Renault Fluence

Renault Fluence 2015

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Danilo Grimaldi
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] Sedan
[Motor] 2.0 16 v flex cambio manual
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aceleração e velocidade final

[Principais aspectos negativos] Nada.

[Defeitos apresentados] Nenhum.Mas já esperava pois tive um Sandero.

[Concessionárias] Ainda não utilizei neste carro,mas de qq forma sempre confiável.

[Comentários adicionais] A Renault deve obrigatoriamente fazer um marketing deste carro.O brasileiro não o conhece.Alguns amigos que tiveram contato,donos de Corollas,Civic e afins ficaram surpresos com a rapidez do carro e itens como o ar condicionado dual zone completamente desconhecido pelos mesmos.Em 2017/2018 deve vir por aí a nova geração do Fluence já fotografada na Europa e muito inspirada nos sedans asiáticos como o Azera.Será espetacular.Estou no aguardo.

[Best Cars] Como muitos já falaram este site é espetacular ou seja The Best !Sempre o consulto.Continuem assim,fazendo o mesmo, sempre com muita credibilidade.Parabéns.

[Data de publicação] 15/7/16

 

 

[Nome] Bruno Fogaca
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] dynamic
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] carro simplesmente maravilhoso,tinha receio em pegar mas tive coragem e peguei, vendi o Corolla e comprei essa máquina que nao me arrependo nunca, estou juntado um grana para pegar um 2016, gente pode confiar um carrão em quesito custo benefício, conforto tecnologia acima da média dos concorrentes, quem compra nao se arrepende pode ter certeza. Boa compra….

[Principais aspectos negativos] pra mim nenhum

[Defeitos apresentados] ate agora não, rodo todo dia

[Concessionárias] fui bem atendido

[Comentários adicionais] uma maquina!!!

[Best Cars] muito importante o que vocês fazem, para futuros compradores de carros.

[Data de publicação] 1/7/16

[Nome] Rodrigo
[Cidade] Vitória
[Estado] ES

[Versão] Dynamique Manual
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Isolamento acústico surpreendente, o silêncio à bordo continua mesmo em velocidades maiores ou com giro alto no motor. Conforto e espaço interno abundantes, da pra viajarem 5 adultos tranquilamente.Direção Elétrica, 6 Air-bags, robustez da suspensão, muito seguro, ótimo desempenho, o carro está rápido e você nem sente. Freios muito bons! Muitos itens de conveniência, seguro barato, manutenção não é cara lembrando que não é um popular. Porta-malas muito espaçoso. Sistema hands-free é um diferencial que a gente acostuma e depois não quer largar. Beleza (subjetivo). Tem boa altura do solo dá pra andar tranquilo em estradas de terra. Resumindo, um Carrão.

[Principais aspectos negativos] Material dos puxadores de porta de baixa qualidade, que destoa do resto do carro que considero bom. Porta-malas apesar de gigantesco, tem os pescoço-de-ganso, se fosse pantográfico seria perfeito! Consumo poderia ser um pouco melhor 8,5~9,0 na cidade e 10~11 na estrada, com pé pesado eu confesso.

[Defeitos apresentados] Couro do volante descascou, mas foi trocado em garantia. Vazamento do gás do AC, feito recarga e voltou ao normal. Sensor da porta parou de funcionar, como o novo é muito caro comprei um usado e voltou ao normal.

[Concessionárias] Das vezes que precisei, fui bem atendido. Revisões com valor de acordo com a tabela do site da Renault e sem empurroterapia.

[Comentários adicionais] Ótimo carro tanto para viajar com a família quanto para usar no dia-a-dia e foi comprado zero km por ótimo preço comparado com seus concorrentes diretos. Se tivesse que definir em uma palavra, seria: Conforto.

[Best Cars] Acompanho o site desde a adolescência… Hoje tenho mais de 30 anos. Está entre os melhores da área no país. Leitura obrigatória para quem gosta de carros.

[Data de publicação] 6/5/16

 

[Nome] Fernando Lopes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Dynamique Automático CVT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é uma verdadeira nave, completo de tudo o que se pode imaginar, um conforto excepcional, o motor é muito girador e forte alcançando altas velocidades rapidamente. A perfumaria do carro sem dúvidas é o ponto mais atraente no modelo, chave cartão keyless, botão start/stop, ar dual zone, 6 air-bags, conectividade bluetooth, cruise control, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, e diversos outros mimos que te deixam a sensação de que se um dia tiver que sair de um Fluence será para outro Fluence, neste quesito deixa Civic e Corolla no chinelo. Para os que falam mal dos franceses saibam que o Fluence usa o conjunto Motor/Câmbio do seu primo distante Nissan Sentra, ou seja, mecânica de confiabilidade oriental, o motor é robusto e usa corrente de comando o que diminuiu os riscos e custos com manutenção em correias de borracha, câmbio CVT é maravilhoso pois a 110km/h eu ainda estou em 2.300RPM, silêncio total na cabine, que também otimiza o consumo rodoviário (12,5km/l).

