Toyota Corolla (segunda geração) e Fielder

 

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[Nome] Julio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] S automática
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Vendi o carro após 10 anos e tinha comprado zero. Registro aqui a impressão de 10 anos até porque tenho como comparar com o carro que o substituiu. Qualidade construtiva ótima, não dá problemas mecânicos, andei no trânsito pesado de SP nesse tempo todo. É mais caro, talvez não faça diferença para quem troca de carro a cada 2-3 anos, mas se for colocar na planilha, para quem fica muito tempo, é o melhor investimento.

[Principais aspectos negativos] Em relação à concorrência, a Toyota demora mais para atualizar itens nos seus carros, o painel e soluções em geral são mais espartanas, porém quanto menos itens menor é o número de problemas. Por exemplo, a partida com chave é mais duradoura que a partida com botão; o start-stop requer uma bateria 2-3x mais cara que a convencional.

[Defeitos apresentados] Troquei o alternador com 8 anos de uso. Bateria, troquei em média a cada 3 anos. Troca de óleo, uma troca de pneus com 40 mil km.

[Concessionárias] O pós venda é bom, não tem empurram tanto trocas desnecessárias.

[Comentários adicionais] Vendo agora em 2017 a avalanche de lançamentos e o Corolla como um dos mais vendidos, dá para entender. Comprei um carro de 140 mil e com 13mil km a borracha da porta descolou. É um item besta, mas a peça é uma borracha colada junto a um plástico. Isso não é para durar muito. Começa a fazer sentido ter soluções mais robustas, sem penduricalhos. Não é que não quebra, mas o índice de 5% cai para 0,5%. Tive uma Ecosport 2013 que comprei usada, a maçaneta da porta traseira é uma peça de plástico que é um conjunto com a lanterna traseira! Ao puxar, dava impressão que ia quebrar com o peso da porta, porque já estava com folga! Óbvio que são categorias diferentes, mas se fosse comprar zero essa Eco era tabelada em R$ 92 mil, uns R$ 10 mil abaixo de um Corolla XEI zero. A conclusão é de que o Corolla não é perfeito, mas o controle de qualidade e o planejamento do produto estão realmente à frente dos concorrentes com preços próximos.

[Best Cars] Confiabilidade é tudo!

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Marcelo Porciúncula
[Cidade] Sâo Carlos
[Estado] SP

[Versão] Fielder XEI
[Motor] 1.8 16V vvti
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 250.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A Fielder não da problemas, comprei a minha há 7 anos com 100.000km, de lá pra cá somente manutenção padrão, óleo e filtro, pastilhas, discos dianteiros, óleo de cambio a cada 80.000 km, enfim é um trator, motor muito silencioso, câmbio automático de 4 velocidades, mas mesmo assim , é muito bem casado com o motor, com trocas imperceptíveis. Para a época(2005) com acabamento interno excelente, muito melhor do que o Corolla novo. Espaço para bagagem excelente com a possibilidade de se abaixar os bancos traseiros e ter um espaço imenso.

[Principais aspectos negativos] Estamos falando de um carro ano 2005, e nesse sentido não há pontos negativos.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou qualquer problema, nunca acendeu qualquer luz de alerta, fazendo as manutenções normais vc mantem a Fielder facilmente. A minha esta com 254.000km e esta com o sistema de escape original, há 12 anos é o mesmo silencioso.

[Concessionárias] Sempre que utilizei fui muito bem atendido e com valores de revisões, a meu ver, muito bons.

[Comentários adicionais] É um Toyota, até 2010 eu tive por 20 anos, veículos Chevrolet , monzas, vectra e omegas. Em 2010 comprei a Fileder XEI 1.8 e hoje tenho também um Camry 3.5 V6 2008 também, e estou muito feliz com ambos, são carros maravilhosos, sem qualquer problema, manutenções básicas , excelente consumo, a Fielder na cidade faz 10/11 km/l e na estrada 15 a 17 km/l dependendo do transito e carga, o Camry só para exemplificar, faz 7,5 a 8,0 na cidade e na estrada entre 12,5 a 14 km/l .

[Best Cars] A página que sempre consulto e indico a amigos que estão em dúvida sobre que carro comprar, aqui se lê relatos honestos de proprietários dos veículos, não há nada melhor do que isso para sanar dúvidas, parabéns.

