede estao acostumados com gol, gol e gol.

[Comentários adicionais] jetta supriu o desempenho que faltava em meus ultimos corollas, com o mesmo nivel de economia, conforto porem com esta dose de esportividade.

[Best Cars] Este espaco foi minha base a comprar meu jetta e acredito poder ajudar os proximos compradores com os depoimentos aqui deixados.

[Data de publicação] 3/6/15

[Nome] Alcir Andreoni
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] TSI Highline
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A segurança transmitida pelo conjunto motor/câmbio, quando exigido, é algo de salta aos olhos positivamente.

[Principais aspectos negativos] Barulhos internos e de suspensão

[Defeitos apresentados] Barulhos nas portas e suspensão traseira, porém itens reparados na concessionária

[Concessionárias] Pecam na falta de conhecimento sobre o carro, que apesar de ser considerado premium, não dispões de técnicos que conheçam bem o carro.

[Data de publicação] 8/5/15

 

[Nome] Claiton
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT

[Versão] tsi
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] motor e cambio sem duvida nenhuma, o que existe de mais moderno no mercado. O cambio dsg é realmente uma obra prima da tecnologia, troca marcha melhor que qualquer piloto, o motor e muito forte e com muito torque 28,5 kg a 1700 rpm ou seja pra quem gosta de um carro muito forte com o melhor cambio e motor da atualidade sem duvida é o o jetta tsi.

[Principais aspectos negativos] consumo um pouco elevado em circuito urbano, media de 8 km na gasolina

[Defeitos apresentados] ate agora 31 mil km rodados nao apresentou defeito algum

[Concessionárias] as concessionarias de cuiaba ate que tentam se esforçar pra dar um pos venda digno, mas precisam evoluir muito pra chegar ao patamar da toyota/honda

[Comentários adicionais] considerando o que ele oferece, e o melhor custo beneficio, pra quem gosta de um sedan com desempenho superior

[Best Cars] boa publicacao

[Data de publicação] 16/1/15

 

[Nome] Ricardo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Highline TSI
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho, de longe. O que anda não é brincadeira. O câmbio DSG também é de fazer esquecer qualquer automático convencional. É bem equipado e com ótimo espaço no banco de trás e no porta-malas. Também é bastante robusto e aguenta bem o asfalto calamitoso de São Paulo.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é um tanto dura, o que faz sentido pelo desempenho do carro mas não em asfalto ruim. E o câmbio reluta muito em engatar primeira, qualquer saída que não seja de parada total ele sai em segunda e aí tem uma certa patinação da embreagem que incomoda.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Lamentável. Confundem com o Jetta flex inclusive indicando serviços deste modelo para o TSI; só sabem executar serviços básicos, qualquer pedido adicional (como programar o espelho Tilt Down) não sabem fazer. Especialmente ruim é a Brasilwagen, fujam dela.

[Comentários adicionais] É o carro que te faz acordar domingo de manhã pra dar uma volta e pegar estrada.

[Best Cars Web Site] Referência em automóveis na Internet

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] Daniel
[Cidade] Medianeira
[Estado] PR

[Versão] tsi
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor e câmbio muito bons; imbatíveis nessa faixa de preço.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um tanto dura (esportiva) sacrifica um tanto o conforto em nossas ruas esburacadas.
Poderia ser flex.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] A rede de concessionárias faz o básico, porém os preços são salgados. E o atendimento “premium” é balela.

[Comentários adicionais] Com 50 mil km e saindo da garantia, não achei nada parecido na praça. Excelente custo benefício, um carro sem frescuras pra quem gosta de carro. Sem muita “perfumaria”, tem o que precisa, torque, potência, segurança.

[Best Cars Web Site] Boa mídia para o segmento automotivo. Acompanho sempre.

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] Ubaldir Jr.
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Comfortline 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estou me desfazendo do carro depois de 3 anos, e como já deixei relatos em outras oportunidades sobre ele (outras quilometragens), acho providencial encerrar o ciclo para que sirva de informação aos amigos que pretendem adquiri-lo. A robustez, o acabamento, o bom comportamento dinâmico, o ótimo espaço interno, ótimo porta malas, a posição de dirigir campeã e os freios absurdamente eficientes estão entre os atributos mais vigorosos do modelo.

