Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant

VW Golf

 

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[Nome] Wagner Luis Alves
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] GTi
[Motor] 2.0 220CV
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro possui muitos aspectos positivos, destaque para a potência, segurança, estabilidade e desempenho: Nessa faixa de preço é imbatível a relação diversão x benefício. A versão que comprei é a de entrada, com teto, mesmo assim possui todos os opcionais que julgo importantes. O carro é fantástico e os 35,7 de torque deixa o motorista com a sensação de um soco no estômago nas aceleradas fortes, sensação que até então eu somente tinha presenciado em motos esportivas. Suspensão muito bem ajustada, e de excelente acústica. Carro consolidado e valeu cada centavo investido, pois no caso do GTi, a compra é investimento, pois o carro mais parece um parque de diversões de tão divertido.

[Principais aspectos negativos] Valor de seguro um pouco salgado, mas que em comparação com esportivos mais caros (faixa de 200k acima) fica dentro da média do mercado. Não consigo elencar aspectos negativos neste carro.

[Defeitos apresentados] Pequeno ruído ao fechar a porta do motorista com o vidro abaixado, foi resolvido pela concessionária (aplicação de um feltro na máquina do vidro, provavelmente uma falha na linha de montagem, detalhe.

[Concessionárias] Carro retirado na Servopa, aqui em Curitiba-PR. Atendimento excelente. Programaram a entrega técnica para uma hora específica, embora eu tenha ido no horário, tive que aguardar aproximadamente 30 minutos.

[Comentários adicionais] Reforço que analisando pela questão potência x benefício x faixa de valor, não existe outro que chegue perto nesta categoria. Interessante o impacto que ele causa nas pessoas que entendem de carro, não são raras as vezes em que alguém que gosta de acelerar para do lado para apreciar o carro. Os famosos “pipocos” nas trocas de marchas tornam a experiência de acelerar bem divertida, ronco forte do motor também denuncia que ele não é qualquer Golf.

[Best Cars] Excelente meio de consulta de informações e referências para nós, entusiastas!

[Data de publicação] 15/6/18

 

 

[Nome] Fernando Luna
[Cidade] arujá
[Estado] SP

[Versão] GTI
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tenho o GTI desde 0km, foi a última serie importado da Alemanha. O cambio DSG é algo fora do normal, sem duvida o melhor powertrain da categoria. Potência, controle e economia = média de 13km/l gasolina, 50% cidade/estrada. O acabamento e qualidade dos materiais tmb merece destaque. Comprei só com os itens de série, os outros pacotes são frescuras que na revenda, ninguém paga. Dirigir o carro usando os paddle shifts é uma delicia.

[Principais aspectos negativos] Os pneus 225/45/17 P7 91Y Pirelli originais estão com cortes e bolhas. São para países com asfalto decente. Vi outros proprietários reclamando do mesmo problema. Parece que trocaram para o 94Y. Não dá pra dzer que suspensão é aspecto negativo, mas definitivamente não é o carro pra quem busca conforto. Mas é bem melhor que os Hondas!!!

[Defeitos apresentados] Deu defeito numa fechadura de porta, trocado na garantia. Faltando 1 dia pra vencer a garantia a concessionária trocou todo o kit de buchas da suspensão, pois estava rangendo. Mais nada

[Concessionárias] Fiz todas as revisões na Original de Arujá. Gasto na média de R$600,00 por serviço, incluindo peças e M.O. Acho um valor honesto pela categoria. Sou bem atendido e conhecem bem a tecnologia do carro. Não vale a pena economizar uns R$ arriscando. Se fosse um audi A3, que é irmão gêmeo, o custo seria no mínimo o triplo.

[Comentários adicionais] Perdi o carro pra minha mulher. Ela queria comprar uma HR-V mas qdo fez o teste drive e depois deu uma volta no GTI, não quiz saber… Chorei! Os playboys ficam ligando o pisca na estrada, e ela com as crianças no carro : )
O carro é excelente, superior a concorrentes “premium” na dirigibilidade, desempenho, acabamento e custo. Aluguei uma Mercedes 200 numa viagem e fiquei decepcionado. Não troco o GTI nem a pau.

[Best Cars] Referência na qualidade técnica das matérias e neste espaço fantástico para o consumidor.

[Data de publicação] 1/6/18

 

 

[Nome] Gustavo Cardoso
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acima de tudo, capricho e esmero na montagem do carro, o que se reflete em absolutamente tudo. Excelência de todo o conjunto mecânico. O carro anda muito, o motor é bastante elástico e o lag do turbo é bem pequeno. O ronco do motor (quando se ouve, porque o carro é muito silencioso) é gostoso. O consumo em relação ao desempenho é inacreditável. Já cheguei a fazer 18 km/l na Castelo Branco a 120 km/h. O câmbio – manual – é muito bem escalonado e os engates são muito precisos e relativamente curtos, além de macios.
Excelência no acabamento. Encaixes muito bem feitos, materiais emborrachados no painel, de ótima aparência. Nota-se a sensação de “limpeza” em todo o carro, como no cofre do motor e por baixo. Segurança e conforto. 7 airbags. Muitos itens de conforto e convencia. Ótima tela no painel, com várias funções, som de boa qualidade, sensores de chuva, dos faróis e de estacionamento. Bancos excelentes, amplos, confortáveis, conferem ótima posição. Espaço muito bom para os passageiros de trás também.

[Principais aspectos negativos] Questões pontuais. O carro veio com rodas de 17”. O estepe é de 16”. Ou seja: rouba um espaço relevante do porta-malas e nem mesmo serve como reposição. O ar condicionado, embora dê conta do recado, poderia ser mais potente (é preciso usá-lo no máximo com frequência).

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.

[Concessionárias] Na compra do carro foi satisfatório. Foram atenciosos, mas mentiram um pouco sobre prazo de entrega e, como eu tinha certa urgência, acabei levando outro carro que saiu um pouco mais caro. Deram bons descontos sobre os preços de tabela. Loja Amazon na Av Sumaré, em São Paulo. Na revisão, em Ourinhos/SP, tive um atendimento excelente, paguei barato pelos itens obrigatórios e também por outros serviços oferecidos.

[Comentários adicionais] De longe, o melhor carro que já tive. Faz jus à fama de ser um Golf. Pra quem não é massacrado pelo trânsito todo dia e pode dispensar um AT, certamente é um dos carros com melhor custo/benefício à venda no mercado. É meu primeiro turbo. Jamais terei um carro de aspiração natural novamente.

[Best Cars] O Best Cars é referência na área. É incomparável o trabalho feio por aqui com o que se faz na concorrência. Acompanho o site creio que desde 2012. Com o tempo fui deixando de ler outras publicações sobre o tema. Parecem infantis depois que se habitua ao padrão BC.

[Data de publicação] 20/4/18

 

 

[Nome] Nilson Melo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Comfortline
[Motor] 1,0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro transmite uma boa impressão de solidez de modo geral, inclusive pela qualidade da carroceria, pintura e acabamento interno. É bastante agradável para dirigir, com ergonomia excelente e muito bom comportamento dinâmico. Para a proposta do modelo, o motor tem um desempenho muito satisfatório e um bom consumo. Dá ao carro um comportamento muito ágil.

[Principais aspectos negativos] A suspensão dianteira é um pouco ruidosa em pisos muito ruins e o sensor de chuva pode não se ajustar corretamente em algumas situações, precisando de constantes ajustes pelo motorista na sensibilidade. O ajuste de alguns itens de conforto, como sinal sonoro de estacionamento e iluminação dos instrumentos, é um pouco confuso e as funções controladas pelo menu do painel são um pouco limitadas. O porta-malas não é dos maiores para a categoria e é quase insuficiente para a bagagem de quatro passageiros.

[Defeitos apresentados] Apenas o ajuste dos encostos de cabeça traseiros. Extremamente duro, mas resolvido na primeira revisão.

[Concessionárias] O atendimento nas concessionárias, enquanto pesquisava preço e disponibilidade, era totalmente aleatório. Algumas atenderam muito mal, outras com total desinteresse e apenas duas responderam de forma satisfatória. Visitei e liguei para oito ou nove delas. Na revisão fui atendido de forma cordial, mas com a costumeira empurroterapia, informações desencontradas acerca de características técnicas do carro e lentidão para consertar em garantia os encostos de cabeça traseiros. O carro ficou na oficina por quase três dias, mas o serviço foi executado a contento.

