Mitsubishi Pajero TR4

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Juarez vidal de lima
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bom de dirigir boa estabilidade na estrada de terra

[Principais aspectos negativos] Apaga ao passar em poças de água

[Defeitos apresentados] Ao passar em poça de água , acende a luz da injeção e apaga . Quando ela está com o motor quente desliga da,ao dar a partida não funciona

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Ronei Ribeiro
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] GLS
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Como segundo carro para fins de semana, acho interessante. Mas se for o único e principal carro desista, a menos que seja sócio de um posto de combustível. Gasta muito, mas muito mesmo. A minha é AT e isso acentua ainda mais o consumo. Pesquisei muito antes de comprar, Sabia do consumo, mas minha decisão foi baseada na reputação robusta do carro e na facilidade de manutenção. Não é uma carro para desempenho. O motor é fraco, não tem aerodinâmica alguma. O negócio é andar devagar e curtir a paisagem. Tenho um focus sedan titanium (tem meu relato aqui também) como principal carro, e ter esse segundo carro me deixou mais tranquilo, principalmente para os passeios de fins de semana com a criançada, fazendo trilhas leves/médias e não me preocupando com a sujeira do carro segunda pela manhã (tanto interna quanto externa). Foi libertador….
O câmbio AT é antigo, de quatro marchas (já contando o overdrive). Não há espaço para bagagem, só o suficiente. O 4×4 é ótimo, com três opções de uso, o que atende muito bem a proposta de legítimo fora de estrada.
Pretendo levantar o carro no futuro e investir em pneus mais dedicados ao off road. Enfim, é um carro honesto e que, se bem cuidado, não deixará na mão e trará muita diversão para família.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, pouco espaço para bagagem, manutenção que não é para qualquer mecânico (recomendo profissional especializado na marca e no veículo). Vive dando inconsistências eletrônicas, mas que se resolvem sozinhas. O som é muito mais ou menos. O seguro achei caro (mesmo valor do focus, mesmo custando da metade)

[Defeitos apresentados] Com o ar desligado (somente) e em trânsito, o ponteiro da temperatura fica oscilando muito, Chegando a indicar superaquecimento. A primeira vez que vi, levei um susto. Levei ao mecânico que ligou o equipamento na central para teste. O sistema e arrefecimento está normal e o problema é só no painel. Terei que deixar o carro um dia com o eletricista para investigar. De resto, só manutenção preventiva e gasolina, muita gasolina…

[Concessionárias] Nunca utilizei. Mas já tivemos outro MIT na família (L200) há muito tempo atrás, e eram péssimas. Não sei hoje.

[Comentários adicionais] Como segundo carro para passeios de fins de semana, trilhas leves ou médias (para difíceis requer melhor preparação), a um custo razoável de aquisição e manutenção, é um carro imbatível. Pena que a MIT tirou o carro de linha. Lamentável.

[Best Cars] Leitura obrigatória antes de comprar um carro. Fiquei contente com o retorno da Seção de motos, pois tenho duas.

[Data de publicação] 12/1/18


 

[Nome] Luiz Francisco Caxeiro Neto
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] TR4
[Motor] 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estou muito satisfeito com o desempenho do Mit Pajero TR4 flex; robusto, seguro,bom de dirigir, boa mecanica, ja o usei por cerca de 25.000 km e até aqui sem necessidade de correção, a não ser as revisões programadas.

[Principais aspectos negativos] A política de revisões da fabricante deve ser revista pois recomendam troca de peças muitas vezes sem necessidade, alem de mão de obra muito cara. O consumo tambem é um ítem desfavoravel, embora se trate de um SUV e não de um hatch.

[Defeitos apresentados] O meu não apresentou defeito mesmo com 40.000 km.

[Concessionárias] Trabalham de forma organizada, porem sabem cobrar.

[Comentários adicionais] Lamento tê-lo tirado de linha, pois pelo meu perfil de usuário gostaria de continuar com este modelo.

[Best Cars] Muito boa prestação de serviço , parabens, continuem assim.

[Data de publicação] 15/12/17

 

 

[Nome] João A Santos
[Cidade] São Bento Do Sapucai
[Estado] SP

[Versão] hp 4×4 flex
[Motor] 2,0 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] altura do solo, robustez, estabilidade por ter peso , ótima tração muito bom veiculo

[Principais aspectos negativos] nada de nada pois está novinho

[Defeitos apresentados] nananinanão

[Concessionárias] muito bem atendido

[Comentários adicionais] pisada na bola da mmc motors, mas espero que eles avaliem a presepada que fizeram , pois não tem no mercado melhor custo beneficio em 4×4 flex , sobrou o grand vitara ,  e o  jimny mas não confio na marca .

[Best Cars] só compro veículos após consultas ao best cars

[Data de publicação] 6/11/15

 

 

[Nome] Marcelo Kisahleitner
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Versão] 4X2 AT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design consistente e que sofreu poucas mudanças ao longo do tempo, mantendo um padrão (a Fiat poderia aprender um pouco com isso). Suspensão com excelente calibragem e durabilidade. Boa posição de dirigir, e mecânica muito confiável.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, especialmente por ser automático. Acabamento espartano e condução “dura”, embora seja essa a proposta do jipe.

[Defeitos apresentados] Apenas na tomada de 12V, que ainda não foi sanado nas revisões, e barulho na suspensão sanado na 1a. revisão.

[Concessionárias] Atendimento meramente adequado, valor elevado das revisões. Sempre tive que retornar com o veículo porque não fizeram tudo ou não sanaram o que foi apontado (Mit Alphaville). Vou tentar outra na revisão dos 30k.

[Comentários adicionais] Ótimo para quem busca um veículo robusto e espartano, não busca uma direção muito confortável, e não se preocupa com consumo.

[Best Cars] Sem dúvida um canal obrigatório para quem gosta de carros. Não faço negócio sem consultar, e vivo consultando para manter-me atualizado.

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Antonio Carlos Paz
[Cidade] Cachoeirinha
[Estado] RS

[Versão] 4×4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Enfrenta qualquer tipo de terreno. Câmbio macio.

[Principais aspectos negativos] Espaço no porta malas, freios mesmo com disco nas 4, abs, edb e sei lá mais o quê, demora a parar o veículo. Consumo elevado devido as marchas serem reduzidas e a carroceria sem aerodinâmica. Torque fraco para o peso do carro. Dificuldade de manter a velocidade em subidas. A Mitsubishi não disponibiliza locais para colocação de guincho. Para colocar engate de reboque, tem que fazer reforço no chassi, senão não tem segurança. A caixa de transferência possui inúmeros contatos e solenoides, tudo exposto a água, areia e barro, sem proteção alguma. Deveria vir de fábrica com proteção metálica por baixo. Como não vem, tem que comprar nos acessórios por R$900,00. Os 2 tanques de combustível ficam sob o carro e raspam no chão em situações extremas, podendo furar a carcaça plástica, não tendo proteção de fábrica. Pouco espaço nos para lamas para colocar pneus acima de 235. Por fim, todos acessórios para OFF ROAD são caríssimos e difícil de encontrar.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos. O carro não quebra nunca se for conduzido com habilidade. Apenas foi trocado a embreagem já com 75 mil km, a qual custou R$ 1.600,00.

[Concessionárias] Utilizei a Ramada Veículos e o atendimento e preços foram ótimos. As peças custam até menos do que nas lojas.

[Comentários adicionais] É uma camioneta para uso fora de estrada. Ruim para viagens e cidade, pois o conforto é mediano nos bancos da frente e péssimo nos de traz. Sobre qualquer duna de areia por mais íngreme que seja, ainda mais com pneus MUD. Ainda não testei em atoleiros de barro e nem vou testar, pois curto mesmo é areia.

[Best Cars] Para quem não quer entrar numa “gelada” comprando um carro sem saber a opinião dos donos, é o melhor site sem dúvida alguma.