[Principais aspectos negativos] – O desempenho do motor, não custa repetir, é o que se pode chamar de suficiente para o uso cotidiano. Não se sente falta de desempenho em situações corriqueiras, e há um certo prazer na direção, em especial em baixos regimes de giro, o que é muito bem aproveitado em um carro de transmissão manual como o meu. Mas não há qualquer possibilidade de esportividade na versão do Jetta com motor aspirado. Querer arrancar com carros com um mínimo de desempenho é pedir pra passar vergonha. Como essa nunca foi uma preocupação para o meu perfil, fiquei extremamente satisfeito com o que me foi entregue pelo modelo em minha convivência com ele. Mas vale a dica para quem espera um algo mais do motor velho de guerra da VW. São 120 cv, não há milagres. Mas o carro é honesto – a VW nunca prometeu desempenho diferenciado para esta versão. Você leva sabendo o que está comprando.
– Um detalhe no funcionamento da suspensão: em curvas mais acentuadas e providas de irregularidades, é normal se sentir pequenos “batidinhos” no funcionamento da suspensão, o que é característica de projeto (desde a geração anterior) e acompanha o carro desde sempre. Apesar de não haver qualquer consequência prática (a geometria da suspensão esteve impecável nestes 60 mil km e a estabilidade é ponto alto do carro), os ruídos por vezes denotam um certo sentimento de falta de robustez a quem está ao volante. Não compromete, mas seria melhor se não houvesse tal ruído.
– Ainda acho que o painel das portas destoa do acabamento geral do carro. Tenho um Polo em casa (da esposa) e as forrações laterais passam ar de melhor acabamento que as do Jetta. Algo mais próximo do que é oferecido no novo Golf seria mais condizente com a proposta do carro.

[Defeitos apresentados] Defeitos nos 60 mil km de convivência:
– rolamento da roda dianteira direita roncou com 10 mil km devido a um percalço que tive com ele: caí com a roda dianteira direita em uma cratera junto ao meio-fio numa manobra de estacionamento – substituído o par de rolamentos das rodas dianteiras em garantia;
– houve um discreto vazamento na base do tanque de partida à frio em duas oportunidades, ambas provenientes de uma mínima borrachinha que efetua a emenda do tanque com o tubo que conduz o combustível à injeção – ambas as vezes resolvido em garantia em poucos minutos, mas me parece de se tratar de uma solução infeliz de projeto. Fica claro que o problema deve voltar a acontecer em algum momento;
– na segunda revisão danificaram a rosca do parafuso de escoamento de óleo do cárter, o que demandou a substituição da tampa do reservatório de óleo em garantia;
– com 40 mil km rodados a homocinética direita começou a fazer um estalinho mínimo (acho que ainda foi consequência da ocorrência que danificou o rolamento aos 10 mil km) – substituído o semi-eixo direito em garantia.
Não houve problema que não fosse solucionado em garantia, que venceu em abril último, no aniversário de 3 anos do carro.

[Concessionárias] Fiz a compra e todas as revisões e serviços de garantia em uma única concessionária, a Belcar de Goiânia. Eles possuem um espaço Premium, exclusivo para atendimento de veículos da linha superior da marca (importados e Amarok), o que evita a “briga” por espaço com a numerosa frota de Gols e Fox que é inerente às autorizadas da marca. Tirando o dano à tampa do cárter (resolvido à contento pela própria concessionária) e o fato de terem arranhado um pouco as rodas do veículo quando da substituição dos pneus com 45 mil km, não tenho observações quanto à qualidade do serviço e do atendimento, Tudo correu à contento.
Sente-se um certo “abandono” por parte da VW no pós venda. É muito normal na compra de veículos, em especial para os de preço um pouco mais elevado, que a montadora busque contato com seus clientes, seja por telefone, seja por e-mail, seja por correspondência, visando medir seu grau de satisfação ou mesmo propor pequenos mimos em um corpo-a-corpo que é sim valorizado pelo consumidor. Nota zero para a VW nesse aspecto. Nunca tive qualquer procura por parte da montadora nesse sentido. Até marca de eletrodoméstico tem serviço mais eficiente nesse tipo de pós-venda.

