Jeep Renegade

Jeep Renegade Sport

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Juares Alves de Campos
[Cidade] Navegantes
[Estado] SC

[Versão] Sport
[Motor] 1.8 16 v flex
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O estilo dele, ele é único na paisagem, ele é ele, autentico, não copiou ninguém.

[Principais aspectos negativos] Acho que deveria ter um motor mais leve no peso dele, e mais moderno, menor cilindrada e turbo. Também opção de 4×4 para versoês a gasolina, não gosto de carro diesel.

[Defeitos apresentados] Nunca fiz nada, peguei em 27 de Novembro de 2016, voltei na revisão dos 12 mil em julho, e nunca mais voltei a concessionária.

[Concessionárias] Posso falar da concessionária em dois momentos, na entrega e na revisão, em ambas muito bem atendido.

[Comentários adicionais] É uma delicia andar , dirigir, viajar com este carro, o ruim é quando a viagem termina, sair dele, deixar de estar andando com ele.

[Best Cars] Gosto muito de acessar e ler a Best Cars na internet, é objetiva, sem rodeios, muito clara nas explicações, eu gosto.

[Data de publicação] 22/9/17

 


[Nome] Francisco Beust
[Cidade] Pindamonhangaba
[Estado] SP

[Versão] Sport 1.8 Flex- Manual.
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Suspensão excelente, absorve bem qquer irregularidade do solo, silencio a bordo e externo ( ao contrario da versão diesel), equipamentos se serie imbatíveis( mesmo para a versão Sport), computador de bordo muito completo,com varias telas de informação, a marcação de consumo é igual a da medida na bomba. Acabamento primoroso e materiais internos de ótima qualidade.Proporciona grande status devido a marca e qualidade Jeep.
Como ando bem de boa e o transito em minha cidade é leve consigo medias de 9 a 9,5 km/l no álcool ( andando ” na casquinha”50 % cidade /estrada) na gasolina 11,5 a 12 km/l de media. Em pista reta não passando de 110 km/h já atingi 16 km/l na gasolina( 2 pessoas , sem bagagem). No álcool 11,5km/l na estrada. LEMBRANDO que o meu é MANUAL ( bem mais econômico que o automático) Freios excelentes( a disco nas 4). Cambio manual bem macio. Ótimo p uso urbano, estaciona bem em qquer vaga e direção elétrica muito macia. Revisões a cada 12 000 km.

[Principais aspectos negativos] Torque fraco em baixa rotação, só melhora após os 3000 rpm, ai anda bem, mas o consumo aumenta bem tbem. Quem gosta de pisar vai sentir o alto consumo.Poderia ser um pouco mais alto em relação ao solo( as polainas dianteiras as vezes raspam em valetas). Porta malas é pequeno , mas com a retirada da tampa protetora ganha se mais espaço.

[Defeitos apresentados] Teve um ” micro ” vazamento ( nem chegou a sujar a garagem, ,evaporando) no pedal da embreagem , com o tempo o proprio sistema hidráulico se ajeitou e parou o vazamento. Uma luz do freio de estacionamento acendeu, mas na ult revisão( 3º) foi solucionado.

[Concessionárias] Ótimo atendimento no geral. (Colorado , Taubaté), mas valores abusivos nas revisões, na terceira revisão dos 36 mil km, apenas o básico: oleo, filtro, filtro de comb e ” regulagens” : 840,00!!! Infelizmente temos que pagar p ” manter a garantia” …uma vergonha. E no caso do ” micro vazamento” me cobraram 900,00 para a troca de um retentor hidraulico que custava cerca de 200,00 nas lojas….e após a avaliação de um técnico bem gabaritado de minha cidade , nem foi necessária a troca da peça!!

[Comentários adicionais] Ótimo carro, confortável, seguro, pratico para o dia a dia e viagens, controle de estabilidade e tração auxilia bem em estradas de terra. Só poderia ter mais torque em baixa. E recomendo abastecer c alcool, fica mais esperto e pede menos trocas de marcha. Só lamento ter que vende lo, mas é por motivos financeiros.

[Best Cars] Um dos pioneiros do gênero! Acompanho desde os anos 90, Otimas matérias e avaliações. A seção recomendo p quem quer trocar de carro, sempre consulto.

[Data de publicação] 8/9/17

 

 

[Nome] Charles Agostini
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] sport 2.0 TD
[Motor] 2.0 turbo diesel
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo!. É a terceira avaliação que faço do carro, fiz quando zero, aos 20.000 e agora ao sair da revisão de 40.000. Carro para quem conhece e gosta de motor forte, veículo equilibrado, econômico e com ótima posição de dirigir

[Principais aspectos negativos] Nada. Alguns dirão que lhe falta espaço no porta malas, mas para que seriam então as longarinas no teto?

[Defeitos apresentados] Puxa, queimou uma lâmpada de farol. Só. Nenhuma outra peça quebrada ou trocada.

[Concessionárias] Ótima. uso a SINAL de Sorocaba, onde fiz as duas revisões e os dois chamados de recall. Ótimo atendimento. Caro é, em todas.

[Best Cars] Repito, não compre carro sem ler sobre ele antes aqui.

[Data de publicação] 8/9/17

[Nome] Rodrigo Moreira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Sport Automático 6 marchas
[Motor] 1.8 16V Flex
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade realmente está num patamar acima, suponho que seja mérito de um projeto com um conjunto de suspensões independentes nas 4 rodas em um veículo que já é capaz de entregar um pouco mais de aptidões fora de estrada do que conseguem os concorrentes derivados de veículos de passeio compactos, o Renegade simplesmente ignora este nosso asfalto destruído das ruas, andando muito confortável e silenciosamente sem mostrar nenhum sofrimento.
Conforto interno, bancos excelentes, nível de acabamento é caprichado. É muito bem equipado e cheio de tecnologias úteis. Aquele freio eletrônico é show, tanto o de estacionamento quanto o assistente de paradas/manobras em rampas.
Com relação ao porta-malas, de fato não é grande (devido ao estepe 100% útil/tamanho padrão roubar bastante altura, mas não faria sentido ser um estepe fininho pela proposta do Jeep), porém, nunca tive dificuldades em me ajeitar em viagens . Percebo que, pelo formato quadrado do carro, se retirar o tampão caberá objetos bem grandalhões sem esbarrar no vidro/teto. Aliás, já conseguimos colocar duas montain-bikes em pé dentro dele, bastando remover as rodas dianteiras e reclinar os encostos dos bancos (exatamente da maneira que conseguimos transportar no Honda FIT, um carro conhecido por sua versatilidade de espaço interno).
Sobre o consumo, em estrada costumo utilizar Gasolina pela maior autonomia, busco sempre respeitar os limites das rodovias e tenho conseguido médias sempre acima de 15km/l no modo Drive (com ar e sem ar, quase não percebo a diferença).
Já no meu uso urbano (6km de casa ao trabalho, cheio de subidas, lombadas, valetas e trânsito alternando entre parado e andando devagar), notei que vale mais a pena usar Etanol, ou melhor, tenho o hábito de usar uma mistura de 10litros de Gasolina aditivada e encher o resto do tanque no Etanol, com isto tenho conseguido médias 8km/l ou acima (acredito que com esta mistura consiga lubrificar um pouco o sistema sem ficar rodando direto no Etanol, que… tem Água, rs!)
No início estranhei o comportamento do câmbio automático na estrada, onde sempre que possível ele busca maior marcha para manter menor giro do motor (a 120km/l está a aprox. 2.500 RPM) e alcançar economia, a todo instante em que a velocidade estabiliza ou o pedal do acelerador é aliviado. Mas depois percebi o macete de acelerar suavemente e progressivamente quando não se deseja uma redução e ele se mantém e até retoma velocidade em 6a marcha mesmo. Em contrapartida, sempre que desejamos uma resposta mais consistente basta dar uma pisada direta de uns 30% no curso do acelerador que ele já pula 1 ou 2 marchas e fica esperto pronto para uma retomada melhor.
Nas descidas de serra tenho a impressão de que o câmbio lê seus pensamentos, sempre deixando o motor no giro correto e o carro bem seguro, na mão, nunca ficando solto/frouxo nas curvas da descida. Nas subidas de serra já experimentei 100% no modo drive e outras vezes eu mesmo ir cambiando as marchas pelo modo sequencial. Numa tocada normal sem muita pressa o Drive automático resolve bem e é confortável, porém, se estiver querendo um pouco de esportividade e maior controle, o modo sequencial ajuda a manter o motor cheio no ritmo que você desejar.

