Peugeot 408

Peugeot 408 Griffe THP

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Carlos Eduardo Gonçalves
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Allure
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito e espaçoso para motorista e passageiros. Confortável para viagens longas, seguro e agradável de dirigir. O motor dá conta do recado, apesar do peso do veículo de 1.500 kg. Cinto de três pontos inclusive para o ocupante do meio.

[Principais aspectos negativos] O consumo com etanol é ridículo. Em São Paulo chega a fazer média de 4 km/l ou menos. Com gasolina fica na média de qualquer carro desse porte que possua um motor que não seja tão moderno, fazendo 7 km/l na cidade e por volta de 13 km/l na estrada. O câmbio automático às vezes segura marcha, mesmo tendo seis marchas, e em descidas leves “trava” em segunda ou terceira. Para resolver isso, ou acelera e sobe marcha ou coloca em manual e sobe para quarta ou quinta para deixar o carro mais solto. A porta do motorista começou a fazer um barulho irritante quando ela abre toda, como aquele estalo que as Kombis fazem. Poderia haver um botão na tampa do porta-malas para abertura sem precisar da chave ou de acionar o botão no painel. Outra coisa chata é dar a chave para o frentista abrir a tampa do tanque. Os faróis ficam com as lentes opacas com certa facilidade, parecendo mais velhos do que o próprio carro. Tem que mandar polir.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. Só manutenção de rotina.

[Concessionárias] Eles batem cabeça. Meu carro tinha um recall do tudo de combustível. Liguei na concessionária, confirmei a necessidade e agendei a data. Um dia antes me ligaram falando que revisaram o número do meu chassi com a fábrica e me informaram que meu carro estava fora do recall. Isso passa insegurança ao consumidor. Como o carro não está na garantia, não uso mais.

[Comentários adicionais] Um excelente carro para se comprar no mercado de usados, mas desde que seja o modelo 2014 em diante, que já conta com câmbio de seis marchas e suspensão reforçada/retrabalhada. Teria outro, tanto 2.0 quanto 1.6 turbo, pois é bonito e espaçoso.

[Best Cars] Disparado o melhor veículo sobre carros no Brasil. Sempre leio e recomendo a todos meus amigos e conhecidos.

[Data de publicação] 6/9/18

 

 

[Nome] Rodrigo G. Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR

[Versão] Allure BVA 6M
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro oferece uma boa relação custo/benefício dentre o segmento. Espaço interno e para bagagens suficientes, bom nível de equipamento, motor e câmbio trabalham bem, acabamento apesar de um ou outro detalhe é bom e não deve nada frente aos concorrentes. Considero a suspensão bem calibrada, o meu por ser 2014 já veio com os ajustes feitos pela PSA na suspensão, ficando o rodar um pouco mais macio, e aqui faço uma observação que muitos podem não ter conhecimento, a Peugeot tem sua calibragem de suspensão com foco mais na esportividade do que só conforto, então ele é um carro firme em alta velocidade, curvas e oferece, na medida do possível, uma condução mais esportiva que um sedã voltado ao conforto unicamente. Optamos pelo 408 por atender todas as necessidades da família sem custar um absurdo, não ser tão “tiozão” no design e oferecer certa esportividade, item que gosto.

[Principais aspectos negativos] Muita gente reclama do consumo, tudo bem que quem compra um 2.0 automático e busca economia está comprando o produto errado, considerando unicamente consumo, não é tão fora do segmento mas como o carro é pesado, acaba ficando naquela margem de “poderia beber menos”. Fazia médias de 6 a 8,5 na cidade conforme trajeto e trânsito e até 13km/L na estrada, marcas melhores que meu ex-GM 2.0 e que o GM 1.8 de meu amigo, mas inferior ao que meu cunhado consegue com seu Civic.

[Defeitos apresentados] Apresentou um defeito na eletrobomba de direção assistida, isso coisa de 6 ou 7 meses após acabar a garantia, mas a Peugeot assumiu o defeito e trocou todo o conjunto de direção em um acordo onde paguei o equivalente a mão-de-obra, coisa que raras marcas fazem. Fora isso só desgaste mesmo, beirando 50 mil km e 4 anos esse foi o único defeito mesmo, de resto detalhes que tenho consciência que são preciosismos meus. Há pouco a lente do farol começou a amarelar, reclamei na concessionária e a Peugeot ofereceu a troca por R$ 500,00, mas acabei desistindo porque poderia dar e impressão de que o carro foi batido e já estava pensando em trocá-lo.

[Concessionárias] A concessionária da minha cidade nunca foi ruim, sempre fui bem atendido quando precisei, normalmente só nas revisões e um ou outro caso esporádico, tanto no meu 308 quanto no 408. No caso do defeito da eletrobomba foram super atenciosos e quando pedi uma analise do meu carro quanto a uns pontos em uma revisão, por demorar mais que 2 dias e aliado ao Total Care, me cederam um Peugeot 2008 enquanto faziam as checagens em meu carro. Mesmo não tendo do que reclamar, percebo que estão melhorando muitos pontos. Peças mesmos quase sempre tem estoque e quando não tem em 7 ou no máximo 10 dias chegam, sempre pontuais nas entregas, raras vezes algum item apontado por mim em revisão ficou sem resposta. Ao menos na minha cidade acho um dos melhores pós-vendas, bem superior ao da concessionária Ford e VW.

