Peugeot 306 e 306 Break

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Marcelo (Doraemon) S. Nascimento
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Rallye
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Beleza (chama a atenção de quem deve!), segurança e estabilidade(anda mais do que um ‘rato esfaqueado’), conforto (digno de uma linhagem maior)

[Principais aspectos negativos] Consumo alto acima dos 170 km/h (tá bom, tenho um pé BEM pesado!), manutenção um pouco difícil (mas isso é relativo, desde que saiba usar a internet pra comprar peças novas aqui no Brasil e com preço baixo) e só!

[Defeitos apresentados] Sim, infelizmente devido aos donos anteriores não terem o devido cuidado, amargamos alguns defeitos complexos como:

Troca de duas áreas da tubulação de refrigeração, revisão completa de suspensão, amortecimento e troca das correias e polias(ei, o carro tem mais de 10 anos!), troca da bateria (quando ela fica fraca, tanto a ignição elétrica, a direção hidráulica e a bomba de gasolina sofrem por causa disso e, decorrente a isso, fui forçado a trocar as rodas do veículo porque as rodas originais estavam completamente empenadas. Fora isso…. Mais nada!

[Concessionárias] A rede de concessionárias da Peugeot no estado de Goiás não tem um bom atendimento pra quem tem um veículo que já saiu de linha. Preços abusivamente caros, aliado a um serviço fraco assustam a quem precisa de fazer manutenção periódica. Uma grande vergonha para uma excelente marca e um maravilhoso carro!

[Comentários adicionais] Posso? Eu sinto orgulho de ter conseguido materializar um sonho: o 306 é um verdadeiro ‘Hot Hatch’, com conforto e um bom consumo de gasolina, levando em consideração sua motorização (1.8 – 16v – 122cv, descritos na documentação erroneamente como 114cv), um som do motor como se estivesse rosnando e, na estrada…. É um sonho! Com motor sem modificações para ampliação de potência, passar dos 200 km/h (por favor, não façam isso fora de uma pista específica pra isso. Essa velocidade foi alcançada em um ‘track day’) e sair ultrapassando veículos com potência superior como BMW e Mareas é muito impressionante. A estabilidade dele é marcante, mesmo quando se enfrenta pisos de má qualidade. Além de tudo, o fator de não ter uma mecânica tão cara (comparado a carros de seu nível) mostram que ele é um bom custo benefício (para um ‘casamento’! Afinal de contas, é um carro que não se revende fácil. Mas não estou pensando nisso até 2020…)

[Best Cars Web Site] Gosto DEMAIS de ler essa área e sem as dicas liberadas pelos leitores, não teria conseguido realizar esse grande sonho. Só peço que voltem a postar dicas de carros anteriores a 2000, porque quem quer ter uma máquina mais antiga (porém que não perde em nada pra esses carrinhos ‘leite com pera’ de hoje), aqui é o ponto inicial! Obrigado.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Francisco
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] franciscoelima@gmail.com

[Versão] 2000
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O carro tem materiais internos de boa qualidade, coisa de carro importado, bem acabado, motor tem bom desempenho. Ar condicionado é dos melhores.

[Principais aspectos negativos] Como todo carro francês, suspensão deixa muito a desejar, além de ser péssima, tem alto custo de manutenção, comparado somente aos citroens da vida, também tem um péssimo mercado, perde-se muito na revenda, normal em peugeot. também achei a direção dele muito pesada, comparada a de um corsa queixo duro.

[Defeitos apresentados] Vários, talvez pela km alta, troquei tensor, correias, troquei atuador da marcha lenta, troquei alternador, mecânico quando pega nesse carro já começa na casa dos R$ 300,00, daí pra cima.

[Concessionárias] Nem passo na frente, MEDO.

[Comentários adicionais] Só compra quem gosta do carro, não tem mercado e a manutenção é alta, mas, pra quem quer um carro completo, o seu valor acaba compensando.

[Best Cars Web Site] Sempre consulto, muito bom.

[Data de publicação] 14/8/10

[Nome] Rolando Alfredo Garcia de Oliveira
[Cidade] Guarujá – sp
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] break soleil 1.8 16 valv.
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] –
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] design ao ano 2000 nada deve aos similares 2007/09. carro bom, bonito e barato.

[Principais aspectos negativos] até agora nenhum

[Defeitos apresentados] bomba de gasolina, motor do limpador de parabrisa dianteiro e cano do tanque de gasolina

[Concessionárias] Seguramente, com relação ao preço de peças, – bomba da gasolina $750,00 motor do limpador de parabrisa $580,00 cano do tanque (40 cm. de plástico – $190,00 emblema traseiro (uma caca) 45,00. Comprometem não só o break mas todos os carros da linha, os quais, não são ruins. Pelos motivos acima, NINGUÉM QUER COMPRAR UM USADO, a não ser quase de graça.

[Comentários adicionais] Igual a este, só um Galaxie Landau que tive nos anos 80. nenhum carro, de nenhuma marca, supera o peugeot break. Esta semana vou trocar correia dentada (antes dos 70 mil originais). Ah! ainda vou calibrar os pneus, E É SÓ!

[Best Cars Web Site] Antes de acessar esta seção, pensei que só eu achava que o meu carro era ótimo. Fiquei surpreso com o numero de donos que só elogiam este carro. Se vc tem dúvida em comprar um, compre na certeza de que vai ter “o carro”.

[Data de publicação] 14/8/10

[Nome] Alexandre A. M. Sampaio
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] alarme70@yahoo.com.br

[Versão] 1.8 SW Passion Break
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O espaço interno. Quem tem família tem no PUG 306 SW o carro ideal. A estabilidade, já tão destacada aqui, já desisti de testá-la senão terminarei capotando o carro. Por mais fechada que seja a curva, em velocidades que outros carros estariam “cantando pneu” o 306 faz com uma tranquilidade assustadora. O consumo também agrada quem tem um carro deste tamanho, que mesmo com todos os opcionais ativos, não difere muito de muitos carros 1000 que rodam por aí.. 7km/l na cidade e 13 na estrada.

[Principais aspectos negativos] os barulhos da suspensão. A minha está nova, mas sempre tem uns barulhos estranhos que me levam a crer que ou o serviço não foi bem feito ou as peças são de má qualidade ou então o projetista dormiu em cima da prancha na hora de pensar na suspensão.

[Defeitos apresentados] já troquei o escapamento, e os amortecedores traseiros.

[Concessionárias] Não utilizo. Me nego a dar dinheiro para quem acha que o uma marca tem mais valor que o serviço que presta.

[Comentários adicionais] Uma boa aquisição para quem está na dúvida sobre a compra.

[Best Cars Web Site] Parabéns pelo site. Reunir interessados nos mais diversos modelos no mesmo lugar é uma baita contribuição para quem tem dúvidas sobre esse ou aquele modelo.

[Data de publicação] 24/4/10

[Nome] Clinger Rodrigo Rosa
[Cidade] Ipatinga
[Estado] MG
[E-mail] clingerseguranca@hotmail.com

[Versão] 1.8-16v Soleil Break
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor é incrível, não dá manutenção. Uso óleo semissintético e troco a cada 6.000km junto com o filtro. O espaço interno é incrível, maior de que qualquer outro carro da categoria. A estabilidade é ótima, o carro faz curvas que nem um kart, fica colado no chão. Meu carro possui som muito pesado( competição) e a parte elétrica nunca deu problema. O consumo faz outro diferencial, faz 11 na cidade no para-para dos sinais e 15.41 na estrada rodando a 140-160 por hora na Fernão Dias(381 BH-SP). É um carro muito barato pelo que ele oferece e o seguro também é barato. Incrível robustez. A PEUGEOT ganhou um cliente fiel agora.

[Principais aspectos negativos] A suspensão por ser muito macia não foi feita para as nossas ruas esburacas. Mas nada fora do normal.

[Defeitos apresentados] Defeitos nunca, mas já tive que trocar peças. Eu estava vindo do RJ e passei por Muriaé. Entre Muriaé e Viçosa, a chuva levou uma ponte com asfalto e tudo. Era uma 20hs e eu estava a +- 80km/h. Não havia nenhuma sinalização e eu entrei com tudo naquela buraqueira. Ocarro decolou e caiu que nem um sapo lá em baixo. O carro estava cheio de bolsas e com três pessoas pesadas. Aí quebrou uma bandeja que fica suportando o pneu dianteiro esquerdo. Achei que o carro ia partir ao meio. Mas nem isso fez o carro parar. Cheguei em Viçosa 3 horas depois rodando a 30km/h. Aproveitei para trocar os quatro pneus. Coloquei pneus pirelle 175/70/14 e troquei as peças. Era domingo e as peças tinham que ir de BH. Chegaram terça de manhã e a tarde o carro estava pronto. Peças e mão de obra ficaram tudo por 1.217,00 dinheiros. Nunca tinha levado o carro em uma oficina e achei que iria ficar por uns 3.000,00 dinheiros. E até a suspensão que dizem ser frágil ficou intacta.

