Volkswagen Bora

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Marcio
[Cidade] Paraíba do Sul
[Estado] RJ

[Versão] Sedan
[Motor] 2.0 automático tiptronic
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro estiloso bom de dirigir e confortável. Não é tão beberrão pelo carro q é. Ótimo ar condicionado. Baixa manutenção.

[Principais aspectos negativos] Os comandos do ar condicionado ficaram mal localizados.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos graves. Tudo que troquei foi pelo uso.

[Data de publicação] 26/1/18

 

 

[Nome] Julia M. G. Macchado
[Cidade] Conselheiro Lafaiete
[Estado] MG

[Versão] MANUAL 2.0
[Motor] 2.0 8V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] freio. porta-malas. motor robusto. estabilidade nas curvas.

[Principais aspectos negativos] valor das peças. consumo.

[Defeitos apresentados] empenamento dos discos de frios 04 vezes.

[Concessionárias] caras a hora-homem

[Comentários adicionais] um bom veiculo.

[Data de publicação] 19/5/17

 


[Nome] Felipe Provenzi Coltro
[Cidade] Chapecó
[Estado] SC

[Versão] Comfortline MT
[Motor] 2.0 8V – EA 113
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Tudo o que há de virtudes e defeitos no carro já foi levantado por outros proprietários nesta seção. O Bora é um Golf MK4 com maior porta-malas e acabamento inferior ao Golf ( Boras a partir de 2005). Compramos este carro zero Km, câmbio manual, somente a gasolina, em 2008 e permanecemos com ele até o momento, São quase 9 anos com o Bora e pouco mais de 65.000 Km rodados. O Projeto é antigo: suspensão, direção e principalmente o motor – deveras defasado. Apesar disto, é bastentte gostoso de guiar. A direção tem precisão e peso exatos, o câmbio é extremamente preciso, a embreagem é macia, leve e curta. Os freios estão entre os melhores na categoria, a seu tempo.
A estabilidade, apesar de a altura ter sido elevada consideravelmente em relação aos modelos 2001, é excelente. é possível abusar em curvas e, se a traseira escapar, basta ter um mínimo de perícia para corrigir, pois o Bora está sempre à mão. A qualidade do som é muito boa, faz muitos carros atuais de mais de R$ 70.000 passarem vergonha, O acabamento é bom, apesar de ter sido piorado em relação ao modelo 2001, também manual em versão Comfortline que tivemos por 4 anos. Somando-se a este, já são quase 13 anos de VW Bora. Os faróis melhoraram consideravelmente em relação aos monoparábola de 2001. Pus lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited no facho alto e a eficiência luminosa subiu muito. Foi o melhor upgrade que fiz nele. A atura de Troller da versão 2008, apesar de ter piorado a estabilidade em situações extremas, traz tranquilidade em crateras e lombadas das estradas catarinenses. Adoro a cor: vermelha. Foi um empenho comprá-lo nesta cor, à época.