[Comentários adicionais] Gostei muito do 408, é um carro que assim como o Fluence e C4 Lounge, é um bom produto que a grande maioria das pessoas não vem, ou não viam, porque estranhamente a tabela Fipe dele andou subindo e vendi no que entendo um bom valor. Se for analisar pelo preço de um sedã compacto você compra sedãs médios com muito mais itens, conforto, segurança e potência, o que se traduz em viagens mais prazerosas e seguras. Lógico que isso tem um preço, que é cobrado no consumo de um 2.0 e manutenção naturalmente mais cara que de um carro de segmento inferior, mas nada absurda como muita gente ainda pensa ou afirma, muitas vezes sem conhecimento. Foi um carro que comprei racionalmente pensando nas necessidades da família, mas que deixou saudade após ser vendido, teria outro, preferencialmente THP.

[Best Cars] Há muitos anos leio o BCWS, suas avaliações, colunas, testes e este espaço, que considero muito útil e por isso sempre deixo minhas impressões sobre os carros que tive, e não foram poucos hein… Um dos melhores sites de conteúdo automotivo para quem realmente gosta do tema.

[Data de publicação] 29/6/18

 

 

[Nome] Guilherme
[Cidade] São José dos Pinhais
[Estado] PR

[Versão] Allure AT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Muito espaçoso: Um dos principais motivos que me levaram a aquisição do carro. No banco de trás dá pra levar 2 cadeirinhas de bebê e um adulto (um pouco apertado, obviamente), um dos poucos modelos que permite isso. Porta malas igualmente grande. Dá pra levar facilmente 1 carrinho de bebê mais bagagem. Confortável, fiz algumas viagens relativamente longas (600km) sem me sentir cansado ou desconfortável. Conteúdo de série considerando a categoria (modelo de entrada de sedan médio), com ar digital bizone, por exemplo

[Principais aspectos negativos] Consumo. De longe um dos motivos que me levam a trocar de carro. Na cidade, andando com calma e evitando acelerações bruscas e desnecessárias faz uma média de 7km/l na gasolina (não utilizo etanol). Na estrada, a velocidades comedidas (100km/h no máximo) o consumo fica mais condizente com o porte do carro, chegando a 13km/l. Câmbio. Câmbio antigo de 4 marchas. O carro já é bem pesado e com motor não dos mais modernos, a associação com esse câmbio mata qualquer possibilidade de desempenho satisfatório. Andando sem pressa não se sente tanto, mas se precisar acelerar um pouco mais, o carro acaba se tornando lento. Acabamento frágil. Apesar de agradável a primeira vista, alguns detalhes do acabamento acabaram se soltando precocemente na minha opinião

[Defeitos apresentados] Apenas desgastes naturais, sem problemas sérios

[Concessionárias] Como toda rede de concessionárias do Brasil, os preços são caros. Porém o atendimento sempre foi muito bom e cumprem o prometido (inclusive devolvendo as peças trocadas). Notei no curto período em que fiquei com o carro (pouco mais de um ano), que a Peugeot tem se esforçado em melhorar seu pós venda

[Comentários adicionais] Definitivamente, um carro para quem precisa de espaço e conforto para viagens. Sem pressa, de preferência. Quem for utilizar o carro para andar na cidade precisa arcar com os altos gastos de combustível

[Best Cars] Excelente publicação. Leitura obrigatória para quem gosta de carros e/ou está pensando em trocar de carro

[Data de publicação] 3/11/17

 

 

[Nome] Cesar B
[Cidade] Goiania
[Estado] GO

[Versão] Griffe
[Motor] THP 1.6 flex
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Melhor custo beneficio entre os sedans médios. Motor turbo THP (projeto BMW) e câmbio automático (AISIN japonês) excelentes, ótimo desempenho com baixo consumo relativo. Acabamento interno excelente, luxuoso, painel simples mas elegante e esportivo, com soft touch, black piano e detalhes cromados. Maior espaço interno dos sedans médios, no banco traseiro então é absurdo, a mala é imensa e com alça pantográfica, não amassa as malas. Suspensão firme, esportiva, não faz barulhos. Tem um pacote de equipamentos muito bom, banco todo em couro, teto elétrico, espelhos rebativeis, 6 airbags que valem por 8 (cortina até a janela traseira), sensor chuva e crepuscular, som 3D maravilhoso, sensores de estacionamento independentes nos quatro cantos do carro, câmera de re, multimídia touch 7 polegadas com CarPlay e MirrorLink, jukebox 16GB, GPS. Rodas 17 225 (mais largas da categoria). Portas amplas, acesso excelente à cabine. Grande área envidraçada, ótima visibilidade. ABS/EBD/ESP/assistente de frenagem de emergência. Piloto automático que mantém a velocidade cravada em subidas, limitador de velocidade. Limpador automático, luzes automáticas. Volante esportivo em couro e alumínio com comandos atrás. Porta luvas refrigerado. Ar dual zona digital automático. Turbo flex (o do Jetta não é flex). Aplicativo no celular que computa todos os percursos, faz cálculo e estatística de consumo automáticos, muito útil.

