Hyundai IX35

Hyundai IX35

 

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[Nome] Sérgio cruz
[Cidade] Araruama
[Estado] RJ

[Versão] Gls 2wd automática
[Motor] 2.0 16v gasolina
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Aparência

[Principais aspectos negativos] Muito barulho suspensão

[Defeitos apresentados] Sensor da chave não esta funcionando ,queria saber como resolver . Barulho na suspensão dianteira mas do lado direito já levantei o carro mas não identificou nenhuma folga visível queria saber o que poderia ser .obrigado

[Comentários adicionais] Suspensão traseira muito macia , com cinco adultos o carro parece que esta com excesso de peço.

[Data de publicação] 16/6/17

 

 

[Nome] Rodrigo Tadeu Alves da Silva
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] GLS
[Motor] 2.0 Flex
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Rodo média de 120 km por dia, sendo 90% em rodovia; consumo nesta condição fica entre 11-12 km por litro; com todo este tempo, troquei os 4 pneus apenas com 90.000 km, os freios dianteiros com 80.000 km e as palhetas do para-brisa agora com 115.000 km (já tivemos Fiat, Ford e GM e todos estes itens já tínhamos trocado com quilometragens bem anteriores a estas); carro seguro e bom custo-beneficio para categoria; um dos únicos carros da categoria que não teve seu preço muito inflado (vide preços de 2013 para Kia Sportage, Mitsubishi ASX e Honda CR-V para os dias de hoje); manutenções baratas (se comparadas com concorrentes e também com o preço do veículo) e garantia de 5 anos.

[Principais aspectos negativos] Pelo valor do carro, poderia vir com computador de bordo mais sofisticado e sistema de segurança mais completo.

[Defeitos apresentados] Já troquei a bomba de combustível elétrica 2 vezes (uma com 4.000 km e outra a pouco, com 115.000 km) e a coluna de direção por alguns barulhos ao esterçar o volante.

[Concessionárias] 11 revisões realizadas na CAOA São Bernardo do Campo-SP, sempre bem atendido pelos consultores (que não empurram serviços extras a toa). Preços praticados muito bons em relação a outras marcas (para mim um item essencial, já que realizo 1 revisão a cada 3-4 meses).

[Best Cars] Excelente site!

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Paulo S G Meira
[Cidade] Campina Grande
[Estado] PB

[Versão] gls
[Motor] 2,0 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] [freo]
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bom espaço interno;boa visibilidade;consumo condizente com tamanho do motor e veículo;prazeiroso de dirigir;seguro

[Principais aspectos negativos] suspensão péssima principalmente a dianteira,barulhenta desde que tirei da concessionária;pneu suporte e acessórios soltos fazendo barulho;painel risca com facilidade o plástico duro;

[Defeitos apresentados] o som desprograma com facilidade;suspensão dianteira apresenta barulhos desde que foi retirada da concessionária,” dizem na CAOA “que foi trocado: trizeta,coluna de direção, amortecedor etc e o barulho continua o mesmo, aos 50.000km desisti depois que o chefe de oficina disse que é normal na ix35,pois acho que um carro de quase R$ 100.000 não deva ter um problema destes e ser “normal”, vou vender e comprar um gla

[Concessionárias] Trocam bem o óleo do motor;lavam o carro, no qual fazem uma distinção” lavagem de carro importado” queria saber o que usam em carro nacional,alinham e balanceiam as rodas, mas o defeito do carro não.Só fiz revisões na Hyunday Caoa Campina Grande,Paraiba.

[Comentários adicionais] Uma pena que um carro que tinha tudo para agradar apresente defeitos tão comuns em carros populares ou chineses, o outro Hyundai que tenho vou vender e comprar um SPORTAGE dizem que é mais bem acabado é a versão luxo do IX35, espero que o atendimento também!

[Best Cars] Sempre acompanho e recomendo.

[Data de publicação] 17/7/15

 

 

[Nome] Aristides Paterno
[Cidade] –
[Estado] SC

[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Comparado ao I 30 nada. É inferior em tudo.