[Principais aspectos negativos] Há vários aspectos negativos. Começo por aquele que mais me incomoda: 1 – escalonamento do câmbio. Extremamente curto, o carro “pede” uma sexta-marcha em rodovia, que fica em mais de 3500 RPM a 120 km/h. Isto é péssimo pois eleva por demais o consumo rodoviário. A melhor média que fiz, trafegando de 110 a 140 km/h foi de 12,7 km/l no trecho Chapecó-Joinville. O câmbio é tão curto que em saídas de semáforo em declives é necessário sair sempre em segunda marcha. Senão, é tranco na certa. Cogitei trocar o diferencial pelo do Golf GTI ou A3 Turbo, mas não o fiz ainda. Se o fizer, voltarei a postar aqui. Se alguém o fez, por favor me informe do resultado via e-mail: felipepcoltro@gmail.com.
2 – Motor defasado: fraco, beberrão e barulhento. A única vantagem é a manutenção barata ao extremo. O motor vai durar 300.000 km, pelo menos. No trecho urbano, andando com pé de moça, usando o método de carga e me adiantando a lombadas e semáforos, nunca consegui mais de 8,2 km/l (medidos via app com tanque sempre completado. Este motor bebe bastante óleo: mais de 300 ml/1000 km. É necessário cuidado neste item.
3 – espaço interno: limitado. exceção: porta-malas. 4 – ergonomia: Rádio e comandos do climatronic pessimamente posicionados – característica muito conhecida da linha Gilf MK4. 5 – Isolamento acústico: foi substancialmente piorado em relação ao modelo 2001 ( assim como todo o acabamento), o que reduziu a massa do carro (sempre em relação ao modelo 2001). A partir de 2700 RPM incomoda. 6 – USB do rádio: lê somente 256 faixas. Um porre. 7 – Controles no volante e computador de bordo: não há. 8 – Tecido dos bancos: são simples demais, ásperos em certo ponto. Muito piores que o aveludado presente em meu saudoso modelo 2001.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos mecânicos graves, com exceção do cilindro mestre do freio, que teve de ser substituído. Também apresentou problemas nas 4 travas elétricas, que tive de substituir. No mais, troco óleo religiosamente a cada ano, sempre classificação SN 5W40. O motor durará para sempre. Nenhuma lâmpada queimada nestes quase 9 anos. Impressionante. Também troco fluído de freios a cada 2 anos. Fluido refrigerante foi substituído recentemente, a título de prevenção. Nada a reclamar. O carro tem ótima proteção contra corrosão. Tendo cuidado, durará 25 anos em perfeitas condições para longas viagens.

[Concessionárias] Regulares. Usei até que findou a garantia. Faziam serviços básicos, caros e praticavam aquela conhecida empurroteria VW: limpeza de bicos e blá blá blá. Nunca precisei de concessionária para serviços mais específicos.

[Comentários adicionais] O Bora usado apresenta ótimo custo-benefício. O meu não vale mais de R$ 25.000 pela Fipe. Por isto, não vendê-lo-ei jamais. O IPVA é baixo em SC, 2 %. Não encontrarei outro carro tão pouco rodado (65.000 km) com estas características de conforto e segurança por 25 k. O Bora, apesar do motor fraco, tem certa esportividade pelo câmbio curto, estabilidade e frenagens irrepreensíveis, Conforto de rodagem bom – para os padrões VW – e boa rigidez torcional. Apesar dos 20 anos de projeto, ainda conserva alguma elegância. Vale o investimento como usado, pois o motor durará pra sempre. Apresenta alguma segurança passiva, apesar do pobre resultado no LatinCap e da supressão dos pré-tensionadores dos cintos dianteiros (não detectados pelo Vag-Com). Se tiveres interessado, procures uma unidade bem conservada e sejas feliz. Só não espere consumo frugal de carros de até 1,6 L, pois ele é bem chegado no nosso gasálcool. Conservamos o Bora para uso como segundo carro. O primeiro agora é um Frontier 4 x 2.

[Best Cars] Mídia automotiva de referência no Brasil. Imparcialidade e precisão técnica são referência no BCWS. Acompanho há anos e não tenho críticas. Inclusive a preocupação com o correto uso de nosso complexo vernáculo – sempre irrepreensível.

[Data de publicação] 24/3/17

[Nome] RONALDO BARBOSA
[Cidade] RIO BRILHANTE
[Estado] MS
[E-mail] ronaldo.swat@hotmail.com

[Versão] 2.0 tiptronic
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] ótima dirigibilidade , custo beneficio , estabilidade impressionante …freios muito eficientes e o conforto é muito grande … cambio de emgates imperceptiveis no tiptronic e o consumo me surpreende a cada dia com seus 11000 km …cheirando novo

[Principais aspectos negativos] falta de controle de som no volante …

[Defeitos apresentados] nenhum …

[Concessionárias] Sou muito bem atendido e tem atendido minhas espectativas

[Comentários adicionais] Recomendo , é um carrao…. da de 10 no new civic que é um carro duro ; e o corolla bebado !!!

[Best Cars Web Site] Sempre que vou fazer a troca de carro , consulto o site e vejo as opinioes dos donos antes de fexar negócio e numca me arrependi de nenhum …o Site é Top !!!

