Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant

VW Golf

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Eduardo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Highline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Segurança, desempenho e economia de combustível.

[Principais aspectos negativos] Porta malas acomoda no máximo 4 malas pequenas (tipo bagagem de mão de avião). Quanto ao custo de manutenção, é moderadamente caro, mas justificável pelo padrão do carro. Entretanto, o preço de algumas peças de reposição NÃO periódica realmente assusta.

[Defeitos apresentados] Desgaste precoce da embreagem DSG. Tive que trocar com 68.000km.

[Concessionárias] Atendimento da rede de concessionárias é ótimo. Em especial, a CARAIGA MORUMBI é espetacular.

[Comentários adicionais] Meu Golf já está com 102.000km. Estou com ele desde 0km, adquirido em novembro / 2013. Sem duvidas é o melhor carro que eu já tive. Não tenho interesse em me desfazer dele tão cedo.

[Data de publicação] 22/9/17

 


[Nome] Samuel
[Cidade] Limeira
[Estado] SP

[Versão] Variant Comfortline com teto e pacote elegance
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Boa de dirigir, econômica, boa capacidade de bagagem, design atual, ótimo desempenho principalmente na estrada e vários itens de conforto, segurança e conveniência.

[Principais aspectos negativos] Pneus de perfil baixo fazem o carro sofrer nas ruas brasileiras.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos.

[Concessionárias] Sempre que precisei trabalharam bem. Os preços são altos na minha opinião.

[Comentários adicionais] Carro fantástico, muito acertado sem dúvida a melhor opção na faixa de preço. A Comfortline com o pacote elegance oferece uma gama interessante de recursos sinto falta apenas do ACC.

[Best Cars] Melhor local para pesquisa sobre carros.

[Data de publicação] 8/9/17

 

 

[Nome] Bruno Oliveira
[Cidade] Paulo Afonso
[Estado] BA

[Versão] GTI
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho fenomenal, baixo consumo, segurança e estabilidade absurdos, alta qualidade construtiva e de acabamento, farta oferta de itens de conveniência e equipamentos, belo design interno e externo, alto nível de conforto, faróis com excelente qualidade de iluminação, câmbio DSG 6 que parece ler a mente do condutor.

[Principais aspectos negativos] Manutenção extremamente cara nas concessionárias, pequenos ruídos na suspensão em piso irregular e lombadas, breve atraso na redução de marchas do câmbio DSG em retomadas e acelerações repentinas.

[Defeitos apresentados] Pequenos defeitos eletrônicos, como a central multimídia não reconhecer uma mídia USB conectada; função one touch dos vidros elétricos dianteiros, que apresentou funcionamento intermitente; função de fechamento automático dos vidros ao travar o carro, que também apresentou funcionamento intermitente. Todos foram resolvidos em garantia pela concessionária.

[Concessionárias] Só usei uma concessionária até agora- a Maracar Veículos da cidade de Paulo Afonso-BA – , e estou razoavelmente satisfeito com ela. Não colocaram dificuldades na resolução dos problemas apresentados, apesar de ter demorado um pouco.

[Comentários adicionais] Carro perfeito. Tem tudo o que posso esperar de um carro de passeio, e muito mais. Desempenho, consumo, segurança, tecnologia, conforto, estabilidade, equipamentos, estilo, prazer em dirigir, tudo nota 10. Na faixa de preço dele, não existe carro de passeio melhor no Brasil. Uma verdadeira obra-prima da Volkswagen. Hoje, só trocaria o GTI, por outro GTI. Depois de dirigi-lo, todos os outros carros perderam a graça.

[Best Cars] O Best Cars é apenas a melhor mídia automotiva do Brasil, ponto. Nenhuma outra é comparável em qualidade, profundidade e imparcialidade das matérias e avaliações.

[Data de publicação] 16/6/17

 

 

[Nome] Hailton J Barros
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Versão] Confortline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho, estabilidade, ótimo câmbio DSG, economia de combustível e itens de conforto.

[Principais aspectos negativos] Alguns barulhos inexplicáveis na suspensão traseira e retençao de marchas quando se arranca lentamente.

[Defeitos apresentados] Um dos pneus furou e o sistema de aviso de pneu baixo não foi acionado. Ao reclamar na concessionária fui informado que esse modelo não tinha o tal dispositivo, apesar de estar na programação do computador de bordo. Algum tempo depois, novo problema em pneus e o sistema funcionou normalmente, indicando a anomalia. Resumo: Concessionária nem sabia do que estava falando; Atualmente, prestes a ir para a próxima revisão, o computador de bordo indica na tela do painel que “não há informações disponíveis”, ou “o sistema está desligado” mas na tela do painel tudo continua funcionando. Passado algum tempo tudo volta ao normal.

[Concessionárias] São atenciosos e educados mas estão mais preocupados em vender penduricalhos para o veículo. Por sorte, até o momento não notei problemas no carro.

[Comentários adicionais] Uma pena que o modelo novo foi depenado pela Volkswagen. Embora eu tenha o modelo Confortline (alemão), com pacote que trouxe o cruise control (piloto automático) e rodas aro 17, ele tem mais utilidades que realmente me interessam que um zero kilometro Golf Highine ou mesmo um A3. A Volkswagen MANTEVE o que para mim tem pouca importância – troca de marchas no volante, ar-condicionado automático controles de som e piloto automático no volante – mas RETIROU freio de estacionamento elétrico e sistema hold, esses sim dispositivos mais úteis e que se usados o tempo todo, além de ter trocado o câmbio DSG por um automático tradicional.

[Best Cars] Não conhecia o site. Achei interessante. Passarei a prestar atenção, principalmente quando for trocar de carro. Pode ser muito útil.

[Data de publicação] 16/6/17

[Nome] Diego Martin
[Cidade] Campo Largo
[Estado] PR

[Versão] Variant Highline Exclusive+ACC
[Motor] 1.4 TSI Bluemotion
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Golf Variant se adequa perfeitamente as necessidades de uma família que costuma viajar muito. No dia a dia ela não é nem muito grande, para andar e estacionar na cidade e nem muito gastona. E para viajar, tem ótima capacidade de bagagem associada a bom espaço interno, com uma performance boa. Não é um foguete, mas anda muito bem, mantendo sempre o giro do motor baixo na estrada e pouco ruído.

[Principais aspectos negativos] O câmbio DSG de 7 marchas é um espetáculo em pisos bem pavimentados, mas como esse tipo de piso é exceção no nosso pais, ele traz um certo incomodo, com mudanças de marcha bruscas e elevações desnecessárias na rotação do motor.

[Defeitos apresentados] Uma lanterna traseira que entrava água e um amortecedor traseiro que fazia barulho. foram substituídos em garantia sem maiores transtornos.

[Concessionárias] São atenciosos e até que trabalham bem, mas o valor praticado na mão de obra, devido a “margem Brasil” e essa estupidez de realizar revisões a cada 6 meses, mesmo sem completar os 10 mil km, torna proibitivo manter as manutenções na rede autorizada.

[Comentários adicionais] Apesar de não ser um carro da moda, creio que seja um dos melhores veículos familiares médios, disponíveis em nosso mercado.

