Volkswagen Gol (motor de 1,6 litro, terceira geração)

VW Gol Highline

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Clodoaldo Menegaço
[Cidade] Pedreira
[Estado] SP

[Versão] Power
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Relação desempenho /economia de combustível é o melhor do carro. Câmbio com engates precisos e suaves. Design. Qualidade na montagem da carroceria (sem soldas aparentes ou portas desalinhadas por ex).

[Principais aspectos negativos] Barulhos de acabamento (vidros, portas, painel são fontes constantes de barulho). Custava fazer um porta-luvas um pouco maior?

[Defeitos apresentados] O meu foi um daqueles “contemplados” com o famoso virabrequim que raja, a loja aceitou pagar a mão de obra e eu paguei as peças pra não criar conflito. Esse defeito na época do lançamento do carro deu o que falar pois a VW não aceitou fazer o recall mas trocou o motor de quem reclamou, só que muitos proprietários não perceberam o defeito e é lógico que a montadora não fez nada a respeito.

[Concessionárias] Fiz uma cotação do preço da troca de óleo, como o valor era maior que o da oficina mecânica de minha confiança, acabei não usando.

[Comentários adicionais] Apesar do problema que tive com o motor, considero o carro com um custo benefício muito bom. As peças são muito baratas tanto originais como paralelas. O motor e o câmbio parecem ser uma coisa única de tão bom “casamento” entre os dois. O ótimo torque em baixa deixa o guiar muito fácil e prazeroso. Anda muito e gasta pouco, o carro é bastante econômico tanto com gasolina como etanol. A suspensão firme (aliada aos pneus 195/55) transmite muita estabilidade em curvas, porém faz um pouco de barulho em pisos irregulares. Por último gostaria de deixar um conselho para quem está interessado em comprar um gol geração 5, compre o equipado com motor 1.6, de preferência o modelo Power que é o mais completo, esse motor VHC 1.6 é realmente o melhor da categoria.

[Best Cars] Gostaria de agradecer a Best Cars por manter e atualizar a sessão “opinião do dono” pois é aqui que as pessoas ouvem na maior parte das vezes a verdadeira realidade sobre os carros.

[Data de publicação] 2/6/17

 

 

[Nome] Cleber José Guimarães
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Versão] 1.6 Confortline com pacote Urban
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O conjunto motor e caixa de marchas são os melhores; motor potente com bom torque em baixas rotações, câmbio preciso e macio, econômico: médias de 8,0/l com etanol e 12,0 com gasolina na cidade e 10,5 e 14,5 etanol/gasolina na estrada.

[Principais aspectos negativos] Os bancos dianteiros tem ajustes limitados e de assento curto, causa cansaço e viagens longas; faz barulho nas portas e vidros dianteiros, sob o painel, quando trafega em pisos irregulares e as famosas costelas de vaca. Porta-luvas pequeno, falta apoio para o pé esquerdo; muito útil em viagens longas. Revisões de 6 em 6 meses; oneram muito o custo para manter o carro.

[Defeitos apresentados] trepidação das portas e pequenos estalos nos vidros das portas; teve um recall nas lanternas traseiras.

[Concessionárias] São atenciosos na hora da venda; no pós venda não resolvem os problemas. Solicitei por duas vezes a regulagem das portas e disseram que o carro trepida mesmo e não tem como regular.

[Comentários adicionais] Na minha opinião apesar dos ruidos que incomodam é um bom carro. Está faltando capricho da montadora e interesse das concessionárias em resolver as solicitações dos cientes. Se a Fábrica instalasse os bancos do Fox e adicionasse borrachas duplas nas portas resolveriam e melhoraria muito o veículo.

[Best Cars] É leitura obrigatória para quem gosta de carros com eu e para quem está em dúvidas sobre o que comprar.

[Data de publicação] 3/6/16

[Nome] Tiago Silvério
[Cidade] Patos de Minas
[Estado] MG

[Versão] Power G5
[Motor] 1,6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom de estrada, com desempenho excelente para o porte, consumo muito bom, estável, durabilidade de itens de desgaste normal, ótimos faróis e freios adequados.

