Toyota Hilux (segunda geração)

 

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[Nome] Fabiano Maffi
[Cidade] Cachoeiro de Itapemirim
[Estado] ES

[Versão] CD SRV D-4D 4×4 Automatico
[Motor] 3.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, ausência de barulhos internos, motor e suspensão.

[Principais aspectos negativos] Falta de alguns itens de conveniência, e mesmo segurança como distribuição eletrônica de frenagem e controle de tração, presentes apenas na versão “TOP”, qualidade dos plásticos aplicados ao painel, falta de chave tipo “canivete”. O Cambio poderia ter opções de troca manuais.

[Defeitos apresentados] Sem falhas

[Concessionárias] Veiculo comprado na Kuruma de Cachoeiro de Itapemirim/ES, excelente atendimento, porém entregaram o veiculo desalinhado e com algumas marcas de fita adesiva no interior, nada grave porém demonstra pouco cuidado na revisão de entrega.

[Comentários adicionais] Camionete tem suas características, como já disse um leitor do site que também comentou sobre sua HILUX, muitos se decepcionam pois esperam de uma camionete o conforto/desempenho de um veiculo pequeno, esta jamais será suave e macia como um sedan médio mas achei muito boa a resposta da suspensão e a estabilidade em rodovia considerando o tipo do veiculo. O desenho apesar de já ter 10 anos com algumas poucas alterações ainda me agrada. O valor de revenda e robustez fazem grande diferença. O cambio automático apesar de entender bem as solicitações no acelerador poderia vir com opção de trocas manuais, conveniência útil em rodovias. O Motor trabalha de forma suave e da conta do recado para o porte do veiculo.

[Best Cars] Leitura indispensável para quem gosta ou se interessa por Automóveis/Motocicletas. A seção TESTE DO LEITOR ajuda a referenciar na escolha da próxima compra, ao menos para mim foi muito útil!

[Data de publicação] 25/9/15

 

 

[Nome] Hatiro Unaya
[Cidade] Maringá
[Estado] PR

[Versão] SRV AT TOP 4×4
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Como é a versão TOP, a existência de itens de segurança ativa como ESP/TAC, e sistema de freios com ABS/EBD e BAS. Além disso, no modelo 2014 incluíram um sistema multimídia muito bom, sem contar a regulagem elétrica do banco do motorista e a câmera de ré.
O consumo em estrada está muito melhor que o modelo 2011 que tive até recentemente, está fazendo na estrada, mais de 12km/litro.
O nível de ruído interno melhorou em relação ao modelo anterior.

[Principais aspectos negativos] Suspensão traseira ainda continua dura comparando com a concorrência; o mau posicionamento do sistema multimídia que dependendo da posição do sol, fica praticamente impossível ler as informações do display.
E para um carro de quase 150K acho que poderiam ser oferecidos mimos adicionais como: encosto de cabeça e cinto de 3 pontos para o passageiro central traseiro, iluminação do porta-luvas e saída do ar condicionado para a parte traseira.

[Defeitos apresentados] Um pequeno ponto de ferrugem na parte baixa na junção das chapas, o qual pretendo resolver na 1.a revisão.

[Concessionárias] Na entrega do veículo, pisaram na bola em alguns itens: pneus descalibrados, falta de lubrificação nos trincos das portas e na articulação do sistema de travamento da capota marítima que eles mesmo instalaram.

[Comentários adicionais] Esta é a minha terceira Hilux e, em comparação com o modelo 2011 anterior, a Toyota implementou muitas melhorias que a deixaram mais agradável e segura, além de mais econômica e, até que enfim, foi abandonado o ultrapassado câmbio de 4 velocidades.
Tenho lido alguns relatos hilários de proprietários que reclamam da picape comparando com sedans que eles tinham anteriormente. É obvio ululante que uma picape projetada para levar cargas, nunca terá o nível de conforto que um sedan oferece. A proposta de uma picape é outra, quem compra uma picape visa antes de tudo a robustez, a confiabilidade e a versatilidade no uso.
Você sabe que pode transitar com tranquilidade no “tapete” que são as nossas ruas e estradas e pode dar “pau” e ela vai aguentar, sem contar que na caçamba cabem mais de mil litros de bagagem.
Assim como milhares de usuários, sou um cowboy urbano e raramente uso a picape no fora-de-estrada. Sei que é polêmico a opção de ter uma picape diesel para uso eminentemente urbano, mas quem foi picado pela sensação e prazer de dirigir uma, não abre mão, mesmo sabendo das dificuldades e desvantagens como menor conforto, dificuldade de estacionar nas grandes cidades, desperdício de energia (pois estou transitando com um veículo de quase duas toneladas em ordem de marcha), etc.