[Best Cars] Já são mais de 15 anos como referência no segmento automotivo!!

[Data de publicação] 16/6/17

[Nome] Nilton
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] highline 1.4 hatch
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É o melhor carro que eu tive até hoje. Comprei em janeiro de 2014 e a maioria dos carros ainda não tem esta tecnologia. Hoje ainda está atualizado. Melhor que o 2017. É o Alemão.

[Principais aspectos negativos] O porta malas poderia ser maior. É só colocar um estepe fino e baixar o assoalho. Espaço para isto ele tem. A engenharia poderia ser mais ágil para este problema. Ficaria igual ao Audi A3 Sportback, com 380 litros.

[Defeitos apresentados] Bateria muito cara e em falta no mercado. Coloquei uma 12v e 70 Ampéres, que funciona igual e por um quinto do valor da original na concessionária.

[Concessionárias] Preços das revisoes e peças muito caras. 100,00 para trocar as palhetas dos limpadores e 400,00 pela peça.

[Best Cars] Muito bom.

[Data de publicação] 16/6/17

[Nome] Ailton Ribeiro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Highline 1.4 TSi DSG (alemão)
[Motor] 1.4 16V Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Relação potência x consumo do carro é excelente, anda muito e bebe menos que muito 1.0; acabamento perfeito, sem frestas ou desencaixes; lanternas traseiras (com led) entre as mais bonitas que já vi até hoje; afinação do conjunto motor e caixa perfeita; desempenho e estabilidade dignos de um esportivo; 7 airbags, ESP, ABS/EBD, etc. Após 3 anos e meio com o carro sinto prazer em conduzi-lo como se fosse recém adquirido.

[Principais aspectos negativos] Túnel interno alto, buzina não permite toques leves (p/ agradecimento), tanque de combustível poderia ser maior (55 ou 60lts), falta de launch control, tela do teto solar deveria ser em material blackout.

[Defeitos apresentados] Controle elétrico da tampa de combustível (substituído em garantia), início de merejamento de óleo em 1 dos amortecedores dianteiros (substituído em garantia).

[Concessionárias] A VW tem se esforçado em melhorar o atendimento com metas apertadas, efetuando pesquisas de feedback, etc. Em linhas gerais não tenho o que reclamar, mas sempre pode melhorar a relação custo x benefício e a empurroterapia, assim como desburocratizar os atendimentos em garantia.

[Best Cars] A mais de 15 anos sendo uma das minhas principais fontes de informação automotiva, agradeço pelo conteúdo técnico e pelas avaliações sempre detalhadas. Ratifico novamente meu pedido p/ o retorno da coluna “Um Mês ao Volante”.

[Data de publicação] 2/6/17

 

[Nome] Jose
[Cidade] gararu
[Estado] SE

[Versão] GTI
[Motor] 2.0 TURBO
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] beleza, potencia, consumo, tecnologia embarcada.

[Principais aspectos negativos] couro do banco de péssima qualidade, rede de atendimento horrível (não fazem por merecer os clientes).

[Defeitos apresentados] banco do motorista descascando aos 5.000 km, nitidamente devido a péssima qualidade do material.

[Concessionárias] péssima, não merecem os clientes que tem, uma pena pois o veículo é muito bom. Pós vendo horrível. Não tem disponibilidade aos sábados em minha região, pra tudo o carro precisa fica rum dia para análise, nada resolve-se rapidamente, não há serviço de transporte pra levar o cliente, pois o veículo ficou em revisão ou reparo. Episódio ridículo, meu veículo levou uma pequena batida na frende por outro, apareceu defeito no sonar dianteiro, fui fazer o orçamento, precisaria trocar tudo, para-choque, sonar, grade(7.000,00), o seguro foi lá e trocaram apenas a grade( 300,00 reais ), afirmaram que o sonar era só configurar e pronto estaria na garantia pois não tinha sido danificado, resumindo, pro leigo 7.000,00 para o seguro 300,00 reais, absurdo. E desde lá o veículo não apresentou qualquer defeito no sonar

[Best Cars] ótima oportunidade do cliente fazer seus relatos e orientar novas compras, suas e de outros

[Data de publicação] 2/6/17

[Nome] Christian Karpienko Velloso
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] High Line
[Motor] 1,4 Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Entendo ser o carro mais adequado para rodar na cidade. Econômico e veloz, cabe em qualquer vaga sem aperto. Diversos itens de conveniência e um acabamento primoroso. Câmbio DSG é excelente, acho que existe um exagero com relação às reclamações. É sem dúvida o melhor carro que já tive (como o próprio VW Jetta).

[Principais aspectos negativos] Um ponto que posso criticar são os pneus, de perfil baixo para encarar alguns buracos. Embora estes pneus permitem uma estabilidade exemplar.

[Defeitos apresentados] Não há.

[Concessionárias] Estou satisfeito.

[Best Cars] Uma referência!! Sempre consulto e decido a compra muito embasado nesta seção.

[Data de publicação] 2/6/17

[Nome] Roberto Souza
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Higline
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro possui design sóbrio e atual, excelente acabamento e refinamento técnico.

[Principais aspectos negativos] Em pisos irregulares o câmbio DSG segura em demasia as marchas.

[Defeitos apresentados] Os pneus que vieram com o carro não são adequados para rodar nas vias e estradas (esburacadas) do Brasil. A terceira luz de freio queimou, e a concessionária demorou muito pra receber a peça. Acho que foi esquecimento deles. Liguei no SAC da VW e o problema se resolveu rapidinho.

[Concessionárias] Na média. Normalmente sou bem atendido e os serviços executados possuem qualidade.

[Comentários adicionais] Melhor carro que já tive na vida.

[Best Cars] Um dos poucos veículos de comunicação voltado para o público aficcionado por automóveis que considero idôneo.

[Data de publicação] 5/5/17

 

[Nome] Lucilo Bandeira De Mello
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Hatch
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Consumo, potência e beleza

[Principais aspectos negativos] Muito barulho na suspensão e a troca de marcha retém da 1ª para a 2ª em pisos irregulares com giro de 4.000 rpm. Isso atrapalha na saída de vias, principalmente com saída para vias mais aceleradas. Muito ruim em pavimento de paralelepípedo quando da saide de semáforo e em lombadas.

[Defeitos apresentados] rachadura nos faróis de neblina. substituídos na garantia.

[Concessionárias] Excelente nos serviços, porém na informação e solução quanto a retenção de marcha não tem solucionado o problema.

[Comentários adicionais] Fora a retenção de marcha do câmbio, o carro é ótimo. Gostaria de retorno do fabricante sobre o que procedimento fazer para solucionar o problema.

[Best Cars] Muito bom.

[Data de publicação] 10/3/17

[Nome] Rafael
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Highline 1.4 TSI
[Motor] 1.4 16V Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente desempenho, acelera muito forte, ao mesmo tempo é muito econômico, faço em média 15 km/l na cidade, na estrada chega a 19 – 20 km/l. Anda mais que qualquer carro aspirado de até R$ 150 mil, só os 2.0 turbo andam mais que ele. Acabamento de primeira, digno de carros premium mais caros. Isolamento acústico exemplar, quase não se ouve o motor mesmo em rotações altíssimas. Bom pacote de itens de segurança já de série. É um carro que dá prazer em dirigir.

