Toyota Corolla (terceira geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Marcos
[Cidade] Suzano
[Estado] SP

[Versão] XEI
[Motor] 2.0 20v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro e ótimo mais falta controle de estabilidade e etc

[Principais aspectos negativos] Sem controle de estabilidade

[Defeitos apresentados] Só no bico da bomba de combustível

[Concessionárias] Ótima

[Best Cars] O canal e muito top

[Data de publicação] 30/11/18

 

 

[Nome] Patrick
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Xei
[Motor] 2,0 16V automático
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] Selecione
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Apesar de grande e com motor 2.0, considero o carro econômico. Dirigindo de forma comportada faz média de 11km/l (gasolina) e 8km/l (etanol). Mas em.uma viagem longo, usando o piloto automático fiz 13,5km/l de média. Carro bem confortável, com bom acabamento. O cambio, apesar de ser de 4 marchas, conversa bem com o motor, apesar de achar que em uma saída de quebra molas poderia reduzir menos a marcha pois não falta motor pra isso. No mais, em estrada, mantém baixas rotações, o que privilegia o conforto, consumo e silêncio.

[Principais aspectos negativos] Algo que realmente me incomoda mas já estou acostumado … Tenho que ter cuidado ao entrar no carro pois já dei joelhadas várias vezes no compartimento abaixo do painel no lado esquerdo. Acho que é um erro de projeto o desenho do compartimento pois ele acaba ficando ressaltado. Tirando esse item o carro é muito bom.

[Defeitos apresentados] Sou o segundo dono e dei sorte pois o 1º dono , aparentemente, era cuidadoso. Apesar disso, tenho notado pequena folga na direção e já li ser um problema comum em Corolla desta geração. Vou a uma concessionária conversar sobre isso. Mesmo fora da garantia, espero alguma solução que não seja a troca da peça.

[Concessionárias] Para esse carro, só utilizei para o recall de airbag. Já tive um Etios, que comprei zero km, e utilizei várias vezes. Não concordo com os elogios ao pós venda da Toyota. Acho de médio a ruim. Não são gentis e para que algo seja feito o proprietário precisa insistir. Mão de obra cara, ao meu ver. Tive um i30 (Hyundai) e achava o atendimento e preços da CAOA bem melhores.

[Comentários adicionais] Um excelente carro para adquirir como semi-novo. Devido a sua construção sólida e bom projeto, consegue-me um excelente carro por um preço bem mais baixo do que zero km, podendo curti-lo sem dores de cabeça por muito tempo.

[Best Cars] Conheço o site desde meu 1º carro, a uns 20 anos, e acho excelente fonte de consulta. Continuem com esse belo trabalho.

[Data de publicação] 1/11/18

 

 

[Nome] Ronaldo
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] GLI
[Motor] 1.8 Dual VVTi
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Zero dor de cabeça: está com 110.000 km e ainda roda como se fosse zero km. Comprei-o com 60.000 km e desde então o carro nunca demandou nenhuma manutenção corretiva, por menor que seja. Nunca fiz revisão em concessionária. O consumo é excelente: com câmbio manual de 6 marchas + ré sempre fez média de 16,5 km/l com ar ligado, gasolina comum e apenas o motorista, sendo 90% estrada a 110 km/h + 10% de trânsito urbano intenso. Autonomia superior a 800 km. Beleza: aspecto subjetivo, mas, para mim, o carro é muito bonito interna e externamente. Conforto: suspensão macia sem comprometer a estabilidade, bancos confortáveis, câmbio com trocas macias e ar digital. Excelente altura em relação ao solo.

[Principais aspectos negativos] A versão GLI não possui alguns mimos comuns nas versões de entrada de seus concorrentes, tais como, faróis e para-brisa com acendimento automático, retrovisor eletrocrômico e piloto automático. O rádio é simples, mas de boa qualidade, não possuindo entrada para pen drive e bluetooth.

[Defeitos apresentados] O carro está com 110.000 km e roda como se fosse zero quilômetro. Zero problema. Apenas a grade inferior do para-choque frontal se soltou, problema resolvido por mim mesmo com Araldite.

[Concessionárias] Apenas normais, como é de se esperar. As concessionárias de outras marcas mais digamos “comuns” é que conseguem ser extremamente incompetentes na visão do cliente.

[Comentários adicionais] Sem sombra de dúvidas é um carro que faz jus ao seu sucesso de mercado. Embora entregue um pouco menos em relação à itens de conveniência, trata-se de um projeto muitíssimo bem elaborado e validado. Se bem cuidado, é carro para a vida toda.

[Best Cars] É a melhor referência em carros em língua portuguesa, com comentários imparciais e dados técnicos de qualidade. Recomendo-o a todos os meus amigos e colegas!

[Data de publicação] 6/4/18

 

 

[Nome] Ian Neves Furtado Silva
[Cidade] Santarém
[Estado] PA

[Versão] GLI
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom conforto, ótima dirigibilidade, relativamente econômico

[Principais aspectos negativos] falta de um kit multimídia

[Defeitos apresentados] até o momento não

[Best Cars] É muito bom ter esse espaço pra comentar sobre o carro. Assim podemos ajudar um comprador em Duvida.

[Data de publicação] 10/2/17

 

 

[Nome] Rafael P.
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Altis
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, equipamentos de série, consumo muito bom (na cidade com gasolina e ac ligado faz fácil 10 km/l), motor é bem forte (mais que os concorrentes 2.0 aspirados), ruído interno, posição de dirigir, robustez. Será muito raro dar problema em alguma coisa nesse carro, ele aguenta bem as ruas com crateras que o Brasil possui. A suspensão prioriza o conforto, então é mais mole que a média, mas quem compra um Corolla não quer um carro esportivo.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno é ruim, alguns carros bem menores possuem mais espaço interno. Câmbio é um desastre para quem gosta de dirigir um pouco mais esportivamente, é lento, e faz reduções absurdas por ter só 4 marchas (como por exemplo, vc está a 50 km/h e pisa tudo ele reduz pra primeira marcha, causando um belo tranco). Para quem anda de boa, até que ele cumpre bem a função.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] De modo geral são ótimas, atendimento excelente, muito superior as das 4 maiores montadoras e superior a da Honda inclusive.

[Comentários adicionais] É um carro excelente, confortável e confiável, para dirigir de boa, igual vovô mesmo, com excelente consumo.

[Best Cars] Melhor site sobre carros no Brasil.

[Data de publicação] 8/4/16

 

 

[Nome] Fabio
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Versão] XEI
[Motor] 1.8 16V AT
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robustez, qualidade Toyota na construção e pós-venda, desempenho satisfatório, torque em baixa rotação, motor com corrente de comando, consumo de combustível adequado, conforto ao rodar, acabamento de qualidade sem barulhos de acabamento e rodagem, baixa desvalorização, vidros elétricos 1 toque, 4 air bags, ar condicionado digital, direção elétrica precisa, retrovisores rebatíveis, central multimídia com câmara de ré, sensores de ré, suspensão firme o suficiente para não comprometer o conforto. Aos 50.000km rodados, nenhum problema apresentado, somente realizando as manutenções preventivas e nenhuma reclamação a respeito das concessionárias utilizadas. A qualidade dos carros e pós-venda Toyota valem muito. O custo benefício do Corolla para o dia a dia é significativo.

[Principais aspectos negativos] Cambio poderia ter a época 5 ou 6 marchas, melhoraria provavelmente o consumo e retomadas, além de baixar as rotações e um pouco dos ruídos internos a altas rotações. Falta um pouco de potência para retomadas em alta rotação mais vigorosas para ultrapassagens, o que o uso de etanol atenua um pouco. Poderia ter entrada USB de fábrica. O meu não possui piloto automático mas outros XEi possuem.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Limpas, organizadas, bom atendimento e mecânicos que parecem bem treinados para lidar com os carros. Já lidei com diversas marcas e acho a melhor rede disparada. Não tenho reclamações.

[Comentários adicionais] Excelente carro com alto custo benefício. Robusto, bom de uso e de revenda. Não é o mais destacado em design nem em desempenho mas no conjunto, em todas as gerações, é a melhor opção pela confiabilidade bem acima do histórico de seus concorrentes, na minha opinião só tendo Civic como concorrente no Brasil se a compra for pelo lado racional.

[Best Cars] Excelente fonte de informações automobilísticas. Gostaria que voltassem a fazer testes de maior duração para tentar se aproximar das expectativas e dúvidas dos compradores, que precisam saber sobre os carros algo mais que somente os números de comparativos e testes de um dia só. Parabéns pelos longos anos de serviço.