[Principais aspectos negativos] Em manobras de estacionamento, a direção não tem um neutro definido. Não tem abertura interna do bocal de abastecimento. O carro poderia ser um pouco mais leve, embora ele seja bem maior que a maioria dos sedans médios, na classificação do INMETRO é considerado extra grande. Poderia ter paddle shifts. A Peugeot deveria ter mantido os projetores de xenon, apesar de os faróis halogênio serem muito bons.

[Defeitos apresentados] Acendimento da luz do ESP, levei na concessionária e foi resolvido, questão de software. Pequeno barulho no teto solar, levei na concessionária e foi resolvido, uma presilha estava solta.

[Concessionárias] Até agora fui muito bem atendido, o ponto negativo é que só há uma concessionária Peugeot na minha cidade atualmente.

[Comentários adicionais] O carro é uma atualização de 2016 da versão que está aí desde 2013, mas continua bonito, elegante e exclusivo.
Antes de comprar um sedan, não deixe de conhecer esse carro, não se deixe influenciar pela massa que só sabe que existe Corolla e Civic, o 408 é superior aos dois. Ele desvaloriza mais sim, mas também custa MUITO menos que um Corolla Altis ou que um Civic Touring, faça uma planilha e descubra que em 4 anos terá sido o melhor negócio. Se você quer um carro para ficar com ele esse período, não tenha medo, é uma boa opção, veja as avaliações do carro na internet.

[Best Cars] Excelente site, seria bom se criasse uma página para comparação das características técnicas de carros, dois a dois.

[Data de publicação] 24/3/17

 

 

[Nome] Alexander Velthuis
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC

[Versão] Allure
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Meu segundo 408. O carro é muito espaçoso. Têm um nível baixo de ruído interno. O motor 2.0 apesar de ser um motor já relativamente antigo, têm um bom desempenho. O câmbio automático de 6 marchas da AISIN fez um bem enorme nesse carro. Meu anterior era manual de 5 marchas. Não quis o de 4 automático da época. Esse carro teria vendido mais se desde do início fosse o da AISIN. Não tem ESP (pecado gritante nesse segmento) mas é um carro muito bem “assentado”. Nunca me passou insegurança.

[Principais aspectos negativos] Consumo! Não tem milagre que ajude, com esse peso e câmbio automático. Faróis um pouco fracos. O do 208 da minha esposa é muito melhor que o meu a noite. Frente que raspa em qualquer lugar.

[Defeitos apresentados] Uma fase da válvula termostática queimou. Trocada na garantia.

[Concessionárias] Empurroterapia, não exclusiva a marca. Infelizmente. Mas no geral sempre fui bem atendido. Mesquinharia no leva e trás – não fazem mais.

[Comentários adicionais] Carro injustiçado. Mas na terra em que o Corola pelado custa quase 1/3 a mais e pessoal acha que tá fazendo um baita negócio…quem sou eu pra falar. Ele está indo embora e vai deixar saudades. Mas resolvi mudar de carro e não queira ter meu terceiro 408, que naturalmente seria um THP agora. Vai deixar saudades, assim como meu Clio deixou. Ótimo carro com bom custo benefício, extremamente injustiçado. Bom para quem liga menos pra isso, pois terá um carro confortável, cheio de mimos.

[Best Cars] Ótimo lugar para ver o que os proprietários – aqueles que realmente interessam – falam do carro.

[Data de publicação] 24/2/17

[Nome] Carlos Alberto Lovatto
[Cidade] Paulinia
[Estado] SP

[Versão] Allure Automático
[Motor] 2.0 16V FLEX
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] 1. Carro muito bem desenhado. O meu é cinza Stone – parece marrom claro – e se destaca na multidão de carros. 2. Espaçoso acima da média do segmento: quase equivalente a Fusion. As portas traseiras abrem a quase 90 graus e atrás parece uma limousine. Porta-malas enorme. 3. Muitos ítens de conveniencia: piloto automático e “hands free” são muito bons e úteis. 4. Posição de dirigir é muito boa, com bancos firmes, mas extremamente confortáveis e visibilidade excepcional. 5. Silencioso e roda macio em estradas boas. 6. Manutenção barata: na prática, sempre mais baratas que as da Fiat ou Volkswagen por exemplo. Tem também o menor custo de reparação do segmento de sedans médios. (CESVI) 7. Câmbio Tiptronic, embora com só 4 marchas no meu carro, permite trocas pela alavanca de marchas e é muito útil em velocidades muito baixas (coloco a segunda mais cedo), subidas de serra (travo a marcha em segunda ou terceira, evitando que automaticamente ele ‘suba’ e ‘desça’ as marchas o tempo todo e em ultrapassagens. 8. Confiável. É isso aí. Nunca me deixou ‘na mão’. Único defeito foi o acelerador eletronico trocado em garantia. Com 70 mil Km parece novo: ronco do motor, ausência de ruídos e está ‘inteiro’, transmitindo sensação agradável de solidez.