[Principais aspectos negativos] O meu é o modelo alemão, não sei se o modelo nacional é igual, mas o carro sofre muito com as péssimas ruas no Brasil. Veja lista no quadro abaixo de itens já trocados. Não é normal trocar tanta coisa num carro com pouca quilometragem. A suspensão é meio dura para as ruas esburacadas que temos. Espaço interno é um dos grandes pontos fracos, tem hatches de categoria abaixo muito mais espaçosos. O porta malas é bem pequeno. Não é um carro para família, e sim para um casal no máximo. Cámbio DSG: esse merece um capítulo a parte, pois eu não gosto desse câmbio, ele é muito bom para subir marcha, rápido e sem tranco, e só. – reduções dão tranco maior que em câmbio automático convencional; – quando se está andando em ruas irregulares (esburacadas), ele segura a marcha até uns 4 mil rpm para então trocar, pra que isso? Isso faz gastar mais combustível a toa. – demora séculos para reduzir quando se faz kickdown. – ele segura as marchas em rotações muito baixas, as vezes o carro até treme pq o motor está quase afogando. Isso prejudica as retomadas, pois ele demora para ganhar velocidade. – a VW diz que o torque máximo aparece em 1500 rpm, mas nessa rotação o motor ainda está dormindo, ele só empurra mesmo a partir dos 2 mil rpm. – o câmbio só reduz para 1a marcha quando vc fica a menos de 5 km/h, se você estiver tentando subir uma rampa a 6 km/h o câmbio vai segurar em 2a marcha e vc sabe o que vai acontecer….

[Defeitos apresentados] Já precisou trocar: – pastilhas de freio dianteiras com 25 mil KM – amortecedores traseiros com 30 mil KM – 2 pneus com 30 mil KM – pastilhas de freio traseiras com 36 mil KM – amortecedores dianteiros já estão em vias de serem trocados, pois fazem muito barulho ( carro está com 38 mil KM)

[Concessionárias] São péssimas, tanto em atendimento quanto em serviços. Parecem que estão fazendo um favor para você ao te atenderem, você pede para olharem itens que estão com problema e devolvem o carro com os mesmos problemas.

[Best Cars] Melhor site de carros.

[Data de publicação] 27/1/17

 

[Nome] Wagner Luiz Fernandes Bonfim e Silva
[Cidade] Domingos Martins
[Estado] ES

[Versão] Golf Variant Comfortline
[Motor] 1,4 TSi
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar, o estético: como um dos últimos moicanos, o Golf Variant tem design que agrada bastante. Em segundo, a combinação de câmbio manual (como é bom passar/escolher a marcha …) com a motorização ímpar (parece que a única especialidade da VW hoje).

[Principais aspectos negativos] Suspensão (BEM) ruidosa e acabamento que passa a impressão de qualidade em um 1o momento, mas que se mostra fonte de ruídos inimagináveis (acho que reflexo da produção mexicana). Meu antigo Golf MK7 (hatch) não apresentou nenhum desses problemas e tinha produção alemã.

[Defeitos apresentados] O excesso de ruídos na traseira foi identificado como sendo defeito dos amortecedores (acho que pouco provável). Na dianteira seria na caixa de direção. Ambos NÃO foram trocados pela VW.

[Concessionárias] Deixo ao leitor dessa minha opinião a tarefa de fazer o juízo sobre as redes VW de concessionárias: meu carro veio com as rodas aro 16″ e troquei por aro 17″ (assim como os pneus, certificados pelo INMETRO). Fiz isso pois me pediram R$19.000,00 pelo jogo de rodas Madrid! Como barulhos já são conhecidos na linha Golf, não fui desonesto ou dei uma Gérson: levei o carro com as rodas instaladas por mim em terceiros. O concessionário até alertou sobre as rodas não originais, mas que daria um “jeito”. Não vou mencionar aqui pois deveria ter dito que não aceitaria, mas como queria resolver o problema …
Após a troca dos amortecedores traseiros (autorizada pela VW), disseram que o problema estava resolvido). Passaram a “trabalhar” nos ruídos na dianteira. Estranhamente identificaram que a caixa de direção era a responsável pela barulheira e novamente levaram a situação a VW. Esta, desconfiada, enviou um técnico de fábrica para confirmar o problema. Saldo da visita surpresa: retorno do amortecedor antigo e cancelamento da análise da caixa de direção (em OFF até falaram para que eu retornasse com as rodas aro 16″ para reanálise, mas se necessitasse de troca, seria negada pelo uso das rodas aro 17″).

[Comentários adicionais] A VW tem bons carros, mas sua postura em não analisar o problema, e do concessionário do “jeitinho” me mostraram a dura realidade a que nós, consumidores, estamos sujeitos. Acho pouco provável encontrar fabricantes e concessionários que não hajam assim. Mas VW nunca mais.

[Best Cars] O que dizer sobre o Best Cars, o único site que não se diminui alinhando-se a fabricantes. Parabéns é a única palavra.

[Data de publicação] 27/1/17

[Nome] Edison
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] TSI 1.4 DSG Elegance
[Motor] 1,4 l turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Esta versão fabricada na Alemanha é tudo de bom, tudo que vc espera dum automóvel o Golf entrega. O carro beira a perfeição.

[Principais aspectos negativos] Nenhum. Tudo me agrada neste carro.

[Defeitos apresentados] Sim, poucos defeitos e sem gravidade , montagem errada do dreno do arcon (resolvido com a troca do dreno); manopla seletora do cambio indicando problema eletrônico (uma nova em garantia); esguicho lavador do vidro traseiro vazando (colocada válvula de retenção) e uma falha que já apresentou, mas não dei importância e agora reapareceu, com start stop ativo o arcon eventualmente não retorna quando religa o motor, aconteceu duas vezes em 3 anos, preciso desligar toda energia do carro e ligar (no botão, não tem chave de ignição), vou pedir extensão de garantia este mês. E para terminar, perdi um pneu dianteiro aro 17 pol num buraco, fez uma bolha que acabou rasgando num tachão.

[Concessionárias] Normal. Tem bons profissionais em média. Eles tem conhecimento do carro. As peças chegaram rapidamente.

[Comentários adicionais] Um Golf TSI alemão com cambio DSG7, suspensão Multilink e freio de estacionamento eletro-hidráulico e toda eletrônica de segurança é o que a indústria alemã tem de melhor, mesmo 3 anos após, o carro ainda é atual considerando design, sóbrio e elegante, fluido, acabamento perfeito. Carro longevo e muito econômico, com gasolina faz 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada, com arcon ligado. Não vendo, não troco e não empresto o meu Golfão TSI DSG. Rrss

[Best Cars] Um Blog idôneo e que respeita e considera seus leitores/ seguidores, sabedor que sem eles Blog nenhum sobrevive. Excelentes artigos técnicos.

[Data de publicação] 16/12/16

 

[Nome] Jose Caetano Ogliano
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP

[Versão] TSI
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor ótimo.

[Principais aspectos negativos] Cambio, vários Golf com problemas de cambio DSG.