[Principais aspectos negativos] Consumo urbano, este sem dúvidas o maior vilão do carro, aqui no RJ pego muito engarrafamento diariamente e nestas situações o carro chega a fazer 4km/l Etanol e 5,2 km/l gasolina (sempre ar ligado), para quem se preocupa com consumo e mora em cidades com muitos engarrafamentos este não é o carro ideal. A montagem do carro (controle de qualidade) é outro ponto negativo, produzido na Argentina, possui diversas peças desalinhadas o que dá a impressão de carro batido e reparado, mas na verdade é só controle de qualidade porco mesmo. Deveria ter controle de estabilidade em todas as versões, é uma economia porca da Renault em questão de segurança. Suspensão após algum tempo de asfalto buraqueira apresenta barulhos, mas não é nenhuma manutenção complicada, as peças originais são caras mas algumas coisas é possível comprar paralelo a preços acessíveis. Barulhos internos aparecem com o tempo e são desconfortáveis, mas de fácil solução para encontrá-los e saná-los. Falta ajuste lombar no banco.

[Defeitos apresentados] Coxim (batente de final de curso) do amortecedor dianteiro rompeu aos 55mil KM, o que provocava um barulho seco na suspensão, comprei original Renault por R$ 400,00. Bieletas também já foram trocadas. De defeitos somente estes, nada de mecânico ou elétrico.

[Concessionárias] Nem bom, nem ruim. Atendeu as necessidades de revisões, o carro nunca deu defeito para eu precisar da garantia.

[Comentários adicionais] É um carro robusto, confiável, completo demais, e que atende a todas as necessidades de alguém que precisa de um Sedan na sua faixa de valor. Se você mora em cidades com engarrafamentos diários evite o carro, a não ser que você não se importe em gastar com gasolina, é econômico na estrada e em trechos urbanos de pouco trânsito onde a velocidade flui bem. Estou satisfeito com o carro e sua proposta, não dá defeitos, basta realizar a manutenção preventiva, o seguro é muito barato para a categoria.

[Best Cars] Sempre visito este site quando penso em trocar de carro, é muito importante na escolha de um veículo estarmos totalmente munidos de informações.

[Data de publicação] 26/2/16

 

[Nome] Marcelo Augusto
[Cidade] Sinop
[Estado] MT

[Versão] 2.0 dynamique
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] Selecione
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] Selecione
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] quantidade de itens em relação aos concorrentes, cambio cvt, motor.

[Principais aspectos negativos] fragilidade de alguns equipamentos. Pneus turcos que vem da argentina, se perder um tem que trocar o par, pois não vende no Brasil o goodyear efficient grip.

[Defeitos apresentados] desde os 200km, quando em manobras de ré, o sistema de freio faz um barulho de “ferro com ferro”, lembrando um carro de boi. Voce vai manobrar na frente de um local, restaurante, etc, e quando da a ré e entra na vaga e freia, todos no local olham para voce pensando que tem um onibus estacionando….fui deixando, reclamei na revisão dos 10mil km, depois na dos 20 mil km, depois na dos 30, e cansei..reclamei no sac, no tempo que eles funcionavam, e acabaram fazendo algo que minimizou…parece um defeito cronico do fluence, já vi outras reclamações nesse sentido de outros proprietários. Ao invés de resolver, a concessionária morel, de sinop, mt, tenta vender para voce uma “limpeza de freios e lubrificação”, tentando fazer voce crer que são graõs de areia que provocam tais barulhos (mesmo na chuva os graos estão lá)….

[Concessionárias] agora, com 43mil km, na garantia, em out. 2015, os botoes do vidro eletrico do motorista e carona na porta dianteira esquerda estão moles e soltos. Levei na concessionária morel, em sinop, mt, e pediram 420,00 para substituição da peça que eles não tem lá. Argumentei que está na garantia. Liguei no sac renault, que serve algumas vezes para frear o impeto das concessionárias, , e informaram que eu já havia pedido uma “cortesia” e foi negada pois o “tecnico” (nao sei de onde) informo que era caso de “mau uso”…bem, a concessionária que sabe que não aceito os produtos que eles tentam me empurrar toda revisão, se adiantou e fez em meu nome, como se eu tivesse ligado para o sac o tal pedido de cortesia. …uma vergonha. Acabou embananando tudo e o sac negou por causa do tal mau uso.
Mas pergunto, como que é mau uso de botão de vidro eletrico.? O que eu fiz para soltar um botão e deixar mole….? Bom,, isso ninguem da oficina da renault morel quis me fornecer por escrito. O sac Renault lavou as mãos e agora pedi a peça e vou pagar…mas ao menos vou ligar no sac para acompanhar o serviço, pois minha confiança é zero. Sempre tive Renault. Triste decepção. Minha estória com a marca acaba aqui, graças a uma concessionária arredia, amparada por um sac ineficiente e que está se tornando igual aos outros, perdendo seus diferenciais. Comprei esse carro a 500km da cidade onde moro, em outra concessionária, pois essa tira até os tapetes para lhe revender…. A Renault vive uma transição, e agora em popularização, como as outras, opta por mais marketing com globais e menos atenção no pós venda. Volume x qualidade. Só Toyota e Honda, aparentemente, conseguem os dois….

