Kia Sportage e Sportage Grand (primeira geração)

 

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[Nome] Eduardo Mendonça
[Cidade] São Leopoldo
[Estado] RS

[Versão] Curta
[Motor] 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2001
[Quilometragem atual] 300.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Este jipe é, sobretudo, robusto. Sua suspensão é superestimada. Há 15 anos com o veículo, segundo proprietário, e não foi trocado um pivô, um batente, uma balança que seja. Ando 80% do tempo em asfalto e demais por terra ou calçamento ruim. E o carro não se destrói. Foram trocados apenas itens de desgaste normal, como amortecedores, molas, lonas e pastilhas de freio. Tem um porta-malas razoável, bom espaço interno, que, ao contrário de outros SUV´s, não causa sensação de claustrofobia. Motor diesel faz 10 a 12 na cidade e cerca de 15 a 17 na estrada, a depender do pé do sujeito e uso ou não do ar-condicionado. Autonomia total de cerca de 750 km, para um depósito aproximado de 58 litros (manual informa 65).

[Principais aspectos negativos] O motor foi projetado para uso urbano e pequenas viagens por terra ou asfalto, em que, ocasionalmente, um coreano viesse a fazer uso de 4×4 ou até mesmo de reduzida, com neve ou gelo. Para tanto, o motor Mazda japonês, 2.0, seria suficiente. Este motor é bom sim, durável (desde que submetido a manutenções regulares). Porém não passou por tropicalização. Poucos sabem que seu carter necessita 6,4 litros de óleo. Apesar da indicação de óleo 10W30, este não protege o motor em regiões do Brasil com médias acima de 35o., ou, mesmo no Sul, num dia de verão de 45o. C. É preciso usar 15W40, no mínimo. Preferencialmente o 20W50. Ou ainda o semi-sintético diesel 10W40. Sua termostática abre aos 88o, possuindo um estágio preliminar que abre com 80o. C. Para o inverno coreano é perfeita. No Brasil, recomenda-se uso de termostática que abra com 80o.C. A do Opala 6cc para 75o. C possui as mesmas dimensões. Igualmente, seu radiador original possui capacidade ao redor de 6 litros. Recomenda-se que sejam acrescidos mais 2 favos ao radiador, o que amplia sua capacidade de líquido. Alguns vão além e transformam o sistema de arrefecimento em “selado”, com a adição de um reservatório auxiliar, acrescentando de 1,5 a 2 litros ao sistema. A ventoinha viscosa é importante sua revisão anual, assim como o uso de aditivo e água deionizada, bem como troca da termostática a cada ano e meio. Essas são medidas que resolvem o problema de superaquecimento do motor, que costuma apresentar problemas em subidas de serra. Isto é comum ocorrer haja vista que motores diesel trabalham com elevada taxa de compressão comparativamente aos à gasolina. É a característica do motor, que trabalha por compressão de seus pistões. Porém, este motor em especial possui uma das maiores taxas de compressão já vistas, de 21,1:1. Outro ponto negativo observado fica por conta da 3a. marcha, que deveria ter sido pouca coisa mais reduzida, para mudanças em cruzamentos ou vencer quebra-molas na cidade. Normalmente ela é insuficiente, obrigando o motorista a recorrer à 2a. marcha, que, dada a velocidade, aí sim acaba produzindo efeito de freio motor ao veículo. Também a 5a,. marcha, em viagens, poderia ser um pouco mais alongada, de 0,804 para 0,76, por exemplo. A cruzeta dianteira costuma fazer um estalo metálico, por vezes. O problema é resolvido com graxa, a cada 10 mil km. Alguns reclamam de seu diferencial, de 4,44 (40/9), que não produziria força em suficiência num atoleiro. Um diferencial com relação 4,77 (43/9 – Ranger), da Chevrolet Blazer, resolve o problema. O veículo costuma pular muito na traseira, devido à suspensão que possui molejo (e barras panhard – estabilizadora) mais rígida que a dianteira.

