Peugeot 308

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Ismael Kenig
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Roland Garros
[Motor] 1.6 THP
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acabamento com interior de couro claro, painel emborrachado e detalhes cromadas conferem uma aura de sofisticação ao veículo. O design exterior pode não ser o europeu ainda mas mesmo assim é moderno e chama a atenção por onde passa [todo mundo elogia]. Motor turbo deixa a direção mais divertida e esta versão é completa com todos os acessórios.

[Principais aspectos negativos] porta traseira não estava perfeitamente alinhada com o chassi do veículo [coisa que só quem lava pessoalmente o carro nota], desvalorização.

[Defeitos apresentados] Console do teto [onde fica a luz do teto] folgou. Foi trocado pela concessionária sem maiores transtornos.

[Concessionárias] Também estou satisfeito com a concessionária e o serviço de pós-venda [sem empurra-empurra e tem atendido a tudo que solicito]. Peugeot tem sido só alegria, porém não entendo o relaxo desta em relação a este carro pois encontra-se esquecido nas mídias sociais e está escondido no site.

[Comentários adicionais] motor thp potente e econômico (flex), design exterior e interior chama a atenção, acabamento é agradável ao toque. Seguro [Brasília] foi o mais barato da categoria.

[Data de publicação] 14/11/18

 

 

[Nome] Marcelo Balestro
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] Allure 2.0
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Bonito e confortável

[Principais aspectos negativos] consumo elevadíssimo

[Defeitos apresentados] 10 mil km troca de disco de freio, problemas com o freio, 20 mil Km, troca dos amortecedores, 25 mil Km feito a parte de cima do motor, troca das lâmpadas externas com frequência, freio continua com problema e não resolveram…

[Concessionárias] não recomendo para ninguém

[Comentários adicionais] nunca mais compro Peugeot….deveria ter escutado amigos, quando me disseram para não comprar, estou tentando vender bem abaixo da tabela e quase dois meses e ninguém se interessa….

[Best Cars] acabei de conhecer….parece muito bom.

[Data de publicação] 21/9/18

 

 

[Nome] Rafael Straus
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] Active
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design belíssimo e imponente da dianteira, realmente é um carro que chama a atenção mesmo ele tendo, hoje, quase seis anos de uso. É um carro de respostas suaves, com desempenho adequado, ou seja, para quem gosta de dirigir de forma pacata e econômica, é excelente (chega a fazer 10km/l com gasolina na cidade e média de 15 km/l na estrada, com picos de até 17). Com álcool, o temperamento se transforma, chegando a ser até divertido (mas paga-se o preço no aumento exagerado no consumo na cidade – na estrada o consumo chega a render quase tanto quanto a gasolina).
Aliada à suavidade, a estabilidade do carro é incrível, fazendo curvas como se estivesse em trilhos. É um carro robusto, que chegou aos seis anos de uso sem barulhos na suspensão, apesar de sofrer com a buraqueira devido à sua suspensão algo rígida.
Acabamento correto, com painel emborrachado e bancos confortáveis, que abraçam bem o corpo, não cansando em viagens longas. Os controles de áudio atrás do volante incomodam em um primeiro momento, mas depois que se acostuma com eles, se tornam algo altamente intuitivo. O porta-malas também é surpreendente para um hatch.
Definitivamente os Peugeot são carros excelentes, confortáveis e tão robustos quanto qualquer Toyota ou Honda. O problema não está nos produtos, mas na marca, infelizmente.

[Principais aspectos negativos] Enquanto a frente é imponente, a lateral é regular e a traseira, embora coerente com o todo, chega a ser estranha em alguns ângulos (mas eu gosto). O fato do carro ter tocada suave pode desagradar quem gosta de arrancadas vigorosas, não é um carro feito para ser dirigido com pressa, mas sim, com tranquilidade (mas não desaponta quando embala e ganha velocidade, chega facilmente aos 140 km/h sem vibrações e com segurança).
O painel é o mesmo do 307 lançado em 2001, o mesmo volante, o mesmo letreiro do computador de bordo… não é ruim, mas poderia ser melhor. Apesar do porte e tamanho do carro, o espaço no banco traseiro é apertado, indicando que houve mal aproveitamento de espaço. Raspa demais a dianteira em lombadas, valas e calçadas um pouco mais altas. A suspensão poderia ser mais suave, mas pelo que sei, é característica da Peugeot ser um pouco mais firme.
Por falar em Peugeot, dado o descaso, descaminho e displicência com que a marca foi tratada ao longo dos anos por seus gestores (perdendo mercado e sofrendo hoje para conseguir vender 2.000 carros por mês – metade do que o 206/207 vendia sozinho há uma década), digo que o 308 é um carro excelente, o problema é a marca…

[Defeitos apresentados] Gastei pouco com manutenção deste carro ao longo dos anos, comparado com os sustos que as pessoas sempre me deram pelo fato de ter um Peugeot.
Durante a garantia, o carro apresentava alguns barulhos na suspensão, mas que foram corrigidos nas duas primeiras revisões e não mais retornaram. Com quatro anos de uso, foram trocados discos e pastilhas de freio, com cinco anos foi a vez do kit de embreagem.O marcador de combustível, aos quatro anos de uso começou a apresentar imprecisões, com a bomba disparando com menos de 40 litros no tanque. Seguiu assim até hoje, nunca tive tempo para verificar, pois era algo que não comprometia a segurança. A única coisa que considerei absurda foi o pomo da alavanca de cambio que se desmanchou sozinho (90 reais) e coifa desta alavanca, que se soltava mas dava para colocar no lugar sem problemas.

