Hyundai Sonata

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Ricardo Reis de Almeida
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] 2.4 16v Sedã
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, equipamentos, estabilidade e desempenho.

[Principais aspectos negativos] Ausência de sensor de chuva, ausência de botão um toque para janelas, ausência de fechamento dos vidros pelo controle, ausência de ar-condicionado dual-zone e ausência de farol de neblina traseiro.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Até agora sem problemas, o atendimento foi perfeito.

[Comentários adicionais] Com aro 18¨ podem ter certeza que teremos barulhos no acabamento interno. Até agora é o que me preocupa.

[Best Cars Web Site] O melhor site do gênero no Brasil.

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Vinicius Mariano Rabelo
[Cidade] GOIANIA
[Estado] GO
[E-mail] vmr1@audidata.com.br

[Versão] 2.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, boa aceleração, muito bom na estrada, anda bem , bom de ultrapassagens.

[Principais aspectos negativos] Preço. Estabilidade, assustei quando freei forte em uma curva a 160. Acho q é porque o carro é grande quase 5 metros.

[Defeitos apresentados] Aconteceu 3 vezes ao pisar no freio ele dar um estralo alto q assusta os passageiros e dá a impressão de falhar por milionésimos de segundos. Barulho na suspensão dianteira começou com 5.000 km. Cambio manual estragou com 14.000 km (uso o carro só no manual, não gosto de carro automático). Este defeito aconteceu quando dei uma esticada na primeira marcha. Quando eu joguei a 2a. o carro jogou junto tb, acontecendo q assim caiu em terceira marcha. Daí o manual parou de funcionar, tanto no câmbio quanto nas borbeletas (shift). Mas o automático continua normal. Consegui agendamento de serviço para daqui a 10 dias.

[Concessionárias] Em Goiânia, pode-se dizer que não existe assistência técnica oficial para Hyundai. Existe só uma concessionária oferecendo um quartinho como oficina no fundo da loja, onde não tem nem jeito de chegar com o carro para o mecânico olhar. Você tem de parar o carro uma quadra de distância e ir chamar o mecÃnico pra conversar e mostrar o defeito.

[Best Cars Web Site] Ótimo.

[Data de publicação] 2/6/12

[Nome] Sergio S. Hayashi
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.4 16V Sedã
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O design externo e interno chama muito a atenção. Outro destaque é o isolamento acústico. Meu carro anterior era um Corolla SEG 2009, que já era silencioso, mas o Sonata é impressionante. O motor de 4 cilindros não compromete, e junto com o excelente cambio de 6 marchas tem boa aceleração e retomada e sem nenhuma vibração. O consumo é bom para o tamanho e categoria do carro, faz 11 Km/l de gasolina na estrada. Estabilidade excelente, tanto que ainda não consegui avaliar o controle de estabilidade, pois ele não desgarra mesmo exagerando nas curvas. Teto de vidro é um diferencial, assim como o estepe com roda em liga e pneu da mesma medida.

[Principais aspectos negativos] Carro baixo para as ruas e estradas brasileiras, pois raspa o chão com facilidade. Ou os pneus deveriam ser mais largos ou as rodas mais estreitas, pois em um descuido são as rodas de raspam nas guias de calçadas. Falta sensor de estacionamento na dianteira e sensor de chuva. Computador de bordo deveria marcar o consumo em Km/l e não l/100 Km. O fabricante deveria encontrar outro local para o extintor de incêndio (talvez na parte inferior dos bancos dianteiros).

[Defeitos apresentados] Apenas um rangido no teto solar que foi corrigido na revisão dos 10.000 Km.

[Concessionárias] Utilizei a Caoa de Londrina apenas para a revisão, onde fui bem atendido.

[Comentários adicionais] Por um pouco mais poderia ter comprado uma marca mais tradicional com BMW ou Mercedes, mas bem menos equipado e potente. Não me arrependi da escolha.

[Best Cars Web Site] Leitura importante para quem gosta de automóvel, mas indispensável para quem vai comprar ou trocar de carro.

[Data de publicação] 28/1/12

[Nome] Silvio de Jesus
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] silvio@sgsauditores.com,br

[Versão] Sonata 2.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo, motor.

[Principais aspectos negativos] Muitos ruídos internos. Faz barulhos em tudo: Bancos, teto, console, colunas e Painel.

[Defeitos apresentados] Ruídos internos. Faz barulhos em tudo: Bancos, teto, console, colunas e Painel.

[Concessionárias] Boa

[Best Cars Web Site] Bom

[Data de publicação] 17/12/11

[Nome] ANTONIO RISEGATO
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2,4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] acredito ser o carro mais bem resolvido em estetica,frente lateral,trazeira não tem defeito quanto ao visual ,para sua categoria de 4 cilindros anda muito bem.