[Defeitos apresentados] Já apresentou problemas de superaquecimento. A termostática travou, a ventoinha tinha uma pá quebrada e seu gel estava inoperante, o radiador estava parcialmente entupido com a lama/gel ocasionada por aditivo velho que impregnou em seu fundo, a tampa do radiador com a borracha gasta e a junta queimou, simultaneamente (tudo isso apesar das revisões periódicas. Para tanto é preciso que se exija olhar atento do seu mecânico). Por isso que a termostática deve ser trocada a cada ano e meio, o radiador integralmente verificado e limpo a cada 2 anos, o aditivo e água deionizada trocados a cada ano e a ventoinha gel verificada anualmente e substituída a cada 3 a 4 anos. As velas aquecedoras devem ser trocadas a cada 5 anos e a bomba injetora verificada a cada 3 anos. O proprietário tem de ser criterioso com o óleo e filtros, substituindo-os a cada semestre, ou 5 mil km, o que ocorrer primeiro, ou a cada 8 mil, se óleo semi-sintético. No caráter anual inserem-se filtro de combustível e de ar.

[Concessionárias] Concessionários atendem bem. Nunca tem peças, mesmo porque este veículo saiu de linha em 2003. Mas disponibilizam as grades “explodidas” dos esquemas mecânicos. A Kia Auto-Parts, no interior de São Paulo, dispõe de peças para vendas. Mas boa parte delas pode ser obtida pela internet.

[Comentários adicionais] O carro é espetacular. Troquei as molas dianteiras pelas da Zafira, e as traseiras pela da Ômega Suprema, reforçada para gás, com 21 mm de espessura da barra (esse carro se utiliza do molejo da linha GM, inclusive na Coréia do Sul). O jipe ficou mais alto e vistoso, sem necessariamente perder estabilidade. Isso permite a adoção de pneus maiores (atualmente utiliza 225/70-15, Bridgestone para van. A intenção é comprar as rodas 16″ da GM Tracker, e dotá-la de pneus 235/70-16 ou 245/70-16.
Veículo possui ótimo custo-benefício, baixa manutenção, é durável e extremamente resistente. Apenas exige do proprietário conhecimento mínimo sobre motores diesel, e que seja rigoroso e exigente com a manutenção prévia desse veículo, principalmente quanto ao seu sistema de arrefecimento. É confortável, ergonômico, espaçoso, estável e econômico. Apenas o motor é um pouco fraco para uso no 4×4 pesado, mas que pode ser sanado com um diferencia 43/9 e uso de bloqueio de diferencial.

[Best Cars] Ótimo canal para coleta de informações veiculares com segurança e credibilidade.

[Data de publicação] 3/5/19

 

 

[Nome] Andre Zanelatto
[Cidade] CAMPINAS
[Estado] SP

[Versão] 4WD Grand
[Motor] 2.0 TDI
[Ano-modelo] 2001
[Quilometragem atual] 300.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro excelente para uso misto, pra quem quer um 4×4 economico e nao abre mao de um certo conforto na cidade e estrada. O preço do carro é o seu maior diferencial nesta categoria, mas este custo só vale a pena para aqueles que são cuidadosos na manutenção preventiva. Rodas originais aro 15 o que reduz bastante o custo de reposição dos pneus. Na minha opinião é mais que suficiente para este carro.

[Principais aspectos negativos] O Motor é um Mazda 2.0 que não foi tropicalizado para o clima nosso país. Consequentemente o motor tem refrigeração deficiente e exige uma certa atenção na temperatura e manutençao do sistema, exige algumas adaptações, que quando feitas por mecanicos experientes resolvem o problema.
Os acabamentos internos e externos com o tempo se desgastam exigindo adaptações pois são mais difíceis de se encontrar. O sistema automático das velas de aquecimento (partida a frio) geralmente falha, e o ideal/mais barato é adaptar um controle manual ( botao antes da partida igual aos caminhões antigos); O indicador de temperatura de agua do radiador não é preciso ou alarme que indica alta temperatura.

[Defeitos apresentados] Como praticamente todos os carros que tive, o aquecedor de ar utiliza o mesmo liquido do sistema de arrefecimento do motor, e um vazamento no sistema de aquecedor interno me custou uma retífica no motor. O sistema de roda livre original à vácuo te deixa na mão quando voce mais precisa, o ideal é instalar uma roda livre manual ou automática da AVM (fácil de encontrar) que é facilmente substituível. Um problema comum já mencionado é um estalo metálico nas arrancadas, a cada 15mil km faço engraxamento das cruzetas, e geralmente substituo a cada 30mil km isso resolve o problema até a próxima revisão.

