Renault Kwid

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Arthur Vieira De Araujo Filho
[Cidade] Jaboatao Dos Guararapes
[Estado] PE

[Versão] intense
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] –
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] –
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] econômico,e veloz principalmente na estrada e estável apesar de indicadores de algumas revistas de dizer o contrario.

[Principais aspectos negativos] nenhum ao que se propõe

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] boa

[Comentários adicionais] bonito, bom, barato, facil de estacionar

[Best Cars] aprecio os comentários de vcs e de algumas revistas mas, quanto as revistas acho que algumas puxam a sardinha para algumas montadores em detrimento de outras. Faz falta também um teste comparativo em tempo real de todos os carros mil

[Data de publicação] 1/6/18

 

 

[Nome] Glauber Girotto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Intense
[Motor] 1.0 12v Sce
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] ECONOMIA: cidade, não é raro manter ou superar 18 km/l com gasolina comum, estrada cai para 16 km/l, pois o giro tem que ser mais alto devido a baixa potência do motor, que ainda está amaciando. Segundo o manual do veículo até os 3.000km deve-se evitar rotações acima de 3500rpm; provavelmente o consumo será mantido ou até melhorado depois de amaciar. O velocímetro possui luz indicativa do estilo de condução: fica verde para condução econômica (senhora de 90 anos), alaranjado para aceleração um pouco mais vigorosa (pessoa normal) e vermelho ao tentar obter desempenho. A central multimídia MediaNav tem um programa denominado Eco-Scoring, que avalia 3 quesitos: aceleração, troca de marchas e antecipação (uso do freio motor), de 0 a 5 estrelas para maior economia, estimulando a dirigir dessa forma.
ITENS DE CONVENIÊNCIA: A versão intense já vem com alguns itens interessantes para o segmento do carro, como a câmera de ré, central multimídia, chave canivete com acionamento remoto do alarme, travamento central das portas, retrovisores elétricos, faróis de neblina.
ACABAMENTO: O acabamento é simples, mas achei muito adequado para a proposta do carro, bancos com revestimento parcial em couro sintético, porta malas revestido por carpete, portas com guarnições de borracha bem elaboradas “abafam” bem o fechamento e isolam ruídos externos. Painel plástico de bom aspecto e moldura central em preto brilhante.
ESTILO: Gosto não se discute, mas o desenho do pequeno carro é bastante agradável, e embora não tenha rodas de liga, as calotas caprichadas enganam bem.

[Principais aspectos negativos] Nada realmente negativo até o momento, mas alguns aspectos podem melhorar:
FREIOS: parecem fracos, na primeira semana com o carro isso chega a incomodar, mas o desgaste das pastilhas já dá conta de melhorar essa impressão inicial. O carro é muito leve, por isso utiliza discos sólidos bastante pequenos. Apenas satisfatório para uso urbano.
RUÍDOS: Embora tenham feito um bom trabalho para isolar a cabine com as borrachas e guarnições de portas (não se houve ruído do vento acima de 100km/h), a vibração do motor passa para a cabine em certas rotações, por volta de 2.000 e 2.500 giros. Pelo que li os coxins do motor são mecânicos, e poderiam ser hidráulicos para melhorar o conforto, mas tudo uma questão de custo.
CONVENIÊNCIA: a Renault bem que poderia usar os controles do som satélite no volante disponíveis em outros veículos da marca, pois a tela da central multimídia desvia a atenção do trânsito. Os comandos dos vidros no painel também ficariam muito melhores nas portas, mas a economia das migalhas falou mais alto para o fabricante. O controle remoto do alarme e travamento das portas não sobe os vidros, que são de acionamento manual para os das portas traseiras; é preciso instalar acionamento elétrico traseiro e módulos avulsos, optei por instalar fora da concessionária. Nesse aspecto, um ponto que também poderia ser ajustado é a abertura das portas após desligar o veículo, é preciso acionar o botão no painel ou puxar o pino da porta, quando bastaria desligar para destravar, já tive outros Renault que funcionavam dessa forma, então entendo que houve involução nessa programação, e não parece ser questão de custo pois as travas elétricas já estão lá. Iluminação do porta malas e porta luvas também ficaram faltando, o jeito foi colocar led´s adesivos.

