Toyota Yaris (hatch e sedã)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Elienai Gomes De Oliveira
[Cidade] vitória
[Estado] ES

[Versão] XL
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Suspensão feita para solo Brasileiro. Muito ajustada e confortável. Câmbio CVT perfeito. Acústica do habitáculo. Porta-malas. Visual “agradável” nota 7. Comprei esse carro para trabalho, sou representante. Tive dois Etios antes desse.

[Principais aspectos negativos] Consumo maldito e elevadíssimo, fazendo 5,0 no álcool e 6,5 na gasolina consumo urbano. Motor 1.5 fraco demais, grita nos ouvidos quando exigido, não responde e chupa gasolina. Também tenho uma Rav4 2018 que fica minha esposa e faz 7,5 na gasolina consumo urbano. Assento do motorista muito estreito. Assento do banco traseiro com formato anatômico esquisito, o assento elevatório do meu filho de 06 anos fica torto caindo pro lado. (Recomendo quem tem filho e vai comprar esse carro, leve a cadeirinha e coloque para teste).

[Defeitos apresentados] Assento do banco do motorista “Grilando”na minha cabeça desse os 200km rodados. Vou marcar agendamento na Kurumá.

[Concessionárias] Sempre muito educados e solícitos. Quantos aos problemas apresentados durante o período de garantia, eles resolvem mesmo.

[Comentários adicionais] Sou toyoteiro desde 2008. Já tive: Corolla ano 2005 e outro 2013/14. Etios 2013/14 e outro 2016/16. Rav4 2014 e outra 2018/18 (tenho também atualmente. Mas o Yaris me decepcionou muito no consumo, nem os Corollas e nem as Rav bebem como ele, deus me livre. O Assento traseiro “Torto” não permitindo o encaixe/apoio correto do assento. Mesmo sendo Toyoteiro nao compraria ele de novo e nem recomendo. Cheguei olhar o Honda City mas o pós venda da Honda aqui é um lixo, mas o City é muito mais carro. Yaris: Beberrão igual a um V6. Fraco com motor 1.5. Acabamento dos materiais de qualidade duvidosa.

[Best Cars] Best Cars é uma ferramenta indispensável para Aquisição de um veículo. Parabéns a equipe Best Cars.

[Data de publicação] 5/4/19

 

 

[Nome] Carlos Percevali
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] SEDAN XL
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Maciez, silencioso, na estrada é uma delícia, bom em ultrapassagens, sabendo utilizar o câmbio manual, não há problemas, chega a ser bastante econômico na estrada, cheguei fazer 21,4 km/l (gasolina)( Rod.Bandeirantes-SP), muito confortável aos passageiros, bom espaço interno.

[Principais aspectos negativos] Na cidade Km/l, É PÉSSIMO, gasolina 6,0 a 6,5km/l, alcool 5,5km/l a 6,0 km/l ( judia do bolso). MUITO GASTÃO. Vidros muito finos, em ultrapassagens a caminhões o nível de ruído interno chega a beirar o absurdo. Cambio responde muito bem, sabendo utilizar o Manual em subidas…Fiquei bem decepcionado com o consumo do carro em circuitos mais curtos. Carro parece que projetado para outro nível de país, aqui com toda certeza foi feito adaptação.

[Defeitos apresentados] computador de bordo impreciso até demais em alguns casos. Fui orientado a “retirar a chave do contado ao abastecer, para que a leitura do computador de bordo seja “resetada” ( zerada), para que possa fazer leitura mais precisa.

[Concessionárias] Em todas aqui no estado de SP, tem ótimos profissionais, mas a resposta da TOYOTA, é sempre mais lenta

[Comentários adicionais] Acessórios, como as Luzes de Dia, chegam a custar R$ 4.000,00 ( precisa desmontar o para-choque dianteiro), Borrachões laterais com problemas de adesivos, soltam com o decorrer do tempo ( não precisa mais do que 1 mês)

[Best Cars] Sempre gostei de opiniões, curtas, sinceras e objetivas, pois muita gente que comenta, mal sabe conduzir um veículo, ou utiliza o muito pouco, as vezes ficamos perdidos ao ler determinados comentários, mas no geral gosto muito deste espaço..