[Principais aspectos negativos] A falta de faixa degradée no pára-brisa (alguns fabricantes/modelos de carros simplesmente esqueceram disto, e é muito útil). Nas versões flex o pára-choque dianteiro tem um formato maior do que nas Diesel, acredito eu que a Jeep tenha buscado uma opção de diferenciação visual maior entre os modelos Flex e Diesel 4×4, mas o fato é que por ser um Jipinho eu acredito que todos mereciam aquele pára-choque mais alto do Diesel.
O Computador poderia oferecer mais ajustes do alarme, eu por exemplo preferiria piscar o alerta do que o bipe na ativação/desativação, mas pelo menos ele dá a opção de não acender ou acender os faróis baixos quando se destrava o carro (eu prefiro ser o mais discreto possível nestas horas de entrar e sair do carro).

[Defeitos apresentados] Nada ainda, espero que continue assim!

[Concessionárias] Só usei na aquisição e nos test-drive, pois só rodei até 8mil Km e a primeira revisão programada só ocorrerá aos 12mil Km.

[Comentários adicionais] É um carro que me surpreendeu positivamente, ainda mais pelo câmbio automático que parece adaptar-se à ao seu estilo de condução, se muito solicitado o acelerador ele tanto estica mais quanto reduz mais marchas nas frenagens para lombadas ou curvas, por exemplo. Ao passo que quando dirigido em modo mais tranquilo ele parece buscar mais economia e conforto.
Eu até acredito que o Flex faria um excelente par com o câmbio de 9 marchas, mas não configurado para 4×4 Low e sim com as 9 marchas úteis, acho que poderia ser uma solução tão boa para desempenho e economia com o 1.8 16v Flex.

[Best Cars] Sou leitor assíduo desde o início do Best Cars, sempre consulto todas as reportagens dos veículos que pretendo adquirir e dos concorrentes também. Também acho excepcional a parte das opiniões dos proprietários, ajuda muito a conhecer alguns segredos dos carros que só mesmo o uso prolongado do proprietário poderia revelar.

[Data de publicação] 14/7/17

 

 

[Nome] José Wagner Lima Belchior
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] sport automático
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] – desenho; -acabamento; e espaço interno, exclusive o porta-mala.

[Principais aspectos negativos] -motor fraco; -muito pesado para o motor flex; -para choque dianteiro muito baixo; -consumo alto; -multimidia extremamente pequena, os carros mil de outras marcas já usam de 7 polegadas; e -desempenho fraco.

[Defeitos apresentados] Sim, estou com ele parado na garagem há 12 dias, rodando por 1km, já apresenta cheiro forte de borracha queimada, entrei em contato com a concessionária e disseram para eu aguardar a peça para fazer recall do freio de estacionamento.

[Concessionárias] Razoável.

[Comentários adicionais] Sim, o motor, consumo, desempenho e multimidia poderiam ser melhorados. Assim como está a concorrência, as vendas despencarão logo. A FCA tem que acompanhar a melhoria tecnológica do mercado.

[Best Cars] Esta seção é fantástica e necessária para o consumidor fazer com que seus anseios cheguem às montadoras

[Data de publicação] 14/7/17

[Nome] Juares Alves de Campos
[Cidade] Navegantes
[Estado] TO

[Versão] Sport
[Motor] 1.8 gasolina
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ele é unico, ele é ele, não parece com ninguém, não herdou nada de outros carros, como a linha VW, do gol ao jetta, de frente, é conrol C, depois control V. A posição de dirigir excelente, a estabilidade, os freios são muito bem ajustados, suspensão muito firme em estradas de chão, bem acabado, sem ruído interno.

[Principais aspectos negativos] Não diria aspecto negativo, porque comprei sabendo, o porta malas é um pouco pequeno, mas o carro é para meu uso, então está muito bom. Poderia ser um pouco mais econômico, mas acredito que com o tempo irão melhorar.

[Defeitos apresentados] Nunca deu problema nenhum, desde que comprei só vou na concessionária para tomar um bom café que eles fazem.

[Concessionárias] Foram muito sérios e educados ao entregar o carro, tudo que foi prometido foi cumprido, entrega muito tranquila.

[Comentários adicionais] É muito prazeroso de dirigir, minha esposa possui uma RAV 4 da Toyota, 2014, prefiro mil vezes andar e viajar com o Jeep do que a RAV 4. Para mim, acertaram em cheio neste carro, muito satisfeito.

[Best Cars] Amigos, sou apaixonado por carros, leio muito sobre os carros, mas tenho procurado cada vez mais na internet o site de vocês, é intuitivo, e pouco tendensioso. Abraço a todos .

[Data de publicação] 16/6/17

 

[Nome] Alesandro
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Longitude
[Motor] Turbo Diesel 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um automóvel muito forte. E tem acabamento diferenciado comparado aos carros que rodam por aqui. O motor é surpreendente. Como anda bem este Jeep! Tem torq, tem excelente aceleração, o câmbio é magnífico. Os bancos são superconfortáveis, a posição de dirigir é muito bacana. E ao dirigir o carro, você sente a robustez do bicho. Até a lataria dele é mais resistente. Olha… que carrinho incrível!

[Principais aspectos negativos] Tudo massa. Não dá pra reclamar. Se custasse um pouquinho menos, seria lindo. Mas, valeu o investimento.

[Defeitos apresentados] Uma vez deu uma pane geral, não ligava de jeito nenhum. Foi a bateria. Mas, trocou e ficou tudo certo.

[Concessionárias] A concessionária que levo pra fazer revisão ou algum serviço é uma JEEP/FIAT aqui de Salvador. O nome é FIORI.
Essa parte eu acho ruim. A gente compra um carro JEEP e tem atendimento FIAT na concessionária. Deixa muito a desejar. A JEEP precisa se puxar pra melhorar o nível do atendimento. Essa parte tá muito armengada ainda.

[Comentários adicionais] Quem tiver a grana, compre. Vale! O carro é sensacional! Meu carro anterior era um PEUGEOT 308 2.0, que era muito bom. Mas, não chega nem perto deste JEEP.