[Comentários adicionais] o fluence é um carro bom, o primeiro ano e meio, com ele novo, foi de alegrias….mas depois, um carro de 76.000,00 valer 46.000,00 e a própria concessionária da marca lhe mandar 32.000,00 em um carro na garantia…fica dificil…para pegar outro igual? A citroen pagou mais no stepway da minha esposa na compra de um c4 lounge que a propria Renault….dez mil a mais….mas foi bom, começamos a encerrar o ciclo com a Renault…

[Best Cars] leio ha seis anos, varios defeitos renitentes de veiculos, basta olhar aqui que verá, as reclamações batem, as pessoas são sinceras, e muitos defeitos acaba se descobrindo ao ler o best cars.

[Data de publicação] 20/11/15

 

 

[Nome] João
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Dynamique 2.0 CVT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente espaço interno e porta-malas imenso. Carro muito equipado e com itens de conveniência e segurança, como os seis airbags: frontais, laterais e de cortina. A suavidade do câmbio CVT é o ponto alto, contribuindo para excelente nível de conforto. Além disso, é bem econômico em estrada, permitindo fazer médias de 12-13 km/l de gasolina mantendo velocidade de 100-120 km/h. Além disso, o carro tem mecânica robusta e confiável, basicamente não exigindo nada além da manutenção rotineira.

[Principais aspectos negativos] As alças da tampa do porta-malas invadem o espaço interno. Se fossem pantográficas teria espaço útil ainda maior. O consumo em cidade, com transito um pouco mais pesado fica em torno de 6-6,5 km/l com gasolina e 4,5-5 km/l com álcool. A tampa do tanquinho de gasolina é de difícil abertura/fechamento.

[Defeitos apresentados] Basicamente, não houve nada que prejudicasse o uso rotineiro. Apenas detalhes de acabamento, como a forração do porta-malas que escapa da moldura com frequência. E os estalos na coluna central direita quando a carroceria é torcida em valetas, que parece ser uma “característica” de alguns Fluence de 2011.

[Concessionárias] Fui bem atendido nas poucas vezes em que utilizei e os preços foram razoáveis. Tive dois pequenos aborrecimentos na Renault Itavema France do Butantã. O primeiro foi que o carro saiu da revisão com o ar-condicionado sem funcionar, em razão de queima de um fusível na oficina e eu tive que voltar minutos depois. O segundo foi a uma venda de um jogo de palhetas com preço acima daquele anunciada. Em ambos os casos, prontamente resolvidos pelo consultor Vinícius, que sempre foi muito atencioso. Vale a pena mencionar que após as revisões fui questionado pela Renault a respeito da qualidade do serviço e fiquei sabendo que o meu relato das falhas teve repercussão na concessionária.

[Comentários adicionais] O carro é excelente e eu pude confirmar que todos os elogios feitos são muito merecidos. Os defeitos apresentados são coisas bobas que a Renault poderia evitar com um controle de qualidade um pouco melhor. Sobre o câmbio CVT, criticado por alguns, tenho apenas elogios. De fato,o cambio CVT causa estranheza pra quem não está acostumado, mas depois de um tempo você aprende a usar e percebe o quanto é suave e confortável. Realmente, não é esportivo, mas é perfeitamente adequado à proposta do carro. Para quem procura um sedã espaçoso, bem equipado, confortável, seguro e com manutenção relativamente barata, recomendo fortemente a compra do Fluence.

[Best Cars] O Best Cars é excelente, com textos bem escritos e detalhados, fugindo da superficialidade frequentemente percebida na maioria das matérias de outros veículos de divulgação. O Teste do Leitor é uma bela iniciativa e sempre acompanho antes de comprar um carro. Parabéns ao Fabrício e demais membros da equipe!

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Rodrigo Migues Figueiredo de Liz
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] GT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Muitas qualidades. Mas, falta o principal: confiabilidade do produto em si e das concessionárias.

[Principais aspectos negativos] Atualizando a minha avaliação anterior que era muito positiva. Pretendo me desfazer do veículo. Nunca tinha dado problema até então, mas ter que trocar a embreagem com menos de 25 mil Km, sem sinais anteriores, é inaceitável. Parado, esperando o semáforo abrir, sofri um abalroamento traseiro devido a isto.

[Defeitos apresentados] Coisas simples desde o controle remoto do GPS com uma tecla que nunca funcionou e também nunca foi resolvido, até a pane na embreagem.