[Data de publicação] 5/4/19

[Nome] Leonardo Marques
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] XL Plus Tech Hatch
[Motor] 1.3 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável, suspensão calibrada na medida certa, com boa absorção de impactos e estável na estrada. Motor econômico, principalmente na estrada, e com desempenho suficiente para uma viagem segura, sem extravagâncias. Bons equipamentos de conforto (ar-condicionado digital, sensor de presença, partida por botão, retrovisor eletrocrômico, farol com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, central multimídia com som de boa qualidade, vidros elétricos “one-touch” nas 04 portas, banco traseiro bi-partido, apoio de braço central no branco traseiro, etc) e de segurança (controle de estabilidade e tração, auxílio de partida em rampa, cinto traseiro central de 3 pontos, abs, airbag). O carro demonstra robustez mecânica. Um detalhe interessante: as pastilhas de freio não sujam as rodas.

[Principais aspectos negativos] A posição do apoio de braço central para o motorista poderia ser melhor.

[Defeitos apresentados] Nenhum. Km: 1.300 km.

[Concessionárias] Pessoal muito atencioso e educado.

[Comentários adicionais] Uma ótima opção para quem busca um carro bem construído, confortável e confiável.

[Best Cars] Site referência para buscar informações sobre os carros. Vale a pena sempre consultar.

[Data de publicação] 5/4/19

[Nome] Antonio Fabio De Almeida Gois
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE

[Versão] Hatch XLS
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro tem um design lindo. Maciez e versátil. Estabilidade boa e pastilhas de freio que não sujam as rodas. Acústica boa e visibilidade com poucos pontos cegos. Bancos de boa qualidade e acomodação. Matérias internos de bom acabamento e encaixes perfeitos. Multimídia de fácil contato e rápida para um Toyota. Botões com boa ergonomia. O carro é econômico na rodovias Br fazendo excelentes 18hm/l de gasolina.

[Principais aspectos negativos] Suspensão não suporta duas pessoas pesadas no banco de trás. Raspa em lombadas. Rodas estreitas para a caixa de rodas. Poderia ser aro 16 polegadas. Falta ajuste de volante profundidade. Direção fica meia enviesada. Acabamento do porta malas muito ruim. Faltam luzes de cortesia para os passageiros do banco de trás. E as luzes que tem são ruins. Poderiam serem de LEDS. O carro não é econômico no circuito cidade com muitas paradas o trânsito lento. Com medias de 5.8 a 8.7 km/l de gasolina.

[Defeitos apresentados] Não

[Best Cars] Um canal magnífico. Sou fã. Amo carros. Esse canal ten tudo que eu gosto referente a carros.

[Data de publicação] 8/3/19

 

 

[Nome] Genesio Lopes Neto
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Hatch
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Para quem prioriza conforto o carro atende o esperado, tem boa dirigibilidade e a suspensão acertada para as estradas brasileiras. Tem boa tecnologia embarcada, os limpadores automáticos funcionam verdadeiramente. A caixa de marcha com a tecnologia CVT igual a do Corolla 2019 é muito boa.

[Principais aspectos negativos] Falta de regulagem de profundidade do volante, o descansa braço é inútil, não desempenha o papel pretendido. Falta sensor de ré, apesar da câmera. O carro deveria ser mais alto, pois raspa em lombadas facilmente, impossível colocar a capacidade máxima de passageiros, os pneus deveriam ser aro 17. Console central do carro incomoda o passageiro do meio no banco traseiro. para quem tem acima de 1,80 de altura o carro é impraticável, a cabeça bate no teto. Os vidros deveriam fechar automaticamente com o travamento do carro, isto vale também para o teto solar. O multimídia deixa a desejar, o espelhamento trava muito, principalmente no aplicativo waze. Deveria ter uma câmera 360º, igual a do kicks. Deveria ter sensor de colisão, ponto cego e de faixas.

[Defeitos apresentados] Forte ruído na lateral traseira direita

[Concessionárias] Atendimento excelente

[Comentários adicionais] O carro deveria custar muito menos, pois é muito caro para o que oferece. Eu recomendo este carro, mas não a versão top XLS, pois o preço não paga os adicionais.

[Best Cars] É muito importante esta seção pois nos da oportunidade de relatarmos nossos sentimentos em relação ao produto adquirido para que o mesmo possa melhorar futuramente

[Data de publicação] 22/2/19

 

 

[Nome] Fabio
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Hatch XS
[Motor] 1.5 16V CVT
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design externo agradável na versão hatch XS e XLS e design interno agradável, dentro da média da categoria e com peças que parecem bem encaixadas, que não vão trazer ruídos excessivos no futuro. Bom casamento do motor 1.5 com o câmbio CVT, principalmente em uso urbano, fazendo o carro andar bem e ter consumo de combustível surpreendente, com médias acima de 12 km/l de gasolina e trânsito pesado do Rio. Com trânsito leve chegou fazer 19 km/l. Conforto de rodagem muito bom, suavidade do CVT e presença do controles de tração e estabilidade de série. Chave presencial. Porta-malas tem um bom volume para o tamanho do carro. Direção elétrica bem calibrada para conforto sem deixar a direção boba. Conexão do Iphone com a central multimídia para visualização de Waze é até boa, mesmo ainda não tendo a atualização para Apple Carplay. Tela TFT no painel com computador de bordo um pouco mais recheado de informações é menos pior do que o das versões mais simples do carro. Baixo custo de revisões e costumeira robustez dos carros da Toyota. Não brilham em equipamentos e desempenho mas vão bem em tudo, sem surpresas desagradáveis durante a relação com o carro e com a garantia. Levantamento de vidros e recolhimento automático de retrovisores ao trancar o carro foram pagos a parte como acessórios Toyota e ficaram muito bons.

[Principais aspectos negativos] Externamente as rodas aro 15 pequenas para o visual do carro, acho que poderiam usar aro 16 e calibrar mesmo assim para o conforto, que é a proposta do carro e geralmente da Toyota. Central multimídia poderia ser muito melhor em conexões com smartphones e dados do carro, além de possuir somente 1 entrada USB no carro todo. Motor 1.5 é justo na cidade, sem grande desempenho mas para quem não está acostumado com CVT, vai estranhar o ruído interno ao se exigir um pouco mais do motor. Mas no geral, andando suavemente ele traz certo conforto e economia com o carro andando a baixos giros o tempo todo. Seria ótimo se todas as versões viessem com os 7 airbags da XLS, mas essa ainda não é uma realidade nem nos concorrentes. Ausência de sensor de ré (instalado a parte) apesar da presença da câmera de ré. O tapete que forra o porta-malas é ridículo, de uma pobreza ímpar, certamente feito assim para vender a bandeja de porta-malas ou dar como brinde, o que negociei no momento da compra junto com outros itens acessórios como o sensor de ré.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Costuma ser boas mas a compra nesta última, INTERJAPAN Botafogo não foi satisfatória. Problemas na instalação de acessórios que me fizeram ir atoa um dia. Quanto a revisão de fato, esse carro só fez o retorno de Boas Vindas com pequena checagem das condições do carro após dois meses da compra, conforme programado pela fábrica e ocorreu sem problemas.

[Comentários adicionais] É um bom carro e tem agradado bastante. Cumpre muito bem a função de pequeno hatch urbano para o dia a dia. É seguro, confortável e bastante econômico.

