Volkswagen Fox (motor de 1,0 litro)

VW Fox Track 01

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Alexandre
[Cidade] Três Coroas
[Estado] RS

[Versão] Trend
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, design, facilidade de estacionamento (grande parte pela largura), posição de dirigir elevada. Me acostumei com detalhes como porta garrafas nos forros das portas da frente, função um toque do limpador de para brisa, e função um toque do pisca (repete 3 vezes para trocar de faixa). Seguro mais barato que do gol, porem com maior consumo (relação de marchas mais curta), e melhor acabamento.

[Principais aspectos negativos] Desempenho do 1.0!!! Motor mil com rodas 195/55 15?? Isso é roda de opala 6cc!! Sem duvidas o desempenho de 1.0 mais srm graça que ja dirigi (já tivemos Ka, Celta, gol 16v e Voyage 1.0). Bom para 4 pessoas, pois o carro é estreito. Mesmo assim meu consumo médio sempre foi 12km/l em média na bomba.

[Defeitos apresentados] Mesmo com trocas de óleo e filtro a cada 5.000km, e sempre abastecendo com gasolina aditivada, troquei 4 vezes a válvula canister. Isso até os 59000km (peguei zero). A primeira vez queriam corar 600 reais na autorizada (não existe no paralelo), entao coloquei de desmanche. Nas outras vezes que precisei trocar estavam cobrando 75 reais. Para mim virou problema recorrente. Precisei trocar todas as bruxas e pivos de suspensão, aos 55.000. Meu mecânico tbm precisou trocar discos e pastilhas de freio (nunca tinha revisado). No mais só pneus aos 47.000 e correias do ponto (aproveitei para trocar correias do ar,da direção e a bomba d’água).

[Concessionárias] Inuteis! Bom atendimento para a venda (carburgo novo hamburgo). Quando levei o carro para a primeira revisão (guaibacar de Taquara) antes da quilometragem prevista, disseram que havia perdido a garantia pq passou o prazo. O problema é que passou o prazo de seis meses da assinatura do contrato, mas nao da entrega do carro, cfe manda a lei. Reativaram a garantia, mas a partir de então eu teria que pagar a mão de obra da mesma. Como paguei mais de 200 reais para apenas lavarem o carro, nessa revisão, nunca mais entrei em uma autorizada. Agora, depois de 5 anos, me cadastrei no site em busca de informações sobre o Virtus. Nunca retornaram, nem mesmo da Carburgo, onde tbm me cadastrei ( ja comprei deles 2 seminovos e dois zero km). Alem da vw só a chery nao retornou. Agora estou trocando o fox por um duster.

[Comentários adicionais] Vai deixar saudades, mesmo com as recorrentes trocas da válvula canister. A duster nao vai vir com alarme volumétrico (se quebrar o vidro não dispara alarme), nao tem onde colocar garrafinha de agua (o local mal segura um copo), e tem o interior todo preto (o fox era tons de cinza, mais aconchegante). Viajei bastante com esposa e um filho. Agora bastou uma viagem com o segundo filho para decidir por um carro maior. Nem o uso de rack deu conta. Como nao perco tempo indo ver carro que não cabe no meu bolso, e a vw me tratou com descaso, visitei outras opções. Para o dia a dia é um carro otimo, mas optem pelo 1.6

[Best Cars] Minha única referência.

[Data de publicação] 8/2/19

 

 

[Nome] Meiry
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Trend
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bom acabamento, excelente espaço e boa potência, mas só após embalar o carro. Não houve qualquer problema mecânico em 4 anos de uso e as peças são mais em conta. O visual também é moderno.

[Principais aspectos negativos] Consumo: faz 7 por litro com álcool e 8 com gasolina na cidade, mas com ar chega a 6 e 7. Só é econômico na estrada, sendo 12 para gasolina e 9 para álcool. Os pneus aro 16 são desnecessários para um carro pesado e 1.0, fazendo beber mais.

[Defeitos apresentados] Não apresentou qualquer defeito, ponto forte.

[Concessionárias] Manutenções e peças caríssimas para um carro popular, fora da realidade como de praxe.

