Kia Cadenza

Kia Cadenza

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Pedro
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Versão] Ex
[Motor] 3.5 v6
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito e bem exclusivo, por onde passa chama muita atenção, quase ninguém conhece o carro, muitos vão ver isso com más olhos, eu já preferi assim pela exclusividade. Motor nota 1000, consumo bom para o porte e motor do carro, mas é óbvio que se comparado a um 4 cilindro vai ser bem elevado, mas é o preço que escolhi pagar pra ter o luxo e potência.
Mecânica extremamente confiável, baixa manutenção e de fácil acesso, interior está perfeito com quase nada de desgaste, poucos detalhes apenas no volante. Muito muito bom.

[Principais aspectos negativos] Como já citado, em alguns casos o ar não gela parado, o meu não tive nenhum problema, gela e muito.
Freios se dirigir com pé colado e acima de 150km fadigaram rápido, mas andando normal não decepciona. Frente baixa, com nossas estradas e dependendo da região o carro vai sofrer em rampas e lombadas como os demais concorrentes.

[Defeitos apresentados] Até então somente preventiva, troquei pneus, buchas da bandeja, discos e pastilhas e óleos e filtros a cada 10mil km, e mais nada.

[Concessionárias] Preços absurdos, a Kia é da Hyundai, muitas peças são as mesmas que sonata, Azera, ix35 e com isso facilita bem pois nesse aspecto, peças Hyundai são bem mais em conta.

[Comentários adicionais] Não há um melhor custo benefício na faixa de 50.000 a 60.000, já rodei 15.000 km e sem nenhuma surpresa ou decepção. Sei que alguns veem o carro e optam por citar Corolla ou Civic, mas é um. Segmento a baixo e muito inferior em conforto, acessórios, segurança, potência e espaço… Motor V6 muito confiável e robusto, jamais vai te deixar pra trás comparado a 2.0 turbo que devido a nosso combustível são muito fáceis de dar problema. Os Donos de Jetta que sofrem. kkkk

[Best Cars] Top.

[Data de publicação] 11/1/19

 

 

[Nome] Marcelo
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] EX
[Motor] 3.5 V6
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O design não cansa. Participo do grupo de donos e vê-se pouquíssimos problemas. Manutenção super em conta (fora da concessionária). O motor é animal! Não é um V6 barca morta que nem Fusion e Azera. Esse anda mesmo! Bancos dianteiros e traseiros aquecidos.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco dura.

[Defeitos apresentados] Válvula torre do ar condicionado. Comprei por 100 reais direto da Coreia no Ali Express. Paguei 150 para montar e trocar o gás. Inibidor de neutro do câmbio. Mais 100 reais direto da Coreia. Só.

[Concessionárias] Preços abusivos. Mas abusivos MESMO. Não custa o dobro que em outros lugares. Custa 10x mais.

[Best Cars] Faz uns 10 anos que leio. Ótimo.

[Data de publicação] 1/6/18

 

 

[Nome] Douglas Lutkus
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] V6
[Motor] 3.5
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bonito, espaçoso, confortavel, boa estabilidade, motor maravilhoso, anda mais que muito esportivo, consumo muito bom. O que mais desejar num carro?

[Principais aspectos negativos] Às vezes é demorado conseguir peças de funilaria, lanternas, faróis, se der o azar de bater. Mas acho que isso é geral.

[Defeitos apresentados] Nenhum, nada! Só felicidade há mais de 3 anos.

[Comentários adicionais] Muito fácil encontrar um semi novo a preço de 4 cilindros mancos por aí, tipo Corolla, Civic etc. Esse carro oferece MUITO POR POUCO!

[Data de publicação] 4/5/18

 

 

[Nome] Bruno Leão
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Versão] EX
[Motor] 3.5 V6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro belíssimo e exclusivo. Ajustes elétricos permitem, com facilidade, obter a melhor posição de dirigir. O quadro de instrumentos é lindo, com tudo no seu lugar. No 2014 o velocímetro é uma tela LCD. Tem grande espaço interno, e não atoa, é considerado FULLSIZE nos EUA. Acabamento soberbo, de primeira qualidade. Porta malas grande, vai caber todas as malas da sua esposa. Tem muito torque em baixa rotação, garantindo conforto ao acelerador no dia a dia na cidade. O 0-100 em 7,7s vai te deixar feliz, e nas retomadas o V6 vai roncar forte e te surpreender ao permitir bengar certos 2.0 turbos icônicos por aí. Motor não dá problemas, mecânica extremamente confiável. Câmbio faz trocas suaves e atende com perfeição seu propósito. Dirigindo com racionalidade e inteligência, faz médias próximas de 6km/l em BH (região montanhosa). Na mesma lógica, dependendo do trânsito, faz entre 9 e 11 na estrada. Suspensão tem perfeito equilíbrio entre conforto e estabilidade. Custo benefício incomparável!

[Principais aspectos negativos] Ar Condicionado pode apresentar problemas para gelar com carro parado. Maioria dos casos resolve-se trocando válvula torre, que custa por volta de 700 reais. Outros casos exigem a troca completa do compressor. Leds das soleiras das portas podem queimar se jogar água por cima durante limpeza, mas seu reparo é simples e barato. Alguns 2012 apresentam descascamento no filete cromado/escovado das portas. Em condução muito esportiva os freios podem fadigar com facilidade, e vai sentir vibração no volante. Tela LCD do 2012 pode apagar sem motivo aparente, e a camera de ré pode apresentar mal funcionamento por oxidação de contatos, mas é raro. Algumas pessoas relatam ruídos no Teto Solar em terrenos ruins. Mas nunca tive esse problema. Algumas peças de acabamento só se encontram em desmanches e na concessionária, mas as de desgaste natural encontram-se facilmente no mercado paralelo, e até mesmo originais em importadores independentes com bons preços, pois compartilha peças com outros carros.