[Best Cars] O melhor conteúdo do país.

[Data de publicação] 8/2/19

 

 

[Nome] José Marques
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Toyota Yaris Sedã XLS
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estou há um mês com o carro, 2.000 Km, alterando trechos de estrada (Rio-SP) e trânsito pesado de cidade (SP). Na estrada, com gasolina aditivada, o melhor que fiz foi 16,9Km/l, já com álcool o melhor foi 12,7Km/l (valores obtidos na bomba,enchendo o tanque, e não pelo computador, que parece ser bem confiável) . Na cidade, se não souber lidar com carinho com o acelerador durante o “anda-e-para” dos engarrafamentos, o consumo fica bem prejudicado até com gasolina, a barra de eco drive do computador te ensina bem. Não tenho números finais, mas na cidade com gasolina devo ficar por volta de 12Km/l e com álcool por volta de 9Km/l. Com carinho ele acaba trabalhando sempre abaixo de 2.000 RPM. O carro é muito bom de retomada, e freia muito bem. A suspensão consegue de maneira surpreendente ser boa para conforto e para desempenho. Ar condicionado muito bom, mas mesmo no modo automático é você que tem que ligar o botão A/C, não adianta só reduzir a temperatura. O câmbio automático é bem esperto, assim como o piloto automático, não fica indeciso como alguns não. Seguro foi muito barato para o meu perfil (R$1500,00), imbatível neste ponto. Motor 1.5 dá conta.

[Principais aspectos negativos] O multimídia poderia ser mais independente do celular, nenhum aplicativo está nele, precisa estar ligado ao celular. No Android o único navegador compatível até o momento é o TomTom. Tenho usado e comparando com o Waze não fica muito atrás não, mas as vezes cai a conexão com o celular, precisam melhorar essa estabilidade. Irrita profundamente não poder ajustar o brilho do painel de instrumentos enquanto o carro está se movendo, se você iniciou uma viagem com o brilho no máximo, vai ter que parar para reduzir o brilho após o sol se por. E o GPS, acredite se quiser, nem com o carro parado deixa você colocar um endereço, precisa desligar a ignição. Podia ao menor fazer como o Waze, perguntar se é o passageiro que está digitando… O segredo é colocar todos os endereços que você costuma ir ou talvez tenha que ir nos favoritos. Se precisar acelerar forte o carro saindo do zero, o CVT vai fazer o ruído subir bastante, mas dentro do normal. Ergonomia seria um pouco melhor se tivesse o ajuste de profundidade do volante, ainda não me acertei (tenho 1,70). O braço central está longe de ser um apoio efetivo para o braço, pois fica muito para trás, para mim é apenas um porta-treco central.

[Defeitos apresentados] Nada até o momento (apenas um mês e 2.000 Km).

[Concessionárias] Até agora o único contato foi com a concessionária onde comprei, Toyota Sun North, onde fui muito bem atendido pela vendedora Natália. Esse é meu primeiro Toyota, ainda não tive experiência com revisões e manutenções.

[Comentários adicionais] O Toyota Yaris Sedã é uma compra racional, na versão XLS os 7 airbags e o teto-solar foram cruciais para a minha escolha. Um Corolla na cidade de São Paulo não era necessário para mim, prefiro mesmo ter quase o mesmo conteúdo num tamanho menor. Até o momento a escolha se mostrou acertada, e todos que entram no carro se surpreendem com o acabamento. Claro que eu preferia que fosse mais barato, mas…

[Best Cars] Não tem um dia que eu não abra o site para ver se tem alguma publicação nova. Ainda sou do tipo que gosta de matérias escritas e não videos no Youtube (esses eu não vejo quase nenhum, mesmo do Best Cars). Os colunistas são sensacionais, assim como as avaliações, parecendo serem bem independentes. O espaço do leitor é uma grande diferencial. Parabéns ao Best Cars!

[Data de publicação] 6/9/18