[Concessionárias] Durante a garantia foi tudo ok. Os funcionários da Montserrat sempre foram muito atenciosos (infelizmente a concessionária fechou as portas agora em 2018, acredito que devido à retração de mercado da marca). Ficamos apenas com a Belfort, atualmente, em Fortaleza.

[Comentários adicionais] Temo muito pelo futuro, não só da Peugeot, mas do grupo PSA no Brasil. Seus produtos são excelentes, mas o grupo virou alguma curva errada no começo desta década e as marcas ganharam uma rejeição absurda pelo mercado. Por mais que mexam na logística para que as peças não faltem nem fiquem caras demais, ou que capacitem melhor os profissionais do pós-venda, o processo de desvalorização dos carros parece irreversível. Mas se a Hyundai conseguiu se reinventar, quem sabe Peugeot e Citroen consigam. Sou um feliz proprietário de um 308 e indico o produto de olhos fechados.

[Best Cars] Melhor site para quem procura informação detalhada e qualificada. Acompanho desde o surgimento, em 1997. Pode não ser tão rápido quanto os outros sites em termos de furos jornalísticos ou de novidades, mas compensa demais ao apresentar avaliações completas sem ter medo de aprofundar conteúdo. Como sempre, parabéns!

[Data de publicação] 20/4/18

 

 

[Nome] Gustavo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Business
[Motor] 1.6 16V THP
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho proporcionado pelo motor e câmbio automático de 6 marchas. Tem retomadas ótimas.O teto panorâmico é um show a parte. Mesmo com pneus aro 17 de perfil fino, não sente os buracos, devido o bom trabalho de suspensão. A segurança passiva e ativa são excelentes. Ainda não consegui sentir o esp entrar em ação, tamanha a estabilidade natural do carro. Ainda tem 6 airbags e isofix.

[Principais aspectos negativos] Não chega a ser um esportivo. A relação de direção é longa e o volante podia ser menor. As peças são caras e dificeis de achar. O consumo podia ser melhor: 10 km/l na cidade na gasolina, talvez pelo peso elevado do carro. A central multimídia tem poucos recursos.

[Defeitos apresentados] A moldura cromada do para-choque traseiro caiu. A cortina do teto panorâmico faz barulho ao abrir. O acabamento perto da alavanca de câmbio soltou. Tudo isso em menos de um ano.

[Concessionárias] Tentei usar duas vezes. Na primeira sequer fui atendido, pois fui sem agendar. Na segunda, liguei antes, mas a oficina não funciona aos sábados.

[Comentários adicionais] Estou bastante satisfeito, principalmente com o desempenho e itens de conforto, muitos encontrados somente em carros muito mais caros.

[Data de publicação] 22/9/17

 

[Nome] Loncke
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] QUIKSILVER
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Econômico, com ciclo combinado de 14 km/l (80% estrada+20% urbano), chegando a 15,9 km/l em estradas boas dentro dos limites (120km/h). Bancos dianteiros confortáveis em viagens longas. Qualidade do som original é melhor que a média. Teto de vidro sem travessas, com cortina totalmente fechada. (não faço questão de abertura de teto). Versão Quiksilver é uma versão bem equipada e com preço justo.

[Principais aspectos negativos] Ergonomia e comandos não são as melhores (não se compara a um Golf 7). Espaço banco traseiro poderia ser maior para adultos (para crianças está adequado). Ajuste dos bancos por alavanca não é o mais adequado. Pequenos ruídos de peças plásticas (trafego em ruas extremamente esburacadas). Conexão de celular com o bluetooth é as vezes bizarra. Cambio com ruído (leve) de engrenagens. Suspensão sofre um pouco com as ruas esburacadas. Bigode inferior do para-choque pega fácil em rampas. Custo das revisões não eh exorbitante, mas considero alto pelo pouco que oferecem.

[Defeitos apresentados] Revisão de 30.000 km. Falha no indicador de combustível, trocado na garantia (mesmo dia)

[Concessionárias] As concessionárias tentam empurrar descarbonização de motor e acho essa prática questionável.

[Comentários adicionais] Carro com ótima relação custo beneficio. Recomendo as séries especiais. Comprei em boas condições de preço e muito satisfeito com o carro.

[Best Cars] Como sempre, otima fonte de informação

[Data de publicação] 14/7/17

 

 

[Nome] Elenice Borges
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Thp
[Motor] 1.6 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é show. Motor e câmbio formam um conjunto perfeito. Achei a suspensão um pouco dura, mas nada que comprometa o conforto. Gosto muito do designe da Peugeot e testei vários modelos até optar pelo 308. Recomendo.

[Principais aspectos negativos] Abertura do tanque de combustível com chave.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Comentários adicionais] O teto panorâmico é um capítulo à parte.

[Best Cars] O melhor. Sempre acompanho.

