Toyota Hilux (terceira geração)

Toyota Hilux

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Johne Edder de Lima Hilario
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ

[Versão] SRX 4X4 2.8
[Motor] 2.8
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confiabilidade, resistência, valor de revenda, pós-venda da rede autorizada. O motor é silencioso e vibra pouco, a transmissão é suave e aproveita bem a potência de 177 cv @ 3400 rpm e o torque de 45,9 kgfm a 1600 rpm, mas no geral o desempenho é adequado. O controle de estabilidade é uma adição muito bem-vinda depois de todos esses anos e os freios ABS freiam bem. Isofix e um sensor que identifica quem no banco traseiro está usando o segurança complementam a lista de equipamentos de segurança. A câmera de ré é excelente com boa definição. O rodar é suave e silencioso e o acabamento interno é bom. Os bancos são macios e o banco do motorista conta com ajustes elétricos, mas sem memória infelizmente, porém a direção agora é regulável em altura e distância. O design na versão SRX agrada graças aos faróis de LED e as rodas aro 18. A combinação de cor preta com interior preta é clássica e esportiva ao mesmo tempo.

[Principais aspectos negativos] Falta o retrovisor interno fotocrômico, o acesso a cinto de segurança traseiro esquerdo é difícil e sendo uma pick-up o espaço interno traseiro não é dos melhores. É uma pick-up bem alta, então faça uso dos estribos laterais e das alças internas para entrar dentro dela. Os sensores de ré traseiros são vendidos como acessórios na concessionária Toyota e são bem histéricos. O kit multimídia original da Toyota tem como vantagem a conexão rápida do Bluetooth, porém o touch screen é lento e colocar endereços é uma tarefa trabalhosa. Melhor usar o Google Maps do seu telefone… Apenas tenha um recarregado para que você não fique sem bateria.O motor como eu disse é bom, mas a concorrência já oferece mais de 200 cv. Toyota tome nota: próxima Hilux 2018 ou 2019 favor ter no mínimo 200 cv e 55 kgfm de torque. Apesar de controle de estabilidade, ela foi mal no teste do alce, o que é preocupante, mas eu não tive sustos com ela nas curvas. A estabilidade é melhor do que a antiga Hilux.

[Defeitos apresentados] Um ano de uso e 19.698 quilômetros rodados e absolutamente nenhum problema apresentado.

[Concessionárias] Bom atendimento, prestativos, mas faltam peças de reposição que demoram em média uns 15 dias pra chegar, mas pelo menos avisam quando a peça chega. São atenciosos.

[Comentários adicionais] Pick-up versátil e muito confiável com excelente valor de revenda o que compensa o alto preço. Esqueçam as rivais e o que a midia diz, porque na vida real a Hilux é a única que vale a pena.. A Hilux é a melhor apesar de não ser a mais rápida. Se for comprar uma, compre a versão SRX.

[Best Cars] Uma boa seção e continuem com o bom trabalho.

[Data de publicação] 27/1/17

 

 

[Nome] Marco Aurélio Tavares Coelho
[Cidade] Poços de Caldas
[Estado] MG

[Versão] SRX
[Motor] 2.8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Fácil revenda, durabilidade, preço das revisões, dirigibilidade, segurança, estabilidade e confiabilidade da marca.

[Principais aspectos negativos] Tampa da caçamba entra poeira e água (defeito que ocorre em todas as marcas de camionetes). Já passou da hora das camionetes virem com vedação na tampa trazeira da caçamba para que possam ser utilizadas como porta malas.

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum.

[Concessionárias] Estou muito satisfeito com o pessoal da Nipônica de Poços de Caldas. Pessoal muito bem preparado, com atendimento superior ao de outras concessionárias na minha Cidade.

[Comentários adicionais] Esta é minha primeira camionete cabine dupla que possuo. Sempre tive camionete cabine simples da Chevrolet. Se não fosse a falta de vedação da caçamba, certamente nunca mais voltaria usar outro tipo de veículo.

[Best Cars] Sempre que vou comprar algum veículo, procuro ler os comentários dos proprietários publicados no site do Best Cars, pelo fato da confiabilidade e não estar à serviço de uma determinada marca. Best Cars sempre foi o melhor site automotivo.
Parabéns pelas reportagens e avaliações.

[Data de publicação] 11/3/16