Hyundai Tucson

FacebookTwitterGoogle+Bookmark/FavoritesEmailPrintShare

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] marcio cavalcante
[Cidade] santo andre
[Estado] SP

[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótima posição para dirigir, segurança no transito, peguei com 60 mil KM e nunca fiz uma revisão, nunca quebrou, fiz 6 viagem para a argentina, todas com 4 pessoas e muita bagagem.

[Principais aspectos negativos] O cambio so tem 4 marchas, então na estrada o carro fica um pouco amarrado.

[Defeitos apresentados] nenhum defeito

[Comentários adicionais] Carro urbano com aspecto de jipe, não muito belo,seguro, confortável, ultra resistente, poderia ter 6 marchas, 6,5KM/L na cidade, na estrada faz 10KM/L.

[Best Cars Web Site] excelente fonte de informação, nunca compro carro sem antes passar por aqui para analisar os comentários pertinentes.

[Data de publicação] 18/7/14

 

 

 

[Nome] Vagner Roberto F. S. Júnior
[Cidade] Barueri
[Estado] SP

[Versão] Gls 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, acabamento, conforto, estilo, preço, garantia de 6 anos, prazer ao dirigir, posição elevada do veículo, ergonomia. dizem que é antiquado… Mas tem “presença” e porte ainda desejáveis.

[Principais aspectos negativos] Isolamento acústico poderia ser mais eficiente, espelhos retrovisores poderiam ser maiores, direção poderia ter regularem de profundidade, a textura do volante poderia ser mais confortável.

[Defeitos apresentados] Na retirada o sensor de ré disparou, mas foi prontamente trocado. Apresentou novamente uma má função, mas corrigida de acordo.
Pneus apresentaram desbalanceamento mas foi solucionado na concessionária.

[Concessionárias] A concessionária que eu freqüento é excelente. Todos são atenciosos e prestativos. Oficina boa e eficiente. Revisões com data marcada e entregues dentro do prazo. É o meu segundo veículo da marca e estou muito satisfeito com o pôs venda.

[Comentários adicionais] Tinha uma Santa Fé. Troquei na Tucson pois o modelo novo da Santa Fé ficou muito caro e com cara de “KIA”. Achei que ia me arrepender, mas o carro esta suprindo todas as necessidades sem demérito algum, exceto na potência do motor, mas a Santa Fé tem um motor muito forte que no “dia-a-dia” não usamos.

[Best Cars Web Site] Ótimo site para nos ajudar a definir a troca do carro.

[Data de publicação] 27/6/14

[Nome] Ig
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Versão] GLS 2.0 Flex
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Custo benefício, espaço interno e estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Posição do extintor podia ser melhor, cinto de segurança do banco traseiro do meio deveria ser de 3 pontas, o câmbio com apenas 4 marchas poderia ser 5, não vem com alarme nem sensores de estacionamento e os discos de freios poderiam ser melhores.

[Defeitos apresentados] Primeira vez agora com +ou_ 15.000 km uma vibração no pedal do freio quando acionado com um pouco mais de força acima dos 50 km/h

[Concessionárias] Só existe uma na cidade. Muitos carros aguardando revisão e tempo de espera para realização dos serviços alto.

[Comentários adicionais] No geral um bom carro! Alguns detalhes a serem melhorados e outros adicionados mas estou satisfeito até o momento.

[Data de publicação] 27/6/14

[Nome] claudia
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] O carro em si falando de motor e peças sao bons, espaço é bom, mas ainda deixa muito a desejar

[Principais aspectos negativos] visao do motorista é bem dificultoso, o carro tem porte para varios itens no qual nao vem, modelo super antigo, designer totalmente ultrapassado. Extintor numa posiçao pessima.

[Defeitos apresentados] adiquiri o carro faz 2 semanas Ainda nao percibi nada de errado, ao parar sinto cheiro de queimado, espero ser normal.

[Concessionárias] O prazo maximo deles é pura ilusao. O cliente paga e espera e faz planos e acaba se aborrecendo com os imprevistos. Acabam prometendo o que sabe nao poder cumprir. Este é o começo de uma venda errada e insatisfeita.

[Comentários adicionais] Ela hoje em 2014 esta sendo vendida como completa. Porem nao vem varias coisas que em outras concessionarias vem e oferece. Ao comprar o cliente pensa que vem uma boa aquisiçao e ao descobrir sobre vidros, alarmes, itens onde no antigo tinha de sobra e na tucson nao tem vem uma decepçao em desvantagem.
Sinceramente ainda nao v que fiz um bom negocio, meu fox 2013 completo tem o dobro de itens e é uma completa satisfaçao.

