Peugeot 208

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Elder Walker
[Cidade] Pirapozinho
[Estado] SP

[Versão] Urbantech
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Mesmo já veterano no modelo 2018, o visual continua atual e chama bastante atenção na rua. Os faróis com máscara negra, aliados ao conjunto de rodas esportivas aro 17″ e pneus de perfil baixo deixaram o carro com um ar “malvado” nessa versão Urbantech. Por dentro o carro é ainda mais bonito, com painel “soft-touch” e bancos mesclando couro e tecido. O painel de instrumentos i-Cockpit com o volante esportivo com couro e base achatada transmitem uma sensação de guiar muito especial. As versões mais completas possuem vários itens de conforto e comodidade que nem carros superiores possuem, como sensores de estacionamento dianteiro e traseiro + câmera de ré, ar-condicionado digital dual-zone, 7 air-bags, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e o sensacional teto solar panorâmico. O espaço interno e porta-malas surpreendem quem conhece apenas o carro por fora. A suspensão entrega um acerto muito estável, o carrinho parece um kart nas curvas. O novo câmbio automático de 6 marchas é o mesmo usado em vários outros veículos, com funcionamento suave e bem escalonado. O motor continua muito bom, embora vá ficando para trás dos concorrentes mais modernos com turbo. Ainda assim, anda bem para o porte do carro e consigo boas médias na estrada: mantendo 110km/h, sem muito relevo e ultrapassagens, faço tranquilamente 16km/l; se pisar um pouco mais, a média cai para 14km/l, sempre com ar-condicionado ligado.

[Principais aspectos negativos] A suspensão bate um pouco seco por ter um ajuste mais esportivo, juntamente com os pneus de perfil baixo da versão Urbantech. Isso também torna o carro mais barulhento ao passar por pisos irregulares, o que diminui o conforto. O câmbio, apesar de suave e bem escalonado, é indeciso as vezes na cidade e segura muito a segunda marcha no modo normal, por isso acabo usando a tecla ECO quase sempre, que antecipa as trocas. Alguns itens foram cortados nas versões mais recentes, como faróis com DRL e luzes internas de LED, o que é inexplicável, já que o carro deveria ganhar mais atributos para enfrentar os novos concorrentes como Polo e Argo, e não retirar itens que eram os seus diferenciais. Também continua vendendo como acessórios itens que deveriam ser de série, como levantamento automático dos vidros e função “tilt-down” para o retrovisor direito. O valor de revenda continua sendo afetado negativamente pela má fama da Peugeot no passado, o que é lastimável, já que os carros da marca são duráveis, confiáveis e o pós-venda venha melhorando muito.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] Com o lançamento do programa “Peugeot Total Care”, foram intensificados os esforços de padronização da rede autorizada, com uma lista de “mandamentos” que todas devem seguir. Aparentemente, tem funcionado.

[Comentários adicionais] Já é o meu segundo 208. Tive um Griffe 2014 manual e agora estou com um Urbantech 2017 automático. O carro tem uma relação custo/benefício muito interessante e entrega, de longe, a melhor experiência ao dirigir, tanto pelo ótimo acabamento interno, quanto pelo i-Cockpit e pelos acertos de motor/câmbio e suspensão. O carro é muito confiável, não apresenta defeitos crônicos e nunca precisou trocar nada que não fosse desgaste natural (falo tanto do atual com 30mil km quanto do anterior com 95mil). Fiz uma viagem de 8.000km para o deserto do Atacama e o carrinho enfrentou de tudo com valentia, cruzando a cordilheira dos Andes duas vezes, atingindo 4.800 metros acima do nível do mar, sem qualquer problema. Pra quem ainda acha que Peugeot é frágil, sugiro rever esse conceito!

[Best Cars] Excelente espaço para opiniões reais e imparciais.

[Data de publicação] 1/11/18

 

 

[Nome] Amauri Marcondes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Peugeot 208 GT
[Motor] 1.6 16 v THP turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O desempenho do carro é algo espetacular para um carro desse valor, o torque disponível em 1400 rpm faz com que o carro seja muito prazeroso de se dirigir, praticamente não se ouve barulho do motor.Ultrapassagens bastante seguras devido ao carro sempre está com fôlego. O volante pequeno aliado a direção elétrica é outro ponto bastante positivo.

[Principais aspectos negativos] Ás vezes aparecem ruídos próximos ao volante, que depois desaparecem, aliás tem um bom tempo que não aparece. Não me incomodo com estes probleminhas.

[Defeitos apresentados] Até o momento não e espero que não apresente, se Deus quiser.

[Concessionárias] A revisão do veículo 10.000 foi bem realizada e fui bem atendido, entregaram o carro lavado, então até o momento satisfeito.

[Comentários adicionais] É meu primeiro carro da marca Peugeot, via muitos comentários depreciativos sobre a marca, mas analisando os dados técnicos do veículo resolvi arriscar até o momento só felicidade, pena que o carro não teve boa aceitação no mercado e posso vir a ter problema com a revenda, mas mesmo assim acho que valeu a pena.

[Best Cars] muito bom sempre quando adquiro um veículo comento aqui, quando vou comprar também leio as opiniões.

[Data de publicação] 24/8/18

 

 

[Nome] Marco Fernandes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Griffe Automática
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Na sua categoria é muito bem equipado na versão Griffe. Tem itens não encontrados até em carros de categoria superior, como sensor de estacionamento na frente, teto solar panorâmico, câmera de ré, ar condicionado dual zone, sensor de chuva e crepuscular, seis ar-bags e limitador de velocidade, fora os demais itens mais usuais. A posição de dirigir com a direção pequena, na minha opinião, é a melhor que já vi dentre todos os carros que já dirigi, muito difícil dirigir um carro com direção normal depois.

[Principais aspectos negativos] Principal aspecto negativo são os ruídos internos de acabamento. Mas eu tive muitos carros dessa categoria de hatch e posso dizer que fora um ou outro esse problema é crônico na categoria. Outro problema é o câmbio automático de 4 marchas. Na cidade até que ele da conta tranquilo, talvez as vezes esticando um pouco a mais do que devia a marcha. Mas na estrada se você quiser fazer uma retomada e o carro estiver carregado, com ar ligado ou na subida, você vai sentir falta de mais marchas. Mas esse problema foi resolvido no modelo 2018 com o novo cambio de 6 marchas.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito mecânico, só barulhos de acabamento.

[Concessionárias] Toda vez que precisei utilizar ocorreu tudo dentro do esperado, realizam o serviço como foi requisitado dentro do prazo e no preço tabelado pelo Peugeot. Comparado com o atendimento nas Css de outras marcas para carros de categoria diria que é até superior.

[Comentários adicionais] Nao tive Peugeot antes desse 208, mas agora já vou trocar meu 208 Griffe num 208 GT, adorei o carro!

[Best Cars] O melhor site de carros na Web

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Rafael Rodrigues Gonzaga
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Active Pack
[Motor] 1,2 12 V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Economia do motor, design, conforto ao dirigir e funções disponíveis na versão que possuo.

