Volkswagen Gol (1,0 litro, 2ª. geração, 2006 a 2013)

[Nome] Samuel Xavier
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TREND 1.0 TotalFlex
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Um carro bom para o dia a dia. O desempenho do motor é bom para um carro 1.0. Baixa desvalorização, estou com o carro a mais de um ano e consigo vendê-lo pelo mesmo preço que comprei. Comprei o carro quando tinha 25.000km rodados, e a versão que possuo é completa, com ar, direção, até o som veio original da VW. Estes acessórios melhoram muito o conforto.

[Principais aspectos negativos] O ruído do motor é muito alto, dá para ouvir o tempo todo, principalmente em viagens, mesmo em 5º marcha a 120 Km/h o ruído incomoda bastante. Consumo elevado, mas se tratando de um carro completo (ar-condicionado, direção hidráulica, e pneus 185 na versão TREND) realmente não era de se esperar que o carro fique econômico, o carro dá 13,5Km/l sem ar ligado, e 12,5Km/l andando na velocidade média de 120Km/h com o ar ligado. O carro também apresenta muitos barulhos internos, mas isso acontece com todos os carros populares. O espaço interno também é um problema, para as pessoas que vão na parte da frente, ele até que é bom, pois o banco chega bem para trás, porém, se alguém for na parte de trás sofre, pois é muito apertado e principalmente para quem é alto, para uma viagem longa, só criança que vai confortável na parte de trás.

[Defeitos apresentados] Com 30.000Km rodados eu tive que trocar as velas e o cabo de vela, pois o carro estava falhando quando a rotação estava baixa. A bomba d’água apresentou vazamento em uma viagem, quando do carro possuía 40.000Km, tendo que trocá-la. O interruptor da luz de óleo apresentou vazamento com 48.000km, tendo que trocar também. Apesar do carro ser dito “flex”, quando se troca de combustível deve rodar pelo menos 20km para o carro “identificar” o novo combustível (isso foi orientação da concessionária, pois quando eu efetuei a troca e rodei somente 5km sem desligar, depois o carro não funcionou pra nada, tendo que chamar um mecânico para que ele pudesse dar a partida, e depois realizei o teste e realmente se rodar uns 20km após a troca, o carro não apresentou mais o defeito, porém se toda vez que trocar trocar o combustível eu tiver que rodar isso tudo, não compensa, pois eu tenho que queimar combustível só para o carro identificar a mudança.

[Concessionárias] Apesar de poder marcar a hora das revisões ou do atendimento, sempre atrasam cerca de 1 hora para me atender. Cobram pelos serviços e peças um preço abusivo, o que desisti de levar em concessionárias, agora só levo em uma oficina de confiança.

[Comentários adicionais] Apesar de listar mais defeitos do que qualidade, é um carro muito bom, atende bem ao que é proposto, porém acho a mecânica dele um pouco frágil.

[Best Cars Web Site] Excelente site, recomendo a todos os meus amigos.

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Tiago Alves
[Cidade] porto alegre
[Estado] PA
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 trend
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] o motor é ótimo, lembrando que é 1.0 na estrada anda bem 120, 130 tranquilo só acho que o giro vai muito alto 3800 a 4300 giros acho muito alto com isso se ouve um pouco alto o barulho do motor dentro do carro, estabilidade ótima direção não é muito pesada o freio um espetáculo painel do velocímetro até que não é feio, os farois iluminam bem, é um carro popular não da pra exigir muito, de todos 1.0 que andei esse é o que mais anda não esta muito longe de 1.6 visual bonito chama atenção o meu é um cinza 4 portas farol mascara negra kit trend rodas 14.