[Data de publicação] 24/4/15

 

[Nome] Leo Rodrigues
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] 4×4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] sobe paredes..rs…inclusive no asfalto com chuva, ao acionar 4×4, voce tem carro no chão. muito recurso para uso no barro, areia, etc…inclusive com pneu BF AllTerrain ai a coisa fica facil. Baixa manutenção e muito resistente,amortecedores, pastilha, etc…dura muito.

[Principais aspectos negativos] Um pouco defasado na sua estetica, falta mimos e tecnologia…alem de um cambio com mais marchas.Quanto ao consumo, onde muitos reclamam….ele é um carro pesado e com aerodinamica de tijolo….não dá para fazer milagre.

[Defeitos apresentados] nada….é o terceiro TR4 que tenho e será o ultimo, guardarei por muito tempo.pelo simples fato de ser a ultima serie do motor só gasolina…o flex deixa muito a desejar no consumo.

[Concessionárias] Já usei e eventualmente uso…M.O. é um pouco salgada…mas de qualidade.

[Comentários adicionais] Já tive varias TR4, e a ultima serie de só Gasolina (2007) esta sim acho a melhor.

[Best Cars] excelente referencia

[Data de publicação] 16/1/15

 

[Nome] Julio Leroy
[Cidade] BH
[Estado] MG

[Versão] 2.0 4×2
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] –

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, segurança, robustez

[Principais aspectos negativos] Não.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Tive contato comercial com duas Concessionárias. A primeira na compra e a segunda na Revisão Programada. A segunda estava mais organizada e prestou ótimo serviço.

[Comentários adicionais] O carro é muito interessante. Optei pela versão 4×2 com câmbio MT para uso urbano.Gostei sobre maneira do estilo de dirigibilidade proposto pelo carro. Não é um carro que tem consumo de combustível diferente do Cruze que tinha .

[Best Cars] Excelente ferramenta para quem quer conhecer as especificações e avaliações de vários carros e suas montadoras. As matérias são altamente técnicas e esclarecedoras. A BC adota uma linguagem accessível e clara. Recomendo frequentemente acesso a BC para conhecer novidades do mercado, lançamentos e avaliações tecnicas e dos leitores.

[Data de publicação] 5/12/14

[Nome] joao wesley pereira holanda
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] 2.0 MT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] –
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro mostra pra que veio quando acaba o asfalto!, possuo o carro a mais de 2 anos, nunca me deixou na mao já fiz longas viagens (Fortaleza x Alagoas) e não baixou nem água!, facil reposição de peças, consumo adequado para tamanho e robustez do veiculo

[Principais aspectos negativos] poucas peças para personalização do veiculo (guinchos, turbo etc)

[Defeitos apresentados] Bomba de combustivel, porta traseira desalinhada

[Concessionárias] Sempre uso a CCS de fortaleza, e até o momento não tive qualquer problema!

[Comentários adicionais] é um carro para quem gosta de aventura, seja LAMA, AREIA, DUNAS, PEDRAS, o carro vai bem em qualquer terreno! faz bonito em trilhas e rallys, é um excelente carro!

[Best Cars Web Site] Acho um otimo ponto de pesquisa! antes de fazer sua compra, venha ao Best Car e veja o que outros donos falam de seus carros!

[Data de publicação] 18/7/14

[Nome] Julio Leroy
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] 4×2
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, robustez, segurança, dirigibilidade e ergonomia.

[Principais aspectos negativos] Até o presente momento, nenhum.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos

[Concessionárias] Utilizei apenas uma concessionária , que foi onde comprei o carro. Há oportunidades de melhoria.

[Comentários adicionais] Sim. Importante ANTES da compra, o interessado buscar compatibilizar suas necessidades com as que o carro propõe a oferecer.
Lí muito, visualizei videos no youtube, fiz test drive e consultei proprietários nas ruas. A proposta do carro casou com os meus interesses em ter um veículo seguro, robusto, compacto, ótima dirigibilidade e preparado para a severidade do campo e área urbana. EXCELENTE !

