Mitsubishi ASX

Mitsubishi ASX 01

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] André
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 4×2
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] – Parece que um alguém “grudou” todas as peças de forma manual – não há ruídos nas peças internas. Bastante robusto no dia a dia emburacado de SP. – O câmbio CVT, apesar de muitos o recriminarem pelo marasmo, é bastante confortável. – Espaço para os 5 ocupantes é ótimo – motorista e passageiro têm bastante espaço lateral. Tenho 3 crianças e todos vão muito bem no banco de trás. – Mala ok, podia ser melhor. – O motor (um 2 litros aspirado), apesar de ser potente, tem torque na média dos demais – 20kgf aos 4k RPM. Não falta força, mas o motor poderia ser renovado. – O material plástico dos para-choques é flexível, ou seja, em eventuais pequenas pancadas, ele “entra”, mas volta à posição original. Tive um problema recentemente com um caminhão e a peça não se quebrou. – Consumo na cidade ruim: 8-9km/l com gasolina. – O painel é espartano, mas tem tudo o que é necessário, sem frescuras, ao alcance das mãos.

[Principais aspectos negativos] – Rodas grandes (18 polegadas). Um exagero. Espero vendê-lo antes de ter que trocar… Pneu reserva também é 18″, das mesmas dimensões dos demais. – Manutenção da Mitsubishi é um saco. 6 meses ou 10 mil km (o que acontecer 1o). Embora as manutenções não sejam absurdamente caras (400-500 reais a cada 6 meses), é chato ter que levar o carro para a oficina a cada 6 meses. – Mitsubishi tem poucas oficinas. Embora tenha uma quantidade razoável de lojas, a maioria não tem oficinas. As que têm oficina estão normalmente nas extremidades (extremo zona sul, extremo zona norte, etc). – A versão 4×2 carece de mimos, como limpador e faróis automáticos, assistente de partida em rampa, partida sem chave. Nada que desabone, mas para incluir esses mimos, tem que ir para a versão de tração integral.

[Defeitos apresentados] Nada. Pouco uso na cidade e zero fora de estrada.

[Concessionárias] Ok. Como mencionei antes, só fazemos o básico de manutenção. Ponto negativo vai para os consultores quererem “empurrar” outros combos de serviços: limpeza disso, limpeza daquilo, aperto daquilo outro.

[Comentários adicionais] No geral, recomendo para famílias pequenas (com 1 filho) e se você não se preocupa com consumo. Se tiver condições, trocarei por uma Outlander V6, com mais outros mimos.

[Best Cars] Excelente espaço!!!!!!!!!!

[Data de publicação] 8/9/17

 

 

[Nome] Hugo Roque Zimmer
[Cidade] Xangri-La
[Estado] RS

[Versão] 4wd
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] motor forte e tração 4×4 com bloqueio

[Principais aspectos negativos] consumo altíssimo, pouco conforto e acabamento pobre para o valor do carro.

[Defeitos apresentados] a suspensão é um desastre. para um carro de conceito off road, a minha camioneta com 35 mil quilômetros toda a suspensão foi pro espaço e isto que nunca rodei fora de estrada, a exemplo em trilha. a propaganda é boa, mas na prática a suspensão é muito fraca para um carro deste porte.

[Concessionárias] no meu caso, a concessionária é a ramada de porto alegre e o atendimento é péssimo com um desleixo e descaso total. cada um fala uma coisa diferente e ninguém assume nada. pra vender são bons mas o pós venda é um desastre.

[Comentários adicionais] não recomendo em hipótese nenhuma. se alguém estiver precisando de um aborrecimento, compre uma asx.

[Best Cars] parabéns a best cars por este espaço. vocês facilitam muito nossa vida. estou pensando em comprar um outro veículo e consultei no site de vocês o índice de satisfação dos proprietários e gostei do que li. muita sinceridade e transparência. certamente os fabricantes deveriam ler as mensagens dos usuários e resolver os problemas dos veículos que vendem. parabéns.

[Data de publicação] 30/1/15

 

[Nome] Mércio Nascimento
[Cidade] Vila Velha-ES
[Estado] ES

[Versão] 2.0 AWD CVT
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bonito, suspensão macia, confortável para quatro pessoas, estabilidade boa, dirigibilidade
boa, dispositivos de segurança excelentes,câmbio CVT excelente, ótima frenagem com ABS.

[Principais aspectos negativos] Retomada lenta, falta um GPS, pelo alto preço do modelo top os frisos laterais deveriam vir
instalados, falta iluminação nos botões dos vidros elétricos dos passageiros,

[Defeitos apresentados] Até agora nenhum.

[Concessionárias] Até agora, bom.

[Comentários adicionais] O Crossover ASX é um carro agradável de dirigir.

[Best Cars Web Site] Excelente veículo de informação para os que gostam de carros.

[Data de publicação] 21/2/14

[Nome] Tiago Rinaldi
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] AWD
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Itens de segurança e mecanica robusta. Excelente custo benefício, com revisões com preço programado e seguro muito barato.