[Concessionárias] Não utilizo, mas em minha cidade eles metem a faca pra arrancar os dois olhos.

[Comentários adicionais] Um carro ótimo para todo tipo de situação. Meu carro está com quase dez anos de uso, mas não pretendo trocá-lo. Rodo muito com carro, sul sudeste e nordeste. É um carro para se comprar e não vender. É um carro para se abraçar de manhã.

[Best Cars Web Site] Uma ótima fonte de informações verídicas e confiáveis. Foi aqui que busquei as informações para comprar o carro que hoje relato sobre ele. Osite está de parabéns. Se possível gostaria de ser sócio.

[Data de publicação] 24/4/10

[Nome] Renan de Oliveira Miguel Casagrande
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[E-mail] renan_casagrande@msn.com

[Versão] Break Passion 1.8 16v
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Certamente o que mais impressiona é o conforto, a potência e o estilo de tal veículo, bem como o espaço do porta-malas que ainda pode ser expandido dobrando-se os bancos traseiros

[Principais aspectos negativos] Diversas peças na concessionária custam em médias 3 a 4 vezes mais do que em outras lojas, então é necessário efetuar uma pesquisa antes de comprar. Só falta no carro vidros elétricos traseiros e retrovisores também elétricos, para comodidade.

[Defeitos apresentados] Além de óleo, pastilha de freios e etc, Já troquei a bucha da balança (ruas esburacadas), bomba de gasolina (gasolina de baixa qualidade), atuador de marcha lenta e mangueira ressecada do radiador.

[Concessionárias] Superfaturamento absurdo de peças, só valendo a pena em alguns casos específicos como logotipo (que só se encontra lá), chaveiro, parafusos, entre outras peças.

[Comentários adicionais] Um carro forte, bonito e até hoje atual, os que não o conhecem a fundo não conseguem adivinhar o ano de fabricação, o que prova que a Peugeot fez um trabalho muito bem feito.

[Best Cars Web Site] O Best Cars certamente é um sítio muito bom, pois obtém informações e as divulga com os próprios proprietários, ajudando os futuros e atuais donos de carros nas suas decisões, além do que há belíssimas matérias da equipe na área principal.

[Data de publicação] 24/4/10

[Nome] Eduardo Farias
[Cidade] Barueri
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Break 1.8 16V
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor muito potente para 1.8 16V, espaço interno ótimo. Viagens com o carro são muito prazerosas. Manutenção até agora só com reposição de peças desgastadas.

[Principais aspectos negativos] A suspensão, pra variar…

[Defeitos apresentados] A chave de seta está com mal-contado, mas somente quando acionada para o lado esquerdo.

[Concessionárias] Atendimento bom, mas o preço é caro.

[Comentários adicionais] Recomendo-o para qualquer estilo, seja para um solteirão ou para um pai de família. Seu conforto aliado à potência são difíceis de se encontrar. Ando muito com o meu (rodei 80 mil em 2 anos) e até hoje só troquei óleo, freios e pneu. Nunca tive problemas com falhas e aquecimento.

[Best Cars Web Site] Legal para quem quer comprar um carro que não conhece suas características.

[Data de publicação] 13/2/10

[Nome] Saulo Marins
[Cidade] volta redonda
[Estado] RJ
[E-mail] svmarins@hotmail.com

[Versão] 1,8 xr
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] conforto, desempenho e economia

[Principais aspectos negativos] dificuldades de encontrar peças para pronta entrega

[Defeitos apresentados] desgastes normais de peças da suspensão

[Concessionárias] aqui só temos uma e precisa melhorar em vários aspectos

[Comentários adicionais] um carro perfeito!!!

[Best Cars Web Site] conheci agora e gostei muito.

[Data de publicação] 13/2/10

 

SEM COMENTÁRIOS