Peugeot 407 e 407 SW

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Ricardo
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] 2.0 SW Allure
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A segurança que o carro passa é muito grande. Tudo o carro avisa, então é possível ter controle total do que acontece com o veículo. É um carro grande, espaçoso, cabe qualquer coisa que precisar, e leva tudo com muito estilo, é muito bonito.
Apesar do câmbio ser o famoso 4 marchas da Peugeot, ele não apresenta trancos como donos de carros menores como o 307 reclamam. Fiz o test-drive num 408 automático e realmente achei muito ruim os trancos que o carro dava, porém acredito que como o 407 foi um dos carros mais luxuosos da Peugeot, mexeram em alguma configuração pois o câmbio troca as marchas suavemente, somente hora ou outra quando o câmbio se perde (normalmente subida ou descida) que acaba dando um tranco, mas é raro.

[Principais aspectos negativos] O consumo incomoda um pouco, faço 7,5~8km/l na cidade, com transito pesado. Não dá pra esperar muito, pois uso o carro em horário de pico, e sendo automático e com o peso que tem, está dentro do esperado. O motor 2.0 também não é dos mais fortes para o porte do carro. Quando comprei procurei pela versão V6, mas no meu estado havia pouquíssimas ofertas que não me chamaram muito a atenção.

[Defeitos apresentados] Apresentou alguns problemas, mas o computador de bordo foi mais rápido e avisou tudo o que aconteceu, bastou ir atrás e trocar as peças.
Houve o famoso problema nos câmbios AT4 da Peugeot, mas por R$1200 foi trocado todo o óleo do câmbio assim como um sensor problemático. Resolvido 100%. O resto somente manutenção preventiva.

[Concessionárias] Já utilizei as 2 concessionárias de Florianópolis para serviços, e deixam um pouco a desejar. Já quando preciso de peças, eles são muito bons. As peças que precisei do carro são difíceis de encontrar no mercado paralelo, mas quando liguei para a concessionária (já com medo do preço) me surpreendi com preços irrisórios. As peças chegam em uma semana, serviço muito bom. Já peças do motor são faceis de encontrar pois compartilha o motor com outros Peugeot e Citroen.

[Comentários adicionais] Não tenho o que reclamar do carro. Pelo preço pago, foi um ótimo custo benefício. É um carro que já desvalorizou muito, então paguei preço de carro popular na época porém tendo segurança, conforto, espaço, entre outras zilhões de coisas.

[Best Cars Web Site] BestCars é muito bom em se tratando de comparativos e esta seção, onde os donos são realmente os melhores avaliadores de carros, pois utilizam todos os dias e sabem realmente os aspectos positivos e negativos de seu carro.

[Data de publicação] 21/2/14

 

 

[Nome] Eduardo Rocha
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Allure
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo, equipamentos, dirigibilidade espetacular (freios, direção, estabilidade), segurança. É um carro que entrega muito acima do seu preço.

[Principais aspectos negativos] Sofre de preconceito e por causa disso seu mercado é restrito.

[Defeitos apresentados] Quase nada. Fora dos itens de desgaste normal (e que tem alta durabilidade), teve apenas falha do lavador de parabrisa (esguicho entupido).

[Concessionárias] Não sao todas que conhecem bem o carro. A política de empurra peças existe mesmo para o 407 e o proprietário precisa se defender.

[Comentários adicionais] Se vc quer um carro de padrão europeu e não perde o sono se o mercado dele não tem muita liquidez, este carro eh uma excelente alternativa.

[Best Cars Web Site] Excelente referencia, uso sempre,

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Mateus Azevedo
[Cidade] Paranavaí
[Estado] PR

[Versão] Allure 2.0 16V Auto
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O design é um dos pontos altos. O comportamento em estrada é irrepreensível, são poucos os carros que competem com ele nesse quesito. O nível de equipamentos de conforto, segurança e conveniência são acima da média. Para minha bos surpresa, o desemepenho é suficiente para uma condução segura na estrada e, apesar do peso elevado do veículo, o consumo de combustível se mostrou, neste início de utilização, muito bom, com 8,3 km/l na cidade e até 12,5 km/l na estrada – respeitando o limite de 110 km/h. Voltando à segurança, prezo muito ess quesito, porque é nesse carro que coloco minha família para viajar. Ter controles de tração e estabilidade, ABS, distribuição eletrônica de frenagem, excelente estabilidade e dez airbags, não tem preço. OU melhor, tem: R$ 34 000 mais a disposição de procurar peças e seviços. Enfim, um veículo com ótimo custo/benefício.

[Principais aspectos negativos] Falta de informação sobre manutenção, até mesmo para serviços simples, como alinhamento de rodas! A fama do câmbio AL4 também não ajuda. A autorizada fala que não precisa trocar o óleo. Já oficinas especializadas dizem que não foi adequadamente tropicalizado e é preciso trocar a cada 60 000 km. Pelo relativo baixo preço da troca – em relação à manutenção de um câmbio danificado – vale a pena fazer a troca (usando o fluido recomendado pela Peugeot). O preço do seguro é alto se comparado ao de modelos nacionais de mesmo valor, mas considerando ser um importado, penso não ser absurdo.

[Defeitos apresentados] Lanterna traseira com mau contato. Esguicho do limpador do parabrisa com mangueira rachada.

[Concessionárias] Como TODAS as concessionárias de TODAS as marcas, vale a pena apenas no período de garantia. Tudo é caro. E não há razão para isso. Revendedores de peças e reparadores indenpendentes também têm estrutura para manter, funcionários para pagar e devem ganhar dinheiro com seu trabalho e, no entanto, são muto mais baratos que qualquer autorizada.

[Comentários adicionais] Fiquei impressionado com todos os itens que o computador de bordo controla e monitora. Entre eles estão a pressão dos pneus, dos freios, do óleo do motor, acendimento dos faróis, sensor de chuva e muito mais. Este é meu segundo carro importado – o primeiro foi um passat turbo – e espero que eu seja feliz com este também. Em se fazendo a manutenção preventiva, creio que não há grandes sustos.

[Best Cars Web Site] Leitura diária. Referência para entusiastas de automóveis e no auxílio a quem compra veículos usados.

[Data de publicação] 5/10/12

[Nome] Paulo Siqueira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Allure 2.0
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design arrojado. Lindo. Baixo consumo (quase 10 km/l na cidade). Bom desempenho. Confortável nos bancos dianteiros. Cambio Tiptronic. Bons instrumentos (computador de bordo completo, ar digital, piloto automático eficiente, etc.)

[Principais aspectos negativos] Péssima revenda. Posição no banco traseiro não é das melhores. Cambio de 4 marchas (merecia pelo menos de 5). Falta Bluetooth e sensor de ré.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Já tive problemas anteriormente, mas com este carro nenhum.

[Best Cars Web Site] Excelente canal de comunicação e obtenção de informações sobre carros.

[Data de publicação] 3/7/10

[Nome] José de Mesquita Filho
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Allure 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom e se destaca pelo porte. Bom pacote de itens de conveniência e de segurança.

[Principais aspectos negativos] Comércio ruim e, detalhe, posição da placa dianteira péssima.

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] A concessionária de São Caetano do Sul tem a oficina mais sobrecarregada que já vi.

[Data de publicação] 11/4/09

SEM COMENTÁRIOS