[Principais aspectos negativos] Espaço no banco traseiro, forro de porta com ruídos desde que o carro era novo, vidros ruidosos, posição de dirigir para mim que sou alto obrigava a perna direita a ficar flexionada, o que incomodava dependendo do tipo de calçado utilizado para dirigir.

[Defeitos apresentados] Freio com estalo sempre que mudava a direção, por exemplo na primeira freada ao dar ré ou ao andar para frente, que as concessionárias não conseguiram identificar mas que não afetava o desempenho do conjunto, troca dos 4 motores elétricos dos vidros, vazamento na junta do cabeçote que foi resolvido na revisão de 10.000 km, troca da peça do câmbio logo abaixo da alavanca (cabos). Serviços executados em garantia.

[Concessionárias] Todos os serviços solicitados foram resolvidos em garantia, as revisões foram feitas de acordo com os valores de fábrica, porém não conseguiram resolver o problema do barulho no freio dianteiro e também um barulho na porta traseira que até a última revisão também não conseguiram resolver. Fui muito bem atendido na concessionária de Luziânia – GO, o que surpreendeu.

[Comentários adicionais] Compraria outro, sem dúvida, mas dessa vez com mais itens de segurança.

[Best Cars] Sou fã incondicional do BC desde quando conheci o site em 2005. A riqueza de informação, a seriedade e imparcialidade do site fazem com que seja fonte de leitura obrigatória para quem quer saber ou entender do mundo do automóvel.

[Data de publicação] 20/11/15

[Nome] Geraldo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Rallye 16V
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O novo motor 16V ficou ótimo! Esperava que fosse um pouco “manco” em baixo giro, mas me surpreendi no test-drive. Câmbio levíssimo, suspensão ideal para a buraqueira e as lombadas de SP, visual bacana. A estabilidade não é muito diferente do Gol normal, apesar do Rallye ser mais alto.

[Principais aspectos negativos] Acabamento simples, mesmo com bancos de couro. Por dentro o carro não está coerente com o alto preço. Porta-malas pequeno, mas isso é normal nesse tamanho de carro.

[Defeitos apresentados] Sem problemas, pois é bem novo.

[Concessionárias] Ainda não fiz revisões. Na compra, sem problemas.

[Comentários adicionais] O motor deu nova vida ao Gol. O antigo era esperto em baixo giro, mas acabava ali. O 16V ficou bem mais alegre e esportivo, além de ser econômico.

[Best Cars Web Site] Site imprescindível.

[Data de publicação] 18/7/14

[Nome] Bruno Guimarães
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Rallye Manual 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A mecânica VW é inquestionável, realmente é tudo muito justo e bem feito e o comprei justamente pensando nisso. A firmeza da suspensão é muito boa para a estrada e a agilidade de respostas do motor é ótima para a cidade. Acho muito bonito o carro e foi o segundo motivo da minha aquisição. Rede de proteção no porta-malas e luz, poder configurar muitas coisas como o barulho do alarme e o pisca ao acioná-lo, rebatimento do retrovisor para ver o meio fio ao engatar ré, tamanho dos espelhos retrovisores externos, volante multifuncional de fácil uso, mostrador de velocidade digital no computador de bordo. Luzes internas por todo o carro, são 4, 1 dianteira esquerda/direta, 1 traseira esquerda/direta, 1 para cada para-sol. Ar condicionado parece um freezer frost-free. O meu tem poucos problemas em vista dos colegas que tem relatos por aqui.

[Principais aspectos negativos] Muito espartano para um carro de mais de 40 mil. O fato do rádio não ser 2din (ou ter espaço para), os controles do vidro elétrico traseiro estarem no painel, não ter botão de abertura do porta malas no painel (o modelo mais simples tem), porta-luvas que não cabe nem o próprio manual do veículo, porta-trecos que só cabem canetas, porta-malas não é revestido (encosto do banco traseiro), limitador de velocidade em 175 km/h, freios sub dimensionados (para quem exige um pouco mais). O banco não é confortável em viagens acima de 300 km.