[Data de publicação] 28/7/17

 

 

[Nome] Sérgio Tibiriçá
[Cidade] Itu
[Estado] SP

[Versão] perua Fielder AT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 250.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, estilo, mecânica, consumo, valorização. O carro comprei 0 Km em março de 2005, está chegando nos 230.000km e cheguei faz nomes passado numa viagem para Cabo Frio a média de 15,8km/l. O único problema é que está gastando muito óleo, em torno de 1 L/1000Km, mas como gasta pouco ainda vou ver se chego aos 300.000km sem retificar o motor, se não, vou fazer e continuar como “regra 3′ /”reserva” pois gosto muito da filder. Tenho uma outra 2007 flex que minha filha que usa, comprei com 19.000km, mas ainda prefiro a 2005 a gasolina.

[Principais aspectos negativos] suspensão e pastilhas do freio

[Defeitos apresentados] Pane do alternador aí não funciona nada.

[Concessionárias] Esta filtre sempre utilizou as concessionárias para fazer tudo que necessitou, unicamente o alternador que não pois pifou na estrada e na cidade que parei não havia uma concessionária . Gosto dos serviços e garantias, apesar que é um custo um pouco maior, mas a segurança das peças e serviços no dá mais tranquilidade. A Filder de minha filha não leva em autorizada pois acha muito mais caro os serviços.

[Comentários adicionais] ainda acho um ótimo carro para família, bonito, bom, seguro, econômico e não adianta negar, Toyota é Toyota. Estive em MONTREAL/CA, e 90% dos carros para locação são Toyota, deve ter um motivo, certo.

[Best Cars] Muito interessante esta seção e o site Best Cars está de parabéns

[Data de publicação] 28/7/17

[Nome] Gustavo Rodrigues
[Cidade] Sao Vicente
[Estado] SP

[Modelo] Toyota Fielder
[Versão] XEi
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Economia de combustível, construção, conforto em viagens, manutenção e preço de revenda. O carro é um tanque de guerra, estou a quase dois anos e meio com ela, todo uma média de 60km todos os dias usa e volta para o trabalho e nunca me deixou na mão, sequer furou um pneu.

[Principais aspectos negativos] Seu problema crônico na cruzeta e tulipa, o que é o calcanhar de aquiles do Civic tbm. E a falta de um computador de bordo num carro deste calibre.

[Defeitos apresentados] Em dois anos e meio nunca, só abastecer e trocar óleo, mas devido a kilometragem de quase 140 mil, sinto a pequena vibração no volante causada pela dupla cruzeta e tulipa, mas já estou fazendo orçamento para a compra das peças para meu mecânico fazer a troca.

[Concessionárias] No Brasil isso só funciona para vender carros, pois peças e mão de obra tem preços proibitivos.

[Comentários adicionais] Se vc quer ter sossego e visitar seu mecânico somente para troca de óleo este é o carro, Corolla ou Fielder, apesar dos comentários na internet e no club do Corolla ser que a melhor geração do Corolla é do Brad fabricado de 2002 a 2008, todos os anos sem exceção é um carro confiável e que deixa seu dono tranqüilo.

[Best Cars] O melhor site para pesquisas de tudo que se refere a carro.

[Data de publicação] 15/7/16

[Nome] Marcos M. C.
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] XEi
[Motor] 1.8 VVT
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro nunca quebrou, nunca me deixou na não (desde que se faça a manutenção preventiva). Econômico na cidade e estrada.

[Principais aspectos negativos] Excesso de plásticos no interior. Presilhas dos para-choques se soltam facilmente, deixando-os desalinhados. No meu caso, como sou alto, falta espaço interno. Agora que o carro está com 11 anos, a manutenção ficou cara. Em 2014 tive que trocar a bomba d’água, correia, pastilhas e discos, feitos na cc por aprox. R$ 3.000,00. Agora acabei de trocar suspensões por R$ 2.700,00. Deixei pra fazer mais pra frente coifa homocinética, batentes e bandejas, que na cc vai custar mais uns R$ 2.800,00. A FIPE do carro em maio/2016 é de R$ 26.000,00, mas acredito que o valor de mercado seja uns R$ 20.000,00, ou seja, os consertos estão caros em relação ao valor do veículo.