[Best Cars Web Site] otimo site

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Katia Cristina Riau Rosa
[Cidade] Franca
[Estado] SP

[Versão] gls
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] otima posição de dirigir , bancos trazeiros reclinaveis, silencio interno

[Principais aspectos negativos] falta computador de bordo,controle de velocidade

[Defeitos apresentados] nenhum até o momento

[Concessionárias] prometeram o tapete do porta mala ja faz um més e não tenho resposta

[Best Cars Web Site] otimo site

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Ari Andriani
[Cidade] Indaial
[Estado] SC

[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O espaço interno é sensacional, principalmente atrás, que pela ausência do túnel central faz com que até o passageiro do meio viaje com conforto. Gosto da sensação de amplitude do interior, que utiliza plásticos e o couro dos bancos em cor mais clara. Comprei a versão com o multimídia (GPS, câmera de ré, iPod, DVD, Bluetooth e um touchscreen de excelente sensibilidade) e tenho na Tucson tudo o que um carro de luxo possui: eficiente ar-condicionado digital, um ótimo sistema multimídia, confortáveis bancos de couro e silêncio ao rodar. O ronco do motor agrada e o software da transmissão atua de maneira inteligente: basta eu pisar com mais vontade no acelerador que a redução de marcha é feita rapidamente para que eu possa fazer uma segura ultrapassagem. Os freios são bem dimensionados e o ABS + EBD se mostram eficientes: num dia chuvoso, pensei que o carro que estava em minha frente ia acelerar para passar no semáforo que ficaria mais 02 segundos aberto, mas ele resolveu frear. Pisei o pé no freio com gosto e mudei para a faixa do lado de forma brusca e a Tucson respondeu com tamanha firmeza e estabilidade.

Itens que merecem destaque:
- O vidro da tampa do porta-malas pode ser aberto;
- O estepe é igual aos demais pneus (inclusive a roda de liga-leve) e pode ser utilizado para rodízio;
- Os bancos de trás são inclináveis (amplo grau de inclinação);
- Sistema TPMS que avisa quando está na hora de calibrar os pneus;
- Espelhos elétricos com aquecedor e rebatimento.

[Principais aspectos negativos] Os espelhos externos são pequenos. Para mudar de faixa eles não incomodam, mas para fazer baliza sim. Apesar da transmissão trabalhar de maneira suave e inteligente, seria bom poder contar com 5 ou 6 marchas ao invés das 4 atuais. Em velocidade de cruzeiro o giro fica em cerca de 2.700 rpm e acho que isso penaliza o consumo. A 100 km/h constantes e o ar-condicionado em “Auto” calculei ter feito quase 11,5 km/L entre Blumenau e a entrada de Itajaí. O vendedor disse que possui clientes que fazem 14 km/L andando a 80~100 km/h constantes. Desconfio. A ausência de indicador de consumo instantâneo é uma falta muito incômoda. Posso no máximo fazer uma estimativa e não tenho a possibilidade de saber a maneira mais eficiente de conduzir.

[Defeitos apresentados] Ruído que vem da parte de trás do carro quando ando em ruas de paralelepípedo. A placa de licença batia na tampa do porta-malas mas já resolvi aplicando pedaços de fita dupla-face na parte não visível da placa. As peças do triângulo de sinalização também ficavam atritando com o compartimento de plástico que estavam. Resolvi forrando-as com um pano grosso de algodão. Mesmo assim ainda persiste um leve “grilo” quando não ando no asfalto.

[Concessionárias] Excelente atendimento. No começo o carro estava sendo oferecido por R$77.000,00. Com três visitas a concessionária e muita insistência consegui por R$70.000,00 à vista a versão mais completa (GLS com sistema multimídia) acompanhada de tapetes, calhas de chuva e licenciamento. Acho respeitoso por parte da CAOA oferecer preços tabelados para as revisões.

[Comentários adicionais] Fui na CAOA com intuito de comprar uma ix35. Atualmente, eles só possuem uma versão com pacote fechado por R$99.000,00 e sem margem para negociação. Apesar de possuir teto-solar, sistema multimídia e partida por botão, não apresentava bancos totalmente em couro e nem ar-condicionado digital. Estou feliz por ter economizado quase R$30.000,00 e ter comprado um carro que apesar de não tão moderno e bonito, oferece alguns itens a mais e a mesma usabilidade da ix35. Além do mais, como vou usar o carro em meu trabalho de condições mais severas, seria um descaso penalizar um carro mais moderno como o ix35.