[Defeitos apresentados] Barulho oco ao abrir as portas do lado direito. Vidro elétrico dianteiro-direito queimou 3 vezes (está agendado na concessionária para ver essa 3ª vez no dia 26/03) e junto com ele o módulo de levantar e abaixar os vidros do alarme.

[Concessionárias] Só querem saber da diferença entre preço de compra e preço de venda, ou seja, se eles compram da fábrica por 40 e vendem ao consumidor por 60, só querem saber dos 20, e no final parece que nem sabem se venderam pra uma pessoa ou pra um cachorro. A fábrica idem. Levei na concessionária para ver as portas do lado direito com um barulho oco, levei na concessionária para olharem, a moça me explicou sobre o ajuste das portas, mas não resolveram o problema, só depois de muito pensar, consegui resolver. Sobre o problema dos vidros, também levei na concessionária, é muito engraçado pois cada “consultor” técnico dá a sua versão do problema, mas não querem escutar o cliente relatar como o problema começou a acontecer, portanto acredito que vamos ficar nesse vai e vem até lá pra 50ª troca de módulo de vidros e aí quando eles começarem a ver o tamanho do prejuízo aí talvez resolvam escutar o cliente. A única que parece entender um pouco mais dos carros (mas mesmo assim não escuta o cliente) aqui em Belo Horizonte é a Carbel, o resto não confio, nem na Garra que é do mesmo grupo e sempre que vou lá sou enxotado, parece que tenho cara de pedinte, só pode.

[Comentários adicionais] Não compro mais Gol e talvez VW também não. Quero deixar bem claro que o que vou dizer agora não é defendendo a FIAT, pois tive carros dela por 9 anos e mesmo assim não considero uma boa marca, mas de todos os FIAT que já tive nunca tive tantas dores de cabeça em tão pouco tempo, não importa se são problemas grandes ou pequenos, já tive 2 palio 1.0 8v, 1 palio 1.4 8v, 1 idea 1.8 8v, 1 punto 1.8 16v e por incrível que pareça o melhor que já tive foi o idea que comprei usado com 40 mil km. É uma pena e uma decepção ver que uma marca que voce acredita ser melhor, na verdade te mostra ser muito pior, principalmente no tratamento/atendimento. E digo isso porque não considero o problema dos vidros como sendo uma coisa pequena, pois tenho amigos que tem voyage e gol de outros modelos e esse já é um problema desde 2009 que até hoje (5 anos depois) ainda não foi corrigido. Isso é um longo desrespeito com o consumidor e não quero ser mais um enganado. Comprei um carro, não comprei uma moto, motos tem motor e mais nada e deste carro a única coisa que estou aproveitando é o motor, não quero isso mais pra mim. Comprei um carro de nível inferior mas achando que estava comprando um bom carro básico, pois precisava juntar dinheiro para comprar meu apartamento, ledo engano. Infelizmente pretendo partir para um japonês usado.

[Best Cars Web Site] Acho que poderia ser mais divulgado para poder ter mais opiniões de donos, pois é muito útil, o que vale é a opinião de quem usa. Sempre consulto aqui e indico para amigos antes de comprar carros. Acho muito útil também a seção de Guia de Compra.

[Data de publicação] 4/4/14

[Nome] Antônio Carvalhal
[Cidade] Chapecó
[Estado] SC

[Versão] Power 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo nele é sensacional. Sempre quis ter um Gol Power, mas jamais imaginaria que o custo x benefício desse carro fosse absurdamente fenomenal. Apesar de parecer um carro “simples” pela popularidade da marca, ele não passa nem perto de ser um carro comum.

[Principais aspectos negativos] Nada

[Defeitos apresentados] Apenas um mau contato no cabo do farol direito e a mangueirinha do limpador traseiro ter escapado

[Concessionárias] Muito bom e muito atenciosos…mas sabem que o preço da manutenção deles é complicada…

[Comentários adicionais] A antiga propaganda do Gol fala tudo sobre o carro: “Use sem dó”. Podem usar sem medinho algum de estragar, pq o bicho é valente e resistente.