[Principais aspectos negativos] 1. Frente muito baixa e longa, raspando em qualquer valeta ou lombada. 2. Suspensão adequada para estradas de primeiro mundo: não gosta de lombadas e valetas, embora seja robusta. 3. Comandos do som e piloto são atrás do volante e não muito intuitivos. 4. Abrir o tanque com chave? pisada na bola da Peugeot. Até meu 206 tinha alavanca para abrir – mecanicamente – o bocal do tanque de combustível. 5. Montado em General Pacheco na Argentina numa fábrica já tradicional e que tem qualidade de montagem não muito boa. Visível as partes da lataria não muito bem encaixadas. 6. Não muito econômico: 6 a 8 Km/L na cidade e 9 a 10 Km/L na estrada (etanol) com pé leve.

[Defeitos apresentados] Só o acelerador eletrônico.

[Concessionárias] Muito boas no geral. Mas muitas fecharam as portas. Parece que a PSA Peugeot-Citroen não contribui para revendas permanecerem na bandeira.

[Comentários adicionais] Estou vendendo o carro com ‘dor no coração’. Apesar de sempre gostar demais das minhas máquinas, essa em particular deixará saudades pela beleza e confiabilidade. Quanto a depreciação, vale lembrar que paguei R$54.900,00 pelo zero. Um Civic com os mesmos equipamentos (LXL) pedia R$72.000,00, ouseja, R$17.000,00 mais caro. Com os juros de 8% a.a. em 5 anos essa diferença vai a R$25.125,00 pró 408. O Civic desvaloriza menos – percentualmente! – mas em termos nominais, que é o que importa, deixa seu dono mais pobre.

[Best Cars] Leio desde os primeiros posts! Informação precisa e de alta confiabilidade, mesmo que alguns ‘executivos’ não gostem – caso da Chevrolet pe – mantenham a espinha ereta, pois vocês tem ‘café no bule’. Agora no Youtube então, nota Dez!

[Data de publicação] 10/2/17

 

 

[Nome] Mauro Dalmazo Machado
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES

[Versão] GRIFFE THP
[Motor] 1.6 16V TURBO
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho, segurança, dirigibilidade, conforto, estilo, consumo…etc. O carro é sensacional, anda muito e bebe pouco. Faço 9km/L no trânsito truncado de Vitória – ES e já fiz 14 Km/L viajando para o RJ. Segurança exemplar: 06 airbags, ESP, freio a disco nas 04 rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem e barras de proteção lateral. Itens somente encontrados em carros de segmento superior como: faróis de xenônio direcionais, rebatimento automático dos retrovisores, couro, teto solar, ar bizone digital automático, navegador GPS, rodas aro 17 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, porta luvas refrigerado e acabamento primoroso. Espaço de sobra para os ocupantes tanto dos bancos da frente como os de trás. Porta mala gigante com abertura pantográfica que não rouba espaço da bagagem.

[Principais aspectos negativos] O peso do carro (pouco mais de 1.500 Kg). Imagino se fosse uns 200 Kg mais leve teria números de consumo e desempenho muito mais favoráveis. Preconceito dos consumidores com a marca Peugeot que deprecia e desvaloriza seus produtos. O 408 é seguramente um dos melhores custo benefício da categoria mas infelizmente apresenta números pífios de vendas. Suspensão traseira desconfortável em terrenos irregulares.

[Defeitos apresentados] Barulho do motor na fase fria. Solucionado com a troca do tensor da corrente de distribuição. Sensor do ABS na roda traseira do lado esquerdo com defeito apresentado no Scanner . Solucionado com a troca do componente. Falha do marcador de combustível. Aconteceu uma vez e foi resolvido após desligar e ligar o carro. Sensor de estacionamento dianteiro ficou maluco e apitava ininterruptamente. Ainda sem solução pois o Scanner não acusou o erro.

[Concessionárias] Comprei o carro fora da garantia e a única vez que solicitei o orçamento junto a concessionária para aquisição de um friso cromado do para-choque traseiro e me cobraram exorbitantes R$ 574,00. Sem comentários.

[Comentários adicionais] Carro fantástico cujo grande diferencial é o motor turbo (parceria PSA/BMW) e o excelente câmbio automático japonês de 06 marchas (AISIN). Na prática o carro tem bom torque em qualquer rotação e consumo moderado. No transito urbano é ágil e na estrada faz ultrapassagens com vigor e segurança. Atenção especial com a manutenção preventiva pois as peças são caras. Gasolina somente podium ou aditivada. Carro pra quem gosta de carro pois a apresenta alta desvalorização e baixa liquidez, porém vale cada centavo pelo prazer em dirigi-lo. Opção é adquirir um seminovo pouco rodado para fugir da desvalorização. Compre e seja feliz.

[Best Cars] Best Cars é confiável e imparcial. Seção obrigatória para informação referentes a modelos de interesse. Parabéns.

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Wolfgang Eugenio Salzer
[Cidade] Lajeado
[Estado] RS

[Versão] Allure
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ótimo carro, confortável, bem equipado, fácil de dirigir….

[Principais aspectos negativos] cambio soqueia um pouco 4 marchas

[Defeitos apresentados] caixa automática melhor com atualização do sofwar

[Concessionárias] Atendimento aqui em Lajeado é ótimo

[Comentários adicionais] espaçoso e lindo….

[Best Cars] bom ter um espaço para comentar ok….