[Data de publicação] 27/1/17

 

[Nome] Luiz Rodolfo
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] Griffe THP
[Motor] 1.6 Turbo 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor 1.6 turbo é surpreendente, com torque em baixíssima rotação (24,5 mkgf a tão somente 1.400 rpm) passa impressão de um motor bem superior, conferindo 0-100 km/h em somente 8,3s, apesar da versão THP pesar 1468 kg (em ordem de marcha). Câmbio é suave, não apresenta qualquer tranco, é bem escalonado, trocas suaves, mantém baixas rotações e a 120 km/h está em 2.700rpm. Além disse o câmbio reduz as marchas durante a frenagem, assim permitindo que se economize o freio (através do bloqueio do conversor de torque). Também utiliza bastante o freio motor em descidas, deixando o carro bem seguro. Câmbio e motor formam um perfeito casamento.
Teto de vidro panorâmico (Cielo) é sensacional, conferindo exclusividade e charme peculiares ao veículo. Todos gostam. Luz diurna em LED confere charme e proporciona segurança, inclusive é um item obrigatório em alguns países. Isolamento acústico muito bom, em parte por causa do parabrisa acústico. Maior porta malas da categoria, com 430 (quatrocentos e trinta) litros. Vasta lista de equipamentos de série: airbags frontais, laterais e de cortina; controle de estabilidade (ESP) e controle de tração (ASR); navegador com tela de 7″ (inclusive possui informações de trânsito); bancos em couro; rodas 17″ e ótimos pneus Michelin Primacy HP 225/45 R17 94W; ar condicionado digital bizone com saída e controle independente para o banco traseiro; cortina elétrica do teto solar; alarme (perimétrico e volumétrico); retrovisores externos com rebatimento elétrico; etc…

[Principais aspectos negativos] Abertura do bocal do tanque de combustível com chave, inaceitável para um carro desse valor.

[Defeitos apresentados] Marcador de combustível desregulado (resolvido pela concessionária). Também apresentou problemas no sensor de temperatura do motor (acusava erroneamente alta temperatura), o que foi resolvido em um dia pela concessionária. Também tive infiltração de água no farol de neblina esquerdo, resolvido em 2 horas pela concessionária. Todos os problemas foram sanados em garantia. Aliás o veículo ainda está em garantia.

[Concessionárias] Este é o meu terceiro veículo Peugeot-Citroen e, particularmente, nunca tive problemas sérios com as concessionárias. Todas as minhas solicitações foram levadas em consideração. Além do mais o CAEP da Peugeot é atuante e cobra as concessionárias sobre possíveis reclamações dos consumidores.

[Comentários adicionais] O consumo de combustível deste veículo é bem interessante, ficando na média de 14,5km/l no uso rodoviário e 10km/l no uso urbano (conduzindo sempre de forma tranquila). No trânsito pesado cai para 8,5km/l. Mas caso queira pisar fundo não se assuste ao atingir médias de 7,0km/l. Sempre abasteci somente com Gasolina Podium. Os detalhes escuros desta versão THP (rodas escuras, retrovisores escuros, colunas laterais escuras, teto de vidro escuro) harmonizaram muito bem. Carro muito bonito (gosto é gosto, não se discute).
Custo benefício imbatível, pois na faixa dos R$70mil não há concorrentes diretos considerando potência x espaço interno x lista de equipamentos x design (isso em 2013, quando adquiri o veículo 0km). Fiquei pesquisando por 5 meses antes de decidir comprar o 308 THP. Recomendo totalmente. Acabamento interno é muito bom. O painel é todo emborrachado. Detalhes em aço escovado (volante e pedaleiras). A definição da tela do navegador é altíssima, ficando perfeitamente visível sob qualquer claridade. Outro aspecto positivo é em relação a posição da tela, que fica bem no topo do painel, assim não tira sua atenção durante a condução do veículo. O volante da versão THP é um dos melhores que você pode ter, possui base achatada e pegada firme. Nota 10!!
Ao utilizar o veículo por quase 03 (três) anos foi possível comprovar a robustez, confiabilidade e conforto do 308 THP. Manutenção impecavelmente em dia: revisões em concessionária, alinhamento e balanceamento a cada 10.000km, utilização de aditivo STP Complete Fuel System Cleaner a cada 5.000km, etc…. Até hoje foi necessário trocar somente as pastilhas de freio dianteiras (com aproximadamente 32.700km) e a bateria (com aproximadamente 26.000km e exatos 02 anos de uso).
Até agora estou muito contente com o carro.

[Best Cars] Atualmente é o melhor site automotivo. Ouso em dizer que talvez seja o único imparcial.

[Data de publicação] 26/8/16

[Nome] Marcus Vinicius de Oliveira
[Cidade] Camaçari
[Estado] BA

[Versão] Allure
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo arrojado com tempero esportivo; Acabamento interno muito bom; Excelentes equipamentos de conforto como o teto solar panorâmico; Ótimo motor, apesar do péssimo consumo; Desempenho; Comandos próximo ao volante; Confortável;

[Principais aspectos negativos] O câmbio automático de 4 velocidades, que parece não combinar com toda potência do motor de 151cv abastecido com etanol, até que responde bem nas subidas mas vacila muito nas retomadas pois demora bastante para reduzir as marchas. Consumo absurdamente alto

[Defeitos apresentados] Por enquanto nada apesar dos 53 mil Km rodados.

[Comentários adicionais] Falta de aletas atrás do volante para troca de marchas nos modelos com câmbio automático

[Best Cars] Um dos melhores sites sobre carros da internet. Vocês conhecem muito e mandam super bem. Parabéns.

[Data de publicação] 22/4/16

[Nome] Helton Hugo De Carvalho Junior
[Cidade] Campos do Jordão
[Estado] SP

[Versão] THP FLEX
[Motor] TURBO THP FLEX 2016
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] a nova versão nova thp flex, ficou muito econômica e gostosa de dirigir. na gasolina esta fazendo 9,5km/l na cidade e 13,5km/l na estrada na gasolina.