[Comentários adicionais] Não dá dor de cabeça, fiz as revisões de praxe com mecânico de confiança. Em breve trocarei pelo de 3 cilindros, pois bebe demais e é bastante pesado para o motor 1.0.

[Best Cars] Muito útil para a compra de um carro, uma ótima iniciativa da Best Cars. Parabéns, tenho certeza que ajuda muitos consumidores mais espertos que não se deixam levar pela emoção!

[Data de publicação] 24/2/17

 

 

[Nome] Josuel Souza
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] Route
[Motor] 1.0 8V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Álcool
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] Selecione
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Regulagem de altura do banco do motorista, muito boa, confortavel.

[Principais aspectos negativos] Consumo muito alto tanto na Cidade 9,00km/Lt no entanto se passar marcha antecipada pode chegar a 10km/lt  na estrada 12,00km/lt a 80,00km/hr, pra 1.0 é um bebedor nato

[Defeitos apresentados] Uma pancada na caixa de direção, principalmente quando ligar o Ar.

[Concessionárias] Não uso, aqui é muito cara, tenho meu mecânico de confiança.

[Best Cars] sou novato aqui, mas gostei muito,

[Data de publicação] 6/11/15

 

[Nome] anderson
[Cidade] são paulo
[Estado] SP

[Versão] city
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] boa posição para dirigir, revenda, bastante espaço interno, realmente o carro é muito alto e espaçoso.

[Principais aspectos negativos] alto consumo, suspensão ruim, peças caras, enfim este carro é uma porcaria, não compre!!!

[Defeitos apresentados] painel ficou louco, retífica da parte de cima do motor, entra água pela borracha das portas, gasta muito, partida a frio com problemas, injeção problemática, bateria não segura carga por 3 dias, enfim um carro de brinquedo, painel de instrumentos fraquíssimo, não compre jamais esta bomba!!!

[Concessionárias] como tudo no Brasil, te mandam levantar as mãos e te roubam, não as utilizo.

[Comentários adicionais] Vc que está lendo, não se engane com a propaganda de carro alemão, este modelo é brasileiro, não roda na europa e nos EUA, eles não querem nem de graça. Não compre essa bomba, saia da Volks. O único carro que foi fabricado pelos caras mundialmente conhecido é o fusca, depois disso esquece. Prefira os japoneses e coreanos.

[Best Cars Web Site] excelente site, deveria ter lido os comentários antes de comprar esta carroça. Se arrependimento matasse.

[Data de publicação] 30/5/14

[Nome] bruno wendel marcolino
[Cidade] gravatai
[Estado] RS

[Versão] City
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] estilo, mais bonito que gol e uno por exemplo, otimo espaço interno para adultos, ar gela bem, ajuste de altura do banco tambem muito efetivo, confortavel.

[Principais aspectos negativos] pouquíssimo porta-malas, motor é triste de andar, porém sabendo usa-lo o consumo fica bom ate com ar ligado, mas sem exageros. Revisoes muito caras para um carro 1.0, tanto que desisti das concessionarias e parti para oficinas especializadas que inclusive carimbam o manual.

[Defeitos apresentados] ele está com 65.000km e nao me deixou na mao, comprei com 42.000, porem em um dia chuvoso, entrei rapido no carro e na hora de fechar a porta bati o joelho bem no ajuste dos espelhos eletricos e quebrou, agora nao acho nem o cheiro dessa peça. uma semana apos pegar o carro o motor de esguicho de agua no vidros estragou e tive que pagar 180,00 na css pois so haviam dado garantia de motor e cambio e isso disseram que nao era.

[Concessionárias] as css daqui e de porto alegre sao boas ao vender o carro, porém o pos venda nao e bom, comprei por 27,900 e no outro ano a mesma concessionaria queria dar 18.000, revisoes carissimas, a de 60.000 é 1.300 so para trocar oleos e filtros + a correia dentada, se tiver algo a mais teria que desembolsar mais dinheiro, na oficina especializada que levei, gastei 1.200 porém troquei diversos itens que estavam com desgaste natural.

[Comentários adicionais] é um carro bom, sem duvidas, confortável e bom de guiar, o que deixa realmente a desejar é o pós-venda e manutenção acima da media.

[Best Cars Web Site] site muito bom, descobri a pouco tempo e estou consultando agora ja que pretendo trocar de carro.

