Nissan Sentra (gerações anteriores)

 

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[Nome] Marlos Cael
[Cidade] Guaratuba
[Estado] PR

[Versão] Special Edition
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Particularmente acho o design dele muito lindo, tem uma aparência robusta, forte. Nessa versão as rodas de 16 polegadas e os frisos cromados contrastam maravilhosamente com a cor da carroceria (preta no meu caso), deixando o carro lindo. Bancos em couro de altíssima qualidade, muito confortáveis, proporcionando excelente apoio durante a condução. É possível viajar muito tempo sem ficar cansado. Bom espaço interno, tanto para quem vai na frente como para quem vai atrás. Acabamento muito bom em todo o veículo, painel, bancos, forros das portas, teto, porta malas, até no cofre do motor.
Som de qualidade excepcional, da marca Rockford Fosgate. Muito bom mesmo, com twiters, alto falantes e subwoofer, tudo original de fábrica. Chave com sensor de presença para abertura da porta e ignição. Muito bom esse ítem. Piloto automático, câmera de ré, computador de bordo e demais itens de conforto de um sedã médio. Motor forte, funcionamento suave e silencioso. Responde com agilidade quando solicitado. Mais que suficiente para movimentar com desenvoltura o veículo, tanto na cidade quanto na estrada. Câmbio CVT simplesmente o melhor que já conheci. Silencioso, progressivo, suave. O carro desliza sobre as rodas, com ausência total de trancos. Muito bom mesmo. Possui ainda o modo esportivo que mantém a rotação do motor mais alta, para o caso de ultrapassagens ou utilização de maior força do motor rapidamente. Porta malas com ótimo espaço, além de possuir uma tampa divisória que o separa em duas partes, deixando uma área do bagageiro oculta aos olhos de quem abre a tampa do porta malas. Muito bem acabado também.

[Principais aspectos negativos] Em dois anos com esse veículo, não encontrei pontos negativos no mesmo. Foram dois anos de puro prazer e alegria, apenas realizando manutenção preventiva.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito do carro. Apenas o tweeter do sistema de som, do lado direito do veículo apresentava um ruído estranho, aparentemente deve ter sofrido alguma avaria. Vendi o carro sem verificar qual era o defeito.

[Concessionárias] Realizei as manutenções preventivas por causa da garantia de 3 anos. Sempre realizaram as manutenções a contento, praticando preços dentro do razoável. Comigo não aconteceu de tentarem alguma “empurroterapia” ou oferecerem serviços que sabidamente são desnecessários.

[Comentários adicionais] É um veículo excelente. Mecânica muito robusta e confiável, o carro tem fama de ser inquebrável. Confortável, silencioso, macio, espaço interno e de porta malas muito bom, bonito, relativamente econômico. Câmbio CVT é um show a parte. Não há nada parecido entre câmbios automáticos. Impecável. Veículo bonito, que dará muito prazer ao proprietário. Seguro, estável, forte. É uma excelente compra. Valor bem abaixo dos concorrentes Civic e Corolla, oferecendo tanto quanto ou mais do que ambos, sem sombra de dúvida.

[Best Cars] Absolutamente necessário como instrumento de pesquisa antes de adquirir um veículo. Comprei o Sentra depois de ler os comentários que proprietários postaram aqui. Acertei em cheio, o carro é um espetáculo. Vendi ele por necessidade financeira (construção de imóvel), senão estaria com ele até hoje. Adquiri recentemente uma Mitsubishi Airtrek, também depois de ler os comentários aqui postados. Eram só elogios ao veículo. Fazem 40 dias que estou com ela, e tenho a impressão de ter adquirido o melhor carro que já tive na vida. Não faço negócio automotivo sem consultar a opinião do dono neste site. Indispensável e confiável.

[Data de publicação] 19/10/18

 

 

[Nome] Marcelo
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] S Special Edition
[Motor] 2.0 16v Flex
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Seguro barato. Conforto, silencioso, câmbio cvt é ótimo para cidade, consumo é condizente com o porte e motor (8-9 km/l na cidade, 11,12km/l estrada). Qualidade de construção é bem melhor que o irmão mais novo Versa (já andei em vários inclusive nos novos). Porta-malas tem uma divisória útil para dividir bagagens. Acabamento muito bom e discreto. O carro não tem grilos mesmo depois de 90 mil km. Sistema de som da versão Special Edition é excelente, tem até módulo amplificador de fábrica (fica embaixo do banco). Viajar é muito bom, estável, silencioso e confortável, e tem potência de sobra para ultrapassagens. Tenho um branco perolizado, fica muito bonito especialmente a noite. A altura dele é ideal para nossas ruas. Antes eu tive um Nissan Tiida (excelente carro também) mas que sempre raspava a frente.

[Principais aspectos negativos] Suspensão é estável mas um pouco dura em lombadas e ruas esburacadas. Foi projetado para o mercado Norte-americano. Freio traseiro a tambor (o ABS ajuda a compensar). Design poderia ser um pouco mais ousado, mas daí é questão de gosto pessoal. Ele é mais alto que um civic, mas isso é útil para nossas ruas irregulares.

[Defeitos apresentados] Quando usei um posto de gasolina diferente, o carro começou a falhar. Levei no mecânico, que apontou combustível sujo e precisou revisar o sistema de injeção além de limpar os bicos injetores. Culpa do combustível. No mais, peguei o carro com 60 mil km e rodei até 95 mil só fazendo manutenções básicas.

[Concessionárias] Preços muito caros para várias peças. Nas autopeças tem várias alternativas mais acessíveis (velas, óleo cvt..)