[Concessionárias] Péssimas desde a aquisição. Recentemente, Renault Assistance negou reboque (só oferecido no primeiro ano); o carro está parado há mais de um mês para a troca da embreagem e a funilaria. Neste ínterim, entraram em contato para avisar que o carro tinha ficado pronto. Não consegui chegar até a esquina. Depois me informaram que a bateria apresenta funcionamento anormal, o que implicou na pane eletrônica.  Óbvio que a garantia, depois de um ano, não cobre a bateria de um carro que ficou parado na oficina durante um mês!

[Comentários adicionais] Agora eu entendo porque Toyota e Honda se dão bem no segmento, mesmo não tendo, a meu ver, os melhores produtos. Os japoneses não faltaram na aula sobre produto ampliado, isto é: produto + serviço. Fica a pergunta: Para que adquirir um veículo 0 Km se quando você precisa é tratado com descaso e os problemas não são resolvidos. Melhor andar com um semi-novo fora da garantia. Desta forma, você pode fazer a manutenção na oficina de sua confiança. Acho que farei isto da próxima vez.

[Best Cars] A imprensa no geral tem sido de suma importância no estado atual das coisas. O Bestcars naquilo que lhe cabe, o setor automotivo, é digno da mais alta confiança nas avaliações e interações com o consumidor. Continuem assim!

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Helmar Dettmann
[Cidade] Santa Maria de Jetibá
[Estado] ES

[Versão] Dynamique CVT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O conforto que proporciona, o rodar silencioso, o câmbio CVT que muitos criticam por não proporcionar esportividade, mas adequado com o motor 2.0 para um sedã familiar, responde quando precisa sem problemas.

[Principais aspectos negativos] O painel como um todo é muito básico, poderia ser mais apresentável. O consumo não é dos melhores, mas   está dentro da faixa para um sedã 2.0. Média de 8 km p/litro urbano e 10,5 na estrada na gasolina.

[Defeitos apresentados] Atualmente o Fluence está com 74.000 km rodado e por volta dos 71.000 km apresentou um desgaste na conexão no final da coluna de direção, único defeito apresentado nos 03 anos de uso.

[Concessionárias] Apesar de sempre ter sido bem atendido nas concessionarias na Serra e em Vila Velha / ES, durante esse período tive duas situações em que houve falha ou falta de atenção nos serviços. Um caso de não terem prendido corretamente o filtro de combustível na parte inferior do veículo após a primeira revisão e na revisão dos 60.000 km o filtro do ar condicionado foi montado incorretamente, problema que só percebi quando mandei trocar o óleo nos 70.000 km fora da Renault.

[Comentários adicionais] O Fluence mesmo não estando entre os sedãs mais vendidos, que para mim não passa primeiramente de preconceito do brasileiro e depois por falta de uma boa propaganda da parte da Renault, é um bom veículo para quem não quer esportividade e sim conforto e segurança. Estou trocando o Fluence atual por um novo Dynamique Plus 2.0 CVT 15/16 que deve estar chegando nos próximos dias.

[Best Cars] Ótimo canal sobre veículos, aqui pude ouvir o a avaliação dos proprietários dos veículos, e foi fundamental para a aquisição do Fluence em 2012, e não me arrependi.

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Antonio Estevão
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP

[Versão] DYN 2.0 MANUAL
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] Selecione
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro silencioso , motor suave ,bastante completo , piloto aut. , ascendimento aut farois , acionamento aut. Limpador para-brisas , ar cond. Digital. Bi-zone aut. Funciona mesmo , não gosto de ar cond. mas esse eu aprovei , não gela agente com saida para banco traseiro, espaço interno bom , painel agradável, acabamento bom emborrachado , volante e assento de couro, chave presencial keyless agente demora para se acostumar mas depois não vive sem , refrigeração no porta-luvas, câmbio e embreagem suaves com bom escalonamento 6 marchas , o que torna a condução do carro prazeirosa, além de andar muito bem com este câmbio manual
Estou muito satisfeito , ótimo custo/benefício , carro muito prazeiroso de dirigir , na estrada ligo o piloto automático em 6ª marcha , se chove ele liga aut. O limpador , se entro em tunel ele liga aut. os farois , silencio , ar cond. Agradável sem gelar , ele varia as saidas do ar aut. painel , pernas , para-brisas além da saida traseira o que uniformiza a temp. em todo o carro, quando ela atinge o que vc determinou ele desliga aut. , fantásticoConsumo : cidade São Paulo trânsito pesado 6.5 / 7.0 km/l gas comum , imigrantes estrada boa mão dupla a 120 km/h faz 12.5 km/l gas comum , considero razoável para o porte , performance e conforto do carro.Performance : este com câmbio manual anda muito , carro esperto com resposta rápida ,

[Principais aspectos negativos] Demorei um pouco para achar a posição para dirigir , o volante poderia se afastar mais um pouco do painel, dependendo da posição do sol há um reflexo do painel no espelho retrovisor que atrapalha a visibilidade , a visibilidade traseira é ruim , mas isso é característica de todo sedan , fez falta o sensor de estacionamento , tive que instalar $ 200,00

[Defeitos apresentados] nenhum defeito

[Concessionárias] só tive contato com a CSS na entrega do veiculo e depois para obter parafusos da placa , fui muito bem atendido

[Comentários adicionais] melhor custo / benefício do mercado , fiz teste drive em civic , c4 lounge , sentra , corolla , supera todos eles com folga. carro completo , não tenho queixas , vale a pena

[Best Cars] ótimo site

[Data de publicação] 31/7/15

[Nome] Antonio C. Pacheco Jr.
[Cidade] Frutal
[Estado] MG

[Versão] Dynamique CVT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, conforto, silêncio a bordo excepcional, confiabilidade, apesar de estar com apenas 43 mil km, não deu nenhum problema, consumo bom em rodovia que fica entre 12 e 14 km/l dependendo do ritmo e itens de série: Ar dual zone, 6 airbags, chave cartão hands free e etc. Direção elétrica com bom jogo, apesar do tamanho o carro vira melhor que minha Saveiro G5. Câmbio cvt é outro show a parte, já que dá para deixar a rotação do motor de acordo com o gosto do motorista. Posso acelerar de 0 a 100 mantendo 2000 rpm,3000 rpm ou 5000 rpm. Antes tinha receio, por ouvir que o câmbio era sem graça. Hoje fiquei fã do CVT.

[Principais aspectos negativos] Uma de suas qualidades pode se enquadrar também como aspecto negativo: apesar de ser um sedã médio, seu porte é exagerado, sendo comprido e largo, o que é bom para o espaço interno, mas pode dificultar estacionar em garagens estreitas.

[Defeitos apresentados] A luz espia de reserva do tanquinho de gasolina, que teimava em acender. Reclamei na concessionária e arrumaram em garantia na revisão de 10 mil km. Só isso.

[Concessionárias] Tenho sido bem tratado nas concessionárias que frequento, fiz todas as revisões e cobram o valor previsto no site da Renault. Nada a reclamar.

[Comentários adicionais] O carro não vende o que merece, talvez por ser francês, mas, em quase 3 anos de uso, só tenho elogios pela robustez, custo de manutenção, desempenho e itens de série.

[Best Cars] Já citei outra vez que frequento o Bestcars desde a época da internet discada. O site é referência em matérias técnicas para quem gosta de automóveis.

[Data de publicação] 3/6/15

[Nome] Luiz Henrique Cardoso Grigolon
[Cidade] Cesário Lange
[Estado] SP

[Versão] Dym CVT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno. Já dirigi Focus, Civic, Corolla, Cruze e o Fluence é mais amplo.
O nível de equipamento, na faixa de preço, também é um dos melhores.

[Principais aspectos negativos] Rodo basicamente metade do tempo em ciclo urbano e as médias de consumo não são animadoras, ficando aproximadamente em 7 km/l de álcool.

[Defeitos apresentados] Só uma lâmpada de farol queimada, trocada na concessionária.

[Concessionárias] Tudo dentro do previsto. Os custos também estão de acordo com a faixa do carro.

[Comentários adicionais] Recomendo a compra. É amplo (tanto para passageiros como para bagagem), confortável, desempenho bom. Já rodei 40 mil km com ele e nenhum problema relevante foi apresentado. O seguro ficou abaixo de todos os concorrentes também. Não fosse o consumo, seria perfeito.

[Best Cars Web Site] O site é muito completo, atende tanto o leigo quanto aquele que busca alguma informação mais técnica.

[Data de publicação] 24/10/14

[Nome] Ricardo Alvarez
[Cidade] São paulo
[Estado] SP

[Versão] Dynamique 2.0 CVT
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo bonito e muitíssimo discreto (o carro tem porte, mas não chama a atenção; para uns um defeito, para outros uma qualidade); espaço interno e porta-malas excelentes; motor e câmbio CVT muito suaves e silenciosos, com desempenho adequado; freios a disco nas 4 rodas (ao contrário de, por exemplo, algumas versões do Focus); rodas de aro 16 (mais adequadas ao nosso piso que as 17 das versões superiores); suspensão bem calibrada; seis airbags de série. Além do mais, extensa dotação de itens de série: acesso e partida sem chave (mediante cartão presencial, prático e excelente); controlador e limitador de velocidade; faróis auxiliares e lanterna traseira de neblina; limpador de para-brisas automático; faróis e lanternas de acionamento automático; ar condicionado digital dual zone; sistema de som com USB e boa qualidade; luzes de cortesia nas portas (não as via desde meu Tempra 16V, duas décadas atrás). Enfim, o carro demonstra-se bem montado e sólido, é bastante confortável, anda muitíssimo bem na cidade e na estrada, sendo bem equipado para a faixa de preço e com ótima relação custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] Pequenos detalhezinhos simples de resolver: cinto de segurança traseiro difícil de fechar com uma só mão; apoios de braço dianteiros e faixa prata no painel tem estilo duvidoso; banco dianteiro do passageiro deveria ter regulagem de altura; controle de estabilidade deveria ser de série (ele só existe no Privilege e no GT Turbo); sensor de ré deveria ser série (resolvi isso instalando um ainda na concessionária);