[Comentários adicionais] O carro foi um ótimo companheiro durante os 3 anos de convivência que tive com ele. Apesar de ser da configuração mais básica (de opcionais só tinha pintura metálica e bancos de couro), sempre entregou alto grau de satisfação de minha parte e de minha família, com confiabilidade excelente. Chegou aos 60 mil km em condição de novo, sem qualquer defeito de acabamento ou ruído de montagem. O consumo é razoável para o porte do veículo, ficando na casa de 6,5 km/l no etanol e 8,5 km/l para a gasolina em regime urbano e de 9,5 km/l para etanol e 12,5 km/l para gasolina em regime rodoviário. Se você pensa em adquirir um e o desempenho diferenciado não está entre suas prioridades, pode ir sem dúvidas que o modelo vai te atender perfeitamente.
Troquei meu carro por um C4 Louge Exclusive THP, sendo um motivo óbvio para expressar que não há “paixão” nos meus comentários sobre o Jetta. O sedã médio da VW está em um custo/benefício que prejudica sua escolha atualmente e o pacote da Citroen é muito convidativo. Resolvi experimentar. Daqui a algum tempo minhas opiniões sobre o novo carro estarão aqui no Best Cars. Espero que sejam boas impressões. O Jetta me deixou exigente em minhas expectativas.

[Best Cars Web Site] Excepcional serviço. Nada melhor do que saber dos donos de carros sobre suas qualidades e defeitos.

[Data de publicação] 1/8/14

[Nome] Ivan Almeida Filho
[Cidade] Ouro Fino
[Estado] MG

[Versão] 2.0 Comfortline Tiptronic
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] –
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é muito confortável, possui bancos bons e a ergonomia é muito boa. Excelente dirigibilidade e desempenho. O motor 2.0 flex, apesar de muito criticado por sua baixa potência (120 cv), dá conta do recado, especialmente por seu bom torque (18,4) atingido em rotação bem baixa. Além de tal torque, o motor é ajudado pelo excelente câmbio automático, que troca de marchas toda hora para extrair o máximo do motor. Resumindo: tal motor é suficiente e adequado à proposta do carro. O porta malas, espaço interno, estabilidade e a posição de dirigir são ótimos. Na minha opinião é o melhor sedã médio a venda no Brasil. Também merece destaque a baixa desvalorização. O estilo é atual e sóbrio. Não cansa porque não recorre à exageros estilísticos (como é o caso do Hyundai Elantra). A qualidade construtiva também é excelente (provavelmente por ser também exportado para EUA e Europa). Acabamento excelente, que não gera barulhos internos. Consumo excelente, chegando a fazer 10Km por litro de etanol na estrada dirigindo dentro dos limites de velocidade legais e com o pé leve. Freios excelentes.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco dura e barulhenta (meu carro possui rodas 17, o que pode agravar o problema) e barulhos de atritos das portas com a carroceria (tenho que passar silicone nas borrachas semanalmente para acabar com o barulho).

[Defeitos apresentados] Defeito na trava elétrica, barulho na caixa de direção em terrenos acidentados ou ruas de paralelepípedos (acho que é defeito do projeto, pois não foi resolvido apesar da troca de tal caixa de direção).

[Concessionárias] Satisfatória. Não chega nem perto da rede da Honda.

[Comentários adicionais] Carro excelente. O melhor da categoria.

[Best Cars Web Site] Site interessante. Muito bom para pesquisas. Eu, particularmente, não compro carro sem ler os comentários dos proprietários.