[Principais aspectos negativos] Alguns pequenos barulhos, mas na revisão na concessionária foram solucionados. Os acessórios poderiam ser mais acessíveis para instalação na concessionária (exemplo: sensor de estacionamento integrado ao módulo multimídia). Outro aspecto negativo é a ausência do módulo de subida de vidros e subida de vidros com um toque.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Poderiam oferecer acessórios com custo mais acessível.

[Comentários adicionais] Carro entrega o que se propõe. Considerando o meu trajeto que é de 80 % na estrada, o carro é bem mais econômico do que ao indicado na especificação e isso em tempos de combustível caro é bem importante. Foi meu primeiro carro da Peugeot e estou bem satisfeito.

[Best Cars] Importante termos este espaço livre para os consumidores manifestarem a opinião sobre os carros que possuem.

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Danilo Oliveira Evangelista
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Allure
[Motor] 1.2 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um ótimo carro, bom motor e design diferenciado.

[Principais aspectos negativos] Barulho interno

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Ótimo atendimento

[Best Cars] Aqui é uma ótima fonte de informação

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Elder Walker
[Cidade] Presidente Prudente
[Estado] SP

[Versão] Griffe
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Visual moderno e atraente, especialmente com os detalhes das versões mais caras como a do meu Griffe, com direito a luzes diurnas DRL em LED e farol com projetores. Esquema de montagem do volante e painel de instrumentos revolucionário que a Peugeot batizou de i-Cockpit realmente é muito bacana, garantindo uma experiência diferenciada ao dirigir. Acerto de suspensão mais firme entrega excelente estabilidade. Motor 1.6 16V foi um dos primeiros a eliminar o tanquinho de partida à frio, além de ser potente e econômico na versão manual. Vários itens de conforto e comodidade, incluindo o belo teto panorâmico que dá uma sensação única quando aberto. Espaço interno e porta-malas surpreendente para quem conhece apenas o carro por fora.

[Principais aspectos negativos] O câmbio manual tem um trambulador muito “borrachudo”, com engates longos e barulhentos. O automático de 4 marchas não era lá muito esperto nem tão suave e só lançaram o de 6 marchas da aisin agora em setembro de 2017. O ruído em viagens (tanto de rolagem quanto do vento), apesar de não ser tão alto, poderia ser menor para um carro dessa categoria “premium”. Com o passar dos anos e bastante uso, alguns ruídos internos começam a surgir, especialmente proveniente dos acabamentos internos (forros de porta, painel, etc). Poderiam ter mantido os comandos “um toque” para todos os vidros e não apenas o do motorista, além de funções baratas como retrovisor eletrocrômico e “tilt-down” que agregariam bastante.

[Defeitos apresentados] Defeito no sensor do pedal de freio que reconhecia sempre como acionado, desarmando o “cruise-control”, resolvido em garantia. Rompimento de um tubo de papelão que conecta a tomada de ar ao filtro de ar do motor, tido como desgaste natural pela Peugeot, mas que me obrigou a buscar uma solução paralela no mercado, substituindo-o por outra peça idêntica porém em plástico rígido.

[Concessionárias] Tanta na venda como no pós-venda, a rede se destaca pela cordialidade e simpatia. Até pelo menor volume de vendas em relação a outras marcas, creio que consigam dar um atendimento mais personalizado. O problema é que isso não é suficiente. As revisões até estão na média do mercado, mas o preço dos serviços (além do previsto, caso necessário) é irreal. Cheguei a comentar com um gerente de oficina que se me cobrassem até o dobro do que eu pagaria numa oficina independente, eu preferiria fazer o serviço dentro da Peugeot, mas eles chegam a cobrar 3 ou 4 vezes os valores do “paralelo”, tanto em peças quanto em mão de obra. Além disso, ainda existem casos recorrentes de “empurroterapia” nas oficinas.

[Comentários adicionais] Sem dúvida alguma um excelente custo/benefício, especialmente nas versões mais caras, fazendo jus ao rótulo de hatch-premium. Bonito por fora e por dentro, gostoso de dirigir, mecânica eficiente e confiável, bom espaço considerando a proposta do carro, cheio de “mimos” e itens de tecnologia e conforto.

[Best Cars] Interessantíssima essa seção com avaliações fiéis e imparciais, diretamente da boca dos donos.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Diego da Cruz Louro
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ

[Versão] Allure
[Motor] 1.2 12V Puretech
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro destaca-se principalmente pelo pacote de equipamentos oferecidos de série perante a concorrência. Por R$60.000 (não que seja barato,mas a concorrência oferece bem menos) oferece 4 airbags,teto panorâmico,rodas de liga R15,retrovisores e vidros elétricos nas 4 portas,trava automática das portas,alarme,ar digital dualzone,chave canivete (a reserva também é),central multimídia (sem GPS nessa versão),computador de bordo,limitador e piloto-automático,guia de LEDs nos faróis e sensores de ré. A estabilidade é muito boa,mesmo provocando é difícil escapar nas curvas. O consumo na cidade não é tão bom como na estrada,costumo fazer 11/12km/l na gasolina,mas com ar ligado e pisando um pouco além da conta. Na estrada a 100km/l chego a 19,2km/l,e em trechos a 80km/h chego a quase 23km/l sempre com ar ligado.

[Principais aspectos negativos] Falta GPS,o acabamento interno foi simplificado e tiraram itens simples,como a luz de cortesia no porta-luvas. Ausência de barras laterais nas portas e os freios poderiam ser um pouco mais potentes. Os ajustes dos bancos poderiam ser mais precisos,mas o apoio lateral deles é excelente.

[Defeitos apresentados] Nenhuma falha até o momento.

[Concessionárias] Até agora fui muito bem atendido na Allure Macaé. É o segundo 0km que compro lá.

[Comentários adicionais] É um carro que atende quem procura baixo consumo,desempenho razoável e bom pacote de equipamentos,além do design. Mas merecia uma versão mais completa com o motor 1.2,aliando o consumo baixo ao pacote de equipamentos mais recheado na versão Griffe.

[Best Cars] Um site que fornece informações mais técnicas e sem puxar saco de marcas,o melhor do segmento.

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Luiz Antonio Silva
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] GT
[Motor] 1.6 THP
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor, torque, tecnologia embarcada, Itens de série.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno poderia ser de melhor qualidade. Muito plástico rígido.

[Defeitos apresentados] Barulho no painel e portas, mas felizmente resolvidos pela css peugeot de Botafogo, aqui no Rio.

[Concessionárias] Difícil falarmos bem de concessionárias, mas devo dizer que tive uma ótima experiência ao deixar meu carro na css Peugeot de Botafogo para resolverem barulhos no painel e forração de portas do meu carro. Apesar de ficarem 3 dias com o carro, resolveram os problemas de barulho que apresentei e ainda me entregaram o carro limpo!