[Comentários adicionais] Ótimo carro, ótimo conjunto. Anda muito bem, tem rodar agradável, interior igualmente agradável com bancos muito bons, embreagem e câmbio leves e de fácil operação. Até o momento, o Golf, para mim, apresentou qualidades que superaram em muito qualquer característica negativa ou defeito.

[Best Cars] Acompanho o Best Cars desde que surgiu. É leitura obrigatória para quem se interessa por carros e quer ser manter informado a respeito.

[Data de publicação] 20/4/18

[Nome] Igor Bajerski
[Cidade] Passo Fundo
[Estado] RS

[Versão] Highline DSG
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro de muitas qualidades. Adquiri ele 0km em 2014, modelo alemão, por R$80k. Apesar de poder ser considerado um carro caro (ainda mais no preço cobrado hoje em dia), apresenta muitos itens e características que não estão presentes nem mesmo em carros de categorias superiores. Alguns carros de valor acima dos R$200k não possuem tanta tecnologia e itens que o Golf possui.
Carro extremamente bem montado e o que há de mais moderno em automóveis atualmente. Não há ruídos, o câmbio DSG é excepcional e um dos itens mais interessantes desse carro. As trocas de marcha são instantâneas e sem trancos, parece carro de video game. Motor excepcional, de última tecnologia. O meu tem 140cv mas anda mais que a maioria dos carros de valor bem mais alto e mais potência. O excelente torque em baixíssima rotação ajuda muito na performance no trânsito e em ultrapassagens na rodovia. O consumo de combustível é igualmente excelente. Não tenho uma direção econômica e mesmo assim faço uma média de 12km/L na cidade e não raro consigo superar os 17km/L na estrada.
Afora a mecânica e acabamento excelentes do carro, o conforto também é muito bom. Os bancos encaixam bem o corpo e tem muitas opções de regulagens. Tem saída de ar condicionado para os bancos traseiros. Possui sensores de estacionamento na traseira e também na frente e o sistema multimídia mostra um gráfico de proximidade do obstáculo, que acho bastante útil.
Carro muito seguro, nunca tive nenhum susto com ele. Mesmo exigindo bastante dele, vejo que precisaria exigir muito mais para colocar ele no limite. Possui todos os controles eletrônicos de estabilidade e tração e ainda vem com 7 airbags.
Interior e painel são muito bonitos, todo iluminado por LEDs. Filete de leds nas portas é muito elegante e durante a noite o visual é muito bonito. É possível controlar a intensidade desejada da iluminação interna através da central multimídia. Possui iluminação externa de led nos espelhos retrovisores e o único local onde não é iluminado por led é no porta luvas e no porta malas. Vejo SUVs na casa dos R$250k que possuem iluminação halógena na cabine. Outro detalhe, ainda referente a iluminação interna, que acho muito legal e que faz toda a diferença é no para-sol, tanto do motorista quanto do passageiro, possui espelho e quando se abre a tampa do espelho, acende uma luz de led do para-sol pra iluminar o rosto da pessoa.

[Principais aspectos negativos] Suspensão é bem dura. Quando ando em boas estradas parece que o carro está flutuando mas se ando em estradas com desnível e buracos o tranco é grande. É preciso muito cuidado com o conjunto de pneus aro 17. É muito fácil danificá-los. Eu tenho algum tipo de dano e/ou reparo em todos os meus pneus, mas por incrível que pareça, o carro está com 46 mil km e ainda com os pneus originais. Amigos que possuem o mesmo carro não tiveram a mesma sorte e já tiveram que trocar vários pneus.
Muita gente reclama do ruído do câmbio DSG em terrenos ruins. De fato há um ruído bem perceptível, mas é característica desse câmbio seco. A mim não incomoda. As vezes, em terreno ruím, o câmbio fica meio indeciso e estica um pouco as marchas causando um desconforto.

[Defeitos apresentados] Meu carro foi entregue pela concessionária faltando um botão que liga/desliga a cobertura do alarme no interior do veículo. O botão fica localizado na coluna lateral entre as portas do motorista e do passageiro que vai atrás. O carro tinha apenas o buraco onde vai o botão. Problema este que foi resolvido pela concessionária.
O botão de abertura do vidro elétrico da janela do motorista começou a apresentar um comportamento irritante com mais ou menos 1 ano e meio de uso. A função one-touch se desativa sozinha e preciso sempre fazer o macete de segurar o botão dois segundos no batente após fechar o vidro para reativar a função. Problema esse que já reclamei pra duas concessionárias diferentes e nenhuma delas conseguiu descobrir (nem se esforçou para isso) qual o problema. Continuo com esse problema irritante até hoje.

[Concessionárias] Acho bastante ruim o serviço de pós venda da VW. Não consigo ter confiança nenhuma ao deixar meu carro nas mãos deles. Tenho todo o cuidado com o carro, mas os mecânicos da VW não parecem ter o mesmo. Em uma das revisões de rotina na concessionária UNIDOS de Porto Alegre/RS, o parafuso do cárter foi apertado excessivamente após a troca de óleo, o que causou um quebra e grande vazamento de óleo.
Só percebi o problema por volta de 15 dias após a revisão e como mudei de cidade, levei o carro para ver qual era o problema na concessionária PAMPA de Passo Fundo/RS, que constatou o problema relatado. Tive que arcar com um conserto de R$500,00 em uma peça que estava íntegra e agora está remendada, graças a falta de cuidado da concessionária UNIDOS. Reclamei com a ouvidoria da VW sobre o problema, enviei o relatório do reparo executado pela PAMPA mas mesmo assim disseram que não poderiam fazer nada, pois não conseguiam comprovar que a UNIDOS cometeu um erro.

O problema que relatei acima no vidro elétrico do motorista, também reclamei tanto na concessionária UNIDOS quanto na PAMPA e nenhuma das duas foi capaz de solucionar o problema e nem demonstraram muito interesse nisso. Depois ligam pedindo pra avaliar a concessionária como 5 estrelas.
Em resumo, bastante insatisfeito com a rede de concessionárias VW.

[Best Cars] Considero o melhor portal automotivo do Brasil. Sempre com análises bastante técnicas e completas. É a minha principal referência no meio automotivo. Acredito que merecia um investimento maior para tornar o portal ainda melhor, pois as pessoas que trabalham no Best Cars são as melhores.

[Data de publicação] 6/4/18

 

 

[Nome] Marcelo Fonseca Ribeiro de Castro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O desempenho se destaca, bem como o silêncio a bordo e o acabamento (material emborrachado no painel e nas portas, por exemplo). O comportamento dinâmico do carro é um destaque, inclusive sob forte chuva (você se sente muito seguro com limpadores automáticos, faróis e lanternas de neblina). o sistema de som também é muito bom. O teto solar (opcional) é o meu xodó – utilizo frequentemente, e ele tem uma área maior do que o convencional (do Jetta, por exemplo).

[Principais aspectos negativos] Infelizmente, ainda não é possível utilizar o aplicativo Waze na tela localizada no painel – assim, o tal “Apple Car Play”, no meu caso particular, torna-se quase sem utilidade (o Spotify eu prefiro usar no bluetooth do celular, mesmo). A atualização do sistema de navegação, disponível no site da VW, é muito complicada – tive que chamar um amigo analista de sistemas para fazer junto comigo, e mesmo atualizado o navegador me indicou que entrasse numa rua de contramão. Um outro ponto negativo que destaco é o valor do seguro, proporcionalmente muito caro em relação a outros carros.

[Defeitos apresentados] Sim. Ao engatar a marcha a ré, ouvia um barulho proveniente da roda dianteira esquerda, um “tec-tec” que incomodava. Levei na concessionária Recreio e sanaram rapidamente o problema: uma presilha provavelmente não foi bem montada na linha e sua folga causava o barulho. Foram 4 horas de diagnóstico e 1 minuto para substituir a presilha.

[Concessionárias] Utilizo preferencialmente a concessionária Recreio, em Belo Horizonte, que, não obstante ter dimensões gigantescas, acolhe com um atendimento cortês e com muita presteza. Tenho ótima impressão também da concessionária Reauto, a que levei o carro 6 meses após a compra, por julgar que fosse necessário trocar o óleo. Lá, informaram-me que essa troca não era necessária, pois meu veículo não estava enquadrado como “utilização severa”.