[Principais aspectos negativos] Um carro na faixa de R$ 100 Mil não possuir bluetooth de série. Consumo na cidade um pouco elevado, mas aceitável pelo fato de ser um 2.0 automático.

[Defeitos apresentados] Até o momento, não apresentou nenhum defeito, apenas alguns ruídos na carroceria.

[Concessionárias] Fiquei satisfeito com o serviço da Brabus, embora o agendamento seja complicado. Não é possível retirar o carro no mesmo dia.

[Best Cars Web Site] Excelente ferramenta para quem precisa de informações além do que é publicado pela mídia especializada.

[Data de publicação] 14/6/13

[Nome] Roberto
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] AWD 4×4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo, segurança, conforto e mecânica. O acabamento é bom e os itens de segurança (destaque para os 7 airbags e um eficiente ABS) são os destaques desse carro. O câmbio automático com os shift-paddles faz a diferença em relação à concorrência. As trocas de marcha são suaves. Na estrada, as borboletas no volante tornam o carro muito gostoso de dirigir quando se quer uma condução mais esportiva, especialmente nas reduções de marcha e ultrapassagens. A tração 4×4 melhora muito a estabilidade em trechos sinuosos e pista molhada. Em lugares planos e cheios de radares como Brasília, o piloto automático contribui muito para diminuir o consumo. Consumo até hoje: 10,8 km/L aqui em Brasília. A mecânica tem aquela tradição da Mitsubishi: não quebra nunca.

[Principais aspectos negativos] Os vidros não sobem com o trancamento das portas, fato inaceitável num carro deste preço. Por causa disto somos empurrados para os caríssimos acessórios de qualidade duvidosa vendidos pelas concessionárias.

[Defeitos apresentados] Tudo que foi instalado pela concessionária Tokio. Instalaram um módulo para levantamento dos vidros (pelo dobro do preço no mercado) que foi trocado quatro vezes em menos de um mês. O último a ser instalado desativou o travamento automático das portas e a memória para levantamento do vidro do motorista. Até o friso colado na lateral começou a soltar. E pensar que ainda queriam me empurrar um tocador de DVD chinês de marca desconhecida por 5 mil reais…

[Concessionárias] Os serviços da Tokio são deprimentes. Um vendedor sem a mínima qualificação, falando mentiras e piadinhas inconvenientes. Um despachante caríssimo que demorou mais de vinte dias para entregar os documentos do veículo (qualquer concessionária hj lhe entrega o veículo documentado em três/quatro dias). A concessionária Tokio deveria ser descredenciada pela Mitsubishi. Se os carros não fossem muito bons já teria mudado de marca.
A revisão de 10.000km foi feita na Nara (mesmo dono). Basta ficar atento (muito) para não ser vítima da empurroterapia.

[Comentários adicionais] Um excelente carro vendido por péssimas concessionárias. Sou fã da marca a sete anos, mas meu próximo Mitsubishi será um semi-novo. Vale mais a pena.

[Best Cars Web Site] Um site sério e muito útil para esclarecimento do consumidor.

[Data de publicação] 19/10/12

 

 

[Nome] Aluisio Ramos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] AWD
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, posição de dirigir e mecânica robusta.

[Principais aspectos negativos] Os aspectos negativos são: o plástico usado nas portas e na tampa do porta-luvas é de baixa qualidade. Fica todo riscado e marcado com muita facilidade e tem péssimo aspecto. De resto, o acabamento é bom, com peças bem escolhidas e bons encaixes. O couro de fábrica é muito bom e muito bem costurado, de excelente aspecto. Não fosse pela escolha desse plástico, o acabamento seria de boa qualidade. Com ele, fica mediano. Outros pontos negativos típicos de carros japoneses: falta iluminação nos botões de vidro elétrico, o fechamento automático das portas acontece apenas uma vez e se dá quando se liga o carro e não a partir de uma certa velocidade. Se você desembarcar um passageiro sem ter que desligar o carro (sei lá, num ponto de onibus) as portas se abrem e quando vc sai com o carro não voltam a travar novamente. Isso porque o travamento ;e feito ao se ligar o carro e não ao entrar em movimento. Outro ponto: como o carro é japones (mão inglesa), algumas adaptações não foram feitas: o freio de mão fica posicionado lugar adequado ao passageiro e a cava de fechamento do porta-malas fica do lado do passageiro, por exemplo. Esse negócio de keyless é uma grande bobagem para quem tem que deixar o carro com o manobrista, pois a chance de vc esquecer a chave no bolso e ir embora é grande. Outro ponto: computador de bordo muito fraquinho, pois poucas funções.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] São fracos no atendimento, mas o preço é tabelado e cumprido. Só tem que saber dizer não às perfumarias.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom. Mas não tem bom custo/benefício. Pelo que se pede deveria vir com mais conteúdo.

[Best Cars Web Site] Best Cars, best site.

[Data de publicação] 10/8/12

 

SEM COMENTÁRIOS