Volkswagen Golf (segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Victor de Oliveira Inda Neto
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS

[Versão] Sportline Tiptronic
[Motor] 2.0 8V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A estabilidade é sua maior virtude, ele é perfeito em estradas sinuosas. O carro é muito firme, faz curvas que parecem impossíveis, nisso ele é imbatível. Parece um “kart de luxo”. Seu acabamento e qualidade construtiva são muito superiores à média. O câmbio Tiptronic tem trocas rápidas e suaves, e um divertido modo manual, embora prejudique um pouco o consumo. Como ele tem muito torque em baixa rotação, é um carro ágil, muito prazeroso de dirigir na cidade. Os itens de conforto também agradam bastante, com teto-solar, faróis e limpador de para-brisa automáticos, ar digital, som com excelente qualidade de áudio, confortáveis bancos de couro…o interior é muito agradável. O carro transmite muita segurança e solidez. Resiste a uso intenso e permanece sem ruídos, suas peças são resistentes e os encaixes do acabamento interno são perfeitos.

[Principais aspectos negativos] Aqui, o vilão é o motor 2.0. Com projeto muito antigo, ele não consegue ter bom desempenho nem ser econômico. Tem bom torque em baixa rotação, o que faz pensar que o carro arranca bem, mas quando a rotação sobe, percebe-se a falta de potência. Isso atrapalha nas ultrapassagens e tira um pouco do prazer deste carro na estrada. Mesmo com gasolina, o consumo é um pouco alto (8 e 11 km/l em cidade e estrada respectivamente em uso normal). Com álcool, ele bebe com vontade, mas fica com desempenho bem melhor.

[Defeitos apresentados] Os problemas costumam ser raros, mas caros. Com 50 mil km queimou a ventoinha do radiador…R$ 2.400,00 na autorizada. Comprei em autopeças por 460,00. Queimou o sensor de abertura da porta, custou 350,00 no paralelo. Queimaram também algumas lâmpadas, nada grave, mas a do farol é dificílima de trocar, precisa remover o para-choques e até desligar a bateria. Fiz na autorizada. Apresentou também um pequeno problema no fechamento da tampa de combustível. Em 3 anos de uso foi só isso. Penso que foram poucos defeitos, mas com custo elevado.

[Concessionárias] O maior problema da Volkswagen é sua rede autorizada. As concessionárias em geral são horríveis, eles não se preocupam em ganhar o cliente. Tecnicamente fracos, trocam tudo o que desconfiam estar com problema, e muitas vezes se enganam nesses diagnósticos. Além disso, o preço das peças é incompatível com o preço do carro. Algumas peças do Golf têm o mesmo preço de carro premium importado, como as pastilhas de freio a R$ 1.100,00 por exemplo.

[Comentários adicionais] Todos os carros tem prós e contras, mas aqui temos um carro onde os aspectos negativos representam bem menos que os positivos. Exceto o motor antiquado, sobra pouca coisa a criticar. Sólido, muito ágil e estável, confortável, agradável, é um carro que tem uma excelente relação custo/benefício, principalmente depois do lançamento da geração MK7, que é cara demais. Em 3 anos de uso, nunca me deixou na rua, é um carro muito confiável.

[Best Cars] Best Cars sempre foi minha referência em imprensa automotiva. Aqui se faz jornalismo sério e sem comprometimento com marca. Valorizo muito isso, e me sinto honrado em poder colaborar nesta seção.

[Data de publicação] 21/10/16

 

 

[Nome] Wellington Santos Puertas
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] Golf GT
[Motor] 2.0 8v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Aspecto positivo posso dizer que seja a : – Estabilidade muito boa do carro , que tem rodas aro 17 de fábrica ; – Itens de série ; – Designer muito bonito ; – Freio a disco nas 4 rodas com ABS ; – Bancos em couro com abas laterais , muita segurança ;

[Principais aspectos negativos] A única reclamação que posso fazer sobre ele é o motor 2.0 ter apenas 120cv , apesar de ser um carro muito rápido perante seus concorrentes , mais no caso desse veículo por ser o GT , sigla esportiva , deveria também ter um motor um pouco mais potente , uns 150cv …. O GTI tem 193cv , então no GT só foi maquiagem , pois o Sportline 2.0 anda mesma coisa . Única diferença na época era o valor e itens de série , mais o motor é excelente por ter só 120cv .