[Comentários adicionais] Por enquanto, a manutenção, ao contrário do seguro, está me surpreendendo pelo custo: em 1 ano de uso, gastei na primeira revisão pouco mais de R$200. Minha mãe comprou na mesma época um Mitsubishi ASX e gastou, em 1 ano, mais de R$1.200 em duas revisões obrigatórias. No mais, o carro tem um espaço interno que o diferencia dos compactos, por um preço que é equivalente (se não for mais barato) que os compactos “top” – e vem com o DNA de 40 anos da linha Golf.

[Best Cars] O Best Cars é um excelente veículo de informação automotiva – o melhor, disparado, entre os sites. Pena que, nos vídeos, não alcance, na minha opinião, o mesmo sucesso – falta carisma, o que só pode ser suprido com gente diante das câmeras. Colocar fotos passando e um narrador falando ao fundo é muito chato… Mas isso é um detalhe, o site é ótimo.

[Data de publicação] 23/3/18

 

 

[Nome] Daniel Alves
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Highline DSG
[Motor] 1.4 TSi
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Todo o conjunto do carro é de um modelo premium: motor, câmbio, acabamento e até itens de série são de categoria superior ao que o carro custa. O desempenho é fantástico e o consumo, se não é surpreendente, ao menos é muito bom pelo que o Golf anda. Faço médias de 8,5 a 10 km/l na gasolina dentro da cidade, em trajetos curtos (cerca de 7 kms) a depender da intensidade do trânsito. Na estrada a média sempre é acima dos 14 km/l, andando numa boa, mas sem precisar controlar o pé. O acabamento visualmente falando é simples, porém de excelente qualidade, com materiais macios nas portas e no painel e peças milimetricamente encaixadas. Estou com o carro há cerca de dois anos e não possui qualquer ruído interno. O ajuste de suspensão pra mim é perfeito, com excelente estabilidade sem deixar de lado o conforto. Altura do solo também é muito boa, ao contrário do meu carro anterior (C4 hatch) não raspa em descidas rampas ou após enfrentar lombadas mais altas. Por fim, os itens de conforto e o nível de construção do carro são de deixar modelos mais caros constrangidos.

[Principais aspectos negativos] Não gosto muito dos retrovisores do carro – tem pouca área envidraçada e necessitam de ajustes constantes pra eliminar os pontos cegos. Pra piorar, são péssimos na chuva, não escoando direito a água (mesmo com a função de aquecimento). No mais, tenho lá minhas críticas à VW e seus caríssimos opcionais que na hora da revenda não costumam contar na FIPE. Poderiam fazer mais versões do mesmo modelo, ao invés de tantos pacotes opcionais. Mas o principal aspecto negativo vem das concessionárias…

[Defeitos apresentados] Aos 7 mil kms apresentou desgaste prematuro da embreagem do câmbio DSG. Solucionado na concessionárias após algumas idas e vindas e quase um mês de espera.

[Concessionárias] São o ponto negativo de todo VW, motivo pelo qual compradores de carros acima dos populares optam por marcas como Honda, Nissan Hyundai e Toyota por exemplo. Precisei do pós-venda duas vezes, uma para resolver o problema da embreagem supracitado e outra pra repor o vidro traseiro do carro que quebrou num sinistro. A resolução do primeiro problema necessitou de algumas idas e vindas à concessionária DISTAC – Laranjeiras, no que, somando todo o tempo utilizado, o carro ficou parado quase um mês até a solução do problema. Da segunda vez a espera pelo vidro do carro foi de mais quase um mês sem poder utilizar o veículo. Ainda bem que não precisava de outras peças, me pergunto quanto tempo teria esperado. O atendimento até é bom e bem intencionado, mas as peças nunca estão em estoque, demoram demais pra chegar e a burocracia da fábrica parece ser das piores entre todas as marcas que já tive.

[Comentários adicionais] No mercado nacional não há carro (no sentido estrito) melhor pelo preço ofertado. O Golf é um modelo premium, com valores de compra, manutenção, seguro e desvalorização dentro da média de carros nacionais “populares” da mesma faixa (como HR-V e Corolla, por exemplo). O problema é que não existe almoço grátis: o carro só custa o que custa porque aqui no Brasil a VW não consegue rivalizar com as nipônicas de igual pra igual quando se trata de confiabilidade do produto e, principalmente, da rede pós-venda. Ainda assim, acho uma ótima compra e recomendo bastante a quem me pergunta.

[Best Cars] Excelente site, tanto nos comparativos quanto na disponibilização de espaço para avaliação dos leitores. Certamente uma referência no assunto.

[Data de publicação] 23/3/18

 

 

[Nome] Wagner Luiz Fernandes Bonfim e Silva
[Cidade] Domingos Martins
[Estado] ES

[Versão] Comfortline
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Golf, definitivamente, é o melhor VW fabricado por aqui (os mais caros são muito caros e inviabilizam a compra). Apesar de ser um veículo 1,0, é incrível sua disposição. A suspensão por eixo de torção finalmente melhorou o conforto, e resolveu grande parte dos ruídos que eram comuns nos importados (seja da Alemanha, seja do México). Em relação ao consumo, continua sendo excelente, principalmente no álcool, que no caso do Golf é de 78% a relação de preço entre este e a gasolina.
No restante, permanece sendo um excelente carro, apesar de estar caro e por ninguém dar mais atenção a essa categoria, graças a SUVelização da frota.

[Principais aspectos negativos] Acho um pouco lenta a reação do veículo em 1a e 2a marchas, mas é algo que você se adapta (achava que minha Variant tinha o mesmo problema). Fora isso, ainda não percebi nada de negativo.

[Defeitos apresentados] Ao contrário do meu Golf anterior, uma Variant, não apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] Espero não utilizá-las, por experiências negativas anteriores.

[Comentários adicionais] Caso queira um hatch médio, confiável e confortável, de baixo consumo e com itens de segurança que só veículos mais caros tem, além do prazer de dirigir um dos poucos carros de câmbio manual irrepreensível, dê uma chance ao Golf!

[Best Cars] Sempre uma referência.

[Data de publicação] 26/1/18

 

 

[Nome] Alexandre
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] TSI Comfortline
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Alto refinamento de tecnologia e de acabamento: assim posso resumir o Golf.
O carro é muito completo (sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; retrovisor direito com rebatimento para ajudar nas manobras; acionamento do farol de neblina ao esterçar o volante; luz diurna; excelente multimídia com espelhamento de celular, de operação simples e intuitiva; ajuste de altura e lombar nos dois bancos dianteiros; porta-luvas refrigerado; acionamento automático do limpador do vidro traseiro quando o limpador do para-brisas está ligado) e muito seguro (7 airbags, abs, controle de tração e de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas).
Seu acabamento é primoroso, feito com materiais que transmitem sofisticação e robustez. As peças são extremamente bem montadas e alinhadas, sem frestas ou defeitos visíveis. O silêncio em seu interior é algo surpreendente. Mesmo em alta, na estrada, praticamente não se ouve ruídos do motor. Carros mais caros como o Corolla não apresentam o mesmo nível de silêncio e de qualidade de acabamento.
Dirigi-lo é um prazer. O excepcional torque de 20,4 Kgfm aparece logo a 1.500 rpm, dando-lhe uma desenvoltura muito grande, e a tocada continua satisfazendo o motorista mesmo em velocidades maiores. Os freios, bem dimensionados, seguram o Golf com rapidez e sem sustos. Casamento perfeito entre motor e câmbio proporciona elasticidade notável e poucas trocas de marcha. Na estrada vai com a sexta engatada praticamente todo tempo, retomando com vigor, mesmo quando carregado. Por falar em marchas, o câmbio é muito macio e preciso, o carro praticamente “engole” as marchas sem esforço algum. Sua direção é rápida e justa, trazendo ao motorista ótima sensação de controle do carro em qualquer situação.
Além todos esses predicados, o Golf ainda é absurdamente econômico. Em recente viagem longa (3.000 km), sua média geral com gasolina ficou em 17,5 km/l. Na cidade, circulando em trechos congestionados, fica entre 9,0 e 9,5 km/l, também com gasolina.
É um carro para quem sabe apreciar o refinamento construtivo de um automóvel e valoriza uma dinâmica precisa na condução.

[Principais aspectos negativos] Seu porta-malas atende bem, mas poderia ser melhor se o carro fosse equipado com o pneu sobressalente mais fino. Piloto automático e comandos no volante poderiam compor os equipamentos de série num carro desse segmento.

[Defeitos apresentados] Nível da água do sistema de arrefecimento baixando – Foi detectado ar no sistema, sendo necessário fazer uma sangria. Luz EPC acendendo no painel – Foi substituído o sensor de detonação, solucionando o problema.

[Best Cars] Acompanho o BestCars desde 1998. Excelente fonte de informações automobilísticas, com textos bem produzidos e muitos dados técnicos. Prato cheio para quem gosta do tema. Avaliações dos carros apresentam rigor técnico, riqueza de detalhes e equilíbrio raramente encontrados em outros sites ou blogs.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Daniel Barbosa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] TSI confortline
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desenho atual e que tende a demorar a envelhecer pela sobriedade, mas poderia ter um pouco mais de arrojo na seção dianteira. A montagem da carroceria é irrepreensível, não há vãos desiguais nem desníveis em absolutamente nada. Sou daqueles que tomam muito cuidado com o carro e curto dirigir, não simplesmente me locomover, portanto, gosto da pouca altura em relação ao solo mesmo morando em cidade com vias ruins. Prefiro tomar cuidado e passar por desníveis fortes 10% do tempo e ter um carro estável e bonito os outros 90%. O interior tem acabamento esmerado, que você não espera ver num VW. Tudo bem encaixado, materiais bem acima de Cruze e Focus, chegando a ter um excelente revestimento em carpete fino no porta objetos das portas. Demais! O meu é o confortline com pacote elegance e inclui tantos acessórios legais que dificilmente me adaptaria com carros menos equipados. O rodar é bem silencioso e o trabalho com coxins é tão bem feito que só se percebe ser um 3 cilindros na seguinte condição: os 5 primeiros segundos do carro ligado no etanol em dias frios. O desempenho é excelente em médias rotações. Suas arrancadas e retomadas são melhores que qualquer carro 4 cilindros aspirados do mercado, até mesmo acima de 2.0. É ótimo em alta e seu giro sobe tão rápido, trabalhando perfeitamente com câmbio e turbo, que só sabemos que é 1.0 por conta da documentação. Entregue a alguém sem dizer a cilindrada e ninguém acertará que é 1.0. Há a ressalva de que, por ser um carro baixo, temos que passar por lombadas e valetas em baixa velocidade para não raspar e isso exige até mesmo que se engate a 1ª marcha, já que nessa condição o motor 1.0 pede a ajuda do turbo e aquela saidinha em 2ª fará apenas você raspar a frente do carro. Seu ponto alto é o consumo: em SP, com esse trânsito maluco, faz 12 na gasolina e 9,5 no etanol. Em cidades de trânsito melhor, faz 10,5 no etanol e 13 na gasolina. Na estrada, espetaculares 19 na gasolina e 14,5 no etanol, lembrando que tenho o pé bem pesado.

[Principais aspectos negativos] Visual na dianteira poderia ser mais arrojado. Quanto a mais a VW gastaria de colocar LEDs diurnos iguais aos do highline? Deveria ter. O tilt down só funciona se o controle do retrovisor elétrico estiver virado para a posição “R”, o que pode fazer usuários mais leigos acharem que parou de funcionar.

[Defeitos apresentados] Um pequeno barulho na suspensão dianteira esquerda ao acelerar esterçando a partir de meia volta do volante à direita.

[Concessionárias] São cuidadosos e atenciosos, mas é meu 2º VW após 7 carros de marcas diferentes e nunca tive que tomar tanto cuidado com a “empurroterapia” quanto agora!

[Comentários adicionais] Tive 3 Focus antes de entrar na linha Golf, um GLX 1.8 16V, um XR 2.0 6V e um Duratec GLX 2.0 16V. Excelente carro, não à toa ele e Golf são as maiores referências mundiais na categoria dos hatches médios, mas graças à CAOA, a Ford perdeu um cliente que a VW ganhou. Na época da troca de carro, fui a uma CAOA perto de casa ressabiado porque o Focus 2.0 só tem opção automática (detesto câmbio que acha que sabe a hora certa de trocar a marcha melhor que eu). Chegando lá, demorei a ser atendido, quando fui a pessoa perguntou o que eu queria sem sequer parar na minha frente, foi andando e falando alto e, quando falei que queria um Focus, ela nem me ofereceu para test drive ou entrar no carro! Perguntei o quanto ela pagaria no meu seminovo (não era um Ford) e ela me disse que provavelmente menos que uma concessionária da marca do carro! Abra o olho, Ford! O pouco caso comigo foi tamanho que passei na VW vizinha apenas para conhecer o Golf e acabei fechando negócio porque o carro me surpreendeu positivamente. O vendedor perguntou do que eu estava afim e assim que ouviu o que eu queria ver, não me ofereceu pra entrar e sim um test drive! Foi atencioso, a negociação foi boa, deu uma “briga” pra melhorarem o preço no meu seminovo (me dispus a “brigar” porque fui bem atendido) e hoje estou feliz com o Golf. Se a VW não vacilar, não perderá um cliente fiel como aconteceu com a Ford e sua falta de cambio manual e de vendedores dispostos … vender!

[Best Cars] BCWS é minha referência automotiva! É uma revista que me deixou exigente, poucas tem o nível de detalhamento e imparcialidade dela. A líder editorial do país não chega aos pés do BCWS em termos de precisão e, principalmente, imparcialidade.

[Data de publicação] 20/10/17

 


[Nome] Eduardo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Highline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Segurança, desempenho e economia de combustível.

[Principais aspectos negativos] Porta malas acomoda no máximo 4 malas pequenas (tipo bagagem de mão de avião). Quanto ao custo de manutenção, é moderadamente caro, mas justificável pelo padrão do carro. Entretanto, o preço de algumas peças de reposição NÃO periódica realmente assusta.

[Defeitos apresentados] Desgaste precoce da embreagem DSG. Tive que trocar com 68.000km.

[Concessionárias] Atendimento da rede de concessionárias é ótimo. Em especial, a CARAIGA MORUMBI é espetacular.

[Comentários adicionais] Meu Golf já está com 102.000km. Estou com ele desde 0km, adquirido em novembro / 2013. Sem duvidas é o melhor carro que eu já tive. Não tenho interesse em me desfazer dele tão cedo.

[Data de publicação] 22/9/17

 

[Nome] Samuel
[Cidade] Limeira
[Estado] SP

[Versão] Variant Comfortline com teto e pacote elegance
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Boa de dirigir, econômica, boa capacidade de bagagem, design atual, ótimo desempenho principalmente na estrada e vários itens de conforto, segurança e conveniência.

[Principais aspectos negativos] Pneus de perfil baixo fazem o carro sofrer nas ruas brasileiras.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos.

[Concessionárias] Sempre que precisei trabalharam bem. Os preços são altos na minha opinião.

[Comentários adicionais] Carro fantástico, muito acertado sem dúvida a melhor opção na faixa de preço. A Comfortline com o pacote elegance oferece uma gama interessante de recursos sinto falta apenas do ACC.

[Best Cars] Melhor local para pesquisa sobre carros.

[Data de publicação] 8/9/17

 

 

[Nome] Bruno Oliveira
[Cidade] Paulo Afonso
[Estado] BA

[Versão] GTI
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho fenomenal, baixo consumo, segurança e estabilidade absurdos, alta qualidade construtiva e de acabamento, farta oferta de itens de conveniência e equipamentos, belo design interno e externo, alto nível de conforto, faróis com excelente qualidade de iluminação, câmbio DSG 6 que parece ler a mente do condutor.

[Principais aspectos negativos] Manutenção extremamente cara nas concessionárias, pequenos ruídos na suspensão em piso irregular e lombadas, breve atraso na redução de marchas do câmbio DSG em retomadas e acelerações repentinas.

[Defeitos apresentados] Pequenos defeitos eletrônicos, como a central multimídia não reconhecer uma mídia USB conectada; função one touch dos vidros elétricos dianteiros, que apresentou funcionamento intermitente; função de fechamento automático dos vidros ao travar o carro, que também apresentou funcionamento intermitente. Todos foram resolvidos em garantia pela concessionária.