[Comentários adicionais] O Sentra na versão Special Edition considero um dos melhores custo benefício da categoria (Civic, Corolla, 408…) O carro hoje é uma ótima opção para quem quer pagar abaixo de 40 mil num semi novo confortável e completo. Não dá nem para comparar com carros de categorias mais simples, Quando comprei o Sentra, fui pesquisar corolla e civic do mesmo ano(2013). O Civic tinha um design e dirigibilidade mais esportiva, mas o câmbio automático era inferior ao CVT do sentra, e os plásticos do acabamento bem mais simples. O Corolla era mais macio de suspensão, e tinha a reputação de inquebrável do modelo, mas acabamento bem mais simples. O que me fez optar pelo Sentra Special Edition: 10 mil reais mais barato que esses dois concorrentes! O seguro foi o mais barato também. Entrega potência similar (2.0 flex 143cv), único com CVT na época (câmbio silencioso e sem trancos), excelente espaço no porta-malas, câmera de ré, som da Rockford Fosgate, bancos em couro… Difícil achar seminovo melhor nessa faixa de 35-40 mil. Recomendo 100%.

[Best Cars] Excelente, usei direto para saber sobre vários modelos. Indico para amigos sempre.

[Data de publicação] 1/6/18

 

 

[Nome] Ivan-MS
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS

[Versão] 2.0 S (Manual)
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robustez, confiabilidade, torque do motor e desempenho, consumo e conforto ao rodar (desde que em estradas e ruas relativamente normais, o que cada vez mais se torna difícil de encontrar em nossas cidades e estradas). Em comparação com outro carro que possuímos, Corolla XEi 2015, o fechar de portas e acionamento dos vidros elétricos é bem mais suave e silencioso e a direção, mais direta, torna a condução mais prazerosa. Peças caras? Em quase 81.000 Km nunca trocou embreagem ou discos de freio, e as pastilhas originais duraram quase 55.000 Km. A única troca de amortecedor ocorreu ainda em garantia. Por outro lado, um Uno 1.4 Way que tivemos em menos de 40.000 Km já havia trocado discos de freios, pastilhas, embreagem e teve dois problemas sérios relacionados ao sistema de arrefecimento: autodestruição do “cebolão”, aos 32.000 Km, e reservatório de expansão trincado e vazando aos 40.000 Km – de que adianta peças “baratas” se a diferença de preço fica na mão de obra da oficina e você corre o risco de ficar a pé?

[Principais aspectos negativos] Durabilidade de alguns itens de acabamento: os pinos plásticos de fixação das tampas dos espelhos de cortesia dos parassóis quebraram-se com quase oito anos de uso (um sistema como o do Corolla, de tampa corrediça, seria muito melhor), idem com o acabamento plástico da manopla da alavanca de câmbio. Creio que o maior inimigo, nesses casos, foi o ressecamento decorrente do calor e dos anos de uso. Buchas e batentes de suspensão também já jogaram a toalha e foram substituídos. Idem com um coxim do motor . Itens de conveniência, ainda mais tratando-se de “carro japonês” da década passada, não são seu forte mas sempre atenderam a contento. Em vias mal pavimentadas a firmeza da suspensão incomoda um pouco, principalmente aos ocupantes do banco traseiro. Os retrovisores laterais, de belo design, não rebatem (o que foi corrigido pelos retrovisores “quadradões” de 2009 a 2013). Seu conforto ao rodar não se compara à suavidade do Corolla.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito que pudesse imobilizar o veículo. Conforme relatei acima, buchas e batentes de suspensão, bem como um coxim do motor, já tiveram substituição. Quanto aos itens de suspensão, o mau estado de nossas vias representa um uso severo para esses itens. Em dez anos com o carro, realizando as manutenções preventivas de rotina e algumas eventuais corretivas, jamais tive receio de viajar com o Sentra pois sei que tenho em mãos um carro robusto e confiável, ainda que não tenha recebido nota máxima em vários dos quesitos propostos na avaliação do Teste do Leitor do BCWS, conforme se poderá conferir acima.

[Concessionárias] Até a revisão de 70.000 Km utilizei concessionárias. Algumas revisões ficaram a contento, outras nem tanto. No geral podem melhorar, pois parece não haver um padrão de qualidade de atendimento/serviços seja entre uma e outra revisão, seja entre concessionárias diferentes. Em uma viagem a Goiânia houve necessidade de reposição de grampos de fixação de uma forração plástica da parte inferior do carro, que se soltou devido a um contratempo de viagem. Recolocaram a forração de forma rápida e, para minha surpresa, em cortesia, mesmo utilizando alguns grampos novos. Jamais encontrei atendimento assim em minha cidade.

[Comentários adicionais] Excelente carro. Possuo desde zero Km e hoje, inclusive por conta da baixa quilometragem, não pretendo me desfazer. Mantenho o mais original possível e, claro, estou ciente de que está defasado em relação a carros mais modernos em sua categoria (não possui multimídia, controles de tração e estabilidade, nem os mesmos níveis de desempenho e consumo). Segue, porém, sendo muito confiável, robusto e prazeroso de dirigir. Enfim, foi – e para mim continua sendo – uma excelente compra.

[Best Cars] O BCWS representa conhecimento, seriedade e qualidade de informação. Outras fontes, impressas ou eletrônicas, quase sempre costumam pecar em algum desses quesitos, ou em todos. E o que dizer daquelas que mais parecem uma vitrine e cujas “reportagens” mais parecem conversa de vendedor? Ainda que algumas matérias do BCWS cheguem algumas horas depois de outros sites, vale a pena esperar. Os critérios para publicação no Teste do Leitor são acertados e possibilitam avaliações confiáveis por parte daqueles que realmente utilizam, convivem e conhecem seus carros. Parabéns!

[Data de publicação] 9/3/18

 

 

[Nome] Francisco Freixinho
[Cidade] Guaratinguetá
[Estado] SP

[Versão] SL
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito lindo, muito robusto, confortável e econômico. Tem todos os gueri-gueris que vc possa querer em um automóvel, é familiar, classudo, anda muito bem, mas não é esportivo! O som é o melhor som original que eu ja tive em um carro. O teto solar tornou-se um vício, jamais terei um carro sem teto novamente. Quando vc pára no transito do lado de um ónibus ou caminhão soltando fumaça preta, vc abre o teto e é feliz, aumenta o som e não destorce.

[Principais aspectos negativos] O chacoalho da barra de direção é endêmico, tods tem, e na autorizada eles apertam de graça, mas ou vc espera a revisão, ou tem que ir lá de vez em quando. Só incomoda no paralelepípedo. Já teve recal da peça, mas eles deviam desenvolver uma peça melhor.