[Best Cars Web Site] Ja há algum tempo sou leitor do Best Cars. Podem ter certeza que ANTES da compra do Pajero TR4 4×2 MT consultei as opiniões de proprietários relatadas aqui, bem como as imparciais avaliações técnicas realizadas pela Equipe
Best Cars.

[Data de publicação] 27/6/14

[Nome] Vander
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] TR4 2.0
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro sensacional, tanto no asfalto como na terra. Achava meio lerdo e gastão no começo, mas é só aprender a dirigí-lo. O segredo é ler o manual, na cidade ande sempre com o OVERDRIVE desligado, a não ser que o transito esteja livre, dessa forma o carro fica mais ágil, e muito mais econômico. Acredite quem quiser, pois todo mundo reclama do consumo, a minha faz incríveis 10 km/l na cidade. É obvio que dirijo sem exageros, sem “disputar” com ninguém, mesmo assim o consumo é notável. Nem preciso comentar o off road, fantástica fora da estrada, um tesão fazer trilhas com ela.

[Principais aspectos negativos] Desempenho, na cidade, com o Overdrive ligado, o carro fica “lerdo”, o cambio parece atrapalhado, vc tira o pé do acelerador a 40km/h e ele engata 4a… Com o Overdrive desligado isso se resolve. E na estrada, sofre muito nas subidas, perde muita velocidade, nas retas vai muito bem. Como é um Jipe, e não uma SUV potente, faz o suficiente para sua proposta. Espaço interno menor que de um Uno.

[Defeitos apresentados] Tem um “tec tec” na suspensão ou caixa de roda que ainda não descobri o que é. Do mais só alegria e diversão.

[Comentários adicionais] Vale muito a pena se você não quer sair voando por ai, não é carro de desempenho notável, mas além de ser lindo, é alto, robusto e tem excelente custo benefício. É um 4 x 4 de verdade.

[Best Cars Web Site] Excelente espaço, sempre que troco de carro deixo minha opinião aqui

[Data de publicação] 4/10/13

[Nome] Renato
[Cidade] Vitoria
[Estado] ES

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Cambio (Automático) excelente!

[Principais aspectos negativos] Pra mim que tenho 1,88….
Achei o banco muito alto, atrapalha a visibilidade com o retrovisor interno.
A regulagem de altura do banco e muito pouca.

[Defeitos apresentados] Painel e grila muito, suspensao da uns estalos que ainda nao identificamos (MESMO SEM TER SE AVENTURADO NA TERRA), depois de andar me parece que as peças de ajustaram.
Ainda nao fiz a revisao do veiculo, vamos ver como vai ficar depois da revisao.

[Data de publicação] 4/10/13

[Nome] Fábio de Souza Gomes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] MT
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A durabilidade do veículo em geral, o custo-benefício, o desempenho em terrenos off-road e cidade/estrada, entre outros aspectos.

[Principais aspectos negativos] Algumas peças que pesquisei têm o preço salgado, porém as da TR4 são mais fáceis de encontrar no mercado paralelo (qualidade original sem o nome da marca).

[Defeitos apresentados] Até agora nada, somente manutenções normais. Como meu jipinho já está com 93.000 km rodados, precisarei trocar a embreagem, pois ainda é original e de vez em quando cheira queimado! Percebi que em estrada de chão/terra entra pó, porém nada de anormal.

[Concessionárias] Se pesquisar bem, algumas “poucas” peças têm melhores preços nas concessionárias! Mas é só isso, pois o serviço é muito caro e muitas vezes de pior qualidade!

[Comentários adicionais] Meu filho de 3 anos de idade e minha esposa adoram o jipinho!! Apesar de pular um tanto em ruas esburacadas, é muito prazeroso andar e/ou dirigi-lo!! Acompanha muito bem colegas com Troller em passeios e trilhas!! Consigo manter médias constantes entre 8,5 e 9 km/l na cidade, andando tranquilamente com trocas de marcha entre 2 e 3 mil RPM, na gasolina.