[Comentários adicionais] Vendi um Golf 2014 Alemão que tive, mas a garantia havia encerrado. Fiquei com medo do câmbio DSG, pois eu havia tido um sério problema com ele, pouco tempo antes de encerrar a garantia do veículo. Felizmente, na época, a fábrica cobriu tudo, mas fiquei com o carro por mais 1 mês parado! Por isso decidi não me arriscar novamente com o carro já fora da garantia ($$$). Como eu também não estava disposto a gastar muito dinheiro pegando outro Golf zero, me aventurei com esse Peugeot 208 gt, pois já havia visto diversos vídeos e boas avaliações do mesmo na Internet! Gosto de hatches. Assim, achei e paguei uma pequena diferença em um seminovo (com apenas 4mil km) dando o golf na troca. Mecanicamente me surpreendi positivamente com o carro, que consegue ser ainda mais nervoso que o Golf e também ter um ótimo consumo. É também cheio de itens de série, como a central MM com espelhamento de celular, teto solar, bancos de couro, sensores dianteiros e traseiros, ótima câmera de ré , cruize control, etc. A única coisa que achei que realmente o Golf é muito superior é o acabamento interno. Isso não tem como negar! Mas estou feliz e me divertindo bastante com o 208 GT. Não tenho preconceito com franceses. Pretendo usar o carro até acabar a garantia de fabrica e bola pra frente! Carro bom é carro novo e ainda na garantia, pra não termos maiores surpresas ou dores de cabeça. Minha estratégia é sempre pegar seminovos com no máximo 1 ano de uso e desfrutar da garantia até o final. Pra quem chegou até aqui na dúvida, podem pegar o GT sem medo. Prazer e diversão garantida na cidade e, principalmente, na estrada.

[Best Cars] Consulta indispensável!! Adoro ler essa seção para tomar minhas decisões de compra. Comentários de proprietários de verdade, não de curiosos ou de quem fez só um test drive no veículo.. Parabéns ao site e nunca excluam essa seção!

[Data de publicação] 3/11/17

 


[Nome] Luciano Silva
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Active Pack
[Motor] 1,5 8V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo moderno, discreto e de muito bom gosto. Carroceria com boa qualidade de montagem. O nível de conforto é um dos melhores entre os compactos. A ergonomia é ótima. Interior silencioso e bem acabado. Os materiais, apesar de simples, têm bom aspecto. Muito prazeroso de dirigir. A suspensão tem um excelente acerto, absorvendo bem as irregularidades do piso sem deixar de ser firme. Excelente comportamento dinâmico. Faz muita curva. A direção com assistência elétrica é leve e precisa. Os freios são bons. O motor, apesar da baixa potência, é elástico e entrega bom torque já em baixas rotações, garantido desempenho ótimo em cidade e bom em estrada. Contribui para isso o ótimo escalonamento do câmbio.

[Principais aspectos negativos] Falta acionamento um toque nos vidros dos passageiros. A iluminação interna é fraca, tendo apenas uma lâmpada bem fraca na parte dianteira da cabine. O encosto do banco traseiro não é bipartido. Falta apoio de cabeça no meio no banco traseiro. O trambulador do câmbio é meio barulhento.

[Defeitos apresentados] Refletores dos faróis derreteram por causa do calor gerado pelas lâmpadas DRL. Pedal da embreagem rangia ao ser acionado. Tampa do porta malas com dificuldade para fechar. Barulho no escapamento. Tudo prontamente resolvido em garantia pelas concessionárias.

[Concessionárias] As três concessionárias Peugeot a que recorri até hoje me prestaram um bom serviço. Sempre fui muito bem atendido, as revisões (cujos preços são tabelados) foram feitas corretamente, sem empurroterapia, e os problemas no carro foram resolvidos rapidamente.

[Comentários adicionais] Um excelente carro, com ótima relação custo benefício. Fiquei em dúvida entre o 208 e o Fiesta, outro carro que me agradou muito, mas optei pelo primeiro devido à sua melhor qualidade de montagem da carroceria e do acabamento interno. Outra vantagem do Peugeot são as revisões anuais, contra as semestrais do Ford. De resto, são bem parelhos.

[Best Cars] Sou fiel leitor do Best Cars Web Site desde 2001. Desde então, muita coisa mudou na internet. Centenas de outros sites surgiram, vieram os blogs, os canais de vídeos etc. Há uma verdadeira enxurrada de conteúdo sobre carros. Mas o Best Cars segue firme como a grande referência quando o assunto é informação de qualidade na internet.

[Data de publicação] 30/6/17

 

 

[Nome] Osmar J. Ribeiro
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR

[Versão] Active Pack
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente posição de dirigir (a ideia do volante pequeno com a visualização dos instrumentos por cima é ótima, difícil de desacostumar depois), dirigibilidade agradável, eletrônica bem resolvida (detalhes como as variações de tempo dos limpadores em função da velocidade, gerenciamento de energia para preservar a bateria, alertas diversos na central multimídia), bom acabamento nas partes plásticas, espaço interno agradável, desempenho honesto, ótimo consumo.

[Principais aspectos negativos] O câmbio, apesar de ter engates precisos, é ligeiramente duro e ruidoso. O tecido dos bancos suja e mancha muito facilmente.

[Defeitos apresentados] Havia um ruído metálico bastante incômodo na fase fria por ocasião das trocas de marcha, quando se aliviava a embreagem; tratava-se de um tipo de atrito na junção do escapamento. Um dos vidros deu defeito na máquina, mas não foi necessário trocar nada, diz-se que a montagem havia sido feito de modo errado.

[Concessionárias] Não tive nenhum problema com atendimento nas revisões durante a garantia, inclusive na resolução de uns pequenos grilos internos. O que ficou mal resolvido pela mesma foi o ruído no escapamento acima mencionado: segundo o gerente da concessionária, havia um alerta da fábrica quanto à possibilidade dessa ocorrência, então já se sabia do que se tratava, e foi resolvido, de fato. Porém, o problema retornou algum tempo depois, e tendo vencido a garantia, levei em oficina de confiança, onde o mesmo problema foi constatado e solucionado em definitivo, e devia ser algo muito simples, pois nem me foi cobrado. Quanto à questão do vidro, também foi resolvido fora de concessionária, e lá verificaram que a montagem de todos os vidros estava errado, o que chega a ser curioso, porque todos foram remontados na concessionária para a instalação do levantamento pela chave, ou seja, algo foi feito errado pela mão de obra deles.

[Comentários adicionais] Acho o melhor custo benefício na categoria. Ainda que o Fiesta também tenha um bom custo benefício, mas com melhor mecânica e menos conveniência e conforto, aí vai da prioridade de cada um.

[Best Cars] Simplesmente a melhor mídia automotiva em português. Sempre completo, minucioso e imparcial.

[Data de publicação] 5/5/17

[Nome] Ricardo Guedes
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Griffe manual
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é excelente. Principais características para elogio são: Isolamento acústico excelente; Acabamento interno, Design, Posição de Dirigir, Teto Panorâmico. Do mais o carro é excelente e pretendo ficar mais alguns anos com ele. Antes eu tinha um Focus e em dirigibilidade, o 208 não deixa a desejar em nada.

[Principais aspectos negativos] Critica: Não havia a opção de banco em couro.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Bom atendimento, porém com poucas opções na região do ABC.