[Defeitos apresentados] Apresentou ruído na tampa do porta malas, concessionária realizou reparo rapidamente e disse se tratar de mecanismo do limpador traseiro que estava solto.

[Concessionárias] Sempre utilizo a Itavema France no Ipiranga em São Paulo, bastante atenciosos, sem queixas até o momento. O veículo demorou a ser entregue por conta dos recalls que foram realizados antes da entrega como zero quilometro.

[Comentários adicionais] O carro é da esposa, uso com família pequena (eu, esposa e filho em idade escolar), mais de 90% do tempo na cidade. Um ótimo veículo urbano, bastante fácil de manobrar e estacionar, não raspa o assoalho ou para-choques em nada devido a altura do solo. Isso tem seu preço no comportamento em estrada, que não é seu ambiente. Uso rodoviário apenas em viagens curtas de cerca de 100km, não é bom por conta do conjunto motor fraco/altura elevada/pneus estreitos/baixo peso, que o tornam um pouco instável em velocidade, mas para o uso com moderação cumpre satisfatoriamente sua função. No geral, vale pela economia e praticidade para o uso em cidade, uma compra que nos pareceu mais racional em relação aos subcompactos da concorrência, considerando o tipo de uso que fazemos do veículo.

[Best Cars] BestCars é referencia diária para se manter informado sobre notícias do mundo do automóvel. As avaliações e o Consultório Técnico são um show a parte, não vejo nada que fique pelo menos próximo deste conteúdo para o Brasil.

[Data de publicação] 23/2/18

 

 

[Nome] Luis Antonio Oliveira Batista
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Intense
[Motor] 1.0 SCE 3 cilindros
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança: carro que surpreendeu muita gente com 3 estrelas no latin ncap. Consumo: faço inacreditáveis 18 km por litro na gasolina. Surreal. Agilidade: apesar do motor relativamente fraco, por ser leve, ele é bem ágil e disposto na cidade. Na estrada também não faz feio, mas tem que redobrar a atenção na direção. Estacionamento: pequenininho, ele estaciona em qualquer lugar. É ótimo também para sair daquelas situações difíceis, onde com carros maiores, o risco de bater ou ralar é bem grande. Itens de série: carro já vem com ar, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, retrovisores elétricos, central multimídia com gps (para mim o gps integrado é extremamente importante), câmera de ré. Farol de neblina. Muito bom. Porta malas: Bem legal, equivalente a carros de categoria superior. Custo-benefício: carro zero, completinho, com itens de série que carros superiores só tem pagando por fora.

[Principais aspectos negativos] Ruído interno: ele é um pouco barulhento. Dizem que é por conta do motor de 3 cilindros. Iluminação interna: tem apenas uma lâmpada de cortesia que não ilumina muita coisa. O comando do vidro elétrico não é “um toque”, tem que ficar apertando para fechar o vidro. Espaço interno: poderia ser um ponto negativo, mas para mim até que não é, pois como são minha esposa, minha filha e eu, não temos problemas quanto a isso. Em um ou outro caso, quando temos que levar mais alguém aperta um pouco mais, mas são casos raríssimos. Tanque de combustível: pequeno, 35 litros apenas, você estranha no começo. Suspensão: quando passa em buracos você sente aquele sopapo “seco” – “boww”, chega dá uma dor no coração rsrsrs. Freio: um pouco alto, as vezes dá sustos. Se você é daqueles que freia nas últimas, tem grandes riscos de bater. Melhorou depois do recall.
Bateria: bem fraquinha. Certo dia esqueci o farol acesso quando desliguei o carro, uma horinha depois o carro não pegava de jeito nenhum. Tive que acionar o seguro para mandar alguém para dar carga na bateria. O estranho é que ele sempre “avisa” quando esquecemos de desligar o farol, dessa vez não me lembro de ele ter apitado, talvez tenha apitado, como estava com barulho de música alta, não tenha escutado… Roda: não tem roda de liga leve ainda para o kwid. Não é tão relevante, mas para mim é um ponto negativo.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Atendimento muito bom. Vendedora super atenciosa e profissional. Me surpreendi com a avaliação do meu carro usado, foi mais do que eu esperava. Ainda me deram o sensor de estacionamento e alarme. Como não existe almoço de graça, podem ter me engabelado em alguma operação, mas saí da negociação satisfeito. Sobre o recall, foi super tranquilo. Liguei um dia a tarde e agendei para o dia seguinte. Deixei o carro pela manhã e peguei no final do dia. Não tive problema nenhum. A não ser que não tenham feito nada nele… rsrsrsr