[Concessionárias] Só usei uma concessionária até agora- a Maracar Veículos da cidade de Paulo Afonso-BA – , e estou razoavelmente satisfeito com ela. Não colocaram dificuldades na resolução dos problemas apresentados, apesar de ter demorado um pouco.

[Comentários adicionais] Carro perfeito. Tem tudo o que posso esperar de um carro de passeio, e muito mais. Desempenho, consumo, segurança, tecnologia, conforto, estabilidade, equipamentos, estilo, prazer em dirigir, tudo nota 10. Na faixa de preço dele, não existe carro de passeio melhor no Brasil. Uma verdadeira obra-prima da Volkswagen. Hoje, só trocaria o GTI, por outro GTI. Depois de dirigi-lo, todos os outros carros perderam a graça.

[Best Cars] O Best Cars é apenas a melhor mídia automotiva do Brasil, ponto. Nenhuma outra é comparável em qualidade, profundidade e imparcialidade das matérias e avaliações.

[Data de publicação] 16/6/17

 

 

[Nome] Hailton J Barros
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Versão] Confortline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho, estabilidade, ótimo câmbio DSG, economia de combustível e itens de conforto.

[Principais aspectos negativos] Alguns barulhos inexplicáveis na suspensão traseira e retençao de marchas quando se arranca lentamente.

[Defeitos apresentados] Um dos pneus furou e o sistema de aviso de pneu baixo não foi acionado. Ao reclamar na concessionária fui informado que esse modelo não tinha o tal dispositivo, apesar de estar na programação do computador de bordo. Algum tempo depois, novo problema em pneus e o sistema funcionou normalmente, indicando a anomalia. Resumo: Concessionária nem sabia do que estava falando; Atualmente, prestes a ir para a próxima revisão, o computador de bordo indica na tela do painel que “não há informações disponíveis”, ou “o sistema está desligado” mas na tela do painel tudo continua funcionando. Passado algum tempo tudo volta ao normal.

[Concessionárias] São atenciosos e educados mas estão mais preocupados em vender penduricalhos para o veículo. Por sorte, até o momento não notei problemas no carro.

[Comentários adicionais] Uma pena que o modelo novo foi depenado pela Volkswagen. Embora eu tenha o modelo Confortline (alemão), com pacote que trouxe o cruise control (piloto automático) e rodas aro 17, ele tem mais utilidades que realmente me interessam que um zero kilometro Golf Highine ou mesmo um A3. A Volkswagen MANTEVE o que para mim tem pouca importância – troca de marchas no volante, ar-condicionado automático controles de som e piloto automático no volante – mas RETIROU freio de estacionamento elétrico e sistema hold, esses sim dispositivos mais úteis e que se usados o tempo todo, além de ter trocado o câmbio DSG por um automático tradicional.

[Best Cars] Não conhecia o site. Achei interessante. Passarei a prestar atenção, principalmente quando for trocar de carro. Pode ser muito útil.

[Data de publicação] 16/6/17

[Nome] Diego Martin
[Cidade] Campo Largo
[Estado] PR

[Versão] Variant Highline Exclusive+ACC
[Motor] 1.4 TSI Bluemotion
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Golf Variant se adequa perfeitamente as necessidades de uma família que costuma viajar muito. No dia a dia ela não é nem muito grande, para andar e estacionar na cidade e nem muito gastona. E para viajar, tem ótima capacidade de bagagem associada a bom espaço interno, com uma performance boa. Não é um foguete, mas anda muito bem, mantendo sempre o giro do motor baixo na estrada e pouco ruído.

[Principais aspectos negativos] O câmbio DSG de 7 marchas é um espetáculo em pisos bem pavimentados, mas como esse tipo de piso é exceção no nosso pais, ele traz um certo incomodo, com mudanças de marcha bruscas e elevações desnecessárias na rotação do motor.

[Defeitos apresentados] Uma lanterna traseira que entrava água e um amortecedor traseiro que fazia barulho. foram substituídos em garantia sem maiores transtornos.

[Concessionárias] São atenciosos e até que trabalham bem, mas o valor praticado na mão de obra, devido a “margem Brasil” e essa estupidez de realizar revisões a cada 6 meses, mesmo sem completar os 10 mil km, torna proibitivo manter as manutenções na rede autorizada.

[Comentários adicionais] Apesar de não ser um carro da moda, creio que seja um dos melhores veículos familiares médios, disponíveis em nosso mercado.

[Best Cars] Já são mais de 15 anos como referência no segmento automotivo!!

[Data de publicação] 16/6/17

[Nome] Nilton
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] highline 1.4 hatch
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É o melhor carro que eu tive até hoje. Comprei em janeiro de 2014 e a maioria dos carros ainda não tem esta tecnologia. Hoje ainda está atualizado. Melhor que o 2017. É o Alemão.

[Principais aspectos negativos] O porta malas poderia ser maior. É só colocar um estepe fino e baixar o assoalho. Espaço para isto ele tem. A engenharia poderia ser mais ágil para este problema. Ficaria igual ao Audi A3 Sportback, com 380 litros.

[Defeitos apresentados] Bateria muito cara e em falta no mercado. Coloquei uma 12v e 70 Ampéres, que funciona igual e por um quinto do valor da original na concessionária.

[Concessionárias] Preços das revisoes e peças muito caras. 100,00 para trocar as palhetas dos limpadores e 400,00 pela peça.

[Best Cars] Muito bom.

[Data de publicação] 16/6/17

[Nome] Ailton Ribeiro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Highline 1.4 TSi DSG (alemão)
[Motor] 1.4 16V Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Relação potência x consumo do carro é excelente, anda muito e bebe menos que muito 1.0; acabamento perfeito, sem frestas ou desencaixes; lanternas traseiras (com led) entre as mais bonitas que já vi até hoje; afinação do conjunto motor e caixa perfeita; desempenho e estabilidade dignos de um esportivo; 7 airbags, ESP, ABS/EBD, etc. Após 3 anos e meio com o carro sinto prazer em conduzi-lo como se fosse recém adquirido.

[Principais aspectos negativos] Túnel interno alto, buzina não permite toques leves (p/ agradecimento), tanque de combustível poderia ser maior (55 ou 60lts), falta de launch control, tela do teto solar deveria ser em material blackout.

[Defeitos apresentados] Controle elétrico da tampa de combustível (substituído em garantia), início de merejamento de óleo em 1 dos amortecedores dianteiros (substituído em garantia).

[Concessionárias] A VW tem se esforçado em melhorar o atendimento com metas apertadas, efetuando pesquisas de feedback, etc. Em linhas gerais não tenho o que reclamar, mas sempre pode melhorar a relação custo x benefício e a empurroterapia, assim como desburocratizar os atendimentos em garantia.

[Best Cars] A mais de 15 anos sendo uma das minhas principais fontes de informação automotiva, agradeço pelo conteúdo técnico e pelas avaliações sempre detalhadas. Ratifico novamente meu pedido p/ o retorno da coluna “Um Mês ao Volante”.

[Data de publicação] 2/6/17

 

[Nome] Jose
[Cidade] gararu
[Estado] SE

[Versão] GTI
[Motor] 2.0 TURBO
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] beleza, potencia, consumo, tecnologia embarcada.

[Principais aspectos negativos] couro do banco de péssima qualidade, rede de atendimento horrível (não fazem por merecer os clientes).

[Defeitos apresentados] banco do motorista descascando aos 5.000 km, nitidamente devido a péssima qualidade do material.

[Concessionárias] péssima, não merecem os clientes que tem, uma pena pois o veículo é muito bom. Pós vendo horrível. Não tem disponibilidade aos sábados em minha região, pra tudo o carro precisa fica rum dia para análise, nada resolve-se rapidamente, não há serviço de transporte pra levar o cliente, pois o veículo ficou em revisão ou reparo. Episódio ridículo, meu veículo levou uma pequena batida na frende por outro, apareceu defeito no sonar dianteiro, fui fazer o orçamento, precisaria trocar tudo, para-choque, sonar, grade(7.000,00), o seguro foi lá e trocaram apenas a grade( 300,00 reais ), afirmaram que o sonar era só configurar e pronto estaria na garantia pois não tinha sido danificado, resumindo, pro leigo 7.000,00 para o seguro 300,00 reais, absurdo. E desde lá o veículo não apresentou qualquer defeito no sonar

[Best Cars] ótima oportunidade do cliente fazer seus relatos e orientar novas compras, suas e de outros

[Data de publicação] 2/6/17

[Nome] Christian Karpienko Velloso
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] High Line
[Motor] 1,4 Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Entendo ser o carro mais adequado para rodar na cidade. Econômico e veloz, cabe em qualquer vaga sem aperto. Diversos itens de conveniência e um acabamento primoroso. Câmbio DSG é excelente, acho que existe um exagero com relação às reclamações. É sem dúvida o melhor carro que já tive (como o próprio VW Jetta).