[Principais aspectos negativos] -abertura de tampa de combustível na chave… -ausência de led nos faróis (guia de led) -o painel (computador de bordo) e volante poderiam ser mais atuais (SÃO OS MESMOS DO 307)…. o sistema multimídia mirror link é uma decepção: FUI um dos primeiros a adquirir o carro, por gostar da marca e do motor THP… mas o sistema MIRRORLINK (MIRROR LINK) para a Peugeot é uma decepção PURA! De acordo com a propaganda o sistema “espelha o celular” e não é verdade…. ele espelha alguns aplicativos específicos e que nem são populares no Brasil. Quer usar WAZE ? esqueça, ele nao é homologado e não funciona neste sistema, quer ver vídeos, achei um aplicativo pago…. Enfim…. Sistemas genéricos, que realmente espelham o celular, são muito melhores que este mirror link Peugeot… Quem for comprar o carro por causa deste sistema nem perca seu tempo…. Não dá para usar o celular espelhado…. Não recomendo… E reforço o coro.. Irei deixar isto divulgado em outros canais para que todos saibam que o sistema mirror link da Peugeot é pura balela….. Nao comprem por este motivo…

[Defeitos apresentados] Ainda não….

[Concessionárias] A Val Du Lion em Taubaté – SP me atende bem…

[Comentários adicionais] Esperava um pouco mais do carro…. sempre foi meu sonho de consumo… e ficou uma sensação de que faltou algo devido aos aspectos negativos mencionados acima…

[Best Cars] Top! sempre deixo comentário aqui!

[Data de publicação] 12/2/16

 

[Nome] Ulisses
[Cidade] são paulo
[Estado] SP

[Versão] THP 1.6 griffe
[Motor] 1.6 thp
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design, Acabamento, Conforto, Comodidades

[Principais aspectos negativos] O câmbio automático (6 marchas) na minha opinião demora muito para fazer a troca para a marcha superior (aproximadamente 2500rpm), isso acarreta mal aproveitamento da excelente faixa de torque do motor prince thp (com torque máximo já a partir de aprox. 1500 rpm) e aumento desnecessário do consumo. Levei à concessionária para as revisões, solicitei que analisassem esse ponto, mas a resposta foi no sentido de que é característica normal do veículo. Entrei em contato com o fabricante e o retorno foi o mesmo. Quanto ao câmbio, passei a usá-lo exclusivamente no modo ‘tiptronic’. troquei o carro quando senti estalos estranhos no câmbio. o único detalhe negativo do motor thp é a dificuldade na troca do filtro do óleo. Quanto a outras características, acho inadmissível que um carro de R$80.000 fique com o cinto de segurança frontal batendo contra a coluna “B” quando o banco do carona está desocupado.

[Defeitos apresentados] Portas traseiras vibram em pisos não planos. Solicitei a correção do problema à concessionária por duas revisões, e o problema não foi solucionado.

[Concessionárias] A (má) fama das concessionárias Peugeot é justificada. Os problemas relatados jamais foram solucionados. Solicitei que as concessionárias incluíssem o rodizio de pneus na revisão de 10000km, e recebi a resposta absurda de que os pneus da frente são diferentes dos traseiros, o que não é verdade.

[Comentários adicionais] Deveria ter opção de Câmbio manual de 6 marchas como existe com o citroen DS3.

[Data de publicação] 4/12/15

[Nome] Rafael Dutra
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Allure Mec.
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Apesar de simples (tecnicamente) a suspensão do carro tem estabilidade incrível. Seu motor 2.0 de 151cv tem comando com fase variável que gira liso a mais de 6.500 rpm e sendo muito econômico caso se conduza o carro com calma, cheguei a fazer 15 km/l. Porem geralmente faço 11 km/l já que acelero forte, sem cuidado com economia e só ando com ar ligado. Posição de dirigir tem varias regulagens e grande espaço na frente. A visibilidade é ótima, graças a grandes vidros e espelhos bem projetados. As rodas originais 17 com pneus 225 foram muito bem escolhidas, já que assim não precisei trocar por rodas maiores.
Porta malas enorme para um carro hatch. Volante e cambio são bem acertados pra quem gosta de carro esportivo (cambio mecânico). Tecido dos bancos e materiais internos de boa qualidade. Comandos e controles bem localizados. Vários equipamentos de conforto, como o controle de velocidade muito útil pra não levar multas. Isolamento acústico bom (se fechar os vidros) e som com boa qualidade. A frente do carro é linda, e quem olha pelo retrovisor sai da frente rapidinho.

[Principais aspectos negativos] O carro não permite ligar ventilação com motor desligado. Não permite deixar a tampa de combustível aberta, o que me faz ter que entregar sempre a chave para o frentista. Os vidros fazem barulho se deixa-los abertos em estradas de calçamento ruim, por sorte eu gosto de andar fechado mesmo. Compartimento onde guarda o macaco de isopor que faz barulho chato (vou adaptar outro).

[Defeitos apresentados] Frisos na lateral do para-brisa muito frágeis, tem que tomar cuidado quando lavar o carro, o meu soltou.

[Concessionárias] Quase não usei a concessionária, mas tive que pagar por uns grampos de um friso que veio solto, pois não aceitarão trocar na garantia, alem disso me entregarão o carro 0km com alguns pequenos riscos na lataria que só percebi dias depois (riscos bem pequenos), mas ninguém quer um carro 0km com riscos. Mas o atendimento em geral é bom.