[Data de publicação] 8/4/16

[Nome] Gilson
[Cidade] Linhares
[Estado] ES

[Versão] XEI Automático
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança, conforto, isolamento acústico, durabilidade e aceitação de mercado.

[Principais aspectos negativos] Somente o preço de aquisição se tratando de um carro com 7 anos.

[Defeitos apresentados] Tensionador da correia do alternador (crônico). Emite um barulho tipo “grong grong” quando coloca alguma marcha no câmbio. Fácil e barato de resolver.

[Comentários adicionais] É simplesmente o melhor a relação custo X benefício.

[Best Cars] Verdade não tendenciosa.

[Data de publicação] 2/2/16

 

[Nome] Enio Bressanin Costa Pirola
[Cidade] Ribeirao Claro
[Estado] PR

[Versão] xei
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O conforto.

[Principais aspectos negativos] Muito barulho vindo do painel. O GPS é desatualizado. Meu carro é 2013-2014 e a versão do mapa é de 2011! Acho uma falta de respeito vender um carro deste valor com um GPS tão desatualizado e ainda cobrar para atualizar.

[Defeitos apresentados] Já levei umas 5 vezes na concessionária e não conseguem eliminar um barulho que aparentemente vem do painel. Uma vez ele começou a acelerar sozinho, mas 2 dias depois o defeito sumiu.

[Concessionárias] Atendem muito bem. Pena que o valor informado da revisão não inclua alinhamento e balanceamento e não lembro se inclui a troca do filtro de combustível. Ao fazer a revisão com tudo o que é necessário, fica bem caro.

[Comentários adicionais] Gosto muito do carro e recomendo a compra.

[Best Cars] Excelente site!

[Data de publicação] 4/12/15

[Nome] Dirceu Gan
[Cidade] Reserva do Iguaçu
[Estado] PR

[Versão] Gli manual
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro confortável, bom desempenho para um 1.8, estilo, bom espaço interno e porta malas ,baixo nível de ruídos, manutenção com preços razoáveis para o segmento, bom acabamento (banco de couro),direção elétrica precisa, consumo bom levando em consideração o peso do carro(11a12 km/litro de gasolina na estrada), suspensão macia (gosto assim), cambio macio com engates precisos.

[Principais aspectos negativos] Ajuste da inclinação do banco impreciso, buzina que funciona com a ignição desligada (tenho crianças em casa), botão que bloqueia os vidros traseiros bloqueia também o vidro do passageiro da frente. Mas o aspecto mais negativo é o delay do acelerador eletrônico que demora para responder quando acelera, e demora para desacelerar ao trocar de marcha, no meu caso com cambio manual. Pintura da lataria frágil, só de olhar já risca. Os freios poderiam ser um pouco mais forte.

[Defeitos apresentados] Até agora só duas lâmpadas queimadas, no mais apenas a trocas de peças normais de manutenção, filtros , pneus, bateria.

[Concessionárias] Fiz duas revisões em concessionárias, mas agora em diante vou levar no meu mecânico de confiança, mas poderei voltar para compras de peças e algumas manutenções específicas. Na toyopabra de Pato Branco as duas vezes que fui lá o atendimento foi excelente, já na espaço gua de Guarapuava atendimento deixou um pouco a desejar.

[Comentários adicionais] Carro muito bom, quando trocar vou pegar outro corolla.

[Best Cars] Depois que conheci o site, ha uns dez anos atrás, é o principal veículo de informação automobilística que Eu uso, tanto é que nunca mais comprei revistas especializadas em carros.

[Data de publicação] 9/10/15

[Nome] Mateus Monteiro
[Cidade] Niteroi
[Estado] RJ

[Versão] Altis
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo-benefício, consumo, atendimento nas concessionárias.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco dura e câmbio de 4 marchas

[Defeitos apresentados] Com 10 mil km o carro começou a estalar a caixa de direção. O problema foi rapidamente solucionado pela toyota que trocou a caixa de direção e barra de direção.

[Concessionárias] Atendimento excelente.

[Comentários adicionais] 100% indicado – só vendi porque comprei um 0km 2016

[Best Cars] Um dos melhores sites de carro

[Data de publicação] 27/3/15

[Nome] Robson S. Cavalcante
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] XEI
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Boa relação de consumo e manutenção

[Principais aspectos negativos] O design do carro.