[Comentários adicionais] Recomendo. Principalmente se for solteiro ou casado sem filhos. Para o dia a dia, o carrinho atende super bem.
Já para quem gosta de carros mais robustos, quem pega estrada regularmente, ou que tem família grande, com certeza esse carro não vai ser bom. Tudo vai depende da sua necessidade.

[Best Cars] Site muito bom. Gosto muito dos vídeos.

[Data de publicação] 26/1/18

 

 

[Nome] Marcos Vefago De Souza
[Cidade] São José
[Estado] SC

[Versão] Zen
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Comprei antes do lançamento, esperei 70 dias para receber, mas valeu a pena. Anda bem e faz 14 km\l na cidade com gasolina. O freio é um pouco mais baixo que o normal. Porta malas grande, tem aviso sonoro do cinto nos bancos dianteiros e freio de mão puxado

[Principais aspectos negativos] Carro muito leve, se estiver ventando muito, tu sente o carro balançar. Sistema de som muito ruim, os auto falantes ficam no painel e são dois auto falantes.Banco não tem apoio, é raso, ainda não me acostumei. Não tem alarme, só travamento na chave e o vidro não sobre quando trava o carro. Melhorei o som, instalei alarme e modulo de subida dos vidros.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos

[Concessionárias] Fui bem atendido, fiz o recall de vários itens da campanha e peguei o carro no mesmo dia que deixei.

[Comentários adicionais] O carro é bom, econômico. O maior defeito mesmo é o som do carro e eu resolvi. Instalei um subwoofer no porta malas, troquei os auto falantes e instalei um amplificador. Se tivesse 4 auto falantes nas portas eu não precisava ser tão radical, tive que cortar chicote…

[Best Cars] Gosto do BCWS, é confiável.

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Felipe
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Intense
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Economia. Esperava um bom consumo, mas fiquei surpreso com o Kwid. Fácil fazer de 12 a 15 km/l de gasolina na cidade, sem pegar trânsito pesado, e na estrada. Suspensão alta é boa para lombadas e valetas, parece um SUV. Desempenho satisfaz na cidade, sistema multimídia é bom, porta-malas bem espaçoso para o tamanho do carro. Estudei o Mobi e o Up e acho que fiz uma boa escolha.

[Principais aspectos negativos] Cabine muito estreita. Não chega a ser apertado na frente, mas você fica bem perto do passageiro. Suspensão traseira dura. Achei o freio um pouco fraco. Motor perde o fôlego na estrada, pena para manter velocidade e ultrapassar. Apesar dos airbags laterais, não confio na segurança em colisões sem ver um crash do Latin NCAP. Por que a Renault não patrocina o teste?

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Atendimento na venda razoável. Ainda não posso avaliar na manutenção.

[Comentários adicionais] É bom ter mais uma opção de carro urbano. A Renault apostou em diferenciais como a altura, o multimídia e os airbags laterais, e parece que vai colher os frutos dessa iniciativa.

[Best Cars] Ótimo. Leitura obrigatória.

[Data de publicação] 3/11/17