[Principais aspectos negativos] Tudo se comparado ao I 30. O pneu socorro teria que ser adequado para as estradas brasileiras, como diz a propaganda montadora. O triângulo fica solto no compartimento do socorro. Coisa de engenheiro. Bate, faz barulho. Ñ vai chegar inteiro aos 5 mil km.

[Defeitos apresentados] Com menos de 50km os vidros do lado direito pararam de funcionar. Tive que aguardar por 4 dias para consertar. Era um fusível queimado. Com menos de 50km.

[Concessionárias] Ainda ñ fiz a revisão dos 10 mil km.

[Comentários adicionais] Piloto automático é péssimo. Leva uma eternidade para as retomadas e qdo retoma dá a impressão que uma segunda marcha é engatada e é pisado com os dois pés no acelerador. O GPS é tão ruim quanto o piloto automático. Para chegar ao um local desconhecido só com auxílio de celular e ñ tem como atualizá-lo.

[Best Cars] Excelente.

[Data de publicação] 3/6/15

[Nome] Mauro Borges
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] –
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro é excelente para dirigir principalmente em viagens de longa distancia. Conforto e muito robusto quando é exigido.

[Principais aspectos negativos] Verdadeira propaganda enganosa a respeito do consumo. A concessionaria informa que o carro dentro da cidade tem consumo médio de 9 e na estrada de 11 é pura mentira. O carro na cidade não da 7,5 km/l e na estrada só se andar abaixo de 100km/h para fazer 10km/l. A estabilidade do carro é um item que deixou muito preocupado pois em solo irregular (remendos no asfalto) o carro fica totalmente instável que dependendo da irregularidade perde totalmente a direção do do veículo. Deixei de comprar a CRV da Honda que arrependimento. O sistema de amortecimento quando se passa num buraco da uma pancada muito forte, o barulho que faz parece que arrebentou tudo na suspensão.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Eu gostaria muito que a COA de Brasília tivesse a mesma qualidade que os funcionários. Pois a empresa não tem um rastreabilidade dos veículos em transito e quando precisa marcar a revisão do carro tem que ser no mínimo uma semana de antecedência e sem falar que para fazer uma revisão exigem no minimo um dia inteiro para o carro ficar na empresa ( precisam aprender com o pessoal da Toyota ou Honda)

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] Edvaldo Francisco da Silva Filho
[Cidade] Lauro de Freitas
[Estado] BA

[Versão] Intermediária (Automático)
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O rodar do carro é silencioso e confortável. Tem uma ergonomia muito boa. O painel bonito com acabamento bom (poderia ser melhor, mas agrada). O motor responde bem, muito embora tenha percebido que não é disposto em baixa rotação – o câmbio automático se incumbe de mascarar isso. Em se tratando de um SUV, a suspensão absorve bem as irregularidades sem ser muito mole ou maltratar os ocupantes, com algumas ressalvas para os ruidos. O consumo está dentro da propostado carro. Não poderia ser mais econômico um carro com 1400 kg e câmbio automático, ainda por cima flex. Na estrada andando a 120 km/h, numa viagem de 260 km, com cinco adultos e mala cheia, fêz a média de 9,7 km/l (gasolina). Na cidade, em duas medições, foram 8,6 e 7,5 km/l, dependendo de como e aonde uso na cidade. A velocidade máxima, ainda não testei. O câmbio funciona bem, mas com ressalvas.
Direção (elétrica) funciona muito bem, com peso na medida e precisão.
Arcondicionado, que deveria ser digital, atende.