[Defeitos apresentados] A maldita barra de direção foi trocada em recal e voltou a fazer barulho. Mas eh soh.

[Concessionárias] Boas, mas quase não tem.

[Comentários adicionais] Recomendo muito que vc que tem medo de carro importado saia dessas 1.0 e pegue um carro de verdade, carro de homem!

[Best Cars] Excelente fonte de informação!

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Roberto Rtyo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0 S CVT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Silêncio. A 120 km/h o motor está girando a uns 2.200 rpm. O sistema de som do Sentra é bom, mas não tem entradas USB, nem SD Card (tem para iPod). Bom espaço no porta-malas e ainda tem um interessante painel rebatível/removível que divide o porta malas em 2 ambientes e vários ganchos para pendurar sacolas de supermercados.
Motor confiável com bom desempenho. O temporizador do limpador de para brisas permite ajustar os intervalos de cada varrida conforme a intensidade das chuvas.

[Principais aspectos negativos] O espelho lateral esquerdo é plano, favorecendo pontos cegos. O quebra sol do motorista não pode ser posicionado todo à frente porque esbarra no retrovisor. Os porta trecos localizados nas portas são ridiculamente pequenos e nada cabem neles. Não possui porta revistas/mapas nos encostos dos bancos dianteiros. O computador de bordo é simples demais. A dianteira do carro é muito baixa, exigindo que se tome muito cuidado para não raspar essa parte nas entradas e saídas de garagens. Comparando com o Sentra, do mesmo ano, que dirigi nos Estados Unidos, o Sentra brasileiro é depenado. Vários itens de conforto e conveniência foram retirados.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ou problema até 98.000 km rodados, exceto a troca de bateria com uns 80.000 km. Troquei os pneus originais com 77.000 km. Tive de trocar porque um dos pneus teve um furo na lateral. Se não fosse isso, acho que chegariam a uns 90.000 km.

[Concessionárias] A Nissan oferece um péssimo serviço de “pós-venda”. O meu próximo carro não será Nissan.

[Comentários adicionais] O Nissan Sentra 2.0S é um ótimo carro. Ele é quase tudo que muita gente deseja, pena que as concessionárias abusam dos preços das revisões e serviços. Cuidado com os radares. Normalmente, os velocímetros indicam erros, mas no Sentra, a velocidade indicada é quase a real. Aferi o velocímetro no GPS e, também no cronômetro e percebi que a velocidade indicada no velocímetro é quase a velocidade real, ou seja, a 120 km/h no velocímetro, o carro está rodando a uns 119 km/h. Por ser flex, o tanque de combustível poderia ter maior capacidade para maior autonomia.

[Best Cars] Gosto de ler os comentários, em especial, aqueles referentes aos veículos que pretendo comprar.

[Data de publicação] 15/7/16

 

 

[Nome] Lamark dos Reis
[Cidade] Pradópolis
[Estado] SP

[Versão] SR MT
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo, desempenho, câmbio 6 marchas, estilo, segurança, espaço interno, ergonomia (1,91m e encontrei uma posição de dirigir incansável para viagens longas, fiz mais de 1.000 km em um só dia), itens de conveniência, preço, acabamento, conforto dos bancos, livre de nhecs nhecs no painel, bancos, amortecedores ou bagageiro e suspensão, sim, a tão mal afamada suspensão rígida, para mim, uma questão de se acostumar. Sim, assusta passar em ‘costelas’ de chão de terra, mas, só susto. Ele transfere isso para os ocupantes, é verdade, porém, isto significa uma robustez do projeto. Ou seja, vai do gosto. Eu tolero, porque uso mais em rodovias e pouco experimento essa sensação, mas se você não gosta e vai usar no sítio, então…
Peças: nunca troquei. Pastilhas de cerâmica com muito material em 60.000 km. Velas, idem (de iridium). Somente lubrificante 5w30 e filtro, a cada 10.000 km conforme manual do fabricante, assim como o filtro de combustível. Fluído do freio a cada 24 meses, filtro de cabine porque ganhei. Bateria depois de 4 anos, um par de pneu com 50.000 dianteiro, o par traseiro foi para a dianteira e em 65.000 vai trocar. Sem rodízio e balanceamento e alinhamento perfeito. Desgaste regular! Enfim, esse japonês é e custo e benefício incrível. Ah, já rodei a Bandeirantes a 120 e Anhanguera a 110 km/h, numa perna só, na madrugada, na gasolina, fazendo 16 km/l, medido na bomba. Mas a média que tenho é de etanol: 10,3 km/l, sempre estrada. E sobre o SR: os spoliers, aerofólio, faróis e lanternas máscara negra, deixam-no mui estiloso. Que tal?

[Principais aspectos negativos] Minha esposa, de 1,58m, 52 kg, sentia uma certa desconforto ao embrear em trânsito intenso durante horas. Raro, mas acredito por causa da força no pedal. Nunca precisei de funilaria e nunca de peças de reposição elétrica. Assim, não posso contradizer ou endossar queixas sobre reposição. E, enfim, não é ponto negativo do carro, mas do mercado: desvalorização. Todavia, notem: paga-se e acha-se verdadeiras pechinchas pouco por causa disso. No entanto, o seguro deveria acompanhar isso, mas é percentualmente alto na franquia porque as peças dependem de importação. Paga-se pouco devido pouco roubos ou indíces de colisão, mas deveria ser menor, exceto pela reposição das peças.

[Defeitos apresentados] Nenhum. Nem parafusinho, descalque, plastico, pequeno acabamento, nada!

[Concessionárias] Atendimento cordial, preços na média dos japoneses, até menor para troca de lubrificante e filtros (R$ 390,00). Mas, na troca do usado, preço de recompra menor que outras fabricantes.

[Comentários adicionais] Sabe quando você troca de carro porque vai chegando aquela km que o mercado começa a depreciar demais seu usado? Então! Mas sabe aquela certeza de que o conjunto, especialmente motor, vai longe? É isso. Se comprar um Sentra modelo 2008 a 2013, CVT, baita negócio. Se MT, o preço é ainda reduzido. Mas pode cair nq mão de gente desleixada, cuidado. O carro é resistente e barato, por isso, tem proprietário que exagera. Contudo, é questão de relaxo com pintura, banco, do tipo estética.