[Defeitos apresentados] Tive o 2012 e gostei tanto que agora tenho o 2014. No 2012, tive problema com a mola relógio do volante, que estragou dentro da própria concessionária, e teve o ar condicionado que não gelava com carro parado, ambos problemas resolvidos em garantia. No caso do Ar, fizeram a troca completa do compressor. Demais pontos que citei foram de relatos de outros donos do Cadenza Club. Fora isso, um carro belíssimo, potente, imponente, exclusivo, de muito bom gosto, com desempenho, conforto e espaço interno altamente satisfatório pelo que se paga por ele, considerando o valor do usado. Mas o carro não quebra fácil. Os problemas tido como crônicos são bem pontuais, conforme citado. A manutenção e consumo tem custo muito aceitável pelo padrão e porte dele. Recomendo o uso de peças genuínas adquiridas em importadores independentes. Temos membros no clube com carros de alta km, rodando em perfeito estado, com tudo funcionando, e com aparência de carro seminovo.

[Concessionárias] Em BH temos apenas uma concessionária da KIA, antes haviam duas. Todas as vezes que precisei levar na revisão fui bem atendido. E todos os questionamentos que fiz foram resolvidos. O serviço não é barato, assim como qualquer concessionária neste país. Mas o preço é compatível com o porte do carro, principalmente se compararmos com outros da mesma categoria. Mas sei que isso não é regra, e muita gente acaba passando muita raiva e sendo explorado na rede.

[Comentários adicionais] Ter e poder manter este carro no dia a dia é para mim, assim como relatado por muitos membros do clube, um enorme prazer e satisfação pessoal. O carro está muito acima de vários sedãns mais caros. Não atoa saí do 2012 e fui pro 2014. Minha preocupação com peças hoje em dia é nula, não sinto a menor insegurança, pois o carro exibe grande confiabilidade em sua parte mecânica, o que me dá plena paz de espírito. Com a fundação do Clube do Cadenza, temos muita troca de informações e muitos proprietários contribuem ajuda mútua na resolução de eventuais problemas. O consumo do carro pode vir a pesar no bolso de quem roda muito, mas temos relatos de vários membros rodando com GNV sem qualquer transtorno. O motor é robusto e aceita com facilidade esta adaptação com kits de última geração. Convido as pessoas interessadas no carro a participar no nosso grupo no facebook https://www.facebook.com/groups/CadenzaClubBrasil/ ou no nosso grupo de whastapp. Basta me enviar email: brunnlion@gmail.com

[Best Cars] Considero uma das melhores fontes de informação, com editores entusiastas, e nem por isso, parciais. As avaliações e ponderações são sempre muito lúcidas e justas. Leio sempre que posso. Estão de parabéns!

[Data de publicação] 6/4/18

 

 

[Nome] Bruno L.
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] 3.5 24v
[Motor] 3.5 24v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é realmente muito bonito, luxuoso e elegante. Mesmo sendo 2012 não demonstra estar com visual “cansado”. Principalmente na combinação de cor branca, com o teto solar duplo e interior em couro na cor “caramelo”. A Kia vendeu poucos, então é muito difícil de se ver na rua, o que o torna bastante exclusivo. O motor de 290cv oferece desempenho de um esportivo, assim como sua excelente estabilidade, embora esse não seja esse seu foco. Ele possui vários mimos, assim como seus concorrentes da categoria.

[Principais aspectos negativos] Alguns aspectos que não irá ninguém mudar de ideia ou se arrepender do carro. Ele não possui freio de estacionamento eletrônico, como seu primo Azera. Também não possui sistema de som premium, o que considero um verdadeiro pecado. Possui assistência eletrônica para arrancar em morros sem que o carro volte, porém não há opção de desligamento, o que pode vir a ser mais um incômodo do que uma ajuda. Porém já me acostumei e não me incomodo mais. As peças do carro são escassas no mercado paralelo, embora eu ache que não vale a pena usar peças paralelas nessa categoria de automóvel (uma opinião pessoal). Consumo na cidade (BH/MG) é de 5,5km/l, o que considero normal para um V6 aqui. Meu antigo azera fazia essa mesma média. Assim como a maioria dos carros pesados, os freios fadigam rapidamente se adotar uma condição esportiva com freadas mais abruptas.

[Defeitos apresentados] Disco de freio empenou. Fiz retífica e o problema resolveu. Ar Condicionado apresentou problema intermitente para resfriar e a concessionária irá fazer substituição do compressor em garantia.

[Concessionárias] A rede de concessionárias é pequena. Os serviços como revisões de modo geral são caríssimos. Mas o atendimento é bom.

[Comentários adicionais] Como existem poucas unidades rodando no Brasil (menos de 2000), é muito difícil de trocar experiências a respeito do carro com outras pessoas. Por esse motivo criei um grupo de whatsapp e tenho procurado proprietários de Cadenza interessados em participar. Já temos alguns membros e tem sido interessante poder falar com quem já o possui. Se alguém ler esse relato e interessar em participar, por favor me mande um email para brunnlion@gmail.com que eu adiciono no grupo.

[Best Cars] Leio a Best Cars a muito tempo. As matérias são sempre impecáveis. Gosto muito da coerência e racionalidade das avaliações. Continuem assim.

[Data de publicação] 9/9/16

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS