Volkswagen Fox (motor de 1,0 litro)

[Nome] Marcos Luiz da Silva
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] City 1.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Em 08/12/2010, postei informações sobre este carro no Site Best Cars, onde até os 40.000 KM não tive problemas com o carro.

[Principais aspectos negativos] MOTOR (VHT ou EA 111 – 1.0). Uma aberração da Engenharia da VW.

[Defeitos apresentados] Até os 40.000 KM, o carro não apresentou nenhum problema. Depois da revisão e da troca de óleo, começou um ruído de tuchos hidráulicos batendo. Como fui mecânico, fujo de concessionárias. Procurei inicialmente a origem do ruído e desmontando a tampa de válvulas e retirando o eixo comando de válvulas, podendo constatar que 03 tuchos estavam com defeito e 02 balancins estavam com os roletes (rolamentos) travados. O eixo de comando estava bom.
O motor não estava sujo (borra em excesso), e mesmo assim fechei a tampa de válvulas, apliquei um Flushing ( produto de limpeza que é adicionado ao óleo do Carter para limpar os dutos de lubrificação e eliminar a borra de óleo que entope o sistema).
Depois disso retirei o carter e fiz uma limpeza geral na parte de baixo do motor e verificado as dimensões do virabrequim que estava ok sem riscos ou com desgaste.Em seguida verifiquei a pressão da bomba de óleo que também estava normal. Aproveitei e troquei a correia dentada, e as poli V do alternador e ar condicionado. Coloquei óleo novo Elaion Plus 5W 40, recomendado pela VW, (apesar de já terem mudado essa marca para segundo plano, e terem optado pelo Castrol como primeira marca), continuei usando esse óleo porque atende as especificações exigidas. Troquei os filtros de óleo e ar e liguei o carro. De nada adiantou.O ruído continuou, tanto com o motor frio, ou quente.
Desmontei tudo de novo e troquei o jogo de tuchos e balancins (todos). Aí sim, resolveu o problema. Isso aconteceu em Março de 2011 quando carro estava com 45.000 KM.( Troco o óleo a cada 5000 Km mesmo que o óleo seja sintético). Agora em Novembro que o carro está com 59.000 Km, os barulhos começaram de novo. De novo, tuchos com problemas e balancins, porém com uma agravante, o eixo de comando está com desgaste e tem que ser substituído.
Nesses meus 40 anos, fuçando em carros de todas as marcas,nunca vi nada parecido. Tive carros de 4,5,6 e 8 cilindros. Tive 3 Marea que era um carro problemático e nunca tive problemas com peças internas do cabeçote. Rodei com uma Caravan mais de 300.000 KM e nunca foi necessário nem regular os tuchos…
Que tipo de evolução é essa que a engenharia da VW esta aplicando em seus carros? …pararam de fabricar os motores AP do Gol, tanto o 1.6, 1.8 e 2.0, que foram os melhores motores que a VW já fabricou… Pesquisem as reclamações deste carro, porque são muitas e a VW não esta fazendo Recall.
Deixo aqui meu recado e indignação além do prejuízo que não foi pouco e que as concessionárias alegam que como eu não fiz as revisões na concessionária eles não podem fazer nada…
Lendo as reclamações na Internet, nem mesmo os proprietários de veiculos com problemas que fizeram as revisões estão conseguindo solucionar o problema em seus carros…

[Comentários adicionais] Atenção quem pretende comprar um FOX. Cuidado.Pesquisem antes de comprar para não se arrependerem. Meu carro é 2008, mas já soube de casos de carros novos com problemas e a VW não está nem aí com o consumidor.

[Best Cars Web Site] Ótimo veiculo de comunicação sobre automóveis onde se encontra muitas informações referente a veiculos.

[Data de publicação] 3/10/11

[Nome] Fabio Magalhães
[Cidade] Petrolina
[Estado] PE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TREND 1.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Design, itens opcionais (computador de bordo, retrovisor elétrico, roda 15, farol milha e trazeiro, espaço de som 2dimm.

[Principais aspectos negativos] Barulho interno muito grande qdo anda no calçamento, com poucos mil rodados já começa a fazer os barulhos, odeio!! suspensão tbm é barulhenta

[Defeitos apresentados] problema na caixa de direção, troquei na garantia, depois de muito aborrecimento, eles afirmavam que era na suspensão a folga, e nunca tiravam…

[Concessionárias] bom

[Comentários adicionais] carro tem consumo relativamente bom, faz 11 na cidade e 12 a 13 na pista (120km/h).

[Best Cars Web Site] Excelente fonte de informação, nao conhecia o site, já vou salvar no favoritos!