[Defeitos apresentados] Sim, defeitos que eu notei e consertei antes que o carro pudesse quebrar, conforme falado acima.

[Concessionárias] Sempre gostei dos serviços e preços, mas agora que meu carro vale pouco, os serviços acabam ficando muito caros. Na última passagem pela cc (Collection rua Augusta) eles riscaram o insulfilm do vidro do motorista, e quando reclamei o chefe de oficina disse que aquilo era antigo, ou seja, eu tinha acabado de pagar R$ 2.700,00 pelos serviços realizados, e ele deu a entender que eu estaria tentando dar um golpe de R$ 50,00. Não volto mais lá.

[Comentários adicionais] Carro muito confiável, viajo com ele sem a menor preocupação. Excelente custo benefício. A manutenção poderia ser mais barata, considerando-se o atual valor do carro.

[Best Cars] Não dá pra comprar um carro sem antes consultar a opinião de outros proprietários.

[Data de publicação] 17/6/16

 

[Nome] Eduardo Carrion Grossi
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] XEI Aut
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Possuo o carro desde 0km, já relatei minha experiência com o veículo, neste “forum”, por duas vezes sendo a última em 19.10.12 (aos 64.000km rodados). Atualmente conta 101.000km rodados em oito anos de utilização e, incrível continua novo interna e externamente, é fato que eu cuido com bastante atenção de todos os detalhes, desde lavagens periódicas; polimento/cera duas vezes ao ano; limpeza e hidratação dos bancos de couro; silicone nos plásticos, etc. Quanto à mecânica, manutenção prevista a cada 10.000km e troca de óleo/filtro a cada 5.000km. Assim sendo continua com ótimo desempenho, o consumo até melhorou ligeiramente, tenho abastecido só com álcool e na cidade faz 6,0km/l; com gasolina 8,5km/l, só abasteço com aditivada. O Corolla roda sem nenhum barulho assim como quando novo! O motor continua disposto e o câmbio funciona normalmente(substitui o fluido aos 80k). Direção precisa, transmite confiança, freios eficientes, suspensão robusta e boa estabilidade direcional e em curvas.

[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir e só!

[Defeitos apresentados] Sim, um único defeito uma válvula de controle da marcha-lenta aos 70.000km($750), acusado o defeito pela luz-testemunha no painel que não se apagava quando da partida à frio só apagava apos uns 5 minutos e quando da partida já na temperatura de operação não acusava, ou seja o carro funcionava normalmente, trocada a peça cessou o problema. Creio ser pouca coisa para 8 anos de uso. Além disso, embora eu não considere defeito, troquei aos 88.000km as ponteiras de direção pois uma estava com folga causando barulho em piso irregular e as “balanças”, também uma estava com uma das buchas danificada.

[Concessionárias] Continuo fazendo todas as revisões nas CCS, mas quando precisei trocar as ponteiras/balanças ou quando preciso fazer geometria procuro outro profissional pois a mão-de-obra nas CCS está muito cara.

[Comentários adicionais] Como já tive oportunidade de comentar na outra postagem, acho que nunca irei me desfazer deste Corollinha.

[Best Cars] O Portal BCWS é de excelente conteúdo e esta seção é muito boa para auxiliar na decisão de compra/venda. Parabéns!

[Data de publicação] 18/12/15

 

[Nome] Anderson Marques
[Cidade] Farroupilha
[Estado] RS

[Versão] XLi
[Motor] 1,6 16v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] carro muito bonito, confortável, seguro, espaçoso, bem acabado, motor polivalente e muito confiável, ar condicionado gela muito mesmo, nem comparação com o ar do meu outro carro “fiat siena 2010”, faróis iluminam muito bem, câmbio automático troca as marchas silenciosamente sem trancos, manutenção bem acessível “fora da concessionária”, o rádio é simples, mas pra quem quer um companheiro em viagens solitárias ele dá conta do recado, consumo aceitável para um carro com esse peso, tamanho, motor e câmbio, 10 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.

[Principais aspectos negativos] até o momento nenhum!   Não avalio como aspecto negativo, mas poderia ser de 5 marchas, mas os mais novos já capricharam nesse quesito.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] prefiro usar o mecânico de confiança

[Comentários adicionais] para as minhas necessidades: usar todos os dias pra ir trabalhar e nas folgas curtir uma estrada com a família, ele é perfeito.