[Defeitos apresentados] amortecedor, cambio, pneus com carga 91 inapropriados para o Brasil

[Concessionárias] Péssima todas, Não sabem nem te informar pequenas duvidas do carros.

[Comentários adicionais] A Volks deveria estender a garantia para o cambio DSG, já que não faz um ricol.

[Best Cars] acho ótimo.

[Data de publicação] 16/12/16

[Nome] Amilcar Luna
[Cidade] Londrina
[Estado] PR

[Versão] GTI
[Motor] 2.0 220 cv
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor de 220 cv e 35,7 kg de torque, o câmbio DSG (dupla embreagem) com 6 marchas e a suspensão formam um excelente conjunto, imbatível no segmento. Equipamentos de segurança ativa como o piloto automático adaptativo (ACC) e o sistema que fecha os vidros/teto solar e retrai os cintos de segurança em situações de perigo são opcionais que recomendo. A câmera de ré possui boa abertura que aliada à tela de 8 polegadas da central multimídia proporciona comodidade ao estacionar. Os sensores de estacionamento dianteiros e os laterais do park assist ficam permanentemente ligados, o que evita pequenas batidas no dia-a-dia por desatenção. Boa qualidade dos materiais empregados no acabamento, carroceria com vãos uniformes. O ronco do motor no modo sport, mesmo que artificial, proporciona uma condução prazerosa. Custo de manutenção baixo, primeira revisão com troca de óleo de filtro por R$ 250,00, não foi cobrada mão-de-obra.

[Principais aspectos negativos] As perdas do freio de estacionamento elétrico e do auto-hold nas versões mexicanas e brasileiras.

[Defeitos apresentados] Apenas um ruído no teto solar prontamente resolvido com a aplicação de uma fita enviada pela VW da Alemanha.

[Concessionárias] Utilizo a Norpave Veículos na cidade de Londrina, sempre bem atendido pelo consultor Geraldo.

[Comentários adicionais] Ratifico o que a imprensa especializada relata do veículo. Antes da compra estava com receio da suspensão ser muito rígida e o carro ser desconfortável em pisos irregulares, mas para minha surpresa a suspensão é bem ajustada e o carro pode ser utilizado no dia-a-dia com conforto. O consumo urbano com gasolina podium fica entre 7,0 e 7,5 km/l com o ar condicionado desligado e trânsito pesado. Não tenho dados do consumo rodoviário. O câmbio DSG dos motores 2.0 da VW não apresenta ruídos ou trancos, mesmo em pisos irregulares. Já dirigi outros carros com o mesmo câmbio (Passat e Jetta). O que pode ocorrer é uma indecisão.

[Best Cars] Leitura obrigatória antes de adquirir um veículo.

[Data de publicação] 9/9/16

 

[Nome] Matheus Andriani
[Cidade] Indaial
[Estado] SC

[Versão] GTI Exclusive (mexicano)
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo sem excessos, preocupado a ser duradouro. Grade com friso vermelho, assinatura dos faróis e faróis de neblina em LED, impressão de largura compõem um visual arrebatador. Ótimo compromisso da suspensão no que tange conforto e estabilidade: achava que seria um carro duro em vias de paralelepípedo, mas ele é tão macio quanto meu carro anterior, um Honda Civic.
Motor com ótimo torque para arrancada sem esticadas de marcha e declives na via. Consumo adequado para a proposta, modernidade do projeto, e combustível brasileiro: 9 km/L em cidade, 11 km/L andando rápido em rodovia, 13 km/L com muito cuidado. Estabilidade adequada. Ronco no modo esportivo e estouros no escapamento nas trocas de marcha em alta rotação são um diferencial dos outros projetos que compartilham desse motor.
Fartura de itens de segurança e de conveniência. A destacar: freio autônomo – funciona a contento, só quando útil, sem ser chato, interventivo ou perigoso; FLA – Assistente de Luz Alta: tem um sensor muito apurado e eficiente; aquecimento dos bancos dianteiros em três níveis; tela do multimídia com sensor de aproximação: oculta os menus pra aumentar o espaço de visualização, muito bom para o GPS; ACC – piloto automático com função para e anda transmite segurança; teto solar maior que o usual; luzes debaixo do retrovisor externo para iluminar poças; fartura de luzes ambiente: na soleira e no acabamento da porta num lindo tom vermelho, e em tom branco no apoio de pé, nas portas e na maçaneta interna; sistema de abertura e fechamento sem chave funciona a contento.
Pontos positivos no acabamento: todo o painel superior em material emborrachado, bem como a parte superior das portas dianteiras; couro natural e de boa qualidade; costuras e encaixes regulares; forro do teto e colunas em tecido de boa qualidade, na cor preta, que dá um visual bem esportivo; carpete nos porta-objetos; couro liso e de boa pega no volante; inserções de alumínio escovado e, o que mais me surpreendeu, borrachas de porta e tampão do porta-malas com acabamento aveludado.
Porta-malas tem pouca litragem por não ser profundo, mas ele tem ótimo comprimento. O acesso a ele é muito bom também. Espaço no banco de trás suficiente só para dois, seja por largura, conformação do banco ou túnel central elevado.

[Principais aspectos negativos] Controle de Tração pouco eficiente: partindo da inércia e pisando forte, os pneus cantam de maneira escandalosa e patina-se até alcançar cerca de 60 km/h. No começo pensei que o controle estivesse desativado, mas ele é assim mesmo. Deveria possuir controle de arrancada.
Trancos de marcha: muito forte ao passar a primeira marcha ao ser pisado fundo a cerca de 30 km/h; forte ao reacelerar em segunda após redução de velocidade. O DSG é um câmbio muito afiado e de trocas brilhantes, principalmente em motores turbo de alto torque em baixa, mas ele possui vibrações e trancos parecidos com de carros manuais que podem desabonar quem é acostumado com caixas com conversor de torque.
Falhas no acabamento: plásticos que não são emborrachados são em preto brilhante, de aspecto mais pobre do que meu antigo Civic e dos Golf vindos da Alemanha. Parte superior das portas traseiras não são emborrachadas, gerando contraste com as portas dianteiras. Porta-trecos debaixo do encosto de braço dianteiro é o único sem revestimento, e gera barulho se colocado chave ou controle. Cortina do teto solar de pouca utilidade: é toda furada e não barra mais luz do que o fumê do vidro faz.

[Defeitos apresentados] Cortina do teto-solar emperrou. Foi trocada a peça em garantia. Luz de cortesia do quebra-sol do carona não funcionava. Foi trocado o quebra-sol em garantia. Ruído no teto-solar, a ser solucionado.

[Concessionárias] Sou de Santa Catarina e comprei em uma autorizada no estado de São Paulo, realizando toda a negociação pela internet, indo lá somente para buscar o carro. Negociação com muita atenção, confiabilidade e maleabilidade nos valores e condições. E, apesar disso, fui muito bem atendido e tive as peças trocadas em garantia na concessionária da cidade vizinha, mesmo não tido comprado o carro nela. Vamos aguardar para verificar o preparo da rede VW com os carros de alta tecnologia embarcada.

[Comentários adicionais] Carro com bom custo benefício comparado com os carros de entrada alemães, seja em custo de aquisição, seja em custo de manutenção. Carro muito bem equipado e que entrega prazer na condução.