[Comentários adicionais] Este carro é bem injustiçado com muitas pessoas criticando o veiculo. Mas as pessoas escolhem o carro errado para seu perfil. O 308 principalmente na versão 2.0 e THP, é um carro mais esportivo, e não um carro pra quem busca conforto. Quem realmente gosta de dirigir e andar mais rápido, tanto em retas quanto em curvas vai adorar o 308. Também criticado pelo consumo ? Não sei o motivo, pois acho 11 a 15 km/l uma excelente média considerando os 151cv do carro. Eu compraria novamente e acho uma pena a versão THP não possuir cambio manual (por isso comprei a 2.0 mecânica). É um carro que me faz pensar em nunca mais vender, e não consigo ficar mais de 1 dia sem dirigir, pois é muito bom.

[Best Cars] Best Cars é o melhor site de carros, acompanho a vários anos.

[Data de publicação] 27/3/15

[Nome] Thiago De Souza Pereira
[Cidade] Campo Grande MS
[Estado] MS

[Versão] Allure BVA
[Motor] 2,0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom para estrada, motor bem forte, anda bem, muito estável, bom de frenagens. Seria um carro nota 10 se não fosse os problemas e o consumo

[Principais aspectos negativos] Desvalorização. Defeitos de fabrica. ineficácia total das concessionárias. elevado consumo em media 6km/l na cidade com gasolina pisando leve. e 4,8km/l no alcool cidade.E suspensa mesmo essa “nova” já recalibrada é dura pra burro.

[Defeitos apresentados] Vários. Já no inicio o carro apresentou uma série de problemas inciais, dentre eles:
1)a altura do banco traseiro estava desregulada, e não havia peso que coloca-se no lugar o banco de volta.
2) A borracha da porta soltou e esmagava (para fora) quando você fechava a porta traseira do lado esquerdo.
3) Barulho na suspensão traseira, principalmente ao entrar e sair do veículo.
4) O banco traseiro não rebatia, veio travado de fabrica um dos lados.
5) O Tapete de carpete veio trocado (obs: eu “ganhei o tapete” porque aparentemente o tapete não é item de serie do veículo, é opcional, então se eu quisesse eu teria que comprar o tapete seja ele de borracha ou de carpete e na negociação eu exigi o de carpete).
6) a borracha do teto solar descolou e ficava caindo.
7) Banco dianteiro do passageiro veio afundado.
8) barulho HORRÍVEL de raspagem do freio em freiadas de baixas velocidades, como em manobras de estacionamento.
Essa foi a primeira lista de defeitos que pude notar nos primeiros dias com o carro.
Após ir na concessionária e eles não resolverem 70% dos problemas, fui obrigado novamente a retornar e deixar o carro encostado. motivos:
9) Folga no Painel do som, que ficava batendo e fazendo barulho.
10) barulho na porta traseira esquerda que fica batendo, o vidro está solto. já levei 10 vezes na concessionária e até hoje esta solto, uma b0…
11) barulho do freio que não foi solucionado.
12) trava de apoio de sacola no porta-malas com defeito.
13) estepe enferrujado. (sim não sei como mas o estepe veio enferrujado, e o pior é que a concessionaria é tão incompetente que não possui uma roda de ferro para substituir de imediato, enfim, eles bateram foto, mandaram para a peugeot que autorizou a substituição, para eles fazerem o pedido demorar aproximadamente 20dias para chegar a roda e eles ficarem o dia inteiro com meu carro parado para trocar o estepe, além do parto que foi agendar o horário para fazer o serviço e etc…)
14) a borracha da porta voltou a deformar
15) o volante tremia nas freiadas em alta velocidade.
16) Ar condicionado não gela (o cúmulo do absurdo foi ouvir do chefe da mecânica que o ar condicionado era ruim por que o projeto do carro era Europeu. Joinha pra vc.
17) perda de potencia do motor. (não sei nem se é verdade, eles falaram que detectaram e que iam arrumar.
Retirei o carro da oficina da revisão onde teoricamente eles iriam resolver meus problemas do item 9 a 17, mas plajeando “Os melhores do mundo na comédia: Joseph Climber”, “mas a vida. A vida. A vida é uma caixinha de surpresas”, e a lenda, a luta, a angustia, a frustração continua junto com inúmeros problemas e a ignorância do pessoal. Seguindo o roteiro de problemas:
18) menos de 20 dias após tirar o carro da revisão, a borracha, (lendária borrada da porta, lembra dela la em cima?), deformou, estragou e está para fora. (obs: na revisão perguntei pro chefe dos mecânicos se eles só iam trocar ou se tinha algum outro procedimento pq acredito eu que a porta esta empenada, afinal tal borracha já foi trocada três vezes. O mesmo me informou que tinha um procedimento e que não voltaria a acontecer tal problema).
19) o banco do motorista desmontou, parece que ele explodiu de dentro para fora.
20) Barulho recorrente na porta traseira.
21) barulho recorrente do freio.
22) um barulho estranho a fazer curvas a esquerda.
23) ligo semanalmente na concessionária para saber da maquina de vidro e fico totalmente sem informações.
24) hoje estava dirigindo, 13:30 horário de rush, um monte de gente na principal avenida de de Campo Grande, e o para-sol simplesmente soltou e caiu nos meus braços, tomei um baita de um susto, quase bati o carro, enfim…. Muito complicado

[Concessionárias] Nota 0, a concessionária na minha cidade é pessima, a começar pela enrolação na hora da compra. Tentativa desesperada de “enfiar” produtos e serviços desnecessários, colocaram um seguro que caso eu ficasse desempregado o seguro iria pagar o correspondente a 3 meses da parcela. Contudo o seguro custava 4 meses. Totalmente abusivo. Péssimo sistema para marcar agendamento para resolver problemas ou fazer revisões. Serviço péssimo, e ineficaz.Falta de respeito com consumidor.