[Best Cars] melhor local pra ter certeza, antes de adquirir seu carro novo ou usado.

[Data de publicação] 20/11/15

[Nome] Raimundo Dantas Sampaio
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] XLi MT
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro econômico, confortável, durável, design bonito. Faz 9,0km/l na cidade, na estrada nunca medi.

[Principais aspectos negativos] Câmbio dele é péssimo, muito duro e com engates ruins. Tirando isso não tenho o que falar mal do Corolla. Painel dele bem antiquado.

[Defeitos apresentados] Em 4 anos ele não apresentou nenhum defeito. Só manutenção normal.

[Concessionárias] A Newland tem um monopólio no Ceara que ninguém sabe o motivo. Preços excessivos e serviço ruim. Troca das 4 pastilhas eles cobram R$ 400. Absurdo!

[Comentários adicionais] O carro vale a pena, muito bom mesmo, mas se for comprar mecânico, opte pelo Civic que tem um câmbio bem melhor.

[Best Cars] Site imparcial e fundamental para quem deseja trocar de carro. Já o utilizo há quase 10 anos e sempre recomendo a quem me pede opinião sobre algum carro.

[Data de publicação] 28/8/15

[Nome] Rondineli Silva
[Cidade] Jacareí
[Estado] SP

[Versão] SEG
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente carro. Motor potente com consumo de carro 1.0. Comprei este carro com 55000 km de único dono. Até hoje me sinto como se estivesse dirigindo um carro zero. Nada bate, extremamente silencioso. O motor funciona como um relógio suíço. Não baixa óleo, e nem água. Até agora só troquei óleo, filtros e jogo de velas. Só para se ter uma idéia da durabilidade do carro, o silencioso traseiro do escapamento ainda é original com data de 08/2003. Digo para as pessoas, não fale que seu carro é bom antes de conhecer o Corolla pois certamente o seu conceito sobre carro vai mudar.

[Principais aspectos negativos] A falta de computador de bordo, levantamento dos vidros ao travar as portas, retrovisor interno eletrocromico, acionamento dos vidros com um toque são alguns exemplos. Ainda mais considerando que a SEG era a versão top de linha. Estes itens eram encontrados por exemplo no Vectra ou mesmo no Astra top de linha.

[Defeitos apresentados] A única coisa é um toc toc sentido no volante ao passar por piso irregular. O problema é devido a uma pequena folga axial na haste do amortecedor. Mesmo com esta folga o amortecedor não apresenta vazamento de óleo e não compromete a estabilidade do veículo. Oportunamente irei substituir os amortecedores dianteiros.

[Comentários adicionais] Realmente é uma máquina. Percebe se a qualidade de construção do carro em todos os itens. É um carro feito para durar.

[Best Cars] Referência em automóveis. Uma excelente fonte de consulta. Não compro um carro antes de consultar o Best Cars.

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Lindomar S Silva
[Cidade] BRASILIA
[Estado] DF

[Versão] XLI
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confiável, esta é a palavra que você pode ter certeza em utilizar um corolla desta geração. Quando meu mecânico disse que eu iria lá agora só pra trocar o óleo, eu fiquei meio sem acreditar, pois o carro na época já tinha 190 mil km, isto pra um carro nacional das marcas mais vendidas é um risco muito alto. Mas depois deste tempo que estou com o carro, e feito a última troca de óleo agora aos 220.080 km!! Sinto-me na obrigação de relatar isto aos colegas, pois este site é referência para muitos que procuram uma escolha inteligente e pensada.
Num carro com esta idade e KM você entra nele e não vê suspensão batendo, os famosos grilos, etc…é realmente incrível. Um consumo ótimo, e um preço que torna o custo/benefício impossível de ser batido. Se você não cai nesta onda de comprar carro novo, zero de tudo, só porque é do “ano”, com certeza pode procurar um toyota deste que não vai se arrepender.

[Principais aspectos negativos] Esta versão XLI, tem um motor fraco, aliado a relação do câmbio, em viagens de longas distâncias tem que ter paciência em manter o giro. Também veio sem airbags, eu particularmente achei estranho um carro japonês sem este item, mas acho que por estar no Brasil, até nisto contaminou. Poucos porta objetos, instrumentos só os básicos, sinto falta de um computador de bordo, principalmente porque viajo muito nas férias. Daí a palavra confiabilidade, ser imprescindível pra mim.