[Data de publicação] 27/1/17

[Nome] Carlos Frederico de Aquino Alvan Perez
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Peugeot 208 Griffe 1.6 automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo]
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão]
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Nenhum.

[Principais aspectos negativos] Má Qualidade. Falta de confiabilidade. Problemas no motor e ou elétricos com 38 dias após comprá-lo 0km.

[Defeitos apresentados] Sensor de estacionamento começou a disparar sem obstáculo físico. Fui tentar FAZER o espelhamento do celular no kit multimídia e não funcionou de forma alguma. Tentei em quatro diferentes aparelhos celulares. Seria isso uma propaganda enganosa? O técnico passou um aparelho e nada foi encontrado. Depois, o kit multimídia desligou e ligou involuntariamente por 4 vezes, o porta malas não abria de forma alguma, não consegui dar a partida no carro, o mesmo não deu sinal. Em um pouco mais de 1 mês já foram vários problemas. Sinceramente estou com medo de sair com esse carro e apresentar um problema em uma estrada deserta.

[Concessionárias] Empresa reclamada: Roma Peugeot – Tijuca – Rio de Janeiro.

[Comentários adicionais] hoje depois de tantos problemas tenho medo de dirigir e transportar a minha família. Não comprem Peugeot 208.

[Best Cars] excelente meio de comunicação de amantes de automóveis.

[Data de publicação] 27/1/17

[Nome] Claudio Alves Mendonça Forte
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Griffe
[Motor] 1.6 automático
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Melhor ponto do carro, sem dúvida é a maciez da suspensão, parece um carro de segmento superior rodando ( aqui estou falando de hatches médios ). Muitos itens de conveniência como acendimento automático dos faróis, limpadores de para-brisa, led´s externos, teto panorâmico. Painel lindo e volante extremamente macio na versão top ( um dos melhores que conheço, só perde para o da Mercedes C180 ). Carro extremamente bem acabado, sensores de distância e câmera de ré. Motor bom, com modo esportivo e econômico, embora limitado nitidamente pelo câmbio de 4 marchas. Design melhor do segmento. Mídia excelente e falantes originais muito bons.

[Principais aspectos negativos] Câmbio. Apesar das aletas do volante ( item que faço questão ), nota-se que o câmbio não está a altura do conjunto. Pequenas indecisões, e maior espaço entre as relações como é comum em automáticos de 4 marchas. Carro bom de curva, mas, não excepcional devido a altura ( aqui estou falando de situações limites, onde um motorista “comum” nem chega perto, como curvas a mais de 160 ). Apesar do painel lindo e excelente, alguns comandos como o piloto automático são um tanto confusos.

[Defeitos apresentados] Não. Nem tem 600 km, ainda.

[Concessionárias] Atendimento muito bom, mas, pecaram na entrega com respingos de água no Insufilm. Garantia total de 3 anos, afasta o temor do câmbio.

[Comentários adicionais] Sempre achei o carro lindo, e melhor do segmento, mas, sempre fiz ressalvas ao câmbio. Estas continuam….o câmbio apesar de não “matar” o carro ( assim como o Tiida automático que também já possuímos ) impede de tirar um 10 com louvor. Fico curioso com o tratamento de suspensão que a Peugeot deve ter dado ao 208 THP, já que apesar de macia e ser bom de curvas, não sei se a dinâmica do carro, está a altura do maior desempenho do excelente 1.6 THP.

[Best Cars] O melhor veiculo de informação automotiva do país. Posso divergir em uma ou outra opinião, mas, em matéria de conteúdo editorial, análises, informações e mais importante um espaço para consumidores “reais” de carros poderem balizar esse ou aquele modelo. Parabéns, como sempre.

[Data de publicação] 13/1/17


[Nome] Diego Neves Pereira
[Cidade] São Luís
[Estado] MA

[Versão] Allure
[Motor] 1.5 8v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, tem um bom compromisso com o design e o acabamento dos materiais, mesmo não tendo materiais muito sofisticados em seu acabamento. O consumo do carro, tanto na cidade quanto na estrada, é acima da média se comparado aos carros concorrentes da mesma categoria. Fazendo alinhamento a cada 5 mil km, consegui rodar 60 mil km com o mesmo jogo de pneus. Os ajustes de banco e volante trazem ao motorista boa posição de dirigir e esse é o ponto de destaque do carro, pois possibilita uma condução prazerosa, mesmo que não tenha um desempenho muito empolgante. O espaço interno é bom para um hatch compacto. O porta-luvas tem um bom espaço, além da refrigeração interna.

[Principais aspectos negativos] O motor poderia ser mais empolgante para combinar com a posição de dirigir. Os bancos dessa versão mancham fácil,mas são confortáveis. A desvalorização do carro é muito grande e nem mesmo a rede de concessionárias valoriza o produto que vende, querendo pagar muito abaixo da média de mercado para receber o carro como entrada na compra de um novo. Quando comprei o veículo, esse modelo não tinha vidros elétricos traseiros nem como opcional, o que era um contrassenso, visto que o modelo Griffe já o trazia de série, no algum tempo depois ele passou a oferecê-lo também de série. A central multimídia trava muito na função GPS e tem mapas muito desatualizados, sendo cobrado um valor exorbitante para fazer tal atualização. A iluminação interna do veículo é insuficiente pois só conta com uma luz de teto próxima ao retrovisor. A ausência de alças de teto também incomoda. Os puxadores das portas poderiam ter um melhor encaixe e serem menos barulhentos. As caixas de som poderiam ser melhores.

[Defeitos apresentados] Borracha externa do teto de vidro saindo; ar condicionado parou de funcionar exatamente no fim da garantia do veículo; faróis tiveram a moldura queimada pelas lâmpadas diurnas (foi trocado em garantia); com mais ou menos um ano de uso o forro do teto de vidro estava frouxo e batendo muito, mas tal defeito foi sanado (peça trocada em garantia); conjunto de escapamento apresentou problema por volta dos 30 mil km, produzindo muito barulho (peça trocada em garantia). O veículo também passou por um recall para trocar uma peça da suspensão.

[Concessionárias] A revenda Rivolli de São Luís possui uma boa estrutura, mas passa por constante troca de pessoal,o que acaba desorganizando o atendimento. Tive alguns problemas com a falta de informação de alguns funcionários do setor de revisão, por não saberem como proceder em alguns casos de troca de peças em garantia. O prazo para execução de serviços é muito longo, fora o valor exorbitante para o caso de reparos e de peças adquiridas em concessionária.
Outro pondo diz respeito ao valor que avaliaram meu veículo quando da possibilidade de usa-lo como entrada para a compra de um 2008. O carro possui valor de tabela FIBE superior a 35 mil reais e a loja avaliou meu veículo em 22 mil, sendo que o carro fez todas as revisões lá e nunca sofreu uma colisão, estando em muito bom estado. Sei que a tabela FIPE é só uma referência, mas a diferença é inaceitável frente aos valores hoje praticados pela revenda, principalmente aqui em minha cidade.

