Jeep Compass (segunda geração)

Jeep Compass Longitude

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Diego Leal Landim Cruz
[Cidade] Juazeiro do Norte
[Estado] CE

[Versão] Longitude
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro chama atenção por onde passa, considero o seu design insuperável em relação ao seus concorrentes, tanto pela sua categoria como pela categoria inferior, como Creta, Hrv, kicks. Em relação ao desempenho considero muito bom, não é um carro esportivo, mas não vai lhe deixar em apuros em ultrapassagens, mesmo com carro cheio, principalmente esta versão a diesel que possui um torque muito bom. Quanto ao consumo, andando em modo geriátrico, na estrada, mantendo uma velocidade de 120km, com ar ligado, ele consegue fazer uma média de aproximadamente 14km/l – 14,5km/l. Na cidade uma média de 11km/l com ar ligado. Possui uma boa altura em relação ao solo, mantendo ainda uma boa estabilidade em curvas. Suspensão considero excelente, não é mole demais e nem dura como a do hrv, que dava muita pancada seca. Revisões com preços coniventes e a cada 20 mil km.

[Principais aspectos negativos] Considero com ponto negativo principal é esta versão longitude não vir com mais airbag de série, tendo que ser acrescentados como pacote. Outra falha como a central multimídia não ter espelhamento de tela com Smartphone, tendo que desbloqueá-la para obter este recurso. De resto a transmissão ZF9 é muito boa, mas em algumas situações como em velocidades mais baixas, ao desacelerar sem pisar no freio, ela dar um pequeno tranco, nada tão substancial que tire o prazer de dirigir o carro.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Foram muito atenciosos na hora da compra, ainda não utilizei os serviços de pós venda, mas alguns relatos de amigos, falaram que deixam a desejar na resolução de problemas no veiculo e reposição de peças.

[Comentários adicionais] Em relação ao meu carro anterior(HR-V), considero uma boa escolha, tanto por o Compass possuir um visual que agrada mais, como ganhos em conforto [excelente isolamento acústico] e prazer ao dirigir [rodar suave, lhe dar a sensação de solidez ao rodar], além do Compass a diesel ser 4×4, o que aumenta suas possibilidades de terreno. Não me arrependo da troca que fiz, apesar da Honda estar um passo na frente Jeep em pós venda e o seguro do Compass ser um pouco salgado. Estava com receio de comprar o Compass por conta de alguns relatos de defeito, mas posso afirmar que estou extremamente satisfeito com a minha aquisição, compraria novamente principalmente esta versão diesel longitude com pacote Premium, que considero o melhor custo-benefício. Após a primeira revisão, com 20 mil km, postarei minhas impressões sobre a rede.

[Best Cars] Portal automobilístico muito útil para quem irá trocar de veículo.

[Data de publicação] 30/6/17

 

 

[Nome] Alex
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Trailhawk
[Motor] 2.0 Turbo Diesel
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O que mais gostei foi o Controle Adaptativo de Distância e Velocidade. Longas viagens não são cansativas. O sensor de faixas também é muito bom. Para quem gosta de teto solar, o deste carro é o melhor que eu já vi. A luz alta automática é muito útil. Diferentemente do que li no site “icarros”, a direção é ótima, o volante não fica molenga em altas velocidades. O som é espetacular. Enfim, os maiores destaques são a segurança, a tecnologia, o conforto e a robustez. Antes de comprar, pesquisei vários veículos por aproximadamente 6 meses. Testei a bmw x1 o Audi Q3 e a Mercedes GLA 200. Estou muito feliz com a minha escolha. Na minha opinião é o melhor SUV vendido no Brasil na faixa de 170 mil.

[Principais aspectos negativos] Ele já oferece muito mais que todos os outros SUV’s na mesma faixa de preço, mas seria legal se tivesse ventilação nos assentos.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido, com destaque para o test drive.

[Comentários adicionais] Excelente.

[Best Cars] Sempre acompanho. Acredito que a opinião de motoristas comuns, como eu, são muito úteis na escolha de qual veículo comprar.