[Best Cars Web Site] Ótimo site! Uso para entretenimento e informação! Adoro o público de vocês! Quem frequenta este site é mesmo conhecedor de automóveis, o que permite interação e discussão!

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] Ednaldo Manoel de Sousa
[Cidade] Guará ll
[Estado] DF

[Versão] GLSB-Automática
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Embora já tenha um bom tempo no mercado, este carro ainda tem um visual muito bonito e fica ainda mais robusto com estribo e lameiros. Instalei esse acessórios e gostei do resultado. O carro dá uma sensação de segurança impressionante, recomendo a qualquer pessoa que esteja interessada em adquirir um carro desse modelo a fazer um teste drive, afirmo que irá gostar. Já possui caminhonetes e digo que este veículo produz a mesma sensação de dirigir uma, só que com muito mais conforto e silêncio. A direção com assistência elétrica torna uma direção mais confortável na dirigibilidade. Gostei muito do som macio do motor. Os freios a disco nas quatro rodas é muito confiável e gera muita segurança na frenagem. Coloquei central de multimídia caska ca1624 com câmera de ré e sensor de estacionamento, ficou espetacular. Minha mulher está amando este carro.

[Principais aspectos negativos] Estou preocupado com um assobio que está fazendo ao ultrapassar a velocidade de 130Km/h. Já liguei para as concessionárias aqui do DF e elas dizem não conhecer o problema.

[Defeitos apresentados] Até o momento, só um barulhinho chato no retrovisor interno que eu mesmo resolvi com um fita dupla face e o alinhamento e balanceamento que tive que pagar por fora porque a incompetente concessionária CAOA do Sia trecho 4 de Brasília não consertou.

[Concessionárias] Os problemas com a concessionária se iniciaram antes de pegar o carro. Comprei esse carro dia 15 de Dezembro de 2012 para passar o Natal e ano novo com o carro. Mas isto foi pura decepção. Me pediram 10 dias no máximo para entregar o carro e só foram entregar dia 06 de janeiro de 2013. Deram uma película para compensar o atraso que me arrependi amargamente de ter aceitado. Pois fizeram riscos enormes com o estilete na fresa do vidro do porta-malas que só percebi quando fui lavar o carro pela primeira vez. Não bastasse a morosidade na entrega do veículo, quando fomos recebê-lo, solicitei que fizessem um ajuste na porta do lado esquerdo, pois a mesma estava um pouco dura para fechar. Levaram nosso carro lá pra dentro e sumiram com ele por mais de uma hora. Minha esposa não aguentou a morosidade e foi embora para casa. Uma coisa que era para ser prazerosa se tornou desgastante e irritante. Chamei o vendedor e solicitei que verificasse o que estava acontecendo, depois de mais de meia hora ele chega com o carro com a porta amassada e pede para levar o carro e trazer no dia seguinte para consertar. Como não sou idiota, me dispus a desfazer do negócio. De imediato ele retornou com o carro e se dispôs a trocar a porta por outra novinha de outro carro. informei que se tivesse qualquer defeito não aceitaria. levou-se mais uma hora. Retornaram com o carro com a porta de outro carro. Ficou bom, mas me incomoda em ver as marcas de chaves nos parafusos nas dobradiças toda vez que vou fazer limpeza no carro. Não poliram o carro para entregar e quando o lavei pela primeira vez apareceram vários riscos leves na pintura, e o carro é preto. Não bastasse todo esse aborrecimento na entrega, foi o fim da picada quando deixei o carro para fazer balanceamento e alinhamento na primeira e última vez na concessionária. Me decepcionado muito com a concessionária CAOA do sia trecho 4 de brasília. Pois deixei o carro lá para balancear e alinhar porque estava com trepidação e puxando para a direita tive uma grande decepção. Deixei o carro às 8:30 da manhã e ficou marcado de pegá-lo às 17:00. Quando cheguei à concessionária às 17:30, eles tinham acabado de começar a trabalhar no meu carro, fazendo o serviço naquela correria. A consultora técnica me encaminhou até o carro. De imediato já percebi que eles tinham colocado os chumbinhos de balanceamento do lado de fora da roda e ainda tinha dado uma martelada na roda novinha de liga-leve. Fiquei muito chateado e perguntei o porquê daquele desleixo, pois a roda estava balanceada com chumbinhos pelo lado de dentro da roda e assim é fábrica. Logo exigi que refizessem o balanceamento da forma correta. Tal foi a surpresa, quando tiraram os chumbinhos a tinta da roda veio junto ficando uma marca de serviço porco em cada roda. Como a hora estava bem avançada o compressor do macaco foi desligado sem que tivessem terminado o serviço e como a pressão do compressor não estava dando de conta de subir o carro para alinhar, o mecânico tentou levantar o carro no suporte do estribo, reclamei com ele e disse que aquilo não daria certo, acabei de falar e a borracha do macaco escorregou quase derrubou o carro do macaco que estava aproximadamente a 1,5 metros do chão e ainda estragou o estribo que só percebi depois, imaginem a raiva que eu fiquei! Fiquei muito bravo com a incompetência do mecânico. Percebendo minha irritação a consultora me pediu para que eu fosse me sentar na sala de espera. Disseram que alinharam o carro e me entregaram. Quando sai com o carro foi uma decepção misturada com muita raiva pois o carro ficou horrível, se soltasse o volante o carro saia da via em menos de dois segundos e isso porque me entregaram o carro as quase oito horas da noite. Eu estava com viagem marcada para o dia seguinte, era uma sexta-feira, a oficina da concessionária não funciona nos sábados. Para não estragar meus planos tive que desembolsar R$ 130,00 numa oficina de confiança que tiveram que alinhar e fazer cambagem no carro, acreditam nisso! pois é estava tudo errado, disseram eles. Consertam tudo e o carro ficou tinindo e isso em menos de 01 hora de serviço. Senti a diferença tanto no comprometimento com o cliente, como na qualidade do serviço prestado. Enfim nem a concessionária nem o fabricante nos procurou para se fazer uma avaliação da entrega do veículo, muito menos nos ligaram para perguntar se o serviço que foi prestado foi a contento. As outras concessionárias fazem isto. Vou procurar outra concessionária da hyundai para ver se encontro quem preste serviço de qualidade aqui em Brasília. Se alguém tiver boa experiência com alguma aqui de brasília, peço a gentileza de me enviar um e-mail para: emasousa@ymail.com