[Data de publicação] 7/10/16

 

 

[Nome] Eduardo Alves de Souza
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Griffie THP
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O acabamento, conforto em asfalto bons , estabilidade e desempenho com certeza são pontos que merecem destaque. O espaço interno e do porta malas atende bem que precisa andar carregado com malas. A versão griffe thp vem bem completa, há bastante itens de conforto e segurança. Um muito pratico que esta ficando cada vez mais raro é o retrovisor interno fotocromico, item que ajuda muito ao nao refletir os faróis dos carros. É um carro muito bom na compra pois tem um excelente custo beneficio.

[Principais aspectos negativos] De negativo eu destaco o consumo. Nao que seja muito ruim ( e igual o meu ecosport 1.6 que eu considerava beberrão para o porte do carro), mas eu confesso que esperava mais do motor thp na cidade. Ta certo que o carro e uma banheira e o peso atrapalha. Uma outra coisa que essa sim considero um aspecto negativo é a dureza da suspensão. Se sente praticamente todos os defeitos do asfalto e como consequência dessa rigidez, acabe que possui um barulho interno alto das peças plásticas ( o forro do teto solar aberto entao..). E uma consequência do asfalto porco das nossas ruas e estradas. A desvalorização também é muito alta , sei que carro nao é investimento mas essa desvalorização alta o torna até um modelo ruim de comercio ( embora ja comprei sabendo). O contraditório e que graças a essa desvalorização você acaba o comprando barato que o faz ter um ótimo custo beneficio ( Então vai da consciência e prioridade de cada um). Ele possui também um lag ao acelerar que as vezes incomoda.

[Defeitos apresentados] Meu carro é 12/13 e nesses 8 meses que estou com ele o único defeito apresentado foi a manta de isolamento do capo esta encostando na turbina. Com isso ela aquece e se queima podendo ocasionar incêndios. A Peugeot fez um recall para modelos 14 pra frente o que nao contemplava o meu, porem meu carro esta tendo o mesmo problema e ao questionar a concessionaria fui orientado a ir até a mesma. Chegando la fizeram um relatório e disseram que iam me responder se irao ou nao trocar a peça, mas o melhor e que mesmo se a fábrica acatar a reclamação nao existe peças de reposição para realização do Recall.

[Concessionárias] Em Goiânia a duas concessionárias, uma achei que iria fechar e a outra mais antiga até mais movimentada. Nas duas o que achei absurdo foi o preço da hora de manutenção bem como a escassez de peças simples. Precisei trocar uma simples palheta do limpador de para-brisas e uma nao possui a peça básica! Pra piorar, essa palheta é usado em vários Peugeot e mesmo assim nao a possuiam. Quando comprei meu carro , eu comprei usado na Saint Martin (autorizada Peugeot). Me entregaram o carro desbalanceado e trocaram o estepe por um pneu velho.

[Comentários adicionais] É um carro muito bom, ótima relação custo benefício e tem um desempenho bem legal. Não e tao visado por ladrões ( foi um fator de peso pra mim pois ja fui assaltado a mão armada) e é um carro bem seguro. Recomendo.

[Best Cars] Um site muito bom, foi por muito anos a página inicial do meu navegador. Sem dúvida o site que possui maior cuidado e qualidade nas reportagens e sem sombra de dúvidas o mais profissional. Textos muito bem escrito e completos.

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Fábio
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Griffe
[Motor] 1.6 16V THP
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design; acabamento; desempenho; equipamentos; porta-malas.

[Principais aspectos negativos] Suspensão.

[Defeitos apresentados] Comprei-o seminovo: cerca de 1 mês após a compra, a central multimídia apresentou problema. Como a garantia de fábrica havia encerrado há 1 mês, imaginei que a marca cobraria a troca ou reparo do aparelho. A Peugeot fez a troca como em garantia.

[Concessionárias] A despeito do preconceito e da fama que cerca as montadoras de origem francesa, tenho Peugeot desde 2013 (e Citroen desde 2011) e nunca tive problemas com ambas. Aprovadas.

[Comentários adicionais] Carro muito prazeroso de dirigir, confortável, muito bem equipado nesta versão: o conjunto câmbio + motor conversa de forma afinada. Consumo um pouco abaixo da média para o segmento, transmite muita estabilidade e segurança ao motorista. Dadas as variáveis do mercado nacional, considero a compra de seminovos de montadoras francesas um excelente negócio.

[Best Cars] Detalhista, perfeccionista e honesto: sem concorrentes à altura na internet brasileira.

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Rodrigo Sbaraini
[Cidade] Passo Fundo
[Estado] RS

[Versão] Griffe 2.0
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acabamento, espaço interno (tenho 1,91m e sentaria atrás do meu banco sem encostar os joelhos no banco da frente), posição de dirigir, estabilidade fantástica (ESP de série nesta versão), faróis bi-xenon direcionais são excelentes, 6 airbags, regulagem elétrica do banco do motorista, porta luvas refrigerado, GPS, entre outros. 90% do meu uso é em rodovias de pista simples com média de 12,5~13,5 km/l na gasolina.

[Principais aspectos negativos] O câmbio automático de somente 4 marchas (apesar de sua suavidade) prejudica o desempenho e aumenta o consumo em uso urbano. Consumo elevado em uso somente urbano 6,5~7,5 km/l na gasolina.