[Concessionárias] Usei algumas vezes o serviço de importaçao de peças da Kia (Indaiatuba) e fui muito bem atendido, mesmo se tratando de um carro antigo, as concessionárias Kia que usei sempre me foram bastante atenciosas fornecendo códigos das peças originais e código da tinta original para funilaria.

[Comentários adicionais] Possuo o carro desde 2008, comprei usado (sou 3o. dono).
Estou bastante satisfeito, é um carro de uso misto (On;OffRoad) à diesel com tração 4×4 e reduzida que possui um custo de aquisiçao bem baixo em comparação com similares na mesma categoria, mas que em contrapartida exige um proprietário atento à manutenção preventiva (trocas de óleo, filtro, nível de agua, suspensão, transmissão), enfim alguém que goste de carro e conheça um mínimo de mecânica.
As peças de uso frequente são facilmente encontradas, mas algumas exigem um pouco de procura ou criatividade e conhecimentos para adaptação.

[Best Cars] O best cars é uma excelente fonte de informação para quem pensa em comprar um carro, e quer se informar sobre as experiencias dos proprietários para ajudar na escolha do modelo correto.

[Data de publicação] 20/11/15

[Nome] Mauricio Ferreira Domingues
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Grand – TDI
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2001
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O veiculo é muito robusto, sua suspensão foi superdimensionada e totalmente desenvolvida para não lhe deixar na mão em um ambiente isolado. O veiculo não quebra (não só a suspensão) vejo por muitas vezes que o mal funcionamento mecânico e elétrico são sempre devido a falta de manutenção ou mecânicos inexperientes com modelo. Para viagens vai muito bem, não queria andar a 150 km/h mas dentro dos limites de velocidade brasileiros cumpre seu papel.

[Principais aspectos negativos] O único ponto negativo que identifiquei são problemas simples como vidros elétrico que as vezes para (o direito traseiro do meu tem vontade própria) problemas de idade do veiculo como desgaste do diferencial (gera uma batida metálica ao passar de marcha), mas a maior parte dos problemas são causados por falta de manutenção e proprietários negligentes. O único problema mais grave é com relação ao arrefecimento, contudo a solução foi barata e simples, abaixo tenho a receita.

[Defeitos apresentados] Nunca, nem ameaçou parar;

[Concessionárias] Não utilizo, devido a idade do veiculo utilizo sempre importadores diretos

[Comentários adicionais] O veiculo possui um sistema de arrefecimento que trabalha no limite para o clima e motoristas brasileiros, pesquisei muito sobre os problemas de superaquecimento e em conjunto com um mecânico profissional em SPTG troquei a válvula termoestática por uma que abre a 80ºC, coloquei um radiador de 3 colmeias, troco a tampa do radiador a cada ano, ampliai em 10% o reservatório do gel viscoso da hélice (lembrando de trocar a cada 50.000 km, tem motorista que nem sabe que a hélice é mecânica e não elétrica). Feito isto que não custou mais do que R$ 800,00 encaro qualquer estrada de terra (não faço trilha é uma long), calor de 40ºC sem problemas.

[Data de publicação] 11/9/15

[Nome] Bruno Porto Oliveira
[Cidade] Arroio do Sal
[Estado] RS

[Versão] Turbo Diesel 2.0 4WD
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 300.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, cinco pessoas viajam confortavelmente no carro, baixo consumo de combustível, bom espaço para bagagens, ar condicionado gela muito bem.

[Principais aspectos negativos] Motor fraco para o porte do carro, arrancada e retomadas lentas, apesar de ser turbo. Suspenção molenga, parece que vai se desmanchar ou passar por imperfeições, falta de itens de segurança, como Airbag e abs,

[Defeitos apresentados] Caixa de direção teve de ser retificada, por desgaste natural, ar condicionado parou de gelar, vidros elétricos teimavam em não funcionar (problema comum em várias Sportage, por causa de uma correia dentada de baixa qualidade trocada pelo dono anterior, acabou arrebentando, danificando o cabeçote, que teve se ser retificado.