[Comentários adicionais] O carro é um bom produto, mas que perde seus atributos pela má gestão da marca com seus concessionários. Se a Peugeot do Brasil trabalhasse melhor o seu pós venda teria uma aceitação melhor do mercado para seus produtos.

[Best Cars] Melhor consultório de informações automotivas da atualidade, trazendo informações confiáveis e imparciais que ajudam o consumidor a não ser ludibriado quando o assunto é automóveis. Sugestão, criação de um canal no youtube com avaliações de carros e a volta da sessão “Um mês ao volante”

[Data de publicação] 13/1/17

[Nome] Fernando
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Griffe Mec
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito confortável, ótima suspensão, baixo nível de ruídos, entre outros. Espaço interno bom para o segmento, ainda que um pouco limitado para cabeça no banco traseiro. Acabamento tem uma combinação de materiais de diferentes texturas e plásticos de boa qualidade. Saídas de ar e maçanetas são de alumínio mesmo e não de plástico pintado como é comum no segmento. Apoio de cabeça para todos, cinto de 3 pontos, 6 airbags, luzes diurnas em LED, entre outros.

[Principais aspectos negativos] O tecido dos bancos embora bonito, deforma com o tempo e é muito sensível à manchas. As molas poderiam ser mais rígidas pois em algumas situações a suspensão balança excessivamente para os lados. O maior aspecto negativo do carro, sem dúvida, é o câmbio; muito longo, ruidoso e pouco preciso. Não permite explorar o desempenho do motor e acaba cortando parte do prazer ao dirigir. Consumo alto – cerca de 7km/L em percurso misto com etanol e 10Km/L na gasolina.

[Defeitos apresentados] Troca das molas dianteiras e alguns ruídos de acabamento, todos solucionados em garantia.

[Concessionárias] Este é o meu segundo 208 e de lá para cá a evolução das concessionárias da marca foi grande. Não só na qualidade dos serviços, mas no atendimento, cordialidade e até mesmo pequenos detalhes como sempre devolverem o carro lavado, independente do tipo de serviço.

[Comentários adicionais] Um bom carro, infelizmente ainda existe muito preconceito herdado dos modelos antigos da Peugeot. Quanto ao carro em si, lamentável a retirada as barras transversais de proteção lateral, conforme atestado pelo LatinNCAP. Comprei um carro com 6 airbags pensando na segurança e por essa não esperava.

[Best Cars] Desde a criação, segue liderando quanto a qualidade das reportagens e avaliações.

[Data de publicação] 18/11/16

[Nome] Thiago Carrari
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Versão] Griffe Automático
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design tanto externo quanto Interno (pra mim o carro mais bonito entre os compactos), realmente a Peugeot pensa em cada detalhe isso da para notar a ver o carro de perto por dentro e por fora, o interior batizado de i-cokpit pela marca realmente é um diferencial, e faz parecer que os outros carros estão no passado. A posição de dirigir é muita boa e esportiva. O Volante pequeno e bastante esportivo. A estabilidade do carro é muito boa e segura muito bem nas curvas. Itens de conveniência e conforto, como ar condicionado bizone e porta luvas refrigerado e teto panorâmico são bem legais e deixam as viagens mais agradáveis. O Sistema Multimídia é muito bom e intuitivo, (apenas ressalvas ao GPS que não é dos mais confiáveis). O Faróis com lente elipsoidal com DLR em led são bonitos e traz maior segurança (aliás a iluminação dos faróis são excelentes) é realmente uma pena o carro ter perdido esses itens na restilização.

[Principais aspectos negativos] Apesar de bem escalonado o câmbio automático é de 4 marchas, na cidade anda bem e é confortável, na estrada as borboletas atrás do volante (para mudança manual) agilizam nas ultrapassagens e tornam elas bem seguras…mas um câmbio mais moderno de 6 marchas faz falta sim, e realmente o câmbio de 4 marchas destoa do conjunto (ainda mais e um carro que procura transmitir modernidade). O consumo na cidade também é elevado, exatamente pelo câmbio ser de 4 marchas, mas houve uma boa melhora assim que o carro passou dos 8 mil km. Outra crítica que faço é com relação ao ar condicionado, moro em uma cidade muito quente o ano inteiro e em alguns dias o ar não da conta ou demora demais para gelar (acredito que parte da culpa seja do teto panorâmico que compromete o isolamento térmico do carro). Pela versão podia conter controle de estabilidade e tração e poderia ter vindo com modulo de subida automática dos vidros quando aciona o alarme (item vendido separado a preço absurdo na concessionária)

[Defeitos apresentados] Recall da correia dentada, recall do chicote do câmbio automático, e Defeito no ar condicionado. todos resolvidos rapidamente na concessionária .

[Concessionárias] Das Concessionárias não tenho nada a reclamar, as poucas vezes que precisei fui bem atendido, no entanto na minha primeira revisão onde a concessionária era Orleans fui melhor atendido, entregaram meu carro lavado e higienizado (um mimo que apreciei). Quando a concessionária foi fechada fui atendida pela Independance uma concessionária da Citroen fizeram a revisão o recall e entregaram o carro tudo em ordem mas sem mimos (o seja o carro não foi lavado).

[Comentários adicionais] Já havia feito a avaliação do carro aqui antes (para passar minhas primeiras impressões) e depois de mais de 2 anos e meio com o carro quis dar mais um depoimento para uma avaliação mais confiável para quem quiser adquirir um carro como o meu. O Carro é excelente, é daqueles carros que vestem o motorista. É moderno muito bem acabado. Gosto muito do sistema Multimídia (embora não de para confiar muito no GPS) e o som do carro é bem razoável e me atende bem. Minhas críticas ficam realmente para o câmbio 4 marchas (que como disse apesar de confortável e achar até bem acertado o carro merecia um de 6 marchas) e para a potência do ar condicionado.

[Best Cars] Berst Cars é uma leitura obrigatória pra quem gosta de carros, é sem dúvida a mídia mais imparcial e confiável sobre assunto automotívo. As matérias são excelentes, as avaliações e comparativos são muito mais completos do que das revista automotivas. Acompanho o site sempre que posso e sempre consulto ele na hora de trocar de carro.

[Data de publicação] 21/10/16

 

 

[Nome] Rafael Andrade
[Cidade] Itu
[Estado] SP

[Versão] 1.6 active pack automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, que é o ponto alto do carro. Painel de instrumentos, estilo cockpit, volante estilo esportivo. Acabamento bom. Custo benefício. Apesar da caixa automática de apenas 4 marchas, o motor 1.6 dá conta do recado.

[Principais aspectos negativos] Considero como o o principal ponto negativo do carro o consumo. Excessivo!! Faz 5, 6km/l no álcool na cidade, no máximo. Na gasolina, a média fica um pouco melhor, mas não compensa. Mas anoto que o consumo na estrada na gasolina, é razoável. A suspensão faz barulho incômodo nas ruas esburacadas. Nessas mesmas situações, é possível notar ruídos no acabamento. O câmbio automático de 4 marchas é ultrapassado e prejudica muito o desempenho e eleva o consumo do motor 1.6! Ao dirigir um 1.6 manual notei a diferença, anda muito mais que o meu!!