[Best Cars Web Site] Acho que o Best Cars é fenomenal. Comprei uma moto Virago 250 me baseando pela opinião dos donos, e a moto é EXATAMENTE como narrada pelos proprietários. Fiz uma compra fantástica utilizando a opinião dos leitores do site.

[Data de publicação] 21/3/14

 

 

[Nome] Murilo Fioritti de Assis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] I trend 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Este gol g 6/ 2 portas Itrend e uma versão completa com todos os opcionais mais aro 16 de fábrica , carro muito estável , seguro e econômico .

[Principais aspectos negativos] O motor já está na hora de ter mais potência , o acabamento interno poderia ter materiais mais nobres.

[Defeitos apresentados] Até o presente momento zero de defeitos , vide confiabilidade do modelo e tecnologia Vw..

[Concessionárias] Comprei na Caltabiano em São Paulo e fiz a primeira revisão lá e atendeu a contento .

[Comentários adicionais] Carro ótimo para o uso diário , viagens bem robusto característica deste modelo em específico.

[Best Cars Web Site] Otimo veículo de informação para autoentusiastas.

[Data de publicação] 14/11/13

[Nome] Víctor Ferreira
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] Power 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo: algo muito subjetivo, mas acho que o Gol GV é o hatch compacto mais bonito da categoria. Linhas harmônicas, vigorosas e únicas. Vamos ver se esse face-lift de 2012-2013-2014 manterá o belo conjunto.
Posição de dirigir: é baixa e legal para quem quer achar um acerto mais agressivo. Só é ruim para pessoas altas, pois se fica com os joelhos muito dobrados ou com as mãos distantes do volante.
Espaço interno: é bom para todos os ocupantes. Pessoas altas (como eu) não sofrem muito com ele, nem ao volante, nem como passageiro (na frente ou atrás).
Porta-malas: é de bom tamanho para um hatch compacto. Houve uma sensível evolução de uma geração para outra do Gol. A luz do porta-malas é razoável, se comparada a outros modelos superiores que possuem piores (Focus, por exemplo).
Motor: muito bom e silencioso. Trabalha com folga com o peso que carrega, ao contrário do que ocorre com o Golf.
Desempenho: a melhor parte do carro. O motor é ágil em baixas rotações e forte em altas. O torque está praticamente todo disponível com 1.500 rpm. Devido à baixa relação peso-potência (9,5 kg/cv), é um rocket-pocket: é fácil chegar a 120 km/h dentro da cidade. Já consegui atingir 190 km/h com ele numa pista com ligeiro aclive, dentro de 3 km.
Consumo: para a idade do projeto do motor, é muito bom. Faz 9,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, dados obtidos com gasolina. Dou um conselho: para atingir esses números, sigam as recomendações do fabricante. Dirigir sob baixas até 1.500 km (trocar marcha em até 2.000 rpm), para então subir a faixa de mudança de marcha para 2.500, 3.000 rpm de forma gradativa. Muita gente fica debochando de carro que consome muito, mas se esquece de sua parcela de culpa nos primeiros dias com o carro – a estratégia tola do “amaciamento”.
Câmbio: é outra maravilha. Exato como a pontualidade alemã. Não tem como engatar marcha errada, pois ela cai suavemente no ponto desejado. Não é a toa que forçar um erro faz com que o conjunto produza um barulho ensurdecedor e insuportável, como se o câmbio fosse quebrar inteiro.
Freios: meu carro não tem ABS, mas nem por isso me deixou na mão nos momentos em que mais precisei. Contudo, o preço desembolsado tornaria essencial esse item de segurança.
Suspensão: absorve bem os impactos das “impecáveis” rodovias pátrias, mas começa a apresentar alguns ruídos chatos após 12.000 km. O desgaste natural dos componentes da suspensão desse carro incomoda.
Estabilidade: é razoável, graças mais ao jogo de pneus 195/55 R15. A suspensão ajuda, mas acredito que são os pneus que fazem a diferença.
Relação custo-benefício: se não fosse o preço relativamente salgado do seguro, a nota seria maior. É um carro muito durável, com bom valor de revenda e com ampla oferta de peças de reposição – tanto nas oficinas autorizadas quanto no mercado paralelo.