[Defeitos apresentados] Duas vezes , tive um problema com a válvula canister que estava estralando , mais após troca normalizou , e também com o teto solar elétrico , que estava fazendo um barulho quando vibrava nesses asfaltos horríveis que temos nesse país . Fora isso nunca deu mais problemas .

[Concessionárias]

[Comentários adicionais] Bom é um carro excelente , sempre sonhei em ter desde criança , hoje consegui comprar o meu segundo Golf , antes tive um 1.6 Sportline 2010 completo , muito bom também mais muito pesado para o motor 1.6 . Agora com esse GT 2.0 2012 , anda muito mais só que gasta bastante por ser 2 litros. Esse veículo tem todos opcionais possíveis no Golf em 2012 , teto , abs , air bag , couro , sensor , milha ,rodas 17 , ar digital , e muito mais etc…. Estou satisfeito com esse veículo , espero pode comprar a geração nova 1.4 TSI , pois o GTI é absurdo no valor , impostos muito alto . apesar do GTI ser meu sonho .

[Best Cars] Fico feliz pela Best Cars fazer um teste leitor desse , espero ter ajudado vocês com minhas opiniões sobre o Golf , admiro o trabalho de vocês , sempre estou lendo as notícias e vendo os comparativos e testes que são postados no site , continuem assim e parabéns Best Cars ..

[Data de publicação] 26/2/16

[Nome] Julio
[Cidade] cascavel
[Estado] PR

[Versão] flash
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor impressiona pela força apesar de seu tamanho e por ser um 1.6 8v; o cambio é macio e de engates rápidos e curtos; a suspensão é dura pois está com molas esportivas mas tem ótima estabilidade em curvas; o espaço interno é bom, porém o porta malas é pequeno, mas como não uso muito não me incomoda.

[Principais aspectos negativos] somente pelo alto consumo na cidade quando abastecido com alcool

[Defeitos apresentados] Por enquanto só troquei velas e a embreagem

[Comentários adicionais] estou muito satisfeito com o carro, vale cada centavo pago

[Data de publicação] 9/10/15

 

[Nome] André Neves

[Cidade] Juiz de Fora
[Estado] MG

[Versão] Generation
[Motor] 1,6 8V
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Mesmo sendo um projeto antigo, o carro bonito até hoje. Mecânica bem robusta e acabamento superior à alguns hatches médios atuais. Mecânica no geral é muito confiável. Ar digital muito bom.

[Principais aspectos negativos] O consumo na cidade não é bom, quando se compara com motores mais modernos, principalmente por não ser flex, porem na estrada considero muito econômico. Algumas peças tem o preço bem elevado. Seguro particular totalmente impraticável. Plásticos do porta objetos central de péssima qualidade.

[Defeitos apresentados] Pequeno vazamento de água do motor ocorrido duas vezes. Devido ao difícil acesso à algumas partes do motor o custo do reparo foi alto. Motor ao chegar na reserva de combustível apaga aleatoriamente, de forma aleatória, sendo necessário dar partida duas ou três vezes para a ignição. Forro do teto descolando no meio do veiculo. Abertura da trava elétrica da porta frontal direita falhando aleatoriamente.

[Concessionárias] Péssima. Atendimento péssimo, preço alto e demora na chegada das peças. Precisei trocar o retrovisor esquerdo após um acidente e o novo (sem pintura) demorou um mês para ser entregue.  Veio com o espelho errado (sem desembaçador). Fiz a reclamação e depois encomendaram o modelo errado, que desembaçava mas não era o que servia no meu veículo. O prazo total para chegada das peças corretas, pintura e montagem foi de mais de 40 dias.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom. Me deu muitas alegrias e nunca me deixou na mão. Tem itens que hatches médios atuais não tem, como dupla regulagem dos encostos de cabeça, amortecedor no capô, dispensando as tradicionais hastes de metal. Também possui um porta copos muito útil no painel central.

[Best Cars] Site muito útil para quem pesquisa carros para comprar. Utilizo à anos e recentemente me ajudou na escolha do meu carro atual.

[Data de publicação] 14/8/15

[Nome] Edison
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] Sportline 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor, câmbio, desempenho (excelente torque em baixa rotação), estabilidade perfeita, silencio interno, instrumentos, ventilção forçada e ar-condicionado digitais, a qualidade do som; espaço do porta-malas muito bom para um hatchback. É um carro economico com esse motor 1.6 HT, 11,3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, sempre com gasolina aditivada.