[Best Cars] Não conhecia. Achei a proposta legal. O relato das experiências de cada um com seus carros valem muito à pena pra quem tá indeciso sobre alguma compra. Massa, parabéns!

[Data de publicação] 16/6/17

[Nome] Marco Antonio Mandarino
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Longitude
[Motor] 1.8 – 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Acabamento, conforto e passa a sensação de robustez.

[Principais aspectos negativos] O espaço do porta malas é ruim. O consumo poderia ser melhor. Mas levando-se em conta a qualidade do combustivel e o peso do carro, não é tão ruim.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Péssimo na hora de vender quanto no pós-vendas. Acabei comprando o carro em uma concessionária da Fiat (mesmo grupo, marcas diferentes) por conta do pessimo atendimento das lojas em minha região.

[Comentários adicionais] Muito satisfeito, me sinto seguro guiando-o. Câmbio automático não deixa o carro solto e você tem controle absoluto sobre o mesmo em qualquer situação.

[Best Cars] Mantenham essa seção, pois ela serve de termômetro sobre a satisfação dos veículos vendidos em nosso país.

[Data de publicação] 2/6/17

 

[Nome] Claudio de Nadai
[Cidade] Guajará-Mirim
[Estado] RO

[Versão] Longitude
[Motor] 2.0 turbodiesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estou muito satisfeito com o carro, é um carro que transmite muita segurança ao dirigir, muito confortável , sem dúvida que ao vende-lo comprarei outro, já tive outros carros como o sportage da kia mas esse jeep realmente me surpreendeu, só não consigo atingir a média de kilometragem/litro que estou vendo por ai, não sei se é porque minha cidade é pequena e os percursos se tornam tb pequenos , mas a média fica em torno dos 8 a 9 km/l na cidade, nas rodovias andando a 130 km/h ele tá fazendo uma média de 14km/l, mas assim mesmo estou muito satisfeito com o carro

[Principais aspectos negativos] Apenas o porta-malas(pequeno) mas vendo por outro lado, que seria positivo, obriga sua mulher a levar menos malas em uma viagem.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Data de publicação] 2/6/17

[Nome] Frank Willy Vieira
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC

[Versão] Longitude Diesel
[Motor] 2.0 Turbodiesel
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro possui belas e clássicas linhas, é potente (porém não pense que é um esportivo), respondendo bem ao pé direito, além de muito econômico. A suspensão suaviza as imperfeições das vias, principalmente em se tratando de paralelepípedo. É um ótimo carro para um casal com no máximo um filho, já que o bagageiro é meio pequeno (parece um porta malas de fiesta). Já rodei perto de cinco mil kms e até então é só alegria. Veremos adiante. Fiz o teste drive no Compass diesel, mas senti o carro um pouco pesado para o motor, por isso optei pelo renegade. Recomendo a compra apenas nas versões diesel, pois já ouvi várias reclamações dos renegades movidos à gasolina, no tocante ao mal desempenho e alto consumo.

[Principais aspectos negativos] 1- Perfil maior no pneu: meu jeep é um longitude, com rodas 18 polegadas, e o perfil do pneu poderia ser um pouco mais alto, pois as vezes o carro fica um pouco seco em estradas com pedras; 2- Altura: a parte frontal do carro (peito) poderia ser um pouco mais alta em relação ao solo para uso off road; 3- Porta-malas: o porta-malas poderia ser maior devido ao valor do veículo

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] GAMBATTO JEEP CRICIÚMA: só precisei deles para trocar uma lâmpada. Até então tudo certo

[Comentários adicionais] O jeep é muito econômico e também potente (mas não pense que é um esportivo). Na última viagem que fiz (Torres/RS x Criciúma/SC) Ele fez uma média de 19km/l de diesel s10 mantendo uma média de 100km/l. Mantendo a média de 110km/h cai para 16, 17km/l. Na cidade faz uma média de 12 à 14km/h, não mais que isso. Enfim, recomendo o veículo para quem passa a maior parte do tempo na cidade, mas nos finais de semana utiliza estradas sem pavimentação, ou com lodo e lama (inclusive o carro é muito bom nisso).

[Best Cars] Ótimo Site! Acesso desde 1999, quando ainda era um adolescente. O pessoal da redação é extremamente profissional! Sempre li muito também o consultório técnico que me ensinou muito sobre todos os tipos de veículos e motores!

[Data de publicação] 19/5/17

 

[Nome] Ruymar de Lima Nucci
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] LONGITUDE
[Motor] 1.8 Evo Flex
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo e personalidade próprios, diferente de tudo. Muito bonito e com grande presença. Grande custo-benefício pela tecnologia embarcada, pacote de equipamentos, som espetacular, bancos grandes, rodar silencioso e seguro; o veículo é incrivelmente estável e absorve muito bem as irregularidades do piso. O desempenho também é bom agora com os ajustes feitos no motor; não decepciona no conjunto e na faixa de preço.

[Principais aspectos negativos] Até aqui não observei ; falam muito do consumo, mas na estrada, andando a 120 km/h, tem feito 11, 8 e ligando o ar condicionado de quando em quando. Na cidade, e tratando-se do terrível trânsito de São Paulo, a média fica ali pelos 7-7,2, que considero bom pelo conforto e conjunto do carro.

[Defeitos apresentados] Até aqui ainda não; tomara que continue assim..rs

[Concessionárias] Ainda não compareci a uma porque adquiri o veículo de um terceirizado.

[Comentários adicionais] Até aqui o carro é uma boa surpresa pra mim, que também tenho um Hrv .

[Best Cars] É a primeira vez que consulto e participo desta seção do Best Cars. Achei um fórum e um guia muito bem organizado e, assim, útil a todos consumidores e notadamente aos interessados na imediata aquisição de um veículo. Doravante passarei a consultá-lo e também vou compartilhar com os amigos.

[Data de publicação] 19/5/17

[Nome] Carlos Silva
[Cidade] Vinhedo
[Estado] SP

[Versão] Sport Automatica
[Motor] 1.75
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro com personalidade, confortavel, boa postura no dirigir

[Principais aspectos negativos] Custo/beneficio: Consumo (G:10.5km/litro na estrada), retomada do motor lenta em subidas ou ultrapassagens. Ou seja, pise fundo no acelerador, suba o giro, senao ele nao vai,

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Data de publicação] 19/5/17

[Nome] Juares Alves de Campos
[Cidade] Navegantes
[Estado] SC

[Versão] SPORT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] o estilo próprio dele, não é cópia de nenhum carro, é diferente de todos, é prazeroso de dirigir, é excelente na estrada de chão, muita estabilidade no asfalto, freia muito bem e muito bem acabado.

[Principais aspectos negativos] O consumo é um pouco elevado na cidade, coisa de 7 kms/litro na média.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] até hoje não sei responder sobre o pós venda, depois do dia que peguei o carro em novembro do ano passado nunca mais voltei na concessionária.

[Comentários adicionais] estou esperando o gasolina 2.4 com tração integral, na argentina já tem, acredito que virá logo ao brasil.

[Best Cars] gosto muito de ler este site sobre automóveis, estou diariamente me atualizando no mundo do automóvel, sou apaixonado por carros.