[Best Cars Web Site] Excelente espaço para relatos significativos na hora de adquirir um carro.

[Data de publicação] 14/6/13

[Nome] paulo eduardo porzycki
[Cidade] curitiba
[Estado] PR

[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço, suspensão e estabilidade

[Principais aspectos negativos] acabamento plástico risca fácil.Consumo, posição do extintor

[Defeitos apresentados] plásticos do revestimento muito macios riscando facilmente. Meu carro parece carro de pedreiro.

[Concessionárias] Péssimo pós venda. A concessionária SEVEC de Curitiba, instalou um multimídia e até hoje não forneceu os manuais, que já me causou total arrependimento pela compra de um Hyundai, devido as discussões com aquele pessoal. Nem a fábrica me atendeu, redirecionando minha solicitação para quem não havia resolvido, a SEVEC.

[Comentários adicionais] O carro não é ruim, mas o atendimento proporcionado pela concessionária…

[Best Cars Web Site] Nunca compro um veículo sem consultar o Best Cars. Opiniões sinceras de quem usa e não de quem vende.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Maria das Graças de Pontes Ramos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, espaço interno

[Principais aspectos negativos] Desempenho na retomada e auto consumo de combustível

[Defeitos apresentados]

[Concessionárias] O atendimento é bom, mas não há uma explicação clara do que esta sendo cobrado na revisão.

[Best Cars Web Site] Ótima Oportunidade de opinar sobre os veículos e bom para se consultar antes de adquirir um veículo.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Leandro Weber Viegas
[Cidade] Rondonópolis
[Estado] MT

[Versão] GLS 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, bancos traseiros reclináveis, dirigibilidade, espaço no porta malas.

[Principais aspectos negativos] Barulhos no câmbio, vasa água do ar nos pés do passageiro, desgaste muito rápido dos pneus originais, assistência técnicas horrível.

[Defeitos apresentados] Vaza água nos pés do passageiro.

[Concessionárias] Horrível.Só querem vender.

[Comentários adicionais] Se melhorarem assistência, é uma boa aquisição.

[Data de publicação] 27/7/12

 


Mais sobre:

Páginas: 1 2 3