[Comentários adicionais] tirando os defeitos de fabricação o carro é um bom carro quando se trata de motor e cambio (o automático de 6 marchas pq o de 4 fiquei sabendo que muitas pessoas tiveram problemas). Carro anda bem e tem boa estabilidade, mas não compraria outro.

[Data de publicação] 27/2/15

[Nome] Lucas Fernando
[Cidade] São Leopoldo
[Estado] RS

[Versão] Active
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro com design muito bonito, bastante chamativo e diferenciado com relação a concorrentes da mesma categoria. Estabilidade excelente. Consumo muito bom para o porte do carro (em viagens longas mantendo velocidade média de 90 a 100 km/h consigo 14,5 Km/l na gasolina). Destaco o acabamento do carro também, painel com acabamento macio e sem problemas.

[Principais aspectos negativos] Suspensão é um pouco rígida para privilegiar a estabilidade e esportividade, portanto incomoda em certas ocasiões. O carro é bastante baixo, pega em entradas de garagens e estradas de chão irregulares (nada que incomode, mas exige um certo cuidado). Poucos itens de conveniência (essa versão não tem piloto automático, rádio bluetooth/USB, sensor crepuscular e de limpadores).

[Defeitos apresentados] Ruído da porta traseira esquerd (levei 3 vezes e a concessionária não resolveu). Resolvi em casa avaliando o carro com calma. Defeito na trava da porta do motorista que não conseguia comandar o alarme (destravava as portas e não desarmava o alarme), porém resolvido pela concessionária na garantia (30 dias para receber a peça)>

[Concessionárias] Utilizei a Le Mans em Novo Hamburgo/RS desde que comprei, até a revisão dos 30.000 km. Bom atendimento, porém não me passou muita confiança em assuntos mais complexos do carro. Abandonei a concessionária na revisão dos 40.000 km pelo preço.

[Comentários adicionais] Estou satisfeito com o carro. Hoje eu compraria a versão mais top para ter os itens de conveniência que me fazem falta. Destaque para o desempenho e consumo, tornando um excelente custo-benefício.

[Best Cars] Site muito bom e seção de avaliação dos proprietários excelente. Já desisti e mudei de modelos de carro pesquisando as opiniões de proprietários aqui.

[Data de publicação] 30/1/15

[Nome] Rodrigo Gil Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR

[Versão] Allure 1.6 16V VTI
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Comprei o 308 imaginando que as virtudes do 307 haviam sido mantidas nele, e realmente foram. A estabilidade me agrada apesar de ser um projeto comum de suspensão, o acabamento apesar de ligeiramente inferior ainda é muito bom, itens de conveniência interessantes na linha toda, bonito e muito gostoso de dirigir.
Comprei a versão Allure que vinha com descansa braços, AC Digital Bizone, Sensor crepuscular e de chuva, rádio bluetooth com streaming de audio, luz de neblina, etc. Só faltou o teto Cielo e as DRLs que dão um charme ao modelo, mas ficavam acima das minhas possibilidades.
O 308 oferece uma ótima relação custo/benefício perto dos concorrentes e conforme a CESVI publicou, oferece o menor custo de reparo dentro da categoria.
Fiz uma viagem de 2.200 km pelo Paraná e Santa Catarina, o carro se comportou muito bem, não cansa dirigir, fiz boas médias chegando a 16 Km/L (gas). Há quem não goste, mas acho o acerto de suspensão e freios ótimos, atendem a proposta do carro que é mais voltado para esportividade e transformam os contornos de curvas uma diversão.

[Principais aspectos negativos] O motor possui um projeto atual, com comando variável e oferece uma boa elasticidade, giros sobe bonito (risos) porém as retomadas e saídas são lentas. Na gasolina o carro oferece 115cv, apenas suficientes, mas no álcool são 122cv e já melhora bem a performance do carro, digamos que fica mais esperto.
No trânsito urbano mais pesado a média Km/L cai muito, especialmente no álcool (5 Km/L!!), com trânsito mais leve chegou a fazer 10 Km/L (gas) e 8 Km/L (alc), não é ruim, mas seria melhor se o motor fosse um pouco mais potente e precisasse pisar menos para tirar o carro da inércia. Recomendo o 2.0, mais diversão por praticamente as mesmas médias.

[Defeitos apresentados] Alguns proprietários do 308 não reclamam das portas traseiras que fazem barulho, o meu fazia e deu um certo trabalho para acertarem os ajustes, nunca parou mais amenizou bem. Idem tampa do porta-malas.
Tive pequenos problemas também com dois itens de acabamento: a manopla da alavanca de câmbio soltou aquela “tampa” onde tem o guia de marchas e a quebra-sol que veio com um pequeno rasgo, trocaram tudo. Em 5º marcha a alavanca fazia um barulho chato, detectaram que era um erro na montagem e trocaram todo o conjunto de cabos para eliminar o barulho.
Apesar de na versão 2014 terem ajustado a suspensão, eu tive problema com as bandejas que faziam a direção trepidar em frenagens acima dos 100 km/H, também substituídas na revisão de 10 mil.

[Concessionárias] Todo mundo reclama, mas acho que a Peugeot anda mais preocupada em melhorar. O pessoal da Ópera sempre foram atenciosos e prestativos em todos os atendimentos, todas as peças tinham em estoque ou chegaram com uma semana de espera. Confesso que a experiência da época do meu 307 não era das melhores com a Le Lac, e fiquei meio receoso de comprar novamente Peugeot, mas parecem ter melhorado de forma geral. Todas as visitas a concessionária geraram ligações de pós-vendas e pesquisas posteriormente, tanto da própria concessionária quanto da Peugeot.