[Data de publicação] 20/4/17

 

[Nome] Eurico de Vasconcellos
[Cidade] Osasco
[Estado] SP

[Versão] Sport MT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, equipamentos, robustez, consumo, silencio ao rodar, porte, câmbio extremamente preciso, direção leve e precisa na medida do necessário, acabamento caprichado. Se trabalhar bem as marchas e “pisar” o “bichinho” anda (pelo menos na versão manual). Porta-malas suficiente para uma família pequena…e se não for, é só retirar a trampa do bagageiro, deitar os bancos, colocar um baú sobre o rack de teto, etc. O carro proporciona um enorme prazer em dirigir, com uma ergonomia muito boa. Recheado de equipamentos (freio de estacionamento eletrônico, cornering lights, luz diurna, conectividade, piloto automático, todos os comandos de rádio, telefone e piloto automático no volante, esmero no acabamento, seta com função ultrapassagem, farta iluminação interna, vidros “um toque” em todas as portas).

[Principais aspectos negativos] O para-choque dianteiro dos Renegade Flex, ao contrário dos Diesel, possui um pequeno spoiler que acaba raspando em rampas e depressões, o que considero um erro de design, por se tratar de um carro com proposta off-road. Outro ponto que considero negativo é o fato da luz diurna DRL ser de lâmpada halógena e não de LED, o que desobrigaria o uso de farol aceso durante o dia nas rodovias, conforme resolução em vigor. O estepe “rouba” muito espaço do porta-malas.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido na Jeep Stefanini em Osasco. Consultor atencioso e solícito explicou todos os procedimentos necessários e não veio com a tal “empurroterapia”. Serviço rápido e de confiança.

[Comentários adicionais] Estou plenamente satisfeito com o carro. Muito se fala de desempenho e porta-malas pequeno, porém, diante das minhas necessidades, nenhum desses pontos foram capazes de me aborrecer ou diminuir minha satisfação com o carro. Não me deixo levar pela imposição de mercado e compro aquilo que gosto, e nesse sentido, não abro mão do prazer de dirigir um carro com câmbio manual; talvez por ser MT, não tive problema com desempenho…é só acelerar, esticar as marchas que o carro vira um canhãozinho, sem impactar muito no consumo. Meu carro faz a média de 7,5 KM/l de etanol em ciclo urbano, o que considero aceitável. Na estrada, com o mesmo combustível e pisando pouco, faz a média de 10 KM/l. Não uso gasolina pois percebi um desempenho melhor do carro com etanol. Quanto ao porta-malas, não posso reclamar…nunca deixei de carregar nada que me propus a levar; se a bagagem for volumosa, deixe a tampa do bagageiro em casa e seja feliz.

[Best Cars] Ferramenta indispensável para quem quer opiniões sinceras de quem realmente possui o carro em análise, assim sendo, desprovido de “achismos”. Não compro carro sem consultar os proprietários por meio do BCWS.

[Data de publicação] 10/2/17

 

[Nome] Valdenir Felix dos Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Trailhawk
[Motor] 2.0 16V Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor muito forte, estabilidade impecável nas curvas em alta velocidade, acabamento perfeito, confiança em trilhas de barro e lama.

[Principais aspectos negativos] Porta-malas apenas razoável em dimensões; falta alça para abaixar a tampa do porta-malas do lado esquerdo, tem o puxador apenas do lado direito; o banco do motorista poderia subir mais do que sobe. A regulagem ate tem de altura do banco, mas poderia subir 1cm ou 1,5cm a mais do que sobe.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos.

[Concessionárias] Atendimento bom durante a venda com vendedores que conhecem o carro e te explicam as vantagens e desvantagens até. Com o pos venda não tive problemas (revisão), verifiquei se o que paguei realmente foi trocado e pelo que notei sim, mas percebi que apenas trocaram o filtro de ar do carro sem limpar o lugar plástico onde fica o filtro de ar, apenas o abriram, tiraram o velho e colocaram o novo, deveriam ter jateado ar no interior e passado um pano ou coisa parecida.

[Comentários adicionais] Média de 14, 15Km/k na estrada correndo a 120, 130 e picos de 140Km/h e na cidade 11,5Km/l em São Paulo. Faço trilhas de nível médio (exclusivo de carros 4×4) na Serra da Canastra, Chapada do Veadeiros entre outros e o carro se portou fantasticamente bem com segurança para poder levar a família. Situações de risco como em descidas íngremes em lama onde o carro costuma escorregar para o barranco ou ribanceira a reduzida e sua tração se mostraram perfeitamente seguros, sem falar no controle automático de descidas íngremes (aquele que nao precisa pisar no freio), que chega até a perder a graça, de tão bem que funciona. Os pneus apesar de serem de uso misto nessa versão de carro, não seguram muito, mas os sistemas eletrônicos dao conta na lama.

[Best Cars] O Best Cars simplesmente não tem concorrentes, seu trabalho é imparcial é preciso no que realmente o leitor quer saber sem frescuras, vai direto no ponto com opiniões reais de usuários reais dos veículos. Parabéns a equipe e continuem assim, sempre imparciais.

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Charles Agostini
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] Sport Diesel A/T 4×4
[Motor] 2.0 Turbo Diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bem, avaliei com 10.000, e agora de novo, com 20.000. Muitas coisas serão repetidas, outras, novas. Tudo!!! Posição de dirigir elevada, impossível não ter conforto nele. Conjunto mecânico fantástico, motor e câmbio muito fortes, não se percebem as trocas de marcha, e olhe que são nove. Arranca bem, mantém giro baixo, consumo de 11 a 12Km/l na cidade, 18 a 19 Km/l na estrada. É, continua assim. Anda muito, e não consome quase nada.

[Principais aspectos negativos] Chama muita atenção, é parar e vem curioso perguntar do carro. Rodando, todos olham. Tecido dos bancos é muito rústico, troquei por couro. Porta-malas é adequado, mas famílias grandes que queiram carregar muita tralha vão ter dificuldade. Como já é um carro mais comum, não chama mais tanta atenção. Com os bancos em couro ficou mesmo muito melhor. Troquei também a central multimídia dele, a que veio original é muito fraca em recursos. Instalei uma da marca M1 e agora estou bem servido. A Jeep deveria mudar esse sistema de som original.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ou intercorrência, nenhum barulho ou grilo, nada, zero defect em 20.000Km. Produto de qualidade. É Fiat, mas o padrão é Jeep.

[Concessionárias] Retirei da revisão de 20.000 hoje na Sinal de Sorocaba. Fui bem atendido. Achei muito cara, R$869,00 pela revisão e se quisesse alinhar a direção e balancear as rodas, mais R$180,00. Lavar? Mais R$45,00. Definitivamente empurram os clientes para fora da rede autorizada.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom (diesel).

[Best Cars] Não compre carro sem ler. Aliás, leia todo dia se quiser saber sobre carros.

[Data de publicação] 21/10/16

[Nome] Gilvan Costa Cavalcante
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE

[Versão] Longitude
[Motor] 1.8 16 V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estabilidade e conforto e posição de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Consumo e torque nas retomadas de velocidades principalmente o motor trabalha muito em alta rotação acho devido ao peso do veiculo. Acho que um motor 2.0 de 155 CV resolveria.

[Defeitos apresentados] Nunca.

[Concessionárias] Muito boa.

[Comentários adicionais] No geral estou muito satisfeito.

[Best Cars] Excelente.