[Defeitos apresentados] Adquiri o veículo com dois anos e 11.700 km, antes não sei o que foi trocado. Troca da caixa de direção aos 29.000 km aproximadamente e alguns componentes de suspensão um pouco antes ainda em garantia. Pastilhas de freio dianteiras aos 55.000 km. Troca do catalisador primário aos 75.000 km provavelmente por combustível adulterado em viagem.

[Concessionárias] Utilizei a concessionária de minha cidade em 3 revisões até o término da garantia de 3 anos do veículo e sempre fui muito bem atendido e com rápida solução de pequenos problemas. Os valores da revisão são os constantes em tabela. Adquiri o veículo na mesma. Este é meu segundo veículo da marca e provavelmente o próximo continue sendo Peugeot ou Citroen pelo excelente custo benefício.

[Comentários adicionais] Veículo de custo-benefício imbatível na categoria. No mercado de usados então melhor ainda. De preferência para versão com motor 1.6 turbo e cambio de 6 marchas.

[Best Cars] Utilizo esta seção a anos e é uma excelente referência a quem procura a compra de um veículo novo ou semi-novo. Altamente recomendada a leitura antes de finalizar a compra.

[Data de publicação] 29/7/16

 

[Nome] Renato Mafra Alves
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] Griffe
[Motor] 1.6THP
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo-benefício no mercado de usados. Comprei barato: com 1 ano e meio de garantia ao preço que o meu pai pagou num fit intermediário autom. zero ( e ele já pegou 2 recalls). Motor fantástico. Até disfarça o alto peso do carro e uma caixa mais voltada ao desempenho do que ao consumo. Sobe a serra SC/PR da BR376/101 em 6a a 1600 rpm e pisou, o giro sobe… Espaço interno. Na categoria, atrás é dos que fornece mais espaço, bem como no porta-malas. Revisões até 60 mil km nas concessionárias não são caras. Só não aceitar a empurroterapia. Itens de segurança: 6 air-bags, controle de tração e estabilidade, o que ajuda no custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] Peso, o qual faz com o que o carro consuma algo mais;chave até para abrir o tanque; central multimídia um pouco complicada de se operar. Apesar do acabamento ser muito bom, algumas peças são frágeis (um pequeno cromado interno descascou sozinho, o carro com pouco mais de 2 anos). Pneus de perfil muito baixo, essa mania brasileira, que faz com que se sofra mais com a buraqueira do dia a dia. Mas a suspensão vem aguentando os paralelepípedos da minha cidade.

[Defeitos apresentados] Infiltração na lanterna traseira, resolvida na segunda visita à concessionária; um pequeno descascamento da pintura do aparelho multimídia.

[Concessionárias] Horário fácil, com bom atendimento. Na minha cidade, tanto a Citroen como a Peugeot, ambas do grupo PSA, tem ótimas concessionárias, o que, pelos comentários, talvez seja exceção. Claro que o carro ajudou, pois só deu uma infiltração em uma lanterna traseira…

[Comentários adicionais] Tive um focus1 duratec autom antes. O 408 só perde dele na suspensão (a do 408 é pouco mais dura e, em altas velocidades o focus é melhor), pois o consumo do Peugeot é pouca coisa melhor e o desempenho, agilidade na cidade é bem maior.Fiz test drive em Cruze, Civic atual e eles parecem chochos na cidade perto do 408. Carro que cativa pelo prazer ao dirigir. Confio mais nesta caixa Aisin (2 testes na de 60 mil km na QR sem problemas) do que na Powershift (e por isso não peguei 1 focus3), ainda mais que peguei o meu carro usado e ficarei com ele fora da garantia. Pelo carro da minha esposa, um citroen que tem os seus cinco anos e 60 mil km, posso afirmar que a manutenção destes franceses fora da concessionária não é um bicho de sete cabeças hoje.

[Best Cars] O Best Cars é o melhor site de carros do Brasil. O teste do leitor é uma grande ferramenta de compartilhamento de informações dos reais consumidores dos carros.

[Data de publicação] 12/2/16

 

[Nome] Tarcisio Mattar
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES

[Versão] Allure 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro que proporciona uma boa “presença” pela beleza e distinção dos demais que fazem parte desta categoria. O espaço interno é excelente e muito confortável, acabamento e qualidade das peças são de primeira. Os itens de conforto, conveniência e tecnologia são bastante satisfatórios. Também tem um bom motor 2.0 de 151cv.

[Principais aspectos negativos] O que posso dizer de negativo é o câmbio automático de quatro marchas e o consumo de combustível. O câmbio um pouco obsoleto, o que faz com que o consumo seja um tanto elevado. Em média, na cidade, fica em torno de 7,5 a 8km/l quando abastecido com gasolina.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] O serviço prestado na concessionária é muito bom, pontuais com relação a recebimento e entrega e sempre estão disponíveis para qualquer esclarecimento e auxílio.

[Comentários adicionais] É um carro que vem me surpreendendo em todos os aspectos. Uma excelente compra e uma ótima opção para sair da “velha guarda” do segmento dos sedans médios.

[Best Cars Web Site] Este é uma canal que só tem a agregar ao mercado de automóveis, principalmente para quem tem algumas opções de compra e está indeciso. Vale a pena consultar o Best Cars antes de “bater o martelo”!