[Defeitos apresentados] Como todo carro que vem das mãos de outros, você não sabe o histórico de dirigibilidade do veículo. Neste em específico, aos 200 mil km, fiz uma descarbonização no motor, estava inclusive fazendo ascender a luz de óleo, já com o nariz torcido, mas já está com quase 30 mil depois do serviço e zerado mesmo.

[Concessionárias] Precisei em duas vezes, uma pra trocar p óleo do câmbio, afinal o carro não quebra e temos que forçar algumas manutenções, como o óleo do câmbio, com 200 mil km, não havia sido trocado. Se houve alguma troca foi pelo primeiro dono ainda na garantia, porque o segundo não trocou. Fui na concessionária comprar as presilhas do pára-barro dianteiro que soltou. Fui sempre bem atendido em todas as ocorrências.

[Comentários adicionais] Já tive carros da citroen e da GM, é realmente inconfundível a qualidade dos carros franceses, a problemática das marcas populares no nosso país, e agora a certeza que os carros da toyota nos transmitem confiabilidade, ou seja, são carros que vocês podem colocar na estrada com a sua família e viajar tranquilos. É claro, pode ser que um dia dê, mas esta não é a regra. Em minha última viagem vi 5 ecosports zero (2015) quebradas na beira da pista, quando eu viajo, eu observo isto, e quais carros médios e de luxo vemos com frequência viajando…e muito corolla e civic pude observar nestas últimas férias pro nordeste.

[Best Cars] Este é um site pra quem quer fazer uma escolha não tendenciosa, se você tem dúvida sobre algum carro, procure observar atentamente o tempo de uso do leitor com o veículo, km, pontos positivos/negativos. A seção do teste do leitor muitas vezes é mais útil que uma revista “especializada”, porque é o dia a dia…

[Data de publicação] 24/4/15

 

[Nome] Ivan
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] XEI 1.8
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Esse carro é incrível. A fama de que não quebra realmente é verdadeira. Muito conforto. Sinto-me dirigindo como se estivesse em uma poltrona. Sem nenhum ruido interno. Suspensão super macia. Econômico demais. Vale a pena cada centavo investido nele.

[Principais aspectos negativos] Até agora não observei aspectos negativos, pois na compra desse carro procurei visar a fama de inquebrável e o conforto. O fato de ser carro de tiozão não me incomoda nem um pouco, pois o que vale é a satisfação pessoal e o espaço interno para a família.

[Defeitos apresentados] Não me apresentou defeitos pois estou com ele há dois meses. Recomendaram-me que trocasse o óleo do câmbio automático e isso eu fiz com gosto.

[Concessionárias] Não as uso. Meu mecânico vai para a Espanha e se precisar usar a rede eu irei com certeza.

[Comentários adicionais] Pretendo ficar com esse carro por um bom tempo e quando for trocá-lo será por outro corolla. Andei em peugeot 307 sedan, fluence, azira, honda civic e alguns mais. O corolla é realmente superior e por isso resolvi dar a minha contribuição aqui no site.

[Best Cars Web Site] Muito recomendado para a compra de qualquer carro. Sempre utilizo.

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] samuel firme
[Cidade] bombinhas
[Estado] SC

[Versão] xli
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade nao cansa na direcao, o carro nao quebra, e eh como se fosse zero nao faz um barulinho, eo motor eh incrivel. O ar condicionado entao nem se fala. Toyota eh toyota nao tem comparacao.

[Principais aspectos negativos] Nada.

[Defeitos apresentados] Soh troquei vela, filtro e pastilha de freio. Alem de nao quebra o preco das pecas eh relativamente baixo.

[Comentários adicionais] Melhor custo beneficio, um carro de verdade nao tem comparacao.

[Best Cars Web Site] Melhor site de carros sempre venho aqui da uma olhada e todo mundo deveria presta atencao nosite antes de compra seu carro.

