Peugeot Hoggar

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Nelson Gomes Junior
[Cidade] Tupã
[Estado] SP

[Versão] xr
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] estabilidade  , consumo , motor, manutenção, resistência , caçamba

[Principais aspectos negativos] posição de dirigir  , o banco do motorista poderia ir mais para trás  , pick up baixa

[Defeitos apresentados] muito pouca coisa fora da manutenção

[Concessionárias] fuja , vão te assaltar , tudo é muito caro

[Comentários adicionais] de todas as pick ups de pequeno porte q tive , esta com certeza é disparado a melhor  , viajo muito e o desempenho desta pick up é muito boa  , tirei esta  0k …ta com 162.000 km , carro meu é escravo meu  , carrrego muito peso , em estrada de terra , no meio do pasto   , nunca me deixou na mão, faz serviço de trator , carrego ração e sal  todo dia , pick up de fazenda pra serviço bruto no meu caso   , se colocar mais de 400 kg ela abaixa muito e pega com facilidade no chão , mas é muito boa , pena q ñ caiu no gosto do consumidor q só tem visão pra STRADA  e SAVEIRO

[Best Cars] sempre to aqui fazendo umas consultas

[Data de publicação] 28/8/15

 

 

[Nome] Adam
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] XR 1.4 8v
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A estabilidade da Hoggar é impressionante se comparada às demais Pickups da categoria, parece um hatchback com caçamba. O espaço da caçamba também é sensacional, cabe um Honda CB 500 com a porta fechada. O espaço interno também é fantástico, muito maior que a Montana e não sacrifica o tamanho da caçamba como a Saveiro e Strada estendidas. O design é muito lindo, ainda mais na minha que é preta com máscaras negras. O consumo na cidade é muito bom, sabendo guiar se faz 12km/l com gasolina e 8,5km/l com álcool. Os pneus Scorpion ATR são ideais para transpor obstáculos da cidade e excelentes em terrenos acidentados.

[Principais aspectos negativos] O ponto negativo mais evidente deste carro é a falta de airbags e ABS. A posição dos pedais não me agrada muito, mas também não chega a atrapalhar. Os retrovisores externos poderiam ser mais altos ou maiores.

[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado até agora foi um problema na máquina do vidro elétrico do passageiro, segundo informado pela concessionária isto estava acontecendo com diversos carros que utilizavam um lote problemático da Valeo. Foi trocado sem custo.

[Concessionárias] Só utilizei a Super France da Rua dos Machados, pela proximidade e sempre fui muito bem atendido, nunca ficaram me empurrando serviços, porém eles não são pontuais na entrega do veículo. Quando deu este problema no vidro, atrasaram duas horas.

[Comentários adicionais] É um carro muito gostoso de guiar tanto na cidade quanto na estrada, a capacidade de carga é realmente a melhor da categoria, inclusive pelo espaço interno atrás dos bancos, a minha veio completassa com som original, rack, protetor de caçamba e capota marítima. O silêncio na cabine é muito bom.

[Best Cars Web Site] Eu sempre gosto de ler os comentários das pessoas aqui para ter uma idéia do que comprar quando penso em trocar de carro. Acho de muita utilidade poder compatilhar informações deste tipo. Só acho que deveriam voltar a coletar informações sobre motos.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Herley Mühlenbruch Guimarães
[Cidade] Guarapuava
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] XR 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O design é o mais bonito entre os utilitários leves. O acabamento e a posição de dirigir são excelentes, com bons itens de conforto para uma pick-up. Excelente estabilidade em alta velocidade.

[Principais aspectos negativos] O consumo está muito elevado, com álcool fiz média de 9,2 Km na estrada. Não tenho base com muitos outros carros, mas eu tinha uma Montana 1.4 que era mais econômica, e andava MUITO mais. O motor 1.4 da Peugeot é fraco para o peso do veículo e apanha nas retomadas, mesmo com o carro vazio, se carregar então nem se fala. Os freios são péssimos, qualquer vacilo com eles e você perde a direção, se estiver carregado tem que andar devagar. A minha XR vem até com Direção Hidráulica (menos AC) mas não tem AR QUENTE? Que negócio é esse? Não entendi essa idéia da Peugeot. A calibragem dos pneus com 38 libras? Essa também não entendi.

[Defeitos apresentados] Trava elétrica com funcionamento irregular. Instalação do vidro elétrico ficou mais ou menos. O negócio é comprar o carro com todo já instalado de fábrica, instalar depois é furada, as concessionárias não tem pessoal qualificado para instalar direito, se tive levado no paralelo teria ficado melhor.

[Concessionárias] A concessionária de Guarapuava é excelente para vender, mas a assistência técnica é fraca, instalaram mal o vidro e trava elétrica. Não vou voltar lá para desmontarem todo o carro de novo, agora fica como está.

[Comentários adicionais] O carro é muito bonito e bom de dirigir. Compraria outro, mas com todos os acessórios já vindo instalados de fábrica.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é o melhor site para buscar informações sobre automóveis e motos. Com isso obtemos uma opinião isento de outros proprietários.

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] Mauro Dalmazo Machado
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[E-mail] mdmachado@bol.com.br

[Versão] escapade
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, consumo rodoviário, desempenho em alta rotação, tamanho da caçamba e conforto ao dirigir.