[Principais aspectos negativos] Acabamento: de confortável e agradável, só o banco. Os componentes internos em geral são feitos de um plástico duro e áspero.
Instrumentos: só os essenciais para saber o que passa de mais importante com o carro. Velocímetro, conta-giros, temperatura do óleo e medidor de combustível. O computador de bordo é bem espartano, contando somente com odômetro total e parcial e relógio.
Itens de conveniência: só possui luzes de cortesia nos para-sóis e no centro do habitáculo traseiro.
Segurança passiva: ridícula. Um carro que é vendido por mais R$ 40.000,00 deveria ter, no mínimo, ABS de série. Airbag, nem em sonho. EBD? RÁ!

[Defeitos apresentados] * Barulhos na porta traseira esquerda. Não deve ser problema crônico, mas existe esse inconveniente em meu carro.
* Um barulho estranho quando o carro arranca em rotação baixa. Há tantas causas possíveis para isso, desde o desgaste natural até .

[Concessionárias] No início a rede deixava muito a desejar. Contudo, a VW parece que ouviu as sonoras críticas e passou a tratar melhor os consumidores, fornecendo informações sobre os serviços prestados. Só recomendo uma consulta prévia aos preços das revisões programadas, pois a “empurroterapia” ainda existe no Brasil.

[Comentários adicionais] Esse carro é para quem tem pouco dinheiro, mas não abre mão do prazer em dirigir. Potente, econômico e barato de se manter – desde que não pague muito seguro, hehe.
Além disso, é um carro para solteiros. Pessoas casadas ou com família pequena, procurem outro carro que ofereça melhor segurança passiva.

[Best Cars Web Site] É um site que estabelece critérios rigorosos para que alguém poste avaliação dos leitores sobre carros. Isso transmite credibilidade e confiança para as informações aqui postadas, uma vez que impede a depreciação barata, chula e imbecil de muitas pessoas que ficam falando mal de carros em vários sites por aí – sem nunca ter feito sequer um test drive no carro ou marca testado.
Enfim, parabéns à equipe Best Cars.

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] manuel estevez
[Cidade] guaratuba
[Estado] PR

[Versão] 1.6 power
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] em primeiro lugar e claro consumo, muito bom na cidade faz tranquilo 10, 12 km/l, segundo e claro o estilo e acabamento

[Principais aspectos negativos] espaço interno,ja que o carro tem estilo jovem nao e pra ficar carregando um monte de tralhas

[Defeitos apresentados] nao

[Concessionárias] ate agora tudo tranquilo

[Comentários adicionais] muito bom,e o segundo da marca e vou trocar por outro mais novo

[Best Cars Web Site] muito bom ,sempre dou uma olhada pra ver outras opinioes

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Rafael
[Cidade] FLorianópolis
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Power 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] –

[Principais aspectos positivos] Mecânica extremamente bem acertada entre motor/caixa/peso do carro.
O consumo é surpreendente, já fiz 18 Km/l andando a 110-120 sem ar-condicionado.
A estabilidade também é característica marcante, pois o carro é baixo, largo e com pneus 195/55 gruda em qq curva.

[Principais aspectos negativos] O preço do seguro na versão Power é salgado.
Os freios são subdimensionados para o carro, já que se chega facilmente aos 190 Km/h sem ter freios a disco na traseira e ABS.

[Defeitos apresentados] Após 20 mil Km, absolutamente nenhum defeito.

[Concessionárias] Deixei de utilizar após o 1 ano de uso, pois sendo a garantia apenas do motor e caixa, não vejo razão para ser mal atendido e pagar preços absurdos. Prefiro realizar a manutenção peventiva e utilizar o carro como um carro e não como um tanque de guerra. Assim ele vai longe

[Comentários adicionais] No geral, o carro é excelente, recomendo.
Faltam alguns itens de série pelo preço, como computador de bordo e algumas bobagens que deixam todo proprietário feliz como aquela abertura da janela automática quando se vai fechar a porta ou o espelho que baixe sozinho ao engatar a marcha a ré (presente no modelo 2013) presentes no Astra há muito tempo.
A posição dos controles dos vidros dianteiros é mto ruim.
Há uma crítica a ser feita a VW… com relação a falta de ABS e air bag, pois um carro extremamente leve, rápido e caro deveria vir com esses itens de série.
Quem reclama da firmeza da suspensão esquece que é um VW… e que isso é normal… quer um carro macio, compre um fiat ou chevrolet