[Data de publicação] 7/11/14

[Nome] Marcio André Leitão Fortes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Allure Aut 6 – 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, estilo, acabamento, porta-malas, desempenho,

[Principais aspectos negativos] Ausência de alguns mimos como sensor crepuscular, sensor de chuva e Airbags laterais. Também seria desejável que a suspensão fosse um pouquinho mais macia, ainda mais pelos pneus e rodas de aro 17.

[Defeitos apresentados] Veio com alguns problemas de fábrica, mas a maioria resolvido pela concessionária. Na verdade a revisão de entrega não foi nada boa. Até luz interna veio sem funcionar.

[Concessionárias] Os problemas foram sanados com exceção da porta do passageiro desalinhada. Como pode não terem visto isso em revisão de entrega. Será que não existe um Checklist? Enfim, esse é meu segundo 408 e antes era melhor atendido pelo Etoile, mas pela Rennes a coisa não flui tão bem. Inclusive a funcionária responsável pela qualidade que me atendeu, deve estar no cargo errado. Não tem nenhum jogo de cintura e parece que está te fazendo um grande favor. Lamentável

[Comentários adicionais] Excelente carro, mas que para variar, tem no pós-venda seu calcanhar de aquiles. Na minha primeira compra de 408 em 2012 o serviço estava melhor, agora nessa em 2014 e em outra concessionária caiu o atendimento.

[Best Cars Web Site] Simplesmente referência para quem quer se informar sobre automóvel.

[Data de publicação] 26/9/14

[Nome] Jefferson
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Allure 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O visual é o ponto alto desse carro, o melhor design da categoria. O motor nem se fala, você sente o 2.0 puxando. O espaço interno é impressionante, minha filha sempre pensa que estou espremido na frente, pois o espaço atrás é demais. O painel é lindo e o acabamento emborrachado foi o único dos que pequisei, e o descanço de braços na frente e atrás é de luxo mesmo.

[Principais aspectos negativos] O motorzão 2.0 bebe bem, mas não dá pra reclamar, pois faz por merecer.

[Defeitos apresentados] Entrou agua na lanterna traseira na primeira semana, a concessionaria trocou. Entrou de novo, estou esperando um dia com tempo pra trocar novamente.

[Concessionárias] Até agora, tudo bem.

[Comentários adicionais] Resumindo, não me arrependo, acho que fiz a escolha certa. Se este carro estiver em meio a suas dúvidas, recomendo mesmo.

[Best Cars Web Site] Nao compro carro,sm antes pesquizar aqui.

[Data de publicação] 12/9/14

[Nome] José Roberto Coelho Oliveira
[Cidade] Taubate
[Estado] SP

[Versão] Allure at. 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O conforto, estabilidade, desempenho, custo benefício

[Principais aspectos negativos] o apoio de braço para os passageiros, tanto o traseiro como o dianteiro, não possuem regulagem de altura

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] excelente. Cumprem o prometido e fazem um bom serviço de pós venda

[Comentários adicionais] é um sedam muito bom, tanto para a cidade como para a estrada; mas a estrada é seu melhor ambiente. A marca deveria divulgar melhor os atributos do carro

[Best Cars Web Site] é uma referência de informação automiblística.

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] Carlos Henrique
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] thp
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O motor é fantástico. A tecnologia embarcada só é encontrada em carros muito mais caros. Os faróis xênon bidirecionais e auto ajustáveis. O porta malas. O sensor de estacionamento dianteiro. O carro é muito bonito.

[Principais aspectos negativos] O gps não é touch. O sistema de som poderia ser melhor.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Pode melhorar.

[Comentários adicionais] Fui proprietário de um outro thp 12/13, gostei tanto que comprei outro thp. As mudanças na suspensão (buchas e calço)deixaram o carro mais macio no asfalto ruim. Já tive 2 fusion 2.3 e 2.5, mas que não tem a pegada do thp.

[Best Cars Web Site] É um excelente meio de informação.

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Ramalho
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Feline 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 1
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bom carro, como um sedan preza pelo seu conforme, e isso ele faz muito bem. Estilo, muito bonito, foi um dos pontos e senão o único pelo qual adquiri

[Principais aspectos negativos] Tem um grave defeito no freio, muito baixo, tempo de resposta elevado. Alguns itens feito com péssima qualidade, se destroem ao longo do tempo. Concessionário peugeot não conhece o veículo, logo mão de obra para manutenção é péssima!

[Defeitos apresentados] Freios sempre baixo, não responde quando acionado, muito baixo. Vidro do motorista apresenta barulho sempre quando em meia altura. Peça de pláticos que quebram.

[Concessionárias] Péssimo. Falta de conhecimento do veículo. Sabe aquela situação em que sempre colocam um band-aid. È isso ai!

[Comentários adicionais] O carro poderia ter sido feito com mais zelo, a lataria é realmente fraca, digo pela quantidade de moças que ela deixa ocorrer, muito fraca.

[Best Cars Web Site] Execelente, que continuem assim, transparentes e idôneos em relação a opnião dos donos, pois nós vivemos o dia a dia em ter um veículo. Parabens!