[Best Cars] A melhor ferramenta para análise do uso do carro por genuínos proprietários.

[Data de publicação] 8/4/16

[Nome] Antonio Sergio
[Cidade] Londrina
[Estado] PR

[Versão] S
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Sentra é show de bola. Tem design agradável, motor robusto e silencioso. A posição de dirigir é ótima. Considerando o porte e a motorização 2.0 acho o consumo bem razoável. Por ter o motor robusto, não é preciso esticar as marchas. Mantendo o giro em torno de 2,5 você consegue rodar na cidade na sexta marcha . No meu caso o consumo urbano está na faixa dos 10,4 km por litro de gasolina. Fiz uma pequena viagem com a família para um parque aquático que fica em torno de 130 km da minha cidade e o carro fez 14km por litro. O câmbio manual é macio e preciso e na estrada rodando em pista boa e na 6ª marcha o Sentra é simplesmente maravilhoso. E mais, O Sentra possui um espaço interno e o porta-malas bons além de ter mecânica confiável.

[Principais aspectos negativos] Os retrovisores externos são fixos. Quando vejo um motoboy vindo pelo corredor, me dá um frio na espinha. Nos modelos mais novos os retrovisores são flexíveis. A suspensão é firme. Rodando em percurso com asfalto ruim a gente sente um pouco as vibrações no volante, mas dá pra levar numa boa. Em pista lisa , dirigir o Sentra é muito prazeroso.

[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum. O ex-dono cuidava muito bem do carro.

[Comentários adicionais] Pra quem está pensando em comprar um Nissan Sentra, a minha opinião geral é que o carro é muito bom mesmo. É claro, que todo carro quando é bem cuidado dificilmente dá problema. Mas se comprar de proprietário que não faz nem a manutenção básica, aí meu amigo, não tem carro no mundo que não quebra. Se for comprar, veja se a troca de óleo e filtros foi feita no tempo certo e peça para um mecânico de confiança levantar o carro e dar uma geral por baixo.

[Best Cars] Nunca comprei um carro sem antes pesquisar esta seção. Procuro sempre ler as opiniões dos proprietários que emitem as opiniões equilibradas, sem paixões. E as opiniões dos colegas aqui, me ajudaram muito na hora de fazer uma boa escolha. Parabéns ao Best Cars.

[Data de publicação] 11/3/16

 

[Nome] Hamilton Amorim Costa
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] 2.0
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro confortável, silencioso, muito estável, agradável de dirigir, direção precisa sem ser pesada. Bom consumo relativo, muito espaçoso, boa ergonomia, bom desempenho. A dinâmica do carro na estrada é perfeita, apesar da relativa rigidez da traseira em baixa velocidade, controlador de velocidade eficaz. O motor tem níveis baixíssimos de vibração, o câmbio de 6 marchas é bem escalonado e o carro tem uma reputação de ser muito confiável, além de ser seguro (nota máxima na legislação americana até 2012). O carro é bem mais bonito do que o atual modelo do Sentra e tem excelente custo benefício.

[Principais aspectos negativos] Suspensão traseira sacode um pouco em pisos irregulares em baixa velocidade, o câmbio de 6 marchas é um pouco ruidoso, o acabamento apresentou alguns ruídos e os plásticos poderiam ser melhores. Houve falhas na pintura, resolvidos na garantia, mas notei que a pintura dos para-choques está ficando mais escura que da lataria com o passar do tempo. Som tem boa potência, porém concepção antiga. Estofamento original da versão básica é muito feio (instalei couro no meu).

[Defeitos apresentados] Pequenos pontos de ferrugem na pintura da canaleta do porta-malas, escurecimento da pintura dos para-choques, queima das lâmpadas dos farois de neblina (provavelmente outro problema) não coberto pela garantia, ruídos no painel e nas portas.

[Concessionárias] Iremoc de Santos – ruim… O preço das revisões sempre acima de 1000 reais, cobrando coisas não necessárias, e por preços abusivos. Na primeira revisão me entregaram o volante desalinhado, e quando levei o carro para corrigir, queriam me cobrar pelo serviço. Houve o aparecimento de ruídos no acabamento interno, levei o carro duas vezes e o serviço ainda não ficou satisfatório. O processo de garantia para a repintura dos para-choques vai completar 3 semanas sem nenhum retorno.

[Comentários adicionais] O carro é excelente, o melhor que já tive. Acho ele bonito (branco perolizado!), e não vendeu por descuido da marca com este produto, erro não cometido com o sucessor. Aliás a campanha do Sentra atual afirma que é um carro a partir do zero, o que não é verdade, motor, suspensões e câmbios são os mesmos, e percebe-se dirigindo o modelo atual. Recomendo para quem gosta de carro e dá valor ao seu dinheiro.

[Best Cars] Excelente referência! Antes de comprar qualquer carro, consulto esta seção, obrigatoriamente.

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Silvio Mattos
[Cidade] Mandaguaçu
[Estado] PR

[Versão] s
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Silêncio total. O excelente conjunto motor/câmbio faz o carro parecer elétrico. A potência do motor é excelente dando a impressão que é maior do que informado. O uso do controle de velocidade é excepcional tornando divertida a condução do carro em subidas e descidas. O botão ‘overdrive’ faz o carro se tornar bem esportivo. A suspensão original dá uma excelente estabilidade mas é desconfortável nas ruas brasileiras e os pneus originais não dão muita aderência em piso molhado. Sobre isso eu fiz modificações de molas e pneus com um resultado espetacular, que constam nos meus comentários. Som original é bom, mas troquei por falantes JBL. O sistema para Ipod é sensacional mostrando ser muito melhor que quaisquer outros tipos de conexão. O espaço interno é muito bom. O console é muito prático. O quebra sol é ótimo apesar de raspar no retrovisor interno. Porta malas com divisão é muito bem bolado. É um carro robusto e bastante confiável. O seu estilo sai da mesmice dos carros de outras marcas. Os avisos sonoros são muito úteis. Já tive Civic e Corolla que gozam de mais prestígio mas não justificam as diferenças de preço e tem seguros mais caros.