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] A revisão de entrega da Itavema France foi adequada, com um único porém: o carro tinha o tanque tão seco que morreu ainda dentro da concessionária por pane seca. Resolvido o problema com um galão de álcool, o consultor fez a entrega e mostrou conhecer bem o carro; não teve pressa e entre outras coisas, explicou detalhadamente o funcionamento do cartão presencial e do controlador de velocidade.

[Comentários adicionais] Quando comprei, estava em dúvida entre o Fluence CVT e o Focus Sedan 2.0 Powershift, à época de preço equivalente. Achei o espaço interno do Focus ruim e o porta-malas muito acanhado, e também fiz restrições ao freio a tambor traseiro, a existência de apenas dois airbags, revisões semestrais (roubalheira desnecessária) e pequenas falhas de acabamento. Em favor do Focus, apenas o motor de 178 CV, e mais nada. Como o que eu buscava era um sedã familiar confortável, seguro e de desempenho adequado, estou convicto que fiz a melhor escolha ante minhas necessidades, mesmo porque os 143 CV do motor Nissan do Fluence é perfeitamente adequada até para andar rápido. Quanto ao CVT, tem uma suavidade ímpar, inexistente nas melhores caixas automáticas ou automatizadas. Em suma: estou muito satisfeito com o carro (inclusive um irmão meu comprou um igual na mesma época e também está gostando bastante). Recomendo!

[Best Cars Web Site] Para quem como eu preza a qualidade das informações, o BCWS é desde os anos 90 a mais técnica e confiável publicação jornalística sobre carros. Igual, só mesmo a Motor3 do José Luiz Vieira, nos anos 80. Parabéns, Fabrício e equipe!

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] Alessandro
[Cidade] Moraes
[Estado] RJ

[Versão] dyn cvt
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] muito confortavel, bem solido, ja tive um jetta 2.5 e 3 new civic, estou achando o Fluence melhor pelo consumo w maciez, recomendo

[Principais aspectos negativos] cambio cvt as vezes patina quando voce acelera muito de resto muito bom

[Defeitos apresentados] luz do tanquinho, problema cronico

[Best Cars Web Site] parabens ao BestCars pelo espaço

[Data de publicação] 26/9/14

[Nome] Clayton
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Dynamique 2.0 CVT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] (Atualizando algumas informações após uma viagem de 1000km) Conforto na cidade. Ótima estabilidade na estrada até 130/140km/h. Câmbio CVT suave e intuitivo. Peso da direção proporcional à velocidade. Boa ergonomia. Torque disponível sempre. Ergonomia, bancos e silêncio permitem viajar longas distâncias sem cansaço.

[Principais aspectos negativos] Pequenas a médias flutuações na estrada em alta velocidade acima de 130/140km/h. Consumo ruim para um carro moderno (com gasolina): 6,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. Acelerador e freio deveriam ser mais suaves. Alguns arremates de acabamento deveriam ser melhores, como os puxadores de porta, a tampa do reservatório de água para os esguichos do para-brisa sai facilmente e pode cair durante uma viagem, e o barulho de seta que é alto.

[Defeitos apresentados] Nenhum, mas estou há pouco tempo com o carro.

[Concessionárias] Não as utilizo, mas andei lendo que elas só perdem para Toyota e Honda.

[Comentários adicionais] Para mim, o destaque é o acerto de suspensão que a Renault conseguiu: o carro é um Landau na cidade, mas consegue ser muito estável na estrada, não obstante aceitáveis flutuações em alta velocidade. Qualidade da montagem, do projeto e do acabamento são bons, mas a Renault ainda está alguns degraus abaixo de uma Toyota, por exemplo, (como ilustração, tinha um Corolla 2001 que não transmitia o barulho da seta de forma tão alta como o Fluence), mas razoavelmente acima da dupla Peugeot/Citroen (aluguei um 408 para testar e ele está bem abaixo do Fluence em quase tudo).

[Best Cars Web Site] Um dos melhores canais de informação sobre carros: sério, meticuloso e abrangente.

[Data de publicação] 29/8/14

[Nome] Clayton
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Dynamique 2.0 CVT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto na cidade. Estabilidade na estrada. Câmbio CVT suave. Peso da direção proporcional à velocidade. Boa ergonomia. Torque disponível sempre.

[Principais aspectos negativos] Pequenas a médias flutuações na estrada em alta velocidade acima de 130km/h. Consumo ruim para um carro moderno 6,5 km/l na cidade 8,5 km/l na estrada. Acelerador e freio deveriam ser mais suaves.