[Principais aspectos negativos] Ruidos na suspensão. Meu carro anterior, um corolla, era bem melhor.
Câmbio: Como dito acima, funciona bem, mas esperava mais. O tão criticado câmbio de 4 velocidades do corolla, trabalha com o mesmo silêncio, porém, mais preciso. Nunca houve retardo nas reduções ou dúvida quanto a qual marcha engrenar; isso acontece com o IX35. E não me falem que ele dá menos tombo que o Corolla, que não é verdade. Usei o carro por quatro anos e posso falar muito bem dele.
Computador de bordo: Sem medição de comsumo? Num carro de quase 100k? Essa é uma piada e de mau gosto.
Porta Malas: Relativamente pequeno para o porte do carro. Mas, atende. Ainda acho um paradigma que precisa ser quebrado: Porta Malas grande. Pra o meu perfil de usuário, atende muito bem. Creio que pra muitos.

[Defeitos apresentados] Ainda não. Tem apenas 1500 km rodados.

[Concessionárias] Não sei, nem me animo com ela. Espero me surpreender. Estou acostumado com o padrão Toyota, um dos melhores do Brasil, e ainda assim deixa a desejar. Vamos ver no dá. Preciso ressaltar que a garantia dada pela Hyundai não tem cobertura total para os cinco anos. Alguns itens têm essa cobertura, outros tem o prazo de expiração em 2 e 3 anos.

[Comentários adicionais] Se trata de um carro bom de dirigir, imponente porém, caro. Ai alguém me pergunta: Por que comprou? Não tem carro barato no Brasil.

[Best Cars Web Site] Continua sendo uma referência para pesquisa para quem entende de carro. Se soubermos filtrar as informções, ou até mesmo interpretá-las, achamos um norte para escolher o carro que mais atender às nossas expectativas de acordo com o perfil.

[Data de publicação] 19/4/13

[Nome] Ana Moural
[Cidade] Petrolina
[Estado] PE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 16v 2wd mec. 168cv
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Um carro muito bonito,design robosto,rodas de liga leve aro18 de serie ,ar-condicionado muito bom ,painel e luz interna.

[Principais aspectos negativos] Primeiro o acabemto não é bom.Segundo o câmbio é pequeno para um carro tão pesado e ainda com pneus pesadíssimos aro18.Terceiro o elantra récem lançado possui GPS e o IX35 mais caro não.

[Defeitos apresentados] Sim.Após tres meses de comprado e com aproximadamente 3.000km rodados ele começou apresentar estalos quando acelerava e quando acionava a embreagem.

[Concessionárias] A rede de concessionárias é ótima , até voce comprar o veiculo. Quando meu carro teve o problema procurei a oficina autorizada que me orientou a esperar porque estava cheia de carros.deixei um mes após quando neste período tinha viagem agendada com este carro(viagem deférias com os filhos).Procurei tambem a concessionária onde comprei o veículo porém não tive nenhum apoio dos vendedores e do gerente.Até o momento estou esperando uma solução para o problema do carro que no meu ponto de vista não se sabe qual é.Tentei carro reserva e não fui bem atendida no SAC,dizendo que tinha que esperar;sou uma profissional,comprei um carro 0km para nãe ter problemas e só estou tendo trantornos.

[Comentários adicionais] Comprei um carro de de grande porte e de alto custo,não gostaria de estar procurando oficina mecânica como se fosse um carro velho.

[Best Cars Web Site] Fiquei satisfeita em poder expor meu problema no Best Cars.

[Data de publicação] 11/2/12

[Nome] Felipe Ramos Pereira Bruel
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] felipebruel@hotmail.com

[Versão] 2.0 16V AUTOMÁTICA 170CV FWD “COMPLETA”
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design mais avançado em relação à concorrência específica (CR-V, Captiva, Vitara, entre outros), presença do carro, botão star-stop com partida sem uso da chave (fica no bolso/bolsa o tempo todo) – uma grande conveniência), consumo de 10,8 kms-l em Brasília-DF (pelo computador de bordo) dirigindo com parcimônia – satisfatório para a categoria do carro e as rodas aro 18 de série (mas suspeito que os pneus Kumho originais não vão durar como eu gostaria). A IX 35 tem uma dirigibilide super agradável e está sempre usando uma marcha bem adequada em busca de economia de combustível e suavidade. Desempenho mediano (sai de um New Civic Si SOMENTE por causa do pedal de embreagem – o trânsito intenso atual não combina mais com isso em carros de 100 mil reais, na minha opinião. Ademais, queria altura do solo maior sem comprar uma picape grande (não cabe na minha garagem).