[Best Cars Web Site] impossível adquirir um carro sem antes pesquisar tudo no site.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Denis Granero
[Cidade] Paulínia
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Gol Power 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Este é meu primeiro carro 1.6 e garanto que, se depender de mim, nunca mais compro carro 1.0. A potência do carro é muito boa, excelentes retomadas de marcha, mais segurança nas ultrapassagens, o carro atinge 150 km/h sem trepidações. Também o que me deixou espantado foi o consumo de combustível. Consigo rodar 800 km com um tanque, equivalendo a 15,6 km/l na gasolina. Meu antigo carro (Palio 1.0 ano 2009) fazia 11 km/l na estrada com gasolina. Também considero a estabilidade em curvas uma grande virtude desse carro, principalmente pelas rodas aro 15 e pneus 195/55.

[Principais aspectos negativos] Freios: compensaria o ABS se não fosse tão caro e também se não fosse vendido junto com o air bag (venda casada);
Porta Malas: para quem tem família é um Deus nos acuda!!! pequeno demais…
Preço: caro demais… R$ 43.000,00 em um Gol é muuuito dinheiro!!! acho que R$ 37.000,00 estaria bem pago.

[Defeitos apresentados] Com apenas 3.000 km detectei um vazamento de óleo na tampa das válvulas. Liguei para o 0800 da Volks, agendei o guincho e o técnico me explicou que na hora da montagem do motor, o robô aplicou pouca cola de junta, fazendo com que o óleo pressurizado saísse pelas “brechas” do motor. A solução foi a troca da junta e a aplicação de cola suficiente. Já rodei 1.500 km após essa manutenção e está tudo certo.

[Concessionárias] Sou muito crítico referente os serviços das concessionárias e nunca fiz revisões programadas em nenhum carro que tive por não confiar na qualidade dos serviços prestados. Porém, na Concessionária Tempo Campinas, fui muito bem atendido, prazos cumpridos e, aparentemente, o defeito foi sanado.

[Comentários adicionais] Com apenas 5.500 km rodados consegui perceber o tempo que perdi comprando carros 1.0.

[Best Cars Web Site] Excelente espaço destinado a pessoas que, assim como eu, adoram carros. Nunca mais comprarei um carro antes de ler os comentários e opiniões das pessoas que acreditam no Best Car.

[Data de publicação] 7/4/12

[Nome] Marcos
[Cidade] osasco
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] DE positivo no Gol pra mim são poucas coisas, entre elas se destaca o motor muito esperto e explosivo, porem beberão, gasta como um V6,estabilidade boa principalmente no power com rodas aro 15.
Pra mim é só!!!

[Principais aspectos negativos] O carro bate tudo, suspensão, portas, párese que vai desmontar tudo e nem precisa ser um buraco enorme, qualquer remendo no asfalto ja é suficiente.Porta malas é so para uma mala de porte médio e + nada, o acabamento mesmo sendo mod power
tem muito plastico de péssima qualidade, lataria então nem se fala só de olhar já amassa de tão fraca que é.
Resumindo, pra mim o gol acabou com a Geração 4 que ainda era um pouco melhor mas, a verdade é que a VW so tem carro de verdade acima dos noventa mil reais, ainda assim eu tenho minhas duvidas.

[Defeitos apresentados] por enquanto nada mas, ja estou de olho na suspensão que ja esta cheio de folgas pra todo lado.

[Concessionárias] Tudo picareta!

[Comentários adicionais] pence com carinho em outros carros do mesmo valor que o gol, a não ser que vc seja surdo, e não vá escutar a sinfonia de barulhos que ele faz

[Best Cars Web Site] Tudo de bom, se eu tivesse me informado no BEST CARS eu não teria feito essa burrada de comprar um gol G5

[Data de publicação] 7/4/12