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado com quase 40,000km. Todavia, tive que fazer dois recalls, um deles tendo que trocar a correia dentada.

[Concessionárias] Sou bem atendido na concessionária Agen de Indaiatuba. Na concessionária Andreta Peugeot em Itu(que já fechou), deixaram de fazer o recall recomendado pela fábrica.

[Comentários adicionais] O carro é excelente, bonito e chama atenção por onde passa. Apesar do consumo excessivo, ainda considero uma boa compra.

[Best Cars] Melhor fonte de consulta da web para quem quer comprar carros.

[Data de publicação] 21/10/16

[Nome] Matheus Moreira
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Griffe
[Motor] 1,6 16V Câmbio Manual
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Gosto muito do desenho externo do carro, destaque para faróis e lanterna em LED. A melhor parte é no interior, a começar pelo painel e volante “i-cockpit” que propõe uma nova forma de direção que chega a ser divertida. Teto de vidro é muito interessante e bonito. O acabamento interno, apesar de não ter plástico macio, é sensacional pois mistura elementos com várias texturas tornando a cabine requintada. A tela multimídia é fácil de usar, ar condicionado com dual zone, computador de bordo completo, bancos são confortáveis e seguram bem o corpo. Com relação a mecânica achei o motor 1.6 muito bom e bem adequado ao carro, nunca senti falta de potência na cidade ou estrada. Com relação a consumo eu faço média de 10 km/l em Curitiba, em alguns dias da para fazer até 11,5. Na estrada depende muito da pressa, a última viagem que fiz (estrada duplicada e andando a 120/130 km/h) foi de 14,5 km/l no total de 600 Km. A melhor média foi 17 km/l numa viagem de 800 Km (estrada simples e duplicada, andando na maior parte do tempo a 100/110 km/h). Considero o consumo bom na cidade e muito bom na estrada.

[Principais aspectos negativos] É um carro bem equilibrado, não tem algo negativo que se destaque muito. Mas vamos lá: Câmbio manual com engates longos, é algo que você estranha nos primeiros dias e depois se acostuma mas mesmo assim deveria melhorar. Vidro elétrico com um toque apenas no motorista. A iluminação interna em led é bem legal só faltou colocar também para o banco traseiro pois a dianteira é bem focada nos bancos da frente deixando o resto do carro escuro.

[Defeitos apresentados] Um barulho intermitente na porta dianteira do passageiro e um erro na programação da interface (acessório instalado na concessionária) que levanta os vidros com o alarme. Tudo foi resolvido na primeira revisão, notei inclusive que colocaram uma espuma também na porta do motorista, foram prevenidos então ponto para concessionária.

[Concessionárias] Comprei e revisei o carro na Le Lac Marechal em Curitiba, o atendimento foi ótimo na venda e no pós venda. Ambiente limpo e organizado, funcionários educados e interessados em te atender bem. Resolveram corretamente o que pedi e portanto nenhuma queixa negativa.

[Comentários adicionais] É meu segundo Peugeot, comprei em 2010 um 206 1,4 e fiquei uns 3 anos com o carro. Meu carro anterior ao 208 era de outra marca e pela boa experiência que tive no passado resolvi novamente comprar um Peugeot. Estou super satisfeito e recomendo o carro e a marca.

[Best Cars] Acesso este site a muitos anos e fico feliz que os editores mantém sempre um cuidado especial com um padrão de qualidade de alto nível nas avaliações. É sem dúvida nenhuma o site de carros com o melhor conteúdo.

[Data de publicação] 23/9/16

[Nome] Flávia Regina De Paoli Semighini
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Versão] Allure
[Motor] 1,5 8V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] – Espaço interno maior que o dos concorrentes. – Instrumentos por cima do volante, desenho e acabamento do volante. – Ótimo isolamento acústico. – Baixo consumo de combustível. – Central multimídia com bluetooth integrado. – Comportamento dinâmico. – Boas respostas do motor em baixas rotações. – Sistema de acionamento dos faróis e lanterna de neblina não permite que eles sejam ligados junto com o carro. – Ótimo conjunto óptico, inclusive o DRL. – Apoio lateral e para as pernas dos bancos.

[Principais aspectos negativos] – Termômetro do motor e medidor do nível de combustível imprecisos, invisíveis de acordo com a incidência de luz solar – Curso da alavanca de câmbio longo e não muito preciso. – Freios fracos, modulação do pedal imprevisível e com discos sólidos. – Sistema de partida a frio com tanquinho. – Central multimídia não possui opção de avançar dentro da música, GPS planeja rotas burras, teclado não segue padrão QWERTY, não há opção para ela não ser ligada junto com o veículo e frequentemente a central reinicia sem motivo. – Versão não vinha com alarme de série e nem vidros elétricos nas portas traseiras. – Ar condicionado fraco. – Braços do limpador de para-brisas parcialmente cobertos pelo capô são o pavor de frentistas e desavisados (ok, sei que isso tem finalidade aerodinâmica). – Isolamento acústico da parte metálica do teto é inexistente. – Sistema de ventilação sempre aquece o ar quando o ar-condicionado não está em uso. – Ar condicionado tem todo o sistema digital, mas a interface é analógica. – Chave de contato fica muito perto da alavanca de acionamento dos limpadores de para-brisa, ocasionando acionamentos acidentais. – Falta de travas ISOFIX e de encosto de cabeça para o passageiro do meio. – Colunas largas criam muitos pontos cegos. – Não há função um toque e de fechamento dos vidros ao acionar o alarme, somente comprando na concessionária. – Manual sofrível na tradução, sem informações necessárias e descrevendo funções que nenhum carro da linha possui no Brasil como o “tilt down”. – Recente teste do Latin NCAP mostra que o carro não possui barras de proteção lateral nas portas. – Antena muito comprida. – Intermitência do limpador de para brisa não é regulável. – Densidade da espuma dos bancos poderia ser maior. – Altura do teto para os passageiros do banco traseiro.

[Defeitos apresentados] – Carro entregue com borracha de vedação do teto, borracha de isolamento do cofre do motor e de uma das portas danificadas, ou seja, a concessionária não fez uma inspeção decente no veículo antes da entrega. – Mais de 20 visitas à concessionária nos primeiros dois anos, principalmente para a solução de ruídos de acabamento, que a concessionária, recursivamente, não resolvia.- Ruídos da cobertura do teto, resolvidos após mais de uma visita à concessionária, com a troca de presilhas laterais da cobertura e ajuste dos trilhos. – Pneus dianteiros destruídos aos 7 mil km, concessionária teve a pachorra de acusar asfalto irregular e só consegui que trocassem os pneus após reclamar com a fábrica e avisar ambos que entraria com ação judicial. Tive que provar que não era defeito dos pneus e, como eu já havia feito a troca por conta própria dos mesmos, por questões de segurança, fui informada que “a Peugeot não faz reembolso”, onde me concederam créditos para serem usados na concessionária, que fechou antes de eu recuperar todo o dinheiro. – Veículo “grila” com gasolina desde cedo e a solução apontada pela concessionária é usar etanol. – Com 20 mil Km, líquido do sistema de arrefecimento estava marrom, não coberto pela garantia. – Buchas dos braços oscilantes com folgas aos 30 mil Km, trocado em garantia sem eu nem ter percebido problema. – Carpete descolando, demandou dois dias de trabalho e o carro foi entregue com um carpete mal colado. – Veículo ficava sem freio, como se o servofreio não existisse, sem motivo algum e de forma intermitente, resolvido com troca das pastilhas de freio. – Ao “fazer rampa” em aclive, carro indica “defeito no sistema de freios” na central multimídia, identificado pela concessionária como erros de nível baixo do fluido de freio, reduzido após revisão, mas não solucionado.