[Best Cars Web Site] Sempre utilizo para pesquisar sobre veículos do meu interesse!! Parabéns ao BC pelo espaço e fidedignidade das informações!!

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] Gustavo Fernandes Emilio
[Cidade] Botucatu
[Estado] SP

[Versão] 2.0 AT 4×4
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Meu pai teve uma Pajero de primeira geração, comprou 0Km e ficou com ela 9 anos. Conheço muito bem o carro, aprendi a dirigir nela. Posso dizer com toda propriedade que a TR4 é uma miniaturização dessa versão da Pajero. As reações em curva, frenagem, em obstáculos são impressionantemente parecidas. Inclusive o acabamento e montagem das peças. E eu que sempre gostei desse jeito despojado e prático da Pajero, estou revivendo isso com a TR4, com a vantagem do menor tamanho e peso, tornando ela mais ágil e prática no dia-a-dia.

[Principais aspectos negativos] A compra de um TR4 deve ser consciente, sob pena de se arrepender.
Mas saibam que é muito mais divertido que dirigir um Corolla ou um Civic.

[Defeitos apresentados] Sinceramente, não apresentou qualquer defeito.

[Concessionárias] A concessionária sabe tudo sobre o carro. Mas, acredito que pela alta demanda de serviços, o pós-venda deixa a desejar. Os defeitinhos de projeto tem soluções fáceis: um silicone para vedar aqui, um reaperto na suspensão alí. Elas sabem exatamente o que fazer, mas só fazem se você reclamar. Caso contrário, fazem de conta que não viram.

[Comentários adicionais] Faça vários test-drives, pesquise, converse com quem tem. Não é um carro para qualquer um, é um carro para quem gosta de carro. A condução é diferente. Não recomendo para quem tem família grande. Para mim, recém-casado e sem filhos, dirijo em estradas rurais com uma certa freqüência, sempre tive SUVs e caminhontes, é o carro ideal. Também não vejo sentido em comprar um TR4 4×2.

[Best Cars Web Site] Fabrício Samahá: melhor redação que conheço. Sou leitor há pelo menos 10 anos.
BC: obrigatório e indispensável.

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Max Araujo
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] AT 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Ainda estou procurando.

[Principais aspectos negativos] Qualidade dos materiais plasticos, internos e externos. Problema de infiltracao de agua e poeira. Nivel de ruido interno. Espaco interno para os passageiros do banco de tras e porta malas.

[Defeitos apresentados] Problema de vedacao na moldura do vidro dianteiro. Deformacao do painel. Infiltracao de agua nas laternas traseiras.

[Concessionárias] Sempre me atenderam prontamente, pena que o carro nao faz jus ao prestigio da marca.

[Comentários adicionais] Tenho uma Pajero TR4 AT 2012 que so me deu desgosto desde o dia em que tirei da concessionaria. Detalhe que rodo muito pouco com o carro e, com menos de 800Km rodados, ja estive na autorizada para substituir a moldura do vidro dianteiro da porta do passageiro, remontar todo o painel que estava deformado e deixando a mostra a lataria do carro e a cola que fixa o para-brisas a mesma e depois de lavar o carro ou enfrentar qualquer “chuvinha de verao”, as laternas traseiras ficam completamente embacadas. Como se nao bastasse, a suspensao traseira estala quando passo em algum buraco. Levando em consideracao que as ruas das capitais brasileiras tem mais buraco do que asfalto, o desconforto e uma constante.
Se para um usuario regular urbano como eu, o carro mais parece colado com fita adesiva, eu ja imagino o que deve acontecer se colocar o carro na trilha.

[Best Cars Web Site] Deveria ter lido antes de fazer a escolha entre o Suzuki Grand Vitara e o MIT Pajero TR4.

[Data de publicação] 30/6/12

 

 

SEM COMENTÁRIOS