[Principais aspectos negativos] O espelho retrovisor externo do motorista tem pontos cegos. As colunas do parabrisa são muito largas. A suspensão é dura demais [ver meus comentários]. O descansa braço é muito para trás. O porta luvas não é iluminado apesar de ser enorme. As peças de reposição são muito raras e caras me deixando preocupado quando precisar trocar alguma coisa, acho que vou ter que vendê-lo antes que deixe de ser seminovo. Ex: Tive uma lâmpada de freio queimada e a lâmpada custou R$99,00 na CS, enquanto que para outros carros custaria apenas R$20,00. Não dá para fazer manutenção na CS, estou fazendo fora delas em oficinas de qualidade com no máximo a metade do custo! O acionamento da buzina é um pouco difícil. Falta regulagem de distância do volante que tem um ótimo ‘pega’. Falta espelho retrovisor interno fotocrômico. A palheta do limpador de parabrisa sempre faz ruído.

[Defeitos apresentados] Só queimou uma lâmpada traseira, de resto está tudo muito bom.

[Concessionárias] Excelente atendimento pessoal, mas só utilizei por dois anos.

[Comentários adicionais] Sobre a suspensão ser muito dura eu pesquisei muito e troquei as molas originais pelas molas do Renault Megane, cortando apenas um elo das molas traseiras. Troquei os pneus originais pelos da marca Barum, modelo Bravuris 2 com as mesma medidas. O resultado final ficou excelente, deixando até o pessoal da CS surpreso com a maciez do conjunto e fizeram questão de anotar as modificações para sugerirem a outros proprietários de Sentra.

[Best Cars] Acho excelente essa oportunidade que a Best Cars oferece.

[Data de publicação] 9/10/15

—[Nome] Leandro Federsoni

[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] 2.0 CVT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem dúvida alguma o comportamento do câmbio CVT com o motor 2.0 é o grande destaque do carro, eu tenho um outro carro com câmbio de dupla embreagem (DCT Powershift) e considero o CVT mais eficiente, principalmente em situações de retomada de velocidade, acelerações suaves e velocidade de cruzeiro (ruído), onde o câmbio DCT em algumas situações fica perdido e nos exige corrigi-lo pelo acelerador, já no CVT com funcionamento muito mais suave e com inúmeras possibilidades de relação traz uma retomada muito rápida e linear, muito conforto, baixíssimo ruído e grande durabilidade do motor por trabalhar em rotação baixa.
O piloto automático trabalhando em conjunto com esse tipo de câmbio fica muito eficiente, com correções de potência muito discretas, sem ruído e mudanças de rotação, ou seja, muito melhor do que pilotos automáticos de carros automáticos tradicionais. O botão over drive que fica posicionado na alavanca é perfeito, sabendo usá-lo corretamente conseguimos deixar a condução muito mais emocionante quando exigimos mais força e esportividade, tanto em retomadas como em freadas.
O carro é muito estável, acredito que a suspensão mais firme contribui para isso, mas trás um certo desconforto em ruas esburacadas. Qualidade do som muito bom, mas faltou conexão por Bluetooth. Posição de dirigir com regulagem de altura de direção/bancos permiti encontrar inúmeras possibilidades e no meu caso na qual acho indispensável a perfeita acomodação das costas das pernas para não cansar em viagens longas. Consumo medido em percurso misto após várias medições Etanol 7,5 e Gasolina 10,5.

[Principais aspectos negativos] Não gostei da posição recuada do encosto de braço, também não gosto de tecido claro nos bancos, pois suja muito, sinto falta de porta garrafas nas portas, e acho que o som merecia conexão Bluetooth, falta iluminação para os botões dos vidros elétricos.
O carro merece um volante com revestimento de couro. Gosto muito de acabamento emborrachado no painel e portas, infelizmente faltou isso no Sentra. Odeio esses avisos sonoros de esquecimento de luz acesa e chave no contato, incomoda demais. Acionamento da buzina não é muito fácil. Ruído vindo do suporte do cinto de segurança do motorista.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Best Cars] O melhor do Brasil.

[Data de publicação] 22/5/15

[Nome] Henrique Santos
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] S
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] – Carro com um casamento entre câmbio e motor excelente, boa potência, retomadas e consumo razoável (em Brasília, que é uma cidade plana e com trânsito livre, faço entre 11-12km/l de gasolina, na estrada carregado e com velocidade média de 120km/h ficou nessa média também); – Carro estável, faz curvas muito bem, comportamento melhorou após trocar os pneus originais; – Espaço interno, acabamento e silêncio de bordo muito bons, amplo porta-malas; – Estilo imponente, embora não agrade a todos.

[Principais aspectos negativos] – Faróis com refletor simples; – Ausência de repetidores laterais; – Ausência de rebatimento dos retrovisores; – Sistema de áudio sem entrada USB (possui apenas para Ipod); – Pneus originais muito duros e ruidosos (Bridgestone Turanza); – Ausência de regulagem de distância no volante; – Função um-toque apenas no vidro do motorista; – Câmbio apresenta um barulho de ‘turbina’ em situações de ser muito exigido, não parece ser um defeito, mas é uma característica irritante; – Suspensão muito dura; – Perfil muito baixo, sempre raspa em canaletas e quebra-molas mal-feitos.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Não utilizei, as peças, em geral são muito mais caras. Com um pouco de pesquisa se consegue comprar mais barato.

[Comentários adicionais] Carro muito bom. Confortável, potente, econômico (para um 2.0), câmbio muito agradável. No entanto, é um carro para quem gosta de pesquisar, as concessionárias não gozam da melhor reputação em preço e qualidade, algumas peças são muito mais caras do que se comprar em outros locais. A parte boa é que possui fama de quebrar pouquíssimo.

[Best Cars] O Best Cars é o veículo de informação mais completo e imparcial da atualidade e a seção de avaliação do leitor é imprescindível para a aquisição de um automóvel.