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] Igor Mendonça
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] igord@ig.com.br

[Versão] 2.0 auto
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é gostoso de guiar, mesmo com câmbio automático. Aliás, esse câmbio de seis marchas disfarça algumas limitações do motor. Apesar das trocas sequenciais não serem tão rápidas quanto se espera, o câmbio merece nota 5. Para uma condução normal, modo drive; para o carro ficar mais esperto, modo sport; para interagir com o carro, modo sequencial. Eu uso o sequencial para reduzir as marchas e ter freio motor, especialmente nas entradas de curva. Quando busco economia, também subo no sequencial, trocando a 2.000 rpm. As reduções sequenciais dependem da previsibilidade da tendência de velocidade e giro – se o motorista souber conservar as tendências, o câmbio responde rápido. No meu trajeto urbano favorável (35 Km por dia, mais de 15 Km em 6ª marcha) ele tem feito 11 Km/l. Em todo semáforo, ponho neutro. Na estrada faz a mesma coisa, procurando manter 120 Km/h. Os freios são bons, o ABS responde satisfatoriamente, demonstra equilíbrio em frenagens bruscas, mas percebo um comportamento levemente borrachudo. Penso que o resultado da frenagem poderia ser melhor se a suspensão fosse um pouco mais firme na frente. No geral, a suspensão é boa, bem acertada para a arquitetura adotada, oferece equilíbrio entre conforto e absorção de irregularidades do asfalto, embora não se compare com Focus ou Civic. E também não parece gostar muito de estrada de terra. O resultado da interação de trem de força, freios e suspensão é um carro gostoso de guiar, mas inapropriado para pilotar. O Bora automático se destaca no dia-a-dia, no conforto e controle das situações convencionais. Gosto do volante e do peso da direção hidráulica. O acabamento é bom, inclusive no porta-malas e mesmo na forração da tampa do cofre do motor. Os ajustes de banco e volante são muito bons. O nicho de instrumentos do painel é bom, gosto da lógica e da operação do computador de bordo; gosto das regulagens de intermitência do limpador; gosto do AC digital. A posição do aparelho de som é regular, mas a qualidade do som é razoável. Acende-se uma luz de cortesia ao abrir o espelho do para-sol. O espaço do porta-malas é bom e tem dobradiças pantográficas. Até 3.000 rpm, é silencioso. As portas se fecham com pouquíssima pressão, basta um pequeno impulso (o duro são os caronas que não sabem disso…).

[Principais aspectos negativos] Uma falha clamorosa de projeto: ao abrir a tampa do porta-malas, quando esta está molhada, a água escorre diretamente para dentro do porta-malas. É ridículo, dois filetes de água, um de cada lado da tampa, molhando o interior do porta-malas. Itens que não entendo o porquê da ausência: controle de velocidade, banco traseiro bipartido e pontos isofix. O motor é antigo, produz pouca potência específica. Na verdade, o projeto inteiro é antigo, o espaço interno não é lá essas coisas pra quem vai atrás – dois adultos vão confortáveis sem tiverem até 1,80m. O controle do AC fica numa posição muito ruim, só é seguro operá-lo com o carro parado ou com trânsito muito tranquilo. O acesso ao soquete do acendedor também é ruim. Não entendo porque o aparelho de som só lê 255 arquivos, tanto do usb quanto do cd. Uma vez peguei uma esburacada estrada de terra – o Ford Ka que eu seguia passou tranquilo, o Bora raspou o fundo umas 30 vezes. Acima de 3.000 rpm, o isolamento acústico começa a perder para o barulho do motor. O cálculo de autonomia do computador de bordo é um enigma.

[Defeitos apresentados] Desde a compra, apresenta um ruído nos freios que lembra aqueles carros da década de 80: quando o pedal é acionado suavemente, os freios produzem um ruído que vai daquele agudo típico a um grave, parece um carro de boi. Levei o carro três vezes na concessionária para verificar e lá (apenas lá!) o freio não fez barulho. Nos últimos meses o barulho tem piorado e na última revisão (jan/11) pedi ao consultor que mandasse verificar. Na entrega do carro, disse que não havia nada de errado. Mas está lá, todo dia de manhã, ao tirar o carro da garagem, eu e meus vizinhos ouvimos aquele grunhido meio metálico, alto pra xuxu. Depois de uma lavagem no posto, o retrovisor esquerdo passou a fazer barulho quando em velocidade – a capa plástica havia desencaixado.