[Best Cars] Fico em êxtase quando há postagem de uma nova avaliação completa ou comparativo! Não há nada que se compare em termos de Brasil – e talvez até no mundo. Público frequentador muito educado e conhecedor, e colaboram com a compra de um novo carro através dessa seção.

[Data de publicação] 22/4/16

 

[Nome] Diego Niehues
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Highline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] Selecione
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] E um carro econômico, com excelente desempenho pelo tamanho do motor, e acabamento de primeira. Para um carro com o preço que paguei nele na época, R$ 83.000,00 com chave por presença, teto solar, ar digital dual zone, gps integrado, vários itens de segurança, sensores dianteiros e traseiros, entre outros, e olhando pra concorrência, não vejo nada nessa faixa de preço tão bom quanto. A qualidade dos materiais utilizados em sua construção também me agradam muito.

[Principais aspectos negativos] Eu tenho a impressão que a suspensão sofre com ruas de pavimentação ruim, mais isso não e culpa do carro, afinal ele não foi projetado pensando no Brasil, e suas péssimas ruas. Mais nada que deixe a deseja.

[Defeitos apresentados] Com 17.000 KM a garantia trocou os amortecedores traseiros.

[Concessionárias] Sempre utilizei a rede Servopa em Curitiba-PR e Felivel em Bauru-SP, nas duas sempre fui muito bem atendido, sem problemas.

[Best Cars] Excelente meio de comunicação.

[Data de publicação] 8/4/16

 

[Nome] Alessandro Yamashita
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] HIGHLINE
[Motor] 1.4 TURBO
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Melhor carro que já tive até hoje

[Principais aspectos negativos] Cambio DSG não foi feito para andar em nossas ruas

[Defeitos apresentados] Com 8 meses a bateria morreu. A concessionária substituiu na garantia

[Concessionárias] A maioria aqui reclama da concessionária VW. No meu caso sempre fui muito bem atendido aqui em Sorocaba

[Comentários adicionais] Um excelente carro. O que não presta são nossas ruas brasileiras

[Best Cars] Excelente site de referencia para compra de carros, principalmente nos comparativos

[Data de publicação] 11/3/16

 

[Nome] Ricardo Nogueira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Variant Highline Exclusive
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] São vários itens: Consumo, tecnologia embarcada, acabamento, bancos de couro esportivos, nível de ruído interno, motor e cambio , sistema de som, ajuste de perfil de condução, multimídia que permite você configurar praticamente o carro todo via tela, computador de bordo completo que analisa o tempo todo seu perfil de condução lhe atribuindo notas, sistema start stop, 7 airbags, controle de tração e de estabilidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, porta luvas refrigerado, suspensão traseira independente, ar condicionado dual zone com saída para os bancos traseiros, sensores de chuva e crepuscular, 605 litros de porta malas sem rebater os bancos traseiros, etc. A lista é grande!! A minha versão ainda tem sistema de abertura e acionamento sem chave. Mesmo com a explicação de quase 1 hora na entrega, fui obrigado a sentar com calma em casa para poder conhecer todos os recursos que o carro possui e saber utiliza-los de forma correta.

[Principais aspectos negativos] Não diria aspectos negativos, mas como não existe carro perfeito poderia ter um pouco mais de espaço para as pernas no banco traseiro. A suspensão, quando equipada com rodas de aro 17, se torna um pouco dura, mas nesse caso a culpa não é do carro e sim das péssimas ruas que temos no país. Nesse caso requer um pouco de cuidado para não acabar com a suspensão.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Já tive alguns VW’s que eles chamam de linha premium (outros golfs, Jetta TSI, etc), porém noto que como a frota é grande não há atenção ou conhecimento completo sobre os veículos. A VW’s podia entender que clientes que compram carros na faixa de R$ 100 mil prezam por um atendimento diferenciado, desde a venda, entrega
e revisões. Nesse ponto é difícil encontrar uma concessionária VW que atenda com louvor. Totalmente diferente da Toyota quando eu tive um Corolla.

[Comentários adicionais] Vinha de um Jetta TSI, o qual era excelente principalmente no conjunto mecânico, porém bebia um pouco no transito de SP, afinal era um carro de 200cv. Fiz um teste na perua e apesar dela ter 140cv declarados (parece que tem mais), o torque é excelente, e o consumo chega a ser surpreendente (9 a 11km/l na cidade) e (15 a 17km/l na estrada) se você conseguir andar entre 100 a 120km/h. Sempre com gasolina. Não é flex. Alguns mimos tecnológicos me surpreenderam nessa perua como luzes de iluminação nas portas englobando frisos e maçanetas, iluminação dos pés, luzes de leitura sendo que são todas de LED’s ajustáveis via central multimídia. Faróis de Bi-xenon são outra tecnologia a parte. Englobam ajustes de fachos individuais, luzes direcionais, farol alto automático, etc. Teto solar panorâmico um show a parte. Minha intenção era comprar um SUV, por gostar do estilo e porque está
com o mercado aquecido, mas depois de fazer um test drive em quase todos SUV’s da mesma faixa de preço da Perua GOLF (+/-100mil), a escolha pela perua foi obrigatória e racional. São muitos itens de série, maior economia de combustível e sem abrir mão do comportamento dinâmico de um carro. Tenho ciência que o segmento de peruas está em baixa, mas não há como compará-la !!

[Best Cars] Excelente site. Sempre consulto para fica atualizado sobre veículos

[Data de publicação] 12/2/16

 

[Nome] Marcos Vinicius
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] TSI HIGHLINE
[Motor] 1,4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conjunto excelente, motor, câmbio, itens de conveniência. O meu tem pacote elegance, com vários opcionais, partida por botão, gps, seleção de modos de condução. Fora a extensa lista de itens de série, (o meu é alemão), 7 airbags, ABS com EBD, farol de neblina direcional, banco bi partido e retrátil, só olhando o site pra ter idéia. A estabilidade é excepcional, o carro não se move em curvas, em mais de um ano só entrou o EPS uma vez. Ar condicionado muito eficiente. O câmbio manual de 6 marchas é extremamente preciso. É um carro irrepreensível, praticamente.

[Principais aspectos negativos] Os pneus originais do carro são péssimos, facilmente criam aquelas bolhas. O teto solar costuma ter um rangido chato.

[Defeitos apresentados] Defeito propriamente, nenhum.

[Concessionárias] Uso a Alemanha em Teresina, e no geral é adequado o tratamento. Apenas faço o básico na concessionária. Uma vez solicitei que corrigissem um rangido no teto solar, consertaram, mas poucos dias depois o barulho voltou.

[Comentários adicionais] Uma pena ter sido tão capado com a nacionalização. O modelo alemão é fantástico, em todo conjunto,segurança, performance, estabilidade, consumo e itens de conveniência. O nacional,ao que parece, pouco herdou do legítimo golf alemão.

[Best Cars] Gosto muito de carros e há alguns anos acompanho o site. Essa seção é excepcional para conhecer realmente o carro, e para ter um excelente referência sobre o veículo que se pretenda comprar. Pena ter sido encerrada a seção de motos. A equipe do site está de parabéns.

