Nissan XTrail

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Diogo Gabriel Oliveira Teixeira Silva
[Cidade] Balneário Camboriú
[Estado] SC
[E-mail] digots@gmail.com

[Versão] NISSAN XTRAIL SE
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é um muito bom. seletor de tração capaz de escolher 4×2,4×4 e 4×4 lock; Câmbio CVT aumenta consideravelmente o conforto e retira tudo que o pequeno motor 2.0 tem para oferecer; Extremamente silencioso em baixas rotações. Bom acabamento e Itens simples interessantes como alerta de freio de mão puxado e 6 porta-copos sendo 4 refrigerados.

[Principais aspectos negativos] O carro vem com rodas pequenas e pneus perfil baixo mas nada que um bom pneu misto não resolva.

[Defeitos apresentados] absolutamente nada!

[Concessionárias] São bons. Me ajudaram no concerto de um amaçado sem ganhar nada por isso. As revisões são tabeladas.

[Comentários adicionais] Definitivamente o melhor carro que já tive. Tem pouco luxo mas completo e o visual é arcaico(Asiático), mesmo as novas 2012 lançadas no Japão, que por sinal não mudou muita coisa. Possui itens que realmente deixam o dia a dia melhor. Apesar de ser um 4×4 leve, aguenta muita coisa. O sistema 4×4 lock com o cambio CVT em funcao reduzida funcionam muito bem.
Não passa aperto na lama ou em trilhas leves.

[Best Cars Web Site] Acompanho há muito tempo. Não compro carro sem passar aqui. Excelente!

[Data de publicação] 22/10/11

[Nome] Osman Nascimento
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[E-mail] onmcsn@uol.com.br

[Versão] LE 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Foi o melhor custo benefício que encontrei aqui na minha cidade. Pensei em comprar na época o Honda CRV por ser mais bonito, mas desisti pois a concessionária daqui pediu em torno de R$ 5.000,00 acima do preço sugerido pela Honda, o que tornou o CRV inviável. O carro é muito espaçoso, confortável de dirigir (parece que se está dirigindo um sedã) tem uma mala enorme com piso fácil de retirar e lavar, com uma gaveta enorme. É o meu primeiro carro com câmbio automático e posse dizer que ele nunca me deu tranco, trabalhou bem em qualquer velocidade, mas eu acho ele lento em acelerações mais forte em relação ao câmbio manual. O modelo que eu escolhi tem bancos em couro, teto solar panorâmico (maravilhoso), air bags frontal, lateral e de cortina, freios ABS a disco nas quatro rodas, rodas de liga leve, rádio com CD Changer (cabe 6 CD’s), farol de neblina, farol de milha incorporado às barras do teto (muito bonito), puxadores da porta e grade frontal cromados, direção hidráulica, ar condicionado automático. Tem também travas, vidros, retrovisores, abertura da mala e trava da tampa de acesso ao bocal de combustível elétricos.

[Principais aspectos negativos] Achei o câmbio lento em acelerações mais fortes. No lugar do rádio com CD changer poderia ter vindo um CD Player com GPS, que não é oferecido nem como opcional. Como ele é um carro pesado, o seu consumo de combustível na cidade é alto(de 5 a 6 km/l-não testei ainda na estrada).

[Defeitos apresentados] O acabamento lateral da alavanca de câmbio se soltou. Comuniquei o fato à concessionária quando fiz a revisão de um ano em março. Ela não tinha a peça para repor e ia providenciar a aquisição da mesma junto a Nissan e até a presente data não me forneceram a peça.

[Concessionárias] O pessoal é bem atencioso. Não tive problemas nas revisões que foram feitas. Me explicaram direito tudo que ia ser feito no carro e o valor que iria ter que desembolsar.

[Comentários adicionais] Estou adorando o carro que tem um bom acabamento, boa dirigibilidade e marca presença onde eu chego.

[Best Cars Web Site] É a segunda vez que eu avalio um carro neste espaço e sempre o visito que preciso. Já o indiquei a vários colegas. É maravilhoso ver opiniões dos outros sobre os diversos veículos que estão no mercado. Recomendo a todos que pensam em comprar um veículo.

[Data de publicação] 19/6/10

[Nome] Carlos F J Sousa
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] LE 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Porta-malas e espaço interno louváveis, carro familiar, com tração em 2 ou 4 rodas ao comando do motorista, a um preço menor que o da concorrência, acabamento caprichado e ao mesmo tempo fácil de lavar.

[Principais aspectos negativos] O CVT do Fit (meu outro carro), apesar de usar embreagem banhada a óleo em lugar de conversor de torque, tem comportamento mais previsível e administrável entre consumo e performance. O travamento das portas não é automático (inadmissível num carro nesse nível de preço). Várias vezes esqueci de travar as portas com a família inteira dentro.

[Defeitos apresentados] Barulho no porta-luvas (mesmo vazio), câmbio CVT quase deixando o carro morrer (acompanhado por um tranco) ao sair da garagem por 3 vezes, banco do passageiro com o couro solto na lateral direita.

[Comentários adicionais] Seria melhor que o CR-V não fossem os aspectos negativos relatados.

[Best Cars Web Site] Excelente publicação online, sou leitor assíduo.

[Data de publicação] 25/4/09

SEM COMENTÁRIOS