[Principais aspectos negativos] Um ponto que posso criticar são os pneus, de perfil baixo para encarar alguns buracos. Embora estes pneus permitem uma estabilidade exemplar.

[Defeitos apresentados] Não há.

[Concessionárias] Estou satisfeito.

[Best Cars] Uma referência!! Sempre consulto e decido a compra muito embasado nesta seção.

[Data de publicação] 2/6/17

[Nome] Roberto Souza
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Higline
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro possui design sóbrio e atual, excelente acabamento e refinamento técnico.

[Principais aspectos negativos] Em pisos irregulares o câmbio DSG segura em demasia as marchas.

[Defeitos apresentados] Os pneus que vieram com o carro não são adequados para rodar nas vias e estradas (esburacadas) do Brasil. A terceira luz de freio queimou, e a concessionária demorou muito pra receber a peça. Acho que foi esquecimento deles. Liguei no SAC da VW e o problema se resolveu rapidinho.

[Concessionárias] Na média. Normalmente sou bem atendido e os serviços executados possuem qualidade.

[Comentários adicionais] Melhor carro que já tive na vida.

[Best Cars] Um dos poucos veículos de comunicação voltado para o público aficcionado por automóveis que considero idôneo.

[Data de publicação] 5/5/17

 

[Nome] Lucilo Bandeira De Mello
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Hatch
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Consumo, potência e beleza

[Principais aspectos negativos] Muito barulho na suspensão e a troca de marcha retém da 1ª para a 2ª em pisos irregulares com giro de 4.000 rpm. Isso atrapalha na saída de vias, principalmente com saída para vias mais aceleradas. Muito ruim em pavimento de paralelepípedo quando da saide de semáforo e em lombadas.

[Defeitos apresentados] rachadura nos faróis de neblina. substituídos na garantia.

[Concessionárias] Excelente nos serviços, porém na informação e solução quanto a retenção de marcha não tem solucionado o problema.

[Comentários adicionais] Fora a retenção de marcha do câmbio, o carro é ótimo. Gostaria de retorno do fabricante sobre o que procedimento fazer para solucionar o problema.

[Best Cars] Muito bom.

[Data de publicação] 10/3/17

[Nome] Rafael
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Highline 1.4 TSI
[Motor] 1.4 16V Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente desempenho, acelera muito forte, ao mesmo tempo é muito econômico, faço em média 15 km/l na cidade, na estrada chega a 19 – 20 km/l. Anda mais que qualquer carro aspirado de até R$ 150 mil, só os 2.0 turbo andam mais que ele. Acabamento de primeira, digno de carros premium mais caros. Isolamento acústico exemplar, quase não se ouve o motor mesmo em rotações altíssimas. Bom pacote de itens de segurança já de série. É um carro que dá prazer em dirigir.

[Principais aspectos negativos] O meu é o modelo alemão, não sei se o modelo nacional é igual, mas o carro sofre muito com as péssimas ruas no Brasil. Veja lista no quadro abaixo de itens já trocados. Não é normal trocar tanta coisa num carro com pouca quilometragem. A suspensão é meio dura para as ruas esburacadas que temos. Espaço interno é um dos grandes pontos fracos, tem hatches de categoria abaixo muito mais espaçosos. O porta malas é bem pequeno. Não é um carro para família, e sim para um casal no máximo. Cámbio DSG: esse merece um capítulo a parte, pois eu não gosto desse câmbio, ele é muito bom para subir marcha, rápido e sem tranco, e só. – reduções dão tranco maior que em câmbio automático convencional; – quando se está andando em ruas irregulares (esburacadas), ele segura a marcha até uns 4 mil rpm para então trocar, pra que isso? Isso faz gastar mais combustível a toa. – demora séculos para reduzir quando se faz kickdown. – ele segura as marchas em rotações muito baixas, as vezes o carro até treme pq o motor está quase afogando. Isso prejudica as retomadas, pois ele demora para ganhar velocidade. – a VW diz que o torque máximo aparece em 1500 rpm, mas nessa rotação o motor ainda está dormindo, ele só empurra mesmo a partir dos 2 mil rpm. – o câmbio só reduz para 1a marcha quando vc fica a menos de 5 km/h, se você estiver tentando subir uma rampa a 6 km/h o câmbio vai segurar em 2a marcha e vc sabe o que vai acontecer….

[Defeitos apresentados] Já precisou trocar: – pastilhas de freio dianteiras com 25 mil KM – amortecedores traseiros com 30 mil KM – 2 pneus com 30 mil KM – pastilhas de freio traseiras com 36 mil KM – amortecedores dianteiros já estão em vias de serem trocados, pois fazem muito barulho ( carro está com 38 mil KM)

[Concessionárias] São péssimas, tanto em atendimento quanto em serviços. Parecem que estão fazendo um favor para você ao te atenderem, você pede para olharem itens que estão com problema e devolvem o carro com os mesmos problemas.

[Best Cars] Melhor site de carros.

[Data de publicação] 27/1/17

 

[Nome] Wagner Luiz Fernandes Bonfim e Silva
[Cidade] Domingos Martins
[Estado] ES

[Versão] Golf Variant Comfortline
[Motor] 1,4 TSi
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar, o estético: como um dos últimos moicanos, o Golf Variant tem design que agrada bastante. Em segundo, a combinação de câmbio manual (como é bom passar/escolher a marcha …) com a motorização ímpar (parece que a única especialidade da VW hoje).

[Principais aspectos negativos] Suspensão (BEM) ruidosa e acabamento que passa a impressão de qualidade em um 1o momento, mas que se mostra fonte de ruídos inimagináveis (acho que reflexo da produção mexicana). Meu antigo Golf MK7 (hatch) não apresentou nenhum desses problemas e tinha produção alemã.

[Defeitos apresentados] O excesso de ruídos na traseira foi identificado como sendo defeito dos amortecedores (acho que pouco provável). Na dianteira seria na caixa de direção. Ambos NÃO foram trocados pela VW.

[Concessionárias] Deixo ao leitor dessa minha opinião a tarefa de fazer o juízo sobre as redes VW de concessionárias: meu carro veio com as rodas aro 16″ e troquei por aro 17″ (assim como os pneus, certificados pelo INMETRO). Fiz isso pois me pediram R$19.000,00 pelo jogo de rodas Madrid! Como barulhos já são conhecidos na linha Golf, não fui desonesto ou dei uma Gérson: levei o carro com as rodas instaladas por mim em terceiros. O concessionário até alertou sobre as rodas não originais, mas que daria um “jeito”. Não vou mencionar aqui pois deveria ter dito que não aceitaria, mas como queria resolver o problema …
Após a troca dos amortecedores traseiros (autorizada pela VW), disseram que o problema estava resolvido). Passaram a “trabalhar” nos ruídos na dianteira. Estranhamente identificaram que a caixa de direção era a responsável pela barulheira e novamente levaram a situação a VW. Esta, desconfiada, enviou um técnico de fábrica para confirmar o problema. Saldo da visita surpresa: retorno do amortecedor antigo e cancelamento da análise da caixa de direção (em OFF até falaram para que eu retornasse com as rodas aro 16″ para reanálise, mas se necessitasse de troca, seria negada pelo uso das rodas aro 17″).

[Comentários adicionais] A VW tem bons carros, mas sua postura em não analisar o problema, e do concessionário do “jeitinho” me mostraram a dura realidade a que nós, consumidores, estamos sujeitos. Acho pouco provável encontrar fabricantes e concessionários que não hajam assim. Mas VW nunca mais.

