Nissan Kicks

Nissan Kicks SL

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Angelita Nicoletti
[Cidade] Rio do Sul
[Estado] SC

[Versão] SV Limited
[Motor] 1,6 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Principalmente o consumo muito favorável, tanto em cidade como em estrada.Os itens de série, de tecnologia e segurança.O projeto moderno do carro, a estabilidade, a visibilidade e o painel bonito e harmônico. A suspensão é macia mas não é mole, o carro freia bem,esterça bem, o acelerador e a direção tem boa calibração e você acha logo a melhor posição para dirigir. A iluminação dos faróis é muito boa e o acabamento geral é bom. Tem ainda pneu estepe útil em liga leve, muito boa central multimídia (ainda que não espelhe smartphones…nem tenho um!) e a opção de tela configurável de TFT no painel é show. O carro roda firme e seguro e é bem amplo por dentro.

[Principais aspectos negativos] Na versão SV, poderia vir com 4 airbags ao invés de 2. O tampão do porta-malas faz barulho em piso ruim. A DRL em led poderia ser mais forte.

[Defeitos apresentados] 45 dias de uso – 5.125 kms – sem defeitos.

[Concessionárias] Comprado na Nissan NIX em Blumenau – vendedor se esforçou em buscar melhor preço e condições (sem troca – emplacado).Na hora das explicações na entrega, um vacilo…acabou o combustível. Mas a experiência geral foi boa e recomendo.

[Comentários adicionais] Fiquei de olho no Kicks desde o lançamento. Gostei muito do carro como um todo. Tivemos por 22 anos, hatches como Uno 1.0, Corsa 1.4, Golf 1.6, Stilo 1.8, 208 e 307 1.6 e sedãs Tempra e Fusion 2.3 (este por 6 anos), alguns ao mesmo tempo.Carros que gostaria de ter tido, mas não deu ocasião…Focus e Civic. Com uma semana de uso, sai com o Kicks, 4 adultos+ bagagem, por 18 dias de viagem por 6 estados e no total, fiz 4.825 kms. Extremamente econômico, fez de média geral em 13 trechos anotados separadamente, o consumo de 1 litro a cada 16,9 kms rodados com nossa (ruim)gasolina misturada. A carroceria tipo SUV-SAV-Crossover ou coisa que o valha, aprovou muito nos quesitos ergonomia (sendo dois idosos de 75 anos cada) -altura do solo-espaço para bagagem e visibilidade. Aprecio muito hatches (Golf e Cruze Sport6 atuais… principalmente), mas se fosse um carro de altura normal baixa, carregado como estava, certamente rasparia o fundo do carro nas absurdas e inúmeras lombadas que infestam o Brasil, nas quais passei tranquilo e sereno. E ainda, numa tormenta em Aparecida do Taboado-MS, teria entrado água dentro, ao passar por lombadas invertidas cheias de água corrente em alta velocidade. No aspecto dinâmico,considero o motor 1.6 atual, o baixo peso e a boa calibração do câmbio CVT mais a direção e suspensão como adequados, estando bem servida pelo propósito do carro. Aprovo o Kicks com louvores. Da concorrência, me ofereceram HRV EX por 95 mil, palhetas com hastes de ferro, sem DRL em leds, com faróis monoparábola, sem sensor de estacionamento, sem multimídia, sem GPS e tendo que enfiar a mão no meio do volante para acessar o computador de bordo por um pino !Não dá. Tive oferta de Creta Pulse 2.0 + couro por 88 mil.Não gostei do estilo do carro, painel muito simples, volante de plástico, sem multimídia,sem controles de tração e estabilidade, sem DRL. Passei. Do Renegade, com o E-torq 1.8 – mais de 1400 kilos e porta-malas pequeno, ainda achei a visibilidade ruim, passei também. Do Tracker 1.4T, nem tinham para test-drive na minha cidade, mas sem TC + ESP e com o volante velho do Cruze anterior, nem considerei. Do 2008, por termos tido muito boa experiência com o 307 e 208, fizemos test-drive, sendo essencial o câmbio automático, mas não de 4 marchas…declinamos. Para cima, o Compass é boa opção, mas com custos de manutenção, seguro e consumo bem mais caros, ficou fora do bolso para a ocasião. Para baixo, o WRV nem foi considerado…preço,estilo – equipamentos e falta de modernidade fora de comparação, assim como Eco e Duster. Ainda teve uma olhada no Captur, mas achei o estilo interno ,aspectos dinâmicos, motor 2.0 e direção muito aquém do esperado.Sem chance, ainda mais com automático de 4 marchas. A comprovar, o pós-venda da Nissan e aguardar o resultado do LatiNcaps.

[Best Cars] Leio há mais de 15 anos, muito bom e sempre atual nos seus propósitos de informar e esclarecer. Meu marido já fez o teste do leitor de vários carros e motos que tivemos.