[Best Cars Web Site] Sou fã de longa data e nunca deixo de ler os relatos publicados.
Além disso, com a obrigatoriedade de informar a placa e o RENAVAM, os relatos ganham seriedade e confiabilidade.

[Data de publicação] 13/6/14

[Nome] osmair santos
[Cidade] SUMARE
[Estado] SP

[Versão] srv automatica
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] beleza,economica,pouca desvalorizacao

[Principais aspectos negativos] muito dura,pula muito,nao tem comforto nenhun,na cidade parece um cabrito,principalmente pra quem tinha um fusion

[Defeitos apresentados] não.

[Comentários adicionais] pra quem vai usar para a fazenda compre camionete,mas se voce tem familia e preza pelo conforto,sai fora

[Data de publicação] 29/11/13

[Nome] Marcos Tulio Vieira
[Cidade] Itabirito
[Estado] MG

[Versão] SRV 4×4 TDI Manual
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O design já tem alguns anos mas foi tão bem feito que se mantém atual ainda (mas é claro que isso é muito pessoal). A robustez e qualidade mecânica são destaques, junto com o baixíssimo índice de defeitos que só muitos anos de experiência da montadora podem oferecer. O desempenho tanto em asfalto quanto terra são excelentes. Dirigir em terra passa uma sensação sem igual(para os assentos dianteiros!), por causa da excelente suspensão. O consumo também é muito bom. Minha média histórica é 11,5Km/l. (Em média 13,5km/l na estrada e 9,5km/l na cidade).

[Principais aspectos negativos] O valor elevado prejudica a relação custo/benefício. Se tivesse um preço mais competitivo seria imbatível. A ação da suspensão tem um resultado ruim para os passageiros de trás, talvez pela proximidade com a traseira que é muito mais leve, resultando em balanços maiores e incômodos mesmo. O material utilizado no painel é muito sensível e arranha muito fácil. A tampa da caçamba merecia emborrachamento melhor. Isso faria com que o compartimento pudesse ser utilizado para bagagens sem se empoeirar ao trafegar em terra (claro que usando a capota). Como as gretas da tampa são grandes, andar em terra resulta em MUITA poeira entrando na caçamba. Faz falta alguns compartimentos e itens acessórios.

[Defeitos apresentados] Pra não dizer que nunca apresentou defeito, vou citar que o banco traseiro começou a ringir um pouquinho, mas parece ser coisa simples.

[Concessionárias] Uso a Green da Raja e gosto. Só não ganha nota 10 por falta de Wifi na espera (Rsrs) e por ter dificuldade em arranjar tempo para lavar o carro nas revisões.

[Comentários adicionais] É muito importante considerar a desvalorização média do carro que se está querendo comprar. Este é disparado o maior custo de um veículo. Nesse quesito, a Hilux também ganha boa nota, além de ser muito fácil vender.

[Best Cars Web Site] Sempre uso a Bestcar para escolher um veículo. A idéia de exigir o Renavam para cadastrar a opinião é fantástica porque dá total confiabilidade nas opiniões.

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] Samuel Almeida
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] SRV 4X4 AT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor forte e confiável, acabamento de qualidade, excelente torque, câmbio com trocas precisas, bom isolamento acústico, computador de bordo com núveros reais, painel de instrumentos optitron, caçamba larga e com ótima capacidade de carga. sistema de áudio com qualidade sonora boa, 3ª luz de freio bem posicionada

[Principais aspectos negativos] Suspensão que salta muito. Os pulos que a traseira da são algo que realmente incomodam. Câmbio com apenas 4 marchas que mesmo bem ajustado e com trocas suaves, mas o carro perder desempenho na estrada. As vezes o câmbio não se decide se quer o carro com giro baixo em 4ª ou “gritando” em 3ª. Uma 5ª marcha deve resolver o problema. Computador de bordo em uma posição incoveniente, no centro do painel de instrumentos, o CD player possui apenas a opção de ouvir discos de MP3 e um magazine para 6 discos. Nenhum tipo de conectividade bluetooth, entrada auxiliar, usb e muito menos interface pra iPod, Falta regulagem de profundidade do volante.

[Defeitos apresentados] A saida de ar quente para o assoalho se desprendeu com 60 mil km. Quando o carro fica muito tempo exposto ao som, o display do rádio deixa de ligar junto do rádio. Coisa que com uma “batidinha” resolve, mas é um incoveniente chato.

[Concessionárias] Eficiente, com excelente atendimento, agendamento correto e com uma excelente estrutura de suporte ao cliente. Sempre há peças porém, como não há almoço grátis, os preços são proibitivos. Recomendo usar apenas enquanto estiver na garantia. Quando o carro saiu da garantia, passei a usar oficina especializada de um amigo mecânico. Já chegaram a me cobrar 90 reais para lubrificar com grafite as calhas dos vidros.

[Comentários adicionais] Um excelente carro, com ótimo valor de revenda e que atende muito bem minhas expectativas. Em 120 mil km, ainda não apresentou nenhum tipo de problema mecânico e só parou pra trocar pneus, oleo, disco e pastilha de freios. Por ser um carro 2010, já tá defasado em itens de conveniencia, cambio e motor para as ultimas Hilux e outras picapes, mas ainda sim é uma excelente opção de compra, pelo excelente valor de revenda e a grande confiabilidade

[Best Cars Web Site] O melhor, simplesmente completo

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] Renato Oliveira Carvalho
[Cidade] Jataí
[Estado] GO

[Versão] SR 2.7 4X2
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro imponente, segura, preço aceitavel, consumo razoavel pelo porte do carro 8 km com gasolina andando a 140 na estrada, e 6,5 no alcool, cidade 6,8 gasolina e 5,6 no alcool. Muito silenciosa.

[Principais aspectos negativos] Falta piloto automatico, a cor da iluminação do radio e diferente das luzes do velocimetro, ela pula muito, quem anda no banco trazeiro sofre um pouco

[Defeitos apresentados] Barulho no coxim da cabine, foi preciso ir 4 vezes até a Maudi para fazer o mesmo conserto.

[Concessionárias] Atendimento excelente, eu praticamente estava com um Cruze fechado, mas o vendedor da Maudi Jataí (Gustavo) me convenceu a comprar a Hilux, e o pessoal da assistência em Rio Verde também são otimos.

[Comentários adicionais] Recomendo!.

[Best Cars Web Site] Sou doente por carros, e sempre consulto este site antes de fazer qualquer aquisição.

[Data de publicação] 30/6/12

[Nome] Heron Cezar
[Cidade] Boa Esperança
[Estado] ES

[Versão] Diesel
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Muito econômica, faz na estrada 12,4km/l.

[Principais aspectos negativos] Suspensão meio dura em terrenos irregulares.

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou defeitos.

[Comentários adicionais] Seguro: R$ 3.800,00

[Best Cars Web Site] Site ajuda muito na hora de escolher carro.

[Data de publicação] 30/6/12

[Nome] Juarez
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] D-4D 3.0L 16V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Seu preço de revenda, manutenção barata e consequente valorização.

[Principais aspectos negativos] Seu atual preço de R$ 135 mil não se justifica, dada a falta de itens de conveniência/conforto e acabamento espartano, sem citar o seu projeto de seis anos de idade, pois o que fizeram na versão 2012, não passa de um Facelift barato. Alguns itens negativos: o banco do motorista é fundo na junção com o encosto, que somado à falta de regulagem milimétrica deste, causa um mal estar e desconforto à coluna, necessitando um bom ajuste fino para deixá-lo mais ou menos, e se mexerem, tome trabalho para retornar àquela posição tão almejada. Faltam compartimentos e porta trecos, inclusive local para guarda de uma cx de ferramentas, que poderia ser atrás do banco traseiro, desde que o mesmo fosse rebatível. A vedação das portas poderia ser melhorada pois compromete o nível de ruído interno. O computador de bordo já necessita de uma boa renovação, com acrescimo e melhoria das informações pré definidas, inclusive visuais. Quando se tem central multimídia, o uso do navegador GPS fica comprometido em face de sua posição no painel do veículo, que pega diretamente os raios de Sol e claridade, dificultando por completo sua visualização, neste caso, tem que se guiar só pelos comandos de voz. O porta luvas e console central, deveriam vir com revestimentos interno para evitar barulhos indesejados dos objetos lá guardados, falta inclusive iluminação no porta luvas. Também posso acrescentar a precaria regulagem da coluna de direção.