[Best Cars] O que dizer sobre o Best Cars, o único site que não se diminui alinhando-se a fabricantes. Parabéns é a única palavra.

[Data de publicação] 27/1/17

[Nome] Edison
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] TSI 1.4 DSG Elegance
[Motor] 1,4 l turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Esta versão fabricada na Alemanha é tudo de bom, tudo que vc espera dum automóvel o Golf entrega. O carro beira a perfeição.

[Principais aspectos negativos] Nenhum. Tudo me agrada neste carro.

[Defeitos apresentados] Sim, poucos defeitos e sem gravidade , montagem errada do dreno do arcon (resolvido com a troca do dreno); manopla seletora do cambio indicando problema eletrônico (uma nova em garantia); esguicho lavador do vidro traseiro vazando (colocada válvula de retenção) e uma falha que já apresentou, mas não dei importância e agora reapareceu, com start stop ativo o arcon eventualmente não retorna quando religa o motor, aconteceu duas vezes em 3 anos, preciso desligar toda energia do carro e ligar (no botão, não tem chave de ignição), vou pedir extensão de garantia este mês. E para terminar, perdi um pneu dianteiro aro 17 pol num buraco, fez uma bolha que acabou rasgando num tachão.

[Concessionárias] Normal. Tem bons profissionais em média. Eles tem conhecimento do carro. As peças chegaram rapidamente.

[Comentários adicionais] Um Golf TSI alemão com cambio DSG7, suspensão Multilink e freio de estacionamento eletro-hidráulico e toda eletrônica de segurança é o que a indústria alemã tem de melhor, mesmo 3 anos após, o carro ainda é atual considerando design, sóbrio e elegante, fluido, acabamento perfeito. Carro longevo e muito econômico, com gasolina faz 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada, com arcon ligado. Não vendo, não troco e não empresto o meu Golfão TSI DSG. Rrss

[Best Cars] Um Blog idôneo e que respeita e considera seus leitores/ seguidores, sabedor que sem eles Blog nenhum sobrevive. Excelentes artigos técnicos.

[Data de publicação] 16/12/16

 

[Nome] Jose Caetano Ogliano
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP

[Versão] TSI
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor ótimo.

[Principais aspectos negativos] Cambio, vários Golf com problemas de cambio DSG.

[Defeitos apresentados] amortecedor, cambio, pneus com carga 91 inapropriados para o Brasil

[Concessionárias] Péssima todas, Não sabem nem te informar pequenas duvidas do carros.

[Comentários adicionais] A Volks deveria estender a garantia para o cambio DSG, já que não faz um ricol.

[Best Cars] acho ótimo.

[Data de publicação] 16/12/16

[Nome] Amilcar Luna
[Cidade] Londrina
[Estado] PR

[Versão] GTI
[Motor] 2.0 220 cv
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor de 220 cv e 35,7 kg de torque, o câmbio DSG (dupla embreagem) com 6 marchas e a suspensão formam um excelente conjunto, imbatível no segmento. Equipamentos de segurança ativa como o piloto automático adaptativo (ACC) e o sistema que fecha os vidros/teto solar e retrai os cintos de segurança em situações de perigo são opcionais que recomendo. A câmera de ré possui boa abertura que aliada à tela de 8 polegadas da central multimídia proporciona comodidade ao estacionar. Os sensores de estacionamento dianteiros e os laterais do park assist ficam permanentemente ligados, o que evita pequenas batidas no dia-a-dia por desatenção. Boa qualidade dos materiais empregados no acabamento, carroceria com vãos uniformes. O ronco do motor no modo sport, mesmo que artificial, proporciona uma condução prazerosa. Custo de manutenção baixo, primeira revisão com troca de óleo de filtro por R$ 250,00, não foi cobrada mão-de-obra.

[Principais aspectos negativos] As perdas do freio de estacionamento elétrico e do auto-hold nas versões mexicanas e brasileiras.

[Defeitos apresentados] Apenas um ruído no teto solar prontamente resolvido com a aplicação de uma fita enviada pela VW da Alemanha.

[Concessionárias] Utilizo a Norpave Veículos na cidade de Londrina, sempre bem atendido pelo consultor Geraldo.

[Comentários adicionais] Ratifico o que a imprensa especializada relata do veículo. Antes da compra estava com receio da suspensão ser muito rígida e o carro ser desconfortável em pisos irregulares, mas para minha surpresa a suspensão é bem ajustada e o carro pode ser utilizado no dia-a-dia com conforto. O consumo urbano com gasolina podium fica entre 7,0 e 7,5 km/l com o ar condicionado desligado e trânsito pesado. Não tenho dados do consumo rodoviário. O câmbio DSG dos motores 2.0 da VW não apresenta ruídos ou trancos, mesmo em pisos irregulares. Já dirigi outros carros com o mesmo câmbio (Passat e Jetta). O que pode ocorrer é uma indecisão.

[Best Cars] Leitura obrigatória antes de adquirir um veículo.

[Data de publicação] 9/9/16

 

[Nome] Matheus Andriani
[Cidade] Indaial
[Estado] SC

[Versão] GTI Exclusive (mexicano)
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo sem excessos, preocupado a ser duradouro. Grade com friso vermelho, assinatura dos faróis e faróis de neblina em LED, impressão de largura compõem um visual arrebatador. Ótimo compromisso da suspensão no que tange conforto e estabilidade: achava que seria um carro duro em vias de paralelepípedo, mas ele é tão macio quanto meu carro anterior, um Honda Civic.
Motor com ótimo torque para arrancada sem esticadas de marcha e declives na via. Consumo adequado para a proposta, modernidade do projeto, e combustível brasileiro: 9 km/L em cidade, 11 km/L andando rápido em rodovia, 13 km/L com muito cuidado. Estabilidade adequada. Ronco no modo esportivo e estouros no escapamento nas trocas de marcha em alta rotação são um diferencial dos outros projetos que compartilham desse motor.
Fartura de itens de segurança e de conveniência. A destacar: freio autônomo – funciona a contento, só quando útil, sem ser chato, interventivo ou perigoso; FLA – Assistente de Luz Alta: tem um sensor muito apurado e eficiente; aquecimento dos bancos dianteiros em três níveis; tela do multimídia com sensor de aproximação: oculta os menus pra aumentar o espaço de visualização, muito bom para o GPS; ACC – piloto automático com função para e anda transmite segurança; teto solar maior que o usual; luzes debaixo do retrovisor externo para iluminar poças; fartura de luzes ambiente: na soleira e no acabamento da porta num lindo tom vermelho, e em tom branco no apoio de pé, nas portas e na maçaneta interna; sistema de abertura e fechamento sem chave funciona a contento.
Pontos positivos no acabamento: todo o painel superior em material emborrachado, bem como a parte superior das portas dianteiras; couro natural e de boa qualidade; costuras e encaixes regulares; forro do teto e colunas em tecido de boa qualidade, na cor preta, que dá um visual bem esportivo; carpete nos porta-objetos; couro liso e de boa pega no volante; inserções de alumínio escovado e, o que mais me surpreendeu, borrachas de porta e tampão do porta-malas com acabamento aveludado.
Porta-malas tem pouca litragem por não ser profundo, mas ele tem ótimo comprimento. O acesso a ele é muito bom também. Espaço no banco de trás suficiente só para dois, seja por largura, conformação do banco ou túnel central elevado.

[Principais aspectos negativos] Controle de Tração pouco eficiente: partindo da inércia e pisando forte, os pneus cantam de maneira escandalosa e patina-se até alcançar cerca de 60 km/h. No começo pensei que o controle estivesse desativado, mas ele é assim mesmo. Deveria possuir controle de arrancada.
Trancos de marcha: muito forte ao passar a primeira marcha ao ser pisado fundo a cerca de 30 km/h; forte ao reacelerar em segunda após redução de velocidade. O DSG é um câmbio muito afiado e de trocas brilhantes, principalmente em motores turbo de alto torque em baixa, mas ele possui vibrações e trancos parecidos com de carros manuais que podem desabonar quem é acostumado com caixas com conversor de torque.
Falhas no acabamento: plásticos que não são emborrachados são em preto brilhante, de aspecto mais pobre do que meu antigo Civic e dos Golf vindos da Alemanha. Parte superior das portas traseiras não são emborrachadas, gerando contraste com as portas dianteiras. Porta-trecos debaixo do encosto de braço dianteiro é o único sem revestimento, e gera barulho se colocado chave ou controle. Cortina do teto solar de pouca utilidade: é toda furada e não barra mais luz do que o fumê do vidro faz.