[Data de publicação] 29/7/16

[Nome] Rogério P. Giroldo
[Cidade] Camp Grande
[Estado] MS

[Versão] longitude AT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ótimo acabamento, veículo robusto…

[Principais aspectos negativos] Motorização e Consumo ( este não tem cavalos, tem pôneis). Porém compramos já sabendo do alto consumo e baixo torque.

[Defeitos apresentados] Já, motor de arranque, luz do motor acessa no painel e aviso sonoro do parking não funciona…

[Comentários adicionais] Na versão Longitude, deveria vir o peito de aço de serie.

[Data de publicação] 29/7/16

[Nome] Marco Antonio
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Longitude
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Conforto interno e itens de conveniência.

[Principais aspectos negativos] Falta mais torque no motor. O consumo é compatível com o peso e tamanho do carro.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Atendimento muito ruim.

[Data de publicação] 15/7/16

[Nome] Fred
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Sport 1.8 Manual
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, conforto, estabilidade, computador de bordo completo. O mais completo da categoria quando comparamos pela faixa de preços.

[Principais aspectos negativos] Porta malas: resolvo retirando o tampão e/ou usando bagageiro. Consumo não passa de 8,5 com álcool, mas acho que não fica tão longe dos outros da categoria.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Europamotors Campinas: muito bem atendido e chegaram no preço que eu queria.

[Comentários adicionais] Depois do test drive, descartei o HR-V, que já era minha segunda opção. O meu é Sport 1.8 Manual e não tenho nenhuma reclamação sobre o desempenho do carro, como alguns mencionaram, não posso opinar sobre o modelo automático.

[Best Cars] O portal é muito bom, gosto bastante!. Mas acho que deveriam organizar melhor a opinião do dono. As notas ficam “jogadas” no corpo da mensagem, ruim para leitura e para ter uma média das opiniões.

[Data de publicação] 17/6/16

[Nome] Charles Agostini
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] Sport diesel
[Motor] 2.0 diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo!!! Posição de dirigir elevada, impossível não ter conforto nele. Conjunto mecânico fantástico, motor e câmbio muito fortes, não se percebem as trocas de marcha, e olhe que são nove. Arranca bem, mantém giro baixo, consumo de 11 a 12Km/l na cidade, 18 a 19 Km/l na estrada.

[Principais aspectos negativos] Chama muita atenção, é parar e vem curioso perguntar do carro. Rodando, todos olham. Tecido dos bancos é muito rústico, troquei por couro. Porta-malas é adequado, mas famílias grandes que queiram carregar muita tralha vão ter dificuldade

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Ainda não precisei, a revisão é só cada 20.000Km.

[Best Cars] Não compre carro sem ler. Aliás, leia todo dia se quiser saber sobre carros.

[Data de publicação] 6/5/16

 

[Nome] José Francisco Pádua Barbosa
[Cidade] Franca
[Estado] SP

[Versão] Trailhawk
[Motor] 2.0 turbo diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Para um veículo a diesel, acho muito silencioso, principalmente em estrada. Suspensão excelente, filtra bem as imperfeições das ruins estradas brasileiras, com controle de estabilidade e tração corrigindo algum excesso em entradas de curva e desvios de emergência. Câmera de ré, ajuda bem nas manobras de ré; muito econômico em estradas, tendo feito entre 16 e 17 km/l, 90% em pista dupla, utilizando piloto automático entre 100 e 110 km/h, velocidades permitidas por onde transitei.

[Principais aspectos negativos] Apenas o porta malas destoa do conjunto magnífico do Renegade diesel. Me parece que na Europa e EUA desde o modelo sport diesel, já vem com os airbags extras, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de pressão dos pneus, etc, de série. No Brasil tem que pagar tudo extra. Acho que apenas teto solar, que no
Renegade tem 2 modelos, deveria ser opcional, pois para a maior parte dos clientes não é tão importante.

[Defeitos apresentados] Tive um pequeno problema nas palhetas dianteiras que faziam um barulho de chiado. Levei na RPJeep de Ribeirão Preto, onde comprei o veículo e, em menos de 10 minutos, resolveram o problema trocando as palhetas.

[Concessionárias] Só utilizei a RPJeep que resolveu o pequeno problema rapidamente.

[Comentários adicionais] Estou plenamente satisfeito com o Renegade. Havia feito um teste drive de uns 10 km em julho de 2015, mas agora que já fiz uma viagem de 2.000 km, superou minhas expectativas.

[Best Cars] Excelente site sobre carros em geral, principalmente porque as opiniões aqui publicadas, são de quem realmente possui os veículos sobre os quais dão opinião, o que não ocorre em determinados sites, cheio de curiosos dando opinião sem possuir o veículo.

[Data de publicação] 12/2/16

 

[Nome] Fernando Araújo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Longitude
[Motor] 1,8 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro tem muito conforto ao dirigir, parece estar dirigindo um carro de mais valor, tem um bom acabamento interno e externo, o silencio dentro da cabine e muito bom, viajando a 140 km/h parece estar rodando a 80 km/h ótima estabilidade em curvas, o volante tem boa pegada e os comandos estão bem ao alcance das mãos, a câmera de ré ajuda bastante na hora de estacionar em dias de chuva a suspensão absorve bem as irregularidades e os buracos do asfalto, bom de ultrapassagem o motor da conta do recado, estou fazendo media 13.2 km/l na estrada e 10.4 km/l na cidade na gasolina, para mim o carro é quase perfeito!

[Principais aspectos negativos] Falta um pouco de forca nas arrancadas bruscas, mais depois que embala anda muito bem, as borrachas por onde corre os vidros dianteiros poderiam ser de melhor qualidade

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido pelo pessoal da Jeep de Jundiai.

[Comentários adicionais] Quem não faz questão de um porta malas gigante, e quer um carro confortável, facil de estacionar que encara bem lombadas, e a nossas péssimas estradas, o Renegade vai servir muito bem!

[Best Cars] Parabéns pelo site!

[Data de publicação] 2/2/16

 

[Nome] Andrei
[Cidade] Brejo Santo
[Estado] CE

[Versão] Sport Aut.
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design; dirigibilidade; conforto; suspensão macia, sistema de som potente e limpo.

[Principais aspectos negativos] Quantidade de barulhos internos (painel, rangido de portas e colunas, plásticos dos acabamentos); consumo moderado para o peso do carro e potência de 132 cv (a 2500 rpm na estrada – 10,5 km/l e na cidade 7,5 km/l); porta malas pequeno; motor fraco para o peso de quase 1.500 kg: desaceleração lenta (câmbio desajustado); central de som do Sport é meio confusa e difícil para troca de pastas de musica da pen drive).

[Defeitos apresentados] Devido a quantidade de barulhos internos já levei duas vezes na concessionária e o problema persiste e cada vez piora mais. Negócio é ligar o som alto e se acostumar com isso.

[Concessionárias] Atendimento bom na concessionária e preocupação da central de atendimento para resolução do problema. Porém meu problema mencionado (barulhos e rangidos) não foi solucionado.

[Comentários adicionais] Fiquei satisfeito em relação ao conforto (espaço interno, bancos com excelente ergonomia, posição de dirigir) e a suspensão macia para as nossas estradas brasileiras e de chão batido. Porém muito insatisfeito com essa questão de encaixe das peças de plástico internas e de rangido de portas. Quanto a potência do motor é uma questão de costume (não tentar ultrapassagens forçada, rodar na estrada com rotações mais baixas de até 2500 rpm, para manter um consumo menor). Pra quem quer mais potência sugiro pagar mais R$ 25.000 e pegar o diesel 4×4.