[Defeitos apresentados] Apresentou barulho nas subida do vidro do motorista que foi corrigido com a substituição da calha da porta. Apresentou também barulho (grilo metálico) na parte traseira do habitáculo, o barulho suge toda vez que se passa em alguma depressão no asfalto, era (É)persistente e de tanto a concessionária mexer no banco traseiro terminou danificando a estrutura do banco que foi trocada na garantia, mas o barulho permaneceu. Ou seja, algo que incomoda aqueles com ouvidos mais treinados e mais exigentes, coisa inadmissível para um carro de mais de 130 mil. E o pior é que ficou sem solução (+ um dos motivos pelo qual vendi o carro).

[Concessionárias] Bom, pelo menos a que tive contato, a Kyoto daqui de Brasília, só posso dizer que se afastem dela. O conhecimento dos profissionais é sofrível, a irresponsabilidade com o bem alheio é mais que visível, a falta de compromisso com o cliente é patente e a falta de profissionalismo merece nota máxima. Vendi o carro, e olha que só tinha 8.500Km, isso para não correr o risco de necessitar daquela concessionária novamente, Argh!!! Pra resumir, de seis meses que passei com o carro e necessitei da concessionária Kyoto, só tive problemas, aborrecimentos dos mais variados tipos e desculpas esfarrapadas. NÃO RECOMENDO.

[Comentários adicionais] A Hilux é um excelente carro, mas a Toyota tem que rever os conceitos de atendimento de algumas concessionárias que se acham além do cliente, a Kyoto em Brasília é uma delas. Srs., não bastam instalações luxuosas e cafezinho grátis… Fui!!!! E não volto mais.

[Best Cars Web Site] Excelente site, com ótimas matérias. Recomendo particularmente a leitura do “teste do Leitor” por ser uma excelente ferramenta de esclarecimentos.

[Data de publicação] 3/10/11

[Nome] marcos
[Cidade] são paulo
[Estado] SP

[Versão] srv 4×4 automática
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Confiabilidade, silêncio (viajando a 130km/h, parece um carro a gasolina), esterça muito (moro em apartamento e entro e saio da vaga de primeira, se bem q a vaga é ótima). Espaço muito bom para motorista e passageiro.

[Principais aspectos negativos] Apesar de ter um bom câmbio de 4 marchas (como o do Corolla), necessita urgentemente de um de 5 marchas. Andando tranquilamente, a 4ª marcha é engatada a 80km/h, e a rotação despenca, ou seja, há um buraco entre a 3ª e a 4ª. A regulagem de direção é simplesmente ridícula, pois vai do muito baixo, subindo até o razoável, ou seja, falta subir mais, e falta também regulagem de profundidade do volante (esses problemas já foram resolvidos no Corolla). O preço de compra também é bastante elevado, em compensação perde pouco na revenda. A caçamba poderia ter mais ganchos de amarração, e depois de colocado o protetor de caçamba, fica difícil passar uma corda pelos ganchos. Recomendo que os proprietários façam um test-drive com o estepe, pois tirá-lo pela 1ª vez não é das tarefas mais fáceis. Lubrificar o cadeado do espete também é recomendado. O rádio poderia ter entrada USB e auxiliar.

[Defeitos apresentados] Farol desregulado, concessionária arrumou na garantia.

[Concessionárias] A Toyota, juntamente com a Honda, trata seus clientes um pouco melhor que as demais marcas, mas não posso dizer que seja um bom atendimento. Tenho usado a Collection na R. Augusta só pq fica perto de casa, mas não gosto muito do atendimento. Recentemente fiz a revisão dos 30.000km (aprox. R$ 850,00 já com o rodízio, alinhamento e balanceamento (R$ 150,00)), e tive que retornar para refazer alinhamento/ balanceamento, pois a direção estava vibrando na estrada. Fiquei na dúvida se realmente tinham feito o serviço na 1ª vez. Já para compra nunca mais utilizarei a Collection, a Inter Japan SP tem vendedores muito mais atenciosos. Enquanto o carro está na garantia, não tem o que pensar. Depois que acabar a garantia, vou analisar o custo/benefício.