[Concessionárias] O atendimento de Disbrave e Brasal em Brasília é razoável, acho que melhor nesta. Contudo é melhor não precisar delas. Outro leitor já falou na empurroterapia: ofertas de limpeza de bicos (na revisão de 20 mil Km?), de aditivo para cárter, para tanque. Eu acredito que os mecânicos são mais bem preparados do que a esmagadora maioria dos mecânicos de oficinas particulares, mas os preços são caros. E as concessionárias VW poderiam ter um pouco mais de agilidade, ou se estão operando com capacidade máxima, a VW poderia incentivar novos concessionários, de preferência de novos grupos empresariais, afinal vendem-se carros como nunca e a concorrência tende a ser muito positiva.

[Comentários adicionais] Não comprei com os bancos em couro de fábrica porque queria cor clara (a VW só oferecia couro preto – com plásticos pretos e carpete preto, seria o casulo do Conde Drácula). Coloquei couro e película na concessionária. Limpo e hidrato os bancos com o produto da 3M a cada 4 meses. Troquei as lâmpadas originais do farol alto pelas Osram Night Breaker, muito boas e não exigem adaptações. E talvez o melhor acessório tenha sido o protetor de cárter (R$120 instalado). Embora antigo, a concepção relativamente simples do motor parece conferir muita resistência – espero que esse motor dure uma eternidade. Nas três trocas de óleo, coloquei o 10W40 (Shell e Pentosynth) que a concessionária tinha, então ainda não conheço os ganhos de usar 5W40. Enfim, posso resumir da seguinte maneira: é prazeroso guiar o Bora, um carro sólido, confortável, interativo, de alguma elegância e com uma pitada de esportividade. Só quem pode comprar um novo agora é o Marty McFly, então se estiver na tua lista de desejos, aproveite o bom preço do Bora usado e seja feliz!

[Best Cars Web Site] Excelente!

[Data de publicação] 13/8/11

[Nome] Mário do Nascimento Lira Junior
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 8v Manual
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade incrível, o carro “veste” você.Consegue ser macio e muito firme em curvas. Motor, apesar de sua concepção antiga, muito ágil até 100km/h. Ou seja, ótimo para acelerar e ultrapassar em estradas cheias de curvas, por exemplo. Bem equipado, o meu veio com 2 airbags, o maravilhoso ar Climatronic (digital e 100% automático), bom acabamento. 12 anos de garantia anti corrosão. Porta-malas imenso, lindo painel azul.

[Principais aspectos negativos] Espaço traseiro está no limite do conforto. Se o motorista tiver mais que 1,75m vai apertar atrás (não é meu caso…). O desenho do meu Bora é o último, com a grade nova e lanternas. Mas a linha de cintura algo baixa não nega a idade. O motor é econômico, mas ainda preferia que tivesse 16v. Chegaria nuns 140cv tranquilamente, com uma curva de torque menos abrupta para baixo acima de 100/110km por hora.

[Defeitos apresentados] Às vezes, o sensor de temperatura externa trava. Mal contato, fácil de resolver.Muito frio, às vezaes demora duas partidas para pegar, fácil também na próxima revisão (garantia de motor e câmbio de 3 anos).

[Concessionárias] O problema é só a empurroterapia, tipo limpeza de bicos. Meu carro só tem 8000km e os bicoas são autolimpantes, de todos os carros, há anos…

[Comentários adicionais] Ótimo carro, pra quem quer custo x benefício ótimo, economia e diversão ao dirigir. Carro nervoso, delicioso e ainda elegante, de virar olhares na rua…

[Best Cars Web Site] Ótimo site, o melhor do Brasil. Sou leitor assíduo há mais de 10 anos. Comprei meu carro a partir da opinião de usuários publicada no site. Continuem assim…

[Data de publicação] 18/12/10

[Nome] Augusto Alves Lima
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] augustoaal@hotmail.com

[Versão] 2.0 Flex Tiptronic de 6 marchas
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bem acabado,a opção do interior bege deu outra cara no carro,o acabamento é muito melhor que o do Vectra Elegance que meu irmão possui,estabilidade show de bola,melhor cambio automático da categoria.