[Data de publicação] 21/2/14

[Nome] Yasmin Rebecca Rodrigues
[Cidade] Presidente prudente
[Estado] SP

[Versão] fox 1.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Modelo, estilo

[Principais aspectos negativos] tudo que depende do motor

[Defeitos apresentados] ja tive que retificar virabrequim, cabeçote, arrumar os sensores do painel, embuchamento de bandeja, vidro eletricos ja quebraram 3 vezes enfim, esse carro é uma porcaria

[Comentários adicionais] na pista o desempenho dele é pessimo nas ultrapassagens, gasta horrores de gasolina com o ar ligado, parece que evapora e diminui demais a potencia do carro em ladeiras ingremes tenho que desligaro ar pro carro subir… e tudo q é peça dele é caro

[Best Cars Web Site] Best Car é o melhor site pra vc que deseja saber qualquer coisa sobre carro!!!

[Data de publicação] 1/11/13

[Nome] Ricardo
[Cidade] joinville
[Estado] SC

[Versão] bluemotion 3 cilindros
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O consumo de combustivel é muito baixo entre 14 e 18 na cidade com gasolina.Na estrada é entre 15 e 21 km/l.òtimo espaço para os pasageiros.

[Principais aspectos negativos] O carro balança muito em alta ao lado do caminhões. Molas muito macias ou aerodinamica ruim.

[Defeitos apresentados] Como é 0 está tudo ok.

[Comentários adicionais] O consumo é o ponto forte desse carro.E a estabilidade é seu tendão de aquiles,na cidade ele é perfeito, no asfalto ja gostava mais do meu gol g5.

[Best Cars Web Site] A Best Cars é Boa Demais.

[Data de publicação] 18/10/13

[Nome] Marcos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Blue Motion
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Muito, muito econômico. Cheguei a achar que o computador estava mentindo, mas confirmei o consumo no tanque a tanque. O desempenho é muito bom, motorzinho esperto. Nem parece um 1.0. A suspensão ficou mais macia que no Fox 1.0 comum. Tem os equipamentos que eu preciso para um carro do dia a dia.

[Principais aspectos negativos] A estabilidade piorou. O carro não fica tão “na mão” como o Fox 1.0 comum. Os pneus finos ajudam no consumo, mas deixam o carro sem graça. O acabamento é bem simples. A posição de dirigir incomoda por causa dos pedais muito para a direita. Visibilidade ruim em ângulo na frente por causa das colunas.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Sem problemas na compra. Ainda não fiz revisão.

[Data de publicação] 20/9/13

[Nome] Clayton

[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O carro já é alto e ainda possui banco com regulagem de altura, o que deixa a posição de dirigir muito prazerosa e confortável, parece que vc está num carro muito maior! Boa visibilidade. A gaveta embaixo do banco quebra um galhão, já que este modelo não possui porta luvas. Painel e partes plásticas no interior da carro são bem firmes, não batem, não fazem barulho. Boa vedação para o barulho do motor no interior do carro.

[Principais aspectos negativos] Alto consumo. Parece um opala 6 cilindros. Impossível andar na gasolina pois o motor não tem força nenhuma. Fiz uma viagem e meu cunhado foi com seu celta 1.0 (2010 eu acho!) e foi sofrido para acompanhá-lo.

[Defeitos apresentados] Manutenção básica: velas, cabos de vela, perdeu o alinhamento e ficou puxando muito para direita, o que veio a acabar com 1 pneu (mas tbm…. com tantos buracos nem dá pra culpar o carro). Certa vez levei no meu mecânico para perguntar pq meu carro estava bebendo tanto… achei que estava com algum defeito. Mas infelizmente ele me disse que o fox 1.0 até 2009 é “complicado” não anda nada e bebe muito. Agora o motor começou a fazer um barulho que parece válvulas batendo… o barulho vai e vem, às vezes quando dá partida aparece, e ao desligar e ligar novamente o barulho some. Ás vezes do nada, com o carro em movimento o barulho aparece e depois de uns minutos ele some. Levei novamente no meu mecânico e ele disse que teria que fazer o motor!