[Best Cars] Excelente site.

[Data de publicação] 2/2/16

[Nome] Mauricio Mello
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Renegade Longitude Diesel 4×4
[Motor] 2.0 DIESEL
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A)Motor 170 cv preenche bem para necessidades do veiculo. B)Cambio Automatico, com opção de passar marchas manuais, preencheu bem meu gosto. C)Sua linha RETRÕ, contrariando toda estas linhas parecidas dos SUV atuais. ficou ótima e causa impacto. D) Rodas aro 18 da versão Longitude, preenchem bem a caixa de rodas veiculo. F) Tração 4×4 com reduzida, adoi viajei recentemente de Recife X Chui, andando mais de 240 kms na maior praia do mundo litoral gaúcho Praia Do Cassino, sem problemas. Renegade Longitude 2.0 Diesel 4X4,funcionou como relógio

[Principais aspectos negativos] Até agora com 11.00kms rodados em apenas 2 meses nenhum

[Defeitos apresentados] So vidro porta motorista, ficou subindo até a metade e descendo. ai resolvi poarcialmente o problema subindo-o lentamente. vou na revenda para resolverem.

[Comentários adicionais] Veiculo com u m grande potencial de aumento vendas (há dois meses OUTUBRO//NOVEMBRO é oSUV mais vendido no BRASIL, mesmo tendo apenas 130 revendas. fantástico.

[Best Cars] Sempre leio comentário dos leitores em todos os veículos.

[Data de publicação] 18/12/15

[Nome] Roberto
[Cidade] Diadema
[Estado] SP

[Versão] Sport flex Manual
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Itens de segurança, tanto ativa (controle eletrônico de estabilidade e controle eletrônico de tração) como passiva (estrutura reforçada, freio a disco nas quatro rodas e suspensão tipo McPherson com molas helicoidais tanto dianteira quanto traseira). Nota: que carros têm isto tudo, inclusive nas versões de entrada?!?Excelente acabamento. Muito conforto e prazer de dirigir: não sente-se muito a buraqueira nas pistas, ruído externo bastante reduzido, a direção elétrica é muito leve para manobras, o câmbio é curto e preciso. Tem botões como função “one touch” para os quatro vidros, bem como proteção anti-esmagamento. O painel de instrumentos é bastante completo, como um computador de bordo bastante completo e de fácil visualização. Controle de som no volante, além de controle do piloto automático, limitador de velocidade e dos demais sistemas do carro. E ainda há uma porção de itens que não mencionei e olha que o meu carro é a versão de entrada, sport flex.

[Principais aspectos negativos] Para a versão de entrada, há aquele sistema multimídia não Touch, sem GPS e que destoa um pouco da excelente aparência geral do painel. O tal tanquinho de gasolina para partida a frio. A falta da longarina, que deveria vir de série. Estou aguardando a oferta de uma bastante parecida com a original para então comprar. Nota: os acessórios oferecidos na CSS são muito caros.
Não há protetor de cárter decente (de ferro) para a versão sport. Apenas um protetor de plástico.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos apresentados.

[Concessionárias] O número de concessionárias deverá chegar a 200 ainda este ano. Também tem o “Privilege Services” durante período de 3 anos da garantia de fábrica. Ainda não precisei utilizar.

[Comentários adicionais] Trata-se de um carro bastante pesado, cerca de 1.400 kg, e portanto, o consumo do motor flex tende a ser maior (Gasolina: ~9,6 km/l – cidade e Etanol: ~6,7 km/l – cidade)(superior a 11 km/l – estrada). Já com relação ao desempenho, verifiquei que para rotações da ordem de 1.800 rpm o carro tem mesmo um “comportamento de carro 1.0” (~10 kgfm de torque), já para uma rotação de 2.500 rpm o “comportamento fica próximo ou superior a de um carro 1.4” (~15 kgfm de torque), para rotações próximas a 3.500 rpm o Renegade anda muito bem (~19 kgfm de torque). Infelizmente, muita gente compara um SUV pesado como o Renegade com um Hach leve e fica frustrado com a diferença de consumo entre ambos. Conselho: se sua prioridade é consumo reduzido, não compre um carro grande e pesado como um SUV. Compre um carro com cerca de 1.000 kg e com motor menor, tipo 1.5 ou até um 1.0.

[Best Cars] Acho que deve-se divulgar mais este espaço. Tenho a impressão que muita gente deixou de utilizá-la, nestes últimos tempos, pois não tenho visto a inserção de novos posts com a frequência que era antes. Pessoalmente, aprecio bastante ler a opinião de pessoas comuns, que estão utilizando o carro no dia a dia.

[Data de publicação] 20/11/15

 

[Nome] Flávio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Longitude
[Motor] E.torq Evo 1.8 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ele é o mais completo de todos desde a versão mais básica é uma nave, pontos positivos são muitos, pesquisei bastante vi opiniões e muitos videos, fiz  test drive no ix35, no peugeot 2008,  HRV e Renegade e fechei um Longitude prata com teto preto, paddle shift , ar condicionado dual zone, sensor e câmera de estacionamento, ambient light iluminação interna em frisos e porta trecos, excelente à noite, GPS Tomtom com comandos por voz na sintonia de rádio, telefone e para gps, DRL, suspensão independente nas quatro rodas andar muito macio absorve bem as imperfeições do asfalto Suspensão extremamente firme parece que anda em trilhos, andando em 130Km/h parece que está a 50km apesar da velocidade, controle de estabilidade, rodas aro 18, isofix extremamente silencioso, foi eleito o melhor carro do ano e o carro mais seguro do Brasil, seguro barato, após muita pesquisa e vários comparativos impossível não optar pelo Renegade. Para quem fala do motor 1.8 Flex com 132cv é fraco, venho de um v6 3.8 e o e.torq evo ficou muito bom, ele da conta do recado tranquilo, e tem mais torque que o hrv seu maior concorrente no momento , estou adorando, é extremamente econômico tenho feito 7 á 8 km/l no álcool cidade e 10.2 estrada, 9.8 á 10.3 km/l na gasolina cidade e estrada 14.1 cheguei a fazer 16, média 110km/h,com ar ligado

[Principais aspectos negativos] Central multimídia poderia rodar videos, luz diurna poderia ser em led e o porta malas poderia ser um pouco maior, mais tirando o tampa da para levar tranquilo um carinho de bebe e as bagagens

[Defeitos apresentados] Nenhum só alegria.

[Comentários adicionais] Carro Excelente Melhor custo beneficio, tem gente que acha carro mais se comparar com os concorrentes ele é o melhor, vale lembrar que tem por exemplo carros inferiores como o Space fox 1.6 que sai o mesmo valor do Renegade.

[Best Cars] Sempre consulto o Best Cars como referencia em pesquisa, pois é uma Empresa Confiável, cuidado com opiniões falsas em sites sem muito mérito, sites que  não precisa colocar o renavan e nem placa do veiculo fica fácil aparecer opiniões duvidosas e colocar qualquer coisa para desmerecer o carro a concorrência esta com uma dor de cotovelo danada

[Data de publicação] 25/9/15

—[Nome] GILVAN COSTA CAVALCANTE
[Cidade] ARACAJU
[Estado] SE

[Versão] LONGITUDE
[Motor] 1,8 16 V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] Selecione
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente carro me surpreendeu, estou bastante satisfeito.