[Data de publicação] 2/2/16

 

[Nome] Ronnie Sang
[Cidade] Mogi Das Cruzes
[Estado] SP

[Versão] TSI
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] Selecione
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Motor com bom torque. Economia de combustível.

[Principais aspectos negativos] Câmbio DSG. Projetado para ruas da Alemanha. Em ruas de paralelepípedos ou com asfaltos irregulares a troca de marcha é feita acima de 3.000 rpm, fazendo necessário a troca manual. Por isso o modelo fabricado no Brasil será com o câmbio automático.

[Defeitos apresentados] Só o câmbio DSG (não basta?)

[Concessionárias] revisões só o necessário.

[Best Cars] Parabéns à Best Cars. Todos deveriam consultar esta seção antes de comprar seu carro.

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Edney
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC

[Versão] TSI
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom. Resistente, elegante, com um ótimo conjunto tecnológico. Segurança e estabilidade excepcional. Ótimo preço de manutenção e atendimento da concessionaria Blusa de Blumenau. Enfim, o carro realmente é o que todos falam a seu respeito

[Principais aspectos negativos] Ruido em excesso no cambio DSG em baixas rotações. Principalmente na 2° e 3° marcha… da impressão de ter peças soltas dentro da cx de marchas e Os pneus que vem de fabrica Pirelli são projetados para estradas alemãs, logo com 15.000km ja estava com 02 bolhas gigantes nos pneus. Por estes motivos vendi o carro.

[Defeitos apresentados] não apresentou problemas

[Concessionárias] Blusa em Blumenau. atendimento de 1° linha

[Comentários adicionais] Uma pena a VW passar a produção dos novos para o México, retiram algumas funcionalidades bacanas do carro, como por exemplo o freio de mão.

[Best Cars] muito bom site

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Elizeu Fabbri de Camargo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Confortline automático
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O câmbio automático, as respostas do motor, o consumo ( urbano= 13 km/l e rodoviário= 18 km/l ), a suspensão e o isolamento acústico. O sistema start-stop funciona perfeitamente e o freio de ladeira ajuda bastante. O turbo funciona de forma imperceptível mas empurra forte sem muitas reduções de marcha. O câmbio muda rapidamente para as marchas superiores, a 60 km/h já está em sexta marcha, mantendo a rotação do motor entre 1.600 e 2.300 rpm.

[Principais aspectos negativos] Até agora, nada a reclamar.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Comprei e fiz revisão na Concessionária Liberato aqui de Jundiaí. Fui muito bem atendido na venda e no pós-venda. Acho até que abuso da paciência deles: quando troquei o celular fui até lá e configuraram o bluetooth.

[Comentários adicionais] Para quem aprendeu a dirigir em um Ford 1929 e já teve DKW, Dodge Dart, JK 2150, Corolla, Fiat 500, Bravo, C 3, etc nesses últimos 45 anos, acho que posso classificar este Golf como ” um carrão “.

[Best Cars] Sempre venho ver as novidades aqui e pesquisar, muito bom.

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Paulo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Comfortline – Pacote Elegance
[Motor] 1.4 TSI DSG
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Muito bem acabado, tudo bem encaixado e com materiais de primeira. Ótimo para dirigir, instrumentos bem posicionados. Confortável e com os principais sistemas de segurança do mercado. É meu primeiro carro automático e estou achando ótimo. Muito econômico e potente. Me sinto muito seguro dentro dele, não dá pra sentir a velocidade.

[Principais aspectos negativos] Porta malas não é grande mas serve perfeitamente para mim. A suspensão é um pouco firme para nossas ruas esburacadas, mas é perfeita para estradas. Não é barato mas vale cada centavo.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Somente uso para as revisões programadas. Fazem o básico no mesmo padrão das outras marcas.

[Comentários adicionais] Não penso em trocar por outro carro. Estou totalmente satisfeito. Pena que tiraram alguns mimos na versão mexicana. Os que acham que é um Golzão se enganam, está mais para Audi disfarçado de VW.

[Best Cars] Sempre consulto para me manter atualizado.

[Data de publicação] 17/7/15

 

 

[Nome] Wagner Luiz Fernandes Bonfim e Silva
[Cidade] Domingos Martins
[Estado] ES

[Versão] TSi Comfortline
[Motor] 1,4T
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo. Motorização, câmbio, design, ergonomia dos instrumentos, posição de dirigir, consumo frugal, qualidade construtiva, estabilidade (nunca vi o ESP atuar), frenagem … Posso enumerar vários aspectos, mas iria ficar o dia todo escrevendo!

[Principais aspectos negativos] Não há! Caçar defeitos para alegria de alguns? É impressionante o que a VW (a alemã) conseguiu fazer neste carro! Talvez o porta malas pudesse ser um pouco maior, mas não uso mesmo.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, e deve ser pouco provável que apresente algum! Felizmente consegui comprar um da última leva que foi fabricada na Alemanha. Acho que os fabricados no México até apresentem boa qualidade construtiva, mas não se equipara a esses do velho mundo. O mercado Europeu é BEM mais exigente que o nosso, ou mesmo o americano.

[Concessionárias] Posso falar da rede, pois já tive vários veículos VW que apresentaram problemas: eles, mecânicos e técnicos dos concessionários, são até esforçados, mas não tem experiência, vivência. Não os culpo. Mão de obra no BR é dificílima de se formar, e de se manter … Infelizmente, a “empurroterapia” (o ato de oferecer serviços desnecessários), também conhecida como Lei de Gérson, é comum a toda e qualquer marca e concessionário (e em vários outros aspectos de nossas vidas …) Já estou vacinado!

[Comentários adicionais] Poupe R$ ou segure seu usado um pouco mais! Não invista em modelos pequenos que nas motorizações superiores, e mais completos em equipamentos, batem na casa dos R$ 55.000,00 (valor você já dá uma entrada boa no Comfortline e consegue uma taxa quase 0, não se iluda, no financiamento). É um veículo excepcional e que vale cada centavo investido. Esqueça desvalorização, afinal carro não é investimento!

[Best Cars] Acompanho a muitos anos (acho que a mais de 10) e nunca li algo que não estivesse correto, ou muito bem escrito. As opiniões dos leitores deixa bem claro a qualidade do trabalho do BestCars.

[Data de publicação] 30/1/15

 

[Nome] Manoel Nunes Filho
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] GTI 2.0 DSG
[Motor] 2.0 16v turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] 1) DESEMPENHO. O carro é realmente tudo o que a imprensa comentou à época do lançamento. O motor sobra a qualquer marcha ou rotação e o “pipoco” do escapamento a cada troca de marcha empolga qualquer entusiasta. Como ex-proprietário de um Civic SI 2009 (vendido em 2011), posso dizer que a diferença de desempenho é absurda; o Honda fica bem para trás em qualquer regime de motor.

2) CONSUMO. O carro está com menos de 1.500 km rodados, isto é, na fase de amaciamento (recomendada no manual do proprietário). Porém, ainda assim, estou impressionado com o consumo do carro, que tem ficado em 12 km/l. Claro que, para obter essa média, as ruas de Brasília/DF colaboram bastante e os meus horários idem, mas não deixa de ser surpreendente ainda mais considerando que não sou daqueles motoristas que andam a 60 km/h e que não gostam de acelerar o carro. Como referência, o consumo tem sido melhor que o verificado no Peugeot 308 2.0 (meu outro carro). O sistema start-stop é excelente e há um macete para quem não quer utilizá-lo sempre: ao parar o carro, basta não pisar com muita força no pedal do freio e ele não entrará em ação.