[Data de publicação] 29/11/13

[Nome] Diego
[Cidade] Osasco
[Estado] SP

[Versão] 1.8
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é maravilhoso, sinto orgulho em ter um corolla na minha garagem, o carro tem muita presença e o melhor é que não quebra, motor potente e economico e nem se compara aos concorrentes nacionais

[Principais aspectos negativos] ausencia de sensores de ré

[Defeitos apresentados] nao apresentou defeito

[Comentários adicionais] nunca mais compro carro nacional, e provalvelmente quero ter sempre um corolla na minha vida, estou muito satisfeito com o carro.

[Best Cars Web Site] excelente site, me ajudou na escolha e descartar alguns veiculos que tinha interesse antes da compra do corolla. Obrigado best car, por me ajudar na minha compra

[Data de publicação] 18/10/13

 

 

[Nome] ÁLVARO.
[Cidade] Botucatu
[Estado] SP

[Versão] 1.8 16V XEi 136 CV VVTi
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tinha uma GM Meriva 2004; aos 100.000 Km troquei no Corolla de mesmo ano. Novíssimo. Único dono, 58.000 Km com históricos de manutenção preventiva em concessionárias Toyota. Esse carro rodou menos de 8.000 Km por Ano. Foram 6 Meses de buscas na Internet e pesquei uma Máquina – R$ 27.000 – com Freios eficientes nas 4 Rodas, Bancos de Couro, duplo Air Bag e Câmbio Automático. Aliás, este câmbio aliado ao motor VVTi 1.8 de 136CV é excelente. Dá gosto subir serras mesmo sem desligar a sobre-marcha (OVER DRIVE). O Carro é Rígido na construção, ou seja, muito silencioso, peças e junções plástico, isolante, lata, quase perfeitos. Motor Progressivo. É difícil falar do Corolla porque as qualidades assumem quase tudo no carro e fica embaraçoso pra dissertar a respeito. Assim, torno a enfatizar o Motor VVTi que tem rendimento superior aos velhos 2.0 de comando simples, pois utiliza menos cilindrada para alcançar potências expressivas. Afinal, são quase 140 CV com 1.8 em vez de 2.0. Consumo? 9,5 Km/l e 14 Km/l(Cidade/Estrada). Painel simples, bonito, funcional, bem montado. Acabamento das Portas, Teto e dos batentes, bem duráveis. As portas são bem assistidas por filetes de borracha duráveis. Não há exposição das colas, soldas, pequenas espumas, enfim, o Corolla é bem montado. Mesmo tendo 8 anos de fabricação comporta-se como Novo (sem exageros). Troquei o Fluído da Transmissão Automática
(ATF TIV) na concessionária e aproveitei para verificar a região inferior. O Conjunto de Escape é o MESMO de 2004 … Há 8 anos essa tubulação suporta as variações de temperatura e outros stresses dinâmicos sem apresentar sinais significativos de Fadiga – não há corrosões por oxidação, trincaduras … Isso é Carro! A data de fabricação está no último silenciador: Janeiro/2004. Pelo estado do conjunto não vou trocar tão cedo (ao contrário do que fiz a cada 2 Anos em todos os GMs que tive). Compensa submetê-lo ao reparo das concessionárias porque a durabilidade está acima da média de vários modelos disponíveis e tão idolatrados pela opinião maioral. Ah! Sim; paguei R$ 284,00 na Troca de óleo da Transmissão (incluindo mão de obra). Outro detalhe sobre o Motor; ele não apresenta um aspecto “envelhecido” tal como ocorre no Vectra, por exemplo. Talvez, a composição de alumínio a 100% (cabeçote, bloco e cárter) explica a disposição das superfícies exteriores em recusar a interação com certos arranjos químicos das intempéries. É gostoso abrir o capô do Motor e vê-lo sempre Limpo, com as superfícies ainda que mais escondidas conservando a aparência de “metal esbranquiçado” ou de “cor de cimento claro”. Os Faróis são bem encaixados e fáceis de removê-los. Trocar Lâmpadas no Corolla é uma Terapia – carro fácil de mexer. Fácil e gostoso de dirigir, de manobrar, de fazer curvas.

[Principais aspectos negativos] Há uma observação sobre o plástico das Caixas de Rodas, mas nada que seja sério.