[Defeitos apresentados] Estou com o carro há pouco tempo.

[Comentários adicionais] Para mim, o destaque é o acerto de suspensão que a Renault conseguiu. O carro é um “Landau” na cidade, mas consegue ser muito estável na estrada, não obstante aceitáveis flutuações em alta velocidade.

[Best Cars Web Site] Um dos melhores canais de informação sobre carros: sério, meticuloso e abrangente.

[Data de publicação] 1/8/14

[Nome] Rubergil Violante Junior
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Privilege
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor, câmbio suave, espaço interno, itens de conveniência, espaço interno, silêncio a bordo, suavidade. O carro é muito bom de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Cambio CVT “patina” muito, o conversor de torque atua em demasia. Acambamento deixa a desejar, tanto nas peças plásticas interna como nos vãos da carroceria. O tanquinho de gasolina é uma desgraça, quase impossível de abrir, de tão duro. Pelo menos o meu não apresenta o tão comum problema de acender a luzinha direto.

[Defeitos apresentados] O carro apresentou vários problemas desde que o comprei há 6 meses, usado. Pode ser por desleixo do antigo proprietário, mas acredito mais em baixa qualidade do produto mesmo. Ei-los:
– Módulo do ABS com problemas (2 semanas na concessionária até esperar a peça)
– Forro do porta-malas solto (tiveram que apelar para resolver: meteram cola).
– Peças que soltaram: fixação do cinto traseiro, luzes de leitura traseira.
– Volante de couro descascando.
– Ar condicionado com funcionamento irregular (estou há um mês à espera do chicote elétrico chegar).

[Concessionárias] Mediano. O consultor se esforça para atender e tem boa vontade, mas a demora na resolução de problemas e na chegada de peças é irritante.

[Comentários adicionais] Estou desapontado com o carro. Ele tem muitas características dinâmicas excelentes e um custo-benefício imbatível, mas apresenta muitos defeitos e tem um pós-venda abaixo da crítica. Agora entendo por que vende pouco; a baixa qualidade da Renault está matando o carro, e acredito que ela jamais chegará ao nível de qualidade dos japoneses.

[Best Cars Web Site] O melhor site sobre carros desde que foi lançado.

[Data de publicação] 13/6/14

[Nome] Alexandre
[Cidade] Jaguariuna
[Estado] SP

[Versão] Dynamique CVT
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Pesquisei muito no segmento (408, Jetta, Corolla, Civic, Cruze) e não há melhor custo benefício do que o Fluence Dynamique na categoria (Câmbio CVT, 6 airbags, ABS com EBD e AFU, a/C dual zone, sensores crepusculares e de chuva, partida no botão, computador de bordo, cruise control com limitador, farol de neblina, porta malas de mais de 500 lt, etc). O espaço interno, desempenho e segurança se destacam. O estilo é sóbrio, mas atual. Na faixa dos 60K só o Fluence oferece tudo isso.

[Principais aspectos negativos] O acabamento interno poderia ser mais cuidadoso (vãos no painel). O externo não verifiquei desalinhamento dos vãos como nas primeiras unidades. Porta-malas perde um pouco da capacidade devido às alças que invadem o espaço ao fechar.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] Tive problemas com a entrega demorada, que segundo a concessionária seria devido a problemas na Argentina (greves, etc) e devido a um impasse comercial entre Brasil e Argentina. Parece que a importação do Fluence está à conta-gotas.

[Comentários adicionais] Excelente compra. Estou satisfeito com o carro. Fiz test drive no civic LXR, Cruze LT, Corolla Xei e 408 2.0…..nenhum carro oferece tanto quanto o Fluence.

[Best Cars Web Site] Uma referência para avaliação de veículos. Imparcial. Sempre consulto as opiniões dos proprietários antes de uma troca de carro!

[Data de publicação] 2/5/14

[Nome] Laercio Barros
[Cidade] Maringá
[Estado] PR

[Versão] Dynamique 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, espaço, motor(extremamente silencioso), beleza externa…carro maior em tamanho(categ.), Custo beneficio,itens de série (complétissimo).

[Principais aspectos negativos] As alças do porta malas, e portas objetos são pequenos.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] Peças de reposição demoram um eternidade. Foi feito um pedido na concessionaria de Mogi das Cruzes-SP,um acessório interno a mais de um mês não chegou ainda.

[Comentários adicionais] Carro lindo, bom demais. Aconselho a deixarem esses carros duros da wolkswagem,chevrolet,fiat,ford, ditos + nacionais. O fluence é superior, e não fica nada a dever para o corolla, civic.

[Best Cars Web Site] Liberdade de expressão,Parabéns. Aqui vc escreve suas opiniões sem restrição.