[Principais aspectos negativos] Nada. Comprei 0km sabendo que é um projeto com mais de uma década, mas que não troco por novidade alguma. O seguro ainda está caro, mas está baixando, consegui uma cotação numa seguradora de renome, com franquia baixa, premio de 2.480,00 reais (nada mal pelo mal afamado e injusta fama do Golf como carro de fuga, de traficantes, desmanche para peças de Audi A3 e outras bobagens.

[Defeitos apresentados] Defeito mecânico nenhum, apenas um estalido eventual junto ao painel de instrumentos e pára-brisas, como o painel é inteiriço, precisa ser removido, não estou com vontade de mexer nisso. De resto perfeito, se mexer estraga.

[Concessionárias] Sempre na mesma VW, sem problemas, mas de olhos bem abertos.

[Comentários adicionais] Não preciso mais deste carro, viajo muito e acabo usando o Golf muito pouco, fica na garagem. Ele vai completar dois anos em outubro e só rodou 12000 km. Mas, o carro é tão bom e me dá prazer em dirigir como nenhum outro me deu, que não tenho coragem de vende-lo. Enquanto puder pagar o seguro, emplacamento anual e revisões vou ficando com ele, acabou virando meu brinquedo, meu hobby, como se fosse um barco, um veleiro, uma motocicleta, para gente que pode dar-se a um prazer desses!

[Best Cars Web Site] Minha fonte de consulta, gosto muito dos textos dos colunistas e dos temas lançados para debate, pena que gente muito boa acabou deixando o site nos últimos anos.

[Data de publicação] 23/8/13

[Nome] Edson
[Cidade] Treze Tílias
[Estado] SC

[Versão] SPORTLINE 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] -consumo -assistência técnica -valor de revenda -confiança na marca

[Principais aspectos negativos] -fraco desempenho do motor -partes plásticas internas fazem muito ruído no interior do veículo -custo/benefício

[Defeitos apresentados] não apresentou

[Concessionárias] muito boas.

[Comentários adicionais] valor do veículo é muito alto pelo que ele oferece ao comprador.

[Data de publicação] 17/5/13

[Nome] Leandro
[Cidade] Campos dos Goytacazes
[Estado] RJ

[Versão] 1.6 Sportline
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ótima estabilidade, consumo bom para o porte do carro(faz 10,5km na cidade e 14km na estrada, sempre com ar ligado),câmbio preciso e suave,embora o motor tenha apenas 101cv apresenta bom desempenho,chega aos 180km/h fácil; acabamento muito bom!

[Principais aspectos negativos] Não chega a ser um grande problema, mas como é comum em outros relatos, o painel apresenta alguns grilos às vezes. O ar condicionado não chega a ser ruim, mas comparando com meu carro anterior(Corolla 2004)não gela tanto.

[Defeitos apresentados] Até agora nada!! Ainda está com 3500km rodados, só alegria!!

[Concessionárias] Até o prezado momento não tenho doque reclamar, recebi um ótimo atendimento da vendedora Elisângela e do gerente de acessórios(Leandro).Espero continuar com esta mesma impressão quando for realizar as revisões.

[Comentários adicionais] É um excelente carro, para quem procura um hatch potente e visual agradável, esse é o carro! Estava na dúvida entre o Golf e o Focus, porém ao compará-los optei pelo Golf. O Focus ganha somente no desing. O Golf continua sendo o carro dos sonhos de muita gente! Vale muito a pena!

[Best Cars Web Site] Sempre busco o site para ter informações sobre os carros ao qual tenho interesse, é um site confiável e verdadeiro, muito bom pra quem quer uma informação imparcial.

[Data de publicação] 5/4/13

[Nome] FERNANDO
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP

[Versão] Sportline 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] maravilhoso fora de serie

[Principais aspectos negativos] nao tem

[Defeitos apresentados] reservatorio de gasolina partida frio vazamento

[Concessionárias] exelentes

[Comentários adicionais] quero outro depois desse

[Best Cars Web Site] exelente adorei esse pesquisa sobre o carro aqui sai todoas as duvidas sobre qualquer veiculo

[Data de publicação] 5/4/13

[Nome] Edison
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] Sportline 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade na estrada, nao existe nada iguak na categoria. Acabamentos interno e externo discretos e de boa qualidade, acima do padrao encontrado por aí. Consumo de gasolina baixo tanto na cidade como estrada (8,5 a 11 km/litro na cidade e 14 km/l na estrada). Ar-condicionado digital excelente. Relaçao custo beneficio nao poderia ser melhor para um carro fabricado/vendido no Brasil. Estabilidade, faz curvas muito bem.