[Comentários adicionais] Um carro bonito, espaçoso, o meu era preto, filmado, coloquei aerofólio e rack de teto, mas eu não recomendo pois o 1.0 é muito fraco. Antes dele eu tive um gol power 1.0 16V ano 2002 que era bem mais forte e econômico. Ouvi dizer que o Fox 1.6 é outro carro, forte e econômico. Agora com esse problema no motor eu troquei o óleo e o barulho diminuiu muito, mas vou dar ele de entrada num zero de outra marca. O preço do Fox zero está impraticável tbm. Recomendo pesquisar outros carros na mesma faixa de preço. O alto consumo me fez perder o encanto pelo carro. Alguem pode pensar que eu “como o carro com farinha”, por isso o alto consumo e motor fraco, mas não! Minha esposa e eu utilizamos o carro. Somos bem cuidadosos, não andamos e altas rotações, e fazemos sempre as manutenções preventivas.

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] Sérgio
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] City
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro confortável para pessoas com mais de 1,80m. Espaço traseiro muito bom. As pessoas que sentam ali não ficam apertadas mesmo com os bancos da frente quase na última posição. Acabamento interno bom, principalmente nos estofados. O carro tem o consumo dentro do esperado. Outra coisa que acho ótima, diferente da linha GOL, é que ele é alto. Vc não tem a sensação de estar sentado no assoalho do carro.

[Principais aspectos negativos] Barulho nos vidros quando abertos pela metade. Carroceria pesada demais para um carro 1.0, o que o torna muito lento. Máquina dos vidros traseiros muito lenta.
Ar-condicionado um pouco fraco e o sistema da saída de ar não é muito bom na minha opinião

[Defeitos apresentados] Já apresentou problema nos tuxos duas vezes. Depois da última troca tudo certo, mas notei que este é um problema comum nesse tipo de carro. Apresentou um problema de vazamento de óleo na “cebolinha”, mas tb sanado. Os freios foram completamente trocados somente aos 63.000km, correia aos 57.000 km, bateria aos 59.000km. Tudo por conta do desgaste natural ou uso. O último defeito foi no sensor do combustível, que será trocado. O ponteiro não sai da reserva mesmo estando cheio. As máquinas dos dois vidros dianteiros também tiveram que ser trocadas, pois quebraram.

[Comentários adicionais] Me decepcionei com o carro no começo por conta do problema com os tuxos, que vc é obrigado a trocar o jogo completo (que é caro), mas depois da segunda troca ficou tudo bem. Com exceção dele ser “pesadão” e o ar-condicionado fraco, ele atendeu bem as minhas necessidades. Não posso reclamar dele. É um carro completo. Tem grandes chances de eu pegar um FOX bem mais novo.

[Best Cars Web Site] Muito bacana este site. Descobri agora e sempre vou consultar.

[Data de publicação] 14/6/13

[Nome] NERCEDE MISSAILIDIS
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] drimissailidis@hotmail.com

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 1
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é espaçoso principalmente para pessoas de mais 1,80 de altura.

[Principais aspectos negativos] Alto consumo no alcool, volante muito duro, tapetes de péssima qualidade, não durou 10.000 kms, pneus de péssima qualidade, poderia apresentar vender o veiculo com pneu melhor

[Defeitos apresentados] Problemas de que passeria limpeza de bico de injeção é um problema gravissimo, pois é na bomba de óleo, que tive que trocar pois travou o motor após 03 anos de uso do veiculo o volante com 15.000 kms começou a descascar, tive que mandar colocar couro, para evitar a mão seuja

[Concessionárias] Não tenho paciência com concessionária, para vender o carro é ótimo, mas para dar assistência é uma porcaria

[Comentários adicionais] Já tive 02 fox e agora estarei trocando por um Renault SANDERO, pois a Volkswagen tem muito que melhorar, principalmente preço pelo que é vendido

[Best Cars Web Site] Agradeço a Best Cars por nos propocionar está página de desabafo e meio de informar a futuros compradores deste veiculos os seus problemas. Estarei comprando um RENAULT SANDERO 1.0 FLEX 2012 e a cada 5.000 quilometro vou postar informações. Esse é o nosso meio de comunicar-mos. Obrigado

[Data de publicação] 3/10/11

 

 

SEM COMENTÁRIOS