[Data de publicação] 27/2/15

[Nome] Ermetio Dias
[Cidade] SJRioPreto
[Estado] SP

[Versão] CVT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Já tive um outro Sentra CVT 2008. Não tem nada negativo.

[Principais aspectos negativos] Tudo é positivo no carro, uso para viagens.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] Muito acima da média.

[Comentários adicionais] Não deveriam mudar nada no carro.

[Best Cars] Se o câmbio do Nissan Sentra mereceu nota menor que o concorrente, por que a concorrência copiou? E a nota, como fica?

[Data de publicação] 27/2/15

[Nome] Luiz Henrique
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] 2.0 S
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O conjunto mecânico, Motor + Câmbio CVT são o melhor do carro, não deixa a desejar em nada, só um leve toque no acelerador o carro quase pula, econômico por ser 2.0, o CVT realmente faz a diferença, muito silencioso, a 120km/h a rotação fica menos de 2000 giros, não dá nem para ouvir o motor e muito menos sentir qualquer troca de marcha. Acabamento impecável.

[Principais aspectos negativos] SUSPENSÃO, não é mito de mercado, é muito dura mesmo, em ruas com muitas ondulações o carro parece um touro mecânico, pula muito, nem meu Punto 1.4 sentia tanto as imperfeições do solo, o pneu original é horrível e contribui para isso.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, comprei seminovo com 53mil km.

[Comentários adicionais] VALEU MUITO A PENA, meu primeiro seminovo e não me arrependi, olhei antes de comprar CIVIC/COROLLA/FLUENCE, pela faixa de preço (paguei 40mil reais no SENTRA), o único que se equivale é o primo FLUENCE. CIVIC E COROLLA só achei carro 08/09 na faixa de 40mil e BEM mais rodados, vale a pena andar no Sentra antes de pegar outro modelo, eu só troco o meu por outro mais novo!!!

[Best Cars] Não tem como comprar um carro sem ler as avaliações IMPARCIAIS que o site dispõe, aqui não tem matéria comprada, é a realidade do usuário.

[Data de publicação] 5/12/14

[Nome] Roberto Rtyo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0S
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Silêncio. A 120 km/h o motor está girando a uns 2.200 rpm.
Amplo espaço para o motorista e passageiros, inclusive no banco traseiro. Porta malas espaçoso e c/ painel rebatível/removível dividindo o porta malas em 2 partes. Também tem ganchos para pendurar sacolas. O sistema de som do Sentra é muito bom. Pena que não tem entradas USB (tem para iPod).

[Principais aspectos negativos] O espelho lateral esquerdo é plano, favorecendo pontos cegos. Carro muito baixo. Exige cuidado ao entrar e sair de garagens. Quebra sol do motorista esbarra no retrovisor quando totalmente rebatido para a frente. Os porta trecos localizados nas portas são inúteis por serem pequenos demais. Não possui porta revistas nos encostos dos bancos dianteiros. Computador de bordo muito simples, quase inútil.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Já tive 2 Corollas e conheci o padrão de atendimento do pós venda da Toyota. Não dá para comparar a qualidade de atendimento de uma concessionária Nissan com uma da Toyota. Ao contrário das concessionárias Toyota que, nas revisões, priorizam o respeito e satisfação do cliente, as concessionárias Nissan parecem estar fazendo um grande favor para o cliente quando fazem as revisões.

[Comentários adicionais] O Nissan Sentra é um ótimo carro. Comprei este Sentra 2011/2012 em junho/2011. Hoje está com 65.000 km e ainda não apresentou qualquer problema ou necessidade de reparo. Só tenho feito as revisões com troca de óleo e filtros. Os pneus originais ainda estão bons. Cuidado com os radares. Normalmente, os velocímetros indicam erros de 5-8 km/h a mais, mas no Sentra isso não ocorre. Aferi o velocimetro no GPS e no cronômetro e percebi que a velocidade indicada no velocimetro é quase a velocidade real, ou seja, a 120 km/h no velocimetro, o carro está rodando a uns 119 km/h. Por ser flex, o tanque de combustível poderia ter maior capacidade para maior autonomia.

[Best Cars Web Site] O Best Car é uma ótima referência para conhecer os carros. Antes de comprar um carro é recomendável ler as opiniões dos leitores. Pode ajudar a observar detalhes que passariam despercebidos numa visita a concessionária ou num rápido “test drive”.

[Data de publicação] 29/8/14

[Nome] Marcelo Macedo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] S 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Destaco como pontos fortes deste carro o espaço interno, qualidade se som do conjunto acústico. O cambio CVT é simplesmente incrível, consegue manter o motor girando a 2000Rpm com o carro +/-100km/h. O silencio dentro carro impressiona. A melhor parte pra mim e dirigir um carro que não troca marchas, transmissão continuamente variável.

[Principais aspectos negativos] Preço das peças são um abuso. Ainda não precisei de nada, mas pesquisei amortecedores é estão na casa de 2300,00 os 4.

[Defeitos apresentados] Nada até o momento.

[Concessionárias] O atendimento é uma lastima, temos que pedir pelo amor de Deus para sermos bem atendidos. Falta treinamento, falta conhecimento dos consultores técnicos e terrível. PEdi Velas de iriduim por a gosoroba aqui e triste o consultor falou que não existia… Mostrei a ele o código do produto que equipa o mesmo carro nos EUA.

[Comentários adicionais] Não tem cara de TIOZÂO! Foi a propaganda do carro na epoca. Se estiver passando por sua cabeça ver um carro deste modelo, faça um teste drive de +/- 5km e vai comprar um.

[Best Cars Web Site] Sempre que tenho tempo visito o site, gosto muito. Vocês estão de parabéns!