[Defeitos apresentados] Já apresentou folga na caixa de direção que foi substituída em garantia na revisão dos 80.000km

[Concessionárias] Atendimento espetacular, mas fiquei um pouco decepcionado com a empresa parceira de acessórios: o manual do veículo informa que a carga de reboque é nula (0 Kg), o que impossibilita do veículo possuir engate de reboque de acordo com a legislação e o kit é vendido e instalado normalmente na concessionária mesmo sem atender à legislação de trânsito.

[Comentários adicionais] A única observação ser quanto ao câmbio de 4 marchas e não ser CVT, mas o carro não deixa muito o que desejar, estou super satisfeito.

[Best Cars] Fantástico.

[Data de publicação] 30/1/15

[Nome] Fabio
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Versão] XEI 1.8 A/T
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confiabilidade mecânica, estilo sóbrio, merecido prestigio da marca Toyota, baixa desvalorização, liquidez para venda, rede de concessionarias com bom atendimento em geral e qualificação técnica, baixo custo de manutenção, economia de combustível, cambio automático bem escalonado mesmo sendo de 4 marchas, desempenho adequado (não é um esportivo mas não anda pouco),desenvolve velocidade com facilidade, bom torque em baixa rotação, arrancadas fáceis e progressivas, silencio e conforto de rodagem na cidade e na estrada, bom nível de estabilidade e prazer de dirigir, acabamento honesto com peças bem encaixadas, silencio interno, bons retrovisores e visibilidade em geral, direção leve e progressiva ao ganhar velocidade, bom kit multimídia, retrovisores rebatíveis, ar condicionado potente e digital, comando por corrente e não correia dentada.

[Principais aspectos negativos] O cambio automático poderia ser de 5 ou 6 marchas para melhorar ainda mais o consumo e retomadas principalmente, bancos dianteiros poderiam ser mais ergonômicos, o sistema de áudio poderia ter mais grave, computador de bordo poderia ser de melhor visualização, iluminação do painel poderia ser mais moderna.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Qualidade de atendimento superior ao das outras marcas no geral. As oficinas são limpas e organizadas. Esta um pouco mais difícil agendar revisões com rapidez devido a entrada do Etios na carteira da Toyota.

[Comentários adicionais] Nada a reclamar deste que é meu terceiro Corolla. O carro vale cada centavo por si só assim como pela relação com a Toyota que é muito melhor do que nas outras marcas em geral. Estando revisado conforme o plano de manutenção da marca, é sempre bom negócio. Peguei este carro de um dono que rodava pouco e fazia manutenção na Toyota. O carro funciona como um relógio. Nenhum arrependimento da compra.

[Best Cars Web Site] Excelente fonte de informações automobilísticas, principalmente ao decidir sobre a compra de um novo automóvel.

[Data de publicação] 30/5/14

[Nome] Reginaldo
[Cidade] Rio das Ostras
[Estado] RJ

[Versão] XEI 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Apesar do estilo conservador o carro é muito aceito no mercado, com ótimo valor de revenda. Extremamente macio e confortável. Para um carro 2.0 tem boas médias se utilizar gasolina, tanto urbano quanto em estradas. Motor sobra potência. Boa arrancada. O câmbio automático de 4 velocidades não deixa nada a desejar. O Corolla com 4 marchas consegue mais economia de combustível que carros com 5 ou 6, não sei porque reclamam. Tive um Civic 2008 1.8 automático e no mesmo trajeto que ele fazia 10 km/l sem ar, o Corolla faz 12,5 km/l com ar, olha que o Corolla é 2.0. Sem contar a lentidão em arrancar do Civic, sem torque em baixas rotações, mais duro que gol e palio, bate seco mesmo.

[Principais aspectos negativos] Um carro desse porte não ter no mínimo uma central multimídia é brincadeira. Nesse modelo até 2011 o som original reproduz mp3 apenas do cd. Não possui entrada usb tampouco entrada auxiliar para conexão de pendrive via cabo. Painel um tanto ultrapassado se compararmos por ex. com o Civic.

[Defeitos apresentados] Desgaste prematuro dos discos de freio e barulho na caixa de direção. Verifiquei em outros carros desse modelo e isso é comum. A caixa de direção faz um toc-toc em ruas de pavimento ruim ou de terra. Problema crônico que deveria ter passado por recall na minha opinião.

[Concessionárias] Não utilizado pelo absurdo que cobram nas peças e serviços comuns a qualquer oficina.