[Data de publicação] 5/5/17

[Nome] Leonardo
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] Trailhawk
[Motor] 2.0 diesel
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício]

[Principais aspectos positivos] Design, conforto, economia de combustível, acabamento (não tem ruídos internos), custo beneficio…. sem duvida vale cada centavo pago.

[Principais aspectos negativos] Ar condicionado reinicia sozinho as vezes, porém são episódios esporádicos e não chega a ser necessariamente um problema. Alarme muito alto .

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Fui prontamente atendido, os vendedores são atenciosos, educados e prestativos.

[Best Cars] Site bastante confiável e intuitivo. Sempre consultei antes de comprar meus carros.

[Data de publicação] 5/5/17

[Nome] Sergio Kamada
[Cidade] Santo Andre
[Estado] SP

[Versão] Limited
[Motor] 2,0 16V flex
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] conforto interno, espaço, design externo e interno.

[Principais aspectos negativos] acabamento plástico interno fazendo barulho, dificuldade de configuração dos opcionais, consumo mediano, motor/cambio precisa de melhor desempenho

[Defeitos apresentados] acabamento plástico que foi consertado por conta propria

[Concessionárias] atendimento do consultor de vendas foi perfeito, apenas a ressalva quanto a venda de opcionais , pois tentaram vender insulfilm de baixa qualidade.

[Comentários adicionais] O modelo cobriu uma lacuna existente no mercado.

[Best Cars] otimo meio de divulgação para o consumidor

[Data de publicação] 5/5/17

[Nome] Maicon Borges
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Longitude FLEX 2.0
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estou muito satisfeito com meu Compass, carro muito bom de dirigir, carro confortável, espaço interno muito bom.

[Principais aspectos negativos] Consumo e refrigeração interna. O carro depois da reconfiguração do modulo, piorou o consumo na cidade e estrada, onde estou fazendo na média 6Km/L da Cidade e 10,5 km/L na estrada. O ar-condicionado vejo que demora muito para resfriar o carro. Frente do carro também é muito baixa, quando passa um pouco mais rápido em uma lombada o carro “raspa” a parte de baixo frontal. Também tem o alarme sonoro que é muito alto.

[Defeitos apresentados] Apareceu um alarme de reparo, onde necessitei ir a Concessionaria, o problema não foi tão simples e necessitaram efetuar a troca completa do módulo. Após isso ficou normal.

[Data de publicação] 20/4/17

 

[Nome] Rogério Oliveira
[Cidade] Vitória da Conquista
[Estado] BA

[Versão] SPORT
[Motor] 2.0, 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, imponente, bom conforto e espaço pros passageiros, boa dirigibilidade, muitos itens de série e tecnologia. O motor, como já disseram, transmite boa relação com o peso do carro e agrada ao que se propõe. Dá show em muitos SUV’s de sua categoria. Excelente carro.

[Principais aspectos negativos] A falta de um para brisa degradeé transmite calor ao rosto do motorista e passageiro, o sol incomoda. Consumo elevado na cidade e na estrada. Após reconfiguração do módulo piorou ainda mais o consumo (cidade 4,6/álcool e 5,7/gasolina). A continuação do para choque dianteiro de plástico, a meu ver não precisava, pois se deve ter muito cuidado ao estacionar para não arranhar o plástico, embora seja SUV. Acho a qualidade dos plásticos ruim e em alguns pontos desalinhados na parte externa. No porta malas o plástico já está com aspecto de arranhado e de carro usado e olhe que coloco as bagagens em sacolas. Não condiz com a reputação da marca JEEP. Não sei se é defeito, mas o ar condicionado demora um pouco, existe um “tempinho” para o acionamento/ventilador funcionar. O alarme é muito alto! Chama a atenção de todos. Fui à concessionária par informações sobre a baixa do volume do alarme ou até mesmo cancelar o aviso sonoro, mas não existe solução ainda.