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Mauro Alvim
[Cidade] Botucatu
[Estado] SP

[Versão] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, conforto, consumo, desempenho, custo-benefício

[Principais aspectos negativos] Suspensão firme demais, Rádio sem USB, ausência de luz no espelho do quebra sol, ausência de acionamento automático de todos os vidros( o acionamento é somente no vidro do passageiro)

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, apenas fadiga de material normal para o ano do carro. Nada fora do comum

[Concessionárias] AS pessoas que me atenderam ( APJ Nissan – Botucatu) são muito solícitas e atenciosas, porém,precisei das buchas do agregado do carro e na concessionária me disseram que não havia a peça e neste caso iria ter que comprar o agregado todo ( R$4000,00) !!!
Encontrei as buchas na internet (R$280,00). Porque a Concessionária da marca não possui a peça e o mercado paralelo as tem??
Precisei também do parachoque traseiro por conta de uma colisão. me disseram que, feito a encomenda, pois não havia a peça a pronta entrega, não havia prazo para a chegada da mesma. Um Absurdo !!!!

[Comentários adicionais] O Carro é ótimo, tem um design que não agrada a todos, mas acho o carro muito bonito. O carro faz marcas de consumo ótimas !!! Mantendo velocidade permitida nas estradas cheguei a fazer 14km/L.
A manutenção não é cara, basta não usar as concessionárias.

[Best Cars Web Site] Uma ótima ferramenta !! Parabéns !!!

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Cássio Silva
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] 2.0 S CVT
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço, desempenho e o câmbio CVT maravilhoso.

[Principais aspectos negativos] Peças raras e caríssimas, inviabilizando um carro que não seja seminovo.

[Defeitos apresentados] Vazamento no amortecedor, variação na marcha lenta e no consumo.

[Concessionárias] O que dizer quando um consultor te sugere colocar 1 amortecedor novo e deixar o outro usado com 70mil ?? SEM COMENTÁRIOS!

[Comentários adicionais] Acabei de fazer um relato aqui no site mas me vejo obrigado a retornar e reavaliar o carro. As peças na CCS não haviam em estoque e, ao chegarem, ADIVINHEM: vieram mais caras ainda! Pesquisei em outras CCS em MG, RJ, SP e CE e os preços são os mesmos. É importado do México mas como explicar que até as peças do Fusion custam menos?!?! Pelos 4 amortecedores e kits de suspensão R$3.634,00 (sem m.de.obra). Uma bomba de combustível custa R$1.500,00, uma bomba de óleo R$890,00, rolamentos traseiros a R$ 1950,00. Em geral as peças custam 2x mais que outros importados. Parece Mercedes e BMW. Existem casos de falhas no câmbio com superaquecimento em subida de serra. Se quebrar o CVT são R$23.000,00 por isso dirija com suavidade. E meu carro não foi mal cuidado, ao contrário. Muita cautela pois a manutenção normal que ocorre em carros por volta de 90.000Km (amortecedores, kits,discos, troca do óleo do câmbio, troca de pneus, ajustes na suspensão) pode te levar brincando uns 7k, ou simplesmente 25% do preço do carro. O custo da manutenção que fatalmente irá ocorrer com carros que beiram os 100milkm É INVIÁVEL. Enquanto seminovo, é um ótimo carro, depois venda!

[Best Cars Web Site] Excelente, é o melhor canal para conhecermos o carro.

[Data de publicação] 14/11/13

[Nome] Cassio Silva
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] 2.0S
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Cambio espetacular, desempenho, economia e espaço.

[Principais aspectos negativos] Preço das peças de reposição, suspensão dura.

[Defeitos apresentados] Amortecedores com vazamento prematuramente, variação na marcha lenta.

[Concessionárias] Muito boas as concessionárias de Brasília, ambas tem bom atendimento mas na hora das peças, o auto preço da Nissan inviabiliza o atendimento. O custo das revisões é tabelado mas fica acima da Honda, por exemplo, apesar de não ser o abuso da Citroen que cobra por tudo 3x mais que qualquer outra…

[Comentários adicionais] O carro é ótimo, o câmbio, maravilhoso, acho que nunca mais terei outro que não seja CVT. Carro firme, espaçoso, econômico, muito racional e confortável. A suspensão é de curso curto pois foi feita para as estradas americanas então, o projeto é esse, não adianta tentar trocar por amortecedores ou peças de suspensão que modifiquem isso. É dura, firme e pronto! Talvez por isso sofra tanto nas estradas esburacadas brasileiras. Meu carro chegou na revisão dos 70mil, fui surpreendido com um vazamento no amortecedor dianteiro direito e já um desgaste no esquerdo. O carro rodou pouco em estradas, nunca “catei” um buraco e as ruas de brasilia são razoáveis. Então só posso creditar isso a um desgaste prematuro da suspensão que deveria aguentar mais para um carro desse nível. Acontece que um jogo de amortecedores fica R$1.440,00, e com mão-de-obra (caríssima) R$1.800,00, mais o custo da revisão dos 70mil (450) ficaria tudo em R$2.250,00. Ok, sei que temos um carro que não é “popular” mas isso é demais. As peças custam o dobro que as do Corolla ou Civic, quando se encontram pois rodei a internet toda e não consegui preço melhor, ainda mais com o dólar batendo 2,40 ! Por curiosidade quis trocar meu carro num novo e a mesma concessionária avaliou o meu (que é muuuuiiiito bem conservado, sem detalhes e com pintura impecável) por apenas R$22.000,00. Ou seja, o custo da revisão e reparo chegam a 10% do custo do bem. Enfim, a Nissan não valoriza seu próprio produto nem coloca peças de reposição a um preço sensato. Talvez por isso nem o mercado paralelo consiga produzir as peças. Se alguém pretende ter o carro para rodar bastante em estradas e requerer manutenção, recomendo fazer bem os cálculos de custo a longo prazo.
Bem, passado o susto, espero que o restante do conjunto seja mais durável e aguentem bem os próximos 30 mil pelo menos sem grandes quebras.
No mais, é um grande carro e tem muitos méritos.

[Best Cars Web Site] Best Cars é incomparável, leio a anos e considero a melhor fonte e mais confiável para o mercado brasileiro.

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] kazurriko nakazawa
[Cidade] mogi das cruzes
[Estado] SP

[Versão] sr/cvt
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito confortável, espaçoso, silencioso.

[Principais aspectos negativos] Frente muito baixo, raspa em qualquer valeta. Não tem: espelhos rebatíveis elétricos, regulador de altura dos faróis.