[Data de publicação] 19/5/17

 

 

[Nome] Victor Hugo Negrini
[Cidade] Itajuba
[Estado] MG

[Versão] SL
[Motor] 1.6, 8V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] Selecione
[Capacidade de] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design: considero o carro muito bonito e acima dos concorrentes. Motor: apesar de muito criticado, responde bem na maior parte do tempo e pode ser MUITO econômico, dependendo do pé do motorista. Central multimídia: possui muitos recursos; fácil utilização e muito confiável. Posição de direção: muito confortável; os bancos “especiais” parecem fazer a diferença. Dirigibilidade: carro muito bom de guiar tanto em alta quanto baixa velocidade, seja na pista ou cidade.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco dura, como a maioria dos SUVs. Se estiver com pressa, o consumo cai muito. Excesso de plástico nas portas. Falta de um descanço de braço central para o motorista.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos

[Best Cars] Excelente chance de ter a opinião dos usuários, sem a parcialidade de muitas reportagens.

[Data de publicação] 7/4/17

 

[Nome] Marcelo Mello
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SL
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Só tenho boas impressões a passar sobre o Nissan Kicks. Pesquisei bastante e testei todos antes de escolher esse carro. Silencioso, muuuuito econômico, anda forte a baixo giro, sobe serra com facilidade e ultrapassa num pulo. Recheado de detalhes e conforto, é mais bonito e, sem nenhuma dúvida, superior à concorrência, que custa mais em preço, seguro e revisões. Tem personalidade e superou minhas expectativas. Nissan é o quarto maior fabricante de automóveis no mundo e o Kicks teve seu lançamento mundial aqui.

[Principais aspectos negativos] Nenhum.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] O serviço da Leauto de Botafogo, no Rio de Janeiro, é plenamente satisfatório da venda aos serviços de revisão. Este é meu segundo Nissan.

[Comentários adicionais] Cada dia que uso o carro na cidade ou na estrada, me vem um gosto bom demais de satisfação. Acertei! Mais bonito, não tem maçaneta invertida, não tem a mesma cara de todos os outros crossovers, tem o melhor ângulo de entrada e de saída de rampa – passo despreocupado em lombadas, tem um menu completo de opções do que você deseja ou não usar dos recursos tecnológicos. Sensacional!!! Surpreende o desempenho para um motor 1.6, graças ao menor peso do carro. O câmbio CVT se ajusta à pressão no acelerador, sendo suave e com trocas de marchas imperceptíveis ou bem definido em prol da aceleração que se deseja.

[Best Cars] Esta seção de usuários sempre consulto. O site pode fazer um teste real do Kicks para comprovar suas qualidades.

[Data de publicação] 10/3/17

 

[Nome] Osmar S. G. Oliveira
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] SL CVT
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Veiculo ágil, leve, confortável e econômico com gasolina. Com etanol o desempenho é melhor, porém o consumo é alto no uso urbano. Em Santos a velocidade média está abaixo de 20 km/hora. Vem com muitos dispositivos eletrônicos e de segurança. Faltou o controle de velocidade (piloto automático).

[Principais aspectos negativos] Ainda não usei a concessionária. Tem um barulho no porta malas (dispositivo anti-furto do estepe?). Parece meio frágil em relação ao ASX 4×4 (veiculo anterior). Não é bom em estradas de terra, pois treme todo o conjunto da direção. Adora um asfalto.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos.

[Concessionárias] Foi instalado o controle de velocidade na concessionária, que negociei durante a aquisição do veiculo. Mas os comandos foram instalados em local inadequado (coluna da direção), apesar de haver local reservado no volante, onde seria visível e apropriado.

[Comentários adicionais] Bom custo-benefício. O desconto para pagamento à vista, permitiu instalar película anti-vandalismo e os 5 parafusos anti-furto.

[Best Cars] Esta é uma excelente ferramenta da Best Cars, que sempre consulto para avaliar os carros do ponto de vista do usuário.

[Data de publicação] 27/1/17

 

[Nome] Edison Pacheco
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] SL CVT
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O consumo de combustível foi o que mais me impressionou no modelo, acabamento interno, nível de ruído, suspensão e estabilidade também são aspectos positivos do modelo.

[Principais aspectos negativos] O acabamento externo deixou muito a desejar, o alinhamento dos faróis e lanternas revela uma falta de cuidado neste quesito. Alguns detalhes como ruídos na porta traseira ao abrir também foram destaques negativos do modelo. Cabos aparentes no encaixe do cinto de segurança e soldas mal feitas revela pouco capricho no projeto.

[Defeitos apresentados] Com 200 km o carro apresentou um aviso de problema eletrônico, e o banco dianteiro direito (passageiro) estava com uma leve folga.

[Concessionárias] Até o momento a concessionária deu todo o suporte. Ao entrar em contato para relatar o problema eletrônico a concessionária enviou rapidamente um técnico em minha residência para resolver o problema. Ao levar o carro para reclamar do problema de folga no banco o concessionário solucionou o problema de imediato.

[Comentários adicionais] No geral o carro é bom, peca um pouco no desempenho, mas não é tudo aquilo que falam.

[Best Cars] Referência no jornalismo automotivo. O primeiro local onde busco informações sobre automóveis. Sérios e competentes.

[Data de publicação] 13/1/17