[Principais aspectos negativos] Nao há pontos negativos neste carro apesar da idade do Projeto. Seria bem-vindo uma direçao eletro-hidraulica e airbags laterais, os de cortina. O custo da apolice do seguro está baixando de preço, mas ainda continua alto, nao justifica, renovei recentemente por 3090 reais.

[Defeitos apresentados] Nao, absolutamente nenhum. Somente pegar a estrada e na volta lavar, e meu VW está pronto para outra. Muito cuidado para nao perder a chave segredo do parafuso de roda, sumiram com a do meu carro, sem ela nao se troca ou repara pneu furado!

[Concessionárias] Sem problemas, revisao a cada seis meses por 200 reais cada.

[Comentários adicionais] O meu VW Golf mk 4.5 só troco por outro Golf, a melhor compra que fiz na ultima decada.

[Best Cars Web Site] Aqui se comenta o que realmente acontece com automoveis ao longo de sua vida util.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Fernando Marques
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 1.6 tech
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Confiabilidade, desempenho, excelente consumo e um certo status que o carro proporciona.

[Principais aspectos negativos] Apenas o seguro, tenho 33 anos e pago R$ 3500,00

[Defeitos apresentados] Apenas o sensor da embreagem que queimou, foi substituido facilmente e a peça me custou só R$ 120,00

[Concessionárias] Não utilizo muito, pois o carro não quebra.

[Comentários adicionais] O carro é só elogios, excelente mecanica, suspenção e acabamento. Dirijo mais de 120km por dia e o carro não quebra. O consumo até parece mentira, mais consigo fazer 13km/l na cidade sem esforço algum. Deixo qualquer modelo 1.6 e 1.8 pra traz sem forçar o motor. Estou com meu Golf Tech a tres anos e vou troca-lo por um 2.0 black edition. Golf é o que há de melhor em um automovel, pode comparar com I30, Cruze, Bravo e Focus… o Golf poem todos no bolso sem fazer cerimonia.

[Best Cars Web Site] Ótimo site, recomendo sempre para quem quer fazer uma boa compra.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Filipe
[Cidade] Mendes
[Estado] SP

[Versão] 1.8T GTi 180cv
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O desenho do carro é esportivo e chama a atenção por onde passa. Os itens de conforto, como ajustes de altura, lombar e aquecimento dos bancos estilo concha surpreendem. A estabilidade é excelente, mesmo para um veículo blindado. Na estrada, com o controle de velocidade ligado a viagem é tranquila e garantida.

[Principais aspectos negativos] O consumo do Golf GTi blindado é apavorante. Na estrada com o controle de velocidade travado em 110km/h faz 11km/l (média considerável), porém, na cidade (zona oeste) faz de 4,5km/l à 5,5km/l.
Por se tratar de um veículo blindado, o uso constante ocasiona em desgaste prematuro dos componentes e assim a manutenção preventiva é fundamental e obrigatória em curto tempo.

[Defeitos apresentados] Em menos de um ano de uso (50.000km) apresentou trancos nas trocas de marcha do câmbio (tiptronic). Levei-o em uma oficina especializada e troquei todas as nove solenóides, juntas e vedações, bomba de óleo do câmbio, óleo do câmbio, revisão do conversor de torque e troquei também o coxim do câmbio. Recentemente, troquei as molas e amortecedores.

[Comentários adicionais] É um excelente carro, não dá manutenção constante. Por se tratar de um veiculo blindado, passa muita segurança, exige do condutor uma atenção redobrada devido ao peso do mesmo e cautela. Eu gosto do carro e cuido para que o próximo comprador seja beneficiado do prazer em dirigir um veiculo como esse. Forte no desempenho e seguro.
Minha dica: troque o óleo de câmbio automático com até 60.000km rodados. Isso previne quebras e desgaste prematuro no câmbio como ocorreu no meu caso. Garanta a durabilidade dos componentes.

[Best Cars Web Site] Eu visito o site desde a época “home page”. Recomendo aos futuros compradores a leitura obrigatória dos testes dos leitores. Não compro sem antes aqui consultar. Sucesso.

[Data de publicação] 19/10/12