[Principais aspectos negativos] preço.

[Defeitos apresentados] nao apresentou defeito

[Concessionárias] levei uma batida na trazeira ,e arrumei na concecionaria de santana , na batida quebrou para choque e lanterna trazeira e amassou oparalama trazeiro,fui muito bem atendido ,nao faltou peças que era o meu receio eo carro saiu como novo .

[Comentários adicionais] no computador de bordo ,existe a possibilidade de se colocar no modo economico ou nao, no modulo economico ele anda bem e fica muito economico e no modulo nao economico anda melhor ainda só que nesta posição ele consome mais.

[Best Cars Web Site] bom ter opiniao de propietario mas é necessario filtrar bem quando comparar por exemplo carro com motor 4 cilindros com 6 cilindros e o propietario achar que o carro nao anda

[Data de publicação] 2/7/11

[Nome] CARINA RODRIGUES SALES
[Cidade] GOIÂNIA
[Estado] GO
[E-mail] cep_igor@hotmail.com

[Versão] 2.4 AUT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Sem dúvida, o ponto forte é o visual, não passa despercebido de forma alguma. O teto duplo é um show à parte, sem comentários, o acabamento interno é muito bom, dirigibilidade boa, som bom, os bancos vinho são lindos pessoalmente, ar eficiente, borboletas atrás do volante é uma alegria de se brincar, apesar do tamanho, é bom de curva em pequenos espaços, enfim, é um carro que dá gosto de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente tem alguns: não há cinto de 3 pontos para o passageiro do meio; falta de ar digital, em que pese o automático ser bastante eficiente; a memória da posição de dirigir só serve para o banco; falta sensor de chuva; o extintor de incêndio é ridículo naquele lugar exposto e bem nos pés do passageiro; o consumo (diz a lenda que tem de se esperar completar uns 3000 Km pelo menos) não chega perto do avaliado pela Quatro Rodas, muito menos do que diz o fabricante, tá fazendo 6 Km/L na cidade e nunca chegou aos 8 na rodovia; agora vem a surpresa, é inaceitável que um carro que custe mais de 100 mil tenha vidro elétrico de um toque só para o motorista, que ao acionar o alarme, os vidros e o teto não fechem e os retrovisores não rebatam, se quiser, todos os módulos são colocados à parte; e por fim, o carro é meio lerdo no trânsito, o motor que veio pro Brasil veio “capado”, tiraram +ou- 20 HP dele, não sei pq, era pra ser o 4 cilindros mais veloz da categoria.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Ainda não fiz a primeira revisão, na hora de vender é tudo alegria.

[Comentários adicionais] Apesar dos pesares, o carro vale a pena nessa faixa de preço. O Azera é muito superior em quase tudo, mas na aparência…

[Best Cars Web Site] Referência ótima antes da compra.

[Data de publicação] 12/3/11

[Nome] Ricardo Mahle
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TOP (GLS) 2.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro atraente com consumo baixo e ótima suspensão (roda macio e tem um excelente nível de ruído).

[Principais aspectos negativos] O motor é fraco (meu veículo anterior era um Omega australiano sendo que também aluguei um Focus sedan com baixa quilometragem por alguns dias e achei que o motor dele responde mais rápido que o do Sonata).

[Defeitos apresentados] Nenhum; muito novo para tal.

[Concessionárias] Achei o atendimento na hora da compra muito ruim (Hyundai Caoa Berrini). Há uma “empurroterapia” bastante desagradável para aquisição de acessórios do carro. faltou profissionalismo na entrega cujo horário foi mudado mais de uma vez. Muitas informações são omitidas (meu carro veio com estofamento na cor vinho, única disponível segundo a concessionária, e qual não foi minha surpresa ao ver um carro igual com estofamento bege -muito mais atraente- ao pegar meu carro). Fizeram-me perder muito tempo tanto esperando na concessionária quanto com telefonemas inúteis.

[Comentários adicionais] Tenho receio de como será a assistência técnica/manutenção pois a impressão que ficou é que para a Hyundai o importante é vender sendo o pós-venda e a assistência técnica totalmente irrelevantes. Completo com todos os acessórios disponíveis instalados o preço do carro salta de cento e cinco mil reais para aproximadamente cento e vinte mil reais, o que ele não vale. Conclusão: me arrependi de não ter ficado na GM.

[Best Cars Web Site] “Best Cars” é excelente por ser extremamente democrático e imparcial. Consulto sempre mesmo que não vá efetuar uma troca de veículo. Também tenho aprendido bastante com o pessoal que escreve os textos do site.

[Data de publicação] 26/2/11

SEM COMENTÁRIOS