[Data de publicação] 30/5/14

[Nome] Ronei Melo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] TSI Highline
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Vou começar pelo exterior, primeiro ponto de contato quando consideramos um modelo para “relacionamento sério”. O desenho do Jetta é bastante agradável, tem linhas elegantes e sem excessos como determina o DNA do grupo VW. O estilo é o mesmo que rege toda a linha AUDI, caracterizado pela simplicidade que resulta em requinte. Questão de gosto ou não, aprecio muito. O encaixe das peças da lataria é preciso, com intervalo mínimo entre elas. No interior, couro de revestimento dos bancos tem uma textura que agrada e visualmente transmite sua boa qualidade. As mesmas normas que ditam a simplicidade da carroceria acabam influenciando as regras no desenho do painel, que tem linhas sóbrias e sem firulas como reza a tradição germânica. O espaço interno é amplo, com bastante espaço para as pernas dos passageiros do banco de trás. O generoso porta-malas acomoda bagagem mais que suficiente para uma boa viagem. Ao assumir o volante, chama a atenção a boa acomodação no banco, que dispõe de excelentes apoios laterais. Em situação dinâmica ajuda a manter estável a posição de quem dirige. O desempenho é sem dúvida o grande diferencial do Jetta. O casamento do motor 2.0 turbo com o câmbio de dupla embreagem DSG de 6 marchas é de uma sintonia pra lá de afinada. Tem um rodar suave que garante um agradável passeio com a família, mas basta um toque do pé direito pra sentir as costas pressionando contra o banco e as coisas ficarem mais rápidas. A estabilidade também é ponto forte, a suspensão independente nas 4 rodas deixa o carro bem neutro. A calibragem mais firme é típica dos VW, me agrada por transmitir mais claramente o que acontece no assoalho. Longe de ser desconfortável.

[Principais aspectos negativos] O acabamento das portas merecia um revestimento de couro para acompanhar o padrão do interior. A opção de bancos com regulagem elétrica não dispõe de posições de memória (sem memória vou continuar a ter que reajustar o banco cada vez que outra pessoa assumir o volante, o que não traz vantagem), por isso dispensei esse opcional.

[Defeitos apresentados] Dos 6 aos 9 mil km surgiu um barulho na estrutura interna da porta dianteira direita, o famoso grilo, que sumiu espontaneamente. Além disso, um dos encaixes da borracha de calço do ângulo inferior da porta dianteira esquerda se soltou e foi reencaixado na revisão de 10 mil km.

[Concessionárias] A qualidade da rede de concessionárias tem muito a melhorar, mas pelo que vejo nos fóruns esse é um problema que assola todas as marcas que se estabelecem no Brasil. A Concessionária VW Guandu, em Campo Grande, Rio de Janeiro, tenta cobrar preços de revisão acima do que é estabelecido no site da VW. Já havia ouvido história parecida no Clube do Jetta, então desde o início levo a página do site impressa e apresento ao consultor, que “negocia” com seu gerente e cobra o valor devido (285 reais, barato para sua classe) // No início de 2014 encomendei as palhetas de limpador do parabrisa à loja de peças da mesma Guandu, e pediram 20 dias para a chegada, quando me ligariam. Após quase 2 meses fiz uma visita à loja e perguntei se dispunham dos limpadores, sem me identificar. O vendedor consultou o estoque e disse que eu tinha sorte, pois “só havia um par” (provavelmente o mesmo que eu encomendei, mas foram incompetentes em não me avisar). // Aos 10 mil km sofri uma colisão traseira que necessitou reparo com troca do parachoque. A mesma Guandu avisou que a peça demoraria cerca de 30 dias para que a peça chegasse, quando entrariam em contato. Recorri a uma oficina especializada e renomada da região, de propriedade de um amigo, que obteve o pára-choque em dois dias e concluiu o serviço em cinco com qualidade irretocável.

[Comentários adicionais] Com desempenho bastante acima da média para sua faixa de mercado, ele deixa para trás muitos modelos de classe bem acima de seu preço, o que o torna uma opção sem concorrentes para quem busca a melhor relação custo-benefício. Abaixo de 100 mil, alguns hot hatches podem custar o mesmo e ter o mesmo desempenho, porém com menor versatilidade de uso.

[Best Cars Web Site] Acompanho o Best Cars desde seu início. Parabéns pelo trabalho desenvolvido!