[Principais aspectos negativos] O espaço interno é bem reduzido,por ter o mesmo entre-eixos do Golf,eu que tenho quase 1,90 de altura,acaba apertando um pouco quem anda atrás. A suspensão deixa o carro com uma estabilidade excelente,mas acaba comprometendo um pouco o conforto ao rodar.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito foi apresentado.

[Concessionárias] Utilizei o grupo SERVOPA aqui de Curitiba,o atendimento foi impecável e a entrega veio no prazo certo.

[Comentários adicionais] O carro é show de bola! a melhor opção sem duvida na categoria,infelizmente a vw deixou esse modelo um pouco de lado,uma pena,mas pelo menos não economizou na fabricação desse excelente modelo,a qualidade de construção e o rodar deixam qualquer carro da sua categoria um passo atrás.

[Best Cars Web Site] Excelente website foi decisivo para eu escolher meu carro,sempre leio as avaliações por aqui.

[Data de publicação] 9/10/10

[Nome] Fabrício de Jesus
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[E-mail] fabricio.suporte@gmail.com

[Versão] 2.0 Tiptronic
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom de dirigir, estabilidade incrível, já tive Astra Stilo e Golf mais igual Golf e bora não tem e o carro é simplesmente completo

[Principais aspectos negativos] deveria ter controle de som no volante e sensor de ré

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Sou bem atendido

[Comentários adicionais] O carro é muito bom da de 10 no new civic corolla e derivados o torque do motor é muito bom. E o legal é que são poucos rodando ou seja tem mais exclusividade

[Best Cars Web Site] Comprei este carro lendo os comentários sobre o mesmo, pois é bom vc ter a opinião de quem usa ou já usou este modelo.

[Data de publicação] 9/10/10

[Nome] Luciano Trentini
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[E-mail] trentini.informatica@yahoo.com.br

[Versão] 2.0 Comfortline automático
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Visual ainda atualizado. Chama a atenção em qualquer lugar e ambiente até porque sua cor é vermelha. Acabamento e itens de série completíssimos. O carro é robusto, NEM VELAS troquei até hoje com 120.000 km e olha que está no GNV assim como amortecedores.

[Principais aspectos negativos] Faltava apenas teto solar e piloto automático.

[Defeitos apresentados] Normal pela quilometragem como uma homocinética que começou a fazer um barulho assustador em qualquer angulo de torção para a direita e um cabo da máquina do vidro que quebrou. Além disso qualquer barulho diferente já mando verificar a causa.

[Concessionárias] Muito ruins aqui em Joinville. Nunca têm a peça que você precisa. No meu caso a junta homocinética que paguei R$ 190,00 em uma auto-peça comum da cidade, tiveram a cara de pau de me pedirem R$ 1.400,00 e ainda ter que fazer um depósito consignidado para encomendar a mesma…..absurdo!!!

[Comentários adicionais] Excelente carro. O modelo novo reestilizado é exatamente igual ao meu que é um 2001. Só que o modelo novo vem sem muitos itens de série que no 2001 são bem interessante como: 3ª encosto traseiro, regulagem elétrica dos faróis, porta copos e outros.

[Best Cars Web Site] Site de boa apresentação, imparcial com informações interessantes e de ótimo esclarecimento.

[Data de publicação] 10/4/10

[Nome] ALDO SILVA MAYRINK
[Cidade] POÇOS DE CALDAS
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 AUTOMÁTICO
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] dirigibilidade e mecânica volks

[Principais aspectos negativos] falta de comp. de bordo, espaço do banco traseiro e interior preto, muito escuro quando se estaciona em garagem de prédios

[Defeitos apresentados] até o momento não

[Comentários adicionais] compraria com certeza a versão nova flex automática e mais completa

[Best Cars Web Site] consulto com frequencia para saber a opinião dos proprietários e decidir se compro este ou aquele veiculo. muito bom

[Data de publicação] 10/4/10