[Defeitos apresentados] Ele é silencioso internamente, mas tem um Ruído no acabamento das caixas de roda – àquelas placas de plástico que revestem a lata. Antes de comprá-lo notei vários Corollas sem esse aparato porque os donos não tem paciência ou mesmo preguiça de examinar detidamente a origem do ruído e arrancam a Peça, deixando a lata e parte da região interna do pára-choque dianteiro, expostos. Fica feio. O Corolla não merece isso. Comprei as presilhas e boa: fim do ruído. Com a vibração ao longo do tempo, elas podem tornar a cair, mas isso não desabona o carro. Portanto, vale a boa vontade de vez ou outra deitar sob a dianteira e verificar se as presilhas continuam por Lá. Alguns donos acham ser um problema na suspensão – quando na realidade são simples presilhas de plástico que deram adeus aos pára-lamas.

[Concessionárias] Fui Feliz ao menos na 1ª vez. Utilizei a NIPPOKAR de Piracicaba. Reparo: Troca do Fluído da Transmissão Automática. Excelente atendimento por parte da Juliana, Denise, Davi (mecânico), Marcelo e Leandro (Peças). Retornarei à NIPPOKAR para troca de óleo do Motor. Notei empenho nesses funcionários e discrição nas Atendentes, pois não fazem uso de roupas muito justas, decotes exagerados, recursos muito utilizados por outras concessionárias a fim de cativar-nos pelas firulas “à la BBB”, enquanto fornecem péssimos serviços aos clientes. Acho que Mulher precisa de Cérebro antes de qualquer coisa e achei isso pela 1ª vez ao menos nessa concessionária.

[Comentários adicionais] O Corolla vale cada centavo. Depois do Corolla só há Civic e Focus. Se eu não tivésse pego o Corolla estaria com um Focus Duratec 2007, 2008, não o novo. Considere o Corolla como o 1º da Lista. Não tenha medo do câmbio automático. Ele Anda MUITO porque é Leve, tem comando variável. É um carro Racional, durável. Você pode ficar 7, mais 6 anos não terá a sensação de estar num “carro velho” ou “previsível”. É mundial, respeitado pelas sociedades e agências de engenharia automotiva (confira o Teste aqui no BCWS). Quase todos os carros (principalmente da GM, Volks e mesmo da Renault) são “batedores”, não duram, cheios de plástico e quando não tem não é grande coisa. Não faça como muitos que compram verdadeiras carriolas e depois o “Banco Toma” porque não conseguem quitar. É muita burrice comprar Zerado pra criar celeuma na vizinhança quando na realidade o sujeito está montado num monte de Plástico que risca só com o peso da pata daquele inseto “louva deus”. Estude o Corolla. Teste. Com pouco dinheiro você pode levar a versão SEG. Considere ainda a versão XLi 1.6 VVTI de 110 CV. Tenho muito orgulho de ter esse carro e recomendo aos Alienígenas se for possível.

[Best Cars Web Site] Este Site tem uma “filosofia” muito diferente das Revistas (e dos sites dessas Revistas). BCWS elege o consumo racional de Veículos. Aqui tem avaliações desapaixonadas, críticas, e sem acenos comerciais. Vida longa ao BCWS!

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Osvaldo Ribeiro
[Cidade] Jaraguá
[Estado] GO

[Versão] SEG
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É uma opção do mercado de automóveis usados para o consumidor que exige um carro acima de tudo confiável. A fama de inquebrável do Corolla se associa, nesta versão SE-G, à luxo, conforto e sofisticação. Tudo isso por um preço médio abaixo de R$ 41.000 reais

[Principais aspectos negativos] O que eu considero com ponto negativo para essa versão desse ano já foram corrigidos nos anos seguintes, Computador de bordo, sensores de chuva e estacionamento.

[Defeitos apresentados] Faróis
Defeito relativamente comum está na entrada de água nos faróis. O problema é percebido principalmente após a lavagem em postos ou chuvas muito fortes, pois a água acaba evaporando e embaçando a lente.

[Comentários adicionais] Tem um nível de qualidade construtiva acima da média, o que faz os exemplares usados, se comportarem como carros praticamente novos. Desde que cuidem fazendo manutenções corretas.

[Best Cars Web Site] Melhor Site de notícias, consultas , pesquisas para quem é apaixonado pelo mercado de carros, Parabéns a toda equipe !!!

[Data de publicação] 20/11/12