[Concessionárias] Nunca precisei usar a rede, sempre que precisei de peças, encontrei facilmente em autopeças, peças de mecânica encontra-se fácil, mas de acabamento, só em desmanche.

[Comentários adicionais] Carro bom para se viajar, confortável na estrada, econômico, mas peca pela falta de potência em baixas rotações, carro com revenda difícil, demorei mais de cinco meses para vender, só aconselho a compra se estiver em perfeitas condições de conservação. Apesar dos problemas, o carro não deixa de ser bom.

[Best Cars Web Site] O bestcars é fantástico, já acompanho o site á mais de sete anos, estão da parabéns pela dedicação e pelo trabalho realizado. ÓTIMO !

[Data de publicação] 22/3/13

[Nome] rogerio vasconcelos
[Cidade] sao sebastiao
[Estado] SP
[E-mail] rogercv@ig.com.br

[Versão] 2.0 turbodiesel
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] durabilidade,estabilidade(asfalto nota 10 estrada de terra pula um pouco)na serra de maresias com asfalto molhado e tração 4×4 acionada nenhum carro tração dianteira acompanha ,consumo de combustivel,espaço interno(não parece ,mas é muito maior que meu vitara 4portas ).utilize o motor entre 2000 à 4000 RPM.

[Principais aspectos negativos] falta de segurança passiva(abs,air bag)possuo um vitara 97 que ja vinha com air bag.mesmo com motor calibrado acho que solta muita fumaça preta.o motor 2.5 turbo cairia como uma luva.vidros elétricos não funcionam à contento.antes de comprar verifique se o número de chassis não esta enferrujado.

[Defeitos apresentados] comprei o carro de leilao,gastei na faixa de 6000 para fazer o motor completo(cabeçote novo+serviço de bomba+reparo de turbina)achei um valor razoável NÃO UTILIZE CONCESSIONÁRIA ligue para powerparts em são paulo(peças originais kia e hyundai) ou lojas especializadas em vans.

[Comentários adicionais] caso alguem tenha problema na junta viscosa da ventoinha, passe numa loja de aeromodelismo e compre o tal do gel R$30,00(oleo de silicone viscosidade 5000 ou 10000)utilizado no cambio dos automodelos.desmonte o acoplamento e troque o gel.a toyota antigamente vendia o oleo para reparo da junta viscosa.assim todos os problemas de aquecimento estarão resolvidos.fiz este reparo no vitara e na sportage.subo a serra de mogi semanalmente,nunca mais aqueceu. isto serve para qualquer junta viscosa.

[Best Cars Web Site] otima referencia para se comprar um automovel

[Data de publicação] 4/6/11

[Nome] Fernando Altmeyer
[Cidade] Saldanha Marinho
[Estado] RS
[E-mail] fernandoaltmeyer@yahoo.com.br

[Versão] 2.0 Turbo- Diesel INTERCOOLER
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 1
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Otimo custo beneficio, duvido na faixa de 32 á 35 mil pegar um OFF ROAD 4 X 4 turbinado, interculado a diesel, e economica, alem de não quebrar!!!!!!!

[Principais aspectos negativos] Desempenho, dianteira antiga, e estabilidade não e grande coisa.

[Defeitos apresentados] Vela aquecedoras, demais só manutenção preventiva.

[Concessionárias] Pra se ter uma ideia, não sabiam o código da cor do meu carro.

[Comentários adicionais] Não vendo mais, já é da familia, temos uma ZAFIRA 2005 ELEGANCE FLEX, da muito + manutenção e consome muita mais combustivel apesar de ser um otimo carro.

[Best Cars Web Site] Otimo.

[Data de publicação] 29/1/11

[Nome] Henrique Petropolis
[Cidade] Petropolis
[Estado] RJ
[E-mail] celularvip@ig.com.br

[Versão] 2.2
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Eo jipe 4×4 mais macio que ja andei ate hoje e nem pude acreditar que estava em um 4×4 e a direção e freios são nota 10 !!!