[Defeitos apresentados] Cortina do teto-solar emperrou. Foi trocada a peça em garantia. Luz de cortesia do quebra-sol do carona não funcionava. Foi trocado o quebra-sol em garantia. Ruído no teto-solar, a ser solucionado.

[Concessionárias] Sou de Santa Catarina e comprei em uma autorizada no estado de São Paulo, realizando toda a negociação pela internet, indo lá somente para buscar o carro. Negociação com muita atenção, confiabilidade e maleabilidade nos valores e condições. E, apesar disso, fui muito bem atendido e tive as peças trocadas em garantia na concessionária da cidade vizinha, mesmo não tido comprado o carro nela. Vamos aguardar para verificar o preparo da rede VW com os carros de alta tecnologia embarcada.

[Comentários adicionais] Carro com bom custo benefício comparado com os carros de entrada alemães, seja em custo de aquisição, seja em custo de manutenção. Carro muito bem equipado e que entrega prazer na condução.

[Best Cars] Fico em êxtase quando há postagem de uma nova avaliação completa ou comparativo! Não há nada que se compare em termos de Brasil – e talvez até no mundo. Público frequentador muito educado e conhecedor, e colaboram com a compra de um novo carro através dessa seção.

[Data de publicação] 22/4/16

 

[Nome] Diego Niehues
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Highline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] Selecione
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] E um carro econômico, com excelente desempenho pelo tamanho do motor, e acabamento de primeira. Para um carro com o preço que paguei nele na época, R$ 83.000,00 com chave por presença, teto solar, ar digital dual zone, gps integrado, vários itens de segurança, sensores dianteiros e traseiros, entre outros, e olhando pra concorrência, não vejo nada nessa faixa de preço tão bom quanto. A qualidade dos materiais utilizados em sua construção também me agradam muito.

[Principais aspectos negativos] Eu tenho a impressão que a suspensão sofre com ruas de pavimentação ruim, mais isso não e culpa do carro, afinal ele não foi projetado pensando no Brasil, e suas péssimas ruas. Mais nada que deixe a deseja.

[Defeitos apresentados] Com 17.000 KM a garantia trocou os amortecedores traseiros.

[Concessionárias] Sempre utilizei a rede Servopa em Curitiba-PR e Felivel em Bauru-SP, nas duas sempre fui muito bem atendido, sem problemas.

[Best Cars] Excelente meio de comunicação.

[Data de publicação] 8/4/16

 

[Nome] Alessandro Yamashita
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] HIGHLINE
[Motor] 1.4 TURBO
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Melhor carro que já tive até hoje

[Principais aspectos negativos] Cambio DSG não foi feito para andar em nossas ruas

[Defeitos apresentados] Com 8 meses a bateria morreu. A concessionária substituiu na garantia

[Concessionárias] A maioria aqui reclama da concessionária VW. No meu caso sempre fui muito bem atendido aqui em Sorocaba

[Comentários adicionais] Um excelente carro. O que não presta são nossas ruas brasileiras

[Best Cars] Excelente site de referencia para compra de carros, principalmente nos comparativos

[Data de publicação] 11/3/16

 

[Nome] Ricardo Nogueira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Variant Highline Exclusive
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] São vários itens: Consumo, tecnologia embarcada, acabamento, bancos de couro esportivos, nível de ruído interno, motor e cambio , sistema de som, ajuste de perfil de condução, multimídia que permite você configurar praticamente o carro todo via tela, computador de bordo completo que analisa o tempo todo seu perfil de condução lhe atribuindo notas, sistema start stop, 7 airbags, controle de tração e de estabilidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, porta luvas refrigerado, suspensão traseira independente, ar condicionado dual zone com saída para os bancos traseiros, sensores de chuva e crepuscular, 605 litros de porta malas sem rebater os bancos traseiros, etc. A lista é grande!! A minha versão ainda tem sistema de abertura e acionamento sem chave. Mesmo com a explicação de quase 1 hora na entrega, fui obrigado a sentar com calma em casa para poder conhecer todos os recursos que o carro possui e saber utiliza-los de forma correta.

[Principais aspectos negativos] Não diria aspectos negativos, mas como não existe carro perfeito poderia ter um pouco mais de espaço para as pernas no banco traseiro. A suspensão, quando equipada com rodas de aro 17, se torna um pouco dura, mas nesse caso a culpa não é do carro e sim das péssimas ruas que temos no país. Nesse caso requer um pouco de cuidado para não acabar com a suspensão.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Já tive alguns VW’s que eles chamam de linha premium (outros golfs, Jetta TSI, etc), porém noto que como a frota é grande não há atenção ou conhecimento completo sobre os veículos. A VW’s podia entender que clientes que compram carros na faixa de R$ 100 mil prezam por um atendimento diferenciado, desde a venda, entrega
e revisões. Nesse ponto é difícil encontrar uma concessionária VW que atenda com louvor. Totalmente diferente da Toyota quando eu tive um Corolla.

[Comentários adicionais] Vinha de um Jetta TSI, o qual era excelente principalmente no conjunto mecânico, porém bebia um pouco no transito de SP, afinal era um carro de 200cv. Fiz um teste na perua e apesar dela ter 140cv declarados (parece que tem mais), o torque é excelente, e o consumo chega a ser surpreendente (9 a 11km/l na cidade) e (15 a 17km/l na estrada) se você conseguir andar entre 100 a 120km/h. Sempre com gasolina. Não é flex. Alguns mimos tecnológicos me surpreenderam nessa perua como luzes de iluminação nas portas englobando frisos e maçanetas, iluminação dos pés, luzes de leitura sendo que são todas de LED’s ajustáveis via central multimídia. Faróis de Bi-xenon são outra tecnologia a parte. Englobam ajustes de fachos individuais, luzes direcionais, farol alto automático, etc. Teto solar panorâmico um show a parte. Minha intenção era comprar um SUV, por gostar do estilo e porque está
com o mercado aquecido, mas depois de fazer um test drive em quase todos SUV’s da mesma faixa de preço da Perua GOLF (+/-100mil), a escolha pela perua foi obrigatória e racional. São muitos itens de série, maior economia de combustível e sem abrir mão do comportamento dinâmico de um carro. Tenho ciência que o segmento de peruas está em baixa, mas não há como compará-la !!

[Best Cars] Excelente site. Sempre consulto para fica atualizado sobre veículos

[Data de publicação] 12/2/16

 

[Nome] Marcos Vinicius
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] TSI HIGHLINE
[Motor] 1,4 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conjunto excelente, motor, câmbio, itens de conveniência. O meu tem pacote elegance, com vários opcionais, partida por botão, gps, seleção de modos de condução. Fora a extensa lista de itens de série, (o meu é alemão), 7 airbags, ABS com EBD, farol de neblina direcional, banco bi partido e retrátil, só olhando o site pra ter idéia. A estabilidade é excepcional, o carro não se move em curvas, em mais de um ano só entrou o EPS uma vez. Ar condicionado muito eficiente. O câmbio manual de 6 marchas é extremamente preciso. É um carro irrepreensível, praticamente.

[Principais aspectos negativos] Os pneus originais do carro são péssimos, facilmente criam aquelas bolhas. O teto solar costuma ter um rangido chato.

[Defeitos apresentados] Defeito propriamente, nenhum.

[Concessionárias] Uso a Alemanha em Teresina, e no geral é adequado o tratamento. Apenas faço o básico na concessionária. Uma vez solicitei que corrigissem um rangido no teto solar, consertaram, mas poucos dias depois o barulho voltou.

[Comentários adicionais] Uma pena ter sido tão capado com a nacionalização. O modelo alemão é fantástico, em todo conjunto,segurança, performance, estabilidade, consumo e itens de conveniência. O nacional,ao que parece, pouco herdou do legítimo golf alemão.

[Best Cars] Gosto muito de carros e há alguns anos acompanho o site. Essa seção é excepcional para conhecer realmente o carro, e para ter um excelente referência sobre o veículo que se pretenda comprar. Pena ter sido encerrada a seção de motos. A equipe do site está de parabéns.

[Data de publicação] 2/2/16