[Principais aspectos negativos] O consumo, porta malas maior e o motor poderia ser mais um pouco potente.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Muito Boa.

[Best Cars] Best Cars de parabéns sempre acima das outras em inovação.

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Fábio Corrêa
[Cidade] Rio das Ostras
[Estado] RJ

[Versão] Longitude
[Motor] 1.8 Flex
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ótima construção, acabamento e qualidade de materiais. A posição de dirigir e suspensão são excelentes. O consumo é satisfatório, em média de 8,5 km/l na cidade e na faixa de 11 a 12 km/l na estrada. Só consumo mais, entre 6,7 e 7 km/l quando pega muito congestionamento. A média geral está em torno de 9,7 km/l. Todas estas medições com gasolina. Os itens de conveniência como ar digital de duas zonas, GPS, cruise control, câmera de ré, computador de bordo repleto de funções, etc; são excelentes.

[Principais aspectos negativos] A Jeep precisa ajustar o câmbio para passar a marcha mais rápido, principalmente da 2ª para 3ª marcha, que só muda aos 3000 rpm. O motor está no limite do carro, se tivesse mais 10cv o carro seria nota 10.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Até o momento não tive necessidade de utilizar a rede de concessionárias.

[Comentários adicionais] O carro em linhas gerais é muito bem construído e confortável. A qualidade dos materiais de acabamento interno é muito acima da categoria. Passa a sensação de carro de categoria superior, ainda mais quando comparo com meu antigo Ecosport 2013. O consumo em geral com média de 9,7 km/l, considerando cidade + estrada, achei satisfatório, até porque o motor está no limite para o carro. O motor bem que poderia ter mais uns 10cv, aí sim o carro seria “perfeito”, pois o câmbio automático não teria que esticar tanto as marchas. Achei uma bola fora da Jeep/FCA neste ponto. Considerando pontos positivos e negativos, o carro é uma ótima opção.

[Best Cars] Esta seção é excelente e auxilia muito as pessoas que buscam informações sobre carros que desejam comprar. Somente recomendo que incluam a opção  “Satisfeito” no grau de satisfação.

[Data de publicação] 28/8/15

[Nome] Satoshi Takahashi
[Cidade] Uberlândia
[Estado] MG

[Versão] Trail Hawk
[Motor] 2.0 diesel
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Robustez da carroceria, suspensão forte tolera muito bem as pistas brasileiras, acabamento muito bom que por enquanto não esta fazendo barulho de painel e peças soltas como o meu carro anterior que era um C4 Pallas, espaço para passageiros bom sem muito aperto. Enfim um projeto bem feito para os nossos padrões. Além de ser o único com cinco estrelas em crash-test.

[Principais aspectos negativos] O Cambio como é automático sofre de certa letargia em situações de maior exigência, tudo bem, pois não tem essa função e sim força o que atende muito bem. Apresentando um Troc Troc na transmissão e dizem que é normal. Falha na redução de velocidade com incremento sem estar pisando no acelerador.

[Defeitos apresentados] Falha no alarme que a concessionária arrumou desligando o cabo da bateria  e agora um troc-troc na transmissão que dizem ser normal e característica de carros 4 x 4. Falha no câmbio dos carros nos EUA apresentando no meu, quando estou estável em uma velocidade e tiro o pé chega uma hora que ele acelera ao invés de desacelerar de forma gradual e em certos casos exigindo segurar no freio.

[Concessionárias] Péssimo atendimento pós venda, vendeu que se dane. Não tem experiência com o carro, vi um de Itumbiara igual ao meu, com problemas mecânicos sem solução por mais de um mês nessa concessionária. Sofri colisão lateral e o seguro autorizou a troca das duas portas e até hoje nada. Não tem peças para reparo (sempre dão uma desculpa esfarrapada dizem que não tem numero das peças por isso não conseguem pedir para reposição) mera incompetência. Vou solicitar a seguradora para fazer o reparo em São Paulo. Estou trafegando por esse Brasil com as portas batidas desde inicio de junho até hoje sem solução.

[Comentários adicionais] Já tive Fusca, Gol, Kadete GS, Monza, Fit, C4 Pallas e o Jeep sem dúvida é o melhor para as nossas estrada, o Fit e C4 foram uma decepção em matéria de suspensão, pena que o serviço pós venda aqui em Uberlândia seja tão chinfrim…..Ha em tempo, cuidado na avaliação de seu usado, dizem uma coisa para fechar negócio e depois pau….Relacionamento com a concessionária (credibilidade baixa).

[Best Cars] Espero que essa opinião chegue ao pessoal da Jeep em Goiana, para tomar mais cuidado com as concessionárias que estão contratando, pois elas como na Citroen são um desastre para a marca. (Essa não tem oficina de funilaria própria, lamentável).

[Data de publicação] 28/8/15

[Nome] Roberto
[Cidade] Mogi Mirim
[Estado] SP

[Versão] Renegade Trailhawk
[Motor] MJet 2.0 Diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Renegade Trailhawk se destaca por ser de fato um veículo multiuso. Se comporta muito bem na estrada, rodo em média 120 Km por dia, bem como no trânsito urbano bem como fora de estrada.O consumo médio está em 17,3 Km/l, em rodovia chegou a 19 Km/l a uma velocidade entre 90 – 110 Km. Os bancos em couro e xenon completam o bom acabamento.

[Principais aspectos negativos] Não são pontos negativos do Renegade, mas os espelhos externos retrateis ajudariam bastante bem como o sensor de pontos cegos, opcionais não disponíveis para o modelo na época da compra.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.

[Concessionárias] O contato com a concessionária para a compra não apresentou problemas, tinham o carro para pronta entrega com os opcionais que eu desejava, bancos em couro e xenon.Apenas a cor que a principio não era a desejada, mas nos agradou, e parece que ficou melhor que a prata que pensei a princípio. A negociação também foi rápida, é claro que o carro que entrou como parte do pagamento teve um valor menor que eu gostaria, mas faz parte do jogo. Pagamos o preço de tabela, e com o aumento recente do modelo, no final ambos ganhamos. Tudo indica que foi um ótimo investimento.

[Comentários adicionais] Os acessórios apresentados pela Jeep no lançamento e retirados no início das vendas tornaria o Renegade mais interessante, como citei anteriormente o espelho externo retrátil e o sensor de ponto cego fazem falta.

[Best Cars] Quase todos os dias passo pelo site é um facilitador para os aficionados por automóveis.

[Data de publicação] 14/8/15

 

 

[Nome] Eduardo L. Zanim
[Cidade] Varginha
[Estado] MG

[Versão] Sport at.
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] Selecione
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O conforto interno é muito bom, são muitas funções, a posição de dirigir e muito boa além de outros atributos, em fim o motor é fraco e gasta muito, cidade e estrada da média de 7,4km litro de gasolina (aditivada), na cidade 5,4 km se não forçar. Deveriam melhorar o motor, o porta malas para um Jeep ta bom. A suspensão é confortável e precisa nas curvas. São muitos itens de série que não cheguei usar 20%. No geral merece uma nota quatro.

[Principais aspectos negativos] Como disse acima, o consumo é o grande vilão, deveriam melhorar o motor para aumentar a quilometragem ou seja autonomia.