3) ACABAMENTO. Há duas coisas que priorizo em qualquer carro que compro (respeitando-se, claro, a categoria do veículo e o meu bolso no momento da aquisição): desempenho e acabamento. E o acabamento do carro é primoroso (mesmo sendo o meu oriundo do México). A maior parte do revestimento do painel é emborrachada, a qualidade do tecido xadrez é impressionante (sem contar o lado nostálgico) e o revestimento das colunas e do teto em preto dão outro ar ao interior, isso sem contar a iluminação em LED, um show à parte.

4) PRAZER DE DIRIGIR. Unindo-se estabilidade, segurança, conforto e desempenho, dá vontade de não sair nunca mais do carro. Seja para andar mais tranquilo ou para explorar o desempenho do carro, a sensação é indescritível. Estou com o carro há dez dias e ele já está com quase 1.500 km; uma mera ida à padaria, por exemplo, tornou-se prazerosa.

5) EQUIPAMENTOS E CUSTO-BENEFÍCIO. Carro no Brasil é caríssimo e nós sabemos bem os motivos. Feito esse importante adendo, eu destaco que, na versão comprada (“básica” + teto), não há qualquer carro nacional ou importado que tenha o nível de equipamentos do Golf (talvez a exceção seja o belo Mini Cooper, que possui uma versão bem completa a R$ 99.500,00). Mesmo sem os caríssimos pacotes de opcionais da VW, o carro vem com teto solar, 7 air bags, controle de tração e estabilidade, controle eletrônico de diferencial, ar digital de duas zonas, central multimídia muito boa, um bom som, start-stop, rebatimento elétrico dos retrovisores e aquecimento, farol de neblina em LED, acendimento automático dos faróis e retrovisor fotocrômico, hill assist, piloto automático, etc.

[Principais aspectos negativos] 1) CÂMBIO DSG. Apesar de ter colocado o câmbio na parte de “aspectos negativos”, uma observação relevante faz-se necessária: sou um entusiasta dos câmbios manuais e, se houvesse um GTI manual, eu o compraria de olhos fechados. Feita essa observação, o que quero dizer é o seguinte: apesar de o DSG ser muito rápido nas trocas e não fazer qualquer tipo de barulho (ao contrário de alguns Highline e Comfortline), eu me vejo às vezes brigando um pouco com ele, especialmente nas reduções. Também pudera: apesar de o DSG ser uma referência, na minha opinião nada ainda substitui a comunicação cérebro -> alavanca de câmbio, em que o controle é absolutamente total por parte do motorista. Por fim, também reparei, duas ou três vezes, uma hesitação do câmbio em reduções ao reduzir a marcha para atravessar um cruzamento, por exemplo. Ainda assim, o câmbio não deixa de ser muito bom.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado, só alegrias.

[Concessionárias] Apesar de ainda não ter utilizado para revisões ou reparos, acho importante fazer as seguintes observações:

1) PROCESSO DE COMPRA. Meu carro foi comprado na GOVESA, em que o atendimento e a entrega foram excelentes. Na DISBRAVE, porém, simplesmente não quiseram me vender o carro, mesmo eu estando disposto a esperar de três a quatro meses (confesso que nunca vi algo assim). Na BRASAL, o atendimento inicial foi ótimo, mas desfiz o negócio ao descobrir que estavam cobrando ágio e tentando me passar para trás (recomendo fortemente que não comprem por lá, TODOS os carros estão com ágio). Na SAGA, não cheguei a levar a negociação adiante, mas a impressão inicial foi positiva.

2) REVISÕES. Do que tenho lido em fóruns, as concessionárias de Brasília/DF vêm seguindo à risca os valores do plano de manutenção estabelecidos pela VW. Porém, muitos proprietários (não somente de Brasília/DF) têm reclamado que o óleo reposto é inferior ao especificado no manual do proprietário. É necessária atenção redobrada quanto a este ponto. Eu espero – embora com um certo pessimismo – que o nível de atendimento e profissionalismo esteja no nível que verifiquei na Honda e, por último, na Peugeot (sim, é isso mesmo, e em todos os aspectos, mas isso é assunto para a avaliação do meu 308).

[Comentários adicionais] Ao fim de um relato tão longo, creio que uma frase resume tudo o que penso a respeito do GTI: comprei o carro dos meus sonhos.

[Best Cars] Acesso o Best Cars desde 2007, quando tive a oportunidade de acompanhar o comparativo entre Civic SI e Golf GTI (o que me levou, inclusive, à feliz aquisição de um Civic SI). Porém, apesar das excelentes reportagens, tenho verificado (salvo engano meu, claro) a existência de grandes intervalos entre avaliações/comparativos de veículos, seção esta que, para mim, é um dos grandes diferenciais do site em relação à concorrência.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Diego
[Cidade] Campo Largo
[Estado] PR

[Versão] highline
[Motor] 1.4 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Os pontos fortes do carro são: o prazer ao dirigir, fruto da excelente dirigibilidade e a ótima relação entre desempenho e consumo.

[Principais aspectos negativos] O compartimento de bagagem é pequeno, mesmo em se tratando de um hatch. A calibragem do cambio DSG tem uma característica muito estranha, de segurar a rotação muito alta nas 3 primeiras marchas, quando o carro está em piso ondulado.

[Defeitos apresentados] Nada grave, o sensor de pressão dos pneus deu pane e precisou ser “resetado”.

[Concessionárias] Tenho sido atendido com boa atenção, mas acho alto o valor de mão de obra.

[Comentários adicionais] É um carro excelente, mas a VW tem cobrado um valor muito alto pelos opcionais.

[Best Cars] É um canal imparcial e que tem se mostrado muito presente no meio automobilístico.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Carlos Cavalacnti Do Nascimento
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE

[Versão] PACOTE ELEGANCE
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] torque e economia.

[Principais aspectos negativos] barulho da embreagem.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] discar. Nota 10.

[Best Cars] nota 1000 para vocês. Tem muita credibilidade.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Edison
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] TSI 1.4 DSG Elegance
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A qualidade construtiva, tudo é muito bem montado utilizando materiais e componentes de primeira linha. Desempenho superior com baixo consumo de gasolina. O cambio DSG é perfeito. Tem boa visibilidade em todos ângulos. Veio equipado com GPS, opção de 4 modos de condução e mais teto-solar panorâmico, imperdível.

[Principais aspectos negativos] Não consigo ver ponto negativo neste carro, talvez a operação da suspensão traseira que poderia ser mais silenciosa, o que alguns reclamam, a mim não perturba.

[Defeitos apresentados] Sim. 1) A substituição do dreno do ar-condicionado que foi danificado na montagem na fabrica e vazou para dentro do carro. 2) A substituição da manopla do cambio, tinha um sensor acusando falha inexistente do cambio (luz espia). 3) Na 2da revisão foi feito o pedido a VWB para instalação de um kit com válvula de retenção na tubulação que alimenta o esguicho do vidro traseiro, depois de desligado continua escorrendo água, fácil de sanar.

