Land Rover Freelander (ambas as gerações)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] João Matias Junior
[Cidade] NATAL
[Estado] RN

[Modelo] Land Rover Freelander
[Versão] SE 2.0 SI4 240CV AT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O veículo que disponho desde novo (2013/2013), foi a última versão da sua categoria fabricada.

[Principais aspectos negativos] Os 02 anos de garantia é pouquíssimo tempo p/ 1 carro tão caro quanto as suas revisões periódicas (semestrais).

[Defeitos apresentados] Nenhum, salvo a aquisição de 1 nova bateria (após o período da curtíssima garantia)!

[Concessionárias] Pior ainda é o preço dos seus componentes – quase sempre indisponíveis na única concessionária da minha cidade (ex.: há 02 anos atrás desembolsei R$ 440,00 p/módulo refletivo (vidro) do retrovisor esquerdo – , e isso mesmo, porque solicitei a 1 amigo p/comprá-la na capital cearense (única do nordeste que dispunha)! A última revisão contemplada dentro da garantia, só de mão de obra cobraram-me + de R$ 1.300,00 e por aí vai valores exorbitantes p/execução de alinhamento e balanceamento de rodas (+ que o dobro que pagaria no mercado local) e etc. Inobstante, se permitisse a minha condição financeira, seguramente me manteria dentro da linha de veículos da Land Rover…!!! Infelizmente, na minha cidade 1 única concessionaria representa 1 autêntico “monopólio”…!!!

[Comentários adicionais] Lamento ainda a exclusão do modelo do meu carro, pois era o produto + barato fabricado p/ Land Rover. Presentemente, na linha da fabricante, permanece 1 imensa lacuna, eis que inexiste veículo do seu fabrico c/preço inferior a 200 mil reais…!!!

[Best Cars] Bastante útil, quase indispensável…!!!

[Data de publicação] 20/9/19

 

 

[Nome] Fábio Bordin
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] Freelander I
[Motor] 2.5 HSE 4X4 V6 24V
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho do conjunto, eletrônica embarcada (um modelo 2006 com ABS, tração integral permanente, controle de tração, câmbio automático 5 marchas com troca sequencial) e estilo

[Principais aspectos negativos] O consumo na cidade fica na faixa de 6 a 6,5 km/l, na estrada entre 8,5 a 9 km/l, pesa um pouco mas por ser um carro com tração integral e um motor V6 de 170 CV até que não é tão ruim. Há uma relativa disponibilidade de peças em importadoras independentes mas se tiver que recorrer a concessionária prepare-se para possível indisponibilidade de peças e preços estratosféricos !

[Defeitos apresentados] Manutenções de rotina, deve-se ficar atento com possível contaminação de água no óleo do câmbio

[Concessionárias] Um carro da Land Rover com pouco mais de 10 anos fica praticamente impossível de utilizar a concessionária, baixa disponibilidade de peças, atendimento ruim e preços estratosféricos. Um exemplo? Orçamento de 30 mil reais para substituir as correias do motor

[Comentários adicionais] O carro é muito bom e transmite que é construído para durar muito pena que no Brasil depois de 10 anos sofra, por parte das concessionárias, um abandono comercial e logístico aos clientes.

[Best Cars] Certamente um importante canal de comunicação para registro da experiência dos consumidores

[Data de publicação] 6/5/16

[Nome] Stanley Tesch
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] HSE 2.5 V6
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro extremamente confortável ao dirigir na estrada, mas na cidade, com buracos e engarrafamentos constantes, é como andar descalço sobre pedrinhas. É um carro duro e forte, com consumo alto e uma excelente resistência. O motor é uniforme e nunca percebi oscilação mesmo quando frio. Na estrada, já acelerei a 165 km/h e poderia ter acelerado mais, pois não houve esforço nenhum. Fiz uma revisão geral recentemente e troquei todas as buchas da suspensão, óleo sintético, filtros, freio dianteiro e ajuste da barra de direção. No total, gastei aproximadamente R$ 5 mil, mas mesmo assim, é mais satisfatório que gastar 500,00 na manutenção de uma Ecosport.

[Principais aspectos negativos] O consumo é alto… Cerca de 6km/l na cidade e 8km/l na estrada. Mantendo uma velocidade média de 100km/h e usando o piloto automático, certamente o consumo será melhor. A suspensão é muito dura em paralelepípedos e buracos. O carro não trepida e nem perde estabilidade, mas fica desconfortável ao dirigir.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito grave. Somente freios assoviando, mas não posso culpar o carro por terem usado pastilhas ruins anteriormente.

[Concessionárias] Fui bem atendido, mas recomendo todas as manutenções de Land Rover na oficina “The Specialist”
Eles possuem um serviço de primeiríssima qualidade. Levei meu carro para uma breve avaliação, onde fui atendido pelo dono da oficina e tb amante de Land Rovers. Decidi até ficar com o carro por mais um ano.

[Comentários adicionais] Uma Freelander é um excelente carro para quem gostaria de entrar no mundo Land Rover. Certamente meu próximo carro será um Discovery 3 e vou subindo até a Range Rover.

[Best Cars Web Site] Parabéns para a Best Cars. Antes de comprar meu Freelander, li muitas opiniões aqui no site antes da minha decisão.
Estou realmente muito satisfeito.

[Data de publicação] 27/7/12

 

SEM COMENTÁRIOS