[Principais aspectos negativos] Motor, o carro não tem motor , mesmo o turbo diesel 2.0 parace ate que esta andando em um Gurgel BR-800! Ultrapassagem nem pensar pode colocar todo mundo em risco , nas serras com 2 ocupantes de estatura e pesos medios ,parece um fusca 61 6volts 1200cc da ate sono ! Para um carro que é chassi e carroceria com peso de 1500 kg merece um motor de macho ,seria algo comparando um MWM 3.9 turbodiesel ai sim o carro talves ia ter forças para vencer estradas e aclives com pessoas dentro !

[Defeitos apresentados] Sim , bomba de vacuo ,cilindro mestre e hidrovacou e mais o ar condicionado com o compressor travado ,mas agrego isso ao qualquer outro veiculo com 173.000 Km

[Concessionárias] nunca tem nada e quando tem o valor das peças voce compra quase um automovel popular !

[Comentários adicionais] Sim ,se tiver que comprar um carro para sua familia e sonhar com aquele dia na praia ou visitar um parenter em uma cidade distante ,arruma outro carro pois este com certeza não vai resolver seu problema !

[Best Cars Web Site] Best Cars e um canal importante que tem interação dos usuarios com problemas e e ponto de vista real dos produtos aqui mencionados!

[Data de publicação] 29/1/11

[Nome] flares frederico boell
[Cidade] curitiba
[Estado] PR
[E-mail] fredboell@yahoo.com.br

[Versão] TB-IC
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] o veiculo é ótimo, é um carro economico, de facil mecanica, confortavel, muito bonito, vai bem no off road, vira um trator na 4×4 reduzida.

[Principais aspectos negativos] o motor é um 2.0 turbo diesel, poderia ser um 2,5, mas para o veiculo vai bem, nao chega a ser negativo. o porta malas é meio pequeno, perde-se no porta malas, mas ganha-se no conforto dos passageiros que vao atras, pois os bancos sao elevador, tendo-se uma boa visao externa e nao cansando as pernas em viagens. é mais confortavel nos bancos de tras que na frente.

[Defeitos apresentados] quando comprei a 4×4 nao engrenava, gastei R$10,00 para trocar as mangueiras. quando começou a engrenar tive que encostar em um mecanico especialista em 4×4, onde foram verificadas que as rodas livre estavam todas encalacradas de sujeira, e os rolamentos comprometidos. gastei R$300,00 com mao de obra e peças, foi trocado o que era preciso, o mecanico é de confiança e o carro ficou um tratorzinho. problemas na parte eletrica, mas por culpa do outro dono, ou da garagem onde comprei, moral da historia, o carro bixou na estrada. R$600,00 na beira de estrada por um alternador a base de troca, dai coloquei uma bateria MOURA e nao me incomodei mais. como disse, nao era um problema do carro, descobri que alguem fez uma transferencia de carga com um dos polos invertidos e queimou os diodos do alternador.

[Comentários adicionais] o carro é otimo, pricipalmente pelo custo beneficio. é economico, gira em torno de 9, até 10 km/l na cidade e na estrada 11, dependendo do pe, no meu caso faz 10 tambem. estou trocando o carro apenas por motivos financeiros, pois com certeza ficaria com ele por um bom tempo. o monstrinho é robusto, guenta meus pulos de lombada, o deslize nas curvas com os pneus girando, enfim, aguenta bem alguns abusos. o 4×4 longo é show de boa, da para engatar em movimento que nao apresenta problemas e a reduzida, nem se fala, com os pneus bons, sobe até parede. enfim, pegando um carro bem cuidado, de um dono caprichoso, vc nao tera problemas, é so se adaptar e saber que vc esta com um veiculo diesel, que jamais tera o desempenho de um v6 por exemplo. ande tranquilo, e aproveite, se esta na duvida, meta e cara e pegue um que é so alegria, mas pesquise bem antes.

[Best Cars Web Site] excelente meio de comunição, comprei dois veiculos apos consulta ao mesmo e me sinto na obrigação de postar aqui para informar outros internautas. parabens a equipe BESTCARS.

[Data de publicação] 6/11/10

[Nome] Humberto Lima
[Cidade] Campo Limpo Paulista
[Estado] SP
[E-mail] humlima@yahoo.com.br

[Versão] 2.0 Turbo Diesel
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro robusto. Bom desempenho urbano e rodoviário. Baixo consumo de combustível. Muito valente em off road. Melhor custo benefício: Diesel; Manutenção; Off Road; Valor do veículo e segurança em dirigir.