[Comentários adicionais] E um bom carro, boa relação custo/benefício, muitos reclamam do custo de manutenção dos franceses, mas isso é um conceito errôneo e construído provavelmente com base nos anos 90, e que não faz o menor sentido atualmente. Tive 3 Peugeots (207, 307 e 308), um Citroen (C3) e 3 Renault Clio, todos foram bons carros, um problema ou outro ocorreram, mas nada severo e sem gastos absurdos. O 308 me custou até hoje R$ 300,00 e só.
A desvalorização é outro ponto que muitos reclamam, mas sempre consegui revender com bons preços todos eles, se tirar zero e revender com 1 ano óbvio que será muito desvalorizado, como qualquer outro.

[Best Cars Web Site] Ótimo! Leitura fundamental para quem gosta de carro e quer textos mais imparciais. Esta seção é ótima, sempre leio as avaliações para saber a opnião de outros proprietários antes de comprar um carro. Só daria uma dica, coloquem a informação sobre qual carro tinha antes, assim ajuda em entendermos os parâmetros daquela avaliação.

[Data de publicação] 24/10/14

[Nome] Jorge Mauricio Dias Gasparini
[Cidade] Campos dos Goytacazes
[Estado] RJ

[Versão] THP 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor,é sem duvida o maior diferencial do carro.Anda forte em qualquer regime de rotação.Beleza,chama atenção por onde passa.Estabilidade,fora do normal.Ja tive i30(dois modelos),focus(dois modelos)e o 308 ganha dos dois de longe.Consumo de 7km/l na cidade e 13km/l na estrada a 100km/h.Bebe na cidade ,mas na estrada é economico.O teto cielo é um show a parte,lindo de dia e deslumbrante a noite.Ja tive o 307 e o 308 superou e muito seu antecessor.Suspensão rigida,como se propoe para um carro dessa categoria,mas nao chega a ser duro,como o i30 2.0.Excepcional carro.Testei 5 hatchs e no final ,sobrou o 308 e o focus powershift,no conjunto optei pelo 308 principalmente pelo motor.Ah!,Ja ia esquecendo.Não vi nenhum carro com motor aspirado ainda, que chegasse perto do THP.Vorolla,Civic,Fusion,Malibu,Cruze ,Jetta,todos ficaram pra tras.Hehehehehe

[Principais aspectos negativos] Nao chega a ser defeito,mas como disse,a suspensão é rigida,pelo conceito de esportividade do carro,em contra partida,ganha-se muito em estabilidade.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito..Carro com 1300km

[Concessionárias] Aonde eu comprei na Montreal de Araruama,RJ,me fizeram o favor de deixar a tampa do oleo do motor jogada dentro do capot,como sou bastante curioso,ao chegar no primeiro posto pra abastecer,abri a tampa do capot e verifiquei esse erro imperdoavel.Abri uma reclamação no sac da peugeot e devem ter levado a maior bronca,pois o gerente,me ligou pra reparar o equivoco,porem eu disse que jamais levaria meu carro para a oficina dessa concessionaria,pois depois do que aconteceu,perdi totalmente a confiança no corpo”tecnico” da Montreal.

[Comentários adicionais] Se vc tem duvida em compra um hatch,nem pense duas vezes.Tive i30 2.0,i30 1.6 flex,Focus 2.0.Testei o i30 1.8,cruze,bravo t-jet,focus 2.0 powershift,golf tsi(mto bom tb,mas seguro astronomico e pobreza do carro,nao vale os 75000,que pediam)

[Best Cars Web Site] Estou sempre lendo materias,testes,opinioes,enfim um site muito confiavel,imparcial e muito util pra quem quer comprar um carro e ainda não o conhece a fundo.

[Data de publicação] 24/10/14

[Nome] Geraldo Júnior
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Feline 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Design, Equipamentos Oferecidos e só.

[Principais aspectos negativos] Câmbio . Suspensão Ruim, tive carro com rodas 19″ e suspensão rebaixada que não fazia um barulho. Revenda, carro comprado no final de DEZ/12 e com 17 meses ofereceram R$35.000 na troca por um japonês. Bolha na região do logo no para-choque dianteiro.

[Defeitos apresentados] Carro com 22.600KM. Câmbio (fica perdido em quase todas as marchas nas retomadas as marchas não entram. E quase batem por diversas vezes. Sempre dá tranco. Concessionárias dizem que é normal (problema vai e volta); Barulhos na porta esquerda (resolvido na concessionária); Assovio ao acelerar o carro. Concessionárias dizem que é normal; Direção estala ao fazer curva para a direita; Fazia barulho na suspensão traseira. Concessionária resolveu trocando as buchas da suspensão.

[Concessionárias] O Carro já foi 5x para tentar resolver os problemas. -Atendimento na Paris (Morumbi) é ótimo, são educados, SÓ NÃO RESOLVEM O PROBLEMA. -Atendimento na ALPES(NAÇÕES UNIDAS) é ótimo, são educados, SÓ NÃO RESOLVEM O PROBLEMA.

[Comentários adicionais] Sinceramente não comprem! Carro bonito, mas ordinário. Péssima Revenda, nem a Peugeot quer de volta em uma troca.

[Best Cars Web Site] Deveria ter lido com mais calma antes de comprar o carro.

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] Daniel
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Allure 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, acabamento, segurança e conforto. Ótimo custo benefício.

[Principais aspectos negativos] Consumo urbano. 7 a 8 Km/L com gasolina na cidade. O motor 1.6 deixa a desejar um pouco na arrancada.