[Principais aspectos negativos] Vou começar então o forro das portas estão começando a bater nas pedras vidros tmb, painel pobre aos ultimos material de quinta categoria o que se escapa é só o painel de instrumentos o resto é horrivel aquelas 4 entradas de ar, os botão do painel tem impressão que ao girar eles vão cair, o cambio é bom mais tem que entrar bem direitinho, o banco com regulagem de altura é uma piada até o meu antigo corsa que não tem regulagem eu ficava mais alto, acho que a regulagem priorizou mais quem tem 1.80 1.90 para baixar o banco pra não bater a cabeça no teto, quem vai atras pouco espaço para as pernas a cabeça bate na coluna dos cantos, fechadura do porta luvas estou só esperando ela quebrar é muito fragil, o meu carro não ta batendo quase nada, mas quando chegar da idade do meu antigo corsa 97, acho que vai estar batendo no minimo umas 10 vezes mais.

[Defeitos apresentados] troquei óleo filtros velas, correia só com 45000 ou 50000km notei que antes ele ficava em 900 giros agora que troquei as velas ele tá marcando 1050 1100 giros levei ao mecânico ele disse que é normal que a gasolina não presta do resto é só alegria pelo menos nesses 15 dias.

[Concessionárias] são trocadores de peças.

[Comentários adicionais] carro bom para quem usa para trabalhar, taxista, a suspenção parece ser bem reforçada alto é um jipe, mas não chega nem perto do conforto que eu tinha do meu corsa, podia não andar muito mais era um carrinho bom e economico na cidade, esse gol estou fazendo quase o que o meu sobrinho faz com um vectra 2.0 mas agora não adianta se arrepender tem que pagar e era isso. meu próximo carro vai ser um vectra ou astra não quero mais gol.

[Best Cars Web Site] é um ótimo site pra se ter uma ideia de como são os carros

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Marco Antonio de Almeida
[Cidade] BARRA DO BUGRES
[Estado] MT
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] G IV Ecomotion 1.0 4P
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente Desempenho do motor, Consumo, Autonomia Espaço interno, Mecanica Preventiva barata.

[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir cansa um pouco.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até os 9.540Km.

[Concessionárias] Excelente Atendimento.

[Comentários adicionais] Para que precisa de um veiculo popular somente com ar condicionado econômico, agil e mecânica preventiva barata.Esta é uma boa escolha.No entanto, só uso Etanol e devido as condições adversas das estradas de Mato Grosso uso as seguintes Calibrações nos pneus B250 Dianteiro 34 psi e traseiro 32 psi.

[Best Cars Web Site] Esta seção é de suma importância, pois podemos aprender e ao mesmo tempo contribuir para aquelas pessoas que estão indecisa

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Rui Muller
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] robertomx3@terra.com.br

[Versão] duas portas motor 1,0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] –
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] –
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] não dá insegurança de te deixar na mão em viagem;razoável estabilidade,motor responde bem para a cilindrada.

[Principais aspectos negativos] câmbio duro de engatar desde zero, diferencial faz ruido entre 70 e 80 KM por hora(ja reclamado) , suspensão demasiada dura, quebrou vidro termico traseiro com agora 19mil e alguns KM Km, sózinho na garagem parado; barulho de motor na marcha lenta ..alto e dizem que é de uma valvula do “canister” todos reclamam deste incomodo.

[Defeitos apresentados] ruido motor alto na marcha lenta—dizem que é de uma valvula…..cambio duropara engatar , a ré sempre arranha….Quebra de vidro termico traseiro dentro da garagem sem ninguém tocar, diferencial chora ruido entre 70 e 80 Km hora

[Concessionárias] na Breitkopf de blumenau Sc fui bem atendido ,mas so na revisão.Mencionaram em relatorio a respoeito ruido cambio.Agora da quebra de Vidro traseiro ,deixei na Toriba SP, e com o vidro ainda posicionado no local, só fraturado, disseram que a fabrica mencionou que ocasionado por “agente Externo” sem terem examinado o carro !!!! deixei o carro lá para acionar a fábrica

[Comentários adicionais] Se não examinarem com seriedade os problemas, não adquiro mais veiculo desta linha

[Data de publicação] 21/5/11

 

SEM COMENTÁRIOS