[Comentários adicionais] Excelente carro, transmite muita confiança. Ficaria ainda melhor com um câmbio de pelo menos 5 marchas, controle de estabilidade, + que 2 air-bags, e regulagem de profundidade do volante. Com relação ao consumo: Rodo muito pouco na cidade para falar do consumo. Na estrada: Castelo Branco (que tem muitas inclinações), média de 120/130km/h = 10,5km/L. Na D. Pedro, 110km/h com piloto automático ligado, chegou a fazer 12,5km/L…tanto faz se com o ar ligado ou não. O carro é muito bom, eu recomendo. Quando for trocar, talvez trocasse por uma SW4, por ser um pouco menor e por reclinar o banco traseiro. Na Hilux é bem desconfortável para quem viaja atrás. Outra opção seria o Honda CRV, que apesar do motor um pouco fraco, é um excelente carro, com ótimo espaço interno.

[Best Cars Web Site] Ótimo para consultar a opinião de proprietários, antes de comprar um carro. Mas vejo muitos comentários de pessoas que acabaram de comprar o carro, e não rodaram mais que 1.000km, e já estão opinando. Acho que nessas situações a pessoa ainda não teve tempo de avaliar o carro corretamente, e que deveriam esperar um pouco mais para postar seu comentário.

[Data de publicação] 30/7/11

[Nome] pablo
[Cidade] campo grande
[Estado] MS

[Versão] Diesel
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] alto desempenho,conforto,faiz media de 11km/l(uso misto)freios execelente,anda igual uma bala,facil de estacionar

[Principais aspectos negativos] suspensao traseira muito dura,carroceria pequena

[Defeitos apresentados] até agora troquei a articulacao da barra de direcao,com 130.000 km

[Concessionárias] muito bom,atendimento otimo,mecanicos espertos,problema só as peças que muito caras

[Comentários adicionais] muito boa de revenda

[Best Cars Web Site] otimo,tem aparecer bastante

[Data de publicação] 16/7/11

[Nome] Leocyr Lazarete Junior
[Cidade] Vilhena
[Estado] RO

[Versão] CD 4X2 VVT-I SR Automática
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança em rodovias devido sua altura e estabilidade em estradas esburacadas, conforto e bom desempenho off road, bom visual e espaço interno. Apresenta vantagem sobre a versão diesel, por ser R$ 36.000 em média mais barata o que nos dias de hoje representa muitos Km a serem gastos com gasolina além de ter seguro e documentação anual bem mais baratos que a SRV diesel. O consumo é regular para um carro deste porte com boa velocidade final porém com retomadas mais lentas que a diesel. Na cidade ela faz em torno de 6,5 KM por litro e na estrada 7,5 andando até 140 KM/h.

[Principais aspectos negativos] Pelo preço cobrado a Toyota deveria fornecer ao cliente pelo menos piloto automático na mesma, uma vez que é cambio automática, além de câmera de ré, opção de tração 4X4, banco em couro, farol de neblina. Estes dois últimos coloquei na própria concessionária a preços salgados. No mercado existem vários modelos em outras categorias as quais são bem mais baratas e ainda assim apresentam estes ítens de série, portanto acho realmente que a Toyota deveria rever seu conceito e melhorar a qualidade de seus acabamentos internos e ítens de conforto para o cliente, a qual é deficitária na maioria de seus modelos.

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou nenhum defeito pois tbm rodo muito pouco com a camionete.

[Concessionárias] São realmente profissionais com relação a cumprimento de horários e qualidade de serviço, sem falar no bom atendimento ao cliente.

[Comentários adicionais] É uma ótima opção para quem quer andar em um carro seguro, confortável e pertence a umas das melhores montadoras do mundo, portanto tem qualidade mecânica apesar de deixar a desejar em alguns aspectos de conforto os quais ja mencionei.

[Best Cars Web Site] Excelente Site para consulta antes de uma compra. Sempre venho aqui atrás de informação e já deixei também 3 depoimentos meus aqui com esse.

[Data de publicação] 7/5/11

[Nome] Hatiro Unaya
[Cidade] Vila Velha/ES
[Estado] ES

[Versão] SRV CD/AT 3.0D
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Apesar de estar no mercado há mais de cinco anos, ainda apresenta um design atraente, tem ótimo acabamento e é confortável. Além disso, tem consumo razoável e é robusta como poucas. Não é à toa que é líder no segmento de picapes diesel. Apesar do câmbio automático de somente 4 marchas, apresenta bom desempenho para uma picape, tem boa estabilidade direcional apesar do centro de gravidade alto e proporciona prazer ao dirigir como poucos. Apresenta baixa desvalorização e é fácil a negociação no mercado de usado. A anterior que eu tinha, era modelo 2008 e nem precisei anunciar.

[Principais aspectos negativos] Apesar da Toyota ter introduzida melhorias na suspensão traseira a partir do modelo 2009, ela ainda é um pouca dura. É obvio que esta suspensão foi projetada para levar 1000Kg de carga mas poderia ser um pouco mais suave, como a da L200 Triton.

[Defeitos apresentados] Ainda não, pois tem menos de 200 Km.

[Concessionárias] Ainda deixam a desejar no pós-venda. A concessionária da capital capixaba e daqui de Vila Velha, tem consultores que parecem que estão te fazendo um favor. Na Hilux anterior, tive dois atendimentos que me deixaram frustado: num recall e na revisão dos 10000Km. A indiferença e o descaso no atendimento de alguns consultores é de deixar qualquer um irritado.

[Comentários adicionais] É a segunda Hilux que possuo. A anterior era modelo 2008 e não tinha vários itens de conforto e conveniência que foram introduzidas a partir do modelo 2009, como bancos de couro, computador de bordo, tampa traseira com chave, comandos do som e do computador no volante, comando digital do ar condicionado, etc. Agora, é incrível a economia que a Toyota resolveu implementar no modelo 2011, deixando de oferecer roda de liga leve no estepe. A Toyota também deveria rever a questão dos vidros elétricos que ainda não sobem automaticamente ao acionar o alarme e nem o sistema um toque para todos os vidros. Quando resolvi trocar, fiz o test-drive na L200 (a Frontier já tinha experimentado anteriormente) que não me agradou. A Amarok nem cogitei em experimentar pois, ainda não tem câmbio automático e tenho sérias dúvidas sobre o seu motor de somente 2 litros. Acho que no mercado de picapes médias, não tem pra ninguém, é Hilux na cabeça.

[Best Cars Web Site] Sou leitor desta coluna já há alguns anos. E antes de alguma decisão de compra ou troca, leio os relatos dos leitores.

[Data de publicação] 12/3/11

[Nome] Nelson José Cocco Júnior
[Cidade] Braília
[Estado] ES
[E-mail] cocco.nelson@gmail.com

[Versão] SR 2.7 VVTi Gasolina Automática
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom, tem ótimo acabamento, silencioso, confortável, econômico faz entre 7,5/8,0 km na cidade e somente fiz uma pequena viagem ele fez 9,2 km estrada e ainda por cima é automática.

[Principais aspectos negativos] Na caçamba existem poucos ganchos para prender carga, o Som é um pouco lento para começar a ler Cds Mp3s.

[Defeitos apresentados] Quando comprei o carro ao sair da concessionária a luz da seta direita estava queimada, voltei e eles trocaram na hora.

[Concessionárias] Prestativos e com ótimo atendimento. tempo de espera para execução de serviços é curto e nem se compara a Fiat,VW,Ford…..

[Comentários adicionais] Indico a quem comprar um carro deste porte que coloquem o sensor de estacionamento com base de silicone, pois não causa interferencia e ajuda muito na hora de manobrar.

[Best Cars Web Site] Muito bom pois apenas assim podemos realmente saber a opinião de quem usa o carro e não é tendencioso.

[Data de publicação] 4/12/10

[Nome] Francisco González
[Cidade] Uruguaiana
[Estado] RS
[E-mail] francisco@agrovit.com.br

[Versão] CD 2.7SR VVT-I
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] confiabilidade, segurança, estilo, freios, versatilidade da hilux.

[Principais aspectos negativos] suspensão um pouco dura(cansativa em viagens), consumo razoável a ruim a 120-140km/h- 6,5 a 7 km/lt.já na cidade tranquilo, uns 7,5 8,5 tranquilo.

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] como moro na fronteira com argentina e uruguai, faço as revisões em autorizadas no uruguai, muito melhor e mais barato que no brasil.

[Comentários adicionais] carro ideal para quem precisa dele, fora de estrada leve, família, malas, carregar peso. já para quem quer um carro pensando em conforto, passeio e viagens somente, vá de sedan ou compre uma sw4 automática diesel usada(quase mesmo preço) é mais negocio.

[Best Cars Web Site] ótima referencia!!

[Data de publicação] 31/7/10

 

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