[Defeitos apresentados] Palheta do limpador de para-brisa faz muito barulho quando está em ação. Não consegui eliminar o barulho. Foi trocado a palheta, mas o barulho continua até hoje.

[Concessionárias] Muito atencioso.

[Comentários adicionais] Fazer mais propaganda sobre o carro Sentra, pois muita gente desconhece o que este carro tem de bom custo/benefício.

[Best Cars Web Site] É um ótimo meio de comunicação para os amantes dos carros. Continue sempre assim.

[Data de publicação] 14/6/13

[Nome] Ricardo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] S
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Cambio CVT realmente muito bom, carro muito silencioso, confortável, ótimo custo e benefício.

[Principais aspectos negativos]

[Defeitos apresentados] Segundo dono, até o momento nenhum.

[Concessionárias] Só usei para comprar, nada a reclamar.

[Comentários adicionais] Fiquei muito satisfeito com o carro, meu próximo carro provávelmente será com cambio CVT. Pensava que a chave inteligente fosse frescura, mas agora mudei de idéia, passará a ser um item para escolha do próximo carro.

[Best Cars Web Site] Li muitos comentários antes de escolher o carro.

[Data de publicação] 8/3/13

[Nome] Roberto Rtyo
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0S Flex automático (CVT)
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] 1 – Tem amplo espaço para o motorista e passageiros (inclusive do banco de trás).
2 – Bastante espaço no porta-malas e ainda tem um interessante painel rebatível/removível que divide o porta malas em 2 ambientes.
3 – Motor potente, com ótimo desempenho, silencioso e confortável.
5 – O temporizador do limpador de para brisas permite regular os intervalos de cada varrida.
6 – O botão para desligar o “overdrive” deixa o carro esperto nas ultrapassagens e, usando com moderação, também ajuda a economizar combustível.
7 – Já tive dezenas de carros, mas nenhum tinha um rádio original de fábrica tão bom quanto do Sentra.

[Principais aspectos negativos] 1 – O espelho lateral esquerdo é plano, favorecendo pontos cegos na visão lateral do motorista.
2 – O quebra sol do motorista não pode ser posicionado todo à frente porque esbarra no retrovisor.
3 – Os porta trecos localizados nas portas são ridiculamente pequenos e nada cabem neles.
4 – Não possui porta revistas/mapas nos encostos dos bancos dianteiros.
5 – O computador de bordo é simples demais.
6 – A dianteira do carro é muito baixa, exigindo que o motorista tome muito cuidado para não raspar essa parte nas entradas e saídas de garagens.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ou problema nestes pouco mais de 25.000 km rodados.

[Concessionárias] A Nissan oferece péssimo serviço de “pós venda”.
As concessionárias Nissan cobram quanto querem nas revisões obrigatórias, não obedecendo a tabela divulgada pela fábrica.
Em outras palavras, antes de agendar as revisões, o proprietário precisa ficar atento porque muitas concessionárias, simplesmente, cobram até mais de 3 vezes o valor da tabela da fábrica.
Observação: Após amargar essa experiência na revisão de 12 meses na Nissan Tókio, enviei uma reclamação sobre isso à Nissan e ela agradeceu o contato e só respondeu que está preocupada com a satisfação do cliente.

[Comentários adicionais] O Nissan Sentra 2.0S é um ótimo carro. Ele é quase tudo que muita gente deseja.

[Best Cars Web Site] Quando decidir trocar de carro, leiam as opiniões dos leitores. Pode ajudar a observar detalhes que passariam despercebidos numa visita a uma concessionária ou num “test drive”.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Jorge Vieira
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] 2.0 S CVT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Cheguei aos 60.000 km. Carro muito robusto e confiável, “nada a fazer”.

[Principais aspectos negativos] Troquei os pneus originais por Goodyear Excellence e… ela continuou “firme”. Ou seja, é característica do carro. A Renault-Nissan tem que rever isso, tal qual fez no Fluence.

[Defeitos apresentados] Queimou a primeira lâmpada ! (da placa traseira)

[Concessionárias] Esta revisão da Sayuri de SJCampos ficou excelente. O carro parece 0 km novamente.

[Comentários adicionais] Vale cada centavo gasto (compra + manutenção). Merecia mais atenção da Nissan, na linha do “pôneis malditos”. Ia vender como água.

[Best Cars Web Site] A nova interface está ótima. Ficou muito bom !

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] paulo souza
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Câmbio automático superior à concorrência, na mesma faixa de preço. Motor conversa com o câmbio muito bem. Estável em curvas. Rádio muito bom na versão S. Já tive um Tiida, e o Sentra é mais rígido, passa mais segurança e é mais confortável.

[Principais aspectos negativos] espelhos retrovisores não são confiáveis (pontos cegos). pisca-alerta na cor vermelha e não amarela (perigoso na minha opinião). Desgaste prematuro dos componentes dos amortecedores (apesar de ter relação com a forma de condução, já tive carros de marcas nacionais que somente desgastaram esses elementos com mais de 50.000km). Freio tambor na traseira (mancada da Nissan). Falta de entrada USB. Revisões caras em comparação com Toyota e Honda. Qualidade dos serviços muito variável de uma concessionária para outra. Se o veículo sofrer colisão, pode dar dor de cabeça com o tempo de espera de peças.

[Defeitos apresentados] Barulho na suspensão dianteira (cuidado: a garantia total de suspensão, quanto ao desgaste de peças é de até 10.000 km, fique esperto com qualquer barulhinho e leve antes para ver. Depois dessa quilometragem, a mão de obra e as peças são pagas, menos coxim e calço)

[Concessionárias] Quando optamos por carros desse porte, temos de conviver com elas. Até agora, foram atenciosos, mas é uma pena que após a garantia, talvez fique inviável andar o que eu ando. Talvez passe a ser o segundo carro.

[Comentários adicionais] Apesar de tudo, o carro é prazeroso, silencioso e de mecânica confiável. Se a Nissan realmente tiver uma fábrica no Brasil como parece, poderemos olhar com outros olhos o tempo de permanência com estes carros.

[Best Cars Web Site] Referência para compra de automóveis. Muito mais do que a opinião de revista especializada.

[Data de publicação] 10/8/12