[Defeitos apresentados] Até o momento não.

[Concessionárias] A Agência da Fiat em Varginha esta se credenciando.

[Best Cars] Muito boa, gostei da comparação com o HRV, era o carro que irira comprar, no teste drive achei muito pouca tecnologia embarcada, gostei mais do Renegade.

[Data de publicação] 14/8/15

[Nome] Junior
[Cidade] RECIFE
[Estado] PE

[Versão] Sport manual
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Para esta versão, que é a de entrada, não encontrei nenhum veículo nesta faixa de preço, que ofereça a grande quantidade de itens de série que ele oferece e a boa qualidade do acabamento. Rodo uma média de 75 km/dia em um percurso misto (estrada e cidade com muito engarrafamento) e nos últimos 3000km rodados, fez uma média 11,5 km/l com gasolina), o que considero um consumo bem razoável para um veículo de quase 1400kg. Muito boa a posição de dirigir, possui uma suspensão bem macia em pisos irregulares e firme na estrada. Muito boa a estabilidade em pistas sinuosas.

[Principais aspectos negativos] O beep de ativação  e desativação do alarme é muito alto. Apesar de constar a opção sobre a desabilitação desse beep no manual do proprietário, a mesma não é mostrada no painel, na página de configuração do veículo. Acredito que em breve, seja disponibilizada alguma atualização de software para as concessionárias, já que esse incomodo ocorre em todas as versões.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Apesar do bom atendimento, segue a mesma linha da maioria das marcas, com preços de acessórios muito caros. Estou curioso para saber do atendimento, quando chegar a hora das revisões, que nesse caso é de 12000 em 12000km, ou doze meses, valendo o que ocorrer primeiro.

[Comentários adicionais] Até o momento, extremamente satisfeito. Um veículo que transmite segurança, além da assistência Privilegê Service, que acompanha o mesmo durante os 3 anos da garantia. Apesar desta versão não possuir um dos potentes motores diesel nem tração 4 x4, é possível notar  a boa qualidade da vedação acústica do seu interior e a boa vedação das caixas de roda e  compartimento do motor,  características off road, que fazem os ocupantes terem a certeza de estar em um autêntico Jeep.

[Best Cars] Excelente canal para que os proprietários exponham sua experiência, em relação a satisfação ou insatisfação, pontos de vista pessoais e características dos veículos, auxiliando outros consumidores nas tomadas de decisão para escolha dos seus veículos.

[Data de publicação] 31/7/15

[Nome] Fabio Cavalcanti
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Sport
[Motor] 1.8 Flex
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é perfeito. Muito silencioso e confortável. O estilo é único. Esta na minha  garagem há dois meses e sempre tem pessoas parando para olhar. A suspensão ignora os buracos.

[Principais aspectos negativos] O Som do carro poderia ser melhor.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Não usei ainda nenhuma.

[Comentários adicionais] O carro supera em muito as expectativas. Espero que continue assim.

[Best Cars] Não tenho como elogiar essa publicação pois se fosse me basear pelos testes de vocês teria escolhido o HRV e acho que não ficaria tão satisfeito. Vocês dizem que o carro se arrasta e eu discordo totalmente. Disseram que o HRV é mais bonito e eu acho o HRV um Hyndai com a logo da Honda.

[Data de publicação] 31/7/15

[Nome] Bruno
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Sport Flex
[Motor] 1.8 manual
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito confortável, estável, bom espaço para dirigir.
Suspensão muito macia, silencioso. Som de primeira qualidade, com muita nitidez! Acabamento muito bem feito, sem parafusos aparentes. Motor ainda está amaciando, mas mantém velocidade na pista sem esforço. Econômico, apesar do peso, está fazendo 9,5km/l no etanol. Porta-malas com espaço racional, leva 2 malas médias sem esforço.
Outro aspecto interessante é o da segurança, com freios extremamente eficientes, assistente de partida em rampa e controle de velocidade, mesmo na versão manual.

[Principais aspectos negativos] Poderia vir com kit multimídia de série, alarme emite som muito alto.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Concessionária atendeu plenamente, com negociação e facilidade no pagamento.

[Comentários adicionais] Vale a pena o investimento!

[Best Cars] bom mural de relatos!

[Data de publicação] 17/7/15

 

 

[Nome] Diego
[Cidade] Criciuma
[Estado] SC

[Modelo] Jeep Renegade
[Versão] Sport
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo acabamento, cheio de detalhes, borracha por dentro dos porta trecos, até mesmo dentro dos puxadores internos das portas. A logo “O|||||||O” e o nome Jipe aparecem em várias partes do carro. Painel bem encaixado, desenhado, emborrachado e as partes plásticas de toque agradável,  som de boa qualidade. Step tamanho original das rodas normais, bom acabamento no porta malas também. Carroceria parece ser resistente, bastante conforto ao rodar, silêncio a bordo. Suspensão independente nas quatro rodas e muitos itens de segurança passiva. Desde a versão de entrada já vem bem equipado, inclusive com faróis de neblina, os quais quando desligados e farol ligado, acendem o lado em que o volante está sendo girado. Volante com comandos pro som, pro atendimento de telefone, controle de cruzeiro e limitador de velocidade. Nesta faixa de preço acho difícil encontrar algum carro tão bem construído e completo.

[Principais aspectos negativos] O alarme tem um bipe alto demais de ativação e desativação, liguei para a Jipe e eles informaram que é uma característica do veículo, é bem irritante, parece bipe de microondas amplificado. A segunda marcha poderia trocar um pouco antes quando se pressiona tão leve o acelerador. Um carro neste porte e nível não vir com jogo de tapetes é ridículo.

[Defeitos apresentados] Nenhum!

[Concessionárias] Ainda existem poucas concessionárias no Brasil, inclusive não existe na minha cidade. Mas pelo que me pareceu, o treinamento e conhecimento sobre o veículo no atendimento é bom, o único problema é a flexibilidade de negociação, talvez devido ao veículo ainda estar em lançamento. Me deram o veículo com a película colocada (brinde) e esqueceram de mencionar que o carro não vinha com tapetes, na css o valor cobrado é absurdo e acabei comprando pela internet bem em conta.

[Comentários adicionais] Estou muito contente com a compra. Sou muito detalhista e o carro é cheio de detalhes pra apreciar, cada dia se descobre algo novo. Computador de bordo muito completo, inclusive mede temperatura de óleo do motor, transmissão, níveis, tensão da bateria…

[Best Cars] Sempre acompanho o site, fazem ótimas avaliações, tem espaços muito interessantes. São bem imparciais (desde que você não leia os comentários, onde a briga VW x Ford etc… aparece sempre, até mesmo em matérias nada a ver com o assunto.) Concluindo, o site na minha lista de favoritos há anos!

[Data de publicação] 3/7/15

 

[Nome] VITOR
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP

[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo

[Principais aspectos negativos] Excesso de barulhos e rangidos internos, farois auxiliares entram agua

[Defeitos apresentados] Barulho no Teto solar e painel dianteiro

[Concessionárias] Segue padrao Fiat,

[Comentários adicionais] A intensao do carro e atrativa, porem falta muito aprimoramento ainda. Creio que os consumidores servirao de pilotos de teste, ainda por muito tempo.

[Best Cars] Excelente trabalho, sempre imparciais. Um guia imprescindivel para o consumidor.

[Data de publicação] 3/6/15