[Defeitos apresentados] Nenhum grande defeito. Portas traseiras precisaram de ajustes em 2 ocasiões pois estavam fazendo barulho como se estivessem soltas.

[Concessionárias] Depende muito de cada loja da rede. Já tive um ótimo e um péssimo atendimento na mesma loja. Felizmente nunca precisei esperar por qualquer peça.

[Comentários adicionais] Ótimo pacote de equipamentos e acabamento superior em relação aos concorrentes do mesmo nível. Carro para se sentir seguro principalmente na estrada. Não é um bom carro para cidades com trânsito travado e ruas com muito buracos.

[Best Cars Web Site] Muito bom poder contar com opiniões sinceras dos proprietários. Sempre recorro ao Best Cars antes de qualquer compra.

[Data de publicação] 30/5/14

[Nome] ISABELLA ZANON
[Cidade] BELO HORIZONTE
[Estado] MG

[Versão] Griffe, 1.6 turbo, THP
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Carro bonito, teto incrível, confortável, boa ergonomia, bom acabamento (exceto pelo desalinhamento no porta-malas) e muito potente.

[Principais aspectos negativos] Conexão por Bluetooth com Iphone deixa a desejar, suspensão um pouco dura (transmite muito as imperfeições do solo pro motorista), um pouco beberrão (consumo compatível com o motor, porém quando comparamos com concorrentes que fazem o mesmo desempenho – novo Golf, por exemplo – percebe-se que ele consome mais que a média), tampa de combustível abrir somente com chave, ruido que o cinto de segurança do passageiro faz quando não está sendo utilizado e não ter borboletas pra troca de marchas no volante

[Defeitos apresentados] Com menos de 3000Km, o carro perdeu potência de repente e acendeu a luz de problema no motor/ignição. Liguei na concessionária e me agendaram para avaliar o problema 1 semana e meia depois. Recomendaram que não usasse o veículo até lá. Ao avaliarem o carro, detectaram problema na bomba de alta pressão do combustível. Mais 2 dias para trocarem a peça. Carro devolvido em uma sexta. Domingo, com menos de 30km rodados desde a devolução, o carro apresentou a mesma coisa. Voltei com o carro na segunda para concessionária. Informaram que agora era problema na bomba de baixa pressão do combustível. Novamente a peça foi trocada. Fiz a 1ª revisão com 5000Km, troquei tudo que me recomendaram. Por último, em pleno horário de pico do trânsito em BH, agora com 8500Km, o CARRO APAGOU, de repente, no meio da avenida! Ligava e morria de novo. Tive que ser rebocada pela assistência técnica da Peugeot. Até agora (6 dias depois), a Peugeot não sabe me dizer o que ocorreu e o carro continua lá, parado!

[Concessionárias] Concessionária onde adquiri o veículo e onde o levei em razão de defeitos de fábrica atende parcialmente as expectativas. Sempre muito cheia (segundo os consultores), nunca conseguem resolver o problema rapidamente. Atendimento regular e resolução zero dos problemas apresentados!!!

[Comentários adicionais] Carro BONITO, MAS ORDINÁRIO!!! NÃO RECOMENDO A COMPRA. Quero me livrar rápido desse problema que comprei (e paguei caro). Sou super cuidadosa com carro, abasteço sempre no mesmo posto (com gasolina Podium – conforme recomendado pela própria Peugeot) e ESTOU MUITO INSATISFEITA com a marca e com o veículo. INADMISSÍVEL um carro dar tanto defeito em tão pouco tempo e kilometragem. Carro me deixou na mão, em situação difícil, igual carro velho e/ou mal conservado faz. O 1º defeito (perdeu potência de repente) aconteceu enquanto eu estava fazendo uma ultrapassagem em uma das rodovias mais perigosas de Minas (BR 381), me colocando em risco. Tem 9 meses que estou com o carro e, se somarmos os dias que já tive que ficar com ele parado por DEFEITOS DE FABRICA, perdi quase 1 mês! Isso porque ainda não sei nada sobre esse último problema … Sei lá quanto tempo para arrumarem dessa vez. NÃO RECOMENDO e se, mesmo assim, alguém quiser comprar um, comprem o meu!!!

[Best Cars Web Site] Muito bom o espaço e a utilidade nos serviços apresentados pelo site!

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Richard Barbosa
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] THP
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] – Bonito e elegante.
– Excelente desempenho tanto na estrada quanto na cidade.
– Bom espaço interno.
– Acabamento primoroso.
– Consumo equilibrado para um carro turbo.
– Transmite total segurança para o motorista.
– Estável e forte de curvas.

[Principais aspectos negativos] – Não possui abertura do tanque de combustível interna
– Navegador não é touchscreeen.
– Não possui faróis de xenon.

[Defeitos apresentados] – Tive que trocar o sensor de temperatura do motor.

[Concessionárias] – Satisfatórias.

[Comentários adicionais] Para mim é o melhor custo-benefício da categoria.

[Best Cars Web Site] A melhor opinião não são os testes comprados de revistas, mas de reais proprietários dos veículos, por isso o bestcars agrega bastante na decisão da compra de um carro novo.

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Andre Duarte
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] THP
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] estabilidade e equipamentos
[Principais aspectos negativos] alto consumo, suspensão ruim e barulhento, peças plásticas que se soltam e fazem um barulho infernal dntro do carro, isso com 15 mil rodados. Assim que estiver p vencer a garantia vou trocar por um Fusion

[Defeitos apresentados] pane elétrica

[Concessionárias] atendimento péssimo

[Data de publicação] 17/4/14