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Rossano Linassi
[Cidade] Balneario Camboriú
[Estado] SC

[Versão] Feline 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, visual,

[Principais aspectos negativos] Cambio, Mecanica em geral, sistemas, pós venda, SAC, resolução de problemas do consumidor, intransigencia, desvalorização, falta de confiança na marca, percepção de insegurança, suspensão, barulhos

[Defeitos apresentados] A saga de um carro, mais de 17 retornos a concessionaria em 2 anos, praticamente nada resolvido.
10 mil km – problema no usb (para de funcionar de vez em quando)
20 mil Km – problema no usb (para de funcionar de vez em quando)
– Tranco no cambio (atualização)
23 mil Km – Bateria circuitada (tive de comprar uma bateria nova)
26 mil Km – Tranco no cambio
– Problema no usb ( resolvido)
– lanterna dianteira queimada (trocada)
30 mil Km – Barulho interno atras
– Trancos no cambio
– Líquido de arrefecimento abaixo do nível mínimo (resolvido)
31 mil km – Barulho interno atrás (desmontagem total do teto solar e remontagem alegando que o mesmo estava solto – não resolvido)
– Barulho frente interno
– Trancos cambio
32 mil km – Barulho na suspensão traseira
– Barulho parte de trás interno
– Retrovisores fazendo muito barulho ao rebater – resolvido)
– Retrovisor esquerdo não rebate (troca em garantia)
– Barulho barra de direção (troca em garantia)
– Barulho excessivo limpador de para-brisas (troca em garantia)
– Tranco no cambio (testes, ajuste pressão óleo do cambio)
34 mil km (esperando agenda da agência desde 27 de março de 2013, sem contatos a mais de 1 mês)
– barulho na frente (suspensão e barra de direção, trepidação em curvas a baixa velocidade, barulho de líquido no volante ao ligar o veículo)
– barulho suspensão traseira e dianteira aumentando, rangendo mais que anteriormente
– barulho parte interna do veículo na parte da frente e na parte de trás do veículo
– falha usb
– trancos no câmbio
36 mil km – troca radio e comando do volante
Final CIP PROCON – sem resultado – Ajuizada ação TJ SC
40 mil km – – Falha USB
– Falha no limpador de para-brisas, parou de funcionar
– Barulho parte de trás interno (não resolvido; não identificado)
– Retrovisores fazendo muito barulho ao rebater (ajustes)
– Barulho barra de direção (não resolvido; não detectado)
– Tranco no cambio (testes, não identificado)
– barulho teto solar (não identificado; não resolvido)
– barulho roda dianteira (alega que é das pinças de freio com gasto natural, feito ajuste, persiste um barulho leve)
– barulho suspensão dianteira (aumentou muito) – (aperto na coluna de suspensão)
– liquido no volante ao ligar veiculo (não resolvido, barulho ocorre também com veículo em movimento)
– luzes enfraquecem ao manobrar (não resolvido)
– USB some do comando (não resolvido)
– acabamentos das portas descascando (troca em garantia – esquerda, direita aguardando concessionária)
– Carro trepidando em baixa velocidade (50km-h)
– maçaneta porta dianteira direita com defeito (não identificado)
– carro devolvido sujo
– carro devolvido com amassado no capô
42 mil km – defeitos continuam
– agua entrando pelo controle do teto-solar
– motor com barulho estranho (batendo)
– usb falha
– aumento consumo combustivel
– volante descascando
– painel iniciando a descascar
– geometria e balanceamento refeitos 4x e ainda assim desgaste anormal de pneus e trepidação (5 dias de anti-inflamatório para dor no pulso)
– barra de direção trocada em garantia mais uma vez (pior o barulho voltou em menos de 5 mil km rodados)
51 mil km – revisão – defeitos teimam em continuar
– Ar condicionado gelando pouco ou quase nada
– Maçaneta esquerda depois de 4 retornos (nenhuma vez detectado) enfim arrumada
– Suspensão dianteira e traseira com barulhos
– Coluna e caixa de direção com barulhos (troca novamente em garantia, mais uma vez os barulhos permanecem)
– barulhos acabamento da direção
– Volante descascando
– USB com falhas, simplesmente some
– Sensor traseiro caindo
– Faróis e luzes internas diminuem ao girar o volante
– Motor com barulho (batendo)
– Concerto feio pela concessionária ta mais pra ganbiarra muito mal feita do que para serviço especializado, nos bancos traseiros.
– Pneus com desgaste anormal (4 retornos para geometria e balanceamento – e depois disso o carro continuou trepidando)
52 mil km – aguardando nova entrada na concessionaria (depois de 3 semanas de espera e insistência –
– troca volante (a meu ver por um de menor qualidade)
– Troca borracha porta esquerda
– Ajustes e apertos em portas e bancos
– Aguardando nova caixa de direção a ser trocada
– trancos no cambio continuam

[Concessionárias] O único que parece preocupado é o gerente de pós venda da concessionaria, pois os demais canais de comunicação dão respostas prontas e dificilmente resolvem o problema sem muita insistencia

[Comentários adicionais] Tentativa de troca recusada pela empresa, recusa de acordo no procon a atualmente com ação na vara cível de itajai, buscando os ressarcimentos legais. Não recomendo.

[Best Cars Web Site] Muito bom possuir um espaço como este para emitir opiniões e trocar informações com outros clientes além da avaliação técnica

[Data de publicação] 4/4/14