[Data de publicação] 7/3/14

[Nome] André
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Dyn CVT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Quarta avaliação que faço aqui no site. Estou com o carro há quase 3 anos e pouco mais de 30.000 km rodados. Todos os sistemas/recursos elétricos/eletrônicos do carro estão em perfeito funcionamento. Parte mecânica continua absolutamente impecável (câmbio, motor, suspensão, freios e direção). Nível de ruídos permanece baixo. Nenhuma peça de acabamento quebrou. No local do meu trabalho passo diariamente por 12 lombadas, e são daquelas bem pontudas. A suspensão nunca apresentou nenhum tipo de ruído ao passar por elas mesmo passando rápido. As coisas que mais gosto é o conforto para viajar e as fortes retomadas na estrada. Esses dias consegui fazer 15,3 km/l num trecho de 20 km, na gasolina e com ar ligado. Foi numa estrada litorânea, quase plana, andando em torno de 80 km/h.

[Principais aspectos negativos] Espaço para cabeça no banco de trás.

[Defeitos apresentados] Os chicotes das lanternas traseiras foram trocados na garantia, quando o pisca traseiro apresentou problemas. Queimou a lâmpada do farol baixo esquerdo. Às vezes quando subo uma rampa muito íngreme e em curva (estacionamento de shopping, por exemplo), a coluna direita traseira dá estalo, demonstrando que a estrutura poderia ser mais rígida. Meu carro tinha um ruído vibratório no motor quando estava frio e que foi resolvido agora na terceira revisão. Parece que era o chicote de uma sonda que estava encostado numa chapa metálica. Eles foram afastados e o ruído cessou totalmente.

[Concessionárias] A Globo Renault Alto da XV tem prestado bons serviços até agora.

[Comentários adicionais] Já fiz três revisões até agora e o preço médio delas ficou em R$ 398,00. Nos primeiros dois anos a desvalorização foi igual ao do Corolla GLi, que na época custava o mesmo tanto que o Dyn/CVT/Teto/Couro. Só agora que o Corolla começou a desvalorizar menos, e mesmo assim a diferença é pequena, de forma que eu não deixaria de comprar outro Fluence por causa da desvalorização. Ainda devo ficar mais três anos com o carro, mas se fosse trocar hoje acredito que eu iria acabar comprando outro Fluence.

[Best Cars Web Site] Excelente site! Eu apenas gostaria que tivesse avaliações reais do desempenho dos carros.

[Data de publicação] 7/2/14

[Nome] André Luís Klostermann
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Dynamique CVT 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável e espaçoso, nível de equipamentos melhor que o da concorrência com um preço mais baixo

[Principais aspectos negativos] Design externo não é dos mais bonitos, acabamento interno com peças mal encaixadas, plástico das portas faz ruído ao se utilizar

[Defeitos apresentados] Motor falha quando frio ao se utilizar álcool

[Concessionárias] Apesar de satisfeito com o carro, não planejo ter outro Renault depois desse por causa da concessionária, tive problemas na compra, com o vendedor passando informações erradas e atrasando a entrega do carro, e no pós-vendas, o problema com a motor falhando apareceu por volta de 5000 km, já foi verificado pela concessionária 4 vezes e não foi resolvido

[Comentários adicionais] Acho meio absurdo um carro de quase 70 mil não oferecer GPS nem sensor de estacionamento, nem como opcional – no Fluence só está disponível nas versões Privilege e GT, mas no meu caso era preciso desembolsar 10 mil a mais

[Best Cars Web Site] Muito interessante essa coluna, bem estruturada para captar informações dos veículos

[Data de publicação] 13/12/13

[Nome] Alexandre
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] Dyn CVT 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Atualização do comentário anterior.

[Principais aspectos negativos] Atualização do comentário anterior.

[Defeitos apresentados] Continua sem defeitos de qualquer espécie.

[Concessionárias] Como fiz a revisão de 10.000 km, achei importante atualizar o comentário. E o estou fazendo por um bom motivo: achei o atendimento de um modo geral EXCELENTE. A concessionária (Itavema France de SJCampos) tem boa estrutura e atendimento condizente com o fato de ser a única Renault da região. A revisão (preço fechado) foi de R$ 222 + 35 (kit de lubrificação de portas, etc), totalizando R$ 257,00. Faço o rodízio por fora, portanto, ele não está incluso neste valor. Achei o preço bem em conta (pelo menos em relação ao meu antigo Sentra, cuja primeira revisão foi de uns R$ 700,00 – em 2010… O consultor técnico, Flavio, realizou um atendimento de primeira qualidade. Recomendo tanto o consultor quanto a concessionária.

[Comentários adicionais] O tempo foi passando e eu estou gostando mais do carro. Se fosse hoje, mesmo com os atuais lançamentos, ainda assim eu o compraria novamente, porque o custo benefício continua imbatível.

[Best Cars Web Site] O retorno da Análise Prolongada (do C4 Lounge) foi excelente !

[Data de publicação] 13/12/13

 

 

SEM COMENTÁRIOS