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Brunno Bonon
[Cidade] VALINHOS
[Estado] SP

[Versão] 2.0 Comfortline Total Flex Tiptronic
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade é fantástica. Em curvas muito fechadas ele se comporta como se estivesse realmente nas mãos do condutor. O motor apesar de possuir uma potencia inferior à de seus concorrentes, consegue realizar plenamente as suas atividades, aliado é claro com a transmissão automática tiptronic de 6 marchas que até hoje foi a melhor transmissão automática que já possuí em um veiculo, transmissão essa que tem trocas de marchas ágeis, que ajuda bastante pois o motor 2.0 8V trabalha em baixas rotações. Os freios tem um comportamento dinâmico, ao serem exigidos respondem prontamente o que proporciona uma maior segurança ao condutor. O acabamento é extremamente superior a qualquer sedã que concorre na mesma categoria, com detalhes em “black piano” ate o meio do painel, na parte superior do painel o toque macio, resultado do “soft touch”. Ele tem um visual que a meu ver é muito bonito, sempre que chego em algum lugar ele realmente chama atenção. Outro aspecto extremamente positivo (no meu caso) é o sistema de som opcional RNS315 com GPS integrado. O navegador funciona muito bem e está com a atualização bem em dia. O som com 8 caixas está bem equalizado não distorce em nenhum momento e a tela sensível ao toque é bastante fácil de ser manuseada. O motorista se adapta bem facilmente a posição de dirigir do Jetta, o que mais chama atenção é o ajuste de lombar que proporciona um conforto sem igual. A relação custo-beneficio a meu ver é boa, paguei R$72.000,00 e ele já vem equipado com Volante multifuncional, GPS, 4 air bags, cambio tiptronic, ar dual zone, revestimentos dos bancos em couro, conexão Bluetooth para o som, computador de bordo com inúmeras funções e regulagens entre outros itens tecnológicos.

[Principais aspectos negativos] São poucos. A questão do consumo que eu acho que poderia ser um pouco melhor, na cidade com álcool ele chega a fazer de 6,5 a 7km/l e o que eu acho que não esta muito fora da média entre os carros desta categoria. O desempenho nas ladeiras aqui da minha cidade, que são bastante ingrimes eu acho que poderia ser melhor. Existe também a questão da suspensão que ao passar de forma descuidada por valetas e lombadas ela bate de forma “seca” e barulhenta, resultado da engenharia deste tipo de suspensão (barra de torção com molas helicoidais).

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum!

[Concessionárias] Durante a negociação não são tão cordiais como se espera, antes da aquisição fui em 4 concessionaria até encontrar o modelo que eu queria. Após a negociação e o fechamento do negócio inicia-se a cordialidade dos vendedores, o que eu acho que deveria haver desde o começo pelo fato de estar tratando da linha Premium, ou seja veículos importados com um custo relativamente alto. Quanto a oficina e peças, precisei da tampinha que cobre o “furo” no para choque dianteiro (furo que serve para encaixar uma peça metálica e efetuar o transporte do veiculo via Guincho), pois a mesma não veio no meu carro. O atendimento no setor de peças foi muito bom, encomendaram a peça, efetuaram a pintura da mesma, instalaram e não houve custo, quanto as revisões ainda não posso avaliar pois não fiz a execução de nenhum serviço visto que meu carro ainda não está no tempo para manutenção periódica.

[Comentários adicionais] Para resumir, tenho a dizer que o carro surpreende, em vários aspectos, como o aproveitamento da potencia e na estrada e na cidade, tudo isso graças a configuração da transmissão automática tiptronic, que tem trocas de marchas rápdas e suaves. O motor não é para aqueles que realmente querem correr como se estivessem em um autódromo. Mas não perde nem um pouco para os concorrentes, ou seja, está dentro da média. A suspensão apesar de ruidosa quando exigida exaustivamente não decepciona em curvas muito acentuadas, pois mantem o veiculo ao chão, como se estivesse colado. Um carro que realmente surpreende até os mais exigentes.

[Best Cars Web Site] Acho esta seção bem interessante, pois as pessoas tem a chance de opinar sobre o veiculo que possui e ao mesmo tempo avaliar os aspectos do veiculo desejado!

[Data de publicação] 2/5/14

[Nome] Dárcio Francisco dos Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Confortline 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro tem um estilo sóbrio e sem exageros, limpo, de bom gosto. O melhor do carro é o câmbio para lá de eficiente. É o que salva o carro que nesta versão vem com um motor anêmico, muito fraco mesmo.