[Defeitos apresentados] Defeitos de fábrica nos acabamentos do carro e apareceu a mensagem de troca de óleo com cerca de 5.000Km . Tive problemas com o acabamento do vidro traseiro (friso em plástico e borracha, Black piano) que veio desalinhado (achava que era o porta mala) e com a presilha do para lama dianteiro (parecia que não prendia direito na carroceria), ambos precisaram ser trocados na concessionária (ótimo atendimento). Ainda aguardo posição da JEEP quanto a um acabamento em plástico que protege o trilho do banco, que no meu carro não fixa direito, foi constatado que a presilha veio quebrada, acho que se passaram no “check list” geral do carro, a concessionária pediu de cortesia à fábrica. Passa despercebido na entrega do carro né? Aliás ninguém vê, a gente fica tão empolgado!

[Concessionárias] Até o presente momento, mesmo acontecendo estes “defeitinhos”, fui muito bem atendido pela concessionária.

[Comentários adicionais] A JEEP acertou no design do carro, um belo carro. Mas deve melhorar nestes pontos elencados.

[Best Cars] Muito importante esta seção da Best Cars para os leitores, serve também para alertar as marcas quanto aos defeitos apresentados.

[Data de publicação] 24/3/17

 

[Nome] Wellerson Ventura
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Limited 2.0 2016/2017
[Motor] 2.0 (Flex) (Aut)
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] desempenho, espaço, bem equipado com sofisticação e segurança, teto solar moderno e prático.

[Principais aspectos negativos] consumo de combustível, mas passa longe de desapontar sabendo do porte do carro. média urbana é de 8,0 km/l.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Excelente

[Comentários adicionais] essa configuração do compass tem ampla vantagem em equipamentos diante dos rivais

[Best Cars] ótimo e útil

[Data de publicação] 24/3/17

[Nome] Fernando Marcos
[Cidade] Vila velha
[Estado] ES

Versão] Longitude
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design   conforto

[Principais aspectos negativos] Cambio ruim. Engasga ao reduzir marcha. Consumo excessivo  menos 6 km l cidade. Estrada 9 km l. Bagageiro pequeno. Direção ao manobrar se girar volante todo sente um tranco no sentido contrário. Gps todo desatualizado. Concessionarias sao ponto venda e troca oleo nao resolvem  nada, Nao seja enganado e um jeep para terceiro mundo. Nada a ver com padrão dos carros jeep importados.

[Defeitos apresentados] Direção da tranco em manobras. Caixa de marcha engasga ao reduzir velocidade. Gps  te leva do nada a lugar nenhum.  Um risco a nossa segurança.

[Concessionárias] Ponto venda e troca óleo. Mais nada além disto

[Comentários adicionais] fora design e forca motor para ultrapassar que sao bons. O resto e um fiat toro vestido jeep

[Best Cars] gosto muito. Sempre consulto

[Data de publicação] 10/3/17

[Nome] Heremita Brasileiro Lira
[Cidade] Cabedelo
[Estado] PB

[Versão] Longitude
[Motor] 2.0 Diesel
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, segurança  e economia.

[Principais aspectos negativos] Não.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Excelente atendimento. NEWSEDAN