[Principais aspectos negativos] Negativo não NO CARRO, mas na reiterada publicidade enganosa da marca. O carro foi vendido como tendo controle de tração e estabilidade. Utilizei muito esses itens nos meus Si´s (em estrada), salvaram a minha vida. A IX 35 completa (intermediária) custou abusivos 103 mil reais, o que acenavam (junto com a informação publicitária e a dos prepostos das marca) no sentido de o carro estar equipado com estes imprescindíveis itens de segurança. Um estacionamento de brita e uma curva em alta mostram claramente que não tem, apesar de ser a versão completa (banco elétrico, couro total, arremates externos cromados, partida sem-chave mas sem teto-solar e inúmeros air-bags – tem apenas 2). Dos poucos air-bags eu notei na compra, apesar do vendedor tentar me induzir à erro. Já os controles ausentes merecem uma ação judicial para abonar o “prejuízo”. P.S: O documento do carro (CRLV) indica 170 cavalos, mas as publicações informam 166 cavalos. “Ahá, te enganamos por 4 cavalos!” Parece piada.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. O couro não parece ter a qualidade que se espera e mancha com facilidade, bem como os plásticos que riscam com facilidade (entretanto ocorria o mesmo com o Honda New Civic Si – tive 2 deles).

[Concessionárias] Em regra buscam o lucro em detrimento do bem-estar do cliente. Caso você demonstre (o que não faz bem à saúde) profunda insatisfação e disposição pra briga, eles podem até ceder (exceto prepostos petulantes que não entendem o que o consumidor que paga uma quantia razoável por um carro espera – qualidade total e cortesia imediata – obviamente quando se trata primeiro com eles com cortesia – às vezes, infelizmente, não adianta). Há muito sangue nos olhos e hipocrisia na venda de carros.

[Comentários adicionais] O carro é muito gostoso de dirigir e muito bonito em relação aos SUVS monobloco do seu porte, tal como o impacto do New Civic na categoria sedans em 2006 (minha opinião). Talvez dure mais uns 3 anos ou até chegar uma outra mais impactante. Faz sucesso onde chega e a mulherada adora. Apesar de custar o mesmo que uma bela Sorento 2.4 4cc, esta não cabia na minha garagem. Preferia ter os controles de tração e estabilidade sem o banco elétrico (só do motorista) e o couro total. A versão com teto-solar, multi air-bags e os supostos controles (vai que também se descobre depois que “ter, ttinha … ah, não tem?”) custava 111 mil reais!. Palhaçada, falta de respeito ao consumidor brasileiro. A partida sem chave é outro mundo, custou caro (8 mil à mais que a versão de entrada), mas gostei demais. Um motor mais potente com a mesma economia seria nota 10, mas isso virá num próximo modelo, acredito eu. O carro é o mais estável que dirigi da categoria(testei todos os concorrentes várias vezes e por muito tempo), mas NUNCA que qualquer uma deles faz curva como um carro esportivo. Esqueça isso. Talvez uma Cayenne ou Discovery façam curvas assim, não sei, não é pro meu bico e nunca será (desvalorização mais absurda ainda das que sofro na faixa dos cemzão).

[Best Cars Web Site] BCWS é a QUATRO RODAS do século 21 (e isenta de teorias da conspiração). Parabéns, ao editor Fabrício Samahá!

[Data de publicação] 28/1/12

[Nome] Segeovan Benaglia Wanderley
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade

[Principais aspectos negativos] consumo

[Defeitos apresentados] não

[Comentários adicionais] consumo altíssimo, acabamento deixa a desejar em relação ao acabamento da Sportage

[Best Cars Web Site] excelente site, uma porta para nos manifestarmos contra os desmandos e descasos dos fabricantes de carro

[Data de publicação] 15/1/11