[Principais aspectos negativos] Pouco torque em subidas quando fora do giro de atuação do turbo.

[Defeitos apresentados] Problemas da idade do carro, mas todos resolvidos facilmente.

[Concessionárias] Todas as vezes que precisei de peças eu as consegui sem muito esforço e os preços estão dentro do normal.

[Comentários adicionais] Passou por lugares que muitos acharam que não passaria. Somente quem se acostuma com o veículo pode afirmar isso. Verificar cuidadosamente o carro antes de comprar.

[Best Cars Web Site] Excelente canal para se expressar e relatar as experiências com os veículos.

[Data de publicação] 11/9/10

[Nome] Josil G. de Lima
[Cidade] Ctba.
[Estado] PR
[E-mail] dekaele@terra.com.br

[Versão] 2.0 gasolina
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] O carro te oferece uma postura gostosa para dirigir e pelo seu tamanho e estilo ele impoe-se perante os outros.

[Principais aspectos negativos] Aqui em Ctba. a maior dificuldade que estou notando e a reposição de pecas de todos os seguimentos , tanto de elétrica como de mecânica, nem em desmanche se encontra, sendo obrigado a cair na concessionária que alem de não ter de pronta entrega a maioria o preço e alguma coisa abusiva, fazendo que o preço despenque cada vez mais e vão virar sucatas facilmente por estas dificuldades, o que deveriam prezar mais para os clientes sentirem firmeza na marca e assim venderiam mais veículos OK desta marca, mas como tudo da Coréia é nessa base, temos que aceitar e ficar quieto, pois o que fazer?

[Defeitos apresentados] Não gostaria de mencionar, pois acho que eu iria tomar muito tempo meu e dos outros, pois cada dia e uma surpresa, mais o pior como já mencionei é a dificuldade de pecas

[Concessionárias] Aqui na Kia Ponto K, os próprios atendentes de pecas quando vc liga perguntando sobre alguma peca o que já aconteceu comigo duas vezes, o atendente diz que já te retorna a ligação e não o faz.

[Comentários adicionais] Acho que já fiz o bastante, sendo que minha Sportage nunca fez trilhas e seu estado de conservação é zerada e com tantos problemas é de desanimar

[Best Cars Web Site] Acho muito bacana

[Data de publicação] 26/9/09

[Nome] Ronaldo Ribeiro
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] rrg29@msn.com

[Versão] Grand diesel/turbo/intercooler
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, ar condicionado e som excelentes, consumo, espaço interno excelente, porta malas muito bom, ainda tem a possibilidade de rebaixar o banco traseiro, encostos para braço, câmbio macio, boa gama de instrumentos de fácil visualização, freios com boa resposta, porta-copos retrátil …

[Principais aspectos negativos] Se o som não estiver ligado o barulho do motor incomoda; o carro é lento nas saídas, melhora quando o turbo intercooler entra em ação; como todo jipe, tem a suspensão um pouco dura, falta uma rede fixadora no porta-malas, mas o pior são os mecânicos que não conhecem bem carro/jipe a diesel…

[Defeitos apresentados] Uma vez deu problema na embreagem, o carro ficava quase sem força, e o mecânico simplesmente trocou por outra (disco/platô/coroa). O problema continuou até que me lembrei que já havia trocado um cilindro de embreagem (haviam posto outro de Besta-KIA), aí foi só colocar os cilindros originais e o carro ficou perfeito. Outro problema que tive foi com o alternador que, por não estar bem fixado, acabou esgarçando e teve que ser retificado para estreitar o local onde passa uma espécie de manivela (desculpem, sou leigo), além de trocar o regulador de voltagem que queimou.

[Comentários adicionais] Carro muito bom pra quem não tem pressa e gosta de 4 x 4, diesel/turbo/intercooler;

[Best Cars Web Site] Excelente local para pesquisar antes de trocar/comprar outro carro/moto! Já está selecionado no meu “favoritos”, imprescindível!

[Data de publicação] 27/9/08

 

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