Renault Sandero (primeira geração)

[Nome] Evandro Luiz Giroto
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] Autenthic 1.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é bacana, bem economico, e tem um ótimo espaço interno para um hatch, coisas que não se acha em outros modelos do mesmo nível

[Principais aspectos negativos] Pra mim até agora nenhum

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] A rede é precária, instalei um som original no carro e precisava da moldura central 2 din, não achava em ligar nenhum, ao ligar no SAC, foi uma tristeza, mto ruim mesmo, o incrível foi qdo eu mandei um e-mail para a matriz na França, a peça foi “encontrada” e vendida para mim.

[Comentários adicionais] O carro é mto bom, comprei ele para trabalhar, botar no batente. minha mãe tem um logam e não cuida do carro e ele está lá, 100%, resolvi adiquirir o sandero por esse motivo, muita gente fala que não anda, o logan da minha mãe é 1.0 e anda mto bem, e esse sandero, desde qdo veio, piso sem dó no acelerador, faço o motor trabalhar no seu giro máximo muitas vezes e ele se mostra pra mim muito bacana, acho que tem gente que não sabe andar de carro 16v, que tem dó de ver o conta giros ir lá em cima, não tem perigo, pode acelerar, e se eu quiser um carro pra andar mesmo, ando com meu segundo carro que é um jetta tsi, esse anda pra caramba! Mas o Sandero é valente, acho que foi uma boa compra.

[Best Cars Web Site] Sempre visito e gosto mto do site

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] reinaldo
[Cidade] florianópolis
[Estado] SC

[Versão] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço e dirigibilidade, além da manutenção.Visibilidade muito boa, proporcionalmente bem distribuido. dos melhores carros que já tive.( uns 20 )

[Principais aspectos negativos] Vive desregulando a cada revisão feita na concessionária. A de 30.000 com o resset da central e instalação de novo programa o carro baixou de 10k/l cidade para 7 e na estrada de 15 para 10,5 em tres medidas consecutivas. Alguma coisa está errada. Vai voltar novamente.

[Defeitos apresentados] Bastante, desregulado de fábrica nas válvulas, uma queixa que chegou a matriz francesa contra a falta de controle de qualidade e que agora parece que a nova “regulagem” indicada ou seria “desregulagem” estragou de vez o carro.dá engasgadas ligeiras, só anda bem em alta.

[Concessionárias] A Automega faz um bom trabalho, mas as intruções de programa de fábrica parece que não são muito boas, visto que desde zero Km tiveram que regular tudo novamente e abrir o motor.A fábrica deve ser um lixo em controle de qualidade.A Renault deveria verificar melhor, pois estão enterrando a fama.

[Comentários adicionais] Se for o caso, apesar de gostar muito do estilo do Sandero, espaço, dirigibilidade, procurarei outra marca onde o carro não desregule tanto e fique consumindo combustível, pois é um carro para ir até o trabalho e passear com a família.

[Best Cars Web Site] Na realidade o elogio feito a algumas marcas e seus lançamentos com motores do século passado apenas “aperfeiçoados” chega a ser ridículo, pois ficam apenas nos “acessórios” sem evolução digna de nota, com o consumo igual a veículos trogloditas de 50 anos atrás, apenas melhoria em segurança e conforto, no geral.Na realidade estão elogiando as linhas de montagem que estão sendo desmontadas nestes países para reaproveitamento com brasileiro classificado pela Forbes…

[Data de publicação] 14/12/12

[Nome] Rodrigo da Silva
[Cidade] São José
[Estado] SC

[Versão] Privilegé
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Preço e posição de dirigir são excelentes.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno, tanque de combustível e consumo de combustivel, ruídos internos e falta de iluminação dos botôes dos vidros elétricos

[Defeitos apresentados] trilhos dos bancos com ruídos, tampa do tanque abre com muito esforço, pedal do freio com rangido, vidro dianteiro direito lento, volante torto, ruídos dentro das portas (agravados com o som ligado)

[Comentários adicionais] O carro num modo geral é bom, não sei se sou azarado mas acho que o meu é muito beberrão, 98cv na gasolina parece pouco para o tamanho do carro.

[Best Cars Web Site] Consulto a anos antes de adquirir carro ou moto (este infelizmente não está mais disponível). Só tenho a agradecer.

[Data de publicação] 14/12/12

[Nome] Otavio Silveira
[Cidade] Sertãozinho
[Estado] SP

[Versão] Privilege manual 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] 1 – acabamento com vários detalhes brilhantes em portas e painel, dando uma sensação de um carro de nível um pouco superior;
2 – linhas do carro harmônicas e ao mesmo tempo com um visual jovem/esportivo, contrariando um dos pontos que sempre critiquei a Renault, justamente a parte de design. Lembro de ter questionado meu pai quando comprou um Logan justamente por isso apesar de ter simpatizado com o carro des da primeira vez que o vi na rua;
3 – carro completo de série, com poucos opcionais (só o abs e airbag), o que espero valorizar um pouquinho o carro na hora da revenda;
4 – espaço interno bom para o tamanho do carro. Tenho 1,85 de altura e comigo dirigindo dá para acomodar bem alguém mais alto atrás do meu banco;

[Principais aspectos negativos] 1 – motor responde bem tanto na cidade quanto na estrada mas é fraco para um 1.6, o que fica evidente em situações que precisei exigir um pouco mais dele. Um dia com ele pesado peguei uma subida mais forte e a 100km/h estava quase pedindo 3ª, perdendo velocidade em 4ª. Outro dia em faixa adicional e subida tive um pouquinho de dificuldade para ultrapassar um carro 1.0;
2 – comandos do vidro elétrico na porta do motorista sem iluminação. Procurar à noite o botão certo considero um real item de inconveniência;
3 – difícil navegação para procurar músicas no rádio da Renault. Tenho muitas músicas divididas em pastas em um pendrive e procurar o que quero ouvir nem sempre é simples;

[Defeitos apresentados] Uma falha de montagem do acabamento entre o painel e a coluna do parabrisa, corrigida sem custo pela concessionária.

[Concessionárias] Acabei comprando o carro pelas vantagens oferecidas “de graça” que compensaram o custo adicional (cerca de R$ 1500,00) de certa forma. O carro foi comprado à vista.
Ao receber o carro, ele veio sem o sensor de estacionamento que pedi no ato da compra. Após isso, foram quase 2 meses para instalarem, quando faltava pouco para desistir do acessório.

[Comentários adicionais] Primeiro, algo que não é somente da Dante Renault de Sertãozinho ou do Sandero, que já vi em todas as lojas da marca onde já estive: ÁGIO!!!! Nunca vi uma loja acompanhar o preço sugerido pelo site, nem mesmo em Curitiba, que fica tão próxima da fábrica.

[Best Cars Web Site] Hoje a melhor referência para saber das novidades e escolher a melhor opção de compra, especialmente por essa sessão.

[Data de publicação] 5/10/12

[Nome] Mario
[Cidade] Uberaba
[Estado] MG

[Versão] 1.6 EXPRESSION
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] espaço interno e capacidade do porta-malas, baixo consumo de combustível e motor 1.6.

[Principais aspectos negativos] lento na arrancada, parece um pouco preso, o que pode ser perigoso em algumas situações; acabamento pobre.

[Defeitos apresentados] não. comprei com 40k rodados e já rodei 7k. Até agora nenhum problema.

[Comentários adicionais] ótimo custo-benefício; vale a pena.

[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informações; consulto sempre.

[Data de publicação] 5/10/12