[Concessionárias] Muito decepcionante, tanto que acabou fechando. Carro entregue com problemas de acabamento, relatado acima. – Não resolução de ruídos de acabamento interno mesmo com visitas recursivas. – Carro entregue desalinhado quase todas as vezes que fiz o serviço com eles. – Carro entregue sem estar completamente remontado (com parafusos soltos dentro de porta copos e sem peça de cobertura de parafusos nas portas) – Gambiarras com fita de feltro nos fechos das portas, para eliminar ruídos. – Após revisão, carro entregue com nível do fluido de refrigeração acima do máximo e aparentemente com água de torneira. – Mesmo com carro novo (menos de 5 mil Km), quando tive problemas, jamais me ofereceram carro extra. – Baixíssima disponibilidade de peças de reposição, tudo tinha que ser encomendado da fábrica, até amortecedores e peças de recall. – Ajustes e comandos do carro sempre vinham completamente alterados pela concessionária, cheguei a ver meu carro sair da oficina e vir para a frente, em um dia bem frio, com ar condicionado ligado em potência máxima e ainda deixaram setada uma rádio de péssimo gosto na central. – No ato da venda me disseram que nas revisões fariam atualização do GPS, na primeira revisão disseram que isso não existia mais e era um serviço cobrado. – Preços de peças e serviços com preços abusivos.

[Comentários adicionais] Carro muito interessante e prazeroso de utilizar, infelizmente ofuscado pela ação da concessionária da cidade. Bom custo benefício, bom pacote de conteúdo que peca por detalhes bobos como as barras de proteção lateral nas portas e a falta de travas Isofix, ambos recursos presentes na versão europeia do carro.

[Best Cars] Excelente site, artigos muito bem escritos, completos e embasados, avaliações imparciais e sensatas.

[Data de publicação] 1/7/16

 

[Nome] Maurício Chara Jr
[Cidade] Itajubá
[Estado] MG

[Versão] Griffe Automático
[Motor] 1,6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Com certeza o design é o que mais chama atenção no carro. Mesmo depois de 2 anos com ele ainda fico admirando suas linhas. Posição de dirigir (vou ter dificuldade para me adaptar quando tocar de carro devido à excelente posição que fica o volante pequeno e o painel por cima), estabilidade em curvas, iluminação dos faróis, consumo em estrada entre 13 e 15,5 km/L (devido às 4 marchas do câmbio automático, na cidade o consumo fica comprometido), conforto ao rodar, isolamento acústico muito bom para a categoria, boa disposição para ultrapassagens, o câmbio de trocas macias e bem programado com recursos que os outros da mesma categoria não tem como troca de marchas por borboletas, modo sport, modo de baixa aderência e overdrive (ele bloqueia o conversor de torque a partir de uma certa velocidade e cria uma espécie de 5ª marcha, que na verdade não existe). Além disso ele têm ar condicionado dual zone e o teto panorâmico que é um espetáculo à parte.

[Principais aspectos negativos] Apesar dos bons recursos, o câmbio AT de 4 marchas tem suas limitações, mas mesmo assim ele ainda consegue oferecer um desempenho satisfatório. Não sei se é com todos, mas o meu tem muito barulho de acabamento quando passa em ruas de paralelepípedo ou mal asfaltadas, talvez pelo meu ser das primeiras séries do modelo. Além disso o principal ponto negativo dos Peugeot’s é a rede de concessionárias pequena e ineficiente.

[Defeitos apresentados] aos 70 mil km toquei os 4 amortecedores, por desgaste natural da peça, e mais o rolamento traseiro esquerdo. Fora isso não tive nenhuma manutenção fora das previstas para o carro.

[Concessionárias] Apesar de a marca estar procurando mudar isso, infelizmente a maioria das concessionárias ainda tem MUITO a evoluir. Passei por 3 concessionárias, que são: Metz – Petrópolis RJ, Saint Germain – Juiz de Fora MG e Val du Lion – Taubaté SP. De todas a única em que tive um serviço de qualidade foi a Metz de Petrópolis. A Saint Germain deixou de fazer verificações básicas como a troca de velas prevista para os 50 mil km e ainda me entregou o carro com quase 1 litro a menos de óleo (cobrando todos os litros que deveriam ser colocados na troca). E essa não foi a primeira vez que eles usaram de má fé comigo! Já a Val du Lion de Taubaté SP não teve a capacidade técnica de verificar que o rolamento traseiro esquerdo estava ruim e precisava ser trocado, coisa que eu mesmo verifiquei em 5 minutos!

[Comentários adicionais] É um dos melhores custo X benefício da categoria. Gostoso de dirigir, confortável e bem acabado. O maior problema mesmo é a rede de concessionárias.

[Best Cars] Indispensável para quem quer jornalismo automotivo de qualidade!

[Data de publicação] 8/4/16

 

[Nome] André Luiz Tonietto
[Cidade] Caxias do Sul
[Estado] RS

[Versão] Active Pack
[Motor] 1.5 8V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O design do carro é muito bonito. O painel e o volante de tamanho reduzido são bem legais. Motor 1.5 atende bem tanto na cidade quanto na estrada, mas nada que chegue a empolgar.

[Principais aspectos negativos] O tecido dos bancos é de péssima qualidade! Se sentar um pouco suado já mancha o banco. Um absurdo um carro deste valor com esse tecido nos bancos de péssima qualidade. O GPS da central multimídia é outro problema: para atualizar custa muito caro, e somente na concessionária ou pelo site da Peugeot (176 dólares). O consumo é razoável também: na cidade, andando priorizando o consumo, nunca consegui mais de 10km/l (pior média com ar ligado na cidade 9km/l, andando devagar). Na estrada faz cerca de 15km/l, andando a cerca de 100km/h (com ar ligado). As caixas de som poderiam ser melhores também. O acabamento não é nada demais, plástico duro por todo o painel. O pior aspecto negativo do carro é mesmo o câmbio: o trambulador faz muito barulho na troca de marchas, algo que acaba acostumando, mas irrita.

[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum defeito.

[Comentários adicionais] Carro bom para comprar seminovo, 0km não vale a pena, pois a desvalorização é enorme, assim como todos os modelos da Peugeot/Citroen. Comprei mais devido ao fato de terem avaliado muito bem meu antigo carro na troca específica pelo 208, mas já tive carros melhores e mais baratos.

[Best Cars] Indispensável: sempre consulto antes de trocar de carro.