[Concessionárias] Na Css Unidos de Porto alegre o serviço é bem executado, assim como o atendimento. Depois de um ano os técnicos e a VWB ainda estão aprendendo trabalhar no Golf 7, o que é esperado e normal. O prazo de fornecimento de peças pela fabrica variou de 7 a 15 dias.

[Comentários adicionais] A versão “made in Germany” é um show de tecnologia, além de toda eletrônica de controle com sensores por todo o carro, que orientam os técnicos/mecânicos, tem freio de estacionamento eletro-hidráulico e auto hold, um sistema que mantém o carro freado automaticamente após acionado o pedal de freio, bastando acelerar para desbloquear, uma tranquilidade para o motorista. Equipado star-stop que traz economia de combustível e menos poluição no transito congestionado. No Golf vc tem 7 airbags e segurança máxima para todos ocupantes, mais um fator que me dá total confiança neste carro. Depois do Golf TSI com cambio DSG, eu tenho agora um problema, será difícil outro carro me agradar, sempre faltará algo.

[Best Cars Web Site] Acompanho há mais de uma década.

[Data de publicação] 21/11/14

[Nome] Eduardo Alt Cavalcante Lima
[Cidade] Ananindeua
[Estado] PA

[Versão] GTI 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] excelente acabamento, baixo consumo de combustivel 9 km/l cidade 15 km/l estrada, potencia do motor, som de alta fidelidade, direção eletrica, modo start/stop muito eficiente, sistema de cambio com roda livre

[Principais aspectos negativos] suspensão poderia ser um pouco mais macia, mas não chega a incomodar. Porta malas pequeno.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] não estão preparadas pra atender. fui fazer a primeira revisão do carro e não tinham o parafuso do cárter que é descartável e a sua arruela de vedação.

[Comentários adicionais] O carro vale cada centavo que se paga nele, pois digo com a propriedade de quem já teve um Camaro (já publiquei aqui), que o Golf é muito superior em qualidade, dirigibilidade, conforto, consumo, tecnologia embarcada, custando muuuito menos.Super recomendado!

[Best Cars Web Site] essencial para quem gosta de carro.

[Data de publicação] 26/9/14

[Nome] Aluisio Ramos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GTI EXCLUSIVE
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor e cambio espetaculares. Já tive e já dirigi diversos outros carros da VW/AUDI com o mesmo conjunto mecânico, mas no GTI a VW acertou o carro com perfeição. É o supra sumo do downsizing. Motor de muito torque, ausência de turbo lab, muito potência, programação do cambio perfeita e mesmo assim, guiando com tranquilidade, é muito econômico. Além do conjunto mecânico impecável, o carro tem acabamento muito bom e é muito bem equipado, especialmente no quesito segurança e alta tecnologia, com destaque para o ACC (Piloto Automático Adaptativo), Front Assist (Assistente de Trafego a Frente) e DLA (Assistente de Iluminação Dinâmica).Com tanto motor, tantos equipamentos e tanta tecnologia, o custo benefício fica imbatível. Para ter um carro equivalente tem que ir para marcas tidas como premium e gastar muito mais.

[Principais aspectos negativos] Por enquanto nada.

[Defeitos apresentados] Nada.

[Concessionárias] Ruins. Fiz uma negociação de preço e no final das contas nada foi transparente. Abri um chamado no SAC da VW e estou aguardando a resposta. Mas seja pela VW ou pela Concessionária (Brasilwagen), houve um tratamento ruim com relação a negociação. Além disso, a pessoa que entregou o carro era muito despreparada.

[Comentários adicionais] O GTI não é um mito, um ícone a toa. Pode até soar exagerado, mas depois de ter um, você muda completamente sua visão sobre carro. O grau de exigência vai as alturas. A VW sabe disso, e capricha no carro.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é o Best Site. Melhor site automotivo do Brasil com certeza.

[Data de publicação] 12/9/14

[Nome] Marcelo Dias
[Cidade] BRASÍLIA
[Estado] DF

[Versão] TSI 1.4 Highline
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho. É muito rápido. Freios bem acertados. Estabilidade. Existência dos modos de condução, dá para “brincar”. Segurança. Estilo, não chama tanta atenção nas ruas, o que para mim é um ponto positivo.

[Principais aspectos negativos] Poderia ter um consumo melhor. Só isso.

[Defeitos apresentados] Não.

[Comentários adicionais] O desempenho impressiona. No modo esportivo, basta ‘triscar’ no acelerador que o carro voa, é preciso cautela rsrsr. Em resumo, excelente carro.

[Best Cars Web Site] Melhor site para quem está pesquisando.

[Data de publicação] 1/8/14

[Nome] Jorge
[Cidade] blumenau
[Estado] SC

[Versão] 1.4 tsi
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] –
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor muito forte, Posicao de Dirigir otimo, estabilidade sem igual, itens tecnologicos inovadores.

[Principais aspectos negativos] apenas o porta malas com pouco espaco.

[Defeitos apresentados] nao

[Concessionárias] bom

[Comentários adicionais] Este carro me surpreende a cada dia,
possui um acabamento de carro premium e itens de conforto que nenhum carro em sua faixa de preço se iguala.

[Best Cars Web Site] Sempre consulto antes de trocar por outro modelo.

[Data de publicação] 2/5/14

[Nome] juliano farias
[Cidade] gama
[Estado] DF

[Versão] HIGHLINE 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Desempenho
Acabamento
Segurança
Autonomia

[Principais aspectos negativos] Barulho do cambio
Suspensão rigida

[Defeitos apresentados] Luz do air bag

[Concessionárias] Atendimento prestativo, mas não resolveram o barulho no cambio.

[Comentários adicionais] Melhor carro que ja tive
Preço salgado, paguei 81000 com teto automatico e pacote elegance

[Best Cars Web Site] Melhor site automotivo que existe

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Renato Pires
[Cidade] Ribeirao Preto
[Estado] SP
[E-mail] renato696@gmail.com

[Versão] TSI Highline 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Este carro é excelente para transito nas cidades, pois tem tamanho compacto e motor forte de arranque. O consumo na cidade está na casa dos 12km/l, utilizando o sistema start-stop. Na estrada, a 100km/h travado no piloto automatico, e ar condicionado ligado na velocidade média, o consumo faz média de 17,5km/l!!! Pena que não é possível adicionar imagens aos comentários para mostrar marcado no painel do carro. O carro tem todos os itens de conveniência, conforto, segurança e mecanicos que os carros premium tem, como Audi, BMW e Mercedes, sem chamar atenção como os premiums.

[Principais aspectos negativos] O carro não faz parte da politica de carros premium da marca, embora tenha todos os requisitos para fazer parte.

[Defeitos apresentados] pequeno barulho no parasol do passageiro.

[Comentários adicionais] embora o preço assuste no inicio, o carro vale cada centavo.

[Best Cars Web Site] Parabens BestCars por incentivar os proprietários a se expressarem nesta seção. Dessa forma, contribuem para a evolução do mercado automotivo brasileiro.

[Data de publicação] 21/3/14