[Principais aspectos negativos] O ponto negativo do carro é o motor. Muito fraco mesmo para um motor 2.0. Todos os concorrentes tem motores de 2.0 com mais de 150 HP. Andando em drive o carro fica irritante e exige constante troca de marchas porque o câmbio sempre pula para as marchas mais altas e o motor perde força.Para eliminar isso só andando com o câmbio no tipronic trocando de marchas. Aí fica bem mais razoável. Talvez com o motor turbo esse aspecto melhore. Se tivesse feito o teste drive antes de comprar jamais teria comprado essa versão.
Outro aspecto negativo grave é a suspensão que tem problemas sérios por causa da baixa qualidade das buchas de bandeja dianteira, além do problema das molas traseiros. Já levei o carro em oficina independente que constatou o problema. Só a concessionària “não acha” o problema limitando-se a dizer que reapertaram a suspensão, etc. Desculpa ridícula que já esgotou minha paciência.

[Defeitos apresentados] Voltando ao defeito da suspensão. Começou aos 9.000 KM. Na retomada de velocidade há um pequeno tranco seguido de um barulhe na parte traseira. Cheguei até a pensar que havia algo solto no porta malas. Retirei tudo do porta malas e voltei a andar e o barulho apareceu novamente. É intermitente, ocorre quando menos se espera. Na concessionária eles alegaram que no teste drive não ouviram nada de errado.O mesmo ocorreu com a suspensão dianteira,na retomada da aceleração há um “claque” na suspensão. Isso já foi confirmado pela oficina independente que o problema são as buchas das bandejas dianteiras.Como o carro ainda esta na garantia estou insistindo com a concessionária, mas acho um absurdo ter esse tipo de problema com um carro que custo R$ 75.000,00 e ainda tem um atendimento “premium”

[Concessionárias] Tem usado apenas a concessionária Marcas Famosas. O Atendimento é gentil e atencioso, mas não resolvem o principal que é o problema da suspensão. O atendente sempre mdiz que desconhece o problema da suspensão. Até mencionei o código do kit da molas trazeiras e ele diz que desconhece a existência do problema. É dificil de acreditar uma vez que o assunto esta até na Internet.

[Comentários adicionais] É uma pena que o a Volkswagen tenha esse desrespeito com o consumidor e não faça um “reccall” para resolver esse problema da suspensão. Isso é muito irritante e desgastante para o proprietário que se sente ludibriado e vai ter pagar do próprio bolso, depois de encerrar a garantia, para resolver um problema de fabricação. Duas revisões depois com as mesmas reclamações e sempre não ouviram nada de errado com a suspensão do carro.

[Best Cars Web Site] Achei excelente esta oportunidade que a Best Cars possibilita aos proprietários que possa se manifestar sobre seus veículos. Voces estão de parabens e espero que estas reclamações sejam lidas pelos responsávies da Volkswagen.

[Data de publicação] 4/4/14

[Nome] Emidio Azevedo de Lima
[Cidade] Rio Verde
[Estado] GO

[Versão] TSI
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] desempenho do motor, freio e estabilidade.

[Principais aspectos negativos] desgaste prematuro dos pneus,ruido dos pneus com o solo,que passa para dentro do carro, chegando até vibrar a direção.

[Defeitos apresentados] manchas nos frisos cromado de acabamento das portas.

[Concessionárias] muito bom.

[Comentários adicionais] consumo de combustivel muito alto.

[Data de publicação] 4/4/14

[Nome] Jean P. Skiadas
[Cidade] Montes Claros
[Estado] MG

[Versão] highline TSI
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro de excelente performance e tecnologia mecânica aliado a um custo de manutenção razoável e um bom consumo médio de combustível !

[Principais aspectos negativos] Estilo e acabamento razoáveis

[Defeitos apresentados] O ar condicionado parou de funcionar no primeiro dia de uso do veículo ! A CSS VW constatou que o defeito foi causado por falha na mão de obra de montagem da fábrica da VW do México !

[Concessionárias] A rede de CSS VW ainda deixa muito a desejar quanto ao atendimento, entrega técnica de veículo novo e conhecimento técnico dos próprios veículos da marca ! Portanto esse é um ponto que tem muito o que melhorar ainda !

[Comentários adicionais] Um sedan de excelente relação custo-benefício na sua categoria !

[Best Cars Web Site] Sou leitor assíduo do Best Cars, gosto do estilo de cobertura sobre os variados assuntos abordados e da variedade de artigos sobre automóveis !

[Data de publicação] 21/2/14