[Data de publicação] 11/3/16

 

[Nome] Jorge
[Cidade] Mesquita
[Estado] RJ

[Versão] Active Pack
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Econômico, Confortável, arrojado excelente carro.

[Principais aspectos negativos] Aparece ruídos nos acabamentos com frequência.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Boa

[Data de publicação] 2/2/16

 

[Nome] Antonio Carlos Rudinger
[Cidade] Manaus
[Estado] AM

[Versão] Griffe MT
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, desempenho e consumo.

[Principais aspectos negativos] Cambio pode melhorar, curso longo e pouco preciso.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento.

[Concessionárias] Decepcionado com a concessionária RIvoli de Manaus. A concessionária cobrou 457 pela revisão que no site tem o preço sugerido de 314, e a montadora concordou com o valor, após reclamação, o que achei pior ainda. Achei um abuso do poder econômico, pois a outra concessionária mais perto está a cerca de 800km daqui, sendo o cliente obrigado a pagar quase 500 reais por uma revisão que é praticamente uma troca de óleo e filtro de óleo.

[Comentários adicionais] Não compraria de novo por causa da concessionária de Manaus, e aconselho a verificar os preços praticados pela concessionária que pretende comprar o carro antes da aquisição.

[Data de publicação] 15/1/16

[Nome] John Wilhelm Anton donner Junior
[Cidade] ARARAS
[Estado] SP

[Versão] active pack
[Motor] 1,5 8V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] Selecione
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conectividade com smart phone perfeita, USB para conexão com pen drive para ouvir músicas perfeita também, Navegador muito bom. Motor com bom torque para ultrapassagens, muito seguro em curvas, quase não se ouve o motor dentro do carro. O ponto mais alto é o design do carro com linhas modernas que  alegram os olhos.

[Principais aspectos negativos] Não vejo aspectos negativos

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] A melhor que já utilizei, são muito atenciosos. A MARCHÉ Limeira com o vendedor João Paulo e seu gerente o Henrique, dão um show de excelência no atendimento, recomendo a todos que pretendem comprar um Peugeot.

[Comentários adicionais] O melhor que eu já tive.

[Best Cars] Muito interessante, pois podemos comentar sobre o nosso carro, e assim comunicar a nossa insatisfação ou as alegrias que nos dão os nossos carros.

[Data de publicação] 11/9/15

 

[Nome] Marcelo de Oliveira Santos
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] ALLURE
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro bonito, estilo arrojado. Chama atenção e é elogiado por onde passa. Econômico, pneu estepe igual aos demais, teto panorâmico é um atrativo a parte, central multimídia útil e bonita. Consumo bem interessante, estou fazendo 9,5km na cidade com ar ligado.

[Principais aspectos negativos] Tanque de combustível só abre com a chave, Banco traseiro só tem 2 encostos de cabeça (passageiro do meio fica sem), devido as linhas bem arrojadas, alguns pontos cegos são percebidos.

[Defeitos apresentados] Barulho (muito alto – chama atenção) no banco traseiro quando com passageiro. Leve barulho nos freios.

[Concessionárias] Comprei o carro na La tour (Vila Isabel), ótimo atendimento. Problemas para agendar qualquer serviço, pois com serviços agendados fui encaminhado para a concessionária do Centro – General Caldwell – Fila de espera considerável, coisa de 30 a 40 dias.

[Comentários adicionais] Ótimo custo benefício. Apesar dos defeitos, considero carro muito bom e indico para qualquer pessoa.

[Best Cars] Muito bom e um ótimo indicador.

[Data de publicação] 27/3/15

[Nome] Miguel Antonio da Silva
[Cidade] Resende
[Estado] RJ

[Versão] Active hatch
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir,direção elétrica,ajuste dos bancos,motor bom desempenho no etanol e gasolina,ar ligado desempenho ainda muito satisfatório,leitura do painel fácil,bancos macios,luzes de posicionamento (Localização) do carro pela chave e comando seta muito interessante,silêncio na cabine muito boa quase não percebe o motor ligado,avisos sonoros e visuais para porta aberta, combustível nível baixo,falta cinto,chave do farol acionada com carro desligado.

[Principais aspectos negativos] Consumo, tecidos dos bancos sujam muito facilmente, ruído conjunto pneu/suspensão meu carro veio com pneus Pirelli P1 achei esses pneus muito duros não sei se com michelin temos esse ruído pois quando os tinham no carro anterior o ruído é muito pouco,raspagem dos pés nos plásticos das 4 portas facilmente,não gostei do câmbio no começo más depois acostuma,embreagem um pouco dura, FREIOS HORRÍVEIS já aconteceu de ficar algumas vezes um pouco “duro” aí tive que pisar mais forte depois acostuma, no começo dá susto,mala pequena,O AR CONDICIONADO não gela muito e olha que fechei a entrada no porta luvas,o para sol não e muito eficiente.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Ainda não usei para servições apenas para compra do modelo e fui muito bem atendido aqui na La ViLLette Volta Redonda. Vamos ver para quando das revisões.

[Comentários adicionais] Olha pesquisei vários modelos e descidi pelo 208 sobre vários aspectos é o meu segundo PSA Peugeot Citroën o primeiro 207 alegrias e espero o segundo PSA também. Manutenção PSA de ano em ano ou a cada dez mil outras montadoras de seis em seis meses ou a cada dez mil meu anterior era assim e gastava mais com revisões do que com a PSA. Sei que vou perder mais na hora da revenda, hoje em dia não penso mais em revenda eu quero é ficar feliz e satisfeito com o carro. O anterior comprei pois falavam que era bom de revenda acabei me estrepando nunca mais compro carro pensando em revenda compro por prazer de dirigir e conforto e novas tecnologias.Essa história de que carros franceses são ruins tem acabar puro pré-conceito de quem não tem e escuta alguém falar aí fala sem saber. Carros dão problemas todos nós sabemos tem uma montadora dos USA aí que vive no RECALL e o brasileiro vai lá e compra assim mesmo. A italiana idem, as alemãs idem, as japonesas idem também, as francesas idem opa rsrsrsrsrs também. Ou seja todas dão problemas e dor de cabeça para nós consumidores e clientes destas montadoras. Nós brasileiros somos as vezes o 4º ou 5º compradores de carros novos no mundo e não temos nenhuma marca genuinamente do BRASIL nascida aqui. Então temos que rever nossos conceitos de críticas . Não gostou da tal marca faça uma retaliação compre de outra, pois temos várias instaladas no nosso país e tem até as vindas de fora. Eu recomendo sem medo a compra do Peugeot 208 o melhor de sua categoria.

[Best Cars] Vocês da BEST CARS são pessoas extremamente democráticas e super inteligentes em nos deixar opinar sobre nosso veículos em vossa revista online. Espero que as montadoras vejam tais comentários para pontos de melhoria. Não existe carros e processos tão bons que não possam ser melhorados. Obrigado pessoal do BEST CARS continuem sempre melhorando vossos processos.Todos os dia quando chego da PSA leio vossa revista.

[Data de publicação] 13/3/15