[Data de publicação] 30/7/11

[Nome] Arthur Guerino
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] City 1.0 Flex Trend
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Boa Posição de Dirigir

[Principais aspectos negativos] Acabamento péssimo (vários itens de plástico), calotas soltam muito fácil, erro de projeto (ventoinha grande demais para o tamanho do motor/eixo que se desgastava com facilidade), saída de ar afundou uma daquelas palhetas

[Defeitos apresentados] Ventoinha (25000km) ignição (sempre teve), freios (recall 09/10), A/C (peças frágeis demais)

[Concessionárias] Atendimento bom, me decepcionei com preço de revisão e peças (MUITO CARO para a fama da VW)

[Best Cars Web Site] Muito boa iniciativa!

[Data de publicação] 30/7/11

[Nome] Laios Oliveira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Blackfox
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo e custo benefício principalmente para uso na cidade.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito áspera, muitos grilos pelo veículo, os acabamentos plásticos fazem muito barulho. Problemas estabilidade em pista molhada, carro sai muito de traseira. Carro novo já apresentou muitos defeitos.

[Defeitos apresentados] Cabos de Vela se queimam com facilidade sendo necessário trocar antes dos 30.000km, há um barulho ao dar a partida ainda não identificado,mas a impressão é de que algo está solto no motor ou na caixa. Vidro elétrico dianteiro danificado aos 30.000km.

[Concessionárias] Preços muito altos, só fiz uma revisão.

[Comentários adicionais] Este é o carro mais novo que já adquiri e o que tive mais problemas, nunca havia comprado um carro tão novo antes.

[Best Cars Web Site] Sempre utilizo e recomendo fortemente, ótima iniciativa. Sugiro remodelar o site pois o design desatualizado pode espantar as pessoas de um site com excelente prestação de serviço público.

[Data de publicação] 2/7/11

[Nome] Murilo Martins
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, ergonomia, estabilidade, conforto e desempenho.

[Principais aspectos negativos] Custo de manutenção, problemas de fabricação, atendimentos das concessionárias.

[Defeitos apresentados] Ainda quando estava pouco rodado, apresentou problemas para dar partida no motor que levaram a troca de várias peças (transformador de ignição, velas, cabos de vela, sensor de temperatura, sistema de partida a frio). O painel de instrumentos apresentou problemas eletrônicos ( números sumiam e luz do óleo não apagava ). O coxim do cambio precisou ser substituído 2 vezes pois estoura com facilidade. Embreagem, freios, tampa do porta malas e acabamento interno apresentaram ruídos durante todo o período.

[Concessionárias] De 3 concessionárias visitadas apenas uma conseguiu resolver os problemas do veículo de forma satisfatória.

[Comentários adicionais] É um ótimo veículo, mas alguns problemas de projeto/fabricação decepcionam e tornam sua manutenção cara.

[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informação sobre veículos novos e usados. As opiniões do teste do leitor vem me ajudado bastante na escolha do próximo carro.

[Data de publicação] 2/7/11

[Nome] Nelson Silva
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] VW FOX 1.0 GII
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é leve, com duas pessoas ele anda razoavel.

[Principais aspectos negativos] Barulho interno tipo: bancos rangendo, parece que tem varios grilos dentro do carro. Ao dirigir com um dos vidros abertos o barulho interno causado pelo atrito com o tampão do porta malas é muito grande….. Porta malas é pequeno. O carro parece que foi desenvolvido para andar somente com Alcool…. ao abastecer com gasolina o desempenho é totalmente ruim……

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] na primeira revisão, a rede esqueceu de zerar o marcador do painel, toda partida no carro ficava apitando……

[Best Cars Web Site] As pessoas deveriam conhecer esse site antes de comprar os carros……

[Data de publicação] 9/4/11

[Nome] marco
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 plus
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo 9Km/l alcool na cidade, Espaço interno, Posicao de dirigir, Suspençao rígida, Estilo 2p, opcionais de fábrica sao excelentes: DH, VE, TE e Alarme na chave que fecha os vidros. Custo-Benefício. Velocidade máxima.

[Principais aspectos negativos] Aceleraçao, o Acabamento nao acho negativo pela proposta do carro, mas se for comparar com um modelo de luxo nao tem como.

[Defeitos apresentados] Rodei apenas 1000Km e nao apresentou defeitos, apenas alguns estalos internos.

[Concessionárias] Preços altos demais, principalmente a Jewa do Jardins.

[Comentários adicionais] O carro atende perfeitamente ao que se propõe, ótimo custo benefício. Antes deste tive um Vectra Gt e Golf Sportline.

[Best Cars Web Site] Sempre consulto o Best Cars.

[Data de publicação] 9/4/11

 

SEM COMENTÁRIOS