[Principais aspectos negativos] Falta freio ABS, computador de bordo, versão com cabine estendida e acabamento com muito plástico.

[Defeitos apresentados] Com 07 meses de uso e pouco mais de 12.000 km o carro não apresentou nenhum defeito, apenas alguns barulhinhos na suspensão e na cabine…nada que encomode ou o som não possa abafar.

[Concessionárias] A concessionária onde adquiri o carro ofereceu no meu usado um exelente valor de mercado e deu um descontão na compra da Hoggar. A revisão dos 10.000km foi rápida e pontual sem aquela empurroterapia de serviços desnecessários e caros das outras marcas. Por enquanto estou satisfeito e sem nada a reclamar.

[Comentários adicionais] Carro pra quem precisa de caçamba, no meu caso levo moto, caiaque e toda minha tralha com espaço de sobra. Meu antigo carro era um Astra 2.0 flex que apresentava consumo elevado…na Hoggar chego a fazer 10.5 Km/L na cidade e 14.7 Km/L na estrada (gasolina), números que considero muito bons, visto o trânsito truncado aqui em Vitória/ES. Confesso que não era minha primeira opção de pickup. Já tive Strada adventure (2003) e a intenção era comprar o modelo novo. Desisti pois, apesar de linda, considero ela muito cara. Fiz test drive na SaveiroCross e a Montana Sport. A Hoggar não deixa a desejar em relação a ambas sendo superior em desempenho e caçamba, ítens que considero importante numa pickup.Pra que pensa em adquirir considere a baixa liquidez e consequente desvalorização, pois o modelo vende pouco e tem fama de ter manutenção e seguro acima da média. Como proprietário estou satisfeiro, pois atende minhas expectativas (carro robusto) e por terem poucas rodando por aí tem um ar de exclusividade rsrs.

[Best Cars Web Site] Fonte de consulta obrigatporia para se atualizar no mundo automotivo. Leio sempre. Parabéns.

[Data de publicação] 3/10/11

[Nome] Keve Zobogany Szonyi Silimon Jr
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT
[E-mail] juk009@gmail.com

[Versão] Hoggar 1.6 – 16Valvulas
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Conceito do carro, aspectos isolados como potência do motor, consumo excelente e tamanho da caçamba.

[Principais aspectos negativos] Acabamentos terríveis, muito plastico e de baixa qualidade, rangidos, barulhos na suspensão dianteira, barulhos internos.

[Defeitos apresentados] Com 7 km: Trepidação do motor nas retomadas; Com 100 km: barulho na suspensão dianteira; Com 150 km: Barulhos internos (painel); Com 230 km: Barulho na caçamba.

[Concessionárias] Atendimento superficial, agendamento de serviços bom, clima entre funcionários péssimo.

[Comentários adicionais] O conceito do Peugeot Hoggar é interessante porém o interessante se torna estressante logo que se começa rodar com o carro, embreagem alta demais, peças frágeis, acabamentos horríveis, seguro caro, freios péssimos. A Peugeot no Brasil não oferece ABS para o modelo em questão nem como opcional. O caro em sí é terrivelmente ruim assim como a linha Peugeot. Quem já teve veículos da Citroën, Mercedes e até mesmo Fiat não tolera a deficiência da Peugeot Brasil.

[Best Cars Web Site] Fantástico site. É um local de livre trocas de opiniões e onde o consumidor pode ter a certeza de informações úteis e sempre alinhadas, pois é feito por quem tem o carro em questão.

[Data de publicação] 2/7/11

[Nome] silvio cesar baiao
[Cidade] santo antonio da platina
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] peugeot hoggar 1.4 xr
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] conforto para dirigi,boa de estabilidade a caçamba è grande

[Principais aspectos negativos] O motor 1.4 è fraco não anda e bebe faz 6.5km na pista e com o ar ligado faz 5,4km bebe + do que uma S10 cabine dupla flex

[Defeitos apresentados] Ainda não pois esta com 13.000km

[Concessionárias] O atendimento da peugeot de londrina pr è bom (o defeito è o carro)

[Comentários adicionais] O carro è muito baixo se pegar uma estrada de pedra ela bate por baixo

[Best Cars Web Site] otimo meio de espor os defeito e as qualidade dos carros

[Data de publicação] 29/1/11

[Nome] Ricardo Deboni
[Cidade] passo Fundo
[Estado] RS
[E-mail] r_deboni@yahoo.com.br

[Versão] Peugeot Hoggar XR 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótima aparência e estilo. Funcionabilidade, maior caçamba.

[Principais aspectos negativos] Sem carga ele é muito leve e ganha velocidade muito facilmente.

[Defeitos apresentados] O fio de acabamento do banco se soltou… Mas isso a concessionária resolve.

[Concessionárias] De todas as que passei para comprar (chevrolet, ford, vw, Fiat, alem das multimarcas), foi o melhor atendimento e melhor custo – beneficio da categoria.

[Comentários adicionais] Depois de ver todos os modelos desta categoria, pude perceber a diferença que a Peugeot proporciona.

[Best Cars Web Site] Sempre que posso passo por este site para ver a opinião de todos sobre qualquer carro. E não tem carro que não ache por aqui.

[Data de publicação] 25/9/10

 

SEM COMENTÁRIOS