[Data de publicação] 10/3/17

[Nome] Valerio Teixeira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Limited
[Motor] 2.0 Tigershark
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Um carro extremamente confortável, com isolamento acústico de fazer inveja a muitos sedans (tive um Fusion por 4 anos e, ao viajar no Compass, chego menos cansado). O desempenho do veículo é bem razoável para sua proposta. Não é um foguete, mas não te deixa na mão. A estabilidade se assemelha a de carros menores, sem sustos. O sistema de controle de estabilidade em conjunto com o sistema anti capotamento passa muita segurança. Nas curvas mais fortes dá para sentir a intervenção do sistema, que endurece um pouco o volante quando se esterça para o lado que tende a fazer o veículo perder o controle (lado de dentro da curva) quando nos aproximamos do limite de aderência.
O acabamento é digno de nota, com encaixes precisos, materiais de muito boa qualidade e bom gosto. Sobriedade no interior, com todos os recursos à mão. O consumo na cidade é alto, mas dentro do esperado para um SUV de 1.540 kg. Na estrada, a 120 km/h consegui média de 9 km/l com álcool, nada mal para o tamanho e peso. A central multimídia de fábrica é um show à parte, com 8,4 polegadas, junto com a segunda tela, no painel de instrumentos, de 7 polegadas. Freio de mão eletrônico programável para acionar e liberar automaticamente (basta atar o cinto de segurança e selecionar “D” no câmbio automático, que o freio de mão é liberado sozinho. Para acioná-lo, basta colocar o câmbio em “P” que aciona automaticamente).
Os bancos de couro da versão limited são muito confortáveis e a cor caramelo casou muito bem com o Limited Branco com teto preto. Porta-malas de 410 litros atende, mas poderia ser maior. Em contrapartida, o espaço para os ocupantes foi priorizado e há um verdadeiro salão para quem vai atrás. Na versão limited, os faróis de Xenon, em harmonia com o conjunto de leds e DRL deixa o carro ainda mais bonito e harmonioso. Retrovisores proporcionam excelente visibilidade.
Troca de marchas com paddle Shift (borboletas atrás do volante), alerta de ponto cego, sensor de chuva, crepuscular, freio de mão eletrônico, Xenon, leds, drl, seis airbags, couro (duas cores à escolha), multimídia completo de 8,4″ e computador de bordo colorido de 7″ no painel de instrumentos, mais GPS com comandos de voz, câmera de ré, sensor de estacionamento, controle de estabilidade e sistema anticapotamento, painel todo em soft touch são todos itens de série que seriam esperados para um carro desse preço e posicionamento de mercado. Estão presentes no Compass limited mas não estão em Ix35 e Sportage topo de linha, que ainda custam mais caro (R$ 6.000 a mais no Ix35 e R$ 14 mil a mais no Sportage). Pesou na escolha o design cansado do ix35 (junto com seu painel de carro mil). O sportage está mais à altura do Compass em design, mas custa R$ 14 mil mais caro em sua versão topo de linha e não vem tão bem esquipado. Além disso, seu desing é belíssimo na traseira e discutível na dianteira, polêmico. Disparado o melhor custo benefício da categoria. Não é à toa que está vendendo cinco vezes mais que seus concorrentes.

[Principais aspectos negativos] Não possui Android Auto/Apple Car Play. Merecia um motor mais eficiente, com desempenho igual ou superior e consumo mais baixo.

[Defeitos apresentados] Não apresenta

[Concessionárias] Ainda não a usei

[Best Cars] Best Cars, como já elogia repetidamente, é a melhor publicação automotiva do Brasil. A mais imparcial, detalhada, técnica e que avalia o que realmente faz a diferença no dia a dia do motorista. Parabéns.

[Data de publicação] 13/1/17

[Nome] Miguel A P Araujo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SPORT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Compass é um veículo imponente, se destaca no trânsito. Sistema de Iluminação muito bom, tanto dianteiro como traseiro. Acabamento de qualidade, tanto em materiais quanto em montagem. Silencioso de motor e de ruídos internos. Suspensão robusta, passa confiança. Porta malas atende bem, mas não é milagroso, carrega bagagem de 4 pessoas mas sem muita folga.Motor leva bem o carro mas apenas isso afinal, é 1,5 ton para ser carregada. Consumo é alto, mas compatível com o veículo.

[Principais aspectos negativos] Falta faixa degradée no para-brisas. Painel reflete muito calor para o rosto do motorista/acompanhante. Cobertura da coluna de direção causa reflexo nos mostradores do painel sob sol forte., dependendo da posição do sol, nada se vê. Ar condicionado fraco e demora para esfriar; pode ser um defeito em minha unidade – levarei à CSS. Sinal sonoro de acionamento/liberação do alarme é padrão FIAT e pior: muito alto! Chama a atenção de quem passa e de um eventual ladrão também….rsrsrs. Solicitei auxílio na CSS para a sua diminuição mas fui informado de que ainda não há solução e que as reclamações são muitas…..Aguardando solução.

[Defeitos apresentados] Ar condicionado não está conseguindo refrigerar habitáculo, principalmente em dias quentes. Vou levar à Concessionária. Depois informo resultado.

[Concessionárias] Vou levar pela primeira vez. Informarei resultado

[Comentários adicionais] Em termos de SUV para mim, um dos melhores por um preço razoável.

[Best Cars] Grande companheiro do motorista

[Data de publicação] 13/1/17