[Best Cars Web Site] Sempre faço consultas ao site antes de comprar um modelo de carro. Confio na isonomia do Best Cars quanto às publicações dos proprietários.

[Data de publicação] 4/4/14

[Nome] Matheus Peixoto
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] 1.8 XEi Automático
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Durabilidade e confiabilidade: O carro nunca ficou parado na oficina por conta de defeito ou espera por peças. Somente manutenção periódica.

[Principais aspectos negativos] 1º Ergonomia: Os bancos dianteiros possuem uma curvatura muito acentuada na lombar que obriga o motorista a dirigir em uma posição muito ereta além da presença constante da curvatura. Se deitar o banco um pouco mais pra trás os ombros ficam caídos para trás e as mãos ficam distantes do volante. O apoio de braço do meio dos bancos deveria ser mais alto e os das portas são baixos e inclinados. Os bancos também deveriam oferecer melhor apoio lateral para segurar o corpo em curvas. Esse conjunto incomoda principalmente em viagens longas. 2º Suspensão: ela é macia mas também é mole. O carro balança muito, principalmente em asfaltos irregulares, a estabilidade também fica prejudicada. Não se sente confiança para fazer uma manobra brusca caso seja necessário, como desviar de um obstáculo ou animal entrando na pista. A sensação é de ter um bom nível de estabilidade até certo ponto e a partir daí a perda de controle parece iminente. 3º Câmbio: Ele tem operação suave e é ágil nas trocas de marcha mas pelo fato de ter apenas 4 marchas o escalonamento fica muito aberto devido às marchas longas. O desempenho fica prejudicado principalmente em baixas rotações e reduções que jogam o giro lá em cima são frequentes já que em baixas rotações as relações de marcha e diferencial pesam para o motor, o consumo também acaba ficando prejudicado. Outro item menos importante mas que vou citar é o fato de a lata do carro ser muito mole e amassar com facilidade.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] O atendimento nas concessionárias é muito bom assim como o pós-venda e a assistência técnica da Toyota.

[Comentários adicionais] Não tive tempo ainda de fazer as medições de consumo manualmente mas pelo computador de bordo: Cidade: 5,2 Km/l Álcool . 7,3 Km/l Gasolina . Estrada: 7,2 Km/l Álcool . 10 Km/l Gasolina. Lembrando que o consumo depende do peso à bordo, da velocidade média e das condições de trânsito. Com trânsito tranquilo e andando de 100 a 110 na estrada chega a fazer 10 no álcool e 12 na gasolina.
O carro já vem com ABS e EBD mas também deveria vir de série com controles eletrônicos de tração e estabilidade.

[Best Cars Web Site] A melhor fonte de informação sobre carros. Totalmente digital, atualizada constantemente e fácil acesso aos conteúdos publicados anteriormente.

[Data de publicação] 10/1/14

[Nome] Robson Lidoino da Silva
[Cidade] Juiz de Fora
[Estado] MG

[Versão] XEi
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho, estabilidade, silêncio, acabamento, conforto, total confiabilidade e é relativamente econômico. Enfim, um excelente pacote. Vc viaja, encara engarrafamento sem se cansar e bem isolado lá de fora o que para mim e uma tremenda qualidade! Anda muito com esse motor 2.0, verdadeiro “lobo em pele de cordeiro”. Só dirigindo para ver!

[Principais aspectos negativos] Desenho datado, mas já vem a nova geração aí em 2014, vai melhorar bem.

[Defeitos apresentados] Nunca! Já é meu segundo Toyota, tive uma Fielder antes que vendi com 5 anos de uso, estava igual zero Km, sem exagero!

[Concessionárias] As duas que já tive relacionamento são excelentes. Pós-venda de 1º mundo diferente dos meus tempos de VW (tive 6) sei do que estou falando!!
Tudo muito organizado e sem “empurroterapia”. Preço de revisões baratíssimas e a garantia funciona muito bem, diferentemente da realidade da média de mercado.

[Comentários adicionais] Infelizmente não fabricam mais a Fielder, prefiro mais as peruas do que os sedans!
Não é um carro pra quem gosta de aparecer, vc fica invisível nele. Melhor comprar um “Lentoster” da Hyundai!

[Best Cars Web Site] Uma palavra: